Análise BR14: SPFC 1×1 Chorolado

AUTOR DO GOL DO INTER!

O São Paulo empatou (1 a 1) com o Internacional em casa nesta quarta-feira, em um jogo marcado por um gol irregular dos gaúchos no primeiro tempo. No lance, pelo menos dois jogadores colorados estavam impedido, mas o juiz Heber Roberto Lopes validou o lance. O resultado complica a situação do time paulista na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, porque embora ele tenha diminuído a diferença para o líder Cruzeiro (agora são quatro pontos), os mineiros têm um jogo a menos.

Depois do gol, o São Paulo conseguiu o empate com Luis Fabiano, no começo do segundo tempo. Apesar de presionar bastante, não chegou à virada.

O duelo entre São Paulo e Inter foi o único desta quarta-feira porque é válido pela 35ª rodada, que vai acontecer apenas na próxima semana. Na ocasião, o tricolor estará jogando pela Sul-Americana. Durante e depois do jogo, torcedores, jogadores e comissão técnica reclamaram bastante da atuação do juiz. Mesmo com o tropeço, a torcida tricolor chamou o time de “guerreiro” no final.

Fases do jogo. O São Paulo começou como deveria um jogo decisivo em casa: trocando bola na intermdiária e esperando o melhor momento para atacar. Com mais posse de bola, o time conseguia impedir o jogo do Inter, apesar de não ter chegado com grande perigo nos primeiro minutos. Tudo mudou quando um levantamento na área tricolor encontrou o zagueiro Paulão em impedimento, e ele botou pra dentro.

Com desvantagem no placar, o São Paulo se desorganizou, mas tentou um contragolpe rápido para empatar. O goleiro colarado Alisson fez duas defesas incríveis e começou a ser o grande nome do jogo. O duelo ficou muito favorável aos gaúchos, que passaram a se fechar na defesa e sair em contra-ataques. No segundo tempo, Luis Fabiano apareceu mais e fez o gol de empate logo no começo. A virada quase saiu, mas o goleiro colorado estava inspirado.

O melhor. Alisson. O goleiro do Internacional fez duas defesas inacreditáveis em chutes a queima-roupa do zagueiro Lucão no primeiro tempo. Ele também defendeu algumas bolas difíceis de Luis Fabiano que .

O pior. O trio de arbitragem. Comandada por Heber Roberto Lopes, a equipe de arbitragem não marcou um impedimento claro no gol do Internacional. Kleber Lucio Gil, o auxiliar, não levantou a bandeira quando três colorados apareceram em posição irregular na pequena área. Apesar de protestos dos jogadores e da torcida são-paulina, o gol foi confirmado.

Chave do jogo. O erro da arbitragem. O São Paulo mandava na partida até o gol colorado, fruto de um lance irregular. Depois disso, a situação ficou mais confortável aos visitantes, que se fecharam e puderam apostar no contra-ataque.

Toque dos técnicos. Abel Braga trouxe uma escalação defensiva, com três zagueiros e um meio de campo mas preocupado em destruir do que criar. Muricy Ramalho escolheu Michel Bastos para substituir Alvaro Pereira na lateral esquerda, mas a criatividade do meia fez falta no setor ofensivo tricolor.

Para lembrar.

Carinho… A torcida do São Paulo abafou a execução do hino nacional antes da partida cantando o nome de cada jogador tricolor em campo.

… com K. Um dos mais ovacionados foi Alan Kardec. A arquibancada fez uma paródia de um canto famoso da torcida do Botafogo, agora para provocar o Palmeiras: “E ninguém cala esse chororô. Chora o presidente, chora o torcedor, Kardec é tricolor.” Como se sabe, o atacante trocou de time depois de uma polêmica negociação.

Clássico quente. São Paulo e Palmeiras jogarão no domingo, no mesmo Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL

111 comentários

  1. Seremos campeões!
    75 pontos, podem anotar.
    Com pato e toloi de volta e fabuloso jogando bem.
    Mesmo a inércia de muricy e erros de arbitragem não mudarão a realidade

    • Sei não tricolor alagoano,

      O nosso problema por incrível que pareça é jogar em casa com time retrancado.

      Não ganhamos uma no Morumbi com times assim e hoje as coloridas jogaram como time pequeno.

      E o treineiro como sempre inerte lá na beira do gramado.

      O time mal e o treineiro não mexe…

      Vamos terminar pelo menos em 2º ou 3º pra descolar a vaga direta pra Libertadores…

    • Sei lá Marcos, por mais que o juiz e o banderinha erraram não podemos colocar a culpa exclusivamente neles por não conseguirmos fazer nossa parte.

