Coluna do Pastor : Base

pastor

Sub 15: Em mais um bom jogo, o time tricolor mostrou por que é a melhor equipe da competição neste ano, e venceu o Desportivo Brasil na primeira semifinal por 1 a 0, e agora jogara podendo perder por ate um gol de diferença que estará classificado. Com muita movimentação e bom toque de bola, aproveitando a qualidade do campo do adversário, o time teve boas chances durante todo jogo e pouco foi ameaçado, como sempre as principais jogadas saíram dos pés do principal trio desse time: João Kiefer Augusto e William, que deram bastante trabalho a zaga adversária. Apesar de muitas chances, o time só conseguiu fazer de uma delas gol no segundo tempo. Augusto roubou a bola da zaga e deixou o volante Luan, William que estava ao lado tocou a bola pro meio da área, onde apareceu João Kiefer pra escorar pras redes. O segundo jogo acontece em Cotia, às 9h da manhã.

 

Sub 17: Um jogo no primeiro tempo e outro no segundo, foi praticamente o que aconteceu no CT de Cotia no primeiro jogo da semifinal do sub 17. Acuado e nervoso, o time visitante não conseguia se acertar e viu um São Paulo forte, veloz e finalizador em campo. O respeito do time verde resultou no primeiro gol tricolor, que aproveitou falha clara palmeirense e abriu o placar. O time tricolor pressionou muito na primeira etapa, mas parou na trave e na falha de finalização. Porém entrou em ação a estrela do, pra mim, melhor técnico da competição Bruno Petri. O treinador aproveitou a pausa, acordou seus jogadores, e o que vimos foi outro jogo, com o Palmeiras em cima, e aproveitando falhas do tricolor. Foi assim que o clube virou o jogo com o fora de série Gabriel Fernando, autor de 34 gols já na competição, ele aproveitou dois erros no lado direito da zaga tricolor e virou o jogo, garantindo uma grande vantagem a equipe do Palmeiras, que pode perder por ate um gol de diferença que estará classificada. O jogo acontece no estádio do Juventus, na Rua Javari, às 10h45 da manhã, dessa vez o jogo não sera transmitido pois a rede vida ira transmitir a outra semifinal entre Santos e Red Bull Brasil. O campo da Rua Javari é melhor e tem menos buracos que o do Nacional, onde o Palmeiras costumava mandar seus jogos, resta ao tricolor ter calma e paciência, com toque de bola, pra buscar acabar com a vantagem do time de melhor campanha ate aqui

 

Copinha 2015: Está chegando mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição pros garotos da base que sonham ir pro profissional, são vários os exemplos de grandes atletas brasileiros que passaram pela competição, e os garotos que estão lá sabem disso e vão lutar jogo a jogo pra fazerem uma grande competição. Aqui no Blog do São Paulo você acompanhará em breve, assim que forem sorteados os grupos, uma analise do tricolor e de cada um de seus adversários. Por ora, vamos apenas comentar um pouco sobre o regulamento e sobre nosso time.

 

A copinha 2015 será disputada do dia 3 de Janeiro até o dia 25, data de aniversario da cidade. Só poderão disputar a competição atletas nascidos de 1995 a 1999, os times só podem usar jogadores que foram inscritos e apareceram no BID ate a data de 24/09/2014. Os times tem até o dia 25 deste mês para relacionar 30 atletas pra participar, e até o dia 2 de Janeiro pra cortar 5 destes nomes. Se a divulgação ocorrer nessa próxima semana, até o dia 20, já na próxima coluna falaremos do time tricolor pra competição. Confira abaixo quantos jogadores o tricolor tem de cada um dos anos possíveis para jogar a competição( Incluindo atletas do profissional):

 

1995- 4 Atletas

1996- 35 Atletas

1997- 30 Atletas

1998- 39 Atletas

1999- 42 Atletas

 

Pra finalizar, lembro que temos vários atletas que podem jogar a copinha e serem emprestados, porém pra isso, eles tem que voltar pro tricolor ate o dia 25 deste mês. Em breve mais novidades

 

 

Dúvidas criticas e sugestões no e-mail: romulojor@gmail.com

 

 

107 comentários

    • Exatamente zanca, mais analises, mais nomes, e pode deixar que eu vou mostrar pq esse é o melhor blog que fala sobre a base do tricolor 😉

  1. Boa tarde pessoal,

    Só a soma dos atletas nascidos nestes anos já dá 150! Bastante hein…

    Pelos anos são atletas sub15, sub17 e sub 20. Se desses 150, daqui 4 anos conseguirmos subir uns 15 vai ser ótimo…rs

    • Se fomos comparar clube por clube não tem nem comparação. O CRF não tem nada, estádio, estrutura e time, só torcida. O SCCP pra mim começou a existir de 90 pra cá, e do ano de 2010 pra cá que começou a ganhar alguma coisa de relevante no futebol fora isso também só tem torcida e uma mídia puxa saco. Ganharam um estádio e um ct dos governos fora isso nunca teve nada.

