Luis Fabiano perto de renovar com o São Paulo

Depois de proposta do Flamengo e mostrar intenso comprometimento, identificação e amor à camisa Tricolor, a direção que já vê o São Paulo perder suas principais lideranças e ídolos, faz questão de manter Luís Fabiano. Ataíde que é fã do futebol do atacante que possui 198 gols na carreira pelo Mais Querido, e é o 3o maior artilheiro de nossa história, falou com Aidar de uma renovação como reconhecimento.

Luís que já tem um dos maiores salários do elenco (será o maior com a saída de Kaká), receberia um contrato de prorrogação de seu atual contrato com final em Dezembro de 2015 até Dezembro de 2016 com possibilidade de renovação até Dezembro de 2017 se assim quiserem ambas as partes. A proposta seria aumento acompanhando a inflação com premiação aumentada por títulos, gols marcados e artilharias.

O contrato já foi de certa forma acordado e não possui pressa de ocorrer. A conversa agradou a diretoria e acalmou Luís Fabiano que estava incomodado e queria sentir se estava prestigiado.

Desta forma, se não ficar tanto tempo fora por lesão, Luís Fabiano terá chance de ser tornar o maior artilheiro da história do São Paulo. Hoje está atrás apenas de Serginho e Gino como podemos ver abaixo:

1o Serginho Chulapa – 242 gols

2o Gino Orlando – 233 gols

3o Luís Fabiano – 198 gols

História

5 clubes na carreira: Ponte Preta, Rennes-FRA, Porto-POR, Sevilla-ESP e São Paulo

Pelo São Paulo:

15 milhões de reais, valor pago pelo São Paulo ao Rennes

2 gols contra o Botafogo, em 2001, seus primeiros pelo Tricolor

2002 ano em que foi artilheiro do Brasileiro, com 19 gols

maior goleador do São Paulo, com 198 gols

7 gols contra o Corinthians, seu rival predileto

maior artilheiro da história do Brasileiro, com 103 gols

3 títulos em oito anos no Morumbi

20 gols marcou em 2014, o que lhe dá a artilharia do São Paulo

2 Bolas de Prata da PLACAR, em 2002 e 2003

Por outros clubes:

18 idade em que debutou pela Ponte, em 1997

25 gols em 67 partidas pela Macaca

0 gol em 11 partidas pelo Rennes

maior artilheiro do Sevilla, com 107 gols

20 milhões de euros pagou o Sevilla por LF9, a maior contratação do clube

Pela seleção brasileira:

2003 ano de estreia pela seleção, contra a Nigéria, quando marcou dois gols

3 gols em Copa do Mundo, todos marcados em 2010

Números (PLACAR)

Texto e Informação (Blog do São Paulo) 

98 comentários

  1. Se a situação estivesse invertida, a imprensa corintiana, como sempre, iria demonizar o SPFC, dizendo que o time não se empenhou para prejudicar o Santos. Como é o time praiano, eles dizem que a derrota foi por desmotivação, o time não aspirava a mais nada.

  2. Sei lá o que pensar, quando vejo os perebas que hoje são chamados de atacantes e nem chutar uma bola sabem até acho uma boa a renovacao…mas pode ser por causa do momento..

    • Marcos, compor elenco ganhando o que ele ganha? Esse não é salário para jogador compor elenco, tem que ser salário de quem resolve sempre.

      Estamos eufóricos hj com suas boas atuações, mais todos sabemos que ele é de lua, +/- igual ao Dagoberto que era só chegar época de renovação jogava como nunca.