      O time jogou mal e o Muricy nem mexeu no time pra tentar mudar algo…

      O Abelão mesmo com o time desfalcado e sem moral de ter tomado de 4, tentou algo…o Muricy só mexeu porque 2 jogadores sentiram…e só quando a vaca tava indo pro brejo que ele tenta algo? Apesar que o Ganso também pediu pra sair…

    • Se for pra colocar aos 41 do 2º tempo é melhor deixar no banco de reservas mesmo….

      Infelizmente este campeonato não depende só de nós porque se for depender do técnico pra virar um jogo fica complicado….

  2. cape3
    13 de novembro de 2014 às 00:21
    Vitao, o que e que o peixe esta jogando , para que o cruzeiro tropece?

    ———————————————————————–

    O que que o limitado Flamengo estava jogando para meter 3×0 no líder Cruzeiro e com direito a olé?

  3. Takei
    13 de novembro de 2014 às 00:22
    O Inter dirigido por um treinador tão medíocre quanto o nosso, veio pra jogar como um timeco de terceira divisão…

    ———————————————————–

    Assino embaixo.

    Abel e Muricy são irmãos gêmeos, esperar alguma coisa diferente de um destes dois é exigir demais.

    Dois técnicos mêa bocas que deram sorte na vida e ganham dinheiro fingindo que trabalham, só no mole mole.

    • E ter que aturar essa enganação por mais um tempo com o nosso Manager é muito desanimador…

      Vai que o time ganha um dos títulos e ele se perpetua para todo o sempre…..

  4. Independente do roubo da arbitragem o São Paulo me irritou depois que fez o gol de empate, não fez nada, absolutamente nada, parecia que estava ganhando de 5×0.

    Sou crítico do Luis Fabiano,mas além de ter sido o melhor do São Paulo, era o único que queria jogo, que estava tentando alguma coisa, mesmo fora de forma tentou lutar até o fim, pena que o time destoou.

    • Vitão,

      Depois que o time fez o gol de empate pensei que iriam pra cima, pro abafa…mas nem isso fizeram….

      Fora que o nosso treineiro nem pra tentar algo….

      É decepcionante ver o time não saber jogar contra times retrancados e pequenos…

      • Chega a ser irritante, o São Paulo sempre teve atacantes velozes para furar retranca, o último foi o Lucas, Osvaldo corre mas não tem cérebro,não adianta, manda embora,dá justa causa por mau futebol, troca, etc….

        O Boschilia não é atacante mas se movimenta, aparece na área para tabelar ou concluir, hoje nem sei se estava no banco, o menino Ewandro que é um jogador veloz só entra na fogueira.

  5. o duro é ver o banco de reserva..zagueirp reserva..paulo miranda…aff…esse cara faz mais presepada na zaga do que joga! só acho que o mumu deveria ter posto o boschilla no lugar do ganso ou kaka…e o osvaldo no lugar do kardek!

  6. Não vou aceitar resultados negativos contra times agora que estão na luta contra o rebaixamento (Figueirense e Palmeiras) e times que estão no limbo (Santos e Sport)!

    Até o final do campeonato dá pra acabar invicto pelo menos contra esses times!

    2º lugar e título da Sulamericana é o mínimo esperado de um time como o São Paulo hein Muricy???

  7. cape3
    13 de novembro de 2014 às 00:24
    Voce so esquece que no banco estao sanfoneiro e porteira, colocar isso em campo e jogar com 2 a menos, este e o nosso elenco fantastico.Nos temos 2 problemas, tecnico e elenco que nao PRESTA.

    ——————————————————-

    Concordo em relação aos dois, Menino da Porteira e Sanfoneiro, mas e o Boschilia que já mostrou ser um bom jogador e de futuro que depois que fez o gol e desencantou nunca mais entrou, cadê a coerência?

    Não pode entrar e jogar bem? É proibido?

  8. Não concorda em comparar Abel e Muricy. Sou extremamente crítico ao Muricy, à sua falta de visão de jogo, muitas vezes o time treinado por ele joga amarrado demais. Mas, o Abel já é outra escola, pode até ter o aspecto de amarrar o jogo e bola parada do Muricybol, mas o Muricy jamais foi catimbeiro e põe o time pra ganhar na marra, na malícia e as vezes na pancada, isso é escola do Abel e do Felipão.

  9. japoneis
    13 de novembro de 2014 às 00:43
    Boa noite galera,

    Tentar dormir depois de um resultado decepcionante hoje…

    ———————————————————-

    Tem razão, mas nesse caso eu penso assim:

    Esse jogo é da 35ª rodada, neste dia jogarão Grêmio e Cruzeiro, se o Grêmio ganhar diminuiremos 1 ponto, dá uma ponta de esperança se ganharmos dos porcos nojentos e o Cruzeiro empatar ou perder para o Santos, não está fácil,mas também não é impossível, são resultados normais.

