É hoje! Boeing decolará para a final?

O Boeing pilotado por Muricy Ramalho levantou voo em setembro do ano passado e sobreviveu mais fortalecido após as turbulências provocadas pelos vexames contra Ponte Preta, Penapolense e Bragantino. Com a vaga na Libertadores assegurada no Brasileirão, o técnico poderá concentrar todas as forças na última escala: o título da Copa Sul-Americana. O problema é que o retrospecto do técnico em mata-matas preocupa.

 

 

1ª ESCALA
A corrida contra o rebaixamento

Em setembro do ano passado, Muricy Ramalho foi chamado às pressas pela diretoria do São Paulo após as demissões de Ney Franco e Paulo Autuori. O clube amargava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sofria com ambiente ruim no elenco. A chegada do técnico trouxe a torcida para perto do time e, nessa sintonia, o Tricolor ganhou fôlego para evitar o que Muricy chama de “o maior desastre da história desse clube”.

2ª ESCALA
O fracasso paulista

Os torcedores ficaram preocupados nos primeiros dias de 2014, quando apenas Luis Ricardo e Roger Carvalho tinha sido anunciados como reforços. Pouco depois, porém, a torcida se animou com as chegadas de Alvaro Pereira, Souza e Alexandre Pato, impedido de disputar o Paulistão. Sem o atacante, o Tricolor alternou bons e maus momentos, mas chegou bem às quartas de final. O modesto Penapolense, porém, emplacou eliminação histórica no Morumbi ao vencer a disputa de pênaltis.

3ª ESCALA
O fracasso nacional

Com Pato, mas sem o recém-chegado Alan Kardec, o São Paulo queria apagar o vexame do Campeonato Paulista na Copa do Brasil. Após eliminar com facilidade os alagoanos do CSA e do CRB nas duas primeiras fases, o Tricolor venceu o Bragantino no primeiro jogo da terceira fase e parecia tranquilo na competição. Com time reserva no Morumbi, Muricy viu Paulo Miranda abrir o placar logo nos primeiros minutos, mas se desesperou com os três gols da virada bragantina.

4ª ESCALA
Com o passaporte carimbado!

Muricy Ramalho demorou a encontrar a melhor formação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mesmo quando já tinha recebido os reforços de Kaká e Alan Kardec, quis apostar em Osvaldo e Ademilson, deixando Pato no banco. O time oscilou demais. Na mesma proporção, decolou de carona com o quarteto mágico. Depois, Michel Bastos e Luis Fabiano ajudaram o time a perseguir o Cruzeiro, mas a realidade foi a vaga na Libertadores de 2015, assegurada no clássico com o Santos no último domingo.

O DESTINO
Desembarque com título internacional

Para confirmar a reação que vem comandando desde o ano passado, Muricy Ramalho terá de superar seus fantasmas. Além das viagens de avião, o desempenho em mata-matas pelo São Paulo tiram o sono do treinador. São três taças nos pontos corridos, mas só uma em competições eliminatórias. A melhor campanha foi o vice da Libertadores-06. Ano passado, Muricy já teve uma chance, mas caiu para a Ponte Preta, outro vexame. E amanhã, qual será o destino?

LANCE!

http://www.lancetv.com.br/video/luis-fabiano-faz-golaco-de-bicicleta-em-treino-do-sao-paulo/

GOLAÇO DE LUIS FABIANO

97 comentários

  1. Eu fico imaginando esses senhores de idade que comentaram aqui encima! Levantam cedo, e ao invés de fazer o café entram no face e no blog! suas senhoras devem ficar indignadas!

    • E eu aqui fico imaginando como deve ser a vida dessas pessoas mais jovens que não podem fazer o que querem, porque ficam com medo das suas caras metades ficarem indignadas…

      ahahahaahahaahahaahah

  2. Infelizmente hj é mais um morre morre, o esquema de jogo dos colombianos é exatamente aquele que o SP se perde, o especialista acha que é só distribuir 11 coletes que td se resolve, se bobear nao sabe o nome de 3 jogadores deles.

    • Viu a reportagem dos caras em que o técnico disse que já fizeram 80 (ou mais) jogos este ano e que não tem essa de cansaço e que treinaram duro antes do jogo pq sabem que vão precisar jogar muito, pois eles tem noção do que é jogar no Morumbi contra o SP?

