Coluna do Zanquetta: Libertadores Garantida, falta a taça de 2014. Agora são #60milNoMorumbi!

Libertadores Garantida, Falta a taça de 2014… Depois de confirmar a vaga na Libertadores e ver o Cruzeiro se sagrar bi campeão, o São Paulo tenta salvar o ano com ao menos um título. A vaga na Libertadores é sim importante para recolocar o Tricolor na disputa das principais competições internacionais e brigar nas cabeças como estamos acostumados.

Agora, o que falta mesmo para fechar bem este ano e apagar um pouco revezes e vexames como o contra Penapolense no Paulista, Bragantino na Copa do Brasil e até mesmo a eliminação contra a Ponte na última Sul Americana, é esta taça. Em meio à despedida de Ceni, Kaká deixando a equipe e o time precisando ser remontado, esta conquista significaria uma moral alta, mais uma taça na sala de troféus e o resgate da confiança.

Que os 60 mil que estejam no Morumbi na quarta feira, que a motivação da despedida de Ceni, que o clima no Gigante e o talento, experiência e categoria de nossos jogadores, somem-se à raça e nossa pesada camisa conduzindo-nos para mais uma grande final. E que os demais 16 milhões de são-paulinos, emanem seu amor pelo Mais Querido. Agora o que importa é isto. Reforços, Dispensas, Mudanças, Saídas etc, ficam para depois: agora é falar de luta, garra e determinação. Foco no título, foco na taça, foco no Bi! Vamos Tricolor!

Verdades que o Tempo Cravou! Lembrando de leve algumas questões e pontos que sensacionalistas da mídia e declarações imbecis levantam, o tempo fez questão de esclarecer e desmistificar. Vamos lembrar e cada um interpretar? Faço questão de não comentar, apenas levantar a ponderação de cada um.

Lúcio: “Eu tenho muito a dar, sou um vencedor, um lutador e sou humilde, de. O São Paulo errou ao me preterir e no Palmeiras vou mostrar que faço a diferença”.

Jadson por Pato: “O São Paulo sai perdendo e muito. Jadson é regular e estável e Pato fica machucado o tempo todo, não marca gols e não sabe nem interpretar tática”.

Laor, imprensa e invejosos sobre Ganso: “Foi apenas um lapso que passou. Ganso depois da lesão acabou para o futebol e nunca mais jogará em alto nível. O São Paulo comprou um jogador bichado”.

Edson Silva e comentaristas sábios do futebol. “Tem jogadores que não mereciam vestir nem camisa de treino do São Paulo como este Edson Silva”.

Souza. “O São Paulo está fazendo papel de idiota ao trocar o Rhodolfo pelo Souza. O zagueiro é de Seleção e o volante é padrão Vasco”. – Rádio Gaúcha.

Imprensa. “O Santos saiu na frente de todo mundo ao fechar com Leandro Damião. Golaço do Peixe!”.

Paulo Nobre: “Saímos na frente de todos os times paulistas. Teremos um belo centenário. Estou confiante. Será muito difícil ganharem da gente”.

Rildo. Velho admirador do jogador que atua pelas pontas, extremamente temperamental, Muricy enxerga que com a saída de Osvaldo, o jogador pode ser opção interessante para o Tricolor. Como a Ponte Preta já procurou o Tricolor desejosa em manter Roni no clube em 2015, a proposta seria pagar uma quantia, manter Roni e ficar com Rildo por 1 ano com preferência de compra. Eu não gosto do jogador apesar de saber o quanto ele pode produzir quanto está motivado. Pelo menos tem mais raça e luta mais que o Osvaldo que ultimamente parece que bebeu e comeu uma baita refeição antes de entrar nas partidas.

Lugano x Edu Dracena. Mesmo com MAC forçando, Ceni pedindo e Muricy endossando, Ataíde vetou o nome do ídolo para 2015 chegando até mesmo a colocar o cargo à disposição. Inacreditavelmente, o nome de Edu Dracena (outro veterano indicado por Muricy) surgiu para a posição e o jogador deu sinal verde. Aidar e outros diretores, sem contar conselheiros cobraram pessoalmente Ataíde sobre esta questão e o diretor declarou que Edu Dracena não será contratado. A conferir.

Leandro Euzébio. Sem clube desde que deixou o Fluminense e naufragou sua situação com um clube do Catar, o zagueiro não jogou mais. Experiente e bi campeão brasileiro com o Fluminense, é um jogador de confiança de Muricy nos moldes de Edu Dracena. Chegaria de graça, é experiente, bom pelo alto e atua exatamente onde Muricy quer mais reforço: pelo setor esquerdo de ataque. Uma conversa já houve no meio do ano mas agora, a coisa pode amadurecer. Fiquemos atentos.

No Embalo das Ofertas. Satisfeito de saber que no próximo ano sem Kaká, Ceni e Lúcio, Aidar terá a economia na folha mensal de aproximadamente R$ 1,4 milhão, o presidente analisa quem irá trazer de impacto e quem irá trazer para compor. Não está preocupado em investir em desconhecidos e sim em investir em quem renderá.

Alguns nomes começaram a ser oferecidos pelos cantos do Morumbi e principalmente agora após a confirmação de Libertadores, podemos crer que choverão ofertas. Nomes como Diego Souza, hoje no Sport e que já trabalhou com Muricy no Palmeiras, foi oferecido ao São Paulo.

Outro nome foi o de Ramon Colonel, lateral direito paraguaio que é extremamente defensivo e atua quase que como um zagueiro sempre fechando a ala. O valor de investimento é baixo, o jogador é um super ladrão de bolas e hiper marcador mas não possui qualquer talento ofensivo. Lucas, ex Botafogo é jogador também gratuito e sem clube. Outra opção avaliada pelo Tricolor.

Outro nome especulado é o do meia Tomas, do BOA Esporte. Jovem e destaque absoluto do time que pode alcançar a inédita vaga na Série A, tem contrato encerrando ao final do ano e é opção para a longa jornada que teremos independentemente de levarmos o caneco da S. Americana que pode significar mais jogos e mais viagens. Com 22 anos, canhoto e com muito a apresentar, pode ser uma grata surpresa pelos lados do Morumbi.

Outros nomes podem vir do Fluminense. Carlinhos, Sobis, Wagner e Jean são do interesse de Muricy pela confiança e perfil. Também do RJ, o volante Gabriel do Botafogo, interessa ao São Paulo.

Na próxima semana, falaremos de mais nomes e mais opções que estão na pauta do Gustavo, negociador do Tricolor.

Comprar Produtos do Tricolor. A promoção Esquenta Black Friday vem aí. Mais barato que a Futfanatics, sabemos que não há, ainda mais com os 10% de desconto com o código do Blog e mais os descontos em pagamento em boleto. Aproveite!

http://www.futfanatics.com.br/loja/catalogo.php?categoria=495&loja=311840&order=relevancia

 

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

facebook.com\blogdosaopaulo

twitter.com\blogdosaopaulo

twitter.com\saopaulinosrio

 

307 comentários

    • Acho que esse Fabiano está bem encaminhado com o Cruzeiro..

