Diretores do São Paulo já falam em entrar na Justiça contra a Penalty, sua fornecedora de material esportivo desde 2013, que na quarta-feira convidou a imprensa a um evento de “despedida de Rogério Ceni”. Tanto o clube quanto o jogador reagiram de maneira indignada ao que consideraram “um erro grotesco” da empresa.
De acordo com o clube, o evento anunciado deveria ser apenas o lançamento de uma camisa comemorativa ao fim da carreira do goleiro, o que já estava acertado há um mês.
Mas, no texto do convite, o marketing da Penalty informou que o goleiro confirmaria no evento sua aposentadoria, o que ele vem evitando fazer enquanto o time ainda disputa partidas importantes.
Indignado, o departamento jurídico tricolor estuda as possibilidades de ação contra a empresa e não descarta abrir um processo judicial. A diretoria vê que o contrato de patrocínio foi desrespeitado pela precipitação da empresa.
“Eu me junto à indignação de outros diretores no sentido de repudiar a atitude da empresa. Já estamos estudando como agir juridicamente a partir de agora para evitar que atos assim voltem a acontecer”, afirmou o diretor jurídico do São Paulo, Leonardo Serafim dos Anjos.
O motivo da indignação da diretoria foi a criação de um “fato novo” no dia de decisão para o time na temporada. Horas depois do anúncio da Penalty, o São Paulo enfrentaria o Atlético Nacional pela semifinal da Copa Sul-Americana. O time acabou perdendo, apesar de Rogério ter feito defesas importantes.
“Ninguém tem direito de dizer dia, escolher data… não entendo da onde surgiu isso”, afirmou o goleiro depois do jogo. “Não sei como uma pessoa pode criar uma coisa dessas. É a primeira vez na vida que eu vejo isso acontecer.”
A dúvida sobre a data de aposentadoria de Ceni foi alimentada principalmente depois que o técnico Muricy Ramalho ter dito que o goleiro está repensando a decisão de parar no fim de 2014.
Um dos cartolas chegou a definir o gesto da Penalty como “uma facada nas costas”. A diretoria proibiu a empresa de entrar em contato com Rogério, que soube do evento em que supostamente anunciaria sua aposentadoria dentro da concentração em Medellín.
Acompanhando a delegação na Colômbia, o presidente Carlos Miguel Aidar apareceu em público com um agasalho da Reebok, antiga patrocinadora do São Paulo e concorrente da Penalty. O gesto foi visto como uma provocação à atual parceira
Em entrevista à TV Fox Sports, Aidar chegou a questionar o lançamento da camisa, que havia sido acertado entre clube, Rogério e empresa há um mês. Outros diretores dizem que não há nenhum clima para um evento festivo na semana que vem, e ele deve ser cancelado.
O problema é que a camisa em questão já está em pré-venda desde o dia 8 de novembro, mesmo sem ter seu desenho revelado. A Netshoes, uma das varejistas que trabalha com o produto, disse não ter um plano B caso a produção seja abortada.
Penalty x São Paulo
O clube tem relações estremecidas com sua parceira, com quem tem contrato desde o ano passado. Em 2014, a diretoria chegou a abrir negociações com concorrentes para romper o contrato, reclamando de atrasos no pagamento de parcelas do patrocínio. Depois, voltou atrás e decidiu cumprir o contrato até o fim.
O episódio da quarta-feira foi o mais grave entre todos os entreveros que já vieram a público entre as duas partes.
No final da noite, a Penalty lançou um comunicado pedindo desculpas ao São Paulo e a Rogério Ceni pelo que considerou uma falha de comunicação.
“A Penalty esclarece que o convite distribuído à imprensa, para a apresentação da camisa do Rogério Ceni, não teve o intuito de oficializar a data de encerramento da carreira do ídolo são-paulino, uma vez que esta decisão e comunicação cabe única e exclusivamente ao próprio Rogério.”
FONTE: UOL
Chupa Levi/Sub/Heitor!
Aqui é trabaio meu fio!!!!