    Após estas duas rodadas ficaríamos atrás do Cruzeiro em 2 pontos se empatarem com o Santos ou 1 ponto se perderem.

    Vamos tentar ganhar dos porcos nojentos e ver o que acontece.

  10. O Souza não tem cacoete de armador e nem de atacante…

    Contra um time tão varzeano como o montado pelo Abelão valeria apostar no Auro e no Reinaldo desde o começo, usando o Michel Bastos num setor que ele mais consegue jogar..

    Poderia ter dado um descanso também para o Souza que estaria inclusive com problemas físicos e atuado com o Denilson e o Hudson, dando mais liberdade para o apoio dos laterais.

    O treinador reclama o tempo todo e não tem a iniciativa de rodiziar o elenco dando um descanso para o Kardec e o Kaká, deixando-os no banco para se preciso usar na segunda etapa.

    Kardec e Luís Fabiano juntos não funciona e o Kaká esteve cansado o tempo todo.

    Muito inoperante esse nosso treinador…

    • Concordo contigo Takei, é incrível como sempre fica essa desconfiança de que o time poderia jogar melhor, ter mais opções.

      As partidas de maior destaque do Michel sempre foram atuando no meio, na lateral ele é apenas mediano. Poderia ter o Kaká mais próximo a área, sem voltar tanto e o Michel mais pela esquerda, mas não, ele prefere escalar dois centroavantes para tentar quebrar retranca.

      Outro problema é a lateral direita, contra uma defesa fechada você precisa do jogo dos laterais, mas com Hudson ou Paulo Miranda a parte ofensiva fica muito limitada, o Auro tinha que começar jogando, em vez de orientar o garoto, o técnico tirou totalmente a confiança dele dando esse chá de banco nos últimos jogos.

  11. Felipe_RG
    13 de novembro de 2014 às 00:50
    Não concorda em comparar Abel e Muricy. Sou extremamente crítico ao Muricy, à sua falta de visão de jogo, muitas vezes o time treinado por ele joga amarrado demais. Mas, o Abel já é outra escola, pode até ter o aspecto de amarrar o jogo e bola parada do Muricybol, mas o Muricy jamais foi catimbeiro e põe o time pra ganhar na marra, na malícia e as vezes na pancada, isso é escola do Abel e do Felipão.

    ———————————————————

    Pelo que entendi o Abel e o Felipão são um pouco melhor que o Muricy????

    Em relação a time catimbeiro, concordo, os times do Abel e Felipão brigam mais, tentam ganhar na marra, não se entregam, por esse motivo prefiro os 2 (Abel e Felipão) ao Muricy, apesar que mesmo não gostando do Felipão atual, acho ele bem melhor que Abel e Muricy juntos.

    • Felipão já teve sua relevância. Não gosto dessa visão de ganhar na força, na malícia. Não que eu defenda um time derrotista e submisso, claro que não, trem que querer ganhar até o fim, mas o enfoque é outro:
      Um exemplo o Atlético Mg atual que vai pra cima, não para, martela até que saia o gol.
      O outro exemplo é do time que não quer jogar, que dá botinada, mas reclama que apanha, que enrola a partida e reclama que o outro faz, na minha cabeça o Abel e o Felipão estão cada vez mais assim por estarem perdendo relevância no futebol brasileiro e talvez pq Grêmio e Inter sejam ambientes propícios pra se desenvolver tal estratégia.

  12. Kaká esteve irreconhecivel. Não ganhou uma dividida, e chegou atrasado em todas as bolas. O Kardec imovel la na frente. E o Muricy só mexe depois dos 30. Caramba, meio do segundo tempo, tem que colocar velocidade pra cima dos caras, Ademilson, Osvaldo, Boschilla, sei lá quem, mas tem que mexer.

    • Quando vc precisa da vitória por que o empate não resolve devido a disputa do título,vc tem que arriscar, tem que tentar, mudar alguma coisa, ir para o tudo ou nada, até a entrada do cozinheiro eu aceitaria, tem que tentar as 3 substituições, até o jogador que vem vindo mal e está no banco é aceitável, tem que tentar mudar o panorama, nosso técnico é péssimo principalmente neste quesito, só mudou hoje e pra pior por que 2 jogadores sairam exaustos e pediram para sair.

  13. O título da CB para o Atlético é justíssimo. Um time que joga com garra, que não tem medo do desafio, que joga pra frente…

    Queria que o SPFC fizesse isso, pelo menos depois que empatou o jogo. Paramos de jogar ali.

    Boa noite!

