Diretoria tricolor deixa decisão sobre aposentadoria nas mãos de Ceni

Rogerio Ceni

A cada dia que passa, os apelos para que Rogério Ceni continue jogando futebol são maiores. Nessa última semana, Kaká e Alan Kardec se manifestaram a favor de sua permanência. E, nesta sexta-feira, Muricy Ramalho disse que não tem certeza do fim da carreira do goleiro, que tem 41 anos e contrato até o fim de dezembro.

Numa entrevista para apresentar a nova diretoria das categorias de base do São Paulo, o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, disseram que não vão interferir na decisão de Rogério, tampouco pedirão para que ele renove seu vínculo.

– A informação que tenho é de que ele para no fim do ano. Ele é o maior ídolo da história do São Paulo, uma pessoa que precisamos reverenciar a todo instante. Ele terá que tomar iniciativa. O Kaká quer, o Muricy quer, o Ataíde quer, eu quero, todo mundo quer. Infelizmente, ele vai ter que parar um dia. Quase parou no ano passado, mas o time cresceu , o Muricy elogiou, e ele ficou. Quem sabe a história esteja se repetindo… No momento, não existe goleiro melhor do que ele no futebol brasileiro – declarou o presidente são-paulino.

Ataíde afirmou que tem conversado com Rogério a respeito da aposentadoria. Ele disse ao goleiro que, se ele parar de jogar agora, irá fazer isso no auge, algo que pode não acontecer no futuro. Mas negou que isso tenha sido uma sugestão para que o capitão pendure as chuteiras.

– Ninguém tem o direito de tentar motivá-lo a continuar ou desistir. É uma decisão unicamente dele. Ele está numa fase esplendorosa. Eu não dou sugestões, nós trocamos ideias.

Aidar revelou que, no meio do ano, Rogério tinha planos de, em 2015, passar pelos Estados Unidos e pela Europa para aperfeiçoar o inglês e o espanhol, conhecer novos métodos de treinamento, e voltar ao Brasil em 2016. O presidente, porém, não gosta da ideia de Ceni ser técnico de jogadores com os quais atuou.

A diretoria também falou sobre uma ideia de aposentar a camisa do ídolo. Enquanto Ataíde se colocou contrário, Aidar vê a sugestão com bons olhos.

– Isso teria de passar pelo próprio Rogério e por uma alteração de estatuto, mas ele introduziu a camisa 01 no futebol, acho que seria essa a camisa a ser eternizada.

Fonte: globo.com

32 comentários

  1. Curioso, enquanto a diretoria fala que o Denis será o goleiro titular do São Paulo em 2015, o Muricy luta pela não aposentadoria do Rogério Ceni. Isto quer dizer o que; o Muricy não confia no Denis e imagina que ele irá atrapalhar o seu trabalho, como acha que os garotos da base também atrapalham. Não só o Rogério Ceni vai se aposentar, como a diretoria deveria convencer o Muricy se retirar do cargo, para cuidar de sua saúde.

  2. Sobre o Denis, ele é jogador mediano. Se fosse diferenciado teria aposentado o RC antes.

    Quando Zetti saiu, o RC estava arrebentando no expressinho.

    Denis vai ter meia temporada para dizer a que veio. O melhor cargo para jogador mediano é ser reserva do Ceni, ganha bem e nunca joga.

  3. ftricolor
    16 de novembro de 2014 às 10:25

    isso sim é uma boa noticia, miranda acaba de falar que vai encerrar a carreira no SP.
    ————

    Pessoal torce o nariz porque ele não renovou (estava no seu direito) e saiu de graça. (O mesmo fez o Mineiro.)
    Mas ele é craque, mesmo velho teria muito a dar na nossa defesa.

  4. Bom dia galera,

    Para falar a verdade, esse negócio de renovação do RC já encheu hein….

    Melhor coisa seria o RC vir a público dizer que aposenta e ponto final. Do jeito que todo mundo trata esse assunto parece que o clube vai parar se o RC aposentar. Já éramos grande antes do RC, continuaremos grandes sem ele.

    Daqui a pouco o RC está com 50 anos e jogando no São Paulo!

    O salário que ele ganha dá pra contratar uns 3 bons jogadores.

  5. O problema é que o Rogério mesmo com 50 anos, falhas e tudo o mais joga mais que o Dênis, e tem uma coisa que o Dênis não tem: Estrela!!!!

    Estreou e de cara foi campeão no São Paulo ganhando um Torneio Internacional em 1993 numa final contra o River(Santiago de Compostella) e depois pelo Expressinho pegou pênaltis e eliminou os times principais de Grêmio e Cúrinthia e ainda foi campeão em cima do Peñarol.

    Acho que tem que aposentar, mas traga logo o Jefferson ou o Diego Cavallieri e pronto….

  6. Estou com um pouco de receio no jogo de hoje. O Guarani da capital joga desfalcado e luta para não cair.

    Com certeza virão fechados na defesa esperando por um erro do Tricolor.

