Preleção Sul Americana 2014: Atlético Nacional x São Paulo

a.nacional_x_spfc (1)

Com o privilégio de ainda disputar 2 títulos no ano, com reais chances de conquistas em ambos, o Tricolor inicia a batalha contra o Atlético Nacional da Colômbia nas semifinais da Sul Americana. Até aqui, em 6 partidas na competição, 4 vitórias 2 derrotas (13 gols pró e 9 sofridos), eliminando Criciúma, Huachipato e Emelec. Do outro lado da chave, super clássico argentino entre Boca Junior x River Plate.

Embalado por mais uma vitória diante do Palmeiras, desta vez Muricy poderá contar com força máxima em Medellín. Talvez o único desfalque seja o de Alvaro Pereira, que mesmo tendo atuado ontem pelo Uruguai contra o Chile , quer defender as três cores na Colômbia. Evidentemente, o uruguaio vem de uma maratona e, caso seja poupado, Michel Bastos segue na lateral esquerda. Para variar só um pouquinho, Michel jogou muito no domingo. Se fosse minha decisão, o manteria entre os titulares.

Outro “reforço” em momento decisivo foi o de Rafael Toloi. Já jogou muito e marcou um dos gols no clássico e, coincidência ou não, ajudou a defesa tricolor a passar a última partida invicta, o que não acontecia há 5 jogos (8 gols sofridos).Retornando à competição após punição aplicada pela Conmebol, Luís Fabiano também vem se encontrando no momento certo e busca marcar pelo 4 jogo consecutivo. Até pelo bom momento do camisa 9, Pato seguirá no banco como boa opção para o segundo tempo.

No ano passado os colombianos também estiveram no caminho do São Paulo e deram bastante trabalho: vitória do SPFC no Morumbi por 3×2, 0x0 na Colômbia e vaga para as semifinais garantidas. Nesta temporada, derrubaram Dep. La Guaira, General Díaz (PAR), Vitória e Cesar Vallejo (PER). Edwin Cardona, meia, é o artilheiro do time com 3 gols. Os desfalques são Boccanegra e Mejía (com a seleção colombiana) e Duque (lesionado).

Esta será a 3ª semifinal consecutiva disputada pelo Tricolor na Sul Americana. Em 2012, 2 empates contra a U. Católica, mas que foi o suficiente para avançar rumo ao título que viria contra os cagões do Tigre. No ano passado, éramos favoritos, mas tropeçamos na Ponte Preta. Ainda tem as semifinais de 2003 contra o River, aquela mesma da voadora de Luís Fabiano no argentino em pleno Morumbi. Desta vez, avançaremos à decisão, e o final será feliz com certeza! Que venha o Nacional! Avante Meu Tricolor! Rumo a final! Eu acredito! #3Cores1SóTorcida.

Por: Leandro Teixeira

 

ATLÉTICO NACIONAL X SÃO PAULO

Data/Hora: 19/11/2014, as 22h00 (horário de Brasília)

Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín/COL

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)

Atlético: Armani, Najera, Henríquez, Murillo e Diaz; Bernal, Arias, Cardona e Cardenas (Copete); Guisao e Ruiz. Técnico: Juan Carlos Osorio

São Paulo: Rogério Ceni, Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos (Alvaro Pereira); Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Transmissão: Globo (apenas para SP), SporTV e Fox Sports

Anúncios

273 comentários

  1. O que vou falar aqui é minha opinião e sei que muita gente vai criticar mas:

    O RC nunca foi e nunca será um ídolo pra mim!

    É louvável toda sua dedicação e profissionalismo ao clube, mas ele tem um ego monstruoso ao meu ver. Já era pra ter parado há uns 4 anos atrás ou no máximo em 2012 depois da Sulamericana. Ano passado ele prejudicou o desempenho do time interferindo no trabalho do Ney Franco. Não estou defendendo o Ney Franco, mas a declaração dele dizendo que o legado era zero pegou muito mal. Fora que não é o primeiro técnico que teve problemas com ele.

    Se não fosse as conquistas do time depois de 2005, ele não teria essa idolatria em cima dele. Ajudou nas conquistas? Sim, mas não foi ele sozinho que ganhou. Antes de 2005, ele tinha ganhado o que na carreira? Uma meia dúzia de título…

    • O máximo que podem fazer é dialogar com vc a respeito, mostrando um outro lado etc… te criticar por dar a sua opinião ninguém vai fazer.