  14. Bola Cheia:

    Luis Fabiano = Mesmo visivelmente fora de forma, foi um dos poucos que tentou alguma coisa, independente do gol jogou bem, se esforçou, queria jogo e a vitória, mas os outros jogadores e o técnico não perceberam. Uma pena, seu esforço foi em vão.

    Hudson = Joga improvisado e dá conta do recado, errou alguns lances e estava sendo vaiado injustamente pela torcida, não se intimidou, foi a frente e cruzou na medida para o gol de Luis Fabiano. Pena que a catarata do nosso técnico não o deixa perceber que o Hudson no meio pode render bem mais, pois parece ser mais jogador que Souza e Denilson, além de poder fazer a cobertura no caso da entrada do menino Auro na direita.

    Bola Murcha:

    Alan Kardec = Gosto deste jogador, não é sempre que vai jogar bem, isso é normal, mas parece que estava jogando com cola Super Bonder embaixo das chuteiras de tanto que estava pregado.

    Kaká = Exemplo de jogador, tem fibra, mas neste jogo devia ter pedido para sair assim que terminou o 1º tempo, tal a sua inoperância em campo. Lembrou-me os velhos tempos de Júlio Baptista ligando o nada ao lugar nenhum.

    Paulo Miranda: Paulo Cachaça conseguiu em poucos minutos me dar mais sustos do quê cruzar com o Pastor ou o Sub numa encruzilhada…

    Muricy = Está certo que ele é “Óconcur” no Bola Murcha e nem deveria ser citado, mas deste jeito vai bater todos os recordes e entrar para o Guinness Book como o maior vencedor de Bolas Murchas consecutivas da história. Só não pediu música no Fantástico por que o Sato ficou com dó e aliviou na rodada anterior, senão…?

    Ao invés de escalar o Reinaldo na lateral e deixar o Michel Bastos no meio já que este jogador é quem dá dinâmica ao meio campo e até ao ataque, escalou-o na lateral e ficamos só no toc toc no meio, sem o elemento surpresa, sem jogadas mais agudas e ofensivas, sem chutes a gol para surpreender o adversário. Poderia ter entrado com o menino Auro na direita e deslocado, ops…passado o Hudson para o meio(Sua posição real)no lugar do Souza que estava morto e feito a cobertura para as ótimas descidas do garoto e nada…

    Mas esperar alguma mudança ou pelo menos tentativa de algo melhor do ETeimoso é pedir demais, né?

    • Só não escalei o cidadão no último BM porque os patrulheiros não aceitam encarar as verdades e até ofensas pessoais de pessoas amigas eu recebi, então a gente deixa pra lá… pelo mesmo motivo nem fiz as notas e o BC e BM de ontem… preferi assistir ao jogo sem a preocupação de fazer este trabalho, no que eu acertei, pois pelo menos não tenho que ler ofensas por aqui…

      Mas aos poucos a verdade vai ficando cada vez mais evidente e determinadas pessoas cada vez menos cegas a realidade.

  15. Bom dia!

    DOUTOR DA BOLA
    11 de novembro de 2014 às 21:31
    Como eu escalaria:
    Rogério, Auro, Lucão, Edson Silva, Reinaldo, Hudson, Souza, Kaká, Ganso, Michel Bastos e Alan Kardec

    Como acho que vai:
    Rogério, Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva, Michel Bastos, Denilson, Souza, Kaká, Ganso, Luis Fabiano e Kardec

    ———————————

    Do que apostei na escalação, errei apenas Paulo Miranda por Lucão. Aliás, Lucão está se firmando mais no time. Não digo como titular, como parte do elenco. Está mais seguro do que nos primeiros jogos.

  16. Bom dia pessoal,

    Acho que diante do resultado ontem se esse campeonato ainda não terminou podemos dizer que ele está muito bem encaminhado para que o Cruzeiro leve o caneco, a diferença que era de 5 cinco pontos pode aumentar para 7 com apenas 9 pontos (3 rodadas) em disputa depois do final de semana, acho muito difícil uma virada mais vamos aguardar!

    Minhas considerações com relação ao jogo são as seguintes:

    1-Não aprovo e não vou aprovar toda vez que o time entrar com nossa escalação de ontem, tanto o Michel na lateral esquerda como a dupla de ataque que esteve em campo não funciona coletivamente em minha modesta opinião.

    2- Apesar do erro grotesco do trio de arbitragem não jogamos um bom futebol.

    3- Ontem o Luis Fabiano que eu critico veemente foi nosso melhor jogador em campo disparado..

    4-O Muricy além de escalar mal ainda não teve atitude de mudar o time quando nitidamente esse demonstrava diversas incapacidades durante a partida.