      Eu particularmente não gostei do futebol desse lateral da Chapecoense achei bem fraquinho, defende muito é ataca quase nada não o vejo como solução!!!!

      Pra mim esse cara (Fabiano) é um Paulo Miranda polaco…

  1. Rildo, Edu Dracena, Leandro eusébio, paraguaio, jean, sobis, carlinhos – nao

    Meia de Boa – nao conheço

    Wagner e DS – com salarios baixos pode ser

    Lucas e Gabriel – nao tenho opiniao

  2. Salve capangas!

    Caramba…
    Se for para trazer essa barca do inferno, melhor aproveitar a molecada, não?

    Auro, Lucão, Boschilia, Ewandro precisam jogar o Paulistão.

    Ah… esqueci que o técnico é o Mumu…

  3. Bom dia pessoal,

    Boa coluna Zanca!

    Tomará que na semana que vem você mande mais algumas boas opções que estão em pauta.

    Eu particularmente acho que precisaremos de mais reforços para 2015 do que muitos imaginam eu já começaria reforçando o gol.. kkkk

    Acho que sobre as verdades que o tempo cravou tem ao menos uma que ainda fico reticente em comentar que é o caso do Edson, indiscutivelmente eu acho que tem ido muito bem desde que entrou no time mais não me passa tranquilidade, acho que todos os demais casos o tempo mostrou quem estava com há razão!!!

    Acho ridícula está história do Dracena.. Piada de mal gosto!

    Rildo? Se for para ver o Osvaldo fora do São Paulo eu aceitaria qualquer coisa..
    Jogador ridículo nosso camisa 17…
    Obvio que também vou me irritar com o Rildo mais vai levar algum tempo.. rs

    Leandro Euzébio? Já era fraco quando atuava com frequência agora 6 meses parado imaginem vocês o nível do futebol do cara.. Prevejo um novo Roger Carvalho em 2015 no Morumbi…

    VAMO SÃO PAULO!!!

  4. Diego Souza seria uma boa, uns anos atrás, hoje não sei se iria agregar algo ao nosso time,prefiro nomes como CX ou proprio Wagner do FLU, gosto muito de seu futebol.

    • Ja penso … Felipe Mello, Diego Souza e LF no mesmo time? uhaeuhahueahueahue time adversario ja iria subir ao campo com seguro de vida hahahaha… comentei do Felipe Mello, pq gostaria muito de ter esse cara no meio campo, baita jogador.

  5. Bom dia!

    Olha, esse Marcelo Oliveira está frequentando a escola do Muricy, hein? Bom em pontos corridos e ruim em mata-mata.

    Ganhou o Brasileiro 2013-2014, mas perdeu a Copa do Brasil 2011, 2012, 2013, está praticamente perdida a 2014, perdeu a Libertadores 2014…

    Tudo bem que a nota dele na escola Muricy ainda está em 7, mas dá pra passar de ano.

  6. Para mim, só terá 60.000 pagantes se o ingresso for de no máximo 10 reais e 5 a meia. Entre o Edu Dracena e o Lugano apenas uma diferença, um está jogando e outro não, mas para mim são dois ex-jogadores em atividade. Outra coisa importante, apesar do peso imenso da nossa camisa que derruba muito jogador (a história está ai para quem quiser lembrar) acho importante fazer que outros clubes de ponta tem feito e trazer uns poucos jogadores sem nome. Para exemplificar dou a daquele time da marginal sem nº que descobriu assim o Ralf, o Paulinho, o Elias, o Cristian e por ai vai. Tudo bem que eles não tem um olheiro como o Milton Cruz, mas os caras de lá também enxergam.

  7. Bom dia galera,

    Bela coluna Zanca.

    Se o Tricolor trazer esta baciada que estão comentando não vai mudar muito o panorama que quem já esta lá.

    Rildo não deu certo no Santos que é um time menor que o nosso porque daria certo no São Paulo?

    Leandro Euzebio….nem lembro deste cara jogando, se está parado tanto tempo boa coisa não é…

    Edu Dracena é piada de mal gosto….

    Acho que o São Paulo não pode perder o fio da meada que traçou este ano ao contratar reforços…voltar a trazer jogador de baciada já não basta na época do JJ!

    Quarta-feira o Morumbi com certeza vai estar lotado!

  8. E a torcida da Lusa da pompeia já pede a escalação de u garoto de 17 anos pra salvar a patria…
    sem falar que já falam em procurar alguma a irregularidade para entrar na justiça … a lá Fluminense. …

  9. Sobre o Ganso sempre comentei que muitos craques que aportaram por aqui demoraram para se firmar por causa de contusões ou adaptação..

    Errei no caso do Lucio na chegada, achei que seria o líder do time. A saída não lamentei.
    O Edson nunca fui um grande crítico dele, aliás sou mais de defender do que criticar, seja jogador, técnico, ex jogador/dirigente/técnico.

    Sobre as contratações este é o ano que menos assisti jogos. Vou torcer que tenham lucidez nas contratações e que não seja decidido por DVD mas numa analise comparativa de vários jogos contra adversários fortes. Tem jogador que se mostra bom contra times fracos.

    Confio no trabalho do gerente, não no olhar do nosso técnico que tem dificuldade de avaliar jogador.

  10. 2015, ano de nova baciada? e do Rio de Janeiro ainda… pela mor… cansei… já seria bom perder esse título, pro Muricy vazar logo com essas indicações pífias.

  11. Essa última entrevista do Muricy foi de doer….

    – Mostrou uma falta de respeito com quem dirigiu o time nos anos anteriores, por mais ruins que tenham sido no comando do time, um técnico como o Muricy não pode falar o que falou.

    – Criticou a mesma direção que o trouxe de volta depois de ter tomado um pé nos fundilhos das sereias.

    – Praticamente quis dizer que foi o salvador da pátria no ano passado e que se deve a ele o time ter brigado pela parte de cima da tabela no Brasileirão.

    O time foi montado praticamente no 2º turno do Brasileirão pois o supermegahiper treinador pois o mesmo teimava com um esquema que nunca deu certo e com jogadores que não estavam rendendo.

    Chegaram só pro 2º turno Kaká e Michel Bastos,Tolói ficou somente 6 meses na Itália e foi reintegrado devido a contusões do Antonio Carlos e Rodrigo Caio que era a zaga titular do começo do campeonato.

    Falar do time do Cruzeiro que está 2 anos juntos é fácil agora olhar no nosso elenco e esquecer que temos jogadores como RC, Denis, Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva, Rodrigo Caio, Ganso, Denilson, Maicon, LF, Ademilson e Osvaldo desde 2012 no time ele não lembra.

