Faxina em Cotia elimina staff da antiga gestão

Ontem, 3a feira, o diretor estatutário Alexandre e o gerente executivo, Júnior Chávare assumiram Cotia, a base do São Paulo FC. Depois de demitir Juvenal, Marcos Tadeu e Geraldo, demorou um pouco até estabelecerem os substitutos mas agora tudo está definido e a faxina no local eliminou a antiga gestão.

O plano? Passar de 350 garotos para 140. Esta é a meta e sem perder duas primordiais questões: qualidade e valor à comunidade. Meta agressiva mas importante nas novas metas do presidente Aidar.

OBS: Um detalhe que poucos falam sobre a quantidade de garotos e que é muito manipulado para simular que é uma péssima questão da gestão antiga é que Cotia recebe dinheiro do Governo Federal anualmente já há 6 anos pelo menos. Com isto, tem o compromisso não só de gerar valor ao clube como à comunidade local, abrigar mais jovens e dar oportunidades, ser um espaço de lazer e atividade à juventude da região. O excesso de garotos, os 180 que ali iam e viam, também se deve a isto. Muitos não esclarecem e os dois lados da moeda precisam ser ditos como agora por este Blog que tem política de isonomia e não puxa saco de ninguém. O fato é relatado não em defesa da antiga gestão e nem em ataque à nova e sim visando clarear a visão retirando a cortina de fumaça de declarações demagogas de ambas as partes. 

A chamada “Máfia” dita por Aidar acabou. Além das cabeças, mais 12 foram desligados (4 treinadores, 4 auxiliares e 4 olheiros). O que não quer dizer que mais não ocorrerá até a Copinha e o Paulistão 2015 onde garotos terão chances, 4 necessariamente terão que subir aos profissionais e o foco será ainda maior disputando uma competição de porte que abrigará ao menos 5 times da Série A.

Agora é mostrar o resultado desta nova gestão e o futuro aguardar para avaliações.

Blog do São Paulo 

107 comentários

  1. Bom dia pessoal,

    Não vejo muita lógica em ir contra essa faxina!!!

    Os números de atletas revelados nos últimos anos é muito pouco para tamanho investimento feito todo mês!

    Acho que a palavra máfia não seja à mais apropriada para desarticular o esquema que tinha no clube, mais ter feito essa limpa toda na base acho essencial entendo que talvez houvesse muito jogador ali com pouca ou sem a mínima condição técnica de estar no São Paulo mais que possivelmente era mais um apadrinhado!!!

    Torço para que o trabalho que está sendo desenvolvido consiga nos trazer melhores resultados…

    Com relação ao empresário que os amigos citaram acima eu particularmente acho que uma coisa não tem nada ver com à outra, os garotos tem direito de trabalhar com quem quiser o clube não pode impedir, eu faria o mesmo que fez o JJ na ocasião mais hoje o presidente é o Aidar se ele tem bom relacionamento com o cara não tem que ficar colocando questões passadas sobre a mesa, obvio que no passado o Bertolucci agiu mal com o São Paulo assim como o Oscar que tem tanta culpa no cartório quanto o empresário da ocasião nem mais nem menos, acho que cabe ao Aidar e demais diretores ficarem de olhos bem abertos porque como diria meu velho!!!

    “Cachorro mordido por cobra, tem medo até de linguiça…”

    VAMO SÃO PAULO!

    • Se for um trabalho sério e parece que esse gerente novo é, tem tudo para dar certo.
      Exceto se a política não atrapalhar como tem atrapalhado nos últimos anos.
      Vai precisar do apoio irrestrito do presidente.
      Aliás, se existia uma máfia, o execrado Rene Simões estava certo nesse quesito.

  2. Muito do que é feito e divulgado tem cunho político, demarcando território, tentando mostrar serviço, mas pelo potencial de Cotia o trabalho anterior estava mesmo aquém das suas possibilidades.

    O que tinha que fazer creio já ter sido feito, principalmente pela contratação desse Chávero que parece ser além de competente, pessoa do bom.

    Só não pode é tirar uma administração viciada e colocar outra que vai se viciar novamente, já que o meio é bastante promíscuo, pois envolve o que há de pior em termos de futebol, ou seja, empresários, corrupções, facilidades, protecionismos etc.

  3. Até agora… Depois de adquirir os direitos da Liga dos Campeões da Europa, representantes do Esporte Interativo tiveram reuniões com diretores da NET e Sky, principais operadoras de TV a cabo do país. Ainda não houve acordo financeiro para que a emissora entre na grade.
    Nova opção. O Esporte Interativo acena com a possibilidade de criar um novo canal por causa das transmissões da liga europeia.

  4. Apoio o presidente.

    Hj apoio até o Aurelio Miguel, rs

    Uniao total.

    O time esta completo, temos a disposiçao:

    Toloi
    MBastos
    Kaka
    Ganso
    Kardec
    LFabiano
    Pato

    O APereira deve estar chegando.

    O Souza vai pro jogo com dores no pubis, ja é o 2º jogo que ele vai assim, preocupa.

    Vitoria tricolor, 2a0, um gol em cada tempo.

    Se bobear um 3a0.

    Eu tenho muita Fé nesse grupo nessa reta final.

    Todos devemos ter, a hora é de apoio.

  5. Muriçoca já tem 2 reforços em vista para a Libertadores:

    Edu Dracena e Richarlyson.

    Dio Santo!

    Será que eu aguento mais uma Libertadores com o Muricy de técnico?

    Vou ter que fazer implante de cabelo senão vou ficar mais careca que o Sato.

  6. Se for pra contratar Edu Dracena, prefiro até o Alex Silva com 40 operações nos joelhos…
    Não é possível que vão cometer essa incoerência.

