Análise Sulamericana 14 : Atletico Nacional 1×0 SPFC

analise
E lá se foi nosso Tricolor para Medellin, jogar o primeiro jogo referente à semifinal da Copa Sulamericana. A expectativa? De preferência uma vitória, para seguir e decidir tranquilo em casa na semana que vem.

O jogo começou movimentado, com o time colombiano indo para cima, sem dar muitas chances ao Tricolor. Era esperado, já que o time todo + técnico nos conhecem bem.

Com pouco mais de 10 minutos chances cá e lá. Do lado de cá, com Kaká chutando e sendo defendido pelo goleiro. Do lado de lá, o susto ficou por conta de Murillo, que subiu de cabeça mas parou em belíssima defesa de Rogério Ceni. Ufa!!!!

O jogo seguiu equilibrado e com o Tricolor controlando bem a posse de bola. A pressão que era esperada do time de Medellin não foi tão grande assim.

Essa eu preciso comentar: Aos 26 minutos,  em contra-ataque, Alan Kardec recebe lançamento de frente para o goleiro, faz a finta e acaba derrubado por Armani. Juizão marca só tiro de meta. Só tiro de meta, gente! Nem cartão, nem falta a nosso favor…NADA!

E aí aos 34 minutos, veio o que a gente não queria. Em vacilo da nossa defesa, Ruiz tocou por cima, encobrindo RC(que não se entendeu com Edson Silva) e marcou, abrindo o placar. 1×0 Atl. Nacional.

Nacional seguiu pressionando e só não ampliou devido a boas defesas de Rogério Ceni. Por volta dos 42 minutos, após falta em Alan Kardec, Alvaro Pereira o substituiu. Esperança de jogo melhor para o segundo tempo já que, com a substituição, Michel Bastos foi para o meio.

E assim terminou o fraco primeiro tempo do SPFC. Destaque negativo para o JUIZÃO que nos prejudicou ao menos umas duas vezes.

O jogo recomeçou em Medellin com um São Paulo desligado e cometendo muitos vacilos. Em noite pouco inspirada de Ganso e Kaká, o time sofreu demais para criar algo diferente e reverter o mau resultado até ali conquistado.

Assim seguiu o jogo adiante, com o Tricolor errando muito, muito mesmo sem sequer conseguir finalizar. E mesmo com o Nacional recuando , o SPFC seguiu sem conseguir finalizar bem. Nem mesmo a entrada de Osvaldo e Pato mudaram este cenário.

No final do jogo ainda pressionamos um pouco com vários escanteios a nosso favor mas nada que levasse perigo à área adversária. Final de jogo: Atl. Nacional 1×0 SPFC.

Dá para reverter? Óbvio. Jogaremos em casa, com nossa torcida e “basta” que façamos 2 gols e passamos para a final. Fácil não é mas nada está perdido. Porém, a postura precisará ser outra. Que a apatia tenha ficado na Colômbia!

Eu, como sempre, acredito!

Avante, meu Tricolor!

 

NOTAS 

São Paulo X Atlético Nacional

 

Rogério –  Bom primeiro tempo, exceto num vacilo enorme ao ficar em dúvida entre sair ou não do gol, quando o adversário abriu o placar. Tem que decidir, ou sair ou ficar.  Boas defesas no segundo tempo, segurando o resultado no placar mínimo.  NOTA – 7,0

Hudson –  Fez o dele. Vacilou ao tomar um cartão bobo.  NOTA – 6,5

Tolói – Seguramente o nosso melhor zagueiro. Atuação que dá segurança ao time.  NOTA – 7,8

Edson Silva – Vacilou junto com o goleiro no gol do adversário. No restante foi bem.  NOTA – 6,5

Bastos – Não brilhou como em partidas anteriores. Notadamente rende mais jogando no meio de campo.   NOTA – 7,0

Denílson – Fez o dele, mas continua fazendo passes errados demais. NOTA – 6,0

Souza – Já fez partidas melhores, mas fez bem o seu papel. NOTA – 7,0

Ganso – Muito marcado e apagado no primeiro tempo. Repetiu a atuação no segundo.  NOTA –  6,0

Kaká –  Vontade não lhe falta, boa movimentação em campo mas poderia ser mais contundente e dar mais seguimento as jogadas.  NOTA – 6,5

Luis Fabiano – Sozinho na frente no primeiro tempo.  No segundo não mudou muita coisa e pouco produziu.  Também não foi “municiado” como deveria.  NOTA – 6,0

Kardec – Faz um papel importante taticamente. Saiu machucado. NOTA – 6,0

 

A. Pereira – Atuação normal, sem destaque. Apenas lembrando que ele jogou ontem.  NOTA – 6,5

Osvaldo  –  Uma boa jogada pela esquerda apenas. Muito pouco para o que o time precisa e espera dele.  NOTA –  5,0

Pato – Pouco tempo em campo. Nota – Sem nota

 

Muricy Ramalho – Escalou o que tinha de melhor, pois teve que deixar o A. Pereira no banco porque o jogador atuou ontem pela seleção do Uruguai. Quando o Kardec saiu machucado, pôde consertar o meio de campo colocando o M. Bastos onde ele rende mais.

O que será que acontece que o time sempre volta pior para o segundo tempo das partidas e não só fisicamente?  Qual será a orientação dada?

Teima em colocar o Osvaldo, mesmo que ele venha de várias partidas com rendimento pífio, quando tem outros jogadores no banco. NOTA –  5,0

 

Bola Cheia – As ausências do Sub e Vitão.

O resultado em si não é catastrófico, pois o adversário é fraco e temos totais condições de reverter esse placar no Morumbi. No que havia de pior, até que ficamos no lucro perdendo por apenas 1 x 0.