    Meu medo também é esse tabu de 12 anos sem derrota no Morumbi.

    Tabu e Muricy não combinam…..rs

  7. Massa, eu sou um q torço o nariz tanto para a saída do Mineiro quanto para a saída do Miranda.

    O problema no caso do Mineiro foi q ele ficou enrolando o São Paulo, se ele tivesse falado logo de início q não ficaria, o São paulo poderia ter feito um planejamento melhor.

    No caso do Miranda, o SP tinha aceitado uma proposta do Wolfsburg de 17 milhões de Euros. O Miranda não quis ir para lá. Até aí tudo bem, mas poderia ter renovado para o São Paulo ganhar pelo menos um pouco de dinheiro.

  8. acho que essa historia do r.ceni aposentar de verdade vem desde 2012, não?

    pra mim já ta bem aceita a ideia de que ele aposenta esse ano, e melhor ainda que a imprensa ta indo na onda do muricy de tratar ele bem, porque o mais legal mesmo é que ele tivesse um tratamento que encerrou “no auge”…….se tinha alguma coisa que a imprensa-gambá queria é poder tacar pedra e poder marcar o r.ceni falando que não soube parar, que no final de carreira afundou o spfc, enfim…..passou a falhar mais, mas deu demonstrações que ainda tem muita técnica

    quanto ao denis, pra mim ok! não será agora que teremos um goleiro com estrela como o r.ceni, e acho isso tranquilo….acho que sera um periodo de transicao, de testes, passarão alguns goleiros: ele, r.ribeiro, outros….até encontrar um nome que se encaixe na posicao…..

  9. A coisa é o seguinte. A diretoria nao quer renovar com o RC, mas nao tem cojones de negar a renovacao se ele quiser.

    Acho que até por isso falaram de dar a arrecadacao do seu último jogo. Pra ver se ele larga o osso.

    Eu nao acredito que irá largar. Assim como o Mumu, MC, Tata…

  10. Sobre o Denis…

    Eu contrataria o Jefferson na hora. Não tem essa de dar chance para o Denis. Ele já teve várias, inclusive por uns meses seguidos, e nunca passou confiança.

    O gol é uma posição q não podemos brincar. O Denis eu até venderia. Deixaria o jovem ex-atlético na reserva imediata.

  11. eu acho que se faz isso, perde o grupo

    o cara ta ha 5 anos treinando pra esse momento, e agora que a vez dele, vão tirar ?

    tem que dar a chance….se ele não aproveitar, dai tudo bem….

    nada impede de contratar o jeferson…..isso eu acho legitimo…..de repente empresta ele pra algum outro clube por 6 meses, ou deixa ele na reserva e vai disputando a vaga com o denis aos poucos

  12. Assisti a entrevista do Aidar no Bola da vez. O grande problema dele é q ele vende as ideias dele como 100% praticáveis sem ter ao menos pesquisado a fundo ou com feedback do mercado.

    Eu não acredito que a reforma vai sair no próximo ano, nem no depois. A grande chance foi na época da Copa, onde até o material foi subvencionado e a papelada foi feita e aprovada na velocidade da luz.

    Pena q estragaram tudo…

    E não estou falando que teriam de baixar a cabeça para o RT. A postura do SP no caso foi certíssima. O problema foi que só levaram o projeto a sério depois que já estava tudo perdido.

    Sobre o novo projeto. Achei inteligente elevar o gramado e puxar as arquibancadas para o lado do campo. Principalmente pois poderemos usar o anel inferior para lojas.

    De resto, o que o Morumbi precisa mesmo é de estacionamento e Metrô perto. Isso vai demorar bastante.

    Esse hotel é uma ideia bacana, mas duvido q saia do papel.

  13. Djair,

    me explique o q o grupo faria? jogar mal? Isso dura no máximo um mês e olhe lá. No final, cada um olha pro seu próprio umbigo. Não vão querer passar vexame.

    No campeonato alemão teve uma parte da torcida do Bayern q vaiava o Neuer todo o jogo nos seus primeiros jogos do time de Munique. Isso pq ele é torcedor declarado do Schalke.

    Baixaram o bico depois de alguns jogos, quando viram q o cara é ótimo.

    A mesma coisa acontecerá com os amigos do Denis no time. Ninguém é bobo, eles trabalham com futebol e sabem quem é melhor. E se não são burros, sabem que com alguém melhor no gol, a possibilidade de título é muito maior.

    Na minha opinião (respeito a sua, claro), O Denis foi contratado para ser reserva do RC e ganhou muito bem por 5 anos para fazer exatamente isso. O São Paulo não deve nada para ele.

  14. tudo bem, é que realmente vejo de outra forma…..