      E pelo que disse, o técnico sabe direitinho como joga cada um dos nossos jogadores…

      • Ele não fica inventando desculpas esfarrapadas como o Manager do SP…

        O nosso treinador é tão das antigas que reclama antes, durante e depois de cada jogo…

        Esta cansado, esta de saco cheio, odeia viajar, detesta avião, o elenco é fraco e esta sendo montado aos poucos, o time esta extenuado…

        Só falta reclamar que ganha pouco…

        • Por essas e outras que eu digo sempre que ele ficou ultrapassado… é do tempo do “boleiro” das antigas que pega um time para treinar achando que por ter jogado futebol, sabe tudo da profissão, que o estágio que ele fez com o Telê seria suficiente para toda a sua vida profissional, esquecendo-se que até o Metre Telê teria que rever conceitos se quisesse continuar no topo, fora que Telê era Telê…

    • O que me anima é que, pelo que lembro, quando voce viu a escalação contra o Santos já saiu cantando derrota.
      Futebol se ganha, principalmente, dentro de campo.
      O time dos caras é bom, pelo que dizem é bem treinado (nem sei baseado em que estão endeusando o treinador deles…), mas já demos vários e vários sinais de que podemos sim confiar na classificação.
      Hoje a realidade dentro e fora do campo é outra. Não adianta ficar com esse mantra de que perdemos para Ponte, Penapolense, Bragantino.
      Podemos não nos classificarmos? Evidente que sim. mas daí ter tanta certeza assim tem uma grande diferença.

  3. Contratações: Guilherme (Atl. Mineiro), Dudu (Grêmio), Jean (ex tricolor), Jimenez (uruguaio Atl. Madrid) bem dificil, Reintegração: Roni, João Schimitt. Aproveitar da base: Gustavo Hebling, Joanderson + os que já fazem parte do time de cima: Auro, Boschilia, Ewandro e Lucão. Negociar: Paulo Miranda, Luis Gustavo, Oswaldo, Edmilson, Canete, Clemente, Cortez.

  4. jogo aberto hoje

    da para vencermos sem grandes dificuldades

    assim como da, tranquilamente, pros caras engrossarem contra nois, sair um golzinho por acidente, e a coisa fugir de controle

    acho que vai pros penaltis, rogerio pega 1, luis fabiano perde 1, e um penalti do atletico nacional vai pra fora

  5. Tenho absoluta certeza de que faremos uma grande partida.
    O time vai entrar focado nessa disputa, sem o peso de conseguir a classificação para a LA 2015.

  6. PB, eu falei sim domingo, mas nao tinha visto a escalacao medrosa do Santos, tivesse ele entrado com o time do 2 tempo provavelmente o resultado seria outro.

  7. Bom dia pessoal,

    O coração Tricolor acredita na classificação independente de quem jogue ou comande o time mais se eu disser que estou tranquilo quanto a classificação eu estaria mentindo, prevejo muitas dificuldades nessa partida é acho que vamos depender muito do talento dos nossos jogadores “diferenciados” para avançarmos porque se dependermos do técnico fazer uma leitura é mudar o panorama do jogo certamente estaremos enrascados!!!

    Ao menos para mim ficou bem evidente na última quarta-feira o quanto o time deles conhecia o nosso inclusive o técnico, tanto pela disposição tática deles dentro de campo com e sem a bola como por explorar nossas deficiências, não fosse as defesas do Ceni no segundo tempo hoje estaríamos numa situação muito complicada de ser revertida, espero que hoje o time faça tudo que não fez semana passada para sair com a classificação!

    VAMO SÃO PAULO!

  8. Sato

    O Muricy é um pessimo comandante e lider, nao temos duvidas disso… essa ladainha de cansaço e reclamação invariavalmente passa para os jogadores que cada vez mais acreditam nisso e a situação vai piorando

    Vai condicionando (querendo ou não) a mentalidade para o fracasso, qualquer pessoa com o minimo de bom senso consegue enxergar…

    Esse cidadão é um atraso de vida para o SPFC… como eu sonho ver o SPFC sem muricy, milton cruz , hockerio, luis fabiano e etc… precisa de uma limpeza

  9. Bom dia,

    Acredito no nosso time, apesar do Muricy rss.
    Espero que ele faça o certo: Michel + ganso + kaka + fabuloso como quarteto ofensivo (nada de Michel na lateral e lentidão do ataque com kardec e fabuloso).
    Infelizmente, o resultado anterior foi muito ruim. Deu ao adversário significativa vantagem, pois se classifica com vitoria, empate ou derrota por um gol (desde que marque).
    Logo, o time precisa ser ofensivo, rápido e objetivo.