 

Bola Murcha – Erro bisonho do juiz ao não marcar falta e dar cartão para o goleiro adversário na entrada forte sobre o Kardec.

Fabinho Hardy botando defeito em tudo. Presta mais atenção nos jogos do adversário que do São Paulo. Pelo menos temos notícias dos rivais.

Falta de finalizações a gol.

Fraca partida de um time notadamente superior.

179 comentários

  1. Olha não achei o time deles fraco assim não….

    Se fizerem um gol aqui no Morumbi vai ficar difícil…

    Senti o time muito apático no jogo de hoje e nos 2 últimos do Brasileirão, acho que é o cansaço mesmo….infelizmente muitos jogadores estão pregados.

    • Ai é falta de confiança do muricy nos reservas! obviamente tem que haver uma mescla de titulares e reservas para nao perdemos o foco de sempre tentar vencer e nao ter um desgaste excessivo, mas pelo visto…nao acontecera.! vamos que vamos ..falta 3 jogos pra acabar o brasileiro e quem sabe mais 2 alem do jogo de volta da semi da sul americana!

    • Em 2012 tínhamos menos time, menos elenco, viajamos para Bahia, Equador, Chile 2 vezes e mesmo assim chegamos no fim de ano voando.

      Uma arrancada que nos deu o G4 e o título da Sul-Americana.

      Até acho que o cansaço pode bater aos 25 do segundo tempo, mas antes disso não.

  2. O time do Atlético Nacional é o atual papa-títulos de lá, e mostrou que é um time arrumado que sabe jogar conforme o adversário e em cima dos erros.

    O placar só não foi pior por causa da trave e do RC….

    Se jogarmos o que podemos, acredito que podemos reverter!

  3. Sou contra esse negócio de poupar jogador para o Brasileiro. Tem que primeiro garantir a classificação na Libertadores, para depois pensar em poupar. Independente de termos chances de título ou não. Se pegar o número de jogos dos adversários, vai ver que são praticamente iguais aos nossos. então não tem essa desculpa de time cansado, ainda mais que nosso técnico não roda mais o elenco. O Pato só entrou faltando 10 minutos para o fim do jogo e estava a mais de um mês sem jogar. O Boschilia não vem sendo aproveitado, mesmo o quando os jogadores como Kaká, Ganso não estão rendendo. O Alvaro Pereira entrou hoje, após ter jogado ontem, e tinha o Reinaldo como opção no banco.
    Esse negócio de reclamar de cansaço já extrapolou. Parece que só o São Paulo joga tanto e os adversários só descansam.

  4. Já falei aqui que o time não está jogando bem faz uns 3 jogos com hoje. Acontece que batemos no Guarani da capital e empatamos com quase o time reserva das coloridas…

    Os resultados mascaram um pouco o rendimento do time….

  5. Em 2012 tínhamos menos time, menos elenco, viajamos para Bahia, Equador, Chile 2 vezes e mesmo assim chegamos no fim de ano voando.

    Uma arrancada que nos deu o G4 e o título da Sulamericana.

    Até acho que o cansaço pode bater aos 25 do segundo tempo, mas antes disso não.

    • Mas em 2012 tinhamos o Lucas, hoje temos só jogadores lentos. Alias, o muricy quer esse time lento, ele q escala. Nao da pra deixar no ataque Kardec e Luis F. E ainda qndo sai Kardec , coloca alvaro na latera e michel no meio? Ta de brincadeira!! Assim q o Osvaldo entrou o Sao Paulo FEZ jogadas de ataque

  6. Rogério não foi na bola por que a bola era do Edson Silva que ameaçou ir na bola, se ele vai na bola e o Edson também os dois se trombariam e iriam falar que ele ou eles falharam do mesmo jeito, poderia acontecer um lance patético.

    Quando percebeu que o Edson Silva tinha parado na jogada tentou ir e já era tarde.

    Mas não culpo nem o Edson Silva e nem o Rogério, foi o acaso mesmo ou azar, percebam que o normal seria a bola correr mas devido ao efeito ela bateu no chão e não correu, por isso gerou essa dúvida de ambos os jogadores.

  7. Pra mim só ir pra Libertadores, esse treinero ficando, o que parece que vai acontecer, não vale NADA. Só a certeza que vamos ser eliminados pelo primeiro time brasileiro que pegarmos. Se o Aidar realmente quiser ser campeão com o pseudo técnico precisaria de um milagre como o santos em 2011:

    1 – contratar o Neymar, Messi ou C. Ronaldo pra levar o time nas costas como em 2011

    2 – rezar muito pra não pegar nenhum, mas nenhum mesmo, time brasileiro. Hj até penapolenses da vida assustam.

      • Em 2011 numa libertadores atípica o santos só pegou baba, nenhum time brasileiro e o Neymar levou o time nas costas. Todos os outros foram coadjuvantes. O Felipão usou a mesma tática e pelo mesmos motivos deu certo até a semi final. Depois sem ele apanhou pro primeiro time realmente forte que pegou.

  8. Temos que entender o seguinte tambem..o ganso nos ultimos 3 jogos foi pessimo contando com o de hoje..ou seja…se os meias nao se ajudarem, ai dependeremos de lampejos, jogadas individuais..por ai vai!

    • Não existe movimentação no ataque e com isso o Ganso fica sem ter pra quem enfiar a bola…

      O AK volta pra marcar pois essa é a prioridade para ele…

      O LF volta também…

      O Kaká é mais marcador que meia ou atacante…..

    • Se o Muricy pelo menos revezasse um pouco o time titular colocando um garoto aqui ou ali como muitos outros times fazem, certamente teríamos jogadores da base com preparo para vestir a camisa no time principal mas nem isso o treineiro faz.