    é que acho que um dos grandes méritos do tite ter levado as frangas a ser campeao da libertadores e mundial foi ter sido leal e justo com o grupo…..ele foi de uma maneira bastante explicita….e com isso o grupo se fechou entorno dele

    na questao do goleiro, eu lembro que ele foi contra a diretoria contratar o renan (que tava estourando no avai, tinha ido pra selecao), e mesmo contratando, ele fez questao de dizer publicamente que o goleiro dele era o j.cesar, que confiava no j.cesar que tava em baixa, e o renan ficou na reserva….com isso ele foi ganhando o grupo

    acho que são como pequenas gotas que vão se somando….o grupo vai vendo que o comandante segue a risca o que diz e acredita, vai se fortalecendo

    é o reconhecimento do merecimento

    não dar uma chance pro denis eu vejo como uma coisa parecida….eu acho, por merecimento, que ele deve ser o titular no ano que vem….se não for bem, tudo bem, dai sai….mas até então a vaga é dele….

    na minha opiniao, claro

  15. fcsaopaulo
    16 de novembro de 2014 às 12:08

    Massa, eu sou um q torço o nariz tanto para a saída do Mineiro quanto para a saída do Miranda.

    O problema no caso do Mineiro foi q ele ficou enrolando o São Paulo, se ele tivesse falado logo de início q não ficaria, o São paulo poderia ter feito um planejamento melhor.

    No caso do Miranda, o SP tinha aceitado uma proposta do Wolfsburg de 17 milhões de Euros. O Miranda não quis ir para lá. Até aí tudo bem, mas poderia ter renovado para o São Paulo ganhar pelo menos um pouco de dinheiro.

    —-

    Entendo. Temos questionamento com questoes fora de campo. Dentro nao.

    Mineiro: Fiquei p da vida com ele enrolando também. Poderia ter saido do jeito que quiser mas poderia ter avisado antes. Tenho reserva com ele por conta disso. Esse tb torço o nariz.
    Miranda quando demorava para aceitar renovação já era um indício de que não renovaria. Não gostei muito mas aceitei bem. Aceitaria retorno dele muito bem.

    Em ambos o clube deixou de ganhar dinheiro.
    Quando o jogador bom renova, clube tem a faca e o queijo nas mão para decidir sobre o futuro do jogador. Numa transferência, dinheiro fica com o clube na maior parte.
    Quando o jogador bom não renova, o jogador tem a faca e o queijo na mão para decidir sobre seu próprio futuro. Numa transferência, jogador fica com o dinheiro.

    Pensando friamente clube tem o direito de não renovar com jogador e usa esse direito sempre que deseja. Clubes dizem não a jogador o tempo todo. Mas jogador também deveria poder dizer não sem ser imoral essa decisão profissional. Claro que ninguém gosta de ser rejeitado mas é da vida.

  16. Segundo informações que eu tenho vindo da cocheira do Haras RC ele aposenta no final do ano e ponto final. Não vejo problema nenhum na diretoria em renovar se ele quisesse (não quer), pois dinheiro para um M1TO sempre aparece. Concordo que o Denis é fraco e se não for aproveitado não vai acontecer nada, pois poderá seguir a sua carreira em outro clube. O Bosco veio com nome, ficou apagado no São Paulo e foi embora sem traumas. Dizem as más línguas que o Renan Ribeiro, pelo menos nos treinos se mostra bem melhor que o Denis. Gosto mais do Jeferson do que do Cavaliere (nome de porpetone), mas com a idade deles eles viriam para jogar mais dois ou três anos e só. Prefiro investir num goleiro que já esteja no clube e que possa ficar por muitos anos apesar da sombra e da comparação que a torcida vai fazer em relação ao RC. Quanto ao Miranda, acho ele muito melhor, que os outros zagueiros da seleção, mas vir em fim de carreira, não adianta nada, pois zagueiro velho entrega o ouro, vide o Lúcio.

  17. não acompanhei o futebol dele depois que saiu do santos

    mas pelo que lembro tem mais desenvoltura com a bola do que o denilson
    e poder de marcação, pressão maior que o maicon

    e toma bem menos amarelo que o denilson

  18. Kai!
    Olha só que presença importante no Blog, hoje!
    E os números, Kai!
    Certamente é comprovado que, às terças-feiras, certo senhor de bigodes acessa ininterruptamente ao Blog.

  19. Sobre o post, uma diretoria deixar nas mãos de um funcionário o destino do clube é de uma falta de postura tremenda.
    Isso vai contra qualquer tipo de gestão planejada.
    Rogério é ídolo, é diferenciado demais. Porém, deixa de ser responsável por parte da diretoria se negar a ter uma posição firme e definitiva sobre o caso.
    Isso é fraqueza e falta de personalidade.
    Coisas que explicitam incapacidade e insegurança nos atos.
    Diminuem a confiança que o torcedor comum pode depositar nela. Péssima atitude.
    Tão irresponsável quanto outras várias dessa gente que hoje administra o São Paulo.

Deixe uma resposta