  10. Bom dia.

    Ler que o time vai perder sem sequer ter começado o jogo é um pouco demais pra mim.

    Melhor eu me auto-moderar.

    Como disse o PB, bom é que em outras situações o chute/tiro saiu pela culatra.

  11. Saudade da época onde perdiamos por 2×0 fora e no jogo de volta estava tranquilo, época do mestre telê. No nosso primeiro jogo(oitavas) da libertas de 93 pegamos o News, perdemos de 2×0 e na volta sapecamos 4×0.

    • Mas o time tem potencial para muito mais.
      Quando vemos nossos jogadores, da para identificar qualidade.

      O ceni está fazendo jogos muito bons, com grandes defesas.
      Temos bons laterais: AP e Auro, embora o garoto seja muito ofensivo.
      Temos um bom zagueiro: toloi. Além do limitado, mas seguro, edson silva.
      Temos bons volantes: denilsom (quando quer), souza e Hudson.
      Temos excelentes meias: Michel, kaka e ganso. Além do menino boschilia, que pode se tornar um grande nome.
      Temos um ataque muito bom: pato, kardec e fabuloso.

      E todos a disposição, hoje.

      Enfim, muito potencial que precisa ser bem treinado e bem escalado.

  12. Seria um grande recomeço para o SP.

    O Presidente CMA tem as condições para ser o grande artífice dessa reconstrução e marcar o seu grande legado.

    É preciso resgatar aquele SP construído até 2006 promovendo esse profundo e intenso processo de reengenharia ora iniciado.

    Para essa recriação uma das condições impostas é exatamente a imperiosa oxigenação em todo o quadro das lideranças atuais e dos agentes que implementarão e conduzirão todas as mudanças e transformações.

    Nenhum projeto novo, nenhuma nova filosofia ou novas diretrizes prosperarão dentro de uma cultura organizacional tão impregnada e toda viciada pelos hábitos, costumes, manias e interesses desse pessoal que aí esta.

  13. Katia
    26 de novembro de 2014 às 09:37
    Bom dia.

    Ler que o time vai perder sem sequer ter começado o jogo é um pouco demais pra mim.

    Melhor eu me auto-moderar.

    Como disse o PB, bom é que em outras situações o chute/tiro saiu pela culatra.

    ________________________________________________________________________

    É complicado sim Katia…

    Prefiro acreditar na vitória mesmo sabendo que ela pode não acontecer, que no jogo pode dar tudo errado pra nós, e outras coisas mais.

    Temos um time, pelo menos na minha opinião, com excelente técnica. Nossos jogadores são muito qualificados e somados à nossa torcida que lotará o Morumbi podemos com toda certeza avançarmos à final e sermos campeões.

  14. Derrotismo é uma coisa, analisar os fatos é outra. Esse treineiro nao se preparou para o jogo, se bobear nem sabe quem vai escalar. Ele nao conhece o adversario, ele acha que td se resolve sozinho. Esse cara nao manja nada de mata mata, hj admito que o Neymar levou ele nas costas. Ser eliminado por ponte, braga e penapolense nao é coincidencia ou azar, é falta de preparo do cidadao para jogos deste tipo de campeonato.

  15. Até a patacoada do juiz caseiro no lance do Kardec, éramos superiores a esse time.
    Depois, parece que deu uma pane, fora o gol ter saído em mais um erro do apitador (lateral claramente invertido).
    É só entrar ligado e na mesma pegada do começo do jogo, o juiz não nos garfar, que acredito em classificação. Até com uma mínima facilidade, caso o Muricy não atrapalhe.

  16. Bom dia!

    Hoje não, hoje não, hoje não… HOJE SIM!!!

    É tricolor!

    4 a 1 nos verdinhos de Medellin

    Luis Fabiano abre o placar, Ganso amplia e os colombianos diminuem no 1º tempo.