      Coloca a molecada na fogueira e no primeiro erro esculacha ou tira o jogador….casos do Boschilia e do Auro.

  9. Só não fizemos gol por que o técnico gostou do 1×0, achou que o resultado era bom, qualquer outro técnico colocaria o menino Auro e ia pra cima do adversário, era só fazer a cobertura com os jogadores de meio campo, e o coitado do Luis Fabiano está visivelmente fora de forma, juro que tinha esquecido que ele estava em campo, a 1ª vez que pegou na bola já tinha passado dos 25 minutos, tinha que ter colocado o Pato bem antes, e ainda tinha o Souza que estava entregando todas as bolas nos pés do adversário, errou tudo, mas esperar este tipo de mudança ou coragem do Muriçoca só se for na próxima reencarnação.

  10. Bom, vou indo…amanhã não é feriado aqui na minha cidade…
    Agora é secar as Marias contra os gayuchos…
    E um Chupa para Peppa Pig…vão utilizar a Arena mais bonita na segunda divisão..kkkkkk

  11. O time está se arrastando em campo…Souza, Ganso e Denilson estavam andando em campo no segundo tempo e não acertaram nada. Não tivemos meio campo nesse jogo. É de se pensar seriamente em tirar o Carlinhos Neves do Galo, o time deles tá voando nesse fim de ano.

  12. Se for priorizar uma competição é melhor priorizar o Brasileiro. A Sulamericana dá uma vaga na Libertadores, mas já começa numa fase eliminatoria. A segunda colocação no Brasileiro nos coloca na fase de grupos. Menos complicado, eu acho.

  13. Dá pra ganhar deles até de 4×0, o problema é que não confio na capacidade do nosso técnico que consegue perder mata-mata até para Bragantino, Ponte Preta e Penapolense.

    Temos que torcer para os jogadores estarem num dia iluminado, se dependermos do rei do morre morre já era, até o Ney Franco que disputou apenas 2 campeonatos ganhou um mata-mata.

  14. cape3
    20 de novembro de 2014 às 00:23
    Pois, e ai que eu entro , para mim SO os resultados que contam, o resto e perfumaria. O que vale e a volta olimpica, 2 vice e outras cositas mais e conversa para boi dormir.

    —————————————–

    Ganhar jogando feio (como em 2008, por exemplo) é uma coisa.

    Ganhar jogando mal (como nos últimos jogos) é outra

    Vitórias sabe-Deus-lá-como mostram que o time não é confiável e que na hora H tem tudo pra falhar. É o que estamos discutindo há várias semanas.

    É como o Marcio diz, mais ou menos assim: hoje os que estão a favor do Muricy tem seus argumentos, mas no final da história sempre os que criticam o treinador sairão com a razão, pois sempre o time fracassa no final.

  15. cape3
    20 de novembro de 2014 às 00:20
    Para mim se a lista de ruindades nao for despachada, nem precisa fazer planejamento nenhum , 2015 mais do mesmo, sem Kaka, e possivelmente Pato.

    ————————————————————-

    A dispensa tem que começar pelo técnico, precisamos de um técnico de verdade, não adianta vir os reforços se ele não sabe usar.

  16. O pior cego é aquele que não quer ver….

    O cara perde 12 mata-matas sendo favorito em 80% dos jogos, 3 ou 4 para times inexpressivos e ainda tem gente que o idolatra neste tipo de competição, que o defende, não estamos falando de pontos corridos, até O.O, Vadão, Levir Culpi, Nelsinho Baptista, Ney Franco, ganharam mata-matas e disputando bem menos campeonatos que o ETeimoso.

    Tem algo errado nisso aí….

  17. O Muricy e o mesmo de. Antes. Esqueçam base. Se não for estritamente necessário são sempré os mesmos 15 ou 16 que realmente jogam. Hj são os 11 titulares + Michel Bastos + Paulo Miranda + Osvaldo. Sai alguém da defesa ou lateral direita e o Paulo Miranda, sai algum da l esquerda do meio ou até do ataque é o Michel Bastos ( que joga muito), sai alguém do ataque ou meio campo entra o Osvaldo.

  18. japoneis
    20 de novembro de 2014 às 00:43
    Vitão,

    Foram só 13 eliminações…..rs

    ——————————————–

    Tá louco, viu….

    O cara vai entrar para o Guiness como batedor de recordes negativos.

    Procura na história do São Paulo e veja se vc acha algum técnico com média pior que essa.

  19. Infelizmente entendo que o SP será eliminado da Copa Sulamericana na próxima quarta-feira, e o porque é simples … Muricy Ramalho.

    Muricy é bom em Campeonato de pontos corridos, pois o mesmo é o “Rei” do 1×0, 2×1, 3×2 … é um técnico que se contenta em estar à frente do placar e segurar o resultado no restante do jogo e só.

    Em uma competição mata-mata, este tipo de postura pode ser fatal, assim como foi ontem infelizmente.

    Nossa defesa é fraca e duvido que não leve pelo menos 1 gol no Morumbi … e aí amigos vamos ter que fazer no minimo 3.

    Sinceramente não acredito em classificação, entendo que o melhor é priorizar o Brasileiro e conquistar a tão sonhada vaga para Libertadores, qualquer coisa além disso não é lucro e sim como ganhar a mega-sena acumulada e sozinho.

    Hoje passou um filme na cabeça … Kaká, Luis Fabiano e Rogério Ceni em campo acompanhados por uma zaga fraca … quase cantei denovo “ero ero ero time de pipoqueiro”.

