Após um dia inteiro de muita chuva o SPFC recebeu em casa o Atlético Nacional para o segundo jogo válido pela Sulamericana. Expectativa? Ao menos dois gols de diferença e carimbar nossa passagem para mais uma final desta competição.
Com um esquema diferente , com LF solitário à frente (justificado por MR por conta do forte meio campo colombiano) o jogo começou bastante retrancado e marcado (por parte do time do Atlético Nacional). Somente após os 15 minutos é que nosso Tricolor passou a achar os espaços e ter domínio da bola, porém, sem muita efetividade.
Esse domínio não durou muito pois a marcação e retranca colombiana era realmente muito forte. Além disso, nas vezes que eles foram ao ataque, levaram muito perigo à nossa zaga. Do nosso lado, o bom momento ficou por conta de lance com Michel Bastos que, aos 32, aproveitou falha da defesa adversária mas o volante Mejía chegou no momento certo para evitar nosso gol. Um pecado! AInda seguimos tentando mas sempre parados pela retranca colombiana, além, claro, da cera do goleiro que espertamente usava o resultado e tempo a seu favor.
Aos 43, um susto! Em contra-ataque Ruiz deixou Cardona na cara de RC. O meia tentou tirar do goleiro com um toquinho, mas Ceni defendeu lindamente.
E assim terminou o primeiro tempo. Detalhe: mesmo com a cera do goleiro colombiano, o juiz deu apenas UM MINUTO de acréscimo. Isso mesmo – UM MINUTO. Lamentável!!!!
E veio o segundo tempo. MR alterou a forma do time jogar. Apenas ajustando as posições de Kaká e Michel Bastos de um , passamos a ter 3 atacantes com a alteração.
Deu certo. O time passou a ser mais efetivo e ofensivo, levando mais perigo de gol. E , aos 8 minutos, nosso Maestro, a Genial Ave (por Antonio Carlos Catta-Preta) bateu falta com perfeição e a bola fez curva foi parar dentro do gol adversário. Alívio!!! 1×0 SPFC!
O Tricolor continuou indo para cima, incomodando demais o adversário e perdendo MUITAS, mas MUITAS chances de gol. Com Michel Bastos, Kaká, Luis Fabiano…. teve para todo mundo.
Com as entradas de Kardec e Osvaldo no lugar de Kaká e Álvaro Pereira , respectivamente, o São Paulo passou a ser todo ataque. O objetivo era conseguir o segundo gol e evitar as penalidades a todo custo.
Tentamos o segundo gol a todo custo. E ele não veio. E como não veio, vieram as penalidades…..
Bom, pelo visto não treinamos para este momento. Haja visto que somente RC acertou sua cobrança. Kardec perdeu de cara, depois Tolói e o time colombiano fez o que tinha de ser feito.
Não deu! E assim terminamos mais um ano. Ainda temos o restante do Brasileirão e a classificação para a Libertadores assegurada. Mas sonhamos com bem mais. Uma pena.
Que venha 2015 e dias muito melhores!
NOTAS
SÃO PAULO X ATLÉTICO NACIONAL
Rogério – Boa defesa no primeiro tempo . NOTA – 7,5
Hudson – Joga como se fosse da posição há anos. Bem na defesa e no apoio ao ataque . NOTA – 7,5
Tolói – Um gigante na defesa. Tomou conta do setor com propriedade. NOTA – 8,0
Edson Silva – Bom jogo, sem sustos maiores. NOTA – 7,0
- Pereira – Raça pura, mas fica devendo em jogadas que requerem mais talento. NOTA – 6,5
Denílson – Primeiro tempo ruim, melhorou no segundo , mas fica abaixo dos companheiros. Erra muitos passes. NOTA – 6,0
Souza – Bom jogo. Foi mais a frente no segundo tempo e teve participação importante. NOTA – 8,0
Ganso – Craque. Só carece de maior participação, mas quando está ligado, mostra categoria incomum. NOTA – 8,5
Kaká – Participação importante, correndo muito, disposição de aplaudir. Está pecando nos passes . NOTA – 7,0
Luis Fabiano – Um lutador, se movimentou bastante. NOTA – 7,5
Bastos – Primeiro tempo um pouco apagado, cresceu no segundo quando passou a jogar mais pela direita. Jogador importante. NOTA – 7,75
Kardec – Pouco tempo. NOTA – Sem nota.
Osvaldo – Precisa repensar a carreira. Há muito tempo está devendo. NOTA – 4,5
Muricy Ramalho – Começou o jogo com o que havia de melhor, com uma escalação prudente e sem os dois atacantes, como vinha fazendo, mesmo porque, além de cansado, o A. Kardec vinha de contusão. Pode-se argumentar que precisávamos fazer o resultado, mas de nada adianta dois atacantes que ficam se chocando lá na frente.
No primeiro tempo mostrou cautela excessiva, quando precisava do resultado. Soltou mais o time no segundo tempo.
Quando colocou o Osvaldo, quis encorpar mais o time com M. Bastos na ala esquerda, dando opção de velocidade com o Osvaldo na frente, só que o Osvaldo não está numa boa fase, então não adianta nada, porque além de tudo, o M. Bastos estava bem na frente. NOTA – 6,5
Bola Cheia – Aplicação do time. Não faltou luta em momento algum.
Bola Murcha – Árbitros que insistem em não dar acréscimo mesmo quando o adversário visivelmente faz cera, retardando o jogo demasiadamente. O de hoje até deu cartão para quem fez cera, mas não deu o desconto no tempo.
Desclassificação do time em pleno Morumbi. Não faltou luta mas um time como o São Paulo não pode desperdiçar uma chance como essa.
Agradecimentos – Ao Sub e Vitão por não terem vindo agourar o time no blog.
Análise: Kátia Firmino
Notas: Márcio Maciel
Agradecimentos – Ao Sub e Vitão por não terem vindo agourar o time no blog.
———————————————————————
Mas eu não agradeço ao secador que deu as notas e acabou agourando.
Bola Murcha pra ele.
Ahahhah ganhamos o jogo… penalti é loteria… rsrs
Vitão pega pilha..ahahhahahah
Não peguei não, eu sei que o Sato está brincando, só dei a minha cutucada também.
kkkkkkkkkkkk
AHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAH
Tá bom, Vitão. Eu que peguei..ahahahhaha
Vc tem o direito de não acreditar, não tem como eu te provar.
Se vc me conhecesse pessoalmente vc acreditaria.
Mas tudo bem, sem stress, a única pilha que eu peguei é do Mumu que perdeu o 14º mata-mata, é muito para um time como o São Paulo.
Beleza!
Tá perdoado.
No ano que vem vou aos jogos da Libertadores para tirar a zica de vcs desde 2006.
Aqui é pé quente, o título é nosso com o Mumu e tudo, eu vou tirar a zica dele já que ele não sai.
Na boa, se o Aidar for manter o especialista como treinador em 2015, vale mais a pena inscrever o sub-20 na Libertadores e focar no Brasileiro.
Ter o Muricy de técnico e dizer que o foco é o aproveitamento da base e a Libertadores é o cúmulo do paradoxo.
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu Tricolor !
Lutamos !
Infelizmente a zica hoje reverteu para o nosso lado nas traves e cobranças de penalty !
O time está jogando muito bem quando está empolgado, torna-se imbatível !
E já que não teremos Kaka ano que vem, eu iria atrás do Cardenas fácil e olharia com bons olhos todos os laterais do Atletico …
Ponto negativo da noite ?
–> Muricy, sua chapa começou a esquentar !!
Agora é garantir o 2º lugar do Brasileirão!
Bem lembrado ! … Vamos destroçar quem vier pela frente pra levar 2014 como referência pro que será 2015 !
O que eu achei que foi de doer, foi colocar o Osvaldo e deixar o Michel na defesa, nosso ataque ficou morto assim, o Michel criava muito e estava cansando, e ele na marcação, pior ainda, nem subiu mais para o ataque.
O Osvaldo quando pegava a bola, ou perdia, ou dava um drible e cruzava errado, é um jogador que liga o nada a lugar nenhum, teve um momento raro de brilho com o Ney Franco e nunca mais fez algo útil, mas o Muricy ama ele e o Ademilson, impressionante.
Colocaria a torcida tb na bola cheia e as substituições do Muricy na Murcha. insistir com o Osvaldo é pra acabar!
No mais concordo plenamente.
Muito boa análise. Direta e objetiva: que venha 2015.
Notas coerentes. O time criou. A trave nos ajudou lá e nos puniu aqui. 1×0 justo e em disputa de penal só perde quem chuta.
A culpa do Muricy é no conjunto da obra. São Paulo é um time mal treinado. Mas tem jogadores que resolver. LF, Kardec, kaka, Pato, ganso, Michel Bastos. Se um não joga bem, tem outro que joga tem qualidade pra decidir. Se formos analisar friamente, o São Paulo nunca teve uma sequência de bons jogos e partidas onde o coletivo se destacasse. A boa fase começou com o quarteto, quando o quarteto pifou, veio o M. Bastos pra resolver vários jogos, depois veio o LF se destacando, teve o momento do Pato, do Ganso…
Antes disso era um time capenga, jogava mal, vencia sem nenhum brilho. Não temos variação tática, um time previsível, tão previsível que um time um pouco mais bem montado, não deixa o São Paulo jogar.
Quarta eliminação em um ano desse treinador ridículo. Ponte Preta, Penapolense, Bragantino e Nacional.
Treinador birrento, arrogante e loroteiro. Um baita enganador. Time joga por conta própria, não se vê o dedo do técnico no time.
E mesmo com todos os vexames que esse entregador de colete coleciona, ele seguirá como unanimidade no Morumbi. E é por isso que não ganhamos nada há muito tempo, é muita gente intocável lá, muita.
[2]
Eu juro que tento ver algo positivo no trabalho dele. Não consigo. Tem treinador que é ruim, mas não compromete. Ele atrapalha o time. Pega implicância com jogadores, sempre substitui mal. E nessa passagem ele conseguiu contaminar o time com negativismo. Acho que ele fala tanto que o time tá cansado e que a viagem é desgastante, e que a bola é redonda que os jogadores entram nessa pilha de baixo astral. é um anti motivador. mais ainda pros jogadores que não são aproveitados (nem testados).
Ele sempre anda com a muleta pra se escorar. Sempre tem na ponta da língua a desculpa pelo fracasso do time.
Agora ele deve dizer que se contenta com um segundo lugar no brasileirão, porque lutamos pra não cair ano passado. É o pensamento pequeno, desmotivador. É isso que esse ex-técnico faz.
Olha fiquei triste pela eliminação pelo que o time jogou no segundo tempo, mas temos que ver que 3/4 dos 2 jogos não fomos tão bem…
Fora o 2º jogo contra o Huachipato não jogamos um grande Sulamericana….
Espero que este ano sirva de lição para a diretoria e comissão técnica….