    5-Compreendo perfeitamente que o Kaká sequer teve uma pré-temporada que ele não tem mais os vinte e poucos anos mais ontem novamente ficou devendo futebol, acho que ele dá uma contribuição intangível aos companheiros pelo profissional e experiência mais no campo de jogo com a bola rolando está devendo, male mal consegue parar em pé acho muito pouco um ou dois bons lances para um jogador do seu nível.

    No mais eu particularmente começaria pensar em priorizar a sulamericana depois do clássico de domingo, não digo para abrir mão literalmente do brasileiro mais ficar em segundo, terceiro ou quarto não muda nada no meu entendimento e vai nos levar ao mesmo lugar (libertadores).

    VAMO SÃO PAULO!

  17. Sabe desde o início que Kardec e LF juntos, não rendem nada… e ainda coloca prá jogar… infelizmente o Muricy não sai… mas tá fazendo um mal danado ao São Paulo… coloca o Ewandro, se não confia no Ademilson e Osvaldo…

    Enfim, só temos a lamentar e se chegar na Libertadores do ano que vem, não espero muita coisa também… é um avião, não um carro Muricy.

  18. O Luis Fabiano foi bem ontem mais o Kardec bem mal!!!!

    Não é a primeira vez que ambos atuam juntos e um dos dois vai muito mal, acredito eu que esteja diretamente ligado ao fato de que eles não se completam em nada com a bola rolando, o que mais me chama atenção e que o Kardec sempre e participativo nas partidas ontem pouco participou do jogo!!!

    • sim, eles tem a mesma função, não tem como escalar os dois juntos… isso só na cabeça do Muricy e Milton Cruz… cadê a rapidez desse time? Coloca o pigmeu então, não acerta nada mas pelo menos tem correria…

      Ele prefere desgastar o Hudson mandando marcar e fazer cruzamento, do que colocar outro jogador de ataque pelos flancos…

      Eu fiquei p… da vida com esse time do São Paulo ontem… principalmente com Muricy…

  19. Sem contar que entre as últimas partidas temos times pequenos… se jogarem fechados como o Inter jogou ontem, pode dar adeus até a Libertadores.

  20. Se tem um campeonato que literalmente o São Paulo perdeu para ele mesmo foi esse brasileirão.

    Impressionante a quantidade de chances que tivemos, na minha opinião acabou ficando mais fácil que o de 2008 onde tivemos que ultrapassar uns 4 ou 5 times e não apenas 1.

    Em matéria de tropeços, para não dizer que a gente puxa sardinha sempre para o nosso time e apesar do Inter estar desfalcado, este tropeço sim seria normal de acontecer pois São Paulo x Inter talvez seja o maior clássico do futebol brasileiro de uns 8 anos para cá.

    Mas os outros tropeços em demasia foi exagerado, como o Sato falou, nem precisava de ganhar todos os jogos que tropeçamos, bastava ganhar metade dos pontos que deixamos de ganhar que seríamos líderes com folga.

    Devido a tantos tropeços, automaticamente o jogo contra o Inter em que seria normal um tropeço não foi mais um tropeço aceitável para quem está na caça ao líder, acabou sendo um tropeço inaceitável, principalmente por que o nosso técnico fica Inerte e Impávido Colosso a la Parreira, não tirando uma carta da manga, não tenta, não cria, não inova, não arrisca.

  21. Após uma meia noite de sono, algumas reflexões:

    1) Ontem não era nosso dia (ou noite, como quiserem). Gol do Inter em impedimento grotesco, quase gol contra de cabeça do Inter em que a bola bate na trave, Lucão perdendo dois gols seguidos na pequena área, uma defesaça do goleiro do Inter numa cabeçada do Luís Fabiano….

    2) Esse Heber é uma tremenda zica na vida do São Paulo. Jogo em que ele apita já deveríamos entrar com time reserva, pra poupar os titulares. Inter ontem bateu demais, fez 26 faltas contra 13 do SPFC e levou só 3 amarelos.

    3) Incrível a incapacidade do Muricy em mudar o jogo, em fazer uma mudança tática que transforme o panorama da partida.

    • Erros de arbitragem e juízes feito esse traste sempre existirão…

      Agora se submeter a incompetência e a embromation do Muricy que enrola no SP há tanto tempo aí é questão afeta ao clube…

      Na coletiva ontem ele disse que no ano que vem o time vai estar muito bem, que neste ano ele estava montando o grupo…

    • Doutor,

      Ontem pensei a mesma coisa durante o jogo. Não era nosso dia mesmo, mas por mais que o time jogue mal e a arbitragem não ajude. Nosso treineiro tinha que ter tentado algo, sei lá mudar o panorama da partida.

      Ele poderia ter mexido no intervalo? Sim poderia!