    No 2º tempo Rogério faz de pênalti e Osvaldo fecha o placar.

    E chupa Fabinho.

  17. Oh dia oh azar oh time ruim
    Acho que vamos tomar uma lavada hoje

    Oh dia oh azar oh treineiro enganador
    Hoje vamos ser goleados já no primeiro tempo

    Oh dia oh azar oh time safado
    Nem vou ver o jogo, vou ver o Galo e Raposa

    Oh dia oh céus oh azar vou para o blog do motoca pois lá eu me sinto bem

  18. Dá pra ganhar sem dificuldades, temos um time MUITOOO superior ao deles!

    Já ganhamos de times melhores que o nosso fora de casa.

    Quem vai precisar estar em uma noite inspirada é a zaga e o Ganso!

    É hora de esquecer o retrospecto do treinador e buscar mais um título internacional!

  19. Pedroso
    26 de novembro de 2014 às 08:02
    Não se deve comparar o campeonato deles com o nosso. Lá só deve ter 2 ou 3 times competitivos.

    ——————————

    Os times lá podem não ser tão fortes quantos os de cá, mas isso se aplica também ao próprio Atlético Nacional. A dificuldade que eles tem em enfrentar um time da zona de rebaixamento lá é a mesma que nos temos no Brasil.

    Lá não é igual à Espanha, lá é bem distribuída a força. Tem o Nacional, o Deportivo Cali, o Millonarios, América, Santa Fé, Independiente, Once Caldas… Além disso, jogaram Libertadores até as quartas.

    O São Paulo só jogou Paulista (onde se ganha jogos com os pés na nuca) e “pré” Copa do Brasil no 1º semestre. E tomou ferro contra pequenos nos dois.

    Garanto pra você, sem sombra de dúvida, em 2014 o Nacional ralou MUITO mais do que a gente. Olha, diria que a diferença de jogos (13 a mais pra eles) não reflete a diferença no desgaste. Em termos de desgaste, eles devem ter uns 25 jogos a mais.

  20. Na Sulamericana a defesa do São Paulo ainda tem tomado alguns gols por falhas, mas estamos conseguindo passar as fases.

    No Brasileirão melhorou e muito, pegamos alguns jogos difíceis e não tomamos gols, no geral eu acho que melhorou, não é mais como há uns 2, 3 ou 4 meses em que qualquer bola na área, qualquer escanteio contra era sinônimo de gol.

    Lembrando que na maioria das falhas, Paulo Cachaça ou Antonio Carlos ou os dois juntos estavam jogando.

    Quando joga Tolói e Edson Silva a defesa tem jogado certinho, não lembro de falhas grotescas, individuais ou coletivas quando estes dois jogam juntos, se aconteceu foram uma ou duas no máximo e nada exorbitante.

    Em outros tempos o São Paulo faria 2×0 sem pressa e afobação, só minando o adversário, nosso meio campo e ataque é muito técnico e tem condições para isso, mas depende de como o adversário vai se portar, geralmente neste tipo de jogo o adversário costuma catimbar e nesse caso precisaremos de garra, fibra, raça e até velocidade, dinamismo.

    Neste caso 2 jogadores podem ajudar e muito, o Álvaro Pereira com sua garra e vontade, principalmente se apoiar o ataque como fazia no começo, além de ser o tipo de jogador que costuma crescer nestes momentos, e o outro é o Michel Bastos (Se jogar no meio) com seu dinamismo, rapidez e determinação.

    Independente de fazer gol ou não, hoje veremos se o Luis Fabiano realmente aprendeu o be a bá, se repetir os últimos jogos em que mesmo fora de forma contribuiu para as vitórias tem tudo para fazer um grande jogo mesmo que não faça gols.

    Kaká e Ganso nem precisa de falar, se estiverem bem e a fim de jogo é vitória certa.

    O jogo não é fácil, mas é mais perigoso pelo fator gol fora neste tipo de competição, se acontecer, tem que colocar o coração na ponta da chuteira e ir para o abafa, o tudo ou nada, descambar o jogo e tentar um 3×1, 4×2, 5×3 .