      O único clube que cresceu em todos os aspectos foi o São Paulo e isso já desde sua fundação!

      Somos gigante há muito tempo!

  2. Se o Ceni não parar agora, na moral, ele não parará nunca mais.

    Eu acho que já deu pro Ceni, honestamente. Sem juízo de valor.

    Estão querendo convencer ele pois só jogaria Libertadores e Brasileiro ano que vem. Sem Paulistão e estes torneios lixos.

  3. interessante…

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/11/14/muricy-diz-que-vai-cobrar-carater-do-novo-chefe-da-base-sao-paulina.htm

    “Antes eu não ia lá, porque fica muito afastado. Até pela distância, é como se fossem dois clubes, São Paulo 1 e São Paulo 2”, disse o técnico. “A gente tem que melhorar aquilo porque aquilo é gigante. Lá tinha outro cara que mandava, era dono. Agora tem que dar autonomia ao treinador, não pode dizer ‘Põe esse ou aquele’. Se fizer isso aquilo vai melhorar muito.”

    • Muito interessante!

      O Muricy não é o dono da verdade sabemos que ele gosta de um marketing mais essa declaração vai de encontro ao monte de coisas erradas que cogitamos diariamente aqui e que devem acontecer em Cotia..

      Respeito quem pensa que hoje e gerido um bom trabalho por lá mais discordo veemente!!!

      Acho que poderíamos ter um retorno muito maior diante de tanto investimento feito…

  4. japoneis

    14 de novembro de 2014 às 13:00

    Brunão,

    O LF quando quer jogar é um ótimo jogador! O problema dele é acomodação nesta passagem pelo clube.

    Nas outras 2 passagens, principalmente 2003 ~ 2004 ele levava o time nas costas pois não tínhamos ninguém. Pena que sempre foi cabeça oca…rs

    Só pra vermos a qualidade dele é que mesmo em anos considerados ruins dele como ano passado e este ano. O LF consegue ser artilheiro do time, mesmo não jogando muitas partidas.

    Dá uma olhada nesta matéria:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/11/14/c-ronaldo-e-o-mais-eficiente-do-mundo-neymar-e-aguero-batem-messi.htm

    Dos jogadores do Brasil ele ainda é um dos mais eficientes….

    ——————————

    Japa,

    Não acho que você não tenha razão no seu ponto de vista..
    Digamos que o LF ao menos pra mim já deixou muito há desejar nesse retorno além das diversas besteiras que cometeu!!!

    Não vou me empolgar com aquela atuação de quarta mais se ele ficar é mantiver o comprometimento além do respeito desse último jogo pode sim ser útil, por hora isso e o máximo que consigo pensar sobre ele..rs

  5. Boa tarde,

    Quer dizer que Cotia era mesmo uma caixa preta e resolveram meter a mão no vespeiro?
    Gostaria muito de saber como as coisas funcionavam lá, mas acho que não chegarão ao ponto de abrirem tanto assim essa Caixa de Pandora.
    Espero que não prevaleça aquela famosa frase…”mudaram as moscas, mas a …. continua a mesma.”

  6. Considerando que é verdade que o Muricy teve dificuldades em assistir ao treino em cotia no início do ano, devemos ressaltar que isso é um absurdo imensurável. Realmente um claro sinal de que havia algo muito errado. Esperemos que não haja mais, porque trocar um “dono” por outro também não é solução.

