O novo chefe de Cotia foi escolhido e é dos bons. Chega com moral com Aidar que quer que se aproveitem os garotos e inclusive para o Paulistão 2015, a tendência é que estes jogadores sejam usados e testados. Político, elogiou Muricy, diz ser fã do trabalho do treinador mas quer ver seu trabalho aparecendo e a proposta foi essa: revelar e USAR a base.
Como com Muricy até hoje a base e ele são água e óleo, fica a dúvida, como será? Usará no Paulistão apenas? E depois? E se abrirem mais inscrições para o Paulistão? A conferir. Enquanto isto, vamos acompanhando o novo chefe da base Tricolor:
Novo comandante da base do São Paulo, Júnior Chávare não vê nenhum problema em ter como principal missão da nova empreitada, abastecer de atletas Muricy Ramalho, que tem fama de não trabalhar bem com os jovens. Ao contrário. O profissional, que é aguardado na capital paulista nesta quarta-feira para assinar contrato, faz generosos elogios ao técnico.
– Não o conheço pessoalmente, mas tenho profunda admiração por ele, porque ele é perfeccionista. E sou obsessivo pela qualidade. Com todo o respeito ao lema dele, mas aqui é trabalho também – afirmou Chávare, em entrevista ao LANCE!NEt.
Ele chega com a moral de quem superou 17 concorrentes, de acordo com o vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro, que já confirma o acordo e as razões pelas quais escolheu o homem que comandava a base do Grêmio. E avisa: a meta de Júnior será revelar pelo menos quatro garotos por temporada.
– É um profissional moderno e com ótimas referências. Metade do time do Grêmio é de garotos que ele trouxe. Vamos adaptar algumas coisas, mas a meta será revelar quatro garotos por anos. Não é uma regra, é uma meta – afirmou Ataíde.
Nesta entrevista exclusiva, Júnior conta como pretende concluir a missão e um pouco do que fez chegar à balada base são-paulina.
Quais os principais desafios que terá na base do São Paulo?
Conseguir que a base produza jogadores o mais pronto possíveis para a equipe principal. Tem de ser a maioria do time, como foi no Grêmio. Passa pelo trabalho, planejamento, métodos a serem utilizados. Nenhum clube pode abrir mão de vencer, faz parte da formação do atleta, mas na formação você tem que correr risco de conquistas. Abrir mão de ganhar , não, mas privilegiar a formação.
De cara, acredita que terá de mudar muita coisa em Cotia?
Um conceito que tenho muito claro: em nenhum local que eu chegue faço caça às bruxas, longe disso. O que está funcionando bem, vai continuar, contribuir, para tentar melhorar. Minha chegada não representa revolução. É um clube muito estruturado, equalizado. Nossa ideia é que a experiência possa vir a somar com o que lá está.
O que espera do trabalho com o Muricy Ramalho?
Não o conheço, mas tenho profunda admiração por ele, porque ele é perfeccionista. Ele busca no trabalho. Somos obsessivos pela qualidade. O Muricy vai ter nas categorias de base uma ferramenta que ele vai poder usar da forma que desejar. Cabe a nós entregar o mais rápido possível. Com todo o respeito ao lema dele, mas aqui é trabalho também.
É seu principal lema?
Sim, aqui é trabalho! Aqui é trabalho! Isso nunca pode ser superado por nada! Temos que buscar constantemente, com novas possibilidades, vivemos disso. Por isso sou fã do Muricy.
Na sua avaliação, ele aproveita bem os garotos? Há muitos críticos dele quanto a isso.
Não quero criar um pré-julgamento, só acompanho à distância. Tenho certeza de que se nós produzirmos os atletas nas condições mínimas que ele necessita, vamos atender. A formação tem que ser a prioridade, porque o profissional tem cada vez menos tempo. O compromisso da formação é nosso, de fazer o melhor para ele. A partir daí fica em cima das opções que ele tem. A por ser vencedor, ele vai saber escolher.
Quais os métodos de trabalho? Por que acha que foi escolhido?
Meu perfil é de formar pessoas. Sou muito exigente, mas deixo as pessoas trabalharem. A instituição é o foco. No Grêmio, posso sair hoje e não vai mudar nada, porque já há o projeto, nada está centralizado. Meu banco de dados é uma particularidade. Tenho mais de três mil jogadores monitorados. Tem muita gente que gostaria de ver isso, e é meu segredo (risos). Monitoro de perto uns 10% desse número.
Recentemente, a maioria dos clubes formadores ameaçou um boicote contra o São Paulo por questionar a ética do clube na captação de atletas. A acusação era de assédio indevido, contra o código de ética. O que achou desse movimento?