      • Não sera por que em 5 minutos do segundo tempo o Santos cho=utou 4 vezes a gol do são Paulo, vindo tocando a bola pelo centro da nossa intermediaria ate a risca da areassem ninguém pra dar combate?? e depois que o Denílson entrou , inexplicavelmente não aconteceu mais nenhuma jogada desse naipe?

  12. b.dia galera!
    Posição que mais precisamos para 2015 é a de zagueiros..o unico que passa confiança é o r.toloi! precisamos de 1 volante pelo menos…1 lat.direito..! atacantes temos ….l..fabiano, a.kardek, ewandro, osvaldo, ademilson…desses 5 ai..venderia o osvaldo e o ademilson..traria mais 2, mas ainda a se pensar.!! com o kaka saindo..o sp poderia tentar o conca! o fato é que precisamos de jogadores pontuais para certos setores!

  13. Bom dia,

    Bem, parece que um dos principais objetivos do ano foi alcançado, que é a classificação para a LA. E não é pouca coisa não, pois entre vários e vários times muito bem montados e com elencos tão bons quanto o nosso, inclusive mais caros, fomos os primeiros a nos classificarmos, e isso é motivo para reconhecermos o valor de todos envolvidos nessa “conquista”: torcida, jogadores, diretoria e também comissão técnica.
    Não deve ser tão difícil assim reconhecer que a comissão técnica, embora também cometa erros, também tem seu valor…
    Parabéns SPFC.

  14. Rildo (cara de cavalo) é trocar seis por meia dúzia. Tem o mesmo problema do Osvaldo corre muito e pensa pouco. Jogadores de pouca inteligência. Valeria mais a pena tentar envolver o Osvaldo em um negócio com o Dudu (Grêmio).

    Diego Souza não sei como está jogando. Jogador temperamental.

    Leandro Euzebio é uma aposta de risco pois está parado há um bom tempo.

    Jogador paraguaio não conheço. Luciano da chapecoense tb não é tudo isso.

    Carlinhos, Wagner e Sóbis esses são bons jogadores. Depende quanto vão querer de salário.

  15. Ao invés de ir em contratações pontuais, vão começar a pegar refugos de novo???? espero que Ataíde e Gustavo, pensem bem antes de contratar

  16. Antes de sugerir ou comentar os reforços venho ressaltar o que muita gente critica o Muricy por não dar oportunidade aos garotos, mas ontem ficou claro o porque disso.
    Era jogo para mulecada acabar com o Santos e não aproveitaram a oportunidade de mostrar que podem sem aproveitados.
    Estão dizendo que Boschilia foi o melhor do SP ontem, apesar do gol importante, não apareceu no jogo, um meia tem buscar o jogo e ele nem se esforçou pra isso.
    Ademilson não ganha uma…
    Osvaldo sinceramente não sei o que aconteceu com este jogador…
    Já Auro tem que ser LD, e se aprender a marcar será um dos melhores na posição.

    Vamos lá:

    Torço para manter Muricy no comando, pois não vejo outro técnico capaz de arrumar o SP como ele…

    Sobre reforços eu gostaria da volta do Jean (Por mim nem teria saído) e trazer o Wagner seria uma boa, quem sabe um troca com Osvaldo.

    Edu Dracena é dar um tapa na cara da torcida tricolor, ruim demais pro SP. Rildo então nem se fala, nada a ver!!!!

    Diego Souza, não joga bola desde 2008….

    Agora dispensar temos de monte, começando pelo horroroso Paulo Miranda, vejo que se esforça em querer ajudar, mas não possui nenhuma mísera técnica.
    Edson Silva apesar de ter tapado o buraco, não passa segurança.
    Osvaldo e Ademilson podem vazar, afinal ainda podem render uma grana…

  17. Nomes comuns, medianos. Muricy está buscando a experiência, o feijão com arroz e a confiança que tem em alguns nomes.

    A direção acata ou não tal qual o caso Lugano, Dracena etc.

    Agora, que precisamos mesmo de zagueiro, volante, laterais, meias e atacantes é certo.

  18. Não que eu torcesse para acontecer o que acontecer (título celeste) mais deu à lógica acho desnecessário vir com discurso do “eu avisei” ou querer afrontar os amigos que até então eram “otimistas” afinal todos somos São Paulo é certamente queremos o melhor para o clube…

    Os caras tiveram os méritos deles além de contar com uma boa dose de sorte além da nossa incompetência.
    Jogo ontem foi fraco mais não dava para esperar nada diferente haja visto um time formado com Oswaldo, Ademilson e Paulo Miranda…

    Esse último diga-se de passagem sempre foi horrível mais já faz uns 3 ou quatro jogos se tornou uma desgraça, não entendi a manutenção dos outros dois perebas porque não colocou o Ewandro?

    Acho que valeria aquela máxima do Tiririca “Pior que tá não fica!”…

    Se estão mesmo fazendo planejamento para 2015 sumam com esses três do nosso elenco, nenhum deles tem a mínima condição de compor sequer nosso banco de reservas é pelo amor de DEUS que essa história de Edu Dracena não se concretize, no entanto, ouvi que existe um candidato a presidência do Santos que tem no Léo (ex-jogador) seu futuro gerente de futebol caso vença eleição, se isso se confirmar o Edu sai do Santos pois ele é o Léo não se aturam, não se falam é não trabalham juntos sob nenhuma hipótese… Há conferir….

  19. Difícil avaliar esses nomes especulados. Pouco acompanho os outros times, mas me parece uma repetição de uma fórmula que não deu muto certo num passado recente. Alguns negócios de ocasião, jogadores encostados, nomes consagrados mas talvez já naquela fase sem muito estímulo…
    Não gostei da maioria desses nomes. Isso pra mim não é uma renovação em termos de planejamento, perfil de contratação.
    Saudades da época em que contratávamos um Zé Mané desconhecido e da noite para o dia nascia um grande jogador, uma revelação.
    Falta isso no São Paulo.

  20. Esse Ademilson é a coisa mais grotesca que a base já produziu… não acerta passe, não acerta drible, não acerta chute, não marca e não tem corpo para combater com zagueiros…

    Graças a Deus, na seleção contra piazadinha ele joga bem, assim dá prá ter esperança de venda do pigmeu.

    • Acho que existem jogadores mais qualificados encostados em clubes da europa que poderiam agregar muito mais!

      Me animaria muito mais com a saída de uns 3 ou 4 do nosso elenco do que com a chegada de qualquer nome desses citados.

      Com relação ao Dudu do Grêmio que tem sido destaque é agradado muita gente duas observações:

      1- Ele não e do Grêmio está emprestado até o final do ano.

      2- Para contratarmos um jogador com suas caraterísticas significa alterarmos nosso esquema de jogo, eu particularmente não sou contra alterar esquema muito menos contra à vinda de um bom jogador, mais o problema HOJE no meu entendimento seria a dificuldade que o Muricy teria de encaixar o melhor esquema para o time seguindo a característica dos atletas do elenco!

