Fator Aidar. Cada dia que passa, a única coisa que Aidar é linear desde que assumiu, é que a cada entrevista, uma nova polêmica surge. Aidar quer ser tão folclórico e polêmico quanto Juvenal. Gosta de chamar atenção, gosta de causar. Cada vez que ele vê um microfone eu tenho medo do que sairá.
Na última semana, o impulso de Aidar rendeu. E este site foi o primeiro a anunciar nas mídias (TODAS) a mudança de jogos do Inter para dia 12/11 e Atlético Nacional para 19/11 e 26/11. Esta atitude dele até aqui, honestamente, junto a contratação de Kardec, foi a melhor ação dele nestes 6 meses conturbados e controversos de presidência.
Bom, voltando à entrevista, ele quis selar o fim da dependência de Ceni no São Paulo (Aidar comemorou ao ouvir de Ceni que não há chance de continuar pois o salário do goleiro, vinha subindo ano a ano ao invés de diminuir sem contar os ciúmes, brigas e rachas que criava internamente e por considerar a saída de Ceni, um verdadeiro recomeço em todos os sentidos da formação do grupo do SPFC). Aidar: “Tá na hora de parar e o Ceni sabe disso. Tem que parar”.
Junto com a confirmação da saída de Ceni, selou a saída de Kaká mesmo com o meia querendo permanecer se classificarmos para a Libertadores (lembrando que ele e Kaká tiveram uma briga feia devido ao corte de uma hora para outra de bichos por vitórias e resultados no grupo e pela neutralidade de Kaká na questão política da briga entre Aidar e Juvenal há 2 meses). Por mais que goste de Kaká e Ceni, eu prefiro lembrar deles com saudade como a que tenho de Raí do que pensar em ambos como terem feito hora extra e prejudicado o Tricolor. Em ambos os casos, acho que não produzem o que esperamos, ao menos o que eu espero, sou-lhes eternamente gratos, são ídolos, mas o São Paulo precisa de renovação.
Redução da base do São Paulo de 320 para 150 atletas foi outro ponto da entrevista que ainda precisa se confirmar. O que mais quero saber é sobre a cessão de nossos garotos a Bertolucci e André Cury. Saíram Uram (em parte) e Figer, mais próximos a Juvenal.
Sobre o Paulista ser jogado com garotos, aprovo! Ponto para ele!
PONTO CHAVE: O grande ponto da entrevista que vai de encontro ao que eu abomino é a parte “esquisita” dos planos de Aidar. Ele quer tirar de um banco a dívida do São Paulo e dar a um grupo de investidores. Este mesmo grupo que queria “pagar” a construção de um novo Morumbi. Ok. Fará isto de graça? Não. A juros menores? Quais? Que condições? Quantos anos pagaremos? Que parcela da renda? Porcentagem? Valor fixo? Qual o risco? Quais as garantias?
Por que Aidar quer tanto fazer negócios com este grupo de investidores, seja ele qual for? Por que quer tanto que eles entrem no São Paulo e detenham este poder todo seja com dívida ou seja com Morumbi? E por que a dívida sempre sobe? Se ele pegou R$ 38 milhões de Juvenal, como ele chegou à incrível conta de R$ 140 milhões projetados até Dezembro? O que o balanço dirá? Quem fará estes contratos? O que há por trás de tanto interesse e força para que isto ocorra e este grupo injete grana?
Que grupo é este? Por que farão isto? Qual o nome? Viram quantas perguntas? Todas sem respostas. Aidar não responde e dirá que está fazendo pelo bem do São Paulo.
Já vi isso antes e este é meu medo…
Denis. Até o Paulistão e a 1ª fase da Libertadores, se classificarmos, terá um pouco de paz. Renan Ribeiro vem surpreendendo nos rendimentos de treinamentos e impressionando os treinadores que evitam falar mas se Denis vacilar, é capaz de nunca mais aparecer e um novo goleiro mais experiente ser contratado com Renan Ribeiro se tornando suplente imediato. Desta forma, Aidar e Ataíde junto com Muricy definiram que um novo goleiro NÃO será contratado neste momento para 2015.