Não posso falar do passado. Acompanhei casos recentes e o São Paulo sempre se mostrou participativo a resolver os problemas. Nunca tive problema com o São Paulo. Muitas vezes eram outras pessoas usando o nome do clube, mas quando você checava, não era verdade. Eu acho o código de ética entre os clubes imprescindível. Todo mundo ganha.
LANCE!
Aqui é trabalho, Muriçoca!!!!
Tirando a taça das bolinhas Aidar mandou muito bem na entrevista.
Aidar pegou pesado nessa:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/11/aidar-celebra-desmanche-da-mafia-do-ct-de-cotia-e-fala-em-novas-metas.html#equipe-sao-paulo
“mafia” ?
Não pude acompanhar vou ver se vejo a reprise…
É engraçado a repercussão…
Também acho que ele apenas errou na Taça das Bolinhas…. E o gambá só deu destaque à isso:
http://blogdojuca.uol.com.br/2014/11/aidar-erra-novamente/
Agora a repercussão vista por um São Paulino:
http://globoesporte.globo.com/sp/torcedor-sao-paulo/platb/2014/11/12/aidar-esta-certo-em-escancarar-o-tricolor/
Não é à toa que o Juca é tão odiado!
Agora sim a base vai trazer jogadores mais preparados.
Boa!!!
Bom dia pessoal,
Que o parente do Chaves consiga acabar com a moleza desses moleques de cotia o clube necessita muito de um melhor trabalho na base!
Li a coluna anterior (aposentadoria Ceni) assim como li todos os coments e compactuo com à opinião daqueles que acreditam que o Ceni deva parar, obvio que essa decisão e única exclusiva dele no entanto penso que o “BEM MAIOR” que trata-se do clube tem que estar acima de tudo e todos, ele já fez muito pelo clube está na hora de encerrar esse ciclo para iniciar outro, independente de quem vai ser o goleiro do São Paulo para 2015 eu acho que ele não deve ser o guarda metas na próxima temporada..
VAMO SÃO PAULO!
Idem. RC embora o considere um mito e a história vai consolidar sua imagem, tá na hora de parar. Não por não ter bola para isso mas fisicamente existem dores que atrapalham um desempenho constante de alto nivel. O Marcos sempre falava de dores terríveis mas o RC nunca falou, esconde bem esse fato que acompanha a maioria dos atletas de alto nível.
concordo com os dois, mas tem que trazer alguém acho o Dênis fraco para ser titular
Tenho muito orgulho de ter acompanhado toda carreira do RC acho que seus números de jogos, vitórias e conquistas falam por si só isso acho indiscutível mais concordo plenamente com você no que diz respeito algumas limitações em função de dores que venham comprometer o desempenho em alto nível..
Não faz nem 6 meses o RC andou falhando bastante eu ressaltei em diversas conversas com amigos ou até mesmo aqui no blog que seu desempenho não estava legal, acho muito bom ele ter se recuperado estar atuando hoje em bom nível mais receio que para uma temporada toda podemos ter essas oscilações novamente, eu particularmente não acho que valha pena se expor tanto assim.
Não sou critico do RC tão pouco mitete apenas acho que tudo na vida tem inicio, meio é fim não vai ser com ele nem com qualquer outro mortal diferente disso!
Hugo Chaves na base, outro ditador ?…rss…brincadeirinha
Pensei no Chaves do seriado num primeiro momento agora já veio esse também.. hahahaha
O motoca vai me xingar hj…
“Recebeu 2.633 votos, quase o dobro dos outros candidatos somados.
Julio Brant teve 1.570 e Roberto Monteiro, 1.155.”
ftricolor Says: O seu comentário aguarda moderação.
novembro 12, 2014 às 7:36 am
Pelo jeito vc nao era bom de matematica na escola, tá parecendo conta da Dilma.
Certeza que vai!
Provável que ele te chame de imbecil.. hahaha
“O Retorno do Nobre Imbecil…. ”
kkkkkkkkkkk
hahahahaha
Kkkkkk.
Que a base traga frutos.
Hoje é vencer ou vencer as coloridas de novo, jogo em casa e eles vem desfalcados.
Bom dia!
Gostei dessa contratação. Achei uma ótima iniciativa do Aidar, mostra que agora sim será feito um trabalho sério no CFA. Que Muricy seja envolvido e se comprometa com o projeto, caso ele permaneça no clube em 2015.
Quanto ao projeto do estádio, não vou comentar enquanto não ver do que se trata, mas achei bem salgado o preço.
Parece que até ontem tinham vendido 27 mil ingressos pra hoje. Espero que vendam muito mais hoje, precisa de 50 mil pessoas, no mínimo. Esse time merece.