      • prefiro ele ganhando 600mil e resolvendo quando estiver em campo, mesmo que nao esteja em todos jogos. do que 4 caras igual osvaldo ou ademilson, ganhando 150mil cada e que podem jogar 70jogos no ano e nao resolvem um sequer. pensem nisso, e mais, vcs acham que saindo ele e economizando essa grana, vao conseguir outro atacante desse nivel pagando menos q isso? vou citar alguns nesse nivel, e TODOS GANHAM MAIS Q isso, nilmar (nem acho q vale isso), drogba, diego costa, benzema, fred, acho q só esses ai. ai eu pergunto, vai vir algum desses?, o kardek é muito bom, mas a temporada é longa, precisamos dos 2. valeu

  3. O problema vai ser querer passar o Serginho, 44 gols em 2 anos é meio dificil para quem toda hora tá machucado ou suspenso…ainda mais sem disputar o paulistinha..

  4. É difícil e complicado analisar o Luis Fabiano, no momento ele está fazendo tudo direitinho, mas de repente, do nada ele apronta.

    Eu no lugar dele teria dado um cacete no safado do Heber Roberto Lopes no jogo contra o Inter e ele não fez nada, passou por uma prova de fogo.

    O problema é que ele está ficando mais velho e as contusões e os problemas físicos tendem a aumentar, a tendência é ele jogar cada vez menos partidas.

    Se for para ficar e compor elenco, baixar o salário sem garantia de titularidade e ele continuar cooperando pode ser uma boa, do contrário seria melhor tentar uma troca com algum zagueiro de boa qualidade, pela sua fama de artilheiro eu acho que aqui no Brasil o São Paulo ainda conseguiria um bom negócio nestes moldes.

    Em relação a artilharia e ultrapassar o Serginho não acho que está tão difícil assim, teria que disputar o Paulistinha também e dependeria da quantidade de jogos que disputaria, em mais de 2 anos eu acho que daria, o problema é saber se ele ficaria mais de 2 anos e tendo condições de jogar regularmente, pelo menos uns 70% dos jogos.

    • acho dificil essa historia ser assim mesmo

      de qualquer jeito, se eles não se classificarem pra libertadores a coisa começa a ficar preta mesmo

  5. Bom dia pessoal,

    Com relação a essa renovação do Luís Fabiano penso o seguinte!!!

    Hoje ele vem bem não há para reclamarmos e indiscutivelmente está fazendo dentro de campo tudo aquilo que nos torcedores sempre esperamos dele, no entanto não entendo porque dessa renovação sendo que o contrato dele se encerra em dezembro 2015.

    Na última semana o Birner usou as palavras abaixo para descrever o LF é na minha opinião foi muito feliz!!!

    “O competitivo Luis Fabiano reapareceu contra o Inter; centroavante cresce sob críticas fortes e se acomoda quando é elogiado….”

    Sei que foram gols importantes os últimos tentos anotados mais ainda acho que está devendo muito mais ao clube do que o clube para ele, portanto, ao menos pra mim não justifica essa renovação, nessa sua passagem fez muito pouco para cogitarem uma renovação com 12 meses de antecedência, ele poderia sentir-se prestigiado por outras questões que não fossem exclusivas ao seu vencimentos é contrato!!!

    Espero que não cometam o mesmo equívoco de outras vezes…..

    VAMO SÃO PAULO!

  6. “…incomodado e queria sentir se estava prestigiado.”

    é um grande atacante, mas ganhando o que ganha estava se sentindo desprestigiado ?

    va pra pqp

  7. Também não entendo, com o Miranda esperaram ele assinar pré contrato com o Atlético de Madrid (apesar de ser outros incompetentes que estavam na diretoria), para depois o procurarem para tentar renovação e o que aconteceu saiu de graça (um dos melhores zagueiros que atuou no tricolor nos ultimos tempos), com o LF não justifica renovação agora.

  8. Não vejo problema em renovar. ..
    tem qualidade técnica e é artilheiro, alem de não ser aumento, apenas previsão de reajuste pela inflação.

    Falamos em elenco qualificado, então precisamos agregar, não perder.

  9. O cara tem 34 anos e ainda faz gols como poucos e tem 20 gols no ano com tantos jogos fora por conta de lesão e a boa fase do Pato e enquanto outros não sabem sequer acertar um chute a gol vide: Osvaldo, Ademilson, Ewandro e etc… Renove já… pelo amor de Deus sem mais comentários.