  20. Salve capangas!

    Fabinho Hardy… kkkkkkkkkkkkkk

    Depois da saída do Kardec (aliás, que juiz do inferno foi aquele?) o time perdeu o rumo.
    Mas dá pra reverter a vantagem do AN.
    Mumu, tu tá de brincadeira mesmo, né? Ficar reclamando de cansaço e me coloca o Alvaro no jogo?
    Devia ter relacionado o Reinaldo.

  21. Bom dia!

    “E ele (Kardec) é um cara que faz muita falta na presença ofensiva, porque nosso ataque não é rápido, mas compensa com muita presença. Sem o Kardec, tivemos de alterar e colocar velocidade com Osvaldo. Ganhamos de um lado e perdemos do outro.” Mumu

    É, quarta feira já era! Com o banco que tem ele pensa em colocar Osvaldo?

  22. Bom dia!!!

    Pra ir com esse treinador disputar campeonatos no sistema de mata-mata prefiro nem classificar pra mais nada que não seja o Brasileiro que é em pontos corridos, e quer queira quer não a estrutura e organização (que tbém já foram bem melhores no passado) empurra o time lá para cima na tabela sem precisar muito do distribuidor de coletes.

  23. Quem vê o Atlético Mineiro jogar, vê a grande besteira do JJ. fez dispensando Carlinhos Neves (o time mineiro tem um gás impressionante, enquanto o tricolor reclama de cansaço.

  24. Essa tabela de jogos da CBF é uma bela de uma porcaria também… a gente não sabe qual rumo tomar… segundo lugar do brasileirão ou sul americana?

  25. Bom dia

    A juizada tá ferrando com o Tricolor seja em campeonato nacional ou internacional, é brincadeira isso.

    O Ceni tomou o gol mas se não fosse ele seria pior, gosto do Kaká mas anda jogando só com o nome.

    Jogo de volta Tricolor Mais Querido 4 a 0

    • O juiz era fraco e caseiro mais sabemos que sempre funciona assim em competições sul-americanas.

      Ele não ter dado nem falta no lance do Kardec demonstra total falta de preparo para apitar uma partida dessa além do lateral invertido, mais nosso time cheio de cara experiente não pode pecar…

  26. Bom dia pessoal,

    Apesar de respeitar muito à opinião do colunista achei que as notas dadas foram bem generosas com nosso time, não nos encontramos durante à partida em nenhum momento ontem…

    Não achei que o Rogério falhou…
    Nitidamente o Edson foi quem bobeou chamando Toloi que estava bem distante para fazer sua cobertura, quando o Ceni saiu já era tarde!!!! Verdade seja dita não fosse nosso goleiro poderíamos ter saído da colômbia quase eliminados.

    Não gosto da formação que iniciou à partida e ao menos pra mim ficou muito claro porque fomos presas fáceis ao adversário!!!

    1- Ataque de pouca velocidade com Kardec e LF juntos.
    2- Nosso lateral direito não apoia.
    3- O adversário marcou em cima e deu uma congestionada no meio-campo matou nossa troca de passes.

    Com um ataque lento mais uma lateral que não apoia o meio-campo ficou sobrecarregado e não criamos nada apenas trocamos passes de lado nada além disso!

    Sobre o adversário achei que há sua melhor qualidade foi a distribuição tática do time dentro de campo, nitidamente fazia uma boa recomposição é cada jogador sabia sua função tática dentro de campo, individualmente falando não vi nenhum jogador que vai atazanar nossas vidas!!! O ponto forte deles na minha opinião é o coletivo…

    Acho totalmente possivelmente reverter esse placar no Morumbi e sonhar com a classificação mais já começo pensar como vai ser difícil encarar River ou Boca numa final com essas apresentações apáticas vide o jogo de ontem!

    VAMO SÃO PAULO!

  27. “Ozóio” analisou todo mundo, sabia o nome de todos os jogadores… só que estudou o Rogério Ceni, e não o Mito… por isso ele fez defesas importantíssimas.

    • Acho precipitado falar em reservas sem saber o resultado de Grêmio x Cruzeiro mais se os caras não tem mesmo condições físicas algo terá de ser priorizado.

      Se o técnico do São Paulo não fosse o Muricy o ideal seria priorizar aonde temos chance de título, no entanto como o técnico atual é o rei do morre-morre fico com receio de focar na sulamericana é tomar uma sapatada!!!

      Na minha opinião hoje a sulamericana e à maior chance de caneco mais penso que também tem o outro lado da moeda!!! Hoje (quinta) o ideal seria não priorizar nem um nem outro campeonato, temos de ficar de olho nos resultados, depois de hoje e domingo ai sim podemos apostar nossas fichas e ir pro tudo ou nada.

  28. Bom dia galera,

    Por mais que o juizão tenha errado no lance do Kardec e do lateral que originou o gol….

    Nunca poderíamos tomar um gol daqueles, total falta de atenção da defesa! O erro da defesa foi pior que o erro do juiz ao inverter o lateral.

    Esse papo de cansaço e erro de arbitragem do time, só serve pra limpar a barra dos jogadores e comissão técnica.

    Vários times estão jogando seguidamente é só ver o próprio Atlético Nacional, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Agora é só o nosso que fica cansado???

    Poupar o time no domingo pode ser um tiro no pé pois devíamos garantir ao menos o 3º lugar do Brasileirão e ir direto para fase de grupos. Os times que estão atrás podem encostar de vez e se não tomarmos cuidados poderemos ficar em 4º no Brasileiro e bobear nem ganhar a Sulamericana.

    Aí eu pergunto, valeria a pena poupar o time?

    Não garantimos nada ainda….