Pq esse lance da Portuguesa não me causa nenhuma surpresa?
http://espn.uol.com.br/noticia/458263_mp-conclui-que-portuguesa-recebeu-dinheiro-para-escalar-heverton-diz-jornal
no meu predio tem uma familia torcedora da lusa, miha amiga acabou de postar um inbox dela pro filho do manuel da lupa…tá xingando ele de td qto é nome e o cara responde..kkkk
Haahaha..o motoca corrigiu mas nao mencionou a correção.
Bom dia,
Se a torcida achava que era necessário uma chacoalhada no Morumbi e em Cotia, acho que é fato que o Aidar está providenciando isso.
Agora é apoiar, torcer e esperar os resultados para tirarmos conclusões.
Para mim 2014 está sendo melhor do que eu esperava, e as expectativas para 2015 são melhores ainda. Tenho absoluta certeza de que iremos resgatar tudo o que perdemos nesses últimos anos. Vamos voltar a ser o clube de vanguarda que sempre fomos. Está no nosso DNA, não tem quem tire isso de nós.
E hoje começa o segundo ciclo de químio do meu pai…6 longos dias…hora de esquecer o resto e se preocupar somente com o véio.
Vai com fé Tricolor!!!
Vai com fé Sr. Antonio !!!
Estimo melhoras a seu pai, PB.
Sei que não deve ser fácil lutar contra essa doença mas tenho certeza que sairão vencedores. Força pro papis e pra vc tbm.
Melhoras pro teu véio, PB!
E hoje, vamos vencer novamente!
Força ai kamarada!
Com fé em DEUS seu coroa e todos vocês vão sair vencedores dessa…
Bom dia.
Bora ganhar hoje a noite!
Acho que poderíamos estar usando em todos os jogos camisa divulgando o programa Sócio Torcedor.
O Palmeiras fez isso e, coincidência ou não, o número de sócios torcedores deles disparou.
Uma baita vitrine que não está sendo aproveitada em benefício próprio.
Assim como o tal Busca Tricolor e o aplicativo SPFC Inside. Iniciativas que não tem publicidade.
Muito bem lembrado PB.
Parece até crime copiar boas ideias ou iniciativas dos rivais!
O Doutor Da Bola
12 de novembro de 2014 às 09:06
Parece que até ontem tinham vendido 27 mil ingressos pra hoje. Espero que vendam muito mais hoje, precisa de 50 mil pessoas, no mínimo. Esse time merece.
Quarta, 22 hs, e tem jogo no domingo. Quem ñ pode ir nos dois, vai só no domingo.
35 mil ja esta ok, 40 mil otimo!
Se vencer hj domingo só nao bate 50 por causa do horario cretino…
18:30?
19:30
ftricolor
12 de novembro de 2014 às 10:06
19:30
Palhaçada.
Falando do horário com relação ao publico como você abordou você tem toda razão inviabiliza 50mil pessoas, mais por outro lado jogar 19:30h para os atletas eu diria que não será de todo ruim hein!!!
Atuar sem o sol forte da primavera/verão ajuda um bucado!
Se o Fluminense tivesse caído estariamos com 6 pontos a mais(2 vitorias contra a lusa)…STJD nos prejudicou.
Ouso acreditar que a diferença poderia ser maior hehehe
SPFC joga melhor contra times mais fortes, e as vezes patina em times pequenos hehehe
maior nao seria, perdemos os 6 pontos pro fluminense, fora o saldo de gols que caiu em 5…com isso o empate em pontos com o Cruzeiro os favorece.
spfcbuenosaires
Quarta, 22 hs, e tem jogo no domingo. Quem ñ pode ir nos dois, vai só no domingo.
35 mil ja esta ok, 40 mil otimo!
————————-
Sei lá, é um assunto polêmico, mas eu sempre acho que é comodismo da nossa torcida.
Faltam só 3 jogos em casa, este jogo é talvez a nossa última chance de encostar no Cruzeiro, pode ser o jogo em que iremos ‘nos garantir’ na Libertadores 2015, um dos últimos jogos do Rogério em casa, tem ingresso a R$ 10, R$ 30, R$ 40…
Se não lotar o Morumbi agora, vai lotar só na última rodada, na final?
Reconheço que a torcida tem feito bonito, temos a melhor média de público da temporada, mas falta dar aquele último gás. Morumbi lotado nesses últimos 3 jogos pode ser um diferencial.
Além disso, veremos na Libertadores que já nas oitavas teremos pelo menos 50 mil, numa quarta-feira as 22h.
Mas é sempre um assunto polêmico.
Vai com fé Sr. Antonio !!!