      Não mexeu e seguiu com o mesmo time do primeiro tempo, fizemos um gol logo no começo do segundo tempo. Se eu fosse o Muricy tirava algum volante ou defensor e colocaria o Boschilia ou até um de nossos inuteis atacantes e ia pra cima, se saísse o gol da virada era só substituir os cansados e ficar cozinhando o jogo pois o time do Inter tava perdido em campo…

  22. ftricolor
    13 de novembro de 2014 às 09:01
    Esqueçam o titulo, se o SP fizer 12 pontos o Cruzeiro só precisa de 8 em 15.

    ———————————————————————————–

    Santos 1×1 Cruzeiro

    Grêmio 0x0 Cruzeiro

    Cruzeiro 3×0 Goiás

    Chapecó 2×0 Cruzeiro

    Cruzeiro 2×2 Fluminense

    —————————————————————–

    6 pontos, coloquei vitória contra o Goiás por que seria o normal, mas não duvido que até perdem, tentam a vitória no abafa e acabam tomando gols nos contra ataques, o Goiás é expert neste tipo de jogo.

    E peguei leve contra o Santos e Grêmio, nem coloquei derrotas, ou 1 empate e 1 derrota, são resultados normalíssimos.

    • Se tivéssemos ganho ontem, colocaríamos uma pressão enorme no time do Cruzeiro!

      Os jogadores do Cruzeiro devem ter pensado ontem depois do jogo com o Atlético, ainda bem que o São Paulo não ganhou pois um vitória nossa já praticamente nos assegura o título do Brasileirão!

  23. Bom dia galera,

    Parece que o Muricy vai colocar de novo juntos Kardec e LF no domingo. É pra acabar mesmo….

    Como muitos falaram aqui, os 2 juntos não funcionam, não adianta teimar. Um mata o futebol do outro dentro de campo…

  24. Eu ainda acredito no título…

    Se chegarmos nas 3 últimas rodadas e estivermos a 9 pontos do Cruzeiro eu acreditarei ainda, pois se deixarmos de acreditar aí pode parar com tudo. É claro que as dificuldades são enormes, mas ainda podemos chegar.

    • Cruzeiro adora refugar, acho que tropeçam e muito nestes 5 últimos jogos, principalmente se ficarem de cabeça cheia por perderem um título para o maior rival, a bola vai esquentar no pé de seus jogadores, temos que ganhar domingo dos porcos nojentos e ver o que acontece.

  25. Fui ao jogo ontem e valeu pela estreia do meu filho no Morumbi, o garoto gostou tanto que já quer ir no domingo novamente….rs

    Quando vi no placar que o árbitro seria o Heber Roberto Lopes, já desanimei… Esse cidadão sempre apronta com a gente. Se bem que, nossa defesa na bola aérea está uma lástima.

    A torcida pegava no pé do Hudson não pelo fato de estar mal em campo, mas pq demorava a ir ao ataque, aliás falta um cara tipo Lucas para dar velocidade a este time. O time demora uma eternidade para sair num contra-ataque.

    O estádio inteiro percebeu que o Michel Bastos deveria ir para o meio campo, menos nosso técnico.

    Kardec muito mal em campo, não dá para jogar com Luis Fabiano. Ou um, ou outro.

    Kaká parecia que estava com a cabeça em outro lugar, apanhou da bola ontem.

    Denílson e Ganso muito bem ontem… Luis Fabiano se esforçou bastante para ajudar o ataque, mas seu companheiro Kardec não estava bem.

    Enfim, acredito que temos boas peças, mas faltam outras para reforçar o elenco. Principalmente defesa e ataque.

  26. Vai insistir em Kardec e Luis Fabiano no domingo????
    Mesmo tendo o Pato à disposição?
    Pq não dar descanso pro Kardec?
    Não dá pra entender.

    • Daria descanso pro Kardec, Kaká e Souza.

      Entraria com o seguinte time: RC, Auro, Toloi, Edson Silva, Reinaldo, Denilson, Hudson, Michel Bastos e Ganso, Pato e LF.

      Pena que o Muricy não pense assim….

  27. Acho que não sou parâmetro afinal nunca fui fã do Muricy desde os tempos passados (conquista do tri) mais nesse seu retorno procurei ao máximo ser tolerante, diria que ao extremo depois dele ter colaborado significativamente no ano passado naquela nossa luta contra o rebaixamento, mais sinceramente pelo bem do São Paulo queria ele muitoooooooooooo longeeeeeeeeeeeeee do time em 2015..

    • Brunão, tenho a mesma opinião que a sua.

      Nunca fui fã do Muricy mesmo ajudando a ganhar o tri do Brasileiro. Temos que lembrar que perdemos toda nossa história e tradição em Libertadores com o Muricy no comando….

