Preleção Brasileirão 2014: São Paulo x Inter

São Paulo x Internacional

Em partida antecipada, o Tricolor recebe o Internacional no Morumbi. A antecipação, como todos sabem, se deve à solicitação do próprio São Paulo, em função da maratona de viagens a que o time seria imposto caso enfrentasse o Medellín nesta mesma quarta-feira. Deixando a polêmica da mudança de lado (o Inter protestou bastante), a partida de hoje marca o retorno do SPFC ao Templo pós maratona, trazendo na bagagem 6 pontos (contra Criciúma e Vitória) e a vaga para as semifinais da Sul Americana.

Com a ótima campanha do returno (26 pontos) o São Paulo vem se consolidando no G-4, tendo atualmente uma gordura de 5 pontos para o 5º colocado. Isso sem mencionar a possibilidade do 5º lugar ir para a Libertadores. É quase certa a presença do Mais Querido na Libertadores do ano que vem. Diria que com mais uma vitória estaremos lá. Rogério Ceni, Ganso e cia estão invictos a 5 jogos: vitórias sobre Bahia, Goiás, Criciúma e Vitória, além de um empate contra a Chapecoense.

Sem poder contar com Alvaro Pereira (convocado pelo Uruguai) hoje e contra o Palmeiras, Muricy mandará Michel Bastos para a lateral esquerda. Michel tem bem menos coração que o uruguaio, mas compensa com mais técnica, deixa menos espaços na defesa e costuma aparecer para definir jogadas ao gol. Estaremos, mais uma vez, muito bem servidos. Muricy seguirá insistindo com Paulo Miranda em detrimento de Antonio Carlos.. bem que ele poderia ter a a mesma insistência com jogadores da base… No ataque, Luís Fabiano ou Osvaldo disputam vaga. Kardec é nome certo e dependendo da escalação, pode jogar mais avançado como único atacante.

Até domingo passado o Inter figurava na 3ª colocação. Após a surra para o Grêmio, o time caiu para 6º e, a crise que vinha rondando o Beira-Rio, está parcialmente instalada. Assim como dos demais 19 times, os colorados alternam altos e baixos na tabela. Apesar de tudo, estão a apenas 1 ponto do Grêmio (3º lugar). Os destaque são Fabrício e agora Nilmar (repatriado do exterior). Abel Brega Braga tem alguns desfalques importantes: Aránguiz, artilheiro  com 6 gols serve o Chile, Willians (suspenso) e D´Alessandro.

Será uma excelente chance de reduzir a vantagem cruzeirense para apenas 2 pontos. Mesmo com jogo a menos, é importantíssimo fazer nossa parte, principalmente atuando em casa. Ultimamente e evidentemente o Cruzeiro vem deixando pontos para traz e se complicando em jogos fáceis, tal como quase foi domingo. Com a pressão de um gigante como o São Paulo, além do foco deles para a final contra o CAM, é provável que deixem escapar pontos nas próximas rodadas… eu pelo menos acredito nisto! Que venha o Inter, porque nossa parte faremos com toda a certeza e depois secaremos a raposa!!  Avante Meu Tricolor!!!

Por: Leandro Teixeira

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Data/Hora: 12/11¹2014, as 22h00 (horário de Brasília)

Estádio: Morumbi, em São Paulo/SP

Árbitro: Heber Roberto Lopes/SC

Auxiliares: Kleber Lucio Gil/SC e Nadine Schramm Camara Bastos/SC

São Paulo: Rogério Ceni, Hudson, Antonio Carlos, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká, Luís Fabiano e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

Inter: Alisson, Wellington Silva, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Ygor, Bertotto, Alan Patrick, Alex e Jorge Henrique; Nilmar. Técnico: Abel Braga

Transmissão: Globo, Band e PFC

218 comentários

  1. Administradores

    Eu acredito que uma pesquisa perguntado se devemos voltar a localweb, dá word press de goleada.
    Pode ter detalhes tecnicos que ñ sabemos que nos obriguem a voltar.
    Mas eu, e acredito, uma maioria “gostamos daqui”.

    The darkness

    rs

    que ja ñ é mais…

  2. Perguntado sobre quem poderia ser o novo líder do SP o Aidar disse que com a saída do Rogério ele entende e espera que novas vozes se manifestem frente as novas condições sem a forte presença e influência que a figura dele significa no dia a dia do clube.