Temos que preparar melhor o time e elenco para um ano inteiro de competições! Desde o Paulista até o Brasileirão…
Muricy hoje foi menos ruim que das outras vezes, mas errou sim ao colocar o Osvaldo e mandar o Michel pra lateral.
Tinha que entrar o Pato, que é muito mais jogador que o Osvaldo cisca cisca.
Vitao , meu tio avo joga mais que o oswaldo. Eu nao venderia ele eu dava para quem quiser claro.
Só tem um problema, seu Cap.: Alguém quer??
Boa noite a todos, se alguem encontrar o sanfoneiro diga a ele que o Barcelona quer compra-lo para gandula.
Estou orgulhoso do São Paulo.
2014 foi um ano muito bom.
Sinceramente, eu prefiro perder jogando um bom furebol como o de hoje do que ganhar jogando como um covarde.
Exato. O time jogou bem duas bolas na trave. Reclamar do Muricy hoje e pegar no pé do cara atoa
Sobre os pênaltis, vale um alerta se realmente o Ceni aposentar. É perceptível que ele não possui mais mobilidade pra defender, e time que quer ser campeão precisa ter goleiro experiente e pronto para esse tipo de decisão. Portanto, o Jefferson ta praticamente de graça, e ele é o goleiro ideal pra substituir o RC!! Não vejo o Denis com todo esse pontual.
pontual= potencial
E o Murichello, continua com a sua “SINA”, “CALVARIO” de ser o Rei dos morre-morre…!
Impressionante isso…?
Nota 0 para Muricy.
1) a escalacao estava certa, mas o posicionamento errado. Corrigiu no segundo tempo, colocando Michel na direita e kaka na esquerda. Mas perdeu um primeiro tempo inteiro! !!
2) não era para o kardec entrar, mas o pato. Era preciso velocidade e ofensividade, pois teríamos o contra-ataque.
3) o único veloz que sobrou no quarteto (michel) ele recuou para por Osvaldo (?!). Matou o time de vez.
Respeito quem pensa o contrario, mas não adianta montar um belo elenco e colocar o Muricy para treinar. Não adianta! !!
Osvaldo tem nota e o kardec, que entrou antes, não? ?
Muito lúcido o comentário…
Eu nao vou culpar ninguém. Só desejo vitórias contra o figueirense e sport, despedida do RC e que o Aidar acerte o que tem que acertar para 2015.
acrescenta uma despedida do Muricy, pode ser uma aposentadoria junto ao Ceni
Isso aí eu deixo nas maos do Aidar. A bola está com ele. rsrs
Acabouuuuuuu o ano.
O pior é não ter esperança de algo melhor para este time.
Diretoria diz que a zaga esta boa.
Burricy nunca saira.
Só lamento. E como lamento
Você acha q o time jogou mal hoje? Se uma das bolas q foram trave estariam reclamando ?
Perder 14 mata-matas é incompetência, não estou falando do de hoje, hoje foi um dos que ele menos errou, mas errou também, menos que das outras vezes mas errou.
Perder 1, 2, 3, até 4 poderia ser considerado normal, mas perder14 não é, ele é incompetente neste tipo de disputa, independente de ter um time bom, ruim ou ótimo a margem é muito grande, assim como ele pode alegar que alguns foi azar automaticamente ele estará dizendo que ele é sem sorte, ele é muito zicado, poderia então ter dado sorte e ganho ao menos 1 ou 2, já que azar e sorte são as mesmas probabilidades.
Marcelo Oliveira: Muricy 2 – A Missão
O São Paulo poderia ficar de olha neste Osório, o time do Nacional é muito bem treinado. Não tem grandes estrelas mas o time joga certinho.
Gosto do Edwin Cardona, desde aquele sulamericano sub-20 que o Lucas e Neymar fizeram Misérias. Ele jogou de segundo volante fazendo um papel de “Pirlo” e jogou de mais. Na copa do Mundo ele foi um dos reservas e tb usado como segundo volante.
Os jogadores estão de parabéns pela raça demonstrada. Esse grupo luta muito mesmo que sem organização nenhuma.
E como sempre quando o SP enfrenta times retrancados, não tem uma saída. Penapolense, bragantino, Ponte preta, Chapecoense, a lista segue e não é coincidência. SP é um time engessado sem um desafogo pelas laterais e quando o adversário congestiona o meio campo sempre complica e sempre vai complicar, pq o nosso “treinador” não tem variação tática nenhuma. Seja contra o cruzeiro no mineirão ou o Ibis no morumbi, é o mesmo esquema, as mesmas substituições feitas no mesmo tempo de jogo. Aí quando complica ele vai sacando jogadores e entulhando atacantes.
E nada justifica Osvaldo. Nada.
SP tem time e elenco pra mostrar muito mais futebol do que mostra, mas o amor pelo especialista é muito grande e tenho certeza que ainda vai aparecer quem diga que ele tira leite de pedra, que o vice do brasileirão é uma proeza do Muricy, e que o time é fraco.
Não é o rei do morre morre por acaso. E ano que vem serão os mesmos erros e ainda assim a culpa nunca será dele.
Minha opinião sobre o Muricy, isto desde sua passagem vitoriosa no SPFC é:
Não faz aproveitamento da base, prefere jogador pronto e justifica isto para não colocar garotos. Mas garoto não fica pronto assistindo jogo!
Duvido que se fosse outro técnico o Oscar teria entrado naquele litigio. Não gosto mais do Oscar, mas o pouco que concordei nas alegações dele refletem as lembranças do Muricy
Dizer que o Muricy é a continuação, mesmo que minima, do Tele é o cumulo do escarnio! Tele pegou o Cafú que não sabia cruzar e ficou semanas no pé do ouvido dele no campo treinando até ele aprender a cruzar. Ele era garoto, entrava facil na linha de fundo driblando, mas no cruzamento não fazia nada…. Olha no que o Tele transformou o Cafú.
Olha o banco do SPFC e me diga que só tem moleque ruim de bola!? Não falo para por hoje, mas no BR não cabia nenhuma vez? O Auro não pode ser treinado para marcar melhor? Qual jogador apoia tão bem quanto este moleque na lateral do futebol Br hoje? – Não! Vamos contratar.
Um time que investe na base não pode ter um técnico como o Muricy! É burrice. é dar uma de Nobre na gestão e planejamento.
Sobre o jogo de hoje não culpo ninguém em campo, mas não concordo com as alterações de praxê do treinador com Osvaldo e colocando o MBastos lá atras.
De resto foi loteria, uma coisa que tb não gosto. Faz parte
Marcos,
Essa questão de o Telê ter pego no pé do Cafú faz 30 anos….
Hoje é outra história, se o técnico quiser fazer isto o cara manda ele se f…. e vaza, afinal já está ganhando muito bem pra isso.
Pro jogador fazer ele ter que querer e a maioria não quer….
Que ódio!
Me segurei, não comentei, não vim aqui… só pra não ser qualquer tipo de causador de infelicidades.
E o que acontece?
Poxa… será que não dá pra entender ainda que sou um cara de sorte????????
Na próxima venho comentar.
Não aguento mais esse enclausuramento!!!!
AHAHHAHAHHAHA…desculpe, mas não dá pra não rir desse comentário…ahahahahhahahha
Vitão… 14 eliminatórias!!!!
É incompetência demais!!!!
Uma diretoria bovina que se sujeita a isso merece ser espancada!!!
O duro é ter que aguentar ser eliminado dinovo por times inferiores ao nosso.
É muita zica o Muricy não ganhar um mata-mata com o São Paulo e o Luís Fabiano sequer ganhar um título de expressão.
Fico triste pelo Kaká, merecia sair no mínimo com um título.
Acredito que essa eliminação aposente de vez o Rogério. Também precisamos de renovação, gosto do Muricy, mais é nitída a falta de esquema tático do time. Se em 2015, colecionar mais um vexame no Paulista acho difícil a sua permanência.
Ainda estamos colhendo erros da diretoria passada. Se não montarmos um time mais forte em 2015, já que perderemos algumas peças, iremos colher mais vexames.
Estava torcendo pro Kaká e o LF tirarem a zica deles com a camisa do São Paulo….
O São Paulo depois de 2006 pegou uma zica brava com mata-mata….
Ganhamos a Sulamericana em 2012, mas quantos mata-matas perdemos desde então???
Só com o Muricy são 14! Fora os outros deve tá já em mais de 20 esta conta….
O que acontece?
Ele é ruim.
Só isso.
A imprensa gambá vai adorar mais uma eliminação do Muricy!
É tanta zica que tivemos várias chances de gol e nada da bola entrar! Como já fomos eliminados em mata-mata para time inferior este ano, não é novidade colecionar mais uma.
Sinceramente, não dá pra não ligar a culpa por tantas eliminatórias assim ao Muricy.
É impossível não ver que o cara é o Rei das eliminações.
O PIOR técnico nesse tipo de campeonato, pelo menos pelo São Paulo.
Por mais que tenha nos dado vários motivos para gostar dele, nessa situação, o melhor é que ele esteja bem longe do São Paulo.
Triste demais isso.
O Muricy pode não ser um técnico brilhante, mas também não é um vilão como muitos estão pintando. Ele conseguiu dar um padrão ao time, sabe muito bem comandar o vestiário, conseguiu nos livrar do rebaixamento no ano passado. O grande problema do Muricy, é que ele acaba preso ao se esquema, e não consegue mudar. Falta leitura de jogo. Temos que lembrar que de 2009 para cá tivemos vários técnicos que não conseguiram sequer dar um padrão para a equipe. O único que conseguiu alguma coisa, foi o Ney Franco que acabou ganhando a Sula, mas com o Lucas arrebentando. Só que o ambiente de vestiário ficou totalmente destruído, o que quase nos levou ao fundo do poço. Hoje só dois técnicos brasileiros vejo com bons olhos, Marcelo Oliveira e Levir. Técnicos estrangeiros, ou se traz alguém de ponta, ou se faz um trabalho a longo prazo.
Gilson, ano passado já passou faz tempo….
Esse anos disputamos Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Sulamericana e não fomos pra final de nenhum e não disputamos palmo a palmo o título com o Cruzeiro….
Quando foi para os penatis eu falei estamos fora, pois só o Rogério Ceni bate pênalti neste time. Não deu outra. Na minha opinião o grande culpado é o Muricy, pois entrou com o time errado. Precisávamos fazer dois gols e eles viriam fechadinho. Gosta do Michel Bastos (eu gosto), mas tira o Kaká. Os dois não dá. Demos quantos chutes no 1ºempo 1, 2. O time não tem jogada de linha de fundo e para mim é mal treinado. Tomara que a família dele o convença a parar e o São Paulo vá atrás de um outro treinador. Mas de qualquer forma estou satisfeito, apesar dos mataxmata, com o que o SPFC fez este ano.
Galera, valeu por tudo.
tô muito desanimado…. pelo contexto geral. Até desanimei com a libertadores. Passar outra vergonha com esse treinador.