  10. Olha pode até ser apenas uma previsão de reajuste pela inflação mais eu duvido muito!

    Se for algo nesses moldes nem vou me colocar contrário à uma possível extensão do contrato agora se for para reajustar vencimentos sou totalmente contra.

    Ainda tem 12 meses de contrato pela frente já começam discutir uma renovação para um cara que fica mais no dm do que no campo… Acho um exagero!!!

    • SPFC devia tentar trazer o Vitinho.
      O moleque, em grande parte dos jogos, sequer é relacionado… quanto mais jogar.
      Acho que se o clube fizer uma força consegue trazê-lo por empréstimo sem dificuldade.

  11. Cleiton Xavier para o lugar do Kaká se vier eu acho uma boa, esse cara carregava aquele timeco dos porcos nas costas, jogava sozinho.

    Gosto do seu estilo, participa bastante do jogo, se movimenta, dá bons passes e chuta bem a gol de fora da área.

  12. Bom dia,

    Vou ser rápido e objetivo…totalmente contra a renovação do LF. Um erro absurdo.
    Ou alguém aqui acha que ele será algo diferente do que foi nos últimos 3 anos?
    Vai ser o mesmo ciclo…contusões, expulsões, e chororô.
    Quem apoia a renovação do LF não pode zombar do Palmeiras por ter o Valdívia.
    Só pelas ameaças que ele fez já deveria ser preterido. Esse cara não gosta do SPFC. Para ele é só conveniência.
    Para mim tem algo a mais que justifique tudo isso…e não é coisa de dentro do campo não.

  13. Eu acho que o São Paulo poderia trazer o Lugano, não tanto por achar que vai estraçalhar, mais por que eu acho que ele seria um ótimo técnico, já jogou na Europa, conhece táticas, tem garra, brio, coragem, acho que seria um estilo Simeone ou até melhor.

    Poderia acontecer com ele o mesmo que aconteceu com o Poy que foi jogador e depois começou a carreira de técnico no São Paulo e foi bem.

    Lugano jogaria 1 ano e se estivesse bem continuaria mais um pouco, eu acho impossível ele jogar menos que o Paulo Cachaça e o Antonio Carlos, só no grito a coisa já melhorava, depois convenceria-o a trabalhar de técnico, posso estar enganado, mas pelo seu perfil seria o técnico ideal para o São Paulo, preguiçoso não teria vez, o São Paulo entraria ligado em todos os jogos, brigando por todas as bolas, seria o verdadeiro time de guerreiros, nosso aproveitamento em mata-matas com certeza seria bem melhor que com o Mumu.

    • Sou fã do Lugano, mas eu não o contrataria. Concordo q ñ tem como ser pior q o PM e o Tonhão ( os 2 foram importantes ano passado, mas não tem condições de usar o manto). Já vamos apostar em alguém ano q vem q será o Breno. Duas apostas seria arriscar demais.

      Ele tem o mesmo perfil do Simeone, mas não sei ser ele toparia ser treinador. Certa vez em uma entrevista ele mesmo disse q está um pouco cansado dessa rotina e q no futuro seria mais como um manager de algum clube.

    • Vitão,

      O Lugano como técnico seria igual ao Simeone na minha concepção. Iria jogar junto com o time. O trabalho que Simeone faz no Atlético de Madrid é impressionante…

      Olha que nunca fui fã do jogador Simeone, mas como técnico tem que tirar o chápeu…

  14. Não precisa de ninguem pro lugar do Kaka, tem Ganso, MB e Boschilla e tb nao precisa de nenhum atacante, ja tem LF, Pato, Kardec, Ewandro…só se vender Oswaldo e ou Ademito, senao esqueçam. Temos que focar nas posições carentes.