    • O problema é que de vez em quando, raramente, ele faz uma graça e há sempre que diga: “tá vendo? o muleque não tem sequencia…Muricy incinerador da base e blablabla…

      • Eu detesto ele desde sempre mais acho que tem gente que gosta mesmo do seu futebol, inclusive o treinador porque nunca desistiu desse jogador nem mesmo quando teve outras diversas opções!!! Eu não sei como mais tem gente que gosta do seu futebol…

        Opiniões só nos resta chorar…rs

  21. Se for pra trazer Rildo, acho muito melhor dar chance ao próprio Roni, que já é nosso.
    Os nomes comentados estão temerosos… Achei que fosse mudar algo, mas pelo visto…

  22. Mais duas considerações:

    1- O Luis Ricardo deve ser um traste como atleta é talvez como pessoa não é possível!!!

    Esse cara deve ir muito mal nos treinos porque nunca recebe uma chance creio que sua última foi antes da copa do mundo, além do que para o treinador preferir improvisar uma desgraça de zagueiro na sua posição significa que seu prestigio é zero!!!

    Resumo pega suas coisas meu filho e vaza!

    2-Acho que o Auro caiu em desgraça no São Paulo ter sido substituído ontem para o PM ficar em campo pra mim é o fim dos tempos.

  23. Bom se realmente o planejamento do ano inteiro se resume a classificar o time para Libertadores então o ano foi maravilhoso!

    E ano que vem qual vai ser o planejamento? Sem RC, sem Kaká, com a molecada sem moral com o Muricy, com estes perebas que estão sendo especulados?

    Temos uma base pro ano que vem mas analisando bem acabamos mais um ano sem um padrão tático definido e o time oscilando muito durante a partida.

    • Não acho que o planejamento tenha sido feito pensando somente numa vaga para a LA, até pq ainda estamos disputando um título, e me parece que a partir do momento em que escalamos um time misto ontem, o título da Sularicana também faz parte das prioridades. E olha que o planejamento para o primeiro semestre não foi dos melhores não hein…deixou vários e vários buracos.
      Mas não podemos esquecer o fato de que disputamos contra times tão qualificados quanto o nosso, casos de Corinthians, Inter, Fluminense, Grêmio, Atlético/MG e Cruzeiro.
      E quem levou a vaga primeiro? Nós, então parabéns pelo feito.
      Isso não significa que temos que nos contentar somente com isso…não, de forma alguma.

      • PB, lembramos que temos chance na Sulamericana devido à eliminação vergonhosa da Copa do Brasil

        A Sulamericana não estava no planejamento inicial com certeza! Tanto é que o Aidar desdenhou da competição no começo.

        No Brasil sempre teremos pelo menos 4 ou 5 times com chances de conquistar títulos, acho que em valores individuais nosso time era o melhor do que muitos dos citados por você.

        Elenco o do Cruzeiro realmente foi o melhor, agora time não se pode dizer o mesmo pois empatamos com eles lá com um time ainda em formação e depois ganhamos deles aqui no Morumbi onde o time jogou um futebol digno das cores do São Paulo.

  24. Em relação à base, de acordo com o planejamento da Diretoria, no Paulistinha veremos quem tem condições.

    Ainda não vejo ninguém pronto pra ser titular. É muito fácil perceber quando um garoto tem capacidade de entrar e jogar, fazer a diferença. O Muleque do Santos ontem, entrou e em pouco tempo todo mundo viu que sabe realmente jogar. Tem muito futuro.

    • Igor você tem que ver quantas partidas no time titular estes moleques do Santos já fizeram em comparação com os nossos….

      O que mais atuou foi o Ademílson, mas que mostrou nada até agora.

      Já o Auro e o Boschilia já demostraram que possuem potencial de serem bem úteis pra o time, mas o técnico quase não coloca mais pra jogar os 2…

      Até o Lucão mostrou evolução conforme foi passando um tempo no time….

      Depende muito do técnico também os moleques mostrarem algo.

      • Acho que entendo os dois lados (Igor e Japa) é fico com um pouco da opinião de cada!

        Eu acho que esses meninos do Santos podem dar trabalho em 2015 tem bons valores no time, se conseguirem fazer um time mais equilibrado com uns dois jogadores experientes podem dar trabalho…

        Concordo com o Japa que o Ademilson foi o que mais recebeu chances afinal ele integra o profissional faz dois anos e até hoje nunca mostrou nada é um caso perdido na minha opinião, os demais tiveram poucas chances no entanto não vejo o Boschillia hoje pronto para ser titular, sinceramente nem lugar hoje nesse time ele teria, com relação ao Auro não acho pronto mais não temos um lateral melhor ou temos? O Luis Ricardo é preterido pelo PM que é um zagueiro!!!

        Então penso que seria justo o lateral de oficio no elenco receber as chances para ser o dono da posição.

        Concordo que o Lucão evoluiu eu não gosto dele mais melhorou!

  25. Pessoal tentem ver as coisas pelo lado bom…

    Não se irritem/revoltem/entristeçam com uma possível vinda do Rildo se animem com há chance real do Osvaldo sumir do São Paulo..

    Jogador de ataque que tem 2 quase 3 anos de clube e nunca marcou um misero gol em clássicos que nesse último ano colecionou atuações ridículas não é digno de jogar no São Paulo, talvez o Rildo consiga ao menos ser menos pior que nosso camisa 17 durante algum tempo afinal estará jogando em um clube grande pela primeira vez na vida.

    Queria que nossa torcida tivesse a mesma paciência com Kardec, Pato e uns outros que tem com Osvaldo…

    • Brunão,

      Se livramos de passar raiva com o Osvaldo e passaremos a passar raiva com o Rildo…rs

      Esse Rildo nem no Santos se firmou, sou bem mais dar chances pro Ewandro e subir alguém da base do que contratar o Rildo…

      E ainda tem gente que criticava o Dagoberto….rs. Não que o Dagoberto seja esta maravilha toda longe disso.

      • Japa,

        Eu prefiro me irritar com Rildo daqui 2 meses do que continuar me irritando cada vez que ver o Osvaldo aquecendo atrás do gol…

        Sou bem mais sumirem com esse Osvaldo…
        Não gosto do Rildo apenas acho que qualquer coisa seria melhor que esse Osvaldo, além do que seria primeira chance do Rildo em time grande..

        Eu era um que criticava o Dagoberto!!! kkkk
        Pra mim um puta chinelão esse cara não suportava esse cara mais em termos de futebol era um Messi perto dos dois acima…

        • Acho que o Dagoberto foi uma eterna promessa que não vingou….

          De uma coisa eu sei o cara acho que se tornou um dos maiores vencedores de Brasileirão hein….

          Foram 2 com o São Paulo, 1 com o Patético-PR e agora 2 com o Cruzeiro…

          Esse nasceu com o traseiro virado pra Lua!rs

  26. Dois nomes para mim que não foram comentados pelo zanca e acho que valeria o investimento

    Dudu do Grêmio ( Grêmio não vai p libertadores) n deve investir nele

    Hernanes( empréstimo) reserva na inter

  27. Rildo é um Osvaldo mais magro, mais alto, desnutrido e sem aquela bundinha…

    Coitado do Boschilia.