      Seria bom ver outro técnico no comando do time, mas não vejo muitas opções…

      Acho que vamos ter que aguentar o Muricy acho que até a Libertadores do ano que vem pelo menos…

  28. Prefiro que o São Paulo fique fora da Libertadores do que disputá-la com o Muricy de técnico, vai começar tudo de novo, 1ª partida em casa e o time segurando o 1×0 como se fosse goleada, ele na beira do campo pedindo para tirar o pé do acelerador, aí no jogo de volta todo mundo já sabe o que acontece.

  29. Saiu alguma notícia sobre o Ganso? OU saiu por precaução?
    O Abel lanfranhudo colocou o tal do ‘Tiburcio’ só pra quebrar o maestro.
    Técnico de time pequeno mesmo….

  30. Só nos resta torcer pro Cruzeiro tropeçar agora em 3 dos 5 jogos.

    Acho praticamente impossível pois o time do Cruzeiro mesmo não tendo um aproveitamento igual ao do 1º turno não tropeçou tantas vezes assim em um curto período de jogos.

    É mais fácil nosso time ficar os 4 jogos sem ganhar do que o Cruzeiro….

    • Zanca, nesse “novo blog”, quando vou comentar pelo celular o campo de comentários fica abaixo do post e acima dos comentários da galera.

      Num post com muitos comentários, como em dias de jogos, se você for ler os comentários e depois quiser comentar, todas as vezes tem que rolar toda a página novamente.

      Fica uma sugestão de, se possível, deixar a versão para celular igual a de PC, onde o campo de comentários fica abaixo do último comentário feito. Não sei se é possível.

  31. b.dia..
    Queria saber tinha aquele arbitro ao lado do gol..pois impossivel nao ter visto ..se é que teve um arbitro ao lado do gol..existem erros e erros..e ontem fui um erro grotesco da arbitragem…parecia erro de juiz de pelada!

    • O árbitro estava de frente para o lance e o juiz de linha ao lado do gol tb tinha boa visão. Ambos falharam feio.
      O bandeirinha até acho que ficou na dúvida se quem cabeceou a bola foi o jogador do São Paulo ou do Inter.

  32. Sobre o Muricy, vejo essa atual passagem um pouco diferente da anterior:

    – Mesmo no início do ano, quando não tínhamos Kardec, Kaká, Michel e Pato (só na Copa do Brasil), o time vem buscando uma forma melhor de jogar, mais agradável, com bastante posse de bola e troca de passes. É muito diferente daquele estilo antigo, que dependia apenas de chuveirinho e bola parada.

    – Muricy não está tão arrogante e mal educado quanto na passagem anterior.

    De resto, tudo igual. A teimosia com escalações e substituições, implicância com a base, as reclamações exageradas, a inoperância em mata-mata, a eficiência em pontos corridos…

    • Na minha opinião o spaulo carece de bons jogadores no sistema defensivo..acho que estamos fazendo até muito..o que o mumu vem pecando mesmo e nas substituições equivocadas!

      • Em minha opinião o Muricy vem errando desde as eliminações do Paulista e Copa do Brasil, errou em vários jogos do Brasileirão e Sulamericana e vai continuar errando até sermos eliminados novamente em algum mata mata!

        Sinceramente desanimei…

  33. Comentei no lugar errado rsrs

    Zanca, nesse “novo blog”, quando vou comentar pelo celular o campo de comentários fica abaixo do post e acima dos comentários da galera.

    Num post com muitos comentários, como em dias de jogos, se você for ler os comentários e depois quiser comentar, todas as vezes tem que rolar toda a página novamente.

    Fica uma sugestão de, se possível, deixar a versão para celular igual a de PC, onde o campo de comentários fica abaixo do último comentário feito. Não sei se é possível.

  34. Fala galera blza? quanto tempo não comento srsrsrs…. quando eu vi a escalação ja vi que seria de doer este jogo, pra que ficar improvisando o Hudson ali? MEU DEUS do céu, que raiva disso , poxa depois de tantos anos continua com essa mania ridicula de improvisar? ontem precisavamos de jogar pelos flancos do campo e ele continua com a carniça de improvisar volante na lateral e se continuar assim logo logo o menino Auro vai pro Barça e perdemos uma jóia e o que dizer de LF e Kardec juntos, srsrsrsr ontem era jogo pra LF na frente com uma trinca de meias, Kaka, Ganso e MB, deixando o LF na frente como fizeram com o Kardec, e colocava o Reinaldo na LE. Todo mundo que viu o jogo tem o mesmo pensamento, impressionante.

