Preleção Brasileirão 2014: São Paulo x Palmeiras

São Paulo x Palmeiras

Após ser operado sem anestesia em pleno Morumbi por Heber Roberto Lopes e ver as chances de títulos diminuírem, o Tricolor recebe o Palmeiras hoje no Morumbi, em jogo válido pela rodada 34. Com jogo a mais e 4 pontos a menos do que o Cruzeiro, uma vitória hoje é essencial para as pretensões de Rogério Ceni e cia. Outro tropeço e o título vai para a Toca da Raposa. O destaque do Choque-Rei vai para Rogério Ceni, que pode estar fazendo seu último clássico com o Manto Sagrado.

Falando no M1T0, não existe adversário melhor para ele fazer seus gols do que o Palmeiras: 7 gols, sendo 5 de pênaltis e 2 de faltas. Outro trunfo são paulino diante do Palmeiras é o Templo Sagrado: desde 2002 não perdemos para os porcos. Desde então, 20 jogos, com 12 vitórias e 8 empates, incluindo aí aquela épica vitória por 2×0 em 2005 que nos conduziu, futuramente, ao tri da Libertadores. No total de confrontos na história do estádio, foram 104 jogos, com 46 vitórias do Mais Querido, 39 empates e apenas 19 derrotas.

Para a partida, dois ótimos retornos ao elenco: Rafael Toloi, que não atuava desde o empate sem gols diante da Chapecoense (dia 22/10) e Alexandre Pato, fora há 1 mês, desde a vitória contra o Huachipato por 3×2. Mesmo sem atuar por este período, Pato ainda é nosso artilheiro no BR, com 9 gols, ao lado de Kardec. A “ave” vinha jogando bem e o time sentiu sua falta. Ambos devem começar o clássico no banco de reservas, mas com certeza são ótimas opções para o decorrer do jogo e principalmente para as semifinais da Sul Americana.

Por outro lado Alvaro segue desfalcando o time. Sem ele, Muricy deve manter Michel Bastos na lateral esquerda. Muricy aliás faz mistério quanto a escalação, mas o time deve ser quase o mesmo que entrou em campo contra o Internacional: sai Lucão (lesionado) e entra, de novo, Paulo Miranda (e o Antonio Carlos???); pode ser que Osvaldo ou até Ademilson comece a partida ao lado de Alan Kardec, mas Luís Fabiano , autor do gol contra o Inter, está com moral com o chefe. Atenção com o monte de pendurados: Antonio Carlos, Kardec, Souza e Ganso.

No returno o Palmeiras apresentou melhoras, principalmente após da chegada de Dorival Junior. Mas ainda estão ameaçados pelo rebaixamento. O ataque é extremamente dependente de Henrique (artilheiro do BR com 15 gols) e de Valdívia, que não enfrenta o Tricolor. Na defesa, os números são péssimos: 49 gols sofridos e só não é a pior porque o Criciúma já jogou ontem. Além disso, 2 garotos da base comporão a defesa alviverde: João Pedro e Nathan.

As cartas estão postas na mesa!! Nosso time é muito superior ao time deles, em todas as posições! Sem levar em conta o tabu do Morumbi. Mas clássico e clássico e vice-versa, como diria o outro! Não podemos e não iremos tropeçar de novo em times que lutam contra a degola. QUE VENHA A PORCADA, POIS NO MORUMBI, O BIXO PEGA!!! #3Cores1SóTorcida!

Por: Leandro Teixeira

 

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Data/Hora: 16/11/2014, as 19h30 (horário de Brasília)

Estádio: Morumbi, em São Paulo/SP

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza/SP

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP e Herman Brumel Vani/SP

São Paulo: Rogério Ceni, Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Luís Fabiano e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luís, Werley e Felipe Menezes; Diogo e Henrique. Técnico: Dorival Júnior

Transmissão: PFC

147 comentários

  1. Boa tarde!
    Estou com medo.
    Nosso meio e ataque é excelente, mas a zaga é amadora.
    Tanto quanto o treineiro.
    Espero que não venha com pardalzice e monte o feijão com arroz.

  2. Alexandre, o problema da zaga do SP não são só os jogadores. Com estes jogadores daria para montar um sistema defensivo melhor. Vide um monte de time com zagueiros parecidos q tem melhor defesa.

    E digo mais, não adianta zagueiro bom se o resto do time não trabalha para ajudar os beques.

    Não sei o que acontece com o Mumu. Montar um bloco defensivo sempre foi uma das suas qualidades.