Desanimei de verdade.
Boa noite a todos.
Com o Muricy dá pra desanimar mesmo na libertadores..
Não estou bravo com o Muricy hoje, mas isso não significa que eu o inocente pela eliminação. O que ele fez na Colômbia foi fatal. O que ele fez no ano foi pior ainda.
4 mata-mata perdidos, até o pontos corridos ele perdeu.
E tinha time, tinha muito time pra ganhar pelo menos 1 desses torneios.
Muricy faz um trabalho nota 4 no São Paulo. Vive ainda das memórias de sua última passagem.
Parabéns para o time hoje.
Caímos de pé.
Ficou claro que o time não treinou os penaltis, e para mim ao menos, o Muricy estragou o time ao colocar o Michel Bastos na lateral e o Osvaldo.
Que venha 2015
Sub
27 de novembro de 2014 às 00:42
Vitão… 14 eliminatórias!!!!
É incompetência demais!!!!
Uma diretoria bovina que se sujeita a isso merece ser espancada!!!
———————————————————-
Sub:
Técnicos que a torcida não gosta como Levir Culpi, O.O, Nelsinho Baptista, Vadão e Ney Franco ganharam mata-matas com o São Paulo e nem ficaram tanto tempo no São Paulo, alguns disputaram só 2 campeonatos, outros 3, foram pouco tempo de São Paulo e mesmo assim ganharam.
Não dá mais pra esse cara ser técnico nosso em torneios eliminatórios.
Em pontos corridos, perdemos jogos boçais…
Poxa… acabou pra ele.
Mas, não é só ele.
Quem faz as escolhas e administra esse tipo de situação tem que ser cobrada!
Cara eu sou fã do Vadão, mas morro de medo de admitir isto e ser lixado pela torcida! Tirou o Kaká da reserva da Base e levou para ser titular da equipe principal.
Marcos, não tenha vergonha não !
Vadão nunca foi técnico top5 do país, uma pena que parou no tempo, pois se quisesse poderia ter ido mais longe !
Treinador integrador da base é isso ai !
E sem essa de falar em zica em mata-mata. O ano todo foi a mesma coisa contra times que congestionaram o meio campo, inclusive nas eliminações pra penapolense, Ponte e Bragantino.
Se insistirem falando em zica, continuaremos repetindo os mesmos erros em 2015, sem evoluir.
Max, mas não é só zica. Não é insistência.
O cara mostrou ao longo dos anos que não tem personalidade alguma com o São Paulo em situações como essa.
Sub, Acho que vai além de ser ruim de mata-mata. Toda vez que o SP encarou um time que encaixou uma forma de anular as individualidades o cara não consegue nem buscar uma saída. São sempre as mesmas alterações, vai sempre entulhando atacante, mesmo que seja um Osvaldo da vida que não adianta nada. Tá congestionado o meio? Fixa mais um volante, solta mais os laterais, tenta alguma coisa! Não existe a menor variação tática. Muito pouco pra um técnico que tem os jogadores que ele tem na mão.
Rapaz, não acho q seja zica.. é falta de competência mesmo
por parte do treinador mesmo
Deste time do Nacional gosto muito do Edwin Cardona, desde aquele sulamericano sub-20 que o Lucas e Neymar fizeram Misérias. Ele jogou de segundo volante fazendo um papel de “Pirlo” (bom passe e lançamentos) e jogou de mais. Na copa do Mundo ele foi um dos reservas e tb usado como segundo volante.
PS: troquei o jogador. O que disse ja foi negociado pelo time.
Não adianta, muricy não gosta de estrangeiro.
E, se você falar que é volante, vai querer escalar na lateral.
Time sem padrão tático nenhum, sem variações e pelo que vi nem treinou pênaltis pra decisão, só teve rachão.. Depois ainda acham engraçado videozinho do especialista cornetando rachão.
Apesar de ser critico do Muricy a zica já vem algum tempo rondando o São Paulo em mata-matas….
Depois de 2005 o negócio desandou….
Nossas maiores conquistas foram em mata-matas….
Parabéns Kátia e Marcio. Ótima análise do jogo e notas coerentes.
Bom to indo descansar que a noite é curta. Boa noite a todos.
Não quero Levir no São Paulo, longe disso, mas assisti feliz a entrevista dele agora. Um cara do bem, um trabalhador, que fez esse time limitado do Atlético virar o melhor futebol do Brasil.
Peitou Ronaldinho e Jô, acreditou na base e em jogadores batalhadores.
E ainda lembrou a final de 2000, dizendo que a dívida foi paga.
Parabéns, Levir!
O Levir chegou desacreditado lá e conseguiu botar a casa em ordem.
Não sou muito fã dele também, mas tenho que tirar o chapéu pra ele!
Não deu chances ao azar e ao Cruzeiro desta vez…
Japoneis ele não deu chance para o Cruzeiro o ano inteiro. O CAM mais venceu que perdeu para o Cruzeiro.
Olha depois eu vou ver nosso desempenho contra o timinho sem cor da marginal com o Muricy….te garanto que mais perdemos do que ganhamos com ele….
Cara, não estou querendo ser corneta, mas o são paulo não tem tranquilidade, principalmente para finalizar.. Eu vi tantos gols do cruzeiro esse ano em situações em que o cara só encosta na bola.. mas tem q finalizar certo.. parece q o sao paulo não treina finalização… outra coisa tb é ser presa fácil da marcação.. e no contrário tb: deixamos o adversário sempre chegar.. eu só vejo isso nos são paulo..
A minha esperança era o Aidar fazer uma limpa a la 1984 e começar pelo técnico via Tata e Milton Cruz.
Será que o Aidar, a torcida que o idolatra, será que ninguém no São Paulo sabe que ele perdeu 14 mata-matas desde 2006?
Vitão,
Mata-mata virou um pesadelo pra nós….
Acho que depois de 2005 dos últimos 20 mata-matas ganhamos só em 2012!
Não sei se é zica ou tem muita coisa errada no São Paulo….
Certo, mas 14 com um técnico só é muita incompetência.
Acho que temos que ver também se o perfil de jogadores são de campeões!
Chega nessas horas, alguém tem que chamar a responsabilidade….falta isso nos jogadores.
Jogadores como Careca, Raí, Muller, Amoroso, Lugano só pra citar alguns…
Também.
Jogadores como Kaká, Ganso e LF hoje deveriam ter feito isso, principalmente no 1º tempo.
Já que o técnico não ajuda, chama a responsabilidade do jogo.
O Ganso já fez isso, o Kaká fazia isso na seleção….até o LF fazia isso quando jogava sozinho em 2003/2004.
Faltou personalidade ao time também em muitos jogos este ano…
Quem manda nessa joça?????
Que São Paulo é esse que vemos sendo eliminado, perdendo jogos boçais e se contentando com a segunda colocação???
Pra quê isso?
Que tenham vergonha e façam o melhor logo. Porque só fizeram politicagem imbecil!!
Doutor:
Também não sou fã nº 1 do Levir, ele errou na Copa do Brasil de 2000, mas errar todo mundo erra.
E por somente 1 erro saiu do São Paulo, mas mesmo assim ganhou um mata-mata com o time jogando muito, um belo futebol e veloz, o Paulistão de 2000.
O Muricy errou bem mais que ele nestes 14 mata-matas e é intocável.
É isso que eu não entendo.
Gilson
27 de novembro de 2014 às 00:46
O Muricy pode não ser um técnico brilhante, mas também não é um vilão como muitos estão pintando. Ele conseguiu dar um padrão ao time, sabe muito bem comandar o vestiário, conseguiu nos livrar do rebaixamento no ano passado. O grande problema do Muricy, é que ele acaba preso ao se esquema, e não consegue mudar. Falta leitura de jogo. Temos que lembrar que de 2009 para cá tivemos vários técnicos que não conseguiram sequer dar um padrão para a equipe. O único que conseguiu alguma coisa, foi o Ney Franco que acabou ganhando a Sula, mas com o Lucas arrebentando. Só que o ambiente de vestiário ficou totalmente destruído, o que quase nos levou ao fundo do poço. Hoje só dois técnicos brasileiros vejo com bons olhos, Marcelo Oliveira e Levir. Técnicos estrangeiros, ou se traz alguém de ponta, ou se faz um trabalho a longo prazo.
——————————————
Não vejo o padrão que você diz que ele deu ao time. Vejo sim a qualidade individual de alguns jogadores resolvendo os jogos.
Você diz que o Ney ganhou com o Lucas arrebentando, mas esse time tinha mais que um Lucas, tinha Ganso, Kaka, Michel, Pato, Kardec, Luis Fabiano…
Qual padrão?
Jogamos no 4x3x3 (que ele sempre enfia, ou no início ou no decorrer do jogo)? Jogamos no 4x4x2 (hora com pato e kardec, hora com kardec e fabuloso)? Jogamos no 4x2x3x1 (com ganso, kaka e Michel)?
Temos jogadas ensaiadas? Triangulação? Variação sem substituição?
Sinceramente, temos um conjunto de bons jogadores que conseguem render pelo talento individual.
Técnico também tem prazo de validade??
Se os que fazem acontecer não trabalham, nada acontece.
É muito acima de Muricy e Ceni e Ganso e Kaká.
É além.
Se só querem saber de transações e coisas mais, que sumam!
Deixando podre um time com tantas HISTÓRIAS e CONQUISTAS… Que sumam!!!
Não somos qualquer coisa. Não somos time de eliminações assim constantes.
Ou mudem a filosofia de trabalho, ou morram longe do Morumbi!
Chega de passividade medíocre e contentação com Libertadores do próximo ano!
Rebaixam o São Paulo descaradamente.
Que pra 2015 o Muricy repense esse time.
Auro tem que ganhar espaço, Pato tem que jogar, Boschilia tem que ser um 12o jogador…
Infelizmente do Muricy eu não espero essa coerência.
Muricy tem muitos méritos.
Mas isso não pode ser o suficiente para um time com HISTÓRIA como o nosso.
Ele está marcando sua existência no São Paulo de forma péssima. Desclassificado eterno!
Chega de caras assim no São Paulo.
Não pode acontecer mais isso.
Sub,
Acho que vale a pena dar uma olhada neste Osório do Nacional o que você acha?
O cara não tem nem 2 anos no clube e tem parece que 6 conquistas!
Se fosse ruim não ganharia tantos títulos em tão pouco tempo e olha que o time dele tem bons jogadores nenhum considerado fora de série.
Acho que o SPFC se acomodou a se classificar para a Libertadores, incrível hoje.
Para aqueles que dizem que o Ney Franco venceu a Sulamericana devido ao Lucas, o time de 2012 é infinitamente pior que o de hoje.
Hoje temos Kaká, Souza, Ganso jogando, Pato, Pereira, Alan Kardec, Michel Bastos e mesmo assim o time não tem padrão, não tem jogada treinada, não tem finalização descente, compactação e sistema de jogo definido.