  7. Muito boa e esclarecedora essa matéria com o nosso Gerente Executivo GVO…

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Gerente-Paulo-contramao-cartolas-adianta_0_1247875448.html

    Bons prenúncios nesse final de ano indicam um Novo SP em 2015…

    Presidente, Vice-Presidente, Gerente Executivo do Profissional, Gerente Executivo da Base…

    CEO sendo anunciado para janeiro…

    Quem sabe outros cargos para ajudar na gestão do departamento de futebol…

    Também uma completa reformulação das comissões técnicas permanentes na Barra Funda e em Cotia trazendo novos profissionais com visão e atitudes mais alinhadas com a nova filosofia, diretrizes e metodologias…

    • Lendo a entrevista do Gustavo, da qual gostei muito, nota-se a tal postura que eu tanto cobro do Muricy. Tem que pensar sempre grande, em organização, em busca pelos títulos e não ficar se lamentando do passado, presente e futuro.

    • Esse Gustavo é muito bom no que faz. Sempre na discrição, bem articulado, tem ajudado e muito a voltarmos a ter um time competitivo sem aquela baciada de jogadores de antigamente. Das contratações, só Luis Ricardo e Pabon decepcionaram mas faz parte. Agora olha quantos acertos: Souza, Alvaro Pereira, Kardec, Pato, Michel Bastos e Kaká. Todos eles tiveram participação efetiva no time titular.

      Ainda bem que o Raí conseguiu influenciar ele, ganhamos um ótimo profissional no São Paulo.

      Que siga com o excelente trabalho que logo conquistaremos títulos!

      • Concordo com tudo sobre o Gustavo..

        Apenas um parênteses…

        Seria difícil seria o Pabon ir bem no São Paulo com o Muricy no comando, o cara foi escalado em todas posições menos a dele de origem…

  8. Coitado de quem estourou o cartão de crédito em compras no exterior…esse sim está lascado. Além da subida do dolar tem IOF…e depois, se continuar a subir, vem a diferença da cotação entre o dia de fechamento da fatura e o dia de pagamento. E a cotação…

  9. PB

    14 de novembro de 2014 às 15:22

    Pelo jeito R$ 2,60, no máximo R$ 2,65 é o limite. Ontem o governo, mesmo com subida, não agiu no mercado. Hoje, abrindo com uma pressão de alta, o governo segurou. Isso é um aviso sobre a cotação que o governo vai aceitar.
    ———————–

    Vamos analisar da seguinte maneira:

    De um lado, recessão técnica, inflação alta, déficit nominal de 5% do PIB, déficit em transações correntes de 4% do PIB.

    De outro lado, prognóstico de restrição da liquidez global a partir de 2015 com subida do juro nos EUA e recuperação da economia norte-americana.

    Você acha mesmo que o limite vai ser R$ 2,65? Acho muito pouco!!!!

    Não sou economista mais se pudesse apostar hoje eu diria que lá vamos nós rumo aos R$ 3,00.

    Por outro lado com relação ao investimento que o Fabinho estava te sacaneando existem aqueles que defendem que comprar dólar não e um investimento….

    “Ou o dólar valoriza ou desvaloriza. Ele não rende juros, nem aluguel, nem dividendos. Não te dá uma renda passiva. Dólar é mercadoria”

    Um educador financeiro qualquer disse isso não me lembro qual…

    • Vejam o que fala e como pensa o Muricy sobre o Projeto de Recriação da Base do SP e o quanto ele está desalinhado com os novos tempos…

      —————————- ( parte final dessa matéria )

      Deixei claro que ele será cobrado. Mas estou à disposição para o que ele precisar – ressaltou.

      Questionado se acredita que o novo profissional vai mudar tudo de errado que existe em Cotia, o treinador deixou claro:

      – Eu sou que nem São Tomé , só acredito vendo. Na conversinha, é tudo muito bonito, funciona bem. Quero ver na prática.

      —————————–

      Ora, ele é o Manager do Futebol do SP e como tal terá que conduzir e liderar todo esse processo, afinal é esse papel e missão que a diretoria e a torcida confia em alguém que conduziria os nossos novos rumos e destinos…

      Já não esta assumindo pra valer o papel de Grande Manager a ele confiado…

      Transfere ao novo Gerente Executivo JC a responsabilidade, diz que irá cobrá-lo e se coloca à disposição…

      E finaliza como lhe é peculiar dizendo não acreditar muito no êxito que o projeto pode ter…

      Se ele não foi convidado ou teria sido impedido de assistir um treinamento do Time da Copa SP qual comportamento e quais atitudes teria tomado em relação a isso ?

      Como se comportaria o Telê numa situação como essa ?

  10. Imagina o Muricy treinando a molecada da base:

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Muricy-detona-gestao-treinar-garotos_0_1248475238.html

    Ia chegar pros garotos e falar assim:

    – Primeiro quero que corram e marquem até cansar. Se fizermos um gol está ótimo! Depois é só segurar.