Do outro post:
______________________________________________________________________
tricolor alagoano
20 de novembro de 2014 às 11:46
Criciuma, botafogo e Bahia devem ser rebaixados na próxima rodada. Embora, se o Bahia vencer o atl-pr, respira por aparelhos. E poderia chegar a 40 pontos (perde do grêmio e vence coritiba- se este já estiver definido).
Sobra uma vaga.
Chapecoense favorita ao rebaixamento: 36 pode chegar a 42. Ou empata um jogo contra flu ou cruz. Ou será rebaixado.
Perde: flu (fora), cruzeiro (casa)
Ganha: botafogo (casa) e Goiás (fora)
Porcos: 39 também deve chegar a 42, mas com uma vitória a mais que chapecoense.
Perde: coritiba (fora) e inter (fora)
Vence: atl-pr (casa)
Vitória: 38 mas deve fazer 42
Ganha: flamengo (reserva – fora)
Empata: figueirense (fora)
Joga a vida contra reservas do Santos. Pode fazer 43 ou mesmo 46.
Coritiba: 38 mas termina com 44 ou mais
Ganha: porcos (casa) e Bahia (casa)
Atlético-mg é uma incógnita. Deve vir com reservas e de ressaca pelo título da CB.
_____________________________________________________________________
Concordo com sua análise em 99,41% .
Só discordo do jogo do Chapecó contra o Cruzeiro, acho que o Chapecó ganha e com facilidade, 3×0 ou 3×1.
Até torço por isso. Rss
mas tentei ser mais racional e menos emocional.
Tudo pode acontecer, não é clubismo, pra mim o Chapecó é até favorito contra o Cruzeiro.
Não vejo à hora de acabar todo esse teatro!
Eita papinho chato esse que envolve aposentadoria do RC…
Quem aposenta antes?
( ) Rogério Ceni
( ) Muricy
( ) Boschilia
O Denis goleiro aposenta antes do RC…rs
eu acho que exemplo pra reforma deveria ser o mineirão…..
inclusive pra evitar que a cobertura fique parecendo uma privada
Faz dois anos que o todo o planejamento e a própria Instituição SPFC ficam submetidos aos caprichos, desejos e vontades do seu Mito.
Sobra atitude para detonar o Ex Presidente Juvenal Juvêncio, mas falta coragem pra decidir e agir em uma situação de aposentadoria, absolutamente comum no mundo corporativo.
Desde que o Rogério efetivamente veio a público e comunicou de maneira oficial ter decidido que estaria de fato de aposentando nesse final de ano que o lenga lenga se estabeleceu.
Uma frescura absolutamente desnecessária e cansativa em torno de um evento natural entre os mortais.
A própria matéria confirma sobre o entendimento construído pelo Clube, a Penalty e o goleiro definindo pela confecção e lançamento de uma camisa comemorativa pra marcar o encerramento da carreira.
Como de costume vem o enxerido do Muricy e mete o bedelho corporativista fazendo lobby pra preservar o grupelho que domina a Barra Funda.
Encorajado, bate o arrependimento e lá se vão mais de 500 mil reais mensais pra satisfazer o ego, o capricho e porque não também o interesse que um contrato desse tamanho motiva.
Uma situação efetivamente definida se transforma em uma novela mexicana onde o interesse individual se sobrepõe ao zelo com as finanças que o Clube exige nesse momento.
É de se supor que a fornecedora já esteja confeccionando a camisa comemorativa que aliás já esta com o processo de pré venda estartado e em pleno andamento.
É de se imaginar que o evento já estivesse sendo programado.
Pode até ter havido uma precipitação da Penalty na divulgação do Convite, mas a indignação parece estar relacionada bem mais para uma mudança de interesses e decisão do Rogério do que uma mera antecipação de local, data e horário.
Bastou mais um chilique do Mito para por em polvorosa todo o estafe do Clube.