Tudo isso citado acima, o Muricy não deu ao SPFC em 2014. Dia após dia, toda entrevista coletiva é a mesma coisa “Time está cansado”, ” calendário é insano”, ” temos cuidado para não arrebentar os jogadores”..
Essa eliminação tem sim uma grande parcela de culpa do Muricy.
Exato…
Em jogos importantes com o Muricy sempre que o São Paulo precisa ou de fazer o resultado ou de fazer mais gols o time pára depois que faz o 1º gol.
O time se contenta, dá um calor logo após o gol e depois começa a tocar sem ameaçar, sempre foi assim.
Não esqueço daquele jogo contra o Fluminense pela Libertadores, eu não lamento a derrota no Maracanã com o gol do Washington no último minuto, eu lamento o 1º jogo no Morumbi quando fizemos 1×0 e o Fluminense estava perdido, pedindo para tomar mais gols e o Muricy pediu para o time tirar o pé do acelerador, era jogo para fazermos 3×0 facilmente e ainda no 1º tempo, naquele dia eu cantei a bola que não tinha gostado do que vi, que iamos passar sufoco no jogo da volta devido a isso e não deu outra.
Nós não perdemos a classificação no Maracanã, perdemos no Morumbi, o 1×0 no Morumbi foi ótimo para o Fluminense, o São Paulo de Telê perdia a 1ª fora por 1×0 e comemorava, dava o troco na volta, em 93 perdemos de 2×0 do Nell’s e na volta enfiamos 4×0.
É exatamente isso.
O time é gerido pelo seu pior.
Muricy luta pelo mais tolo resultado. Sem determinação alguma para explanação de poder.
Muricy é fraquíssimo nisso.
Pelo menos, com o São Paulo tem mostrado isso sempre
Bom vou tentar dormir galera….rs
Que ano que vem seja de dias melhores pro Tricolor!
japoneis
27 de novembro de 2014 às 01:15 Editar
Sub,
Acho que vale a pena dar uma olhada neste Osório do Nacional o que você acha?
O cara não tem nem 2 anos no clube e tem parece que 6 conquistas!
Se fosse ruim não ganharia tantos títulos em tão pouco tempo e olha que o time dele tem bons jogadores nenhum considerado fora de série.
———————————————–
japoneis, não sei o quanto um cara assim renderia com uma gestão como a nossa.
A politicagem interna parece que prevalece.
A fraqueza (como no caso Rogério Ceni) é clara. Não tomam decisão alguma.
Por que não agem pro melhor do time e almejando conquistas?
Ficam embasbacados com aposentadoria de um jogador que tem seus limites. Sem sequer ver algo à frente…
Planejamento ZERO.
Teríamos uma politicagem como foi a do Palmeiras com aquele Gareca… sei lá.
Quem administra o São Paulo parece não se importar com títulos.
Porque, se estivessem na seca e querendo algo além, certamente teríamos em campo uma equipe mais batalhadora e consciente.
Bom critica o Muriçi e chover no molhado nao que ele tenha sido mau hoje,pra mim o Pato deveria ter começado jogando desde o segundo tempo.Sao Paulo precisa de um lateral ou entaum alguem que banque o Auro no time o Udson tem que joga no meio disputar posiçao com Souza e Denilson que nao minha opiniao ambos sao primeiros volantes,engraçado que so no tricolor que os laterais tem que marca sempre e apoia pouco,por isso que ninguem da certo na lateral.Bom de resto e esperar esses dois ultimos jogos que limpe os perebas do elenco e ver realmente se a diretoria vai fazer contrataçoes pontuais ou continuar com as famosas baciadas do Juvenal esse que por sinal arrebentou o Sao Paulo com suas mas administraçoes deveria ser proibido senhores da idade do Juvenal ser presidente de um clube tao grande como o Sao Paulo.
Aparecido, suas questões táticas têm tudo a ver com o Muricy.
Se eu fosse algum reporter de Radio, TV ou qualquer outro meio de comunicacao esportiva, eu perguntaria na “lata” ao MR, se ele teria alguma explicacao para logica para justicar 4 eliminacoes em torneios de mata-mata neste ano…rs?
kkkk verdade sub eu to chovendo no molhado mais acredito que a maioria pensa o mesmo com relaçao ao tecnico mais com disse a Katia ja que ele nao sai,o jeito e se conformar vamos ver se a diretoria vai ter planejamneto mesmo ou vai continuar nesse marasmo todo.
Aparecido, se quer algo de verdade, o planejamento da diretoria tem que passar pelo treinador.
Aceitar essa mediocridade em eliminatórias não é saudável.
Só pagar o cara por tantos vexames é errado. Na minha opinião.
leitedouglas
27 de novembro de 2014 às 00:30 Editar
Quarta eliminação em um ano desse treinador ridículo. Ponte Preta, Penapolense, Bragantino e Nacional.
Treinador birrento, arrogante e loroteiro. Um baita enganador. Time joga por conta própria, não se vê o dedo do técnico no time.
E mesmo com todos os vexames que esse entregador de colete coleciona, ele seguirá como unanimidade no Morumbi. E é por isso que não ganhamos nada há muito tempo, é muita gente intocável lá, muita.
—————————————————-
E que parece ter liberdade total para continuar..
Até disputa de pênaltis, que o São Paulo ganhava quase todas já perdemos duas só neste ano com o Muricy.
É muita zica, falta de sorte, incompetência numa pessoa só.
Vou dormir….
Vitão, temos que voltar a comentar.
O time é fraco sem nossos pareceres.
Boa noite, amigo.
Já deveríamos esperar essa eliminação, é sempre assim contra time “nacional”. Rs
Ano que vem Muricy tira a zica e ganha a Libertadores… como é bom sonhar.
Com um treinador que reclama até de viagem pra Maceió, nunca iremos ao Japão.
Boa noite a todos!
Acabei de chegar do Morumbi.
Conclusões:
– Muricy é muito burro, “perdemos” o 1º tempo inteiro com o Kaká não jogando nada, além do Luis Fabiano lutando sózinho contra 584 zagueiros colombianos, enquanto isso … o cara tinha Pato e Kardec no banco.
– Penalty é complexo … mas para mim ficou a impressão de que os jogadores colombianos foram muito mais “frios” para as cobranças.
– Definitivamente … Kaká e Luis Fabiano não nasceram para ser CAMPEÕES no SPFC, ponto.
Feliz 2015 !!!
O retrato do descaso dessa comissao tecnica foi aquele laptop antes de comecar os penais, percebe-se claramente que não se prepararam para isso, ao invés de rachao o outro time treinou para essa eventualidade.
Foi o que eu pensei….eu aposto que nem treinaram direito as cobranças…podem até ter batido alguns penaltis só pra descontrair o racha…mais treinar mesmo dúvido!
Bom dia… sim, pq a vida continua…
Sensação estranha depois dessa eliminação. Após a partida eu estava normal, dormi bem logo depois, nada me tirou do prumo. Acordei agora e só aquela sensaçãozinha chata por mais uma oportunidade perdida.
Mas pq assim, quando deveria estar “pilhado” ao extremo?
Porque quando vc tem o treinador que nós temos, não se pode esperar muita coisa em termos de conquistas. Eu não espero tanto de quem não tem nada para dar, então, mesmo com um time excelente como esse, infelizmente não espero grandes coisas.
Fica aquela sensação de perda somente por conta de que dificilmente teremos tanto em termos de peças de qualidade no mesmo time.
Assim, enquanto algumas pessoas clamam por este treinadorzinho de araque, eu lamento muito a sua presença frente ao clube que eu tanto amo.
Apesar de que ele é um verdadeiro recordista, pois não é qualquer um que tem em seu currículo 14 desclassificações em mata mata, várias num mesmo ano e, pasme, para times ridículos.
Penapolense, Ponte Preta, Bragantino e agora Atlético Nacional.
Parabéns, Muricy, rei do morre morre.
Quando o enganador esgota o seu leque de desculpas, usar a “injustiça” é a saída.
Bom dia! Como torcedor a gente acredita, mas com aquele treineiro no banco o resultado em mata mata é certo! Já sabemos como será a libertadores ano que vem!
Em 2 jogos 25 minutos de bom futebol, é muito pouco.
Se fosse a diretoria corria atrás para trazer Guilherme (Galo), Dudu (que não pertence ao Grêmio), um zagueiro esquerdo para fazer dupla com Tolói, lateral direito para disputar com Auro, um primeiro volante de muita pegada, e um meia ofensivo dos bons. Manteria a base e venderia alguns perebas: Antonio Carlos, Ademilson, Luis Ricardo, Oswaldo.
Pra que todos esses jogadores Roxo? Pra que?
Ninguém ganha campeonato no piloto automático, nenhum time do mundo ganha campeonato assim, nem os maiores mais ricos e com os melhores jogadores do momento.
Só um destaque:
Penalti é emocional! Nosso técnico vem o ano todo dando desculpas, justificando o fracasso, mesmo antes dele acontecer.
Isso vai encucando na mente do atleta, num momento decisivo o emocional pesa, aí quando perde penalti, não acertam finalizações, passes, parece que é só parte técnica, mas não é!
Confiança e motivação fazem parte do desempenho!
Todo time para ser campeão, principalmente em um mata-mata precisa ter um jogador que desequilibra, e o tricolor não tem, corram atrás de um urgente.
Em 2012 tivemos o Lucas que carregou o time por 2 anos para o Ney.
Depois da saida dele o Ney afundou.
É…
Fazer o que?
O que eu mais temia, parece que vai acontecer. A não conquista do título pode pesar para não aposentadoria do Rogério:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-sul-americana/ultimas-noticias/2014/11/27/muricy-diz-que-eliminacao-pode-fazer-rogerio-desistir-de-aposentadoria.htm
Tá na hora do São Paulo abandonar seus “donos”!
Mandou muito bem….
Chega a ser chato a pegação no pé do Muricy, até parece que o gol que tomamos na Colômbia foi culpa dele, que foi ele que ficou indeciso, só para lembrar que antes de tomar o gol estávamos controlando o jogo lá. No jogo de ontem controlamos o jogo, jogamos bem, tivemos oportunidades, perdemos gols. E nos pênaltis não fomos competentes, só falta falar que a culpa do escorregão do Kardec é do Muricy que não avisou ele que isso poderia acontecer.
Muricy é vc meu filho?
Eu tinha certeza que já iam começar a reclamar do Muricy, afinal parte da torcida não sabe falar outra coisa.
Mas para resumir, o Muricy não escorregou para bater penalty e nem perdeu gol na cara do gol…
Se o Ganso é o cara mesmo, pq não pediu pra cobrar ????
Que fique o Muricy…
Existem criticas pertinentes só não vê quem não quer!!!
Eu já penso o contrário.
Vaza Mumu!
