Rogério Ceni: Polêmica da Aposentadoria

Após cirurgia, Rogério Ceni deve receber alta neste domingoMuricy, Kaká e uma legião de pessoas estão tentando convencer Ceni a continuar. A diretoria, Aidar, Ataíde e os homens fortes estão loucos para verem-se livres de Ceni para começar uma nova era no clube e livrarem-se do salário do ídolo Tricolor.

Aidar em entrevista recente disse: “Tem que parar. Já está na hora, ele já sofre muito com jogos, treinos e concentrações. Tem que saber a hora de parar, é importante parar na hora certa. Tem que parar”. – disse o presidente à Record.

Vendo em Denis um jogador duvidoso e as recentes exibições com uma performance exuberante, a maioria clama que o capitão continue.

O que você, acha Tricolor?

Blog do São Paulo

41 comentários

  1. Boa tarde.

    Sim, tenho muita admiração pelo RC. Qual firma não gostaria de um cara com pensamento vencedor – só pensamento não, atitude tbm.

    Profissional exemplar. Talvez este seja o grande diferencial do RC, seu profissionalismo e amor pela profissão. Esta característica lhe deu a estranha mania de trabalhar mais que os outros, estudar mais que outros, ou seja, se preparar mais que os outros.

    Isso trás frutos, óbvio. Só colhe quem planta, já dizia o Seu Osvaldo, meu avô.

    Meu chefe diz que “Nada resite ao trabalho”.

    Mas mesmo diante de tanta admiração, entendo que ele tenha de parar. Pois todo e qualquer erro que ele venha a cometer, terá como causa(ao menos para os abutres) a sua idade. Mesmo que os nomes ventilados para o seu lugar tenham cometidos até mais erros que ele.

    Se o Pelé algum dia deu exemplo, foi quando decidiu parar de jogar futebol, pois ainda tinha lenha pra queimar.

    Serei contraditório dizendo que não temos nada a ver com a vida dele, só ele sabe quando deve parar. Ele possui, querendo vcs ou não, muita moral dentro do clube, e se quiser renovar, sua palavra será um dogma.

    Espero que ele faça o que seja melhor pra SPFC e para si.

    Mas eu queria deixar uma pergunta pra vcs: Gostaria de saber a opinião de vcs, quando opinam na sua vida, em situações que dizem respeito única e exclusivamente à vcs, icam confortáveis quando as pessoas dão pitacos em suas vidas?

    Que seja feita a vontade dele. Parando ou não, precisamos respeitar e torcer para que tenha sido a decisão correta.

    PS: Chupa Sato!

  2. Acho que tem que parar. Gosto demais dele, é meu maior ídolo, e justamente por isso não quero ver as pessoas pedirem pra ele para, tem que parar agora enquanto a maioria pede que fique. Sentirei uma falta imensa, mas o São Paulo era gigante antes dele e continuará gigante após ele tb.
    Grande abraço Zanquetta

  3. Acho que o RC tem que aproveitar o momento e parar pro cima!

    Se ganharmos o título o RC fecha o ciclo com chave de outro….

    Temos que lembrar que o momento agora dele é bom, mas durante o ano ele chegou a falhar e muito para um goleiro de nível dele.

  4. Apesar de que essa decisão é algo muito íntimo, se me pedisse conselhos eu diria que é um excelente momento para a aposentadoria. Melhor sentirem saudades dele no futuro próximo do que desejarem a sua aposentadoria, isso sem contar que quanto mais velho ele fica as dores também não ficam menores e as dificuldades também não diminuem.

  5. Falando do profissional de campo RC junto ao Rai são os maiores idolos da historia do SPFC. Digo isso pois os dois são responsáveis diretos em nossas maiores conquistas. Minha opinião é que ele deve parar pois a todo momento inventarão motivos ou para sequência, por exemplo querem que renovem até a liberta, se num cenário positivo venhamos a vencer irão falar para renovar ate o mundial e assim consequentemente. Caso venha a ir mal irão descer a lenha porque obviamente a critica não perdoa qq erro que seja.
    Também acho que ele vem sofrendo com dores e isso da pra perceber em entrevistas pos jogo e que não da mais pra entrar em campo 100% ou seja esta na hora de sair do campo e se preparar para noa dar alegrias de outra forma seja como tecnico membro de direção ou o que ele mostrar a competencia que mostrou no campo fora dele.

  6. Daqui a pouco quero ver o que nosso querido presidente Aidar falou no Bola da Vez da ESPN.

    Tomara que não tenha soltado nenhuma declaração desastrosa! rs

  7. Boa noite,

    Vou dar minha opinião pensando apenas no time dentro de campo.
    Se for para ficarmos com o Dênis e jogarmos uma LA, eu confesso que prefiro que o RC renove.
    Mas para mim, o final perfeito para essa novela, seria a contratação de um grande goleiro com qualidade e principalmente experiência para disputar um torneio com esse peso, e que tivesse estrutura para suportar as inevitáveis comparações com o RC e eventuais cobranças por erros que certamente ocorrerão.
    Não vejo no Dênis essas qualidades.

  8. [Marcio MODE ON]

    Fica, Rogério! Por favor, não faz isso com a gente!