  3. FOOOOOOOOOOOOON

    rsssss

    O time até q está bem, o problema é que eu vejo muito mais potencial no time.

    Mas convenhamos, Semi na Sulamiranda e segundo no Brasileiro é chorar de barriga cheia.

    Mas é SPFC. Sei que podemos muito mais.

  4. Esse monte de cornetada q eu dou é tudo light. rssss

    Mas tem coisas q me dao muito nojo no futebol.

    O caso do Edílson Pereira, o terceiro mandato do JuJu, a quebra do Clube dos Treze antes de firmar o contrato de televisão, o episódio do Morumbi na Copa e agora o lance da Portuguesa…. esses sim merecem a maior das cornetagens possíveis.

    O pior é q deve ter muita coisa parecida q a gente nem sabe.

    Melhor nem saber….

  5. esse thiago silva é mto chorao… pelo amor…

    já não bastasse o papelao do choro em campo, agora fico com esse papinho…

  6. binhosp30fabio
    16 de novembro de 2014 às 18:26
    Japoneis,acho que acabou na quarta com o empate.

    __________________________________________________________________

    Binho, independente do resultado de quarta.

    O Cruzeiro necessariamente tinha que perder os jogos fora de casa.

    Se confirmado o resultado de hoje do jogo do Cruzeiro, é capaz do São Paulo jogar hoje se poupando pro jogo de quarta-feira.

    Cabe ao São Paulo acabar o campeonato em 2º pelo menos para garantir a vaga direta na Libertadores.

  7. Ridículo esse time do Santos, só tomou patada do Cruzeiro esse ano.

    Tem que ir pra cima na Sul-Americana, além de ser um título internacional o caminho está mais ao nosso favor.

  8. se vencermos hoje, acho que da pra desacelerar no brasileirão….

    vão faltar 3 jogos:

    santos, fora
    figueirense, casa
    sport, fora

    santos, figueirense e sport não lutam por nada….vao ser jogos tranquilos…vai dar pra fazer um rodizio, ganhar pelo menos uns 5 pontos, e garantir a libertadores com 71 pontos…é suficiente, não?

  9. – Na minha passagem pelo Juventus (Júnior trabalhou como observador do clube italiano) vi clubes muito interessantes na questão da formação. O Barcelona, o Juventus… Mas, mais do que o conceito europeu, precisamos entender a história e o DNA do São Paulo, de que maneira o São Paulo idealiza seus atletas. Se houver necessidade, vamos buscar um jogador com essas características fora, mas nosso princípio básico é formar – afirmou Chávare.

    ótimo

  10. Um time que tem zeca, bruno uvini na zaga, tiago horroroso ribeiro, gabriel que me perde um gol que meu avo faria. Enderson acho que voce nao continua.

  11. perdemos o campeonato pois ainda tinhamos um time em formação…..e o cruzeiro um time pronto

    então oscilamos mais do que eles

    apesar de mostrar futebol, capacidade e potencial para ser campeão

  12. A diferença de qualidade técnica é gigantesca mas taticamente o nosso time é muito desorganizado e os nossos jogadores são muito mal utilizados e explorados…

  13. Nessa volta ao Tricolor os pontos fortes do Kaka são a triangulação, toques curtos e aproximação. Porem acho que é visivel que não esta com o pé calibrado na hora dos chutes, acho que o MB no lugar dele traria mais qualidade ainda para o meio.

  14. Apesar do placar, o time não está jogando bem! Meio campo comeu um prato de feijoada e outro de macarronada antes do jogo…rs

    Time muito disperso, destaques pro Hudson e LF que acreditaram no lance do gol e o Michel Bastos que joga muito!

    Esse time do guarani da capital é muito ruim. Tem que partir pra cima e golear!

  15. Muricy aproveita que o Souza tomou amarelo e está jogando no sacrifício tira ele e põe o Auro na lateral direita e volta o Hudson no meio. Tira o Kaká ou o Ganso e volta o Michel Bastos no meio colocando o Reinaldo na lateral. Coloca o Pato no lugar do Kardec pra dar ritmo pra ele…

    • Jamais o Muricy vai fazer isso. É pedir demais, ele já falou que os onze gols tomados depois do jogo do Cruzeiro foram por culpa do Auro. Segundo ele, depois que o Auro saiu o time parou de tomar gols.

  16. O time realmente não foi bem, jogou só para o gasto. Até porque o adversário é de nível de segunda divisão. Acho que a vitória do Cruzeiro já está fazendo a diferença no ânimo do time.