Pena que isso não vai acontecer…
As críticas ao Mumu não são pelo jogo de ontem, mas pelo conjunto da obra, o Tricolor foi massacrado na Colômbia, 1×0 foi barato demais lá. É claro demais que temos raça e técnica, mas falta organização tática e treinamento pra manter a parte técnica mais regular. Temos claramente o 2º melhor elenco do país, logo nada mais natural que estarmos em 2º no nacional, pagar meio milhão de reais pro cara entregar o mín? O Marcelo ganha menos que mumu e entrega muito mais.
Bom dia galera , blza?
Eu agradeceria o Muricy e partia pra outro projeto, outra mentalidade do futebol, pois com o MR acho que já deu , ontem ficou evidente que o time nao treinou penaltis, ai perguntamos, pq não treinaram? Sabendo que isso poderia ocorrer, o técnico poderia reunir o grupo e cobrar penaltis, treinar até se cansar mas sabendo que estaria preparado para o jogo…. o TIME esta nitidamente mal treinado, o SPFC é um amontoado em campo, não tem uma postura tática, uma proposta de jogo, ontem assisti momentos do jogo da CB, meu, o que o ATL MG jogou foi barbaridade, time leve e muito bem treinado pelo Levir… o SPFC na mão de um técnico de verdade, teria passado o carro nesse timeco do ATL Nacional la na colombia.
Também quero o Muricy fora. Todos nós somos gratos pelos Brasileiros mas as coisas mudaram. Precisamos de oxigenação.
Hudson vem bem na lateral , mas ai pergunto, vai queimar o cara na lateral mesmo??? Vamos perder outro ótimo volante com a mania escrota do MR de ficar improvisando? Quanto mais penso nisso, mas raiva me dá do MR , Auro com um potencial enorme, no banco pq nao sabe marcar, que raio de técnico é esse que nao sabe ensinar o garoto a marcar??
Não acho o Ney nenhum gênio, mas é claro que teve um custo benefício melhor que essa segunda passagem do mumu. O cara fez o melhor returno do brasileirão em 2012, campeão da sulamerica, foi mal na libertadores, 1º do paulista sendo desclassificado nos penalties contra os gambás e deixou o clube em 6º no Brasileiro. Ahh mas tinha o Lucas, nosso time agora tem vários bons jogadores, sem falar que o Ney foi o cara quem mais fez o Lucas jogar até hoje, até banco ele pegou com o leão…
Sampaoli seria o cara, não tendo ele o Pekeerman ou o sabella. Brasileiros traria Cuca ou Cristovão borges. Todos aceitariam vir ganhando menos que o Mumu
Perfeito Johnny, penso da mesma forma… o técnico que eu traria, seria o Cuca, gosto do método de trabalho dele e o mesmo amadureceu muito de 2004 pra ca, e ele tem o que o SPFC precisa, gosta dos garotos e sabe trabalhar com o elenco todo e nao fica reclamando de cansaço ou pedindo reforço direto.
Qual técnico vocês contratariam, já que não querem o Muricy mais ?????
Tite ?
Técnico estrangeiro ?
Pra mim não ia adiantar nada!!!
A prova disso é que depois de 2009 tivemos: Ricardo Gomes, Baresi, Carpegianni, Leão, Ney Franco, Paulo Autuori e nenhum desses fizeram nada de bom pro tricolor….
E aproveito para concordar com os autores da matéria, concordo com vcs!!!!
fala Douglas. tranquilo?
Cuca, quando pegou um time que tinha boas peças e um ambiente bom de trabalho, fez o Atl MG jogar muito e levou o caneco da libertadores… tem seus defeitos?Claro que tem, mas ele sabe trabalhar com o que tem , mescla bem os jovens ao time e da confiança a eles, sabe cobrar o jogador sem dar xilique a beira do campo, estudioso do futebol, vi uma materia sobre o Cuca, o cara é vidrado em futebol 24 hrs, melhorou no quesito vestiario onde era um de seus poontos fracos e tirou a zica ano passado ahahaa.
É sentar e analisar, MR não vem bem a tempos, não estou só falando de ontem, juntando o trabalho dele em outros times, ele vem em decadencia e isso ficou nitido neste ano , o time do SPFC está mal treinado demais, esquema tatico zero e o mesmo não da confiança ao time, ontem era pra ter entrado na roda de jogadores e falado também, dar força e energia para o momento.
Bom dia a todos
Mata mata com Muricy não tem erro, é desclassificação na certa…
Não me interessa desculpas.. dizer que o time jogou bem, que sei lá o que… os fatos estão aí, mais uma desclassificação
E olha que conseguimos ganhar a Sulamiranda com NEY FRANCO hein…
E o Hockerio, pior pegador de penaltis da historia.. mas fiquei com dó dele.. quase chorou no pós campo ali na entrada do vestiario.. agora é ajustar o elenco para o ano que vem
Brasileiros não queria nenhum desse mencionados por você Johnny, traria somente se fosse o técnico do Cruzeiro ou o Levir, pois nos dois times de Minas vi diferenças táticas e times que não desistem nunca de buscar o resultado favorável, vide os ultimos jogos do Cruzeiro pelo Brasileiro e os jogos do Atlético pela copa do Brasil, principalmente contra Travecos e Urubus.
Que pena…essa é o tipo de desclassificação que não podemos apontar culpados.
Me parece que não é justo quando dizem que não treinamos penaltys, que não nos preparamos para essa eventualidade.
Ao final do jogo o Toloi foi claro…bateu quem teve melhor rendimento nos treinamentos.
PB quem se prepara para os penaltys nao leva laptop para o campo com as imagens.
Menos Fabinho…uma coisa não tem nada a ver com outra. Pelas declarações do Toloi ao final do jogo ficou claro que o time treinou sim cobranças, e o laptop não era para auxiliar os nossos batedores, mas sim o nosso goleiro. Me parece que fica um pouco difícil sabermos com antecedência quais seriam os batedores do adversário, então nada mais justo do que, uma vez feita a listagem, correr para saber quais são as características dos batedores escolhidos. E acho até que funcionou, pois na maioria o Ceni acertou o lado. Se fosse o contrário, o time deles entrando com um laptop, iriam endeusar a comissão técnica deles.
O simples fato de nao terem treinado as cobranças já serve para demissao do especialista.
Mas quem te falou que não treinaram? Onde voce leu isso?
Achismo.
Mas concordo com a galera. Libertadores(mata-mata) com esse cara vai ser sofrimento.
Esse é outro problema. Nem entro nesse mérito pois temos outros pés frios no elenco. Fica difícil sabermos quem tem o pé mais gelado lá.
Olha não sei se eles não treinaram mais que faltou muita competência faltou!
Eu tava na arquibancada não revi o lance na tv nem quero mais achei que o Kardec foi um acidente mais enfim …….
Acho que é a primeira vez que vi jogador do tricolor esorregar na cobrança de penaltes.
Não tem muito a ver com campo mas com a cabeça do jogador.
Vários e vários colegas ontem diziam que teríamos que ganhar esse jogo principalmente pela técnica, pela individualidade de nossos jogadores. E o que aconteceu? Kaká não jogou absolutamente nada e o Ganso foi muito burocrático, longe daquele Ganso que de uma hora para outra tira um coelho da cartola.
Para mim faltou isso, um rendimento individual melhor de alguns jogadores. Mas longe de culpa A ou B pela desclassificação.
Sobre o kaká eu concordo inclusive não e de hoje que vem abaixo no entanto acho que tem questões fisicas e pessoais que contribuiram para essa queda eu até entendo…
Sobre o Ganso achei muito abaixo na primeira etapa como todo time…
Nitidamente não funcionou o Michel caindo pela esquerda no primeiro tempo já na segunda parte eu achei o nosso camisa 10 muito bem, ele deixou Michel Bastos e Luis Fabiano na cara do gol ambos em condições de finalizar mais…….
Tá na hora do Muricy cair fora… o cara com pato no banco e coloca Osvaldo, é muito cabeça dura para ser técnico de futebol.
Bom dia.
Vaza Muricy. Minha paciência se esgotou. No mais, já falei tudo na análise.
Aquela imagem do laptop foi dureza… A gente torce, acompanha, acredita… Mas os caras (comissão técnica) não ajudam. Aí fica difícil também. Hoje não tem como apoiar o Muricy. Ontem era jogo pra ter ganho nos 90 minutos. E ele contribui muito pouco para isso. Os jogadores que se esforçaram ao máximo pra isso, pois o treinador pouco fez.
O Laptop foi para ajudar o RC. Sejamos justos nas críticas , gente!
Pode ser sim Kátia, mas passa uma impressão tão ruim… Sei lá viu…
Bom dia pessoal,
Como disse o Sato a vida continua!!!
Acho que não vou precisar de auto-moderação .. rs
Bom do que eu vi das arquibancadas do Morumbi sinceramente era o que eu já esperava acho que por isso não me surpreendi tanto com o desenrolar da partida, especificamente ontem acho que foi uma derrota sem vilões no entanto isso não significa que esteja tudo lindo maravilhoso é que as pessoas não tenham responsabilidade sobre a derrota e consequentemente eliminação!!!
Não faltou garra, entrega e vontade de vencer mais vem faltando futebol, tática entre outras questões que podem perfeitamente decidir uma vaga em momentos cruciais como os de ontem, infelizmente não foi uma noite aonde nossos talentos individuais brilharam talvez por isso não tenhamos saído classificados já que infelizmente não podemos contar com treinador para alterar o panorama de uma partida, achei que a nota do Michel foi até generosa não foi um horror mais esteve bem abaixo de outras oportunidades, achei inclusive que ontem após perder algumas oportunidades ficou bem acanhado
Particularmente não iniciaria o jogo com o time que foi a campo desde o primeiro minuto, acho que o Michel Bastos rende bem quando cai pela direita já atuou uma duas vezes pela esquerda é foi pouco efetivo, não iniciaria com Michel e Kaká juntos em campo minha opção seria alguém de maior mobilidade (Pato) visto que os colombianos jogavam com praticamente 3 zagueiros, assim como não apostaria na inutilidade e inoperância do Osvaldo mais isso é apenas opinião de um mero torcedor.
Oportunidades de vencer nos tivemos mais acho que foi pouco futebol para 90min e arrisco dizer que a fraquíssima partida da Colômbia colaborou diretamente também para essa eliminação, os mais otimistas vão dizer que lá antes do gol sofrido estávamos melhores na partida, OK eu concordo mais isso não basta, o time precisa ser mais ousado menos burocrático, para 2015, o São Paulo precisa de uma fórmula que faça junção de bom toque de bola com profundidade. Hudson e Alvaro Pereira são fraquíssimos no apoio ao ataque.
Acho que se alguém tinha dúvidas do bom conhecimento do técnico e jogadores adversário sobre nos elas acabaram ontem após o apito final, ou não? Os colombianos não são talentosos etc mais vieram taticamente muito bem armados, preparados e treinados.. Evidente que criamos chances de gol mais 25 ou 30min de bom jogo para nosso time eu considero muito pouco!