  15. Sobre o Cleiton Xavier me lembraram uma coisa muito pertinente. Estamos falando de um jogador de 5 anos atras! Ou alguém sabe como ele está jogando atualmente. Acho um tiro no escuro…

  16. Falam que o LF é importante em função da liderança, pois vamos perder o Kaká e o RC…que liderança um jogador que vive chorando pelos cantos, vive dizendo que pode sair, que poderia ter saído, blá blá blá, que vai ver o que é melhor para a carreira dele, pode ter sobre o elenco?
    Um líder tem que dar exemplo, e me parece que o LF é justamente o contrário.
    Até agora o LF não justificou tanto esforço por parte da diretoria, e nem vai justificar uma renovação de contrato.

  17. ftricolor
    18 de novembro de 2014 às 11:00
    Não precisa de ninguem pro lugar do Kaka, tem Ganso, MB e Boschilla e tb nao precisa de nenhum atacante, ja tem LF, Pato, Kardec, Ewandro…só se vender Oswaldo e ou Ademito, senao esqueçam. Temos que focar nas posições carentes.

    ———————————————————–

    Até concordo, mas o problema é saber se o Mumu vai dar mais chances efetivas ao Boschilia e ao Ewandro, aí é que está o problema….

    E não sei como é o negócio do Pato, se tem chances de ficar mais um tempo, se pode sair, se os travecos podem vender, não sei se é garantido que vai ficar mais um tempo, etc….

  18. Bom dia galera,

    Acho que a diretoria está querendo que o LF quebre o recorde do Serginho Chulapa só pode…rs

    Mas brincadeiras a parte, a renovação praticamente encerra a carreira do LF no São Paulo, se ambas as partes estão felizes não vejo mal nenhum. O cara tem 34 anos mas ainda sabe fazer gols como poucos por aqui. Muitos garotos não fizeram nem metade dos gols do LF no ano e olha quanto tempo ele ficou machucado.

    Fora aquele lance da expulsão contra o Huachipato, este ano ele vinha bem e agora que conseguiu entrar em forma de novo está correspondendo.

    Só torço para que nos ajude o Tricolor com seus gols.

    Prefiro mil vezes ter jogadores como LF, Kardec e Pato no ataque do que ficar só com Osvaldo, Ademilson e cia limitada…

  19. ftricolor
    18 de novembro de 2014 às 11:08
    goleiro nao vem, esquece. zagueiro precisa, volante precisa e lateral precisa.

    ————————————————–

    Não sei não, hein….?

    O São Paulo sempre que precisou foi atrás dos melhores goleiros, só não fez isso quando o Zetti parou por que o Rogério já era uma realidade, já tinha ganho 2 títulos Internacionais sendo reserva mas jogando estes torneios como titular.

    Não duvido que o Jefferson possa estar apalavrado ou até contratado, eu acho difícil o São Paulo deixar passar uma oportunidade destas, ainda tem o Diego Cavallieri que parece que também vai ficar sem contrato.

    Se o Rogério parar mesmo, eu acho que o São Paulo contrata outro goleiro, o Dênis teve algumas chances, foi até bem em alguns jogos, mas mal em outros, não encantou.

    • Tomará que se não querem mesmo goleiro para a posição o Dênis possa nos surpreender inclusive a mim, porque correr atrás de outro goleiro com no mínimo dois de boa qualidade hoje dando sopa vai ser difícil além de muito caro!

  20. Acho que o LF que vem atuando nos últimos jogos poderia permanecer no grupo mais com relação à uma renovação (extensão de período/aumento dos vencimentos) do atual contrato sou contra!

    Também faria esforço para permanência do Pato mais tem que ver se o relacionamento dele com o Muricy não está muito comprometido….

    • O q pesa contra é o salário… não sei ao certo, mas deve passar dos R$ 500 mil fácil. É muita grana para um cara q ñ será titular frequentemente.

      • Concordo Douglão..

        Vencimento muito alto para um jogador que não vai estar sempre em campo mais se fizer o que vem fazendo hoje vai ajudar, está no seu último ano de contrato não vamos conseguir lucrar nada com sua saída apenas reduzir vencimentos, talvez esse risco ainda valha pena correr acho que algo além disso aí já e demais!!!