Bom dia
Coincidência ou não, após aquela chacoalhada que o Aidar deu uns 2 meses atrás, jogando a merds no ventilador, os boatos dominuiram e o time engrenou.
Futuro. O futebol de Paulo Ganso nos últimos meses faz a diretoria do São Paulo pensar em quanto pode lucrar com a venda do meia para a Europa. O assunto já foi discutido informalmente. Isso aconteceria apenas após a Libertadores, em julho.
Sobre nosso jogo de hoje:
Vencer ou Vencer!!!
Para nos consolidarmos cada vez mais na segunda colocação além de continuar nessa caça a raposa, temos HOJE há chance de diminuir para 2 pontos essa diferença e dependendo dos resultados do final de semana quem sabe até assumir a liderança nem que seja provisoriamente, ainda que seja provisoriamente na liderança é com um jogo à mais vamos colocar o Cruzeiro em situação senão de pressão ao menos de desconforto!
A CBF é um lixo mesmo… este jogo entre os pão de queijo era um jogo que eu queria assistir. Mas se o SPFC fizer aquela força e enfiar 3×0 eu começo a zapear
Bom dia galera,
Achei muito boa a entrevista do Aidar ontem. Me pareceu muito clara as idéias dele:
– Definir metas em todas as áreas do clube;
– Melhorar o trabalho de base;
– Profissionalizar a parte administrativa do clube contratando CEO e CFO;
Alguns pontos que precisaremos acompanhar daqui pra frente serão:
– Projeto novo de reforma do Morumbi;
– Dívidas do São Paulo que aumentaram consideravelmente nos últimos anos, o Aidar comentou que a antiga gestão adiantou cotas da TV até do Paulistão de 2015;
– Como será o trabalho da base já que o Aidar falou sobre uma tal “máfia” instalada em Cotia.
No mais me pareceu muito sensato pelo menos nesta entrevista.
Preciso ver essa entrevista!!!
Somente pelos comentários que li aqui já dá para fica bem esperançoso…
Quando vejo confirmação desses adiantamentos fico extremamente decepcionado sempre achei que a gestão anterior prezava muito pela parte financeira mais não era bem assim!
Brunão,
Esses adiantamentos feitos na gestão anterior prejudicaram demais as finanças do clube, mas achei meio estranho este aumento considerável na dívidas desde que o Aidar assumiu. Ainda não está muito claro esta questão, pois quando assumiu falou-se em um rombo de R$40 milhões e agora já são mais de R$100 milhões.
É muita grana…
Se o Aidar continuar assim, vai ser o 2º melhor presidente que vi passar pelo São Paulo.
1º – Carlos Miguel Aidar(1984)
2º – Carlos Miguel Aidar(2014)
Só para completar:
Chupa Zanca!!!!
kkkkkkkkkk
Eu cobro para melhorarem. Fico feliz com o sucesso dos presidentes e consequentemente do São Paulo. Não vou torcer contra o Aidar, pelo contrário. Quero que ele arrebente e nos ajude a ter alegrias e manter o SPFC forte.
Vitão, eu nasci em 1986, mas li um pouco sobre a passagem do Aidar em 1984-88.
Me parece ter algumas semelhanças entre o início do mandato atual e o de 30 anos atrás. Lá atrás ele renovou o elenco, dispensou alguns medalhões e apostou em garotos, gerando o time dos menudos do morumbi. Agora, me parece que ele quer tentar isso de novo, começando pela saída de Rogério Ceni.
Você, que viveu essa época, enxerga essas semelhanças e outras mais ou acha que não tem nada a ver?
tricolor9293
12 de novembro de 2014 às 10:35
A CBF é um lixo mesmo… este jogo entre os pão de queijo era um jogo que eu queria assistir. Mas se o SPFC fizer aquela força e enfiar 3×0 eu começo a zapear
————————————————————–
Eu também queria assistir, mas só se não tivesse jogo do São Paulo.
São Paulo x Inter é melhor que Cruzeiro x Atlético MG mesmo se fosse amistoso.
2 timecos que estão numa fase boa, só isso….
Vai ser um jogao a final…tb gostaria de assistir.
Estava na pilha pra ver… espero que o nosso tricolor ponha o paul na mesa e arregace o Inter, assim dá pra assistir um pouco do outro jogo.
Vai ser joão.
Brunao, a gestão anterior parece o nosso governo, falava uma coisa e a realidade era outra.
Qual gestão?
Só se for a do JJ.
Fabinho, muito boa!! rs
Qualquer semelhança não é mera coincidência!!!
Nosso antigo presidente sempre deixou claro nas entrelinhas que aprovava o comando dos vermelhos.
pois é, ambos são adeptos da “maquiagem”.