Espero que a diretoria reflita das nossas necessidades para o elenco e quem sabe até para o comando da equipe, da mesma forma que existe números “pró” Muricy existem outros tantos “contra” ele, ontem foi mais um contra e ele tem sua parcela de responsabilidade pela eliminação, quer queira ou não seus defensores!
VAMO SÃO PAULO!
Tá certo, perder 14 mata mata em 14 é só coincidencia…
fala PB , blza amigo?
Na hora que eu vi o note no meio da galera tricolor com imagens do Armani pegando penal , naquela hora senti que não teve treinamento.
PB, quem disse que eram imagens dos batedores deles?
Se não eram, retiro o que eu disse. Eu não ví as imagens. Mas continuo achando injusto afirmarmos que não treinamos penaltys.
Na FOX foram claros dizendo que o Laptop era para ajudar o RC, mostrar onde os batedores do time colombiano costumavam chutar. O resto é teoria da conspiração e achismo,.
na globo mostrou o Armani
Bom, eu não assisto jogo pela Globo e não vou ficar discutindo contigo. Não tem pq os caras mentirem. Enfim, acredite no que quiser, até pq antes mesmo do jogo o sr. já achava que seria derrota certa. Nem deveria ter perdido seu tempo vendo o jogo.
os numeros diziam isso, e foi o que ocorreu.
Tá bom, Fabinho. Na próxima então nem veja. E deixa a gente em paz.
Até onde eu sei foi isso. Mas também não posso afirmar.
Do jeito que alguns torcedores expõe suas opiniões para defender a permanência do Muricy acho que depois da sua aposentaria ou sei lá que ele morrer até parece que o clube vai acabar!
Absurdo vir com esse papo de que não tem técnico!!!
Ele não e dono do São Paulo aliás o São Paulo é nosso (torcida)…
Brunão,
Se o SP fosse campeão o mérito seria dos jogadores, como foi eliminado é o Muricy o problema ????
Respeito sua opinião, mas não acho que a mudança de técnico fará o time ter “padrão de jogo”, “tatica” e essas coisas ai que estão dizendo…
O Muricy foi campeão até com São Caetano e Náutico…
Defendo o cara sim, senão estaríamos voltando para Seria A do brasileiro este ano….
Bom dia,
Não dá para falar se treinou ou não pênaltis, pura especulação.
O que sabemos é que o adversário se preparou para o jogo até no treino do dia anterior, enquanto fazíamos rachão (metodologias distintas, não necessariamente melhor ou pior).
Quanto aos vídeos, era para o Rogério saber antes, estudar o adversário. Se foi para relembrar (tal qual a cola que alguns carregam, ok. Se foi preparação, seria ridículo).
Meu consolo é que o São Paulo é muito maior que qualquer jogador, treinador e dirigente. Estamos pagando por escolhas ruins e por egos, mas tenho certeza que Mumu só fica em 2016 se for campeão mundial, e que o resto da santa trinca também. Nada contra o Rogério que é um dos maiores jogadores do Tricolor, mas seu tempo já deu, devia parar enquanto ainda está jogando em bom nível, seria mais digno, a torcida o idolatra mas convenhamos que deve ser difícil trabalhar com um cara que nem ele, que se acha e talvez até seja melhor profissional que os colegas…
Ressaca danada srsrsrsr , agora é juntar os cacos, fazer um bom jogo domingo e garantir o segundo lugar no BR para ano que vem lutarmos pela Liberta 15
A melhor opção pra mim seria a aposentadoria do Ceni, mas já que não vai largar o osso de 500-600mil, ele poderia atuar somente na libertadores, dando chance de testarmos o Denis no Paulista e avaliarmos a necessidade ou não de um novo goleiro.
Mas e as estatísticas e recordes ?
O muricy não tem UM ponto positivo nessa passagem. Não achou a tática nem jogadores com um elenco muito acima dos outros times que perdemos. Não temos uma jogada de bola parada. Não temos uma jogada ensaiada. Nada! Continua com os mesmos defeitos de sempre. Substituições, improvisações e teimosias bizarras. E dessa vez inovou jogando o psicológico dos jogadores para baixo com esse derrotismo e negativismo dando desculpas e reclamando de tudo. Não há justificativa nenhuma pra manter ele no cargo. Eu já daria justa causa nele só por pensar na possibilidade de edu dracena.
O Kaká ficou devendo nos últimos jogos e perdeu um gol feito ontem…
O especialista conseguiu acabar com o bom futebol do inicio do 2 tempo.
Tenho a impressao que amanha teremos uma coletiva sobre a despedida do Ceni no morumbi no domingo.
Agora que o ano acabou, fico um pouco mais confortável para dar uma opinião a respeito de alguns assuntos polêmicos. Até agora meu foco era na torcida.
– Muricy: gosto do Muricy, acho que as críticas feitas são exageradas, apesar de achar que ele errou sim em várias ocasiões. Não o coloco acima do bem e do mal, na balança acho que o saldo dele é positivo, mas não concordo com a forma como ele é tratado, não só aqui, mas também em outros espaços. Não concordo porém não faço disso um cavalo de batalha, e nem desmereço quem tem essa postura.
Como eu acredito que a instituição SPFC está sempre acima de tudo e de todos, e sempre defendi que passássemos por uma grande reformulação em termos de conceito e visão, eu gostaria que inovássemos também na comissão técnica para 2015, incluindo o treinador. Seria bom para o clube. E falo isso independente da desclassificação de ontem.
– Elenco: Não confio em alguns jogadores que hoje são tidos como diferencias. Para mim Pato e LF não continuariam em 2015. Tenho muitas dúvidas também em relação ao Ganso, jogador com uma técnica invejável mas que não consegue me convencer. Muitos altos e baixos, e isso não me inspira confiança. Nunca gostei de jogador tipo “8 ou 80”. O AK, para mim, é somente um bom jogador para compor elenco, mas não pode ser titular de um time como o nosso. Para mim, é prioridade a contratação de um centroavante de ponta.
Com um pouco de esforço e principalmente bom senso, podemos montar para 2015 um time mais competitivo, mais dinâmico.
Poderia falar mais, mas vou me prender somente aos pontos polêmicos.
“Rogério Ceni conversou muito com todos. Era, de longe, o mais empenhado em vencer. Só que não conseguiu fazer uma só defesa. Marcou o seu, depois de ver no laptop, como Armani se comportava nos pênaltis.”
Ontem, no meio do jogo, minha esposa veio e desligou a TV…falou que não queria ficar viúva falando 10 dias para o aniversário dela…
Falou que eu estava parecendo aquele vovô argentino torcedor do River…
bom dia..só nao consigo entender o futebol do kardek..parece que o cara joga com calça jeans….osvaldo entro no final do jogo..e ja entrou cansado..teve umas 2 arrancadas boas apenas…depois se entregou..ou seja..tem algumas coisas no clube que tem que ser revista..preparo fisico é uma delas..! domingo é ganhar do figueirense e garantir o segundo lugar…e no ultimo jogo..poderia colocar o sub 20 logo!
De fato parece que estamos longe dos áureos tempos em termos de preparação física.
Se caso Pato sair, Osvaldo e Ademilson, iria atras do Dudu que ta no Gremio, Naldo que esta na Alemanha, Amaral do Goias, se caso o A.Pereira sair, iria atras de um latera esquerdo e subiria uma molecada pra ir pegando canja e maturação. SPFC precisa mudar, mudar essa filosofia de trabalho, a gestão JJ( a ultima) fez mal e faz até hoje.
o inacio acho que sobe ano que vem..tomara! mumu é um cara ante base!
6 anos sem um título de expressão é muita coisa pela grandiosidade do São Paulo.
Ainda colhemos frutos de uma diretoria omissa no passado. Desde de 2009 não tivemos um time formado e substitutos de peças à altura, isso também vale para o técnico.
Ricardo Gomes, Adílson Batista, Baresi não são técnicos para o tamanho do São Paulo.
Acredito muito na filosofia do Aidar e pelos acontecimentos ele tá ajeitando a casa. Porém, concordo que precisamos de uma renovação na comissão técnica.
Hoje o Muricy só está no São Paulo pelo seu passado e de nos ter salvado do rebaixamento.
Acredito que mais uma eliminação no Paulista que não é difícil pelo seu histórico vai pesar muito na sua permanência.
Bom dia galera,
Depois da decepção de mais uma eliminação do tricolor em mata-matas, vejamos como será o baque para o jogo de domingo.
Precisamos ganhar para garantir ao menos o 2º lugar do Brasileirão!
Sobre o jogo de ontem, temos que ver que em 135 min dos 2 jogos nosso futebol foi abaixo do esperado e somente nos 20 minutos iniciais do segundo tempo que jogamos alguma coisa de resto deixamos a desejar.
Nossa participação na Sulamericana foi aquém do esperado! Fora o jogo contra o Huachipato no Chile, não teve nenhum jogo que fomos bem o jogo inteiro. Tivemos sorte contra o Emelec lá e desta vez a sorte nos abandonou.
Contra o Emelec foi pura sorte! Contra o Nacional na Colômbia poderíamos ter saído na vantagem, mais tomamos um gol bobo e fomos omissos.
Não dá pra colecionar tanta eliminação pra time inferior. Olha nosso histórico na Copa do Brasil, vexame atrás de vexame contra time bem inferior.
Bom dia!
Dormi 2 horas da manhã e acordei as 5h30.
Enquanto isso, o Muricy ainda deve estar dormindo e gozando seu salário de R$ 500 mil sem precisar mostrar resultados.
Chupa, Doutor!
; (
kkkkkkk
Ontem poderíamos ter conquistado um resultado melhor sim, talvez o 2 a 0 representasse melhor o que foi o jogo.
Porém, não podemos esquecer o que foi o jogo na Colômbia. Perdemos por 1 a 0, mas o justo seria uns 3 ou 4 a 0. Fomos engolidos em Medellin.
No geral, achei que o Atlético mereceu muito mais a classificação.
O SP precisa de 1 ponto para a vaga direta na Libertas.
Ao meu ver é obrigação agora terminar em 2º o campeonato….não tem mais desculpa!
Só não entendo ainda quem defenda o Muricy alegando 3 títulos brasileiros de 6 anos atrás e o fato de nos ter salvo do rebaixamento ano passado. Ganhamos 3 títulos brasileiros com ele mas não ganhamos nenhum mata-mata também! Ano passado nos ajudou a salvar do rebaixamento mas depois disso já são 4 eliminações em mata-matas.
Acho que se o Muricy ficar mais 5 anos e o São Paulo não ganhar nada, os mesmo dirão que devemos ao Muricy pois nos deu o tricampeonato e nos livrou do rebaixamento em 2013.
Parece até o comercial do Adauto da Amanco!
– Seremos eternamente grato ao Muricy independente do que aconteça!