  29. O cara reclama que o time está cansado e coloca o Álvaro Pereira que ainda estava com um pé no avião…

    Dio Santo!

    A incoerência deste cidadão é impressionante.

    Um conselho a molecada ou os mais jovens que frequentam o blog e sonham em ser jogador de futebol:

    Desista, a concorrência é muito grande, é quase igual ganhar na Megasena, faça educação física, dê aulas nas escolas e ao mesmo tempo tente ingressar num clube de futebol, faça conchavos, amizades e tente se infiltrar neste meio.

    Se vc conseguir ser técnico de um Botafogo RP, Goiás, Volta Redonda, América MG, Ponte Preta, Atlético PR, Figueirense, Juventude, Coritiba, etc, já é meio caminho andado, financeiramente coloca todos nós aqui no bolso.

    Se conseguir chegar num time grande e principalmente de São Paulo vc está feito, ganhou na Megasena acumulada de final de ano, se for no São Paulo FC está mais feito ainda, é só fingir que trabalha, resmungar, espernear, reclamar do cansaço, fazer um check up uma vez ao ano para dar aquele migué tipo me engana que eu gosto, vai pro sítio pescar e na volta saca um garoto do time principal(Bater no mais fraco é mais fácil) só para mostrar que vc estava atento, que não abandonou o time, blá, blá, blá…

    Na sua volta a torcida vai te reverenciar e não percebe que nesta brincadeira já se foram mais 2 ou 3 mata-matas, eles esquecem de tudo.

    E o dim dim na conta vai caindo aos montes….

  30. Quando estiver todo mundo bem esse é o time: RC, Hudson, Tolói, Edson Silva e Alvaro, Denilson, Souza, Michel e Ganso, Luis Fabiano e Kardec(se não puder jogar), Pato. Kaká está “mortinho” já faz alguns jogos.

  31. Bom dia!

    Mais uma vez a desculpa do cansaço. Olha… melhor eu ficar quieto.

    Sinceramente, não estou tão preocupado para o jogo da volta. O resultado é reversível e temos mais time. O que me preocupa é o futebol dos últimos tempos. O quarteto mágico morreu.

    • O Cuca seria um bom nome se estive ainda no Brasil….

      Aí que não me conformo, o cara sai daqui ganhando muito bem e vai para um país que tem um futebol pífio ganhar uma bela grana, mas o que ele traz na bagagem de aprendizado para sua carreira???

      • Japa,

        Eu já vejo a situação um pouco diferente de você!

        Concordo plenamente que futebol na Ásia especificamente o chinês é muitíssimo fraco mais difícil questionar o profissional por uma escolha assim afinal trata-se de uma independência financeira para gerações e gerações…

        Mesmo ele estando num futebol fraco faz pouco tempo ~que esta lá acho que ainda não esta contaminado por um descasos com futebol eu ainda acho o Cuca bom nome e vou além, se o treinador não for um encostado acho que consegue dar uma reciclada sim afinal o futebol por lá não deve ser essa maluquice daqui deve sobrar tempo para os caras!!!

  32. O problema não é escalar os reservas, é escalar os Paulo Cachaça’s, Ademilson’s e Osvaldo’s da vida.

    Jogadores que já tiveram um milhão de chances, jogam mal e continuam a ter chances.

    Boschilia estava pegando cancha, tirou a zica, fez gol bonito e foi sacado, o Auro todos já sabem, o Ewandro coitado, esquece….

    Se mescla um time com os jogadores mais descansados + uns 4 ou 5 moleques as chances de ganhar do Santos são iguais, eles também tem vários moleques, é pau a pau.

    Mas o cara tem medo, ele não arrisca.

  33. Ontem fiquei pensando durante a partida o seguinte…

    Osvaldo com toda sua inoperância entrou na partida conseguiu receber no mínimo umas três ou quatro bolas nas costas dos caras afinal a zaga deles é lenta demais!!!!

    Constatando isso durante a partida já que talvez antes não tenha ocorrido tempo hábil para estudar o adversário eu lhes pergunto:

    Não seria um bom jogo para explorar os lados do campo?

    • Brunão,

      O time vai ter que jogar com toques rápido se quiser passar pelo Atlético Nacional….

      Qualquer técnico já manjou o nosso esquema…é fechar o meio campo marcando Kaká e Ganso que o São Paulo some.

      Ontem o técnico deles colocou um time com 5 no meio de campo, fechou os espaços. O Muriçoca tentou abrir com o Osvaldo mas o quantas jogadas dele dão certo.

      Do outro lado não temos ninguém, a não ser que ele coloque o Michel Bastos por ali com a ajuda do Auro no apoio.

      Acho difícil o Muricy pensar em uma solução como essa….rs

      • Japa,

        E isso mesmo!!!
        Não vai dar pra cozinhar o jogo se quiser avançar tem que ser mais incisivo..

        Foi como eu disse acima o tecnico deles não foi nada bobo!! Congestionou o meio-campo e matou nosso time ontem…

        Não concordo com essa opção do Hudson de lateral!!! Na verdade me incomoda muito essa invenção… Penso que justamente por não ter lateral que apoia é que sofremos ainda mais durante partidas como á de ontem..

  34. Pra quem fala em cansaço do time, veja alguns números de 2014, segundo minhas contas:

    São Paulo: 64 jogos
    -> Paulista: 16 jogos
    -> Copa do Brasil: 6 jogos
    -> Sul-Americana: 7 jogos
    -> Campeonato Brasileiro: 35 jogos

    Atlético Nacional: 77 jogos
    -> Copa Postobon: 14 jogos
    -> Libertadores: 10 jogos
    -> Sul-Americana: 9 jogos
    -> Liga Postobon: 44 jogos

    O que jogamos somando Copa do Brasil e Sul-America equivale ao número de jogos que os colombianos fizeram a mais que a gente.