O pobre que achou que era rico e caminha a passos largos para voltar ser o que sempre foi!
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2014/11/corinthians-renovou-com-nike-ate-2025-por-dinheiro-para-pagar-debito-fiscal/
Até 2025 eles não recebem mais da Nike….que legal….kkkkk
Pois é!!
Mais duvido que isso tenha ganho a devida repercussão os abutres sequer falam do assunto….
japoneis
12 de novembro de 2014 às 10:36
Bom dia galera,
Achei muito boa a entrevista do Aidar ontem. Me pareceu muito clara as idéias dele:
– Definir metas em todas as áreas do clube;
– Melhorar o trabalho de base;
– Profissionalizar a parte administrativa do clube contratando CEO e CFO;
————————————
Sobre essa história de CEO e CFO, acho exagerada se pensarmos a curto e médio prazo. Exagerada e até preocupante do ponto de vista de custo, pois um CEO/CFO bom ganha muito e os que ganham pouco não são bons para um clube de futebol.
Além disso, somos um grande clube, mas nossa estrutura ainda não justifica um CEO/CFO. É diferente de clubes como Man Utd, que atuam globalmente, por exemplo com uma divisão específica para o mercado asiático, com atuação na bolsa de valores, etc.
O nosso CEO tem que ser o Presidente e o CFO o Diretor Financeiro.
Doutor,
Respeito sua opinião mas se for pra colocar um zé mané conselheiro que não entende do riscado pra mim é mais prejudicial ao clube do que contratar um profissional gabaritado.
Se o presidente Aidar quer profissionalizar a gestão, nada melhor que buscar gente gabaritada independente de custo. Lembrando que as áreas tem metas de redução de custo e geração de receita.
Concordo Japa.
Acho que no futebol atual não cabe mais amadorismo!!!
Penso da mesma forma que o Japoneis e o Brunão, quanto mais profissionalizado melhor…
A gestão tem que ser profissional ao extremo…
Deixe os conselheiros somente no comando diretivo:presidência e vices-presidências, diretorias e conselhos..
Ontem no programa da entrevista do Aidar, estava no Bate-Bola da ESPN o Rodrigo Caio. Peguei só o finalzinho do programa, perguntaram pra ele em que posição prefere jogar e onde ele joga melhor, de volante ou de zagueiro. E ele respondeu:
– Prefiro jogar de zagueiro e jogo mais de zagueiro.
Depois desta afirmação por parte dele, fiquei pensando quem inventou ele de zagueiro??? Como volante ele é até promissor, mas de zagueiro esqueçe, no máximo quebra um galho por ali.
O que vocês acham do Rodrigo Caio de zagueiro? Só eu acho ele fraco?
Antes da entrevista do Aidar….
Eu penso que o Rodrigo Caio seja promissor para render alguns bons trocados ao clube mais hoje não o vejo como atleta de futuro promissor (seguir carreira) dentro do São Paulo…
Eu particularmente não sinto falta dele em campo independente da posição que venha há atuar, é que fique claro não acho ele mal jogador mais vejo ele com um perfil que se enquadra bastante para clubes europeus, se amanhã ou depois for negociado por uma boa quantia não ficarei surpreso tão pouco chateado…
Ele jogava de zagueiro na base.
Também acho ele fraco. Ele é uma evidência que não podemos ficar exigindo titularidade de atletas vindo da base.
DOUTOR DA BOLA
12 de novembro de 2014 às 10:42
Vitão, eu nasci em 1986, mas li um pouco sobre a passagem do Aidar em 1984-88.
Me parece ter algumas semelhanças entre o início do mandato atual e o de 30 anos atrás. Lá atrás ele renovou o elenco, dispensou alguns medalhões e apostou em garotos, gerando o time dos menudos do morumbi. Agora, me parece que ele quer tentar isso de novo, começando pela saída de Rogério Ceni.
Você, que viveu essa época, enxerga essas semelhanças e outras mais ou acha que não tem nada a ver?
—————————————————————————
Tem semelhanças, mas dependendo a de agora pode vir a ser até melhor.
O Aidar é inteligente, é um cara futurista, se não fosse ele, até hoje os clubes estariam recebendo migalhas da TV(Globo).
Peitou a CBF na época, criou o clube dos 13, a Copa União, revolucionou e os clubes tiveram mais valor a partir disso, principalmente no quesito financeiro.
Ele pensa não só no bem do seu clube,mas no bem do futebol em geral, só que os outros dirigentes são burros, não o apoiam, acham que ele está querendo só se beneficiar.