      • Sei lá Kátia, esse negócio cansou…

        Se a diretoria renovar com ele acho que vai ser uma tremenda burrada. Lembro no fim de 1996, a diretoria do São Paulo não quis renovar com o Zetti para dar chance ao RC. O Zetti aceitou, foi embora sem falar nada e tocou sua carreira.

        Agora ficamos somos refém de um jogador já faz quanto tempo isso? Este ano o RC estava tendo um desempenho horrível, com muitas falhas e penaltis perdidos, gol de falta somente 1 no ano inteiro. Conseguiu se recuperar nos últimos jogos, mas quem garante que conseguirá manter o desempenho ano que vem?

  2. Pelo que ando lendo existe um jeito bem mais simples de fazer o time uma potencia mundial, é só construir uma arena moderna…acho que os porcos esqueceram da realidade, quando passar a novidade nao adianta cobrar cenzao que a trorcida nao vai, a torcida vai por causa do time, a arena é só uma distração que passa….

  3. Começamos o dia com a noticia do Dracena.

    Depois o tecnico do ANacional é um genio, blablabla.

    Fabinho apostando contra.

    Japa desprezando seis titulos.

    é muita zica.

    rs

  4. Na Fox Sports deram esses 11:

    RCeni

    Hudson

    Toloi
    ESilva

    MBastos

    Souza
    Denilson

    Kaka
    Ganso

    LFabiano
    Kardec

    se confirmado era o esperado.

  5. Boa noite galera, blza? Muricy só sabe reclamar impressionante, Souza está com púbis zoado, o cara arrebenta e vem o Sr improvisação reclamar,Pq não descansa o Souza e coloca,o Hudson lá e o Auro na direita? mais um lateral direito que perdemos e mais um volante queimado pelo senhor apitador de treino, fala sério

      • Pois é meu amigo japa, isso irrita demais, só de lembrar que temos um baita lateral no banco e um volante de muito potencial sendo queimado na Ld, Negócio dele e fazer esquema do jeito que ele quer mesmo que ele coloque atacante de lateral, impressionante.

  6. Essa baderna sobre o convite do Ceni ainda vai dar pano pra manga…

    Esse comunicado e convite veio meio que encomendado pra por um fim nesse lenga lenga do nosso goleiro em parceria com o nosso treinador.

    É muito estranho que a Penalty agisse isoladamente e por conta própria sem que o desfecho já estivesse efetivamente definido e estabelecido.

    O que esta ficando subentendido é que o goleiro estaria propenso a querer continuar e buscaria meios e formas pra construir uma continuidade honrosa.

    • Quero ver a declaração do RC na volta da Colombia pois no final do jogo contra a porcada ele nem afirmou e nem desmentiu que ia parar.

      O RC anda fugindo muito deste assunto nas últimas semanas….até um tempo atrás ele já tinha afirmado com convicção até, mas depois deste últimos jogos e o apelo da torcida e de alguns jogadores. Acho que ele já deve ter repensado a esticar um pouco mais…

  7. Difícilmente iremos saber por causa das improvisações do Mestre, mas tenho quase certeza que o Hudson no meio campo, seja como 1º ou 2º volante é mais jogador que o Souza e o Denilson, e o Michel Bastos também, é óbvio….

    • Boa noite Vitão, salvo engano, no jogo Internacional 0 x 1 São Paulo no 1º turno, o Hudson jogou a primeira partida dele como titular no Tricolor e foi muito bem, sobre a pessoa e o profissional Hudson tive a oportunidade de acompanhar quando da pré temporada nos EUA e posso dizer que se trata de uma ótima pessoa, dedicado, humilde, resumindo gente boa, bem diferente de outros.

  8. RC ficou chateado…
    Será que ele não quer gastar o dinheiro que ele fez? Viajar pela mundo com a família, investir, se aventurar em novos desafios…
    Larga o osso cara, nem eu aguento mais…

    Parece que qnd o RC se aposentar o São Paulo vai parar, ou perder um membro vital para o funcionamento do clube.

    A instituição é muito maior que qualquer jogador.

    Mas, isso não tira o respeito e admiração pelo ídolo que é, um dos maiores da histórias do clube, para muitos, o maior.

  9. Cada arbitragem que vou te contar… Carrinho que machuca nosso jogador, com grande perigo de gol, não é nem falta…
    Reclamaçãozinha ele dá cartão.
    Vai aparecer pra lá, safado!

  10. Tem time e elenco pra virar essa partida. Só não temos técnico.
    E outra, querem quanto que o Boschillia entra hoje com resultado negativo e aos 35 minutos?