    Como o time está poupando pra Sulamericana, talvez jogue contra Figueirense ou Sport, depois só voltará em Julho de 2015.

    E se fizer mais gols está ferrado, cada gol é um mês a mais de castigo.

  28. Sinceramente, por mais birra que eu tenho do Osvaldinho, e com toda razão, Rildo é pior, vão contratar o cara só porque ele jogou bem contra nós em 2 jogos na Sulamericana do ano passado que não jogamos nada? Aliás ele era até reserva antes desses jogos lá.
    Também não entendo porque não dar chance ao Roni, que já é nosso, é novo ainda, joga no meio onde falta opções de reservas e não teve chances em 2013 com o time naquela lástima. Deem chance a ele pelo menos no paulista.

  29. Bom dia a todos

    Vamos com time misto pra quarta… perder com alguma falha do hockario e e dar ferias para o elenco logo

    Nao quero ir pra final e perder para um argentino.. no dia que o muricy ganhar algum mata mata com o SPFC o mundo acaba

    • O Osvaldo é uma moeda de troca interessante pro São Paulo se reforçar principalmente para os times que não se classificarem para Libertadores.

      Fluminense e Inter demonstraram interesse nele há algum tempo atrás. Trocas com entre atletas destes 2 times seria bem interessante…

      • Se conseguissem trocar o Osvaldo com o Wagner que foi ventilado no início desse ano seria genial. Aliás o Osvaldo tem passagem pela Seleção e isso valoriza ele lá no mercado chinês hein.

          • E nisso que me apego para não ter convicção que ele ainda é uma boa moeda de troca!

            Obvio que vão existir interessados mais não acho que times de primeiro escalão, mais tomará que eu esteja errado só acho que ninguém e tonto assim há ponto de pegar um atleta que está em franca queda de rendimento..

            No final do ano passado ele estava mal mais tinha tido um primeiro semestre razoável antes da contusão naquele jogo com as frangas de lá pra cá só ladeira abaixo, no final de 2013 ele podia estar apenas passando mal momento até em função do nosso mal momento no segundo semestre, mais não note que esse ano foi uma atuação pior que à outra!!!

  30. Gostaria de ver Lugano n SPFC acredito q ele com mais 2 zagueiros jovens pela experiencia raça e liderança estaríamos muito bem servidos na zaga, imagino tanto Lucão qt Breno somariam muito, uma zaga com os 3 juntos… acredito q seria quase q perfeita dois jovens em acensão e um veterano de mt raça os orientando…

    Dracena é uma piada de mt mas mt mal gosto. de onde tiraram isso… Ele foi pessimo em todos clubes q passou…

    • Se viesse o Lugano, eu mudaria o esquema do São Paulo. Jogaria em um 3-5-2 de novo!

      Jogaria com o Denis, Tolói, Lugano,(zagueiro pela esquerda), Auro, Souza, Michel Bastos, Ganso, Alvaro Pereira, Kardec(LF) e Pato.

      Daria liberdade para os alas atacarem pelas pontas….teríamos uma defesa forte, um meio campo ótimo com os alas ajudando a recompor e um ataque com grande qualidade.

      Te garanto que o Ganso e Kardec iriam render mais não precisando voltar tanto pra marcar.

      O Lugano seria o líder do time!

  31. Katia
    24 de novembro de 2014 às 11:24
    “…e sem aquela bundinha…”…ahahahha

    Nunca reparei na “bundinha” do Osvaldo….ahahahhahahah

    ———————————————————

    Putz!!!!

    O que mais me irrita é ele rebolando aquela bundinha tentando driblar a própria sombra.

  32. Osvaldo quando veio para o São Paulo só comia farinha, era mais magro, não estava acostumado com o bem bom….

    De tanto ficar beliscando no CT engordou, reparem que cada dia ele fica mais baixo e engorda só a bundinha por que tem que fazer exercícios fisicos, sobra para a bundinha….

  33. Rildo tem mta restricao.. mesmo a minha..

    mas lembro uma coisa.. ele jogou mto na sulamiranda do ano passado.. nao pipocou…

  34. Dudu, que já era pedido pel Ney Franco iria melhorar o time e o elenco.

    Vi jogar pouco, mas aquele Joel do Coritiba parece ser bom jogador pra compor elenco.

    Do fluminense, eu escolheria Carinhos, caso Alvaro Pereira saia. Wagner acho mediano e Sóbis não tem espaço com Kardec, LF e Pato.

    Na zaga que tá o problema…

  35. A única certeza que eu enho é que não podemos apostar na base para suprir as nossas deficiências.
    Vamos ter que procurar fora mesmo. Talvez em 2016, mas para 2015 está difícil achar que a base fará parte da solução dos nossos problemas. E digo isso não só em termos de time titular.

  36. Nossa! Esta coluna foi para apavorar. Nenhum dos citados viria para ser titular e sendo assim vamos aproveitar a nossa base. Aliás Boschilia já fez dois golaços.

  37. Qnta tranqueira é comentada aqui

    Euzébio, Dracena, Rildo….

    Até desanima.

    Na zaga poderíamos tentar o Naldo q atualmente está na Alemanha. Entre contratar Carlinhos e AP prefiro o uruguaio.

    E tentaria Hernanes por empréstimo.

    Mandava para longe Osvaldo, Ademito, PM e LF ( este pelo alto salário).

    Apesar de achar bom jogador eu não contrataria o Dudu. Tentaria o Marcelo do patético.

    • Boa sugestão do Naldo…

      Citei acima e compactuou da sua opinião na europa tem melhores opções que não são destaques em seus respectivos clubes que são muito mais atrativas que essas do mercado nacional.

  38. Um volante bom de bola e que acho que ninguém aqui conhece é Jonas, do Sampaio Correa. Deve ser o melhor da posição no campeonato e tem só 23 anos.

    A travecada tava de olho nele.

  39. Pela entrevista do Aidar ao Esporte Espetacular ontem, ele não deve estar nem um pouco confortável com essa indecisão do RC em parar ou não.
    E pelo jeito ele não é muito a favor não…

  40. Eu gosto de ver jogadores descobertos e é excelente pro clube em termos de custo benefício.

    Porém, sabemos o risco de pesar a camisa e depois ficarmos com gente ruim nas mãos.

    É uma linha tênue entre investir em medalhão e gastar e não gastar muito e ficar sem nada.

    • O São Paulo sempre contratou bem jogadores desconhecidos ou em ascenção, não precisa de contratar jogador consagrado, hoje em dia não vale a pena, salvo alguma exceção.

      O problema é que o nosso olheiro é o Milton Cruz.

      Aposto com vc que após o Brasileirão times como Cruzeiro, Inter e até Travecos trarão alguns jogadores em ascenção ou não muito conhecidos e que podem vir a dar certo.