Se o Aidar tivesse apoio dos demais clubes e dirigentes, ele tiraria até as cuecas da Globo e CBF(Só para citar 2 exemplos) em benefício dos clubes, ele sabe separar a rivalidade existente dentro de campo, fora de campo os clubes tem que se unirem em benefício de todos, essa é uma ideologia que ele sempre teve, mas infelizmente os clubes ou dirigentes não possuem QI’S suficientes para acompanhar o seu raciocínio.
japoneis
12 de novembro de 2014 às 10:49
Brunão,
Esses adiantamentos feitos na gestão anterior prejudicaram demais as finanças do clube, mas achei meio estranho este aumento considerável na dívidas desde que o Aidar assumiu. Ainda não está muito claro esta questão, pois quando assumiu falou-se em um rombo de R$40 milhões e agora já são mais de R$100 milhões.
É muita grana…
————————————————————–
Japa,
Indiscutivelmente a gestão anterior não tinha tanta responsabilidade financeira como adorava proferir aos quatro cantos, com relação ao rombo o Aidar precisa falar a verdade sem pirotecnia além do que tem que trabalhar incansavelmente para colocar as contas em ordem, digo que ele precisa falar a real sem pirotecnia porque vamos combinar ele adora holofotes!
Ontem o Aidar comentou que já recebeu um adiantamento de um contrato de 2015 parece que é de patrocínio mas não quis adiantar o que era. Falou que em 2015 será anunciado este contrato….
Bom…Há conferir neh!!!
Independente de quem o adiantamento eu não aprovo essas práticas afinal está destapando um santo para tapar outro, vira um circulo vicioso e cada vez mais aumentando a dependência dessas práticas, como não sabemos qual situação ele encontrou quando assumiu o clube fica difícil criticar, mais torço para que essa prática deixe de ocorrer nos próximos anos considero imprescindível essa recuperação financeira do clube…
É possível q seja do material esportivo
ftricolor
12 de novembro de 2014 às 10:08
maior nao seria, perdemos os 6 pontos pro fluminense, fora o saldo de gols que caiu em 5…com isso o empate em pontos com o Cruzeiro os favorece.
_________________________________________________________________________
A derrota do 1.º turno lá na casa deles era até compreensível pois aquele time não estava bem das pernas, mas essa do 2.º turno em casa e mais empate com Flamengo., podem estar nos tirando o título.
Eu entendi o Fabinho afinal o Fluminense nem era para estar aonde está mais acho que determinante mesmo hoje para não estarmos na liderança são os seguintes jogos!!
Derrota Chapecoense no Morumbi.
Empate Coritiba no Morumbi.
Empate Criciúma no Morumbi.
Derrota Coritiba do Couto Pereira.
Dois desses times passaram mais da metade do campeonato na zona da degola e um outro numa zona intermediária, não dá para perder pontos para times desse calibre o campeonato premia o mais regular….
Com esses 8 pontos na nossa conta quem teria de correr atrás seria o Cruzeiro!!
Acho o empate no jogo contra o limitadíssimo Flamengo pior ainda que esses resultados, tradicionalmente o São Paulo não perdoa times cariocas no Morumbi, é raro um tropeço contra eles antes da passagem do Muricy, antes de 2006.
Antes do Muricy o São Paulo tinha tabus contra várias equipes de outros estados principalmente no Morumbi, tinha times como o Fluminense que não ganhava do São Paulo há mais de 18 ou 20 anos no Morumbi, Cruzeiro ficou 24 anos sem ganhar da gente no Morumbi e lá no Mineirão, Inter era freguezaço, Grêmio também, Botafogo sempre foi, etc, etc….
O erro do São Paulo começou depois da vitória sobre o Cruzeiro, jogadores e torcida começaram a falar sobre o jogo contra o Cúrinthia, só que tínhamos o jogo contra o Coritiba antes.
Se esquecêssemos os travecos e tivéssemos dado importância ao jogo contra o Coritiba, que valia os mesmo 3 pontos, talvez teríamos ganho do Coritba e consequentemente poderíamos a ter até um resultado melhor contra os travecos.
Mesmo que não ganhássemos dos travecos, no mínimo uns 3 pontos a mais poderíamos ter, depois veio a sequência contra Fluminense e Flamengo.
Na minha opinião, o São Paulo deixou de ganhar entre 6 e 10 ou até 12 pontos nestes 4 jogos por pensar somente num clássico que valia os mesmos 3 pontos, e os outros jogos juntos valiam 9 pontos.
Vitão,
Essa sequencia ai foi que nos prejudicou mais, pois de 12 pontos possíveis conseguimos somente 1 misero ponto. Se tivéssemos somado pelo menos 6 pontos neste jogos estaríamos empatados com o Cruzeiro!