Mais uma vez ponho na conta do Murici essa eliminação. Independente das cobranças bizarras de Toloi e Kardec, o nosso treinador erra nas horas decisivas!
Michel bastos pela esquerda não produz tanto quanto pela direita, todos nós já sabíamos disso: o Murici parece que não, perdemos um tempo completo até alguém avisá-lo, é só ver a melhora na segunda etapa, e independente das bolas na trave, poderíamos ter tido mais chances desde o primeiro tempo. Como estrategista o nosso treinador é uma piada, poderia colocar Kardec ou Pato no lugar de Kaká, já que o campo estava pesado, e deixava o jogador preservado para o segundo tempo e eventual cobrança de penaltes.
E olha que a pérola ele guardou para a última cobrança, caso dependêssemos dela: Luis Fabiano, péssimo nas penalidades, é quem iria decidir, só sendo doido ou burro!
Jogador que seja o “cara”, não temos, aquele que queira ser protagonista, não temos, não vejo ninguém com sangue nos olhos, como um ex-são paulino demonstra hoje, Diego Tardelli. Kaká vai encerrando sua carreira de forma melancólica, e nosso maestro precisa de alguém de personalidade para que ele possa abastecer.
Mais uma eliminação, de cabeça inchada, fico imaginando na Libertadores o quanto vamos sofrer.
PH,
Falta no time um jogador que chame a responsabilidade nessas horas….
O Diego Tardelli hoje faz isso no Atlético-MG, no São Paulo não vejo ninguém fazer isso…
Em 2005 tínhamos o Amoroso, depois dele não lembro mais de nenhum….
No passado tivemos Careca, Raí, Muller
Ah, não achei que o Muricy fez errado ontem. O time jogou muito. Foram 2 bolas na trave, fora muitos gols perdidos… É o acaso. Se alguma das bolas tivesse entrado, ou a bola do Kaka fosse 2 cm à direita e entrasse no gol, ao invés de ir na trave, após um belo passe do Michel Bastos vindo da direita, a gente estaria comemorando aqui. Faz parte do futebol.
@marceloprado
Saindo do Morumbi. Muricy peca ao falar da falta de sorte hoje. O Nacional passeou na Colômbia e deu azar, só venceu por 1 a 0…
Fatura já era para estar definida, tamanho domínio colombiano no 1º jogo. São Paulo foi bem por 45 minutos, o que é pouco numa semifinal.
E pelo time que o Sp tem, acho pouco fechar 2014 com uma vaga na Libertadores.
Esse comentários são do twitter do Marcelo Prado, só pra esclarecer.
Excelente comentário!
Mesmo que o Laptop mostrasse as cobranças dos jogadores colombianos, não coisa pra ser feita segundos antes das batidas.
Esse estudo deveria ser feito um dia antes.
Douglas Freitas
27 de novembro de 2014 às 10:15
Brunão,
Se o SP fosse campeão o mérito seria dos jogadores, como foi eliminado é o Muricy o problema ????
Respeito sua opinião, mas não acho que a mudança de técnico fará o time ter “padrão de jogo”, “tatica” e essas coisas ai que estão dizendo…
O Muricy foi campeão até com São Caetano e Náutico…
Defendo o cara sim, senão estaríamos voltando para Seria A do brasileiro este ano….
———————————————————-
Douglas,
Aonde você leu eu fazendo essa afirmação?
“Se o SP fosse campeão o mérito seria dos jogadores, como foi eliminado é o Muricy o problema ????”
Não vejo futebol dessa forma nunca vi é possivelmente não vou ver!!!
Penso que ele tem a parcela dele de culpa na eliminação como todos demais envolvidos (jogadores / dirigentes), vejo a parcela dele de culpa como treinador com mesmo peso da parcela por mérito no caso de classificação…
Eu também respeito a sua opinião mais não concordo com isso de considerar ele intocável, o São Paulo é muito GIGANTE para ficar refém de um treinador, temos hoje no mínimo uma meia dúzia de técnicos com trabalhos bem mais convincentes que os dele!!!
Existem outras equipes muito bem treinadas e apresentam um padrão tático e técnico muito melhor que o nosso mais são opiniões….
Não discuto/questiono a contribuição que ele nos deu ano passado para evitar o rebaixamento, já disse inúmeras vezes que não tenho convicção que sairíamos daquela situação sem ele mais não dá para viver apenas disso, se você se contenta com isso OK vamos discordar novamente mais vou respeitar sua opinião, eu particularmente não gosto de ver o São Paulo GIGANTE com enorme potencial ser eliminado a todo instante em mata-mata, pior em diversos momentos para times sem expressão que não foi o caso de ontem porque os colombianos tem tradição mais vamos combinar também estão longe de ser potencia na américa do sul.
Acho que podemos ir muito mais longe e merecemos muito mais esse negócio de se contentar com permanência na séria A é coisa de time pequeno nos somos GIGANTES!
Brunão,
Eu acho que o Muricy tem culpa sim, gostar do Paulo Miranda não é normal né ?
O que eu questiono é que para assumir nosso tricolor o cara tem que ter bagagem, saber de futebol, vivência, ou no mínimo ter jogador em time grande pra saber a pressão!
O Marcelo Oliveira que tem sido tão elogiado, foi campeão dos vezes em pontos corridos mas eliminado várias em mata mata tb, com coritiba e cruzeiro ontem e nem por isso é um merda, é antigo, é isso ou aquilo….
A questão é que eu tento pensar em nomes para o lugar dele e não vejo.
– Luxemburgo, eu não gostaria, pois este sim que ser mais que os jogadores;
– Cuca, não acho que faria o que fez com o Atlético, pois este tb só ganhou a libertadores depois de ser o tecnico mais vice da história.
– Tite, gosto dele e entende muito de futebol, mas não acho que assumiria o SP e nem trocaria o Muricy por ele.
Se fosse pra trazer alguém que realmente poderia mudar todo o conceito dentro do SP seria o top da Europa, mas que ainda assim iam sofrer pra de adaptar.
O inesquecível JJ já nos mostrou que trocar de técnico não é a solução, pois neste quesito ele bateu recorde.
Mas o que eu realmente espero em 2015 é um SP talentoso e raçudo capaz de brigar por qualquer título. Espero que os jogadores da base aproveitem a oportunidade no Paulista pra aprender a jogar no profissional e nos ajudar, pois o Lucas é um dos poucos que vingaram…
Vamos tricolor!!!
Exatamente!!!
Gostar do PM não é normal.. Improvisar volante de lateral sempre não é normal!!!
Concordo que não se pode colocar qualquer Zé mane no comando do GIGANTE mais precisamos mudar, não dá para ter no comando um cara que administra vestiário e distribui coletes no rachão…
O Marcelo surgiu para o futebol profissional há uns 5 ou 6 anos no máximo tem uma carreira infinitamente menor que a do Muricy é já colheu muitos bons frutos, acho que pode ser um grande técnico daqui uns anos já o Muricy vem ladeira abaixo nos últimos dois ou três anos..
Luxa eu também não taria.
Cuca seria minha primeira opção hoje dos técnicos brasileiros.
Tite minha segunda opção hoje dos técnicos brasileiros.
Desses três ao menos dois deles tem trabalhos superiores aos do Muricy nos últimos dois anos.
Alguém da Europa? Poderia ser!! Mais teria de dar tempo ao tempo não sairia resultados do dia pra noite, eu acho que para o bem do São Paulo Futebol Clube precisamos exorcizar alguns demônios no bom sentido da palavra se é que existe bom sentido, mais promover mudanças que vão desde atletas até o comandante!
Precisamos de novos tempos assim como já deu pro RC penso que vale o mesmo para tantos outros como: Muricy e comissão, Milton, Luis Fabiano, Kaká dentro outros nomes…
Renovação essa é a palavra da vez!
Não vejo o Muricy ladeira abaixo, afinal à 3 anos atrás era campeão da Libertadores com o Santos, logicamente tinha a sorte de ter o neymar, mas nosso time hoje tem muito mais potencial do que eles tinham, mas os jogadores não colaboram tb….
O problema é que torcedor brasileiro não tem paciência para esperar resultado de uma renovação.
O cara que entrasse para renovar, mudar, não teria chance de continuar se não ganhasse, infelizmente no brasil é assim e não sou esperançoso de que mudará algum dia.
E para ganhar precisa de tempo, avaliação, entrosamento, trabalho, sinergia…..
Pra descontrair: olha o Heber Roberto Lopes aprontando mais uma rsrs
https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/551314D5521135314629589966848_22e5d2f7983.5.1.8313067717782355885.mp4?versionId=mPCNS3EwH_awZvvOdJMnK48vwCuzPjIK
Não foi falta, juizão?
Aidar, seu planejamento para 2015 onde esta, se e que ele existe, nos sempre atrasados, enquanto isso o futebol mineiro nada de braçada.
Nao pense que com 3 meia bocas voce leva a libertadores e muito menos o brasileiro.
Portanto comece a se coçar, para nao continuarmos vendo este filme.
Quem foi ao estadio pode ver o que a torcida acha do Muricy, portanto nem pensem que ele
vai embora, porque nao vai, e ficara ate dez. 2015, quer gostem ou nao.
Sair pra que?
Ganha bem, sofre pouca pressão e ainda conta simpatia da torcida!!!
Teria de ser muito burro para sair…
Não acredito nessa saída dele e para ser sincero estou sem esperança por mudanças desde meados de Outubro.. rs rs
A camisa que entorta o varal nao pode se contentar com vaguinha para libertas..
Concordo, mas já é um passo pra frente.
O São Paulo não passou de fase ontem, mas jogou demais. O time foi muito bem. Jogou pra cima dos caras, jogou certinho, com garra, com vontade… Pecou em detalhes e acasos… Quando perde que nem ontem, eu fico triste mas é compreensível. O tricolor foi muito bem e está com uma ótima base para o próximo ano. Avante Soberano. Ano que vem vamos ser campeões do Paulistinha com a Base, da Libertadores e Campeonato Brasileiro!
Nem assisti para não passar raiva….rs.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/11/muricy-lamenta-eliminacao-foi-maior-injustica-da-minha-carreira.html
A bola pune quem não é merecedor. Jogamos mal a maior parte dos 180 minutos Muricy!
Sobre o emelec perder um milhao de chances ele nao comenta…
Se ele ficar enchendo muito saco do Aidar é capaz de mandá-lo embora….já mostrou toda sua gratidão com a diretoria antiga criticando-a agora é a vez do Aidar sentir o gostinho….
Técnico bom ganha campeonato com elenco bom e ruim também….
Olha o time do Atlético-MG só tem jogador de seleção né? O time reservas deles é fantástico também. Olha o Levir Culpi 200 anos no Japão, voltou não faz nem 1 ano de lá e já ganhou mata-mata….
Enquanto o nosso só chora…para mim só essa entrevista já seria justa causa!
Acho que nos vimos outro jogo!!!