      Estes times copiaram esse modelo do São Paulo, e o São Paulo não faz mais isso, quando faz não dá certo por que o Sr. Milton Cruz é cego.

      Se o Aidar dispensasse esse incompetente eu iria comemorar mais que o título da Sulamericana se vier.

    • Acho que deve haver um equilíbrio entre investir em medalhões, jogadores desconhecidos mas que se destacaram em seus clubes e dar oportunidades para os jovens da base.

      O problema é ter um técnico que saiba trabalhar com estes 3 tipos de jogadores, e esta provado que o Muricy só sabe trabalhar com medalhões.

      Logo o mais indicado é só jogador medalhão e de preferência que chegue e seja titular.

    • Eu sou favorável à um meio termo!

      Infelizmente não dá para formar um time cheio de medalhões seja por questões financeiras ou de vestiário assim como não podemos formar um time cheio de jogadore medianos.

      Acho que o único setor no atual elenco que temos mais de 2 jogadores que dá para confiar é o ataque, isso porque contamos com Kardec, Pato e LF …

      Não vai ser um consenso entre os torcedores esse meu pensamento até porque eu mesmo tenho pé atrás com o Luis Fabiano, assim como outros tem com Kardec é outros com Pato mais indiscutivelmente todos são jogadores de boa qualidade ,os demais setores da equipe temos no máximo o titular como peça confiável o reserva deixa muito à desejar…

  41. PB
    24 de novembro de 2014 às 11:48

    A única certeza que eu tenho é que não podemos apostar na base para suprir as nossas deficiências.
    Vamos ter que procurar fora mesmo. Talvez em 2016, mas para 2015 está difícil achar que a base fará parte da solução dos nossos problemas. E digo isso não só em termos de time titular.
    ——————————-

    PB, eu ainda nao consigo entender a lógica da(s) diretoria(s) do clube sobre a base. Para eles, o título nao é importante e sim a formação do jogador. O time do nemo que ganhou a copinha sobre o Goiás (2013) tinha Alison, Neilton, Stefano Yuri, etc. Deve ser coincidencia.

  42. Tem um tal de Cafu na Ponte Preta que é um capeta, é atacante, parece que não faz muitos gols, mas faz um salseiro danado nas defesas adversários, vi uns lances dele e achei interessante, acho que herdou esse apelido exatamente por isso, pois o Cafu era incansável.

    Detalhe:

    Luis Fabiano quando veio para o São Paulo, não tinha fama de matador na Ponte Preta, era um jogador rápido e até fazia uns golzinhos de vez em quando, mas não era considerado matador, no São Paulo é que se transformou em artilheiro.

  43. Espero que a diretoria não seja adepta das baciadas em refugo ou jogadores medianos assim como não deposite a salvação da lavoura na nossa base e tão pouco contrate somente medalhões.

    Se não houver equilíbrio nessas contratações trocaremos 6 por meia dúzia…

    Para mim sair PM e chegar Leandro Euzébio dá no mesmo…

  44. Boa tarde.

    Medalhões: 1 zagueiro, 1 volante e 1 meia, o que não quer dizer que precisaremos torrar grana.

    Pra compor: 2 atacantes de velocidade e um LD.

    Tão importante quanto contratar é negociar: Osvaldo, Ademílson, Luis Ricardo, PM e Maicon.

  45. Zanca, sabe dizer quanto o São Paulo gasta com os jogadores encostados/emprestados? Deve ser uma nota! Clemente, Cortês, Lucio, Luis ricardo, zagueiros diversos… dava pra bancar uns 2-3 titulares pro nosso time….

  46. Nao adianta pensar nas contrataçoes , sem antes limpar a casa de toda grossura que assola o Morumbi, incluisve e contagiosa.
    ADEUS: Oswaldo, ademilson, PM, ES, Reinaldo, Maicon,Antonio Carlos, luis ricardo.
    Primeiro a limpa, depois fazer contrataçoes pontuais para preencher todo o elenco, todo
    Aidar.

  47. Guilherme do Atlético eu acho uma ótima…

    Acho parecido com o Goulart.

    Disseram que se machuca mto…

    Assim como o Ganso no Santos, Pato no Milan/ Timeco…

    Eu apostaria e mto nele.

  48. Boa tarde. Nossa, fiquei com medo de alguns nomes que li aqui.
    Leandor Eusebio?!?!?!?! Diego Souza?!!?!?!?!?!?!!?!?!?!
    Puta vida! Enlouqueceram muito!!!!!!

  49. Respeito a opinião de todos, mas no futebol acontecem fenômenos inexplicáveis de jogadores que não jogam nada em alguns clubes, porem tem um bom rendimento em outros ao ver esses nomes que o Zanquetta destacou concordo que alguns ali não me agradam, mas outros tem algo a oferecer vamos a eles.

    Rildo: acho melhor que Osvaldo e concordo com Zanquetta principalmente pela briga dele
    e para compor elenco boa peça.

    Edu Dracena: sei que muitos criticam, mas se realmente for verdade que eles preferem Dracena a Lugano que na minha opinião mesmo que Lugano não jogue seria muito bom para o grupo, eu não acho o Dracena essa draga toda não, porem queria alguém que passasse confiança na zaga.

    L.Euzébio: o Muricy quer perder o emprego, dai traz esses lixos em jogos importantes falham sairemos da competição e depois???

    Diego Souza: sou totalmente a favor da vinda dele acho muito bom jogador, pois uma coisa é você jogar com meio de campo do Sport outra é o do SPFC, tomara que venha.

    Carlinhos: se não for ganhar muito é boa opção sim.

    Sobis: mesmo caso do Carlinhos se não for pagar alto salario bom nome, mas sem briguinha nos bastidores.

    Wagner: outro bom nome.

    Jean: não gosto acho que já deu pra ele, e acho que ate joga bem, mas não suportou a cobrança da torcida e voltaria queimado.

    Gabriel: o melhor nome é novo joga bem, mas como disse anteriormente uma coisa é jogar no meio do Botafogo outro no SPFC muuuuuito melhor do que Wesley morto das porcas.

    Não importa quem venha vestir a camisa bom ou ruim deve mesmo jogando mal se entregar e buscar sempre a vitoria sem mimimi aceitar banco e não rachar o elenco, são nomes que se conseguirem conviver junto coisa difícil no futebol brasileiro.

  50. Dos citados, contrataria apenas o Gabriel, mas como precisamos de carne na zaga e no meio, não seriam ruins.

    Ficaria feliz mesmo com uma renovação no comando técnico e no staff. Não sei se alguém citou mas, fez algum sentido levar todos pra Cuiabá sabendo que os titulares não jogariam? Não era melhor ficarem aqui treinando e se preparando pra quarta?

  51. Pessoal,

    Temos que ser realistas.