Concordo com vc… esse MITO já encheu o saco com esse egocentrismo…
Quando o Morumbi foi terminado já existiam Pacaembu, Parque Antárctica, Parque São Jorge, Vila Belmiro, Javari, Canindé, etc…
Depois de terminado todos já sabem o que aconteceu, foi ao lado do Maracanã e Mineirão os estádios mais imponentes e importantes do Brasil e até do mundo, o centro das atenções, motivo pelo qual gerou esta inveja que não tem fim dos nossos co-irmãos e imprensa tendênciosa, mesmo agora que o estádio ainda não foi reformado continua batendo os recordes de público principalmente em jogos do São Paulo, nem o Flamengo conseguiu levar mais de 50.000, 60.000 e até 100.000 pessoas tantas vezes como o São Paulo conseguiu neste período, é recorde absoluto de um só time.
Depois que o Morumbi for reformado e se não encolher como estas pequenas Arenas, volta a ser o centro das atenções como sempre foi, apesar que ainda continua sendo o centro das atenções, vem mais recordes por aí mesmo sem as reformas, vão ter que continuar a nos engolir, só depende do São Paulo continuar a ser São Paulo, nada mais….
Pensei nesse projeto quando o Aidar falou em elevar o nível do gramado, o Morumbi teria apenas um Anel, com uma pequena divisão no meio, algo próximo ao Maracanã e o Beira-Rio.
Enquanto o projeto de rebaixamento do gramado, é mais parecido com o Mineirão, que ficou com 2 anéis.
vinicius,
temos que aguardar o projeto
mas o que o aidar tem falado é a extensão do anel intermediario, sem nenhuma mudança no anel superior…..então acho que é mais proximo do visual mineirão mesmo…..
pra mim a unica coisa ruim ainda é a cobertura, que acho que deveria ser totalmente circular, resolvendo a parte pra arena de outro jeito, pra tentar escapar de ficar parecendo uma privada
Se a camisa em pré-venda é de despedida, pra que esse alarde todo? Acho que tem até chamada que fala em ‘último manto do M1t0…
Só pq falaram em aposentadoria?
Se estão nervosos com esse termo, é sinal de que ele não se aposenta. Mas como é despedida e último manto, sinal de que ele não vai jogar mais aqui e deve jogar em outro lugar, que, creio eu, deve ser nos Estados Unidos.
Simples, façam uma errata, corrijam a propaganda e segue a nota!
Muito confete pra pouco carnaval…
A diretoria deveria se preocupar mais com quem vai assumir o gol ano que vem do que com a aposentadoria.
ja se preocuparam…vai ser o denis
quem está preocupado agora sou eu
E, se eu pagasse esse alto preço por uma camisa anunciada como a última, a da despedida, e ele continuar, eu me sentiria lesado!
JJ aquele idiota conseguiu desfazer trazendo o ameba do Lúcio aquela que seria hoje a melhor dupla de zagueiros do país: Tolói e Rodolfo. JJ nunca mais.
Uma coisa não se pode negar, o time do Atlético voa e o do São Paulo se arrasta.
Fator Carlinhos Neves
Acho que tem mais coisas aí…
Com certeza uma boa preparação física fica sempre em evidência mais acho que não podemos ignorar questões táticas…
Achei que o Boschilia já estava aposentado.. Nunca mais o vi no banco de reservas!
O que me da raiva é que o Muricy fala que o Ganso não está sentindo o ritmo frequente de jogos, que é diferenciado e tal, mas ontem ficou claro que o cara estava se arrastando em campo. Fazia tempo que não via o Gando tão mal. Poe o garoto para jogar domingo e poupa o Ganso para quarta.
Até acho que caiu bastante no segundo tempo devido ao físico mais acho que ontem fator determinante para um jogo apático do Ganso e que ele estava muito bem marcado.
Quando ele pegava a bola era combatido por um é tinha outro na sobra!!!
Teve um ou dois lances que vi três atletas colombianos cercando ele, ai junta a marcação forte com meio-campo congestionado e nosso time engessado na frente e nos flancos fica difícil encontrar opção de passe!
Obs. Esqueci de falar do garoto! rs
Também gostaria de ver ele com mais oportunidades.
Não entendo porque recebe tão poucas chances sendo que outros perebas sempre recebem uns minutinhos!!
Eu acho que ele já entrou morto…rs
Realmente os caras marcaram nosso time muito bem.
