MEGAFONE: Semi finais da Sul Americana

megafone5

Caros tricolores TRI campeões mundiais,

Mais um disputa chega para o nosso São Paulo FC e quem sabe nosso capitão poderá levantar mais uma das muitas taças conquistadas, mas para isso primeiro teremos que passar pelo Atlético Nacional de Medelin e eu acredito e muito em uma vaga para a final.

Futebol tem suas armadilhas a equipe tem que estar atenta para não perder de uma equipe tão fraca defensivamente que aos menos desinformados empatou em casa com um time reserva do Vitória, porém penso que o verdadeiro e perigoso jogo será a final, pois do outro lado teremos Boca Jr x River Plate sem dúvida um dos maiores clássicos do mundo futebolístico.

Teremos o confronto da raça e garra do lado do Boca contra a técnica e habilidade dos jogadores do River, não se fala em outra coisa na Argentina que não seja o grande jogo e no momento das equipes, porém mesmo sem a bola rolar já podemos esperar uma verdadeira batalha disputada minuto a minuto a cada pedaço do gramado jogadores com entrega total.

Alguns pontos a serem discutidos é que seria maravilhoso decidir um título no Morumbi ainda mais com a possibilidade do “M1TO” encerrar sua brilhante carreira em casa e vencendo um gigante das Américas que é o Boca, mas que nesse momento não atravessa uma grande fase e mesmo assim merece muito respeito.
O Boca destaca-se mais pelo coletivo do que individualmente e são raras a exceções em especial a de F.Gago muito bom jogador que articula as principais jogadas de sua equipe vejo alguma facilidade contra eles e me confundo na escolha de um adversário para a final acreditando que iremos chegar sim. Do outro lado, temos o River que atravessa uma grande fase com ótimas peças em sua equipe, começando com sua linha de defesa eles tem bons zagueiros, dois bons laterais onde destaco Mercado que arremata muito de fora da área, dois ótimos volantes A.Rojas e em minha humilde opinião C.Sanches o coração da equipe com Teo atacante colombiano artilheiro do argentino é sim uma boa equipe, mas no futebol nem sempre o melhor vence.
Em suma, fico com algumas dúvidas sobre o adversário ” acreditando que iremos estar na final”, Boca Jrs que ao meu ver jogaria fechado e exploraria os contra ataques e nesse quesito o São Paulo FC tem muitas dificuldades para jogar contra times que jogam desta forma ou River Plate que jogaria e deixaria jogar dando espaços para nossos jogadores, o certo é que venha quem vier temos equipe para ser campeão sim, mas para Libertadores do ano que vem precisaremos melhorar, porem isto é outra coisa.
Vamos São Paulo FC!!!
Por: Wanderley Carvalho da Silva

22 comentários

  1. Temos que jogar com seriedade estes 2 jogos contra o Atletico Nacional. Não adianta imaginar uma final com time argentino se não fizermos o dever de casa.

    Os times colombianos normalmente tem bom preparo físico e jogadores velozes.

    Um bom resultado amanhã será crucial para o jogo de volta….

    Meu medo é o fator Muricy em mata-matas, em 2007 fomos eliminados pelo time do Millionarios na Sulamericana!

  2. A coisa estava muito bagunçada !

    Depois de demissões do gerente José Geraldo de Oliveira e do diretor Marcos Tadeu, feitas por Aidar, o São Paulo também dispensou 12 funcionários de Cotia após as primeiras reuniões da nova gestão.

    Entre os demitidos, estavam treinadores, auxiliares e observadores de atletas, mas os cortes não devem parar. Em entrevistas recentes, Aidar destacou a importância de reduzir o número de garotos no CFA.

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/diretoria-Paulo-chega-CFA-Cotia_0_1250875030.html

    O SP precisa remodelar e reformular todas as Comissões Técnicas da Base e aproveitar e fazer o mesmo também no Profissional…

    Com Diretores e Gerentes Executivos já nomeados e atuando seria fundamental selecionar Coordenadores competentes e capacitados para gerir os trabalhos de campo nas rotinas cotidianas para Cotia e para a Barra Funda.

    Selecionar e preparar treinadores de maneira especial para conduzir e liderar a nova filosofia, diretrizes e principalmente as novas metodologias.

    Escolher dentre ex jogadores do SP e esses treinadores que estão começando aqueles que comandarão cada uma das Categorias da Base.

    Estamos no caminho certo !

    • Espero que São Paulo volte a dar oportunidades para ex-jogadores nossos como técnicos na base, mas ex-jogadores com bagagem e experiência no futebol profissional.

