Futsal Tricolor: Driblando Curto com Cleiton

Vídeo dos melhores momentos do jogo de despedida da Copa Paulista de Futsal 2014:

https://www.youtube.com/watch?v=KISeEDly5Mg

E ai, pessoal, tudo certo?

Nessa semana aconteceu o segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista e o resultado foi péssimo. Fomos eliminados.

Já a base nos mostra um futuro promissor, com a conquista de dois títulos essa semana, pelo Sub-10 e Sub-08.

Quero aproveitar a coluna para agradecer ao Rômulo Maia, o Pastor, o nosso grande colunista da base, que colaborou, e muito, com a coluna dessa semana, com as informações sobre a nossa base do futsal.

Copa Paulista – Quartas de Final – jogo de volta – FIB/São Paulo 2 x 3 G.R. Barueri

Jogando em casa, com poucos torcedores, como já era esperado, o tricolor tropeçou, num daqueles jogos que se tornaram a tônica do Futsal 2014: “Jogamos como nunca, perdemos como sempre.”

Desde o início da partida, parecia que a classificação seria fácil, pois com 1 minuto e meio, Fininho abriu o placar para o tricolor, num chute de fora da área, no ângulo.

Inacreditavelmente, nos seguintes um minuto e meio, a equipe de Barueri já estava à frente do placar, fazendo dois gols, com destaque para o segundo gol adversário, onde Fininho foi de herói a vilão, tendo perdido a bola infantilmente para o jogador do Barueri chutar de longe em cima do goleiro Lucca, que falhou bisonhamente.

O time do São Paulo continuou pressionando, mas o primeiro tempo terminou com a equipe perdida, sem criar grandes jogadas e assustada com o placar.

No segundo tempo a equipe voltou focada, disposta a jogar com sangue nos olhos. Pressionou, tentou, jogou um futebol vistoso, ofensivo, com duas bolas na trave, defesas espetaculares do goleiro do Barueri, chute pra fora na cara do gol… parecia que não iríamos acertar o gol de forma nenhuma.

Contrariando as expectativas, aos 8 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de lateral, o pivô Will, do tricolor, empurra pra dentro fazendo um belo gol. O problema é que foi do lado errado. Gol contra e aumentava a vantagem do time de Barueri.

O São Paulo ainda pressionou, com mais uma bola na trave, mas aos 16, veio a redenção: Will recebeu de Alemão e desviou para o gol. Desta vez, do lado correto. O tricolor diminui e foi de goleiro linha nos últimos 4 minutos, seguindo pressionando. Infelizmente, não obteve êxito e fomos eliminados.

Já comentei que goleiro-linha no São Paulo não funciona?

Futuro

A boa notícia é que o futuro talvez seja promissor, pois fomos campeões do torneio sub-10 e sub-08, da copa bola 5, torneio que visa descobrir novos talentos com equipes da capital, em um torneio interescolas que se tornou referência na base do Futsal.

Esse torneio é composto de séries Ouro, Prata e Bronze, tendo o São Paulo vencido a série prata do Sub-10 e a série ouro do Sub-08. Vale lembrar que nas categorias menores, o São Paulo não faz as famosas parcerias. Já é uma luz no fim do túnel.

Ano passado, nesse mesmo torneio, conseguimos o segundo lugar na série prata sub-10.

Parabéns molecadinha, desde cedo, honrando o manto sagrado no futsal!

Ainda este ano, há uma última competição, os jogos abertos do interior, que a equipe de Bauru ainda não se pronunciou sobre a continuidade ou não da parceria. Sendo assim, ainda nos resta uma última esperança de conseguirmos um título esse ano, pela equipe profissional.

 

 

28 comentários

  1. Caramba este time de futsal é zicado demais….

    Assisti os melhores momentos, 2 gols do meio da rua para cada lado e depois tomar um gol daquele jeito não pode, o Fininho nº 15 vacilou feio…

    Segundo tempo foi pressão o time jogou melhor mas tomar um gol do jeito que toma não da pé mesmo…

    Tomara que ano que vem melhore mesmo o futsal tricolor pois não temos time para a grandeza do clube, precisamos arrumar um patrocinador forte e a diretoria do futsal também investir um pouco mais.

    Bela coluna Cleiton e tomara que da molecadinha surjam novos talentos pra o futsal….

  2. Tirei um cochilo a la Sato agora de tarde e sonhei que o Muricy, o Tata, o Milton Cruz, o Paulo Cachaça e o Osvaldo tinham se mandado.

    Tentei não acordar, forcei para continuar o sonho, mas não teve jeito, acordei para a realidade….

  3. Se alguns da base tiverem inscritos, eu escalaria uns 4 ou 5 titulares, os que tiverem mais descansados ou voltando de contusões + alguns reservas e uns 4 ou 5 da base:

    Rogério

    Auro – Tolói – Antonio Carlos – Inácio

    Gustavo Hebling – Hudson – Michel Bastos – Boschilia

    Pato – Ewandro (Luis Fabiano) .

    • Não escalaria nem o Tolói e nem o Hudson….vai que um deles se machuca….

      Para mim vai com time só de reserva e molecada….

      Estamos sem volante, o Joao Schmidt faz falta agora….culpa do Muricy que não aproveitou o garoto..

  4. Cravei Cruzeiro seco na loteca contra o Goiás, só faltava esse time f.d.p tropeçar bem agora e me ferrar, só dependo deste jogo e da vitória do Chapecoense para ter alguma chance de fazer 13 ou 14 pontos, teoricamente como tenho alguns duplos e triplos tenho mais ou menos uns 9 ou 10 pontos garantidos.

  5. Legal a entrevista do Fabiano, aquele, o genro do Luxemburgo. Conta sobre a sua passagem pelo SPFC desde 1994 até 2002. Aquela geraçao teve Denilson Show, Fabio Aurélio, os zagueiros Álvaro e Bordon, que fizeram muito sucesso na Europa, além do Edu, Edmilson, Dodô e muitos outros bons jogadores que deram certo ou nao no tricolor.

    http://espn.uol.com.br/audio/461174_genro-de-luxa-revela-quase-recusou-sao-paulo-porque-achou-que-era-armadilha-para-apanhar?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

  6. Olha, conversando com amigos palmeirenses, essa arena das porcas é algo fantástico.

    A acústica e o projeto pra shows é excelente. O show do mcartney vai ser fenomenal nessa arena.
    Quando os stones tocarem lá ano q vem dificilmente o morumbi voltará a atrair grandes shows. Vai ter q baixar muito o aluguel.

    É bom o Aidar começar a pensar em plano B pq esse projeto de cobertura e arena 25 não faz frente a essa arena porca. Eu vi fotos e vídeos desses amigos e a visão para o campo do anel superior é fenomenal. Morumbi ficou pra trás nessa. Hora de rever conceitos.

  7. Dicas pro Muricy:

    1) Luis Fabiano e Kardec juntos não combinam e isso deveria ser óbvio pra um especialista.
    2) Osvaldo vêm muito mal, e nada justifica a insistência com ele.
    3) Auro merece a mesma paciência que o senhor tem com o Paulo Miranda.
    4) O Boschilia merece a mesma paciência que o senhor tem com o Osvaldo
    5) Edu Dracena não!!!
    6) Fabricio lateral esquerdo do inter não!! Será o segundo Luis Ricardo que o senhor indicará pro SP
    7) Michel Bastos rende infinitamente melhor no meio do que na lateral, então pare de inventar

    O boeing anda voando bem mais baixo do que poderia e a culpa é do piloto.

Deixe uma resposta