Wesley. De novo, o volante assinou pré contrato com o São Paulo. Para a quebra do acordo, necessita ser pago R$ 500 mil. Para “comprar” a paz com o Palmeiras e Nobre, o São Paulo pode aceitar um acordo com o clube verde e abrir mão do atleta. Como o lado verde brigará até o fim para não cair, esta história só deve se desenrolar após o final do Brasileiro e após o Palmeiras sinalizar se quer mesmo ou não ficar com o meia. Um sinal de que irá de certa forma abrir mão de Wesley foi oferecer novo contrato a Valdivia por mais 2 anos para não formalizar um desmanche. Muricy quer e conta com ele para ter um jogador ao lado de Souza que marque e saia para o jogo com a mesma qualidade.
Jean. Nosso volante, hoje no Fluminense é uma pedida para volante caso Wesley não acerte, por Muricy. Outro indicado é o Gabriel, hoje no Botafogo e Amaral no Goiás. Esta semana me falaram o nome de Gago. Vamos ver.
Meia Direita. Como já havia informado, o principal nome que quer Muricy é Cleiton Xavier. Como alternativa, há o nome de Marcinho no Vitória e agora fica forte o nome de Wagner do Fluminense.
Hernanes. Houve uma sondagem para contar com Hernanes por empréstimo. Nada de cessão de vários garotos por ele. Calma.
Ataque. O Fluminense quer se livrar de Walter. Eu ficaria de olho. Mas Muricy tem forte preferência por Sobis. Um nome que ele indicou e que me agrada é o de Guilherme, hoje no Atlético Mineiro com contrato acabando e ficando livre para assinar com qualquer agremiação.
Laterais. As laterais do São Paulo são as posições onde mais oferecem e especulam jogadores. Para a direita há Lucas e Edilson, ex Botafogo e Carlinhos do Fluminense na mesa de Muricy.
Breno. É grande a expectativa de sua chegada e reapresentação com o grupo no começo de 2015.
Zaga. Edu Dracena, Naldo, Filipe Santana e Castán são os principais nomes.
Pato. É possível que Pato não fique no São Paulo em 2015. A relação ruim do jogador com Muricy, a saída de Kaká e as últimas lesões estão prejudicando o clima para o jogador que teve grande momento no Tricolor neste ano. Uma proposta financeira de fora com um repasse de R$ 4,5 milhões ao São Paulo já pode ser suficiente para tirá-lo do Tricolor. Eu acho ruim pois temos 1 ano de contrato com um jogador do nível dele e que não conseguiremos trazer igual e nem temos caixa para isto. Torço que fique.
São Paulo já tem lista de negociáveis. Rodrigo Caio mesmo machucado, é o principal alvo e maior esperança de venda para 2015. A expectativa é de que seja vendido até mesmo antes de retornar ao time ou no máximo após o Paulistão. Ademilson é o no 2 da lista já que foi bem nos amistosos da Seleção com Gallo e despertou atenção do mercado internacional. Osvaldo é outro nome com fortíssima tendência de saída e com propostas concretas de clubes do exterior. Paulo Miranda é um que precisa sair. Com alto salário, pouca identificação e nenhum prestígio de confiança com a torcida é um que precisa deixar o clube. Roni, meia Tricolor emprestado para a Ponte está inúmeras propostas e o São Paulo deseja vender o jogador para reforçar o caixa. Antonio Carlos, zagueiro artilheiro, tem propostas do Japão e Catar e ninguém garante que fique após amargar banco atrás de banco.
Emprestados que despertaram interesse: Além de Roni, temos Alfredo e Dener que fizeram boas temporadas pelo América RN. Cortez continua sendo decepção e outros não mostraram muita coisa como Lucas Farias, Henrique Miranda, João Schimdt e Caramelo e ou serão emprestados novamente ou serão negociados em definitivo.