    Acho que o São Paulo vai revelar a partir de agora um monte de jogador polivalente do jeito que o Muricy gosta. Novos Richarlyssons, Paulo Mirandas à vista……rs

  11. admin

    14 de novembro de 2014 às 13:18

    Bom, para quem curte informação, Aidar está tentando convencer Muricy a aceitar outro cargo e não ser o treinador em 2015. Muricy não desgostou…

    ———————————————————————————————————————–

    De repente o cargo que o Aidar estaria oferecendo para impelir o Muricy a abrir mão da vaga de treinador estaria afeto a alguma função ou atividade de supervisão ou coordenação no CFA de Cotia..

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Muricy-detona-gestao-treinar-garotos_0_1248475238.html

    Vejam o que diz a parte final dessa matéria…

    Muricy é frequentemente questionado por suposta dificuldade para trabalhar com garotos, mas assegura que é uma das coisas que mais aprecia….

  12. Uma coisa não se pode dizer do Muricy… que ele seja burro.

    Já percebeu que a chapa está esquentando pro seu lado e está tratando de traçar o seu próprio perfil moldado ao que é necessário a Cotia.

    Até deu paulada na gestão anterior, quando ela não pode se defender e que na época em que cita alguns fatos, não reclamou de nada, não foi falar na imprensa etc. E exige caráter. rsrs

    Mas vamos ver no que vai dar… perder a boquinha ele já deu mostras de que não quer perder. Quem sabe agora ele possa olhar para Cotia com outros olhos e olhos de como o clube precisa como ele veja.

    Esse é malaco… nunca vi igual…

    • Preferia que ele não se metesse lá…..rs.

      Seria mil vez melhor colocar um treinador que tenha passado no profissional pra treinar o sub 20 que é o último degrau pro garoto chegar ao time principal do que o Muricy ficar se metendo com os garotos lá…

      Vai queimar os garotos antes de chegar no profissional….rs

    • Márcio, é por essa e por tudo que temos assistido que insisto que o Aidar não poderia se omitir e deixar de toma uma atitude mais direta e efetiva em relação ao Muricy e ao Milton Cruz…

      • Mas o CMA não faz pq tem medo da reação contrária de parte da torcida.

        Fizesse isso logo, esse plano de nova gestão estaria melhor encaminhado.

        Veja que o CMA está meio que batendo opé referente ao RC. Fazer o mesmo com o MR é demais…

  13. Rapaz, se o Muricy aceitar outro cargo no SPFC, vai ficar bom heim… quer dizer… tem de estudar bem outro técnico, porque não adianta tirar ele e contratar Tite.

  14. Info em primeira ma
    Grupo do são paulo na copinha

    São paulo joga em são jose dos campos com os donos da casa. E tambem com o são Raimundo e 4 de julho, grupo V

  15. Todo mundo falando desse negócio do RC não aposentar e ninguém comentou que o contrato dele acaba esse ano né?

    Tanto Aidar e o Ataide Gil Guerreiro afirmaram que ele vai parar este ano. Já pensou o RC resolve esticar mais um pouco e o São Paulo resolve não renovar?

    Olha só a situação embaraçosa que poderia acontecer, já imaginaram?

  16. Rômulo Maia
    14 de novembro de 2014 às 17:20
    Sera tema da próxima coluna provavelmente hehe, preciso esperar primeiro os 30 que devem participar

    ______________________________________________________

    Fmz, Romulo.

  17. Brunão-Telê

    Você acha mesmo que o limite vai ser R$ 2,65? Acho muito pouco!!!!

    ————————————————————————————

    Então Brunão, eu não tenho bola de cristal e nem sou economista, e muito menos tenho grana para controlar a cotação dessa desgraça…eu vejo da seguinte forma: se o governo atuou no mercado quando o dólar bateu perto disso, é um claro sinal de que não tem espaço para grandes variações, pois o país começa a perder muito em outras frentes. Acho (só acho…) que o governo deu o sinal do que ele quer.
    E tem outra, muito disso é em função dessa indefinição da nova equipe econômica. Se a Dilma anunciar uma equipe que seja simpática ao mercado, o otimismo volta e a tendência é de não subir mais. E pelos nomes especulados (Trabuco, Meireles), ela não deve vir com grandes surpresas não.
    Dólar é especulação. Eu não entro nisso nunca.

Deixe uma resposta