Efeito Muricy..hahaha
Toda hora falando em cansaço os caras se sentem verdadeiros moribundos..
Marcaram sim!!
Pode notar que a recomposição era bem rápida e não atacavam desornados.. Me lembro de um lance que propiciaram contragolpe, aquele que o juiz quase arrancou a perna do Kardec e nem falta foi marcada..
Me lembro de um lance que propiciaram contragolpe, aquele que o GOLEIRO quase arrancou a perna do Kardec e nem falta foi marcada..
Olha cara, nem é tão difícil assim marcar nosso time. Só tem jogada pelo meio, a linha de fundo é uma zona não explorada.
Se tivesse laterais que apoiam, teria como desafogar o meio. Maaaaaas……
Doutor,
Acho que ninguém discute que nosso time só joga pelo meio que nossas laterais não apoiam!
Se você pegar meus comentários anteriores vai ver que sempre friso nisso…
Para ser mais cirúrgico eu diria que que os caras marcaram muito bem nossa única jogada!!!
Acho que eu, você e mais alguns milhõezinhos de são-paulinos pensamos dessa maneira.
Porém, não somos especialistas.
Pois é….
Não somos é provavelmente não seremos! rs
Nesse ponto creio que o Muricy, tenha menos culpa…rs
Nossos melhores jogadores jogam centralizados.
Caso opte por jogar pelas pontas, teríamos que aguentar Osvaldo, Ademilson.
Não acho que tenha menos culpa Celinho.
Os atletas que jogam centralizado não é o problema!!!!
O problema é ter volante improvisado de lateral ou então segurar o apoio dos laterais ao ataque, isso sim é um problema porque o jogo fica centralizado demais além de não dar opção para o passe do Ganso.
Tem esse lado também.
O Alvaro Pereira logo no inicia apoiava bastante, parece que foi podado..rs
E ainda tem o Auro que da outra cara para a lateral.
Isso mesmo meu caro pontual!!!
E o Alvaro Pereira coitado.
Entrou morto. No maior sufoco.
Boa tarde Galera
O que me irrita no Muricy é a falta de planejamento, a teimosia em contar com acaso.
O plantel do SPFC não é pequeno e não seria necessário time A ou B, mas sim um rodizio inteligente de jogadores. Mas não, ele prefere usar os mesmos até exaurir a ultima gota de sangue.
Pra que entrar com o Alvaro Pereira? Pq ele não descansa um jogador que seja na rodada?
Não ele prefere fazer todos enfrentarem 10 voos, mesmo não jogando, para quando precisar de alguém diferente está igualmente esgotado de tanto enfrentar viagens.
Tem o Boschilia que nunca entra no Lugar do Kaka ou Ganso mesmo sendo promissor e da mesma posição, embora não fique em casa sempre viaja para ver o Osvaldo entrar no seu lugar.
Poxa vc tem o LF, descansa o Kardec e coloca o Pato. Deixa o cara em casa e aproveita o Fabuloso e o Pato descansado.
Não! Vamos todos viajar, embora sempre seja os mesmos jogando, cansados esgotados ‘à espera de um milagre’
MEUS RESPEITOS ao pessoal que discute chances acima.
Mas neste ritmo morreremos na praia em ambas as competições por falta de força, inteligencia e futebol. Pasmem, mas não por falta de vontade depois de alguns anos tristes de assistir.
Time para domingo: RC, Auro, Tolói, Edson Silva e Reinaldo, Hudson, Denilson, Boschilia e Michel Bastos, LF e Pato.
Duvido. Mas adoraria estar enganado
Oi
Pode não faltar vontade, aparentemente… mas ontem eu vi um time totalmente passivo e dominado. Errando tudo o que tentava e com a ofensividade de uma ovelhinha.
Esse ‘efeito sanfona’ desanima demais. É muita falta de personalidade e gana vencedora.
Erros pífios de controle de bola, toques e chutes. Os caras da Colômbia pareciam ter mais fôlego e roubavam docemente várias bolas de nossos delicados jogadores.