Alexandre Zanquetta
twitter.com\blogdosaopaulo
twitter.com\saopaulinosrio
Quero ver o que o Aidar falou no programa Bola da Vez ESPN que estará no ar amanhã. Tomara que não venha com declarações polemicas de novo. Quanto a reforços e dispensas se o São Paulo conseguir equilibrar o caixa e um time competitivo para o ano que vem será um ponto positivo pro Aidar, mas muitos dos nomes citados aí principalmente para laterais não me agrada. Jogadores vindo do Botafogo dificilmente dão certo no São Paulo, não me lembro qual foi o último. O Jean voltando é uma coisa pra se pensar. Como mandaram ele embora, sendo que sempre mostrou ser bom jogador. Agora Rodrigo Caio, Ademilson, Osvaldo, Antonio Carlos, Paulo Miranda e outros, se o São Paulo fizer algum dinheiro com ele será um grande negócio. Acho que com a saída de Kaká, aposentadoria do RC e talvez ida do LF pro Flamengo, não teremos acho que nenhum líder no elenco principalmente no caso do RC e Kaká. Enquanto o Pato, esse último aparecimento dele na corrida de ontem acho em minha opinião que pegou mal, se está contundido não deveria estar se tratando em tempo integral ainda mais com o time se sacrificando na maratona? Sei lá se for para ele colocar o chinelinho é melhor fazer isso em outro lugar….
Também não gostei dessa história do Pato na F1..
Acho que pegou mal!!!
Acho que não mandaria o Tonhão embora claro desde que ele queira ficar neh os demais podem sumir do São Paulo…
Achei um quesito em que o Osvaldo é bom:
Falta em 2 lances com cruzamento na área, o gol do Luis Fabiano foi num cruzamento seu, o gol do Antonio Carlos contra o Cruzeiro no 1º turno também foi num cruzamento seu, o gol foi parecidíssimo com o de ontem.
Também acho o Ademilson mais útil que o Osvaldo, mas ontem o Ademilson se superou, conseguiu ser pior que ele, aquele chute fraquinho foi um traque e não chute ao gol, e tinha 2 jogadores livres só esperando o passe para concluir, Sr. Capella deve ter caído do sofá naquele momento.
Vitão,
O Osvaldo só acerta cruzamento com a bola parada pois com a bola rolando…..rs.
Nossa agora o Ademilson sem chance, não vejo futuro pra ele no São Paulo. Se ele fosse bom já seria titular há um bom tempo. Teve já muitas chances de jogar e provar seu valor no time de cima, está há 2 anos no profissional e não mostrou ainda nada que prove que se tornará um grande jogador que o JJ sempre afirmou.
Concordo.
Mas mesmo assim, se tivesse que escolher entre Ademilson e Osvaldo, escolheria Ademilson.
Estou bem esperançoso nas próximas rodadas. Acredito que o título é bem possível sim.
E, comentando sobre o blog, muito legal ter voltado pra cá. Lembro bem quando frequentava na época da escuridão. rsrsrs
O Cruzeiro está bem instável, pelo menos na minha opinião, e jogando dessa forma tenho certeza de que irão tropeçar. Temos de acreditar, pois é possível.
Certíssimo.
Eles perderão pontos com certeza, e essa disputa da Copa do Brasil com o Galo só irá atrapalhar em matéria de Brasileirão.
Eu acho o caso do Ademilson emblemático para falar do Muricy, ele e o Auro são reflexo de um treinador que não se aplica em tentar ajudar os jogadores mais novos a melhorarem seus fundamentos, da sempre a impressão que pra ele tanto faz…mais isso é pedir muito de treinador que fica cantando que o outro time já é o campeão sendo que matematicamente isso não é verdade ainda.
Os sem terra pode invadir o Osvaldo e o Ademilson,pois eles sao terras improdutivas.
kkkkk
Zanca, o Rogério está mal tecnicamente? Não está correspondendo em campo? Sério?
Daniel, se ficar elogiando muito ele pede pra ficar mais um ano, então melhor não elogiar rsrs
Ele vem bem nos últimos jogos mas está jogando no sacrifício e falha mais do que antes, Daniel. O tempo dele já foi. Ele está dando tudo de si pelos últimos jogos mas corre sério risco de estourar a qualquer momento.