    Natural que outros jogadores se sintam mais a vontade e sejam bem mais espontâneos e participativos, se encorajando e se lançando para desempenhar naturalmente esse papel.

  3. Dizem que o futebol brasileiro acabou, títulos da seleção brasileira nos últimos 20 anos, acho que vou esquecer de alguns,mas lá vai:

    Copa do Mundo: 1994 e 2002 (O maior vencedor com 5)

    Copa América: 1997, 1999, 2004 e 2007

    Copa das Confederações: 1997, 2005, 2009 e 2013 (Disparado o maior vencedor)

    Superclássico das Américas, Brasil x Argentina, o maior clássico do futebol mundial: 2011, 2012 e 2014 (disparado o maior vencedor)

    ————————————————————

    Qual seleção no mundo ganhou mais que isso nos últimos 20 anos, a 2ª colocada que deve ser a Espanha, não ganhou 10% disto.

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não estamos numa safra tão boa como em outros tempos, merecemos perder a Copa mais pela ineficiência do técnico ultrapassado que tivemos, perdemos para a Alemanha como perderíamos para qualquer outra seleção, pois essa mesma Alemanha que todos acham uma maravilha além de que estava há 24 anos sem ganhar uma Copa, tomou sufoco de Gana(Que jogou bem melhor e mereceu ganhar) e passou sufoco em outras partidas, só não perdeu a final para a Argentina graças ao Messi e ao Higuain que perderam gols feitos, essa Copa caiu no colo deles, até a Colômbia jogou um futebol muito mais bonito que o deles.

    E não podemos esquecer que o Neymar e o Thiago Silva não não jogaram contra a Alemanha, não é garantia que ganharia, mas com certeza seria outro jogo, mesmo o Brasil sendo mal escalado pelo Muricy, ops….Felipão.

    • Olha Vitão,

      Seleção Brasileira pra mim morreu depois da palhaçada que fizeram em 2006!

      A única seleção que torço é São Paulo Futebol Clube!

      Torci muito pra seleção em 2002 pois estive lá em Yokohama, mas depois da vergonha de 2006 parei com seleção…

  4. Outro problema comentado pelo Aidar na entrevista foram as famosas baciadas de contratações ocorridas no SP em todos esses anos passados…

    Disse que o SP arca atualmente com 750 mil reais mensais pagando os salários de vários jogadores emprestados para outros clubes…

    Ressaltando que isso em termos de gestão é deplorável e não poderia ocorrer…

  5. O torcedor no geral avalia muito mal os times ou seleções de nível, qualquer resultado inesperado ou uma goleada que tal time toma e o torcedor vem com aquela mania de dizer que o time acabou, que tal seleção acabou, se nem o Parmera, o Botafogo e a Portuguesa não acabaram por que o São Paulo ou uma seleção brasileira vai acabar por que foi muito mal num determinado campeonato ou tomou alguma goleada histórica?

    O São Paulo tomou de 7×1 do Vasco (Esse placar só aconteceu por que tivemos 2 expulsos), depois disso o São Paulo jogou umas 10 vezes com o Vasco no Morumbi e aplicou 7 ou 8 goleadas, 4×0, 4×1, 4×2, 5×3, 5×1, 5×1, etc, etc….

    De lá pra cá ganhamos mais uma Libertadores, um Mundial, 2 Paulistões, 3 Brasileiros, uma Sulamericana, e o Vasco além de não ter ganho nada ou quase nada ainda caiu 2 vezes para a segundona.

  6. japoneis
    12 de novembro de 2014 às 18:38
    Olha Vitão,

    Seleção Brasileira pra mim morreu depois da palhaçada que fizeram em 2006!

    A única seleção que torço é São Paulo Futebol Clube!

    Torci muito pra seleção em 2002 pois estive lá em Yokohama, mas depois da vergonha de 2006 parei com seleção…

    ——————————————————–

    Entendo, cada um é cada um.

    O São Paulo é a nossa seleção, isso é óbvio.

  7. Com o novo modelo de gestão em implementação todas as diretorias já tem metas e objetivos específicos cujos resultados serão acompanhados e monitorados trimestralmente com uma avaliação geral no final do exercício…

    Uma ferramenta semelhante a um farol com as cores vermelha, amarela e verde indicação os desempenhos e a efetividade na construção e obtenção dos resultados.