    Vai me dizer que a preparação física na Colômbia é uma maravilha?

    Pra mim, o que falta não é descanso, mas sim TRABALHO.

        • Ninguém também pergunta para o Muricy que o cansaço das viagens se deve à eliminação vergonhosa para o poderoso Bragantino no Morumbi, se tivéssemos passado talvez estaríamos disputando a final agora.

          Mas como prêmio a nossa incompetência fomos premiados com a Sulamericana com viagens longas e jogos complicados…

    • Pois é. Eu já tinha comentado isso. Essa desculpa de cansaço já encheu. Até parece que só o São Paulo tem muitos jogos, que os adversários só ficam descansando para jogar contra o Tricolor.

      O que realmente está faltando é planejamento, preparo físico, rodízio de jogadores com aproveitamento melhor do elenco. Tem jogador jogando no limite, enquanto outros não tem oportunidade nenhuma.

  35. O mais engraçado é que o Muricy parecia sartisfeito com o 1×0, como se o São Paulo tivesse perdido por 2×1 ou 3×2 o quê seria diferente, aí sim seria um resultado aceitável, pois precisaríamos apenas do placar mínimo no jogo de volta.

  36. Reservas domingo?
    Agora deu medo de nem classificar pra Libertadores.
    Cenário: Perde domingo, aí não passa do Atlético Nacional. Além da desculpa do cansaço, vai haver a do ‘abalo psicológico’… Já que tudo é motivo pra desculpa.

    O time está realmente cansado. Mas poderíamos ter alguns jogadores em melhores condições, se o treinador utilizasse mais o elenco.
    Temos volantes na base que já poderiam estar participando mais efetivamente dos jogos, como Gustavo Hebling e Araruna.
    O Hudson, se não fosse o acaso das lesões, estaria eternamente na reserva.
    Auro idem.
    E vimos que nesses dois casos citados, deram conta do recado e foram úteis.

  37. Este ano está moleza para escapar do rebaixamento, acho que os porcos perdem do Coritiba e do Inter fora, e mesmo assim é capaz de não cairem, se ganharem em casa dos Patéticos na última rodada chegam aos 42 pontos e podem escapar caso o Vitória ou o Chapecó não some 6 pontos nos últimos jogos.

    Se o Chapecó perder hoje para o Fluminense, vai precisar ganhar do Botafogo e Cruzeiro em casa para talvez escapar.

    Dependendo dos resultados de Vitória, Chapecó, Coritiba e Parmera, pode acontecer de algum time escapar mesmo tendo 40, 42 pontos.

  38. Ano que vem se classificarmos para Libertadores e o São Paulo utilizar vários jogadores sub 20 no Paulista o Muricy dirá que devido aos poucos jogos que o time fará não conseguirá desenvolver um bom futebol devido a ritmo de partida….

    Começo de ano, a desculpa é ritmo de partida….

    Meio do ano, a desculpa é o time ainda não encaixou….

    Fim do ano, a desculpa é o cansaço e o excesso de jogos…

    Daí muda o ano e é só voltar a fita….rs

  39. ftricolor
    20 de novembro de 2014 às 10:35
    RC, Auro, Ac, Toloi e Reinaldo. Hudson, Maicon, Bosch e MB. Pato e Ademito…coloca esses em campo, é time para vencer o santos.

    ————————————————————–

    Concordo, mas que uns 3 ou 4 destes ele não escalaria.

    Não sei se o Maicon já está recuperado, eu ainda arriscaria com o Ewandro no lugar do Ademito.

    • Brunão prefiro ser eliminado agora do que perder uma final para um time argentino….

      Normalmente os argentinos quando pegam um time brasileiro ainda mais em uma final, entram com a faca nos dentes…

      Agora nosso time anda meio sem vibração pra jogar…sei lá parece que o ano já acabou

      • Eu nem pensei em eliminação para ser sincero!!!

        Não gosto do trabalho do Muricy mais não consigo sequer pensar nessa hipótese de ser eliminado agora ou depois, por mais que eu discorde disso ou daquilo eu procuro pensar sempre em vitória consequentemente em titulo mesmo sabendo que isso possa significar sua eterna permanência (Muricy)! rs

        Só fiquei preocupado porque qualquer um dos argentinos na final vai ser uma parada muita mais dura do que esse jogo de ontem, digamos que o time com espirito de ontem enfrentando um deles pode se complicar muito….

        • A questão não é ser nem otimista ou pessimista…..

          Com o rei do morre morre no time, tudo é possível em termos de eliminação….rs

          Mas realmente a postura do time tem deixado a desejar já faz algum tempo.

          • Isso eu não discuto!

            Falei acima que eu acho que a sulamericana seria nossa chance mais real de título mais com o rei do morre-morre no comando o caminho não e tão simples!

            O jogo de domingo eu não vi então nem posso comentar mais antes o time já vinha fazendo partidas fracas não é mesmo, ontem foi só mais uma para nossa conta!

            • Domingo foi feio também….no segundo tempo o time pregou….a porcada só não empatou pq o time é ruim demais!

              Ganhamos pq achamos 2 gols. O time não está rendendo já faz algum tempo e o técnico em vez de ficar reclamando disso ou daquilo não se mexe e tenta mudar algo…

              É triste…

  40. ftricolor
    20 de novembro de 2014 às 10:37
    esse ano nao caem, alem de td isso citado eles tem a vantagem no desempate por ter mais vitorias.

    —————————————————

    No resumo eu acho que eles estão com sorte, podem perder as próximas duas (Tem tudo pra perderem) e mesmo assim escapam.