    • O Pato é outro que não me inspira a menor confiança.
      De uma pra outra, puf…para de jogar ou se machuca.
      Para falar a verdade eu não simpatizo muito com jogador com pedigree.

      • Gosto mais do futebol dele depois que o vi atuar no Tricolor antes não simpatizava!

        Acho que ele fez esse ano sua melhor temporada desde o seu primeiro ano no Milan infelizmente se machucou, se tiver afim de agregar como parecia estar quando veio das galinhas é se tiver numa boa com o possível treinador de 2015 acho uma boa manter!

        Não temos garantia de sucesso mais ao menos não se trata de um pereba…

  21. DOUGLÃO
    18 de novembro de 2014 às 11:15
    Sou fã do Lugano, mas eu não o contrataria. Concordo q ñ tem como ser pior q o PM e o Tonhão ( os 2 foram importantes ano passado, mas não tem condições de usar o manto). Já vamos apostar em alguém ano q vem q será o Breno. Duas apostas seria arriscar demais.

    Ele tem o mesmo perfil do Simeone, mas não sei ser ele toparia ser treinador. Certa vez em uma entrevista ele mesmo disse q está um pouco cansado dessa rotina e q no futuro seria mais como um manager de algum clube.

    ———————————————————————————————————————–

    japoneis
    18 de novembro de 2014 às 11:21
    Vitão,

    O Lugano como técnico seria igual ao Simeone na minha concepção. Iria jogar junto com o time. O trabalho que Simeone faz no Atlético de Madrid é impressionante…

    Olha que nunca fui fã do jogador Simeone, mas como técnico tem que tirar o chápeu…

    ———————————————————————————————————————-

    Quando falei em trazer o Lugano estou pensando lá na frente….

    Se ele não quiser encerrar a carreira agora, dá pra jogar uns 6 meses ou 1 ano, melhor que Paulo Cachaça e Antonio Carlos com certeza ele é.

    Estou pensando nele mais como técnico do que como jogador, se quisesse encerrar a carreira agora melhor ainda.

    Ele gosta do São Paulo, tem identificação com o clube, se o São Paulo fizesse uma proposta poderia convencê-lo a ser técnico, eu acho que ele toparia, tenho quase certeza, a única dúvida é se ele quer parar agora ou jogar mais um pouco, se fosse continuar a jogar por no máximo 1 ano daria para arriscar, seria até melhor, começaria a fazer as duas coisas, a pegar experiência, depois fixaria como técnico.

  22. Para mim Lugano não dá mais nada como jogador, usava mais o preparo fisico, não tem boa técnica e com a idade o fisico vai embora, aquele Jimenez (garoto) que ganhou a posição dele na seleção uruguaia seria um baita reforço no tricolor, mas acho que é caro.

      • Michel tem lugar nesse time faz tempo!

        Eu evitei falar antes sobre aonde deveria atuar para não gerar muita polêmica mais acho que muitos de nos concordam que o Kaká não vem bem, hoje para mim ele seria titular justamente ali na vaga do Kaká…

  23. O SP tem que renovar já com LF9.
    Já perdi várias vezes a paciência com ele, por ficar fora de jogos importantes e ser expulso de maneira grotesca, mas ainda assim não vejo outro matador como ele no futebol brasileiro.
    A renovação tem que acontecer como reconhecimento também, mais ainda pela competência de fazer gols, e isso ele sabe fazer.
    Sem ele teríamos Kardec somente, pois não sei como ficará a questão do Pato (que ao meu ver vale mais a pena renovar com LF9 do que pagar 30 milhões aos gambás para ficar com Pato, apesar de querer sua permanência no time), nem de Osvaldo e Ademilson que prefiro que saiam, pois não tem ajudado em nada.
    Me preocupo sim com o salário alto, mas considerando a saída de alguns já alivia e vale a pena o investimento.

    Para brigarmos pela LA e BR em 2015 teremos que ter um time bom e podemos começar agora…

Deixe uma resposta