  35. Geralmente ele costuma errar mais nas substituições que faz, quando faz e menos na escalação.

    Ontem ele conseguiu errar feio na escalação, não teve a leitura do jogo que praticamente todos nós tivemos e jogou a pá de cal nas nossas pretensões de ganhar a a partida com a entrada do Sanfoneiro e do Paulo Cachaça.

    Já que errou, que consertasse, substituisse o Kaká pelo Reinaldo, voltaria o Michel para o meio, tiraria o Souza, entraria o Auro e mandava o Hudson para o meio e fazer a cobertura do Auro que provavelmente iria para cima.

    Tiraria o Kardec que estava mal, além de não dar jogo junto com o Luis Fabiano, e escalasse quem quisesse no ataque que o time ia fluir muito mais, ganharíamos em dinamismo e velocidade, o certo seria entrar o Boschilia no lugar do Kardec e jogar mais adiantado, mais perto do Luis Fabiano ou vir de trás e encostar no ataque, mas nem sei se o Boschilia estava no banco, se não tivesse poderia colocar qualquer 1, o Ewandro, o Menino da Porteira, o cozinheiro, o massagista, até o Sanfoneiro que a tendência era o time melhorar, sumiria a apatia do Kaká, do Souza e do Kardec, teríamos muito mais dinamismo.

  36. Bom dia a todos, passo por aqui sempre que posso para dar uma lida e saber o que os amigos tricolores pensam. Sobre o jogo de ontem tenho uma visão um pouco diferente do que li, estive no campo. O Inter veio fechado para empatar, ganhou um gol do juiz e fechou tudo o que podia e não podia. Aos poucos após o gol, o juiz foi minando nosso time, invertendo faltas, deixando os caras fazerem cera, etc. e fomos ficando nos nervos. Culpo a diretoria por aceitar este pseudo juiz e não ter se posicionado antes do jogo, mesmo que fosse para marcar posição.
    Acho que dentro de campo o time lutou, mas era claro o cansaço de alguns e erros de posicionamento, principalmente do Michel que poderia ter sido a chave do jogo, o lateral deles era fraco demais.
    Valeu pela luta e pela disposição, o time correu o quento pode, mas não foi feliz, por favor não se esqueçam que o goleiro deles operou milagres.
    abs.

  37. japoneis

    13 de novembro de 2014 às 10:36

    Brunão, tenho a mesma opinião que a sua.

    Nunca fui fã do Muricy mesmo ajudando a ganhar o tri do Brasileiro. Temos que lembrar que perdemos toda nossa história e tradição em Libertadores com o Muricy no comando….

    Seria bom ver outro técnico no comando do time, mas não vejo muitas opções…

    Acho que vamos ter que aguentar o Muricy acho que até a Libertadores do ano que vem pelo menos…

    —————————————

    Japa,

    Penso que futebol todos tem sua parcela de culpa desde jogadores, comissão técnica ate dirigentes independente de conquistas ou derrotas…

    As derrotas/eliminações para brasileiros nunca vão ser digeridas pelo menos por mim mais em alguns elas iriam acontecer cedo ou tarde independente do comandante, digo isso porque não dá para vencer sempre mais também não precisamos perder sempre! rs

    Quando eu acho que merece critica eu não poupo minha corneta e falo o que penso!!!

    Não estou me apegando em apenas um detalhe para fazer criticas ao atual trabalho do Muricy mais estamos em novembro o time não tem padrão tático, vivemos basicamente de lampejos no talento individual dos nossos atletas, sei que temos carências no elenco isso dificulta mais nem o mais simples é feito por vezes, posso estar completamente errado se estiver vou me redimir quando necessário mais hoje penso que se sonhamos com um 2015 diferente teremos que mudar o comando, caso contrário não veremos nada muito diferente disso que estamos vendo hoje!

    • Brunão,

      Depois daquela série de eliminações não ganhamos mais de nenhum time brasileiro em Libertadores, senão me engano conseguimos eliminar só Cruzeiro em 2010 e perdemos na semifinal pro Inter.

      Com o Muricy conseguimos ser eliminados pelo poderoso Millionarios da Colombia!

      Nos últimos anos nossos rivais tem levado vantagem em mata-matas em cima de nós. O que me desanima no Muricy é que na hora do vamos ver o time sempre derrapa nos momentos cruciais.

      Contra o Emelec mesmo derrapamos nos 2 jogos, se classificamos no sufoco.

      Para o Muricy apagar essa imagem ruim que eu tenho dele ele vai ter que garantir o 2º no mínimo deste Brasileiro, ganhar a Sulamericana de forma convincente e ir muito bem na Libertadores do ano que vem. Como ele mesmo diz sempre que acaba um campeonato:

      – Ano que vem o time vai estar voando! Ou no próximo campeonato o time vai estar voando!

      Quero só ver….

Deixe uma resposta