  41. Pra quem fala em cansaço do time, veja alguns números de 2014, segundo minhas contas:

    São Paulo: 64 jogos
    -> Paulista: 16 jogos
    -> Copa do Brasil: 6 jogos
    -> Sul-Americana: 7 jogos
    -> Campeonato Brasileiro: 35 jogos

    Atlético Nacional: 77 jogos
    -> Copa Postobon: 14 jogos
    -> Libertadores: 10 jogos
    -> Sul-Americana: 9 jogos
    -> Liga Postobon: 44 jogos

    O que jogamos somando Copa do Brasil e Sul-America equivale ao número de jogos que os colombianos fizeram a mais que a gente.

    Vai me dizer que a preparação física na Colômbia é uma maravilha?

    Pra mim, o que falta não é descanso, mas sim TRABALHO.

    ——————————————————-

    Vale lembrar, entretanto, que a expansão territorial da Colômbia deve ser menor que a do Sudeste. Sendo assim, o desgaste com viagens é muito menor dentro do território Nacional.

    Mas, mais uma vez vou dizer, é um caso alarmante para se observar a preparação física do time. Tem algo errado com o segundo tempo do São Paulo faz tempo.

  42. Rapaz, olhando bem a tabela, ainda é bem possível que Julieta caia pra Série B, sim.

    Coritiba vai fazer um jogo de vida ou morte e nos últimos 5 jogos em casa eles tiveram 4V e 1E.

    Inter luta pelo G4, joga em casa e tem mais time.

    Atlético/PR vai só cumprir tabela, mas a pressão de ter que vencer o 1º jogo em casa, na última rodada pra não ser rebaixado no estádio “novo” pode deixar o jogo mais difícil do que enfrentar o Cruzeiro.

    Enquanto isso, Chapecoense enfrenta o já rebaixado Botafogo (C) e o Goiás (F) de férias. É só somar um ponto contra Fluminense (F) ou Cruzeiro (C).

    Coritiba enfrenta o Atlético/MG (F) que pode já estar de férias pelo título da Copa do Brasil e depois o Bahia (C).

    Vitória enfrenta só time cumprindo tabela: Figueirense (F), Flamengo (F) e Santos (C).

    Ainda acho que escaparão, mas eu apostaria 10zão na queda.

  43. Bom dia. ..
    o time está cansado?? Todos estão.
    O nacional jogou 10 partidas a mais, no ano.

    A diferença? Saber rodar o elenco.
    Ontem, por exemplo, poderia por o Reinaldo na esquerda e o Michel na ponta direita. Mas, coloca o Michel para fazer a lateral (correndo o campo todo e deixa o kaka sozinho para correr no meio e ataque (com três legal lentos: ganso, kardec e fabuloso).
    Com essa “genialidade”, mata o kaka e o Michel juntos (correndo demais) e sobrecarrega os volantes (sem suporte e com obrigação de ser elementos surpresa pela lentidão do ataque).

    Se o grêmio vencer, time titular no fds (pois até libertadores está ameaçada). Se cruzeiro vencer, da para mesclar mais.
    Denis
    auro – toloi – tonhao – Reinaldo
    hudson – souza/denilson – maicon – ganso
    Pato – fabuloso

  44. O Doutor Da Bola
    20 de novembro de 2014 às 10:53
    Rapaz, olhando bem a tabela, ainda é bem possível que Julieta caia pra Série B, sim.

    Coritiba vai fazer um jogo de vida ou morte e nos últimos 5 jogos em casa eles tiveram 4V e 1E.

    Inter luta pelo G4, joga em casa e tem mais time.

    Atlético/PR vai só cumprir tabela, mas a pressão de ter que vencer o 1º jogo em casa, na última rodada pra não ser rebaixado no estádio “novo” pode deixar o jogo mais difícil do que enfrentar o Cruzeiro.

    Enquanto isso, Chapecoense enfrenta o já rebaixado Botafogo (C) e o Goiás (F) de férias. É só somar um ponto contra Fluminense (F) ou Cruzeiro (C).

    Coritiba enfrenta o Atlético/MG (F) que pode já estar de férias pelo título da Copa do Brasil e depois o Bahia (C).

    Vitória enfrenta só time cumprindo tabela: Figueirense (F), Flamengo (F) e Santos (C).

    Ainda acho que escaparão, mas eu apostaria 10zão na queda.

    ———————————————————

    Concordo, eu acho que Coritiba e Chapecó passarão a porcada.

    A minha dúvida é o Vitória, devem ganhar do Santos na última rodada,mas precisarão vencer ou o Figueirense ou o Flamengo fora, achei o time do Vitória um dos mais fracos ao lado do Criciúma e Botafogo.

    • Criciuma, botafogo e Bahia devem ser rebaixados na próxima rodada. Embora, se o Bahia vencer o atl-pr, respira por aparelhos. E poderia chegar a 40 pontos (perde do grêmio e vence coritiba- se este já estiver definido).

      Sobra uma vaga.

      Chapecoense favorita ao rebaixamento: 36 pode chegar a 42. Ou empata um jogo contra flu ou cruz. Ou será rebaixado.
      Perde: flu (fora), cruzeiro (casa)
      Ganha: botafogo (casa) e Goiás (fora)

      Porcos: 39 também deve chegar a 42, mas com uma vitória a mais que chapecoense.
      Perde: coritiba (fora) e inter (fora)
      Vence: atl-pr (casa)

      Vitória: 38 mas deve fazer 42
      Ganha: flamengo (reserva – fora)
      Empata: figueirense (fora)
      Joga a vida contra reservas do Santos. Pode fazer 43 ou mesmo 46.