    Tal qual no mundo corporativo os desempenhos serão submetidos de uma forma natural a uma política de resultados e consequências.

    Como exemplo o Aidar citou a Diretoria de Futebol, leia-se AGG, que tem como meta reduzir as despesas, incrementar as receitas e colocar no elenco principal quatro novos jogadores formados no CFA Cotia.

    Traduzindo, muito mais valorização e utilização da Base, uso mais intenso da expertise de se valer e aproveitar jogadores com contratos em fase final, contenção e saneamento da folha de pagamento, e por tabela porteira fechada para contratações bombásticas e caras…

  8. Se fosse o goleiro das frangas que tivesse feito aquelas duas defesas seguidas que o Ceni fez contra o Vitória, os caras da ESPN estariam arrancando as calcinhas pela cabeça até agora. Como foi RC nem tocaram no assunto. Mas quando ele falha…

  9. Takei
    12 de novembro de 2014 às 19:21
    Tudo leva a crer que o SP esta retomando o rumo e reencontrando os caminhos de antes…

    _______________________________________________________________________

    Tomara e que o Aidar venha pra dar um jeito no São Paulo mesmo….gostei muito da entrevista dele na ESPN.

    Até coloquei o vídeo no Youtube pro pessoal aqui poder ver….hehehehe

  10. Olhando a escalação das coloridas hoje, precisamos ficar atentos com o Alex e Nilmar que são muito bons jogadores. Principalmente o Alex que chuta de fora da área…

    Acho que vai ser um jogo difícil pois não vão querer tomar outra sacolada….rs

  11. O juiz é o melhor jogador dos caras! Tá louco pra expulsar um do São Paulo…

    Mas o time não está criando nada! Kaka, Ganso, Kardec e Michel Bastos estão mal….

    Muricy tira o Hudson põe o Auro, tira o Kaká põe o Reinaldo na lateral e põe o Michel Bastos no meio.

    Se ficar o Ganso e o Kaká o juiz vai expulsar um dos 2 no 2º tempo!

    • Concordo. Não é fácil criar contra um time que veio para jogar fechado, e ganha de presente um gol totalmente irregular.. Se eles vieram para jogar no erro do São Paulo, agora então que não vão dar espaços mesmo

  12. O gol estava muito impedido…

    Mas estamos perdendo de novo para um dos Bragantinos e Penapolenses da vida….

    Pode perguntar para o Abelão se ele não esta usando do mesmo veneno desses timinhos que o Muricy esta acostumada a apanhar dentro de casa….

    Os erros são os mesmos…

    Qual a função do Alan Kardec, do Hudson, do Michel Bastos, do Souza ?

  13. O time tá jogando muito mal e sentiu demais gol, o que não deveria acontecer. Mas sem clubismos, o bandeira que valida um impedimento desses pra mim deveria aposentar. Simples assim, não importa pra quem é o gol e nem contra quem, o cara não pode cometer um erro(?) desses e continuar bandeirando nem na Série B.

  14. agora kardec com LF nao da liga – talvez numa de desespero final de jogo … o jogo do sao paulo nao esta fluindo.. mas considerando o cartao e a performance do primeiro tempo eu tirava o kaka e colocava o reinaldo

  15. Parabéns para a torcida, merecia ver mais um gol do SP.

    Se não fosse o juiz estaríamos no páreo para título.

    Bola mucha para o timeco que veio jogar contra nós hoje.

  16. Eles estão reclamando a ‘falta’ no Wellington Paulista… Brincadeira…
    E o PM em dez minutos quase fez mais caca que o trio de arbitragem no lance do gol deles…

  17. O time não foi uma maravilha, mas lutou até o fim para ganhar o jogo. Se não ganhou foi por alguns fatores, como a partida fraca de kaká e Kardec muito abaixo daquilo que eles podem produzir, e o Michel Bastos que ficou abaixo do que vinha produzindo amarrado na lateral. E o maior dos motivos, a péssima arbitragem que influenciou no resultado final

  18. no sp se salvaram hoje l.fabiano e hudson.
    e o juiz e o bandeira…que arbitragem macabra..para nao falar outra coisa..
    e esse bosta henrique..que cidadao lixo!