    Não adianta pedir Luan se o cara hoje é titular absoluto, tem identificação com a torcida e tem contrato. Ele não saiu pro Shandong por muito $.

  52. Agora que o time descansou acho que dá pra encarar uma sequencia de 3 jogos com os titulares né? quarta, domingo(precisa de 1 ponto) e possivel final.

  53. Acho que o Muricy é muito apegado a ex-times… esse é o problema… como ele mesmo disse: “Aqui é um boeing”…

    Quer ajudar os times por onde passou e não sabe como… tirar Edu Dracena do Santos, Wagner, Sóbis, chega a ser patético, Diego Souza… pára… se desliga disso Muricy.

    Porque não fala de Conca, então, Cardenás… que deu um olé no time que você montou… já vi que vem baciada.

  54. Boa tarde!

    Acho que o Zanca tomou ácido… Leandro Euzebio e Rildo?

    E olha que estamos pensando em título da Libertadores…

    Quanto ao jogo de ontem, o melhor foi o Hudson. Baita de um jogador… mas jogou muito mesmo. Acho que não perdeu uma dividida.

    PM: Entregou umas duas bolas e quem sai é o Auro.

    Osvaldo/Ademilson: Não fizeram nada, em especial o Ademilon (que acho ser atacante de área e não ponta), e quem sai é o autor do gol, Boschillia.

    Olha, se passarmos na quarta é por causa dos jogadores, não do treineiro.

  55. Eusebio,Dracena e Rildo ta de sacanagem,quanto a Sobis,Wagner e Carlinhos nunca vi nada d++ nesses caras mais como dizem sao bons jogadores desde que nao queiram ganhar muito seriam muito bem vindo,Jean jogador sem personalidade.

  56. Quarta feira como muitos vem falando, melhor jogar com LF e tres meias e dar chance pro menino auro na direta, jogar pelos flancos , pq os caras vão vir fechadinhos.

  57. ftricolor
    24 de novembro de 2014 às 15:14

    Nacional perdeu fora por 1×0 do Once Caldas, foi com um mistao frio.

    ————————————————

    Olha só. O pessoal taí preocupado em malhar o técnico, alguns jogadores e esquece que quarta-feira tem jogo duro. Os caras jogam bem de visitante, tem boa defesa e bom contra ataque. Nós temos que ganhar por 2×0. Vamos apoiar esses caras: PM, Osvaldo, Muricy, etc. Hoje é segunda feira e só tem 13 mil ingressos vendidos? Tem que lotar o Morumbi. Tem que se classificar pra final. Pensamento positivo.

    • Entendo seu raciocínio de verdade…
      Sinceramente eu não acho que esteja errado mais penso também que todas reclamações são válidas e tem fundamento, portanto nem dá para pedir para que sejam esquecidas!

      Quando rolar a bola pode ter certeza que quase todos esquecem essas reclamações é focam no jogo mais não dá para fazer vista grossa para certas coisas, como estamos no final do ano acho absolutamente natural o torcedor querer saídas além de chegadas…

      Sobre os 13mil ingressos acho SIM que tem um pouco disso que o Fabinho falou além do que 60,00 um ingresso de arquibancada é complicado.

      • Brunao, a preocupação maior foi pela aparente fata de interesse nesse jogo. O ftricolor foi o que trouxe esse tema aqui. É claro que na quarta-feira todo saopaulino vai estar concentrado nesse jogo (ou quase todos rsrs). Mas hoje, o foco é outro. Nem acho que é a pela coluna do Zanca. Nem sempre o tema da coluna norteia as discussoes aqui. Nao percebi o que o pessoal pensa desse jogo. Fácil? Complicado? Nao sabe, nao opina? rsrs

        • Entendi amigo!!!

          Eu acho que vai ser complicado ainda mais que……. deixa quieto senão vou criticar o técnico.. hahahaha

          Eu acredito!!! Mais para vencer precisamos ter postura de São Paulo Futebol Clube que os adversários temem ao visitar no Morumbi…

  58. KKK bom pelo menos pelo que li o que vc escreveu sao indicaçoes do Muriçi,nossa esse treinador deve estar louco contratar essas porcarias.Fk ate imagindo 2015 com Muriçi no comando pelo visto eh mais um ano se ganha nada.Mais sou torcedor e mesmo passando raiva sempre torcerei pro tricolor independente de quem vista a camisa do nosso amado clube.Pra mim Fabuloso e pato deveriam ser os atacantes tiltulares haja heim vista que sao os que mais preocupam nossos adversarios.

  59. Esses caras tem que terminar o jogo de 4ª totalmente destruídos, sem a menor condição de dar um passo.

    Tem que pegar aquele video do Senna, que ele ganha a corrida com uma marcha só, onde ele mal consegue levantar o troféu.

    Até pq eles não jogarão no fds. Precisam deixar a vida lá dentro

    • Esquece o Muricy. O tricolor nao ganha jogos táticos. O que prevalece é a individualidade coletiva. Nasce na genialidade do Ganso, no oportunismo do LF, na vontade do Álvaro e na liderança do Kaká. Poderia ter escrito melhor. Ajuda, Paulo Martins.

  60. Quarta-feira seria uma excelente oportunidade explorarmos os flancos do campo para dar opção de passe ao meio-campo, além de descongestionar o setor que vai contar com uma meia-dúzia de colombianos por ali, no entanto, como nosso treinador é o Muricy ele não permite que os laterais passem do circulo central para piorar um pouco temos um volante improvisado na lateral…

    Eu acredito é sempre vou acreditar mais acho que já entramos em campo com desvantagem devido as teimosias do treineiro…

  61. Bom li o pessoal falando que os mulekes da base nao vao ser a salvaçao da patria,tambem acho que nao,mais o que a gente cobra e mais oportunidades e nao que eles sejam titulares e sim que entrem e participem dos jogos com mais frequencia,no banco ninguem pega experiencia,cabe ao treinador melhorar os pontos fracos dos molekes,mais isso eh esperar muito de quem ja ta quase um ano e meio no tricolor e nao conseguiu dar um padrao tatico a equipe.

  62. Boa tarde.
    Até desanimei com a coluna de hoje.
    Da lista, não conheço o Colonel, aceitaria Wagner e Diego Souza com salario adequado.

    Iria atrás do jonathas (ld inter de Milão); henrique (vol cruz), com passe livre; naldo (alguém já falou) e Dudu (grêmio).

  63. Boa tarde!

    Nosso meio-campo ontem tinha Auro e Hudson, dois que só atuam de lateral nesse elenco, mas ainda tem gente criticando o Boschilia.

    Uma coisa é você ser colocado pra atuar com Ganso, Pato, Kardec… outra é jogar com dois volantes improvisados e dois pontas que não estão bem.

  64. Pois e doutor o treinador disse que o Auro nao pode ser lateral porque nao sabe marca,mais coloca o moleque pra jogar de segundo voltante sendo que o Hudson tambem nao eh primeiro volante entaum acho que o Boschilia foi muito sacrificado no jogo de ontem e tambem tendo que servir Osvaldo e Ademilson e dose ninguem merece.