      Coritiba: 38 mas termina com 44 ou mais
      Ganha: porcos (casa) e Bahia (casa)
      Atlético-mg é uma incógnita. Deve vir com reservas e de ressaca pelo título da CB.

  45. Acho graça nesse doce todo que o Ceni faz, não é possível que o cara não saiba o que vai fazer, o Clube precisa se planejar, não dá pra ficar nesse joguinho todo não. Agora aceitar reduzir salário ele não aceita né…

  46. Igor
    20 de novembro de 2014 às 10:47

    Vale lembrar, entretanto, que a expansão territorial da Colômbia deve ser menor que a do Sudeste. Sendo assim, o desgaste com viagens é muito menor dentro do território Nacional.

    Mas, mais uma vez vou dizer, é um caso alarmante para se observar a preparação física do time. Tem algo errado com o segundo tempo do São Paulo faz tempo.

    —————————

    A Colômbia é maior que o Sudeste, mas a comparação é válida, são portes similares.

    Entretanto, a infraestrutura é muito, mas muito inferior.

    Já fui para a Colômbia e conheci várias cidades. Bogota, Medellin e Cali, por serem grandes cidades, tem uma estrutura até boa. Agora, vai para outros lugares como Barranquilla, Manizales, Pasto, Tunja, Itaguí, Cúcuta, Pereira… meu amigo, andar de charrete no paralelepípedo é mais confortável.

    Fora que esse ano eles já viajaram para Argentina (1 vez), Brasil (3 vezes, a 4ª vezes será na semana que vem), Uruguai (2 vezes), Paraguai (1 vez), tudo “aqui embaixo”. O mais perto foi , Peru (1 vez) e Venezuela (1 vez), cuja viagem não demora menos que 4 horas.

    Sem falar que da nossa parte, tem o fato de 30% dos jogos serem no campeonato paulista (tudo pertinho) e no Brasileirão só ter 4 times do Nordeste/Centro-Oeste.

    Viagem internacional esse ano, só três.

      • O Muricy só sai se acontecer uma desgraça agora….tipo ser eliminado da Sulamericana e nem classificar pra Libertadores.

        Fora isso acho que o Muricy fica até o final do ano que vem quando termina seu contrato….

        Nos últimos anos tivemos treinadores com trabalhos pífios no São Paulo daí o Muricy é visto como salvador da pátria e o único técnico com capacidade de comandar o São Paulo.

        Essa história de falar que o São Paulo é um Boeing traduzindo quer dizer:
        – O São Paulo é muito grande e só eu tenho capacidade de conduzi-lo!

        O cara é muito presunçoso!

        Transformamos na verdade Muricy e RC em monstros que se acham acima do clube essa que é a verdade.

    • Só se o Aidar começou a colocar essa cláusula. JJ, o Grande, disse, durante a ditadura, que o SPFC não utilizava essa cláusula contratual. Técnico teria liberdade de sair quando quisesse, mas o SP também tinha liberdade pra mandar embora quando lhe aprouvesse.

  47. É só palpite, mas como já falei o Aidar de bôbo só tem a cara e aquele óculos a la Leo.Gaynovesi.

    Em 84 ele fez uma limpeza e montou um dos maiores esquadrões da história, eu acho que ele não esqueceu como é que tem que ser.

    Se o São Paulo não ganhar nem a Sulamericana e nem o Brasileirão, não ganhar um destes dois campeonatos, ao final do ano ele dá um pé na bunda do Muricy, Tata e Milton Cruz ao mesmo tempo.

  48. Se a camisa não fosse para marcar a aposentadoria seria pra que então ?

    http://click.uol.com.br/?rf=home2011-vertical-D12&u=http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/11/20/sao-paulo-ja-fala-em-processar-penalty-por-aposentador-rogerio-ceni.htm

    A confecção da camisa conforme palavras do próprio presidente havia sido acertada há um mês….

    Em entrevista à TV Fox Sports, Aidar chegou a questionar o lançamento da camisa, que havia sido acertado entre clube, Rogério e empresa há um mês. Outros diretores dizem que não há nenhum clima para um evento festivo na semana que vem, e ele deve ser cancelado.

    E o material já esta em pré-venda….

    O problema é que a camisa em questão já está em pré-venda desde o dia 8 de novembro, mesmo sem ter seu desenho revelado. A Netshoes, uma das varejistas que trabalha com o produto, disse não ter um plano B caso a produção seja abortada.

  49. vi a entrevista com o aidar no bola da vez

    achei muito boa…..assim como também achava as do juvenal…o que me faz ficar com um pé atras….de fora, não da pra saber em quem confiar

    um diz que vai acabar com a mafia em cotia, o outro falava que tambem estava fazendo isso

    um diz que recebeu um rombo financeiro, o outro dizia que não tinha rombo nenhum

    e o dinheiro da venda do lucas?

    de todo jeito achei o aidar bastante lúcido, preciso e contundente

    só fiquei com uma bela impressão de ver um racismo implicito, dissimulado, quando ele ficava falando que sei la quem era um ariano lindo, e que o outro mesmo sendo negro foi a pessoa mais importante no clube na época….achei um tanto quanto assustador

  50. A análise mais sensata que vi! Muricy vive reclamando do calendário, do cansaço do time, isso já virou muleta pra justificar os erros desse time. Todos sabem q todo time grande tem no mínimo 2 ou 3 competições no ano e qdo perdem, dão desculpas esfarrapadas como essa, isso é vergonhoso para um clube do tamanho do SPFC. Aidar deveria trocar todos nas áreas de preparação física e fisiologia, e ai depois ver qual será a reclamação do Muricy.

Deixe uma resposta