Líder em assistências, Osvaldo mira primeiro gol em clássicos

Osvaldo

Ciente de que poderá ganhar uma oportunidade no clássico deste final de semana contra o Santos, na Arena Pantanal, já que o técnico Muricy Ramalho não descarta poupar alguns titulares, o atacante Osvaldo sabe bem como agarrar a chance e dar conta do recado: deixando os companheiros na cara do gol. No atual elenco tricolor, ninguém deu tantas assistências como o camisa 17 nos últimos anos.

No entanto, com a mesma eficiência com que dá os passes certeiros para os homens de frente, o jogador também espera ser decisivo no San-São e, quem sabe, marcar o seu primeiro gol em clássicos pelo São Paulo. No clube desde 2012, Osvaldo já deu 30 assistências. Foram seis em 2012, 11 em 2013 e 13 até aqui na temporada 2014.

Com a desgastante maratona de jogos da equipe no segundo semestre deste ano, o treinador deverá fazer um rodízio no time no domingo (23) e, assim, abrir um espaço para o camisa 17 mostrar novamente o seu futebol. “Estou trabalhando para aproveitar da melhor maneira possível. Tenho que estar pronto e tranquilo para ajudar o time caso seja utilizado. Quero entrar bem e fortalecer a equipe”, afirmou o atleta, que acrescentou.

“O Muricy tem pedido velocidade pelas pontas do campo, é até uma característica minha, e quero mostrar que posso dar conta do recado”, completou o camisa 17. Além de buscar o companheiro melhor posicionado para bater a defesa adversária, Osvaldo também quer anotar o seu primeiro gol em clássicos pelo Tricolor.

“Já tive até algumas oportunidades de marcar, mas infelizmente não finalizei certo. Acredito que tudo tenha o momento ideal para acontecer e não me preocupo com isso. Minha função é dar assistências, e os números mostram que tenho feito bem isso. Se o gol sair contra o Santos, espero que seja importante para nos ajudar em uma possível vitória”, finalizou.

13 comentários

  1. Cardenaz (meia) ou CX
    Henrique (vol – cruz): passe livre
    henrique (zag – ex porco)
    Um bom lateral direito (não tenho um nome especifico)

  2. Será que é o Sanfoneiro que é tão ruim assim ?

    O Osvaldo é um jogador rápido e tem muita facilidade pra driblar em velocidade e aliás foi trazido para o SP exatamente por essa qualidade.

    Gostei quando ele foi contratado e o defendi em bons jogos no ano passado.

    Tem problemas crônicos e muita deficiência nas finalizações.

    Quase todos nós o criticamos dizendo que ele corre muito mas não consegue pensar.

    Entendo que da mesma forma que ocorre com vários outros jogadores ele também acaba sendo prejudicado com a maneira como o time é montado e como joga atualmente.

    É demasiadamente exigido e cobrado para voltar muito na marcação.

    Nossos laterais não apoiam quase nada, passam muito pouco e se apresentam menos ainda para ajudar na articulação e construção das jogadas ofensivas pelas beiradas do campo.

    Mesmo quando jogamos com dois centroavantes a distribuição e o posicionamento dos jogadores em campo não favorecem que o nosso jogo ofensivo flua.

    Acontece exatamente a mesma coisa em relação aos meias que se sacrificam muito na marcação em detrimento de uma maior presença e ocupação de espaços no campo ofensivo.

    Jogamos com dois volantes mas o Souza acaba atuando mais como se fosse um meia.

    O jogo dos nossos laterais não flui e nem deslancha;

    Nossa zaga fica muito desprotegida, insegura, frágil e inconstante;

    Os volantes não se firmam nem na contenção e na proteção das beiradas do campo e da nossa intermediária defensiva e tampouco cooperam chegando na frente e no apoio ofensivo;

    Mesmo jogando com dois meias armadores de muita competência a transição e organização do jogo ficam prejudicadas por conta do sacrifício a que são submetidos para marcar o tempo todo;

    Os atacantes também são sacrificados tendo que voltar e marcar demasiadamente invertendo o posicionamento mais ofensivo, pouco se movimentando ou se oferecendo como opção de passe e articulações de jogadas;

    Com essa confusão toda a participação e o jogo do Osvaldo ainda que seja o líder das assistências se mostram inócuos e desnecessários.

    Pior, dos outros jogadores também !

    • eu acho o osvaldo bom para compor elenco, mas ele tem mercado e eh mais velho. nessa funcao podemos jogar com o Boschilla (lembra da corrida dele no gol contra o bahia se nao me engano), ewandro ou ate mesmo o ademilson – que podemos segurar e conseguir valorizar para 2016 – todos muleques, todos com potencial de melhora se bem treinados, inclusive fundamentos como finalizacao…

    • ta na hora muricoca… tudo na vida tem um fim. grande carreira
      vamos renovar de verdade com tecnico novo … Pode ate botar um auxiliar para comandar a equipe no paulista – tipo expressinho e o tecnico principal cuidaria da pretemporada treinando a equipe principal exclusivamente

    • Impressionante.

      Isso por que o time praticamente não tem mais chances de titulo no Brasileirão, imagine se tivesse?

      É como eu já disse, a torcida do São Paulo é maior que a do Cúrinthia em todos os estados brasileiros com exceção do Paraná e São Paulo (Se é que ainda é menor, né?) e ganha até da torcida do Flamengo em alguns estados.

Deixe uma resposta