  21. Apesar da experiencia do kaka, e de saber que o Muricy não o deixará de fora, EU não começaria o jogo com ele.

    Iria de:

    RC
    Auro (Hudson) – Toloi – EdsonSilva – Alvaro (reinaldo)
    Hudson (Denilson) – Souza
    Ganso – Michel
    LF – Pato (se é que ele vai jogar por conta do tombo no ultimo jogo)

  22. Brunão-Telê
    26 de novembro de 2014 às 10:33
    Osvaldo?

    KKKKKKKKKKKK

    Essa eu quero ver das arquibancadas!!!! rs

    Só assim mesmo para eu juntamente com o Sr. Firmino pai da Katia deixar de cornetar um pouco esse pereba…

    —————————–

    Como dizem em outro site:

    “Hoje o Osvaldo vai meter caixa e calar a boca de muita gente”

    Eu acredito!

  23. Hoje é jogo prá consagrar ou aposentar de vez o Rogério rs… cheira a penalti… se ele pegar 2… que fique até final da próxima Libertadores rs

  24. Bom dia!

    Sinceramente, nao vejo motivo pra tanto derrotismo… O SPFC vem bem com um time forte e unido. Nao consigo nem imaginar um cenario que nao seja uma linda vitória, empolgante, com classificaçao…

    Que tal fazermos um tregua – so até a final da Sula: gastar menos foco e energia no Muricy e RC e focar mais no time e torcer paar o tricolor?

    Vamos Sao Paulo!!

  25. Muito boa a caricatura do Boeing com o Muricy decolando e o Luis Fabiano de fora só olhando, pois geralmente está suspenso e não participa de jogos importantes.

    O engraçado é que a caricatura do Muricy sendo proposital ou não está uma mistura de Rogério (por causa do nariz) e Muricy.

    Sensacional!!!!

  26. Fábio
    26 de novembro de 2014 às 11:07
    Hoje é jogo prá consagrar ou aposentar de vez o Rogério rs… cheira a penalti… se ele pegar 2… que fique até final da próxima Libertadores rs

    ————————————————————–

    Eu não tenho os números exatos por que não fiz o levantamento, em jogos que vai para a disputa de pênaltis o Rogério ganhou uns 10 ou 11 e perdeu uns 4 ou 5.

  27. Hoje pela manhã fui levar meu pai ao médico e percebi que ele (médico), estava meio nervoso, meio atrapalhado, extremamente ansioso. Nem falei nada, mas era tão evidente que ele mesmo reconheceu e pediu desculpas pelas trapalhadas…adivinhem qual foi a justificativa? Hoje é jogo decisivo do tricolor e que em dias de jogos como o de hoje ele fica meio perdido…
    Fiquei tranquilo, meu pai está em boas mãos.

    • Concordo com seu comentário Johnny.

      Sei que são situações distintas, mas eu estudo para concursos públicos e percebi que a preparação de véspera é importante sim, apesar de já estar bem preparado para os concursos.

      É logico que fazer treinos táticos antes de todos os jogos levaria a uma fadiga talvez desnecessária, mas diante de um jogo decisivo como esse, acredito que a preparação de véspera poderia ser muito interessante para fazer aquele ajuste final!

  28. 3 a 0 hoje pra nós. Primeiro gol de bola parada, cabeça do Toloi, segundo gol de muiricibol, de cabeça do Luis Fabiano e terceiro do Michel Bastos.

  29. eu sou operador de guindaste e percebi que é importante ter força para erguer as pilastras tão quanto precisa ter força para subir com os zagueiros para cabecear

  30. E se o verdinho cair de novo, se juntará ao seleto grupo de times rebaixados 3 vezes: Guarani (o original), Santa Cruz, Atlético-PR, Vitória, América/MG, Náutico, Sport, Fortaleza, Goiás e Fluminense (ainda que oficialmente não tenha sido rebaixado em 1996 e 2013).

    Mais que eles, só o Criciúma (rebaixado agora pela 4ª vez) e Coritiba (rebaixado 4 vezes e podendo cair pela 5ª vez).

    E se vencerem a Série B do ano que vem, serão o time com mais títulos no torneio, o 1º tricampeão.

    E mais: dos 4 que subiram em 2013, seria o único a voltar para a Série B.

    Que faaaaaase…. se bem que já é algo tão rotineiro que nem dá mais pra chamar de fase.

Deixe uma resposta