    • acho que o time esta fazendo o que pode, tentando agredir sem se expor, e sem uma necessidade louca de vitória

      se encaminharmos a vitória a vaga na libertadores estará muito bem encaminhada…..

      dai será foco na sul-americana….do jeito que esta acho que chegamos na final…dai, depois, só deus sabe…..

      apesar de querer muito, e achar que seria incrivel, não consigo ver o r.ceni levantando um trofeú como ultimo ato antes de se aposentar

  17. Nego vai achar que estou cornetando por cornetar, mas pelo amor de Deus, essa história de time em formação, cruzeiro pronto, VSF…
    Isso é óbvio, qualquer pessoa até o desdentado do nosso técnico sabe que há dois anos precisamos de um volante, de um zagueiro e de um lateral direito…
    Time em formação há sete anos, técnico há 2 anos e o time não tem padrão de jogo, sempre da espaço, não consegue sair de retranca de time pequeno… Todos os times pequenos jogam do mesmo jeito contra o cruzeiro no mineirão….
    Sempre desculpas… Acho que estou irritado pq temos um time com jogadores muuuuuuuuuuuuito melhores que todos os outros times com exceção de uns 2 ou 3 do mesmo nível e nao temos padrão e sempre que o cruzeiro vacilou não conseguimos ganhar… Tem dó…

      • Foi o que eu pensei quando acabei de escrever… Imaginei o Muricy falando que perdemos o kaka e o Rogério, nosso time está em formação e não contrataram o volante o zagueiro e o lateral direito. Aí começam as apostas de quem será o improvisado na lateral direita…

    • o cruzeiro vacilou sim ao longo do campeonato

      mas não dá pra desprezar que faltando 4 rodadas pra terminar o brasileirao eles tem 70 ptos…é um aproveitamento alto mesmo para ser campeão do brasileirão

      tranquilamente podem chegar em 79 pontos e ser um dos campeões com mais pontos nesse formato

  18. Dentro das possibilidades jogamos bem sim, mesmo pq o adversário apesar de fraco, é um clássico e em clássico não há vantagem, não há momento, não há favoritos.

      • Que bom. Valeu márcio. Minha indignação é que, pelo menos na minha opinião, esse time poderia sim ser campeão esse ano, se o fizessem jogar…

        • Penso igual… perdemos para nós mesmos e dizer que o Cruzeiro está na frente pq tem elenco, se formou há mais tempo etc é só desculpa de perdedor. Eles não são em nada melhores do que nós, que perdemos pela nossa incapacidade e por termos um técnico que até agora vive de desculpas, mas sem encontrar a melhor forma desse time jogar, principalmente quando os adversários vem fechados.

    • Como?

      Quando um técnico não sabe o que fazer…

      Vendo pela TV estão dizendo que ele está inconformado com o Ganso… se está inconformado, tira de campo, põe outro… mas como ele gosta de jogar a culpa nos outros, fica fazendo MKT pra imprensa ver…

  19. No segundo tempo dos jogos o São Paulo cai demais de produção, tem que trocar esses preparadores físicos pra ficar melhor no ano que vem.

  20. Putz Osvaldo não.. Um jogo ótimo para dar chance para o Boschilia…O cara da base vai ter muito trabalho com o Muricy..Vai ter que revelar só jogadores com a categoria de Pelé, Messi, Neymar e mesmo assim com muta insitência

  21. Muricy o que e que voce tem com o sanfoneiro, todo fim de jogo ele entra para nos deixar tristes. Eu fico triste e com vergonha , ia tudo muito bem, de repente voce poe este rapaz
    que coitado nao tem culpa da grossura, da ruindade. Mais tenha do da gente por favor.

  22. quem sabe durante os treinamentos o Toloi pode ensinar o Osvaldo como chutar a bola pro gol! PQPQ riu … O cara ficou impedido por que nao prestou atencao e deixou escapar um grande contra ataque, errou um cruzamento quase na pequena area e aquele chute ridiculo… acho que melhor botar o ewandro na reserva ou alguem da base.

  23. Surpreendentemente o time melhorou bastante depois que o Kardec saiu… como todos menos o tecnico sabem o time nao rola com o kardec e LF mas assim mesmo ganhamos. acho que o LF ainda esta suspenso para o jogo da quarta assim vamos de Pato e kardec. O time fica mais leve e com movimentacao – pelo que estao jogando o LF esta melhor que o Kardec. gostaria de ver o Pato na frente com o LF.
    outro aspecto – o MIchael ta jogando mais que o Kaka

Deixe uma resposta