Neste jogos a tendência era ter somado 7 pontos no mínimo! Vitória contra Flamengo e Fluminense no Morumbi, empate contra o Coritiba ou gambás e uma derrota para um dos 2.
Falaram tanto no tal do “Quinteto Mágico”, que quando algum membro dele não podia jogar, parecia que o time todo sentia.
Aidar cortou o bicho depois do jogo contra a Raposa.
Precisou o Kaka depois de algumas rodadas ir pedir para voltar o bicho. E as vitórias.
Realmente essa sequência foi péssima!!!!
Me lembro de ter ficado muito puto com aquela derrota para o Coritiba achei inadmissível para um time que sonhava com o título perder para um time ridículo daquele com 4 vitorias em 20 jogos disputados…
Com relação aos jogos com Galinhas, Flalido e Fluzinho obvio que não gostei do resultado mais de certo até achei procurei entender, fiquei chateado mais tentei ser mais compreensível com esses resultados, em todos esses jogos nosso futebol foi muito abaixo dos adversários sem contar que trata-se de grandes clubes, além do clássico regional os outros dois jogos também podem ser considerados clássicos pelo porte das equipes e toda história existente entre as partes…
ja pensou a situacao do clube se na tivesse vendido o Lucas? da ate medo de pensar
aponeis
12 de novembro de 2014 às 11:22
Vitão,
Essa sequencia ai foi que nos prejudicou mais, pois de 12 pontos possíveis conseguimos somente 1 misero ponto. Se tivéssemos somado pelo menos 6 pontos neste jogos estaríamos empatados com o Cruzeiro!
Neste jogos a tendência era ter somado 7 pontos no mínimo! Vitória contra Flamengo e Fluminense no Morumbi, empate contra o Coritiba ou gambás e uma derrota para um dos 2.
———————————————————
Exatamente.
Poderia até tropeçar em algum jogo, isso até acontece, ninguém é imbatível, mas no mínimo 6 pontos dava para fazer com tranquilidade e sem muito esforço.
Foram tropeços exagerados.
O pior que nos jogos contra Coritiba, Gambás e Flamengo estávamos ganhando e tomamos viradas!
Se estávamos pensando no clássico contra os gambás na derrota contra o Coritiba, queria entender como jogamos tão mal o clássico ficamos acuados no campo de defesa. Esse clássico tinha que ter entrado com a faca nos dentes e ir com tudo pra cima deles, tentar atropelar no campo deles ou jogar parecido com os jogos contra o Inter e Gremio fora.
Brunão-Telê
12 de novembro de 2014 às 11:30
Realmente essa sequência foi péssima!!!!
Me lembro de ter ficado muito puto com aquela derrota para o Coritiba achei inadmissível para um time que sonhava com o título perder para um time ridículo daquele com 4 vitorias em 20 jogos disputados…
Com relação aos jogos com Galinhas, Flalido e Fluzinho obvio que não gostei do resultado mais de certo até achei procurei entender, fiquei chateado mais tentei ser mais compreensível com esses resultados, em todos esses jogos nosso futebol foi muito abaixo dos adversários sem contar que trata-se de grandes clubes, além do clássico regional os outros dois jogos também podem ser considerados clássicos pelo porte das equipes e toda história existente entre as partes…
_____________________________________________________________________
Brunão,
O pior foi o comportamento do time neste jogos, não mostrou força sei lá o que aconteceu pode ser o problema de corte do bicho que o MassaTricolor citou depois do jogo contra o Cruzeiro.
Sim pode ser mesmo…
Desses jogos citados eu não vi apenas o jogo contra o fluzinho os outros vi todos é o futebol apresentado foi pífio..
Aquele empate com Flamengo pelo jeito com que a partida desenrolou nem consigo reclamar do 1 ponto que ganhamos porque ali era para ter perdido 3…
CORNETA MODE ON:
Jogo que sacramentou a saída do Auro pelo incinerador da base! kkkkk
Mesmo os piores times da história do São Paulo não tropeçavam no Morumbi seguidamente contra times pequenos e até muitos times grandes, principalmente os cariocas….
Podia tropeçar uma vez ou outra, perder de algum time pequeno ou algum grande de outro estado, mas seguidamente e com frequência eu nunca vi, desde 2006 o Muricy sempre adorou uns tropeços inesperados, mas não era com tanta frequência, era um pouco menos, mas em 2014 ele se superou, foi a gota d’agua….
VITÃO/SPFC/THE BEST
12 de novembro de 2014 às 11:24
Acho o empate no jogo contra o limitadíssimo Flamengo pior ainda que esses resultados, tradicionalmente o São Paulo não perdoa times cariocas no Morumbi, é raro um tropeço contra eles antes da passagem do Muricy, antes de 2006.