Aquilo foi algo acima da culpa única de nosso treinador, que tem sua parcela enorme de culpa. Ontem, todos não demonstraram qualquer ambição para vencer a partida.
Sub começo a me irritar com o Muricy além da conta e talvez meus julgamentos sejam influenciados por isto.
Tranquilo, Marcos.
Primeiramente, boa tarde.
Mas, não discordo dos ataques ao Muricy. Ele tem feito um trabalho bem abaixo do possível com o que temos em mãos.
Porém, não podemos deixá-lo como o culpado principal, sendo que (pelo menos assim deveria ser) ele é somente um funcionário, abaixo daqueles que administram o clube.
Enfim, é como se culpássemos a mão do ladrão pelo ato do roubo.
Sobre essa tal de aposentadoria… ver o São Paulo refém das vontades de um determinado jogador, mesmo ele sendo um ícone inigualável na posição, é triste.
Aí, quando vemos um time perdido em campo, uma falta de objetividade em todos os passos do clube, ou na maioria deles, um vazio de títulos durante tanto tempo, dirigem a culpa somente ao treinador, ou a alguns determinados jogadores.
Nesta específica situação envolvendo o Rogério já temos um belo exemplo de que o São Paulo está bem longe de voltar a ser vencedor.
Cadê a personalidade da gestão? É ela que dirige o time, ou não?
Quem manda nessa ‘joça’?
Parabéns pelo comentário…
Essa diretoria por mais que esteja bem intencionada esta vergonhosamente pipocando em relação às situações do Rogério Ceni, do Milton Cruz e do Muricy Ramalho…
Não existe reengenharia pela metade e esse pessoal se compara a bananeira que já deu cacho.
Tudo bem dizer q o time ta cansado com viagens coisa e tal mas não é desculpa, pega o elenco e analisa…..
Ceni podia reclamar pq jogou praticamente o ano todo.
Hudson Jogou o paulistinha dps ficou meses encostado e voltou a jogar agora
Edson: passou o ano todo praticamente encostado esta jogando a 2 , 3 meses p falta de opção
Toloi, tava meio ano no roma onde era mais reserva q entrava voltou jogou um pco contundido e voltou
Alvaro P. esse jogou praticamente o ano todo
Denilson passou praticamente meio ano encostado
Sousa Jogou o ano todo praticamente.
Ganso se superou e jogou praticamente o ano todo.
Kaka jogou o ano todo ora pelo milan ora pelo tricolor
L9 jogou apenas o 1 semestre e dps d copa voltou esses dias
Kardec veio ficou 2 meses parado e agora esta jogando….
se citar os outros jogadores eh covardia banco ta repleto de encostados… qse nem jogam.
Sem contar q todos ficaram praticamente 1 mes parado p causa da copa do mundo.
Temos q elogiar a postura aguerrida do time com certeza mas devido ao descrito acima acho mt blablabla o técnico falar q o time esta cansado….
Ceni, Alvaro P. Ganso e Kaka pode ate ser agora os outros… tenho la minhas duvidas,,,, acredito ser mais questão técnica q estão rendendo abaixo q física.
Nestes últimos dias foram viagens longas com grande frequência. Uma analise encima do ano todo pode descaracterizar isto. Faça uma viagem com 3 conexões e observe como chegará no seu destino.
Alguém, lá atras, disse que esta foi uma ‘escolha’ dos próprios jogadores quando ‘perderam’ a copa do Brasil, abrindo espaço para disputa da Sulamericana.
Bom, nisto ele estava correto. Ontem o time estava morto em campo e foi visível, por escolha própria lá atras ou não!
Mts viagens conexões entendo… porem a maioria do elenco qse não jogou e agora sao praticamente 2 meses apenas jogando bem abaixo do esperado… acho muita reclamação mt blablabla….
sobre o comentário foi escolha deles podiam estar nas finais da copa do Brasil ou terem se dedicado apenas ao Brasileiro e não ter perdido pontos besta q provável estaríamos na frente do Cruzeiro
São so mais 6 jogos no maximo dps 1 mes de ferias… podiam reclamar menos e jogar mais… ontem msm o elenco ficou mais preoculpado com a nota d penalti, q dentro de campo.