  7. Se for pra contratar Edu Dracena, prefiro até o Alex Silva com 49 operações nos joelhos.
    Não é possível cometerem a incoerência de descartar Lugano e contratarem o zagueiro das sereias…

    • Exato.

      Como um colega disse aqui anteriormente deve ser conversa de empresário. Pois abrir mão do Lugano para contratar Dracena é muita burrice.

  8. japoneis
    19 de novembro de 2014 às 10:12
    Se for pra contratar um Dracena meia boca, prefiro mil vezes um Lugano meia boca!

    —————————————————-

    Vou mais além Japa….

    Prefiro um Lugano meia boca do quê um Dracena boca inteira.

    • Se isso for verdade e se concretizar vai ser um tremendo tiro no pé da diretoria e do Muricy.

      Porque se for contratar para o cara ser líder e dar de repente até a faixa de capitão para ele vai ser de uma incoerência sem tamanho….

      Se for pra trazer o Dracena é melhor deixar os que estão lá mesmo…

  9. Eder – Fernandópolis
    19 de novembro de 2014 às 11:00
    E o treineiro tbém colocaria nessa lista….mais esse não vai largar o osso nem a pau.

    ——————————————————–

    O Muriçoca só sai se for para trabalhar na fabrica do Sato, deve ser o sonho dele, só trabalhar de Segunda, Quarta e Sexta e no mole mole….

    Se ao final do ano o Aidar dispensar ou trocar ou conseguir o milagre de vender Paulo Cachaça e Osvaldo e mandar o Milton Cruz e o Tata para a Casa do Chapéu eu vou comemorar como se fosse um título, isso vale título, ou melhor; títulos em matéria de futuro.

  10. Se os caras não querer o Lugano, tem outras opcoes melhores que o Edu Dracena. Nesse perfil de jogador experiente, tem, por exemplo, o Andre Dias.

  11. Os porcos piram…kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ftricolor Says: O seu comentário aguarda moderação.
    novembro 19, 2014 às 10:18 am
    Jones, parabens pelo estádio, vcs serão um forte concorrente do Credicard Hall, sugiro focarem nesse segmento já que no futebol a concorrencia é com a Portuguesa.

  12. Vitao, olhe esse post de um grupo de apostas que participo…kkkkkkkkkkk

    ” Qndo Paulo Miranda estiver em campo, aposte que o SPFC toma pelo menos 1 gol. Pode vender tudo o que tem, mulher filhos, enfim, tudo!!!E entra all in!”

  13. Já garanti meu ingresso pra sábado contra o santos!!! Mas os preços estão salgados, a meia entrada mais barata esta 40 conto na parte superior atrás do gol… A torcida do Tricolor aqui em Cuiabá é grande.

    • olha isso…

      Dr.afranio Nogueirahá 12 minutos
      Eu comprei ingresso para mim e para meus dois netos no espaço reservado para a torcida santista. Todos os sao paulinos estao fazendo isso porque não adianta querer dividir o estadio. Vai ter 95% de são paulinos

      • Pior que se passar na Globo igual aquele jogo contra o Botafogo-RJ no Mané Garrincha vão falar que o estádio está dividido….rs

        Tinha mais ou menos 80% de torcedores do São Paulo naquela partida e o Cleber Machado falando que tava dividida a torcida sendo que as imagens mostravam o contrário, depois de uma meia hora mostrando que tinha mais torcedor do São Paulo é que o lazarento se tocou…

  14. Pablo Bosse
    19 de novembro de 2014 às 11:28
    Já garanti meu ingresso pra sábado contra o santos!!! Mas os preços estão salgados, a meia entrada mais barata esta 40 conto na parte superior atrás do gol… A torcida do Tricolor aqui em Cuiabá é grande.

    ——————————————————–

    A torcida do São Paulo é maior que a do Cúrinthia em todos os estados do Brasil, acho que só perdemos no Paraná para eles.

    No Recife já temos mais torcida que o Flamengo.

  15. Bom dia,

    Vida nova para Cotia, e que venham muitos e muitos frutos.
    O que falta lá é alguém no estilo Pupo Gimenez, um profissional disciplinador e com faro apurado para saber separar o joio do trigo, um verdadeiro descobridor e lapidador de talentos.
    Esse fez muito pelo São Paulo…pena que não deixou nenhum discípulo no Morumbi.

  16. Acho que pedir algum resultado já para essa copinha seria prematuro. Mas, quem sabe, quando há mudança sempre há uma nova motivação entre os garotos da base. Tomara que prevaleça a “seleção natural” e nao o privilégio.

  17. japoneis
    19 de novembro de 2014 às 11:50
    Pior que todo jogo do Tricolor em outros estados sempre lotamos a área destinada à nossa torcida. Basta ver os últimos jogos fora contra Vitória e Criciúma…

    Quando o São Paulo vai jogar nas regiões Nordeste e Centro Oeste sempre enchemos estádio…

    Só a Globo vende essa ideia que torcida grande é do menguinho e o timinho…

    ————————————————————————-

    Em 1993 a Revista Placar fez uma ampla reportagem e pesquisa sobre as torcidas, principalmente para saber as torcidas dos times grandes fora de seus estados de origem.

    O São Paulo ganhou do Cúrinthia em todos os estados brasileiros com exceção do estado do Paraná e São Paulo.

    No Recife a torcida do São Paulo já tinha ultrapassado a torcida do Flamengo.

    Quando foi feita essa pesquisa o São Paulo tinha uma Libertadores e um Mundial, imagine agora que somos Tri da Libertadores, Tri Mundial, Tri-Hexa do Brasileirão, Supercopa de 93, Commebol de 94, Recopas, Sulamericana de 2012, etc, etc????

Deixe uma resposta