Zanquetta,
Cara gosto de acessar sempre este blog pra ver noticias do SP, mas fico muito injuriado quando vejo que você só falam mal do Muricy, do RC, dos ídolos que temos. Diz que está sempre a favor de renovação e tal. Cara o SP sempre foi um time de ídolos e isso não pode mudar, sorte a nossa que temos eles que muitas vezes salvam nossos times ao contrario de outros times da Capital.
Nunca te vejo elogiar o SP, nem parece são paulino.
Acho que o RC deve parar este ano, pois vai encerrar bem a carreira, mas o desmérito, a forma como fala do cara não tem nenhum gratidão por tudo o que o cara fez pelo time.
Na boa, repensa algumas coisas antes de comentar, pois o SP precisa de torcedores que apoiem até nos momentos dificeis e não dos que só reclamam, é por causa desses que vamos acabar perdendo o LF para o Flamengo mesmo…
O Flamengo quer o Luis Fabiano?
Amém senhor, minhas orações foram ouvidas rsrs
Douglas, foi só uma brincadeira viu…somos todos São Paulinos, só não precisamos pensar todos de forma igual ok.
Cada um respeitando seu próximo e assim seguimos o jogo.
Abraços!
“Amém senhor, minhas orações foram ouvidas…”
2
Daniel, eu sou um torcedor apaixonado que tento ter um pingo de racionalidade.
Você só vê futebol elogiando os caras?
Se o Muricy escala errado você aplaude porque ele é um ídolo?
Aqui, temos um espaço para desabafar, comemorar, elogiar, criticar. Por que você tem tanta dificuldade em aceitar que outros podem não ter a mesma opinião que você e para isto você alega que pareço que nem sãopaulino sou?
O apoio do torcedor vem nos 90 minutos. O resto, é estar em cima para cobrar melhoras, comprometimento etc. O futebol é isso.
Ou você acha que eles estão num resort e podem fazer o que querem porque já são ídolos e dane-se o São Paulo?
Concordo com o ponto de vista do Zanquetta, precisa criticar.
Mas também concordo com o Douglas. Na minha opinião, ontem o Muricy acertou na escalação e nas substituições. Entrou com o time reserva e quando tomou o gol de empata mandou o time para cima, tirando as “terras improdutivas” (como foi dito acima) e colocando o Michel Bastos e o Kaka.
Quando ainda estava 1×1 ele ia tirar o Luis Fabiano e colocar o Kardec. E o SP fez 2×1, ele trocou a substituição, tirou o Auro e colocou o PM.
Para mim, ontem ele foi perfeito!! E é só ver a análise do jogo de ontem, dar apenas 4,5 para o Muricy (no jogo de ontem) foi sacanagem!
A minha opinião é só diferente da sua, mas não é uma sacanagem. Continuo achando que ele pode ser muito melhor do que ele tem sido.
Penso da mesmo forma acima de tudo o SPFC depois jogador não interessa nome, tempo, ou quaisquer que sejam o clube é e será sempre mais importante.
Espero que Aidar e sua trupe possa enxergar que o time precisa melhorar o sistema defensivo, mas não é para sair queimando dinheiro, Guilherme do Galo é muito bom jogador e seria muito bem vindo, outro que fez um bom paulista foi o zagueiro Anderson Salles encostado no Vasco sei aposta, mas pior que P.Miranda ele não é.
Alguém pode me esclarecer uma dúvida que tenho? se o São Paulo ficar em 2º no Brasileirão e ganhar a Sulamericana. Qual será a vaga na Libertadores do ano que vem pro São Paulo? Como 2º no Brasileirão ou campeão da Sulamericana, pois parece que campeão da Sulamericana não tem vaga direto, é vaga pré-Libertadores! É isso mesmo? se for assim nem compensa ganhar a Sulamericana, é melhor ficar com o 2º lugar que dá vaga direta!
Prevalece a vaga do brasileiro.
Vaga da sulamericana dá direito a pré libertadores!
Vale a pena ganhar a sulamericana pelo título não necessariamente pela vaga…
E pelos 3 mi de dólares…..
Brunão,
Valeu, pelos esclarecimentos….rs. Tinha medo de passar a vaga direta pra quem não tem direito tipo o Curica….hehehe
Título é título em qualquer lugar, então vamos ganhar a Sulamericana e senão der pra ganhar o Brasileirão que fiquemos em 2º pelo menos!
