Exame não detecta fratura, e Kardec inicia tratamento para jogar quarta

Alan Kardec

Dos males, o menor para o atacante Alan Kardec. Exames realizados nesta sexta-feira não detectaram fratura no tornozelo direito, mas ele precisará de alguns dias de tratamento no departamento médico. O jogador é dúvida para enfrentar o Atlético Nacional, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

Kardec sofreu uma torção no local ao levar pancadas do goleiro Armani e do meio-campista Arias no primeiro tempo do duelo contra os colombianos, na última quarta, em Medelim. O atacante precisou do auxílio de muletas para se locomover após a partida e na chegada da delegação do Tricolor ao Brasil.

Como está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador cumprirá suspensão no clássico contra o Santos, neste domingo, em Cuiabá, pelo Brasileirão, mas permanecerá no CT da Barra Funda fazendo tratamento. Ele será reavaliado pelo corpo clínico na próxima semana para saber se tem condições de atuar no torneio internacional.

Com o Cruzeiro muito próximo do título brasileiro, o técnico Muricy Ramalho vai colocar um time praticamente todo reserva no clássico. A ideia é preservar os titulares para o confronto que vale vaga na decisão da Sul-Americana. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença. River Plate e Boca Juniors, ambos da Argentina, fazem a outra semifinal.

Fonte: globo.com

26 comentários

  1. ridiculo e o treinador falar que o time esta exausto mas levar todos para mais uma viagem desgastante para ficar no banco – Ganso, Kaka principalmente – que mostraram um futebol pifio na quarta passada deveria ficar em casa se recuperando – ou mesmo na Barra Funda em tratamento recuperacao.
    planejamento inadequado, escalacoes e substituicoes lamentaveis, indicacoes para contratacoes erroneas, tatica retrogada, motivacao zero – de tanto falar o time ja entra em campo cansado – esse eh o retrato de um tecnico em processo de aposentadoria. Na minha (modesta) opniao o grande reforco que o time precisa para 2015 eh a saida do Muricy.

  2. Acho que o São Paulo deveria inovar e contratar algum preparador físico desses tenistas top.
    Jogam dias seguidos, muitas vezes jogos bem longos, e não reclamam de cansaço.
    Aí queria ver qual a desculpa.

    • Marsaum, acho que o problema não é só físico.

      Já comentaram aqui que o time se cansa a toa pois corre errado em campo pois não tem padrão tático.

      Olha o Cruzeiro, o time fez mais jogos durante o ano e mesmo assim consegue se sobressair dos demais. Contra o Grêmio pareciam que tinham cansado no primeiro tempo mas chegou no segundo mostram mais bola que o Grêmio.

      O único time que parece que está voando mesmo é o Atlétco-MG pois tem um grande preparador físico que é o Carlinhos Neves.

  3. quem sabe o Aidar inova e traz alguem com um plano de trabalho a longo prazo com integracao com a base. esse imediatismo de resultados e as mudancas em comando tecnico do futebol brasileiro eh ridiculo – se voce considerar o que esse “esporte” gera de dinheiro e com tanto amadorismo involvido eh surpreendente que nao estamos numa situacao pior.

    O muricy cumpriu o sua meta ao tirar o time do buraco no ano passado e leva-lo ao segundo lugar desse ano com mais meritos ao ano passado do que a performance do time nesse ano que eh mais centrada na capacidade do elenco do que no padrao tatico inexistente.

    o Sao Paulo clama por mudancas – espero anciosamente o comeco do ano para um recomeco do time em geral e comando tecnico em especial.

    Quem sabe bastante turbulencia nos voos de volta de Cuiaba e Recife nao fazem o treineiro pensar seriamente em aposentadoria…

      • Isso é comum em todos os lugares, no futebol mais ainda. O lance é que ele sempre pagou de bom moço, de santo.

        Mas, nada como um dia após o outro.

        Assumir? É o mínimo que se espera de um homem.

    • O pessoal está aproveitando que o assunto RC está bombando e procuram noticiar agora tudo que está relacionado à ele para dar audiência.

      O RC sempre se fez de santo mas como podemos ver, não foge a regra.

  4. Esta faltando atitude da diretoria para por um fim nesse lenga lenga…

    Manifestem de uma vez a inconveniência e o desinteresse em renovar o contrato, ou

    Assumam que estão sendo omissos e jogando para a platéia comunicando por meio de uma coletiva regada a muita pipoca a submissão aos caprichos, ego e interesses do Mito.

  5. Engraçado é que o Muricy montou esse elenco, pediu x e y jogador, aí no final quando o time fracassa ele vem falar que o elenco é curto, que precisa disso e aquilo. Além da velha reclamação de cansaço e ainda assim vai levar o time pra Cuiabá.
    A desculpa ta na ponta da língua pra uma eventual eliminação na quarta. Que será a 4º eliminação dele em mata mata, em um ano no cargo.

    Mamata o trabalho desse senhor, aliás, não tem trabalho.

Deixe uma resposta