Fox Sports Brasil @FoxSports_br · 10 h Há 10 horas
Muricy “Nunca tinha visto o São Paulo em uma situação como a que encontrei (em 2013). Ninguém estava nem aí com nada”
———————————
Rogério, Tolói, Edson Silva, Reinaldo, Denilson, Ganso, Luis Fabiano, Osvaldo e cia devem ficar muito felizes ouvindo uma acusação desse tipo.
O Muricy só fala essas coisas para mostrar que ele é o cara!
Vendo ele falando isso parece que foi ele que uniu o elenco e fez todo mundo voltar a ser amiguinho de novo…
Time foi bem no segundo tempo, mas analisando todo confronto não vejo nenhuma injustiça do Nacional ter ido pra final.
Até que eu fiquei super tranquilo até o final do segundo tempo, aí bateu o desespero, nem vi as cobranças, falei, putz, acho que vamos perder depois dessas chances perdidas.. depois foi tenso dormir.. mas faz parte.. corrigir os erros pra 2015.. o elenco precisa de algumas peças.. e o Muricy rever algumas atitudes, o que eu não acredito..rs
Olha, tem um lance em todos os jogos do SPFC que tem me irritado muito. É o tal do lateral que o Alvaro Pereira tenta lançar direto na área. Até agora, umas 500 tentativas, não vi sair uma jogada útil desse tipo de lance no SPFC.
O Atlético Mineiro fazia muito, mas tinha o Jô, quase 10cm mais alto que o Luis Fabiano. No SPFC, essa tem sido uma bola morta.
Muribol….doutor
O Alvaro Pereira quando chegou ia até a linha de fundo pra cruzar. Hoje ele mal passa do meio de campo….
Do outro lado temos o improvisado volante Hudson que sofre de não ter velocidade e habilidade para ir até a linha de fundo…
Fora que quase não vemos triangulações ou mesmo um dois pelas pontas
Concordo. Alvaro nos primeiros 3 jogos apareceu muito bem no ataque, me agradou muito. Hoje ele não passa do meio-campo.
2
O Michel Bastos foi bem e mal ontem rsrs
Foi bem porque quando atuou pela direita ele deu ritmo ao time, esteve presente nas jogadas mais perigosas.
Foi mal porque errou tudo que tentou e perdeu inúmeras chances de gols.
Mesmo assim, eu não teria sacado ele do time. Uma hora ele tinha que acertar o gol.
Achei que o Ganso foi muito bem.
Além do gol, deu passes incríveis, como aquele para o Michel Bastos, comandou bem o meio-campo e vibrou bastante no jogo.
Acho injustas as críticas e a comparação com o Lucas. Ganso é um armador, Lucas é um driblador e finalizador. Lucas se destaca porque faz gols, Ganso faz assistência e dá o azar dos colegas não aproveitarem.
Pontual e cirúrgico…
Achei o Ganso nosso melhor em campo ontem!
Na primeira etapa estava sumido como todo time o Michel caindo pelo lado esquerdo não funcionou pena só saiu de lá próximo aos 40min, nisso que me apego para criticar nosso treinador!!
Deve ser dose pro Ganso lembrar que de 3 ou 4 bolas que ele lançava pro Neymar quanto atuavam juntos o mesmo guardava no mínimo uma é hoje em dia os caras desperdiçam tudo ou quase tudo!!!
Pra você ver, o Dátolo não está no Top 10 de assistências pra finalizações no BR-2014.
Ganso é o 4º com 64, Dátolo está abaixo do 10º, que tem 54.
Se considerar apenas assistências pra finalizações que terminaram em gol, fica assim:
Ganso é o 4º com 8, Dátolo é o 3º com 9.
Eu tenho uma séria dificuldade em fechar questão em relação ao Ganso.
Quais são os treinadores viáveis hoje no mercado?
A maioria no Brasil e na América do Sul pois ganham menos que o Muricy!
É só escolher….rs
Viáveis financeiramente falando?
o que dói é que nunca mais teremos um time desse calibre para disputa de campeonatos… com Ganso, Pato, LF, Kaká.. nunca mais…
Mas dói muito menos ser eliminado por eles, porque eles taticamente são muito melhores, diferente de Penapolense, Ponte Preta, Figueirense…
O chute do Kardec foi tão alto, mas tão alto, que até derrubou um boeing…
kkkkkkkk
Ontem certo momento do jogo, o denilson dominava bola e lado esquerdo uma AVENIDA pro Pereira avançar e ele la atras parado guardando posição srssrsrsrs, isso é ordem do treinador, pois quando o Palito chegou até escanteio ele batia srsrs e sempre dava em gol srsrsr.
http://espn.uol.com.br/noticia/463072_para-muricy-sao-paulo-esta-um-pouco-lento-para-contratar-temos-que-ir-para-cima
Se for pra contratar jogador do tipo Edu dracena por indicação do treinador, tomara que fique ainda mais lento…
A cobrança do Kardec poderia ter sido pior…acreditem…
http://tvuol.uol.com.br/video/a-pior-cobranca-de-penalti-de-todos-os-tempos-04020E1A3272D0812326
Se bem que é um páreo duro.
No elenco do sp atual..os que vejo realmente que são fera – r..toloi , souza e hudson! o restando joga se arrastando!
Culpa do treinador o posicionamneto do Michel no primeiro tempo,nao entendo essa fixaçao do Murici heim coloca atacante pra correr atras de lateral adversario,por isso vira meche ele sempre insiste heim coloca 3 atacantes.
Não sei quem falou sobre retrospecto Cruzeiro X Atletico-MG este ano que o Galo ganhou mais do que perdeu nos últimos tempos. Analisando clássico contra nosso maior rival atual que é os gambás. Só com o Muricy no comando:
2014-09-21 Corinthians 3 X 2 São Paulo – Brasileirão 2014
2014-05-11 São Paulo 0 x 0 Corinthians – Brasileirão 2014
2014-03-09 Corinthians 2 X 3 São Paulo – Paulistão 2014
2013-10-13 São Paulo 0 x 0 Corinthians – Brasileirão 2013
2009-04-19 São Paulo 0 x 2 Corinthians – Paulistão 2009 – Mata-mata Paulistão
2009-02-15 São Paulo 1 X 1 Corinthians – Paulistão 2009
2008-01-27 São Paulo 0 x 0 Corinthians – Paulistão 2008
2007-10-07 São Paulo 0 X 1 Corinthians – Brasileirão 2007 – Fim do tabu de quase 4 anos com gol do Betão e Muricy feliz por isso!
2007-07-14 Corinthians 1 X 1 São Paulo – Brasileirão 2007
2007-02-11 São Paulo 3 X 1 Corinthians – Paulistão 2007
2006-09-10 São Paulo 0 x 0 Corinthians – Brasileirão 2006
2006-05-07 Corinthians 1 X 3 São Paulo – Brasileirão 2006
2006-03-12 Corinthians 1 X 2 São Paulo – Paulistão 2006
Vitorias São Paulo: 4
Vitórias Corinthians: 3
Empates: 6
Se vocês repararem depois da quebra do tabu em 2007, o São Paulo ganhou 1 jogo somente em cima dos gambás desde então com o Muricy no comando. De resto são 4 empates e 2 derrotas…
Vou levantar quantos clássicos em cima deles ganhamos depois da queda do tabu em 2007…
So acho que não adianta procurar culpados, infelizmente o sp deixou escapar dois títulos que eram bem possíveis, foram incompetentes, as vezes acho que falta certo tipo de compretimento com alguns jogadores, os jogadores são eliminados e acham isso normal, deve haver mais gana por titulo, não deixar escapar, lutar! minha opinião! sp ta se acostumando com essa situação! certo tipo de acomodação!
Boa tarde a todos!!
Bom jogo o de ontem!! Mas merecida a classificação do Atl Nacional!! O SPFC, 3m 4 tempos de 45 minutos, só jogou bem no 2º tempo da partida de ontem.
O problema não são os jogadores o problema é a estratégia e a tática do time. Muita gente reclama do Osvaldo, mas se o Osvaldo fosse jogador do Atlético Mineiro estaria jogando bem, sabe por quê?
Porque o Atlético Mineiro é um time de futebol, com jogadores que sabem o que fazer em campo, mais do que isso, os jogadores do Galo e do Cruzeiro tem uma função em campo e possíveis variações caso o que estiver sendo feito não de resultado no momento.
O que o Atlético Mineiro e Cruzeiro tem em comum é que o técnico de ambos os times, mesmo não sendo os chamados técnicos top, não possuem o Marketing como diferencial e sim a eficiência e eficácia no trabalho que fazem em seus times, no caso os 2 treinadores são Levir Culpi e Marcelo Oliveira.
O Levir Culpi teve o seu trabalho facilitado pelo bom técnico Cuca, que montou no São Paulo em 2004, uma excelente base pra quem veio depois dele, na época Leão e o Autuori se beneficiaram do trabalho do Cuca. Em 2014 que se beneficiou do trabalho do Cuca foi o Levir Culpi, que fez algumas mudanças e manteve o time competitivo em 2014.
Gostaria muito de ter o Cuca como treinador do SPFC, é um técnico inteligente e que procura se atualizar. Se fosse pra pagar a grana que o Muricy recebe preferia o Tite, que é outro treinador que procura se atualizar.
Agora o Muricy está no nível do Leão, é um treinador que dá resultado a curto prazo, mexe com o Brio dos Jogadores, mas a longo prazo acaba sendo ruim, pois não se adapta as situações, faz sempre a mesma coisa. O Muricy tem o QI de uma mosca que bate várias vezes na mesma janela tentando sair de um lugar fechado.
O Aidar em começo de mandato já fez alguns avanços no SPFC, acabou com farra e a má gerência de Cotia, foi o 1º Passo do SPFC para fazer a estrutura de base do time funcionar de maneira mais eficaz revelando jogadores que realmente façam diferença quando subirem ao time profissional.
Agora o Aidar tem que fazer a limpeza no futebol profissional, com as saídas de R. Ceni, Muricy e Milton Cruz, que tiveram sucesso no SPFC, mas que agora são prejudiciais ao time profissional. Resta mais esta Inglória Missão ao recém presidente Aidar.
Pode esquecer que nenhum destes vai sair, nao perca o seu tempo. O que o Aidar tem que fazer e contrata jogadores que prestem para cada posiçao, titular e reserva.
Senhores,
Muricy é nossa realidade e isso não mudará, infelizmente. Ademais, com o salário que recebe, não tem sentido outra função.
Considero o trabalho dele abaixo do que deveria. É um homem sério, estudioso. Mas, covarde em momentos decisivos e teimoso ao extremo.
Ademais, a) não sabe trabalhar com base (não se dedica, na verdade), o que torna sem sentido o trabalho feito pelo clube; e, b) não gosta de jogador estrangeiro, o que nos afasta de jogadores com maior capacidade e menor custo (mercado sulamericano).