Agora seja sincero, se compararmos nosso time aos demais n Brasil, era pra ganharmos tudo, teoricamente no papel somos melhores q cruzeiro, atl Mineiro etc…. eles estao fazendo o msm esforço ate mais jogaram ate mais vezes esse ano, e nao vejo tecnico deles reclamando…
Realmente é a hora certa de se falar em reforços… quem está jogando deve ficar com uma segurança monstro…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/11/muricy-pede-contratacao-de-zagueiro-que-jogue-pelo-lado-esquerdo.html
Acho os comentários do Muricy tão bisonhos e inapropriados quanto os do Aidar. É estranho pensar que o Aidar também não queira mais o Muricy lá.
Certas coisas estão me deixando com nojo do futebol… nunca imaginei isso, mas as vzs me dá vontade de deletar o futebol da minha vida… esse não é o SPFC que eu amo… essa gente não pode representar esse clube, não são dignos pra isso…
Pior são os “seguidores”, sempre cegos, que dão sobrevida a essas pessoas que tanto fazem mal a esse clube…
Ta tudo bem Sato? Quanto comecei a frequentar o blog você era dos mais otimistas…
Se está tudo bem? Sim… rs está sim…
Se me pergunta pelas minhas indignações atuais, já que eu realmente sempre fui um dos mais otimistas, é que determinadas coisas cansam… sou otimista com o clube sempre, pois ele tem muito crédito, mas as coisas estão se encaminhando de forma ruim, amadora, a levar ao clube insucessos seguidos, revéses inimagináveis e derrotas impensadas que eram coisas que não cabiam ao SPFC mas que hoje fazem parte do seu dia a dia.
Cansado de desculpas e mais desculpas da comissão técnica, de muitas coisas… por isto essa minha forma de pensar e agir… para tudo há um limite…
Sim, por isso mesmo perguntava: se era frustração geral ou algum evento em particular. Na verdade também estou cansado do ciclo de esperança e dissabor ano após ano. Mas já estive mais desanimado, em algum momento do ano passado, acho que logo após aquela cena ridícula do JJ mandando os capangas baterem em gente no clube.
Agora estou achando que estamos nos reerguendo, que ano que vem será um bom ano… Tomara!
Abraços!
Tomara meu caro… tomara…
Abs…
Não li nenhuma frase proferida por ele em entrevista a confirmar a matéria.
O Júlio Casares participou do Fox Sports Rádio falando do imbróglio envolvendo o Rogério.
Além de toda a programação para a confecção da camisa alusiva ao final da carreira que já está de fato em fase de pré vendas estão em encaminhamento também a preparação da tal partida que ocorreria no mês de fevereiro contra o Liverpool.
Mas mesmo assim ele deixa em aberto e unilateralmente nas mãos do goleiro a decisão de parar ou de querer disputar mais uma possível Libertadores como se uma decisão dessas não envolvesse alguns milhões de reais.
Se submetem aos chiliques, caprichos e interesses do goleiro.
Usam esse possível deslise da Penalty para maquiar um real desinteresse da diretoria nesse malfadado prolongamento da carreira do RC.
Enquanto o nosso VP de MKT se intromete nas questões de Gestão de Pessoas as nossas parcerias e fontes de receitas continuam na pindaíba conhecida por todos:
– Parceiro de Patrocínio Master ?
– Fornecedor de Material Esportivo ?
– Sócio Torcedor ?
– Receitas da Televisão ?
– Bilheterias ?
– Outras Parcerias ?
– Outros Fontes de Receitas ?
– Portfólio e Calendário das Ações de MKT ?
Acho isso tudo muito injusto, se o engraçadinho que já ta passando dos limites tivesse vindo a público e falado se vai parar ou não, e o bando de puxa sacos que existem lá dentro mantivessem suas línguas de matraca dentro da boca, nada disse estaria acontecendo.
http://espn.uol.com.br/post/460863_depois-de-gafe-com-ceni-penalty-vai-demitir-assessoria-de-imprensa
Agora é bonito pessoas perderam seus empregos por causa do ego monstro que se criou?