  19. Kaká estava morto em campo, tinha que ter colocado o Reinaldo na lateral e deslocado o Michel Bastos para o meio.

    Alan Kardec também estava mal, faltou rapidez, por incrível que pareça o único que queria jogo era o Luis Fabiano, faltou velocidade, até o Ademilson poderia entrar no lugar do Kardec que estava andando em campo junto com o Kaká.

    Mas esperar uma visão destas do treinador é exigir demais.

    São Paulo não fez mais nada em campo depois do gol de empate.

  20. Tá explicado porque o Álvaro Pereira não faz mais nada pelo lado esquerdo…

    Quem joga por aquele lado deve seguir ordens severas do treinador para não passar do meio campo estando proibido de participar de jogas ofensivas…

  21. Agora é ganhar das porcas para afundar elas na B de novo.. E se concentrar na busca do título da Sulamericana. A vaga da Libertadores vai vir através do Brasileiro e com vaga direta, mas o título vai ser para coroar a aposentadoria do Mito.

  22. Se o Cruzeiro empatar ou ganhar do Santos, eu pouparia alguns jogadores do classico para o jogo da sulamericana.

    Aliás, contra o Atletico Nacional deve ser a mesma retranca de hoje. Contra o Boca, muito pior ainda.

    • Desculpe, foi mal sim, nao poe aculpa no tecnico por ele ter ido mal, nao deve jogar ali, eu concordo, entao ou ele nunca foi lateral , so que figueirense ele arrebentava de lateral. Hoje foi lamentavel, outro o Kardec parece um tonto no campo, kaka ja entra cansado.

  23. Será que tem alguém que não sabia que os Coloridos viriam numa retranca danada ?

    Ah, tinha sim, o nosso treinador….

    Na preleção o Abelão deve ter dito que era só fazer a mesma coisa que fizeram o Penapolense e o Bragantino e todos os demais timinhos que tiraram pontos nossos em pleno Morumbi que o Muricy não saberia o que fazer…

  24. rodrigoMT
    13 de novembro de 2014 às 00:12
    sinceramente…depois de hoje..considero dificil..nao impossivel passar o cruzeiro..ja to achando que o segundo lugar ..ja ta otimo! é tentar ganhar a sul americana..esse sim!

    ————————————————————–

    O problema é que o Cruzeiro vai tropeçar mais vezes, eu acho que não ganham nem do Santos nem do Grêmio, como é que vai jogar a toalha se eles mesmos tropeçam, hoje o São Paulo tropeçou, não deveria, mas foi contra um bom time e ainda foi garfado pela arbitragem, tem que ganhar dos porcos e ver o que acontece, se o Cruzeiro ganhar de Santos ou Grêmio, aí sim pode esquecer.

    • Sim..tambem temos que torcer pros times que vem atras tropeçar ..assim teremos folga para pelo menos se nao passar o cruzeiro..ninguem passar o sp!

  25. cape3
    13 de novembro de 2014 às 00:17
    Desculpe, foi mal sim, nao poe aculpa no tecnico por ele ter ido mal, nao deve jogar ali, eu concordo, entao ou ele nunca foi lateral , so que figueirense ele arrebentava de lateral. Hoje foi lamentavel, outro o Kardec parece um tonto no campo, kaka ja entra cansado.

    —————————————————

    E por que o técnico não tirou o Kaká e o Kardec que estavam andando em campo, ele tem culpa sim….

    • Voce so esquece que no banco estao sanfoneiro e porteira, colocar isso em campo e jogar com 2 a menos, este e o nosso elenco fantastico.Nos temos 2 problemas, tecnico e elenco que nao PRESTA.

  26. cape3
    13 de novembro de 2014 às 00:15
    Vitao, ele acaba de acabar, sem chance nenhuma mais, esquece.

    —————————————————-

    Em 2008 o Sr. falava a mesma coisa quando estávamos atrás do Grêmio em 11 pontos, eu fiz até coluna dizendo jogo a jogo o por quê poderíamos passar e passamos….

    Não acredito no Cruzeiro Paraguaio, enquanto houver chances vou acreditar.

  27. Vejo a galera acreditando que o Santos pode dificultar para o Cruzeiro na próxima rodada…confesso que tenho certa preocupação com este jogo, o Santos não disputa mais nada neste campeonato…não sei, sinceramente, se não vão entrar de corpo mole para nos ferrar…sei lá…

Deixe uma resposta