      • Acho o Reinaldo útil…Manteria no elenco desde que esteja afim não vejo grandes opções por ali….

        Ontem chegou próximo da área do adversário ao participar do gol do mochila certeza que só volta jogar lá pro segundo semestre de 2015.

        Motivo?

        Ultrapassou o circulo-central…

  65. Se o Muricy entrar com o time errado quarta, leva uma piabada daquelas… técnico eles mostraram que tem, jogadores rápidos, tem… se não se cuidar, leva um gol, e depois quero ver fazer 3…

  66. Eu nem sou de comenta,gosto de ver as informaçoes e os comentarios dos amigos do blog leio todos os comentarios e pelo menos a maioria de nois concorda numa coisa que o muriçi deveria sair.
    kkkk

  67. Interessante..

    “O São Paulo proporciona a segunda média de público como visitante no Brasileirão com 20.248 pagantes por jogo. O primeiro é o Flamengo.

    Entretanto, em média de público total, o São Paulo lidera no campeonato.”

  68. Olha só esse Tinder que o Leo Gaynovesi usa:

    O nadador, porém, voltou às manchetes com a revelação de que sua namorada, Taylor Lianne Chandler, nasceu com os órgãos genitais masculino e feminino e viveu sob o nome de David Roy Fitch até pouco tempo atrás.

    Phelps conheceu a namorada através do Tinder, aplicativo de celular que promove encontros. O primeiro encontro do casal teria ocorrido em um jogo do Baltimore Ravens no dia 21 de setembro e, de acordo com Chandler, eles tiveram relações sexuais mais de uma vez.

    http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2014/11/24/phelps-ficou-chocado-ao-descobrir-que-namorada-e-hermafrodita-diz-site/

  69. Um time que investe tanto em Cotia não pode pensar em contratar jogador meia boca, e sim 2 ou 3 jogadores que venham pra serem titulares e resolverem posições problemáticas.

    Pra compor elenco temos a base. Rildo, Dracena, Diego Souza e etc, pelo amor de Deus não!

    Os jogadores do tapetense são aqueles nota 6 com salário de jogador nota 10. Não compensam pelo custo/benefício.

    E não adianta fazer a limpa necessária mandando embora um Osvaldo, se vc vai trazer um Rildo pro lugar dele. É trocar 6 por meia duzia.

  70. Atual média de público como mandante no Brasileirão:

    1º Cruzeiro 28.780
    2º Corinthians 28.456
    3º São Paulo 28.278

    Se colocarmos 45.000 contra o Figueirense devemos conseguir a melhor média ao final do campeonato, pois com o título ganho não acredito que o Cruzeiro lotará o Mineirão contra o Flu na última rodada, e o Galinhão também não passará de 35 mil contra o Criciúma.

    • Podemos até ter um publico de 45mil no Morumbi contra o Figueira mais tenho minhas dúvidas..

      Esse jogo de cena do RC parar é não parar não tem sido bom!

      Certamente se muitos torcedores gostaria de presenciar uma de suas últimas partidas no Morumbi hoje já reconsideram essa possibilidade afinal fica esse teatrinho sobre sua aposentadoria, com campeonato resolvido colocar 45mil sem um forte motivo aparente acho muita gente…

  71. ftricolor
    24 de novembro de 2014 às 15:50
    Doutor, favor corrigir seu texto “dois pontas que nao estao bem”.

    ———————-

    Fabinho, sei que nessa vou ficar sozinho, mas não acho que sejam casos perdidos.

    Acho que ambos tem velocidade muito boa, são jogadores úteis para determinadas situações de jogo, especialmente quando estamos jogando pelo contra-ataque ou quando precisamos abrir o jogo pelos lados, já que não temos laterais. O que vejo é que não podem jogar juntos.

    Osvaldo foi bem no Ceará e jogou muita bola em 2012 com Ney Franco. Ele não é craque, por isso não joga em qualquer esquema. Eu ainda apostaria em Osvaldo.

    No Ademilson, por ser da base, ter um baixo salário e ter potencial, eu seguraria pelo menos mais dois anos. Acho que ele ainda pode render.

    COmo eu disse, sei que nessa vou brigar sozinho.

  72. Rapaz a trinca de barra funda não larga o osso de jeito nenhum, pra mim o Mumu sabe que só fica depois de 2015 se for campeão mundial, até lá ele fica se escorando no apoio da torcida e fazendo lobby pra m. cruz e ceni continuarem na panelinha…

  73. Aquele Marquinhos, que se destacou no Vitória, fracassou no Palmeiras e Flamengo, voltou para o Vitória, foi um dos destaques do Cruzeiro.

    Uma mostra de que certos jogadores, se bem posicionados em campo e bem trabalhados fora de campo, podem ser úteis.

  74. Jogo do Cruzeiro contra o Fluminense pode dar bom público sim, principalmente se perderem o título para o Atlético MG, para mostrarem ou darem a impressão que não estão ligando, que não estão chateados, além de ser um jogo de festa.

    Travecos é capaz de quererem lotar o estádio só para não serem ultrapassados pelo São Paulo na média de público, apesar que lá naquela impressora não cabe tanta gente assim.

  75. Brunão-Telê
    24 de novembro de 2014 às 16:59
    Podemos até ter um publico de 45mil no Morumbi contra o Figueira mais tenho minhas dúvidas..

    Esse jogo de cena do RC parar é não parar não tem sido bom!

    Certamente se muitos torcedores gostaria de presenciar uma de suas últimas partidas no Morumbi hoje já reconsideram essa possibilidade afinal fica esse teatrinho sobre sua aposentadoria, com campeonato resolvido colocar 45mil sem um forte motivo aparente acho muita gente…
    ———————————————————

    Já vi o São Paulo colocar mais de 40.000 ou 50.000 até em jogos que não valiam nada, se for despedida do Rogério, no mínimo umas 50.000 irão, basta divulgar.

  76. No atual time do São Paulo me irritar mais que o Osvaldo só o Paulo Cachaça.

    Esse é tão ruim, que perto dele o Rick é Pelé.

    Ademilson perto do Osvaldo é Garrincha.

    Apesar que ontem o Ademilson conseguiu superar o Osvaldo na ineficiência.

  77. Se disserem que é mesmo a despedida do MITO capaz de dar 65 mil pagantes…

    Vão lá pra ver se é verdade e ter certeza de que o cara aposenta…

  78. O Ney é um técnico promissor, sempre bom lembrar que ele foi campeão com P. Miranda e cortês nas laterais, welligton e Denilson jogando demais na volãncia e que com ele o Osvaldo chegou na seleção. Sem falar que foi o técnico que mais fez o Lucas jogar até hoje… Não acho gênio e acredito que ele se perdeu ao peitar o Ceni e Lúcio, mas se a diretoria o tivesse respaldado quem sabe…

Deixe uma resposta