  11. Acho que descobri o problema do São Paulo. Ninguém nunca imaginaria!! Vou falar: precisamos de um zagueiro, um volante e um lateral direito! Pronto, sou um gênio…

  12. Achava que esse time do A. Nacional fosse melhor. Dá para ganhar esse jogo, ou no mínimo empatar. Basta alguns jogadores melhorarem seus rendimentos, como Kaká e Ganso principalmente.

  13. Tem tudo pra virar esse jogo. Eu esperava mais do adversário.

    O que pesa é que não se pode esperar muito em termos de orientações no intervalo.

  14. boa noite..nao gosto dessa formação com alan kardek e luis fabiano no ataque com o michel bastos na lat.esquerda..! agora que saiu o kardek a tendencia é melhorar…e o ganso sumiu!!!!

  15. Com um zagueiro destes nao podemos desejar mais do que temos, falha clamorosa, mais enquanto nao chegar um zagueiro de verdade, vamos orando para acontecer so uma cagada por jogo.

  16. marciotricolor
    19 de novembro de 2014 às 22:50
    Bom, o próprio goleiro assumiu que imaginou que o E. Silva fosse na bola e quando viu que não foi, não dava mais…

    ———————–

    A bola era do ES, ele não poderia desistir da jogada como desistiu.

    O RC pagou pela iniciativa de cobrir a cagada. Estivesse no gol, a chance de levar o gol era a mesma.

  17. O jogo tava tranquilo até sair o gol deles….depois foi aquele bumba-meu-boi….

    Agora o juiz está de brincadeira….roubalheira de novo não!

    A contusão do Kardec veio pra arrumar o time infelizmente pois se dependesse do treineiro….já viu.

    O time deles está jogando no nosso erro e pelo jeito o técnico deles sabe onde nosso time peca.

  18. Se o time não ganhar no meio campo vai ficar difícil….

    Coitado do Alvaro Pereira hein….que roubada, jogou ontem e joga hoje. O Muricy depois reclama que os caras estão cansados!

  19. Juiz caseiro…. O SP parece q deu uma segurada no 1° tempo. Tomara que entre mais objetivo no 2°. O time deles não é grande coisa, Temos que pelo menos terminar com um empate.

  20. No lance do kardec, o Kaká poderia ao menos ter tentado chegar na bola para fazer o gol. Ele preferiu tentar uma expulsão do jogador e nem falta o juizão acabou dando.

    Temos tudo para virar esse jogo, basta querer. O time do Nacional não fez pressão nenhuma e só tomamos o gol por falha grotesca do ES que nem proteção fez para a saído do RC.

  21. Galera tem que ver que o técnico deles estudou o nosso time. Quem vocês acham que seriam marcados? Kaká e Ganso estão sendo bem marcados. Fora que não estão rendendo…

    Sem meio campo a bola bate e volta.

    Agora é rezar pro segundo tempo o time se encontrar…

    Se voltar pior, o Muricy pode pegar o boné e vazar!

  22. Muito estranho o time hoje. Jogando com uma má vontade lascada.Seria um protesto em relação ao anuncio feito pela Penalty sobre o Rogério ?

  23. Sei que cada jogo tem sua história, mas passar para a final e jogar esse futebolzinho apresentado aqui até agora..é pedir para tomar goleada na argentina contra River ou Boca, times muito mais experientes que esse do A. Nacional

  24. Mano, sério. Ta uma desorganização. Muricy mexe muito mal, impressionante como ele não consegue mudar uma partida, fazer o time jogar diferente.

  25. Michel…..único que tentou alguma coisa, esses volantes não marcam ninguém….Hudson não e jogador de futebol ele é aquele cara que apresenta junto com o Marcos Mion.

  26. Hoje vale aquela velha frase:

    O São Paulo pode até me decepcionar de vez em quando, mas o Parmera nunca.

    Esse time é a zica das zicas.

    Me deu impressão que o Muricy gostou de perder de 1×0, o problema é que eu não confio nele para reverter, os jogadores terão que se desdobrar por que se dependermos do nosso corajoso técnico estamos ferrados, se fosse para achar boa a derrota só se fosse de 2×1, 3×2, etc…

    Para mim o Souza foi o pior em campo, errou passes de meio metro, Luis Fabiano só pegou na bola 2 vezes no 2º tempo, era para o Pato ter entrado bem antes.

    Ganso também não jogou nada, tentou umas firulinhas sem necessidade.

    Álvaro Pereira dá até dó, só raça e nada mais.

  27. Esse negócio de poupar jogador para o Brasileiro é furada. Tem que primeiro garantir a classificação na Libertadores, para depois pensar em poupar. Independente de termos chances de título ou não.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!