Antes do Muricy o São Paulo tinha tabus contra várias equipes de outros estados principalmente no Morumbi, tinha times como o Fluminense que não ganhava do São Paulo há mais de 18 ou 20 anos no Morumbi, Cruzeiro ficou 24 anos sem ganhar da gente no Morumbi e lá no Mineirão, Inter era freguezaço, Grêmio também, Botafogo sempre foi, etc, etc….
———————————–
Nem vou discutir freguesia apenas defendo o seguinte:
Do mesmo modo que toda vitória vale 3 pontos e são importantes todas derrotas e empates nos tiram 3 e 2 pontos respectivamente, não acho uma ou outra mais ou menos importante mais perder pontos para times pequenos é muito complicado…
O Flamengo realmente é limitado mais vinha numa crescente enorme naquele momento
saiu da zona da degola muito rapidamente!!!
Camisa não ganha joga no entanto enfrentar um grande clube e diferente de enfrentar um médio/pequeno, claro que o empate foi péssimo aquele dia mais diante das circunstâncias que se encaminhou aquela partida o empate não foi péssimo resultado, como trata-se de equipe grande o adversário quando sai de casa tem muito mais facilidade de se impor, eu particularmente aceito com mais compreensão um tropeço desses afinal não iremos vencer sempre.
Eu estive no Pacaembu e Morumbi nos jogos contra Coxa, Criciúma e Chapecoense perder pontos para timer varzeanos desse nível em casa e bem complicado, ainda mais quando essas equipes chutam 2 ou 3 bolas é uma acabando vazando nossa meta diferente do jogo com Flamengo aonde eles tiveram bem mais chances que nos….
Em pontos corridos a rivalidade tem que ser contra qualquer 1, tem que ser inteligente, tem que somar, jogo contra Chapecó ou Cúrinthia vale os mesmos 3 pontos.
Não adianta enfiar 10×0 nos travecos e tropeçar em Coritiba, Chapecó e Criciúma….
Tira um sarro nos travecos, eles ficam de cabeça inchada e os outros times aplaudem os tropeços seguintes, adeus título.
Vitão, só sei que estes pontos estão fazendo uma falta tremenda….
Bom agora é tentar buscar até o fim. Acho que ganhando hoje já diminuímos a vantagem do Cruzeiro pra somente 2 pontos. É torcer para o Cruzeiro perder hoje o primeiro jogo da final e dar uma desestabilizada neles pro jogo de domingo.
Se perderem domingo também aí quero ver segurar a pressão de ter somente uma vantagem de 2 pontos no Brasileiro em 4 jogos e ter que ganhar do rival de qualquer jeito pra levar a Copa do Brasil…
Nossa sorte pode estar virando durante essa semana hein…
Tem razão, penso da mesma maneira.
corrigindo…rs
Camisa não ganha joga no entanto enfrentar um grande clube e diferente de enfrentar um médio/pequeno, claro que o empate não foi o resultado ideal aquele dia mais diante das circunstâncias que se encaminhou aquela partida o empate não foi péssimo resultado, como trata-se de equipe grande o adversário quando sai de casa tem muito mais facilidade de se impor, eu particularmente aceito com mais compreensão um tropeço desses afinal não iremos vencer sempre.
Ainda bem que existe um consenso que vacilamos muito dentro do campeonato é o Cruzeiro vai sendo líder até o presente momento mais pela ineficiência dos outros do que por sua própria eficiência!!!
Brunão:
O Flamengo não joga retrancado como os times pequenos, nenhum time carioca sabe usar retranca, no futebol de hoje em dia acho mais fácil ganhar dos cariocas do que de times pequenos que armam retrancas a la Once Caldas e irritam o time adversário, o São Paulo não tem mais um Lucas para furar estas retrancas, por isso que acho mais fácil ganhar de times grandes de outros estados(Principalmente os cariocas) do quê de times pequenos.
Vitão, muito bom esse ponto que você citou “retranca” realmente os pequenos (Coritiba, Chapecoense e Criciúma) todos vieram fechadíssimos isso dificulta muito o jogo…
Prefiro 1000 vezes o São Paulo enfrentando os grandes, pode até perder, mas dá jogo, as chances aparecem, o jogo flui.
O São Paulo de Muricy tem enormes dificuldades contra times pequenos principalmente no Morumbi devido as retrancas, não tem jogo, e mesmo que ganhe dá jogo ruim, se toma um gol então é um Deus nos acuda, a obrigação é nossa, o jogo de fácil fica difícil, eles não tem obrigação e ficam só esperando a hora certa para armar um contra ataque mortal e liquidar a partida.