      Não adianta ser ex-jogadores como Menta, Baresi e cia limitada…

        • Doriva, Pintado são ex-jogadores que mereciam uma oportunidade na base do São Paulo.

          Está mais que na hora de começarmos a formar também técnicos que sigam uma filosofia de trabalho do São Paulo de sempre primar pelo futebol técnico e competitivo.

  3. Concordo com vc, Japa… é pegar alguém que tenha mais carisma, mais respeito, mais nome, mais experiência.

    Menta, Baresi e cia ltda não acrescentam nada.

    • Márcio,

      O São Paulo sempre colocava ex-jogadores nas categorias de base principalmente no juniores que é a porta de saída do garoto da base para o time principal.

      Oscar, Dario Pereira, Zetti, Zé Sérgio são alguns que passaram pela nossa base. Acho que até o Muricy comandou o juniores em uma Copa São Paulo….

  4. Boa noite!

    Gostei do Mega Wanderley.

    Vou dar uma atualizada.

    A pressao sobre o River esta tremenda.

    Perderam o invicto contra os estudiantes, e hj faltando 3 rodadas lideram com 33, em 2º o Racing, o Racing é um Parmera da vida, embora o Velez seja mais Italiano, mas no futebol e na adninistraçao o Racing é a cara da porcada.

    No proximo domingo o River visita o Racing no Cilindro de Avellaneda, vai ferver.

    E para piorar na quinta vao a la Bonbonera.

    O River ñ vem bem, no Argentino somou 2 dos ulimos 12, maratona de partidas, as datas Fifa e o plantel reduzido, combo mortal.

    O Boca esta longe e ñ tem futebol hj para brigar pelo titlulo, prioridade a Sula.

    Ontem o Lanus perdeu de 4a1 tbm em Avellaneda, contra o Independiente, se ganhava empatava com o River,o Lanus é um Sao Caetano das antigas, bem adiministrado e com jovens promessas, no banco Guillermo Barros Esqueloto ex atacante do Boca bom tecnico, assim como Gallardo do River.

    O “hincha millonario” prefere perder o Argentino a perder do Boca.

    O Monumetal de Nuñes é pura pressao.

    Eu ñ tenho preferencia, gostaria muito de ver o RC levantar seu ultimo trofeu em terras porteñas.

    Mas 1º olho vivo no ANacional, sao fracos, mas tem que jogar pra valer todo o jogo.

  5. Boa noite!

    Os baba- ovo já ficam dizendo que essa seleção do Dunga ta muito bem…não toma gol, etc…

    Mas gostaria de recordar a esses “entendidos” que nunca se esqueçam…que antes do massacre da Copa também ganharam de todo mundo e para não esquecer vamos ver como estaria o jogo hoje se a bola ainda estivesse rolando:

    http://brasilalemanhaeterno.com/

  6. O Tolói de zagueiro central é outra coisa, hein. Ano passado com a chegada do Lúcio, perdemos 2 zagueiros, Tolói e Rodolfo, que estavam ótimos em 2012. Lambança da diretoria anterior.

  7. O SP deveria criar um Projeto de Recriação do Departamento de Futebol e de Integração das Categorias de Base com o Profissional.

    De repente um Novo Organograma do tipo:

    – Presidente ( CMA )

    – Vice Presidente de Futebol ( AGG )

    – Diretor Estatutário de Futebol Profissional ( RAM )

    – Diretor Executivo de Futebol Profissional ( selecionar )
    – Gerente Executivo de Futebol Profissional ( GVO )

    – Comissão Técnica Permanente de Futebol Profissional

    – Coordenador Geral ( selecionar )
    – Assistente – 1 ( selecionar )
    – Assistente – 2, 3, 4

    – Equipe Técnica Multidisciplinar ( profissionais técnicos ) ( reformular )

    – Comando Técnico ( selecionar )
    – Assistente Técnico ( selecionar )

    – Diretor Estatutário de Futebol da Base ( JAMS )

    – Diretor Executivo de Futebol da Base
    – Gerente Executivo de Futebol da Base ( JC )

    – Comissão Técnica Permanente de Futebol da Base

    – Coordenador Geral ( selecionar )
    – Assistente – 1 ( selecionar )
    – Assistente – 2, 3, 4

    – Equipe Técnica Multidisciplinar ( profissionais técnicos ) ( reformular )

    – Comando Técnico / ( um para cada Categoria ): Sub-13,15,17,19, 20 ( selecionar )
    – Assistente Técnico ( selecionar )

Deixe uma resposta