    [Marcio MODE OFF]

    Acho que já deu a hora dele. Fez muitíssimo pelo clube, merece muito fazer parte da nossa Santíssima Trindade, mas que esses 9 jogos que faltam sejam os 9 últimos jogos de uma carreira brilhante que se encerra.

    [Marcio MODE ON novamente]

    Leve o Muricy

    [Marcio MODE OFF novamente]

  9. Confesso que votei ‘fica, M1to é M1to’ pra dar emoção à enquete. Na verdade acho que o RC poderia parar, para sair por cima – mas também acho razoavel se a decisão for extender mais 6 meses, só para a libertadores enquanto testam o Denis no paulistinha.

  10. Chegou a hora Rogerio, sai por cima, com moral e todos se lembrarao de voce para sempre, um ex. de profissional. A nos so resta fazer uma festa de despedida a sua altura, e torcer para que a diretoria contrate um goleiro, mais como ja assisti o trailer da entrevista do Aidar no bola da vez de hoje as 21 hs, onde ele diz que o Denis sera o goleiro, mais no inicio vai sofrer a sombra do Rogerio.
    Para mim ele nao e goleiro para o Sao Paulo.

  11. Tem que parar esse ano que esta jogando muito e tomara saia campeao!
    Me parece sacanagem com o Denis, mas tem que começar jogando muito para ficar.

  12. Os clubes vem sinalizando que precisam enxugar de todas as maneiras as suas folhas de pagamento e com o SP não é diferente.

    Deve prevalecer o bom senso entre o racional e o emocional e o Rogério ficar mais um tempinho curtindo os jogos de uma possível Libertadores não seria recomendável inclusive para as finanças do SP.

  13. Relacionados:

    Veja abaixo a lista dos relacionados para a partida:

    Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
    Laterais: Auro, Michel Bastos, Luis Ricardo e Reinaldo
    Zagueiros: Paulo Miranda, Antônio Carlos, Edson Silva e Lucão
    Volantes: Hudson, Souza e Denilson
    Meias: Kaká, Paulo Henrique Ganso e Boschilia
    Atacantes: Luis Fabiano, Alan Kardec, Ewandro, Osvaldo e Ademilson

  14. Desfalques coloridos:

    O time gaúcho entrará em campo desfalcado de peças importantes do seu meio-campo: Willians e Aranguiz (suspensos), além do argentino D’Alessandro, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita e nem viajou com a delegação.

  15. Boa noite..a entrevista do aidar no “bola da vez” da espn brasil foi muito boa e direta…eu acho que o que ele quer é colocar o são paulo no trilho novamente, mas com muito pé no chão..e isso fundamental para a retomada de uma boa administração!

  16. Que bela notícia!!!!

    Domingo eu torci para o D’Alessandro ser expulso e não jogar contra o São Paulo, agora vi que se machucou e nem viajou.

    Aranguiz e Willians suspensos….

    É o que venho dizendo, o São Paulo está num momento mais propício que o Cruzeiro, pegamos dois jogos bem mais difíceis que os deles nas duas últimas rodadas e conseguimos vencer, agora jogaremos duas em casa com casa cheia e eles pegarão duas pedreiras fora além de terem que se dividir entre o Brasileirão e a final contra o maior rival.

    Ainda tem o fator psicológico já que não temos nada a perder, o que vier além da 2ª colocação é lucro, quem tem que se preocupar com a tabela são eles que foram cantados como virtuais campeões e com várias rodadas de antecedência.

    Estamos vivos e pelo andar da carruagem continuaremos vivíssimos se fizermos a nossa parte nos próximos 2 jogos.

  17. Acho que está na hora do Rogério parar independente de Libertadores, título ou não.

    Mas se for para fixar o Dênis como titular prefiro que o Rogério fique até os 55 anos.

    Nem precisa de jogar em alto nível, sua estrela é muito, mas muito maior que a do Dênis com falhas ou não.

  18. realmente, o spfc está com um sexteto ofensivo muito bom

    kaka
    ph.ganso
    m.bastos
    pato
    a.kardek
    l.fabiano

    quem entra não tem feito feio

    quem dera todo ano fosse assim

  19. esse novo projeto do morumbi dito pelo aidar, segundo as minhas contas não é bem o que parece:

    estender o anel intermediario (mantendo o nível do gramado atual, ou pior, elevando) pouco aproxima mais a arquibancada do gramado….é um pouco a mais do que o atual anel inferior…mas ainda assim beeeem longe do gramado, pelo menos uns 30-20 metros

    sem rebaixamento do nível do gramado não há como ter arquibancada na beira do gramado (mesmo que seja a extensão do anel intermediario) em função da geometria do estadio

    e outra: ele diz que a reforma da cobertura seria paga por um fundo de investimento. só não entendi qual a contrapartida do fundo de investimento. o que eles ganhariam fazendo esta obra?

    na minha opiniao esse projeto de reforma não pode ser imediatista, cada nova gestao querer fazer um novo projeto, o seu projeto….

    eu acho que o certo mesmo é aguardar e ser parceiro da prefeitura na canalização do córrego, rebaixar o gramado, aproximar a arquibancada do gramado, e botar uma cobertura

Deixe uma resposta