Cara acho que prevalece a vaga da Sul Americana pois terminamos o Brasileiro em 4º em 2012 e fomos campeão da Sul Americana tendo que disputar a pré libertadores.
Acho que é isso mesmo…
Exatamente!
prevalece a vaga do brasileiro, o sp já vai direito, o quarto lugar do brasileiro, tb dar vaga pra pre-libertadores
Bom dia a todos
Gostei do novo layout do blog
Foi na raça, mas acho que ficou razoàvel…rs
O Muriçi escalou 3 da base ontem gostei,so nao gostei dessa insistencia heim 3 atacantes pois com Olvado e Ademilson de ponta nao da,na moral.Zanca parabens pelo post sempre com boas informaçoes pra nois tem que cobrar do presidente mesmo pra que esses caras nao acabem com o nosso querido tricolor.
Ainda bem que sobra um pouco pro Zanca tbm… rsrs
Tome! rs
Ahahahah bom dividir um pouco as cargas negativas… rs
kkkkkkkk fdp
Como diria o Tite: “Fala muito”, Aidar!!
Melhor ficar calado e trabalhar.
De fato, essa insistência com esse tal grupo de investidores precisa ser bem explicada.
Sobre reforços, para cogitar trazer Cleiton Xavier, Marcinho, Wagner, é melhor ficar com o Roni. Ok, é mais atacante do que meia, mas mesmo assim valeria a tentativa de utilizá-lo mais no Paulistinha, como um teste.
Vai gastar menos com salários e já é jogador nosso.
Quanto ao Gago, eu acho que valeria à pena, hein.
Acho melhor do que trazer Wesley.
Hernanes eu traria para ontem!!
Bom dia pessoal,
Bela coluna Zanca não concordo com tudo mais como sempre ela vem recheado de informações importantes depois vou fazer um pequeno texto em seguida para comentar.. kkk
Sobre o jogo ontem excelente resultado!!!
Falava com alguns amigos daqui há semanas atrás e particularmente não acreditava nesses 9 pontos contra Goiás, Criciúma e Vitória….
Os dois próximos jogos do Cruzeiro são fora é complicados se sonhamos com título tem que entrar com a faca nos dentes quarta e domingo..
Ainda acho muito difícil esse título mais………….. Não vacila não raposinha! rs
Espero que o jogo de ontem tenha confirmado para quem ainda tem esperança em Osvaldo e Ademilson que esses caras não podem jogar no São Paulo…
VAMO SÃO PAULO!
Bom a saida do Fabigol e do Pato se confirmada preocupa,atacantes precisaram ser contradados pois depender de Ademilson e Osvaldo eh osso,se bem que o Zanca falou que eles tem propostas se forem ja vao tarde.
Pena que o Flamengo não tem jogador para trocar com o Luis Fabiano, acho que só o jovem Gabriel que é muito bom de bola, se eles toparem seria ótimo.
Nem sabia desse interesse do Flamengo mais confesso que fiquei feliz! rs rs
Desfazer do Ademilson e do Osvaldo eu concordo plenamente, pois os 2 tiveram inúmeras chances de segurar a vaga e não conseguem, vendem mesmo!!!
Eu vejo que o Muricy até tem colocado os jogadores da base. Mas isso não basta.
Ele tem que além de colocar, dar incentivo, passar confiança e fazer o jogador crescer de modo geral, levando em consideração partes técnica e tática, principalmente, além claro das partes física e psicológica.
Só colocar o cara do jeito que ele faz não vai adiantar muito, serão muitos os queimados.
Acho que aí já é cobrar muito do Muricy…..hehehehe.
Ele nem treina os titulares direito quanto mais trabalhar individualmente o jogador….esquece isso amigo, o Muricy não tem nada do Mestre Telê.
É eu sei hehehe
Infelizmente é isso que ele faz com os caras. Se pelo menos passasse tranquilidade e confiança pra eles já estaria de bom tamanho. Apostar de verdade no cara e não tirá-lo na primeira adversidade.
Japoneis, bom dia. Serio? Muricy “nao treina os titulares”? Acho legal a diversidade de opiniões aqui no blog, mas a crítica vira perseguição quando é infundada. Você tem acompanhado os treinos in loco?
Cara, concordo em parte com isso.
Acho q o principal incentivador para a melhora do atleta tem q ser o próprio jogador. Ele q tem q correr para melhorar. Só um exemplo: CR7 gênio treina todos os dias para melhorar, já alguns moleques de Cotia chiam por ter q treinar fundamentos.
Estou dizendo isso pq um primo de um amigo meu jogou nas categorias de base.
É verdade também Douglão. O jogador tem de contribuir com toda certeza.
Mas o Auro mesmo. Ele me parece um cara disposto a crescer e tem muito potencial.
Espero que ele consiga ser titular e não seja somente mais um que tenha passado pelo SPFC sem deixar saudades.
japoneis
10 de novembro de 2014 às 10:06
Brunão,
Valeu, pelos esclarecimentos….rs. Tinha medo de passar a vaga direta pra quem não tem direito tipo o Curica….hehehe
Título é título em qualquer lugar, então vamos ganhar a Sulamericana e senão der pra ganhar o Brasileirão que fiquemos em 2º pelo menos!
————————————–
Japa,
Por nos eles (galinhas) não entram mais cabe ressaltar que hoje a raça maldita entraria na LA afinal o G4 virou G5, lembre-se que Cruzeiro e Atletico-MG fazem final da Copa do Brasil que também garante acesso a LA ou seja um clube não pode se classificar duas vezes para a mesma competição…
Suponhamos que eles permaneçam e devem permanecer entre os 4 primeiro do Brasileiro independente de quem vença a Copa do Brasil abre uma vaga no Brasileiro, hoje quem seria beneficiado seria a raça maldita que ocupa a quinta colocação….
Tenho dúvidas com relação aos galinha ainda na Libertadores no ano que vem, se ficarem no G5 ou G6 irão pra pré-Libertadores ainda e lá já viu né….vai que pegam um Tolima da vida….hehehehe.
Mas tomara que não entrem, pode entrar qualquer time menos eles. Senão aguenta eles ano que vem enchendo o saco….
Os caras estão com pires na mão e já soltaram na imprensa que tem interesse no Tevez! De onde vão tirar dinheiro pra contratar o cara que é o melhor jogador da Juventus de Turim???
temos que ganhar a sulamericana q tira um vaga do brasileiro
Bom ao amigo que falou de idolos so tenho um e o nome dele eh DEUS,+mais o Ceni,o kaka e o fabuloso merecem meu respeito,acho inclusive que o Ceni fara muita falta mais o tempo nao perdoa e chega uma hora que o cara tem que parar e a hora do Ceni chegou,+ ninguem nessa vida eh insubistituivel.
Douglas Freitas
10 de novembro de 2014 às 10:09
Cara acho que prevalece a vaga da Sul Americana pois terminamos o Brasileiro em 4º em 2012 e fomos campeão da Sul Americana tendo que disputar a pré libertadores.
Acho que é isso mesmo…
——————————————————
Estranho? Será?
Nesse caso estaríamos sendo punidos pelo título da Sulamericana, em matéria de Libertadores seria melhor então nem ser Campeão da Sulamericana????
Ou seja:
Para termos vaga direta na Libertadores é melhor ficar em 2º no Brasileirão e jogar a Sulamericana para perder por que o título da Sulamericana nos tira a vaga direta?????
Acho que G4 é pré Libertadores pois vaga direta é até o G3 + Campeão da Copa do Brasil.
A quinta vaga pro Brasil na Libertadores sempre foi na pré-Libertadores….
Só não entendo essa de ganhar a Sulamericana e só ter direito na pré Libertadores….isto é um tiro no pé da Comembol…..
Esse fds foi especial demais pra mim. Ganhei de presente uma camisa do são paulo edição limitada a qual foi autografada pelo Raí, feliz demais!!!!
Esse é o maior de todos os tempos para mim, Leonardo. Show de bola!
O futebol brasileiro está escasso de artilheiro o LF precisa continuar no Tricolor, até pq aparece alguém querendo levar o Alan Kardec e ai ferrou.
Sem Kardec, sem Pato, sem kaka, sem RC, sem LF, não vamos ganhar nem no videogame….
Douglas, Luis Fabiano dificilmente sairá.
Kardec fica com certeza.
Kaká e RC devem sair mas outros virão. Basta reposição.
Digna. Mas se houver, a coisa anda.
Saiu Zetti e achei que íamos ficar órfãos e veio Ceni.
Que pena!
Achei que o LF ia puxar a barca pra sair…..
Já deu!!
Concordo com vc agora que basta reposição, mas precisa de jogador bom de bola no mercado tb que está em falta…e para achar precisa por a mão no bolso, pois já estou cansado de jogador mediano no SP.
Eu daria chance para o Denis, mas a pressão em cima do cara vai ser grande e não sei se a diretoria terá paciência…
E quanto ao Rai ser o seu maior de todos acho válido, mas o cara ralou uns 3 anos na mão do Tele pra virar um jogador de vdd, lembra ?????
Dívidas do tricolor com bancos, segundo balanço de 2013…
Circulante: R$ 80.4 milhões
Não circulante: R$ 12.3 milhões
Ou seja, começamos o ano de 2014 com uma dívida bancária de R$ 92.7 milhões.
Por volta de março, abril, foi feito um empréstimo na ordem de R$ 50 milhões usando as cotas da Globo como garantia.
Acho que a dívida está mais do que explicada.
Agora com relaçao a saida do Paulo cachaça e o Tonhao DEUs te ouça Zanca tomara que saiem mesmo precisamos de zagueiros.
Aidar e Ataíde neste ponto, possuem uma vantagem: são impulsivos e se o jogador irrita muito, eles logo rifam e negociam. O Juvenal cozinhava, tentava valorizar para negociar etc.
Uma coisa boa, foi o Cruzeiro ir prá final, mais desgaste e ainda quase tropeçando para o lanterna… se nosso time não fosse tão instável, eu acreditaria no título, mas acho difícil porque apesar de desgaste com a final da Copa do Brasil, acho que eles tem condições de manter essa diferença até o final
LF indo pro flamengo?
Deus é pai, não é padrasto…
Se o LF for pra lá ele vai cansar de fazer gol….pois o menguinho com times muitos ruins sempre teve algum artilheiro casos do Souza e do Hernane Brocador.
Lá o Luxemburgo deverá fazer um esquema que somente abasteça o LF, coisa que no São Paulo ele só teve em 2012 com o Lucas e o Osvaldo….
Prefiro que ele cumpra seu contrato conosco, já que ano que vem precisaremos de elenco com bons jogadores. Além do mais se saírem Pato, Ademilson e Osvaldo, vamos ter quem no ataque? Só o Kardec?
Quanto ao futebol, acho que ninguém esperava que 2014 fosse um ano de glórias, títulos. Todas sabíamos que seria um ano de acertos, mudanças dentro e fora de campo, implantação de uma nova realidade, uma nova filosofia.
Acho que até agora o saldo é muito positivo, e o melhor, as perspectivas para 2015 são melhores do que as perspectivas que tínhamos no final de 2013.
Já mostramos que somos um novo SPFC, mais próximo do que estávamos acostumados a ser.
Eu realmente acho que estamos no caminho certo.
Pessoal, pelo o que sei dos regulamentos é o seguinte.
Prevalece a melhor vaga, então ficando em segundo no BR e ganhando sulamiranda, vamos direto.
E a vaga da pré-Libertadores pode ficar com o vice-campeão da Sulamericana, ou para alguém do Brasileiro, mas como Cruzeiro e o Patético disputam a final da Copa do Brasil, acho que a Conmebol não nos dará 6 vagas…
jeffaobrito
10 de novembro de 2014 às 10:22
LF indo pro flamengo?
Deus é pai, não é padrasto…
———————————————–
Luis Fabiano no Flamengo seria uma comédia, não precisa nem de ser Mãe Dinah para adivinhar o desfecho desta história.
Iriam fazer festa, recepção com mais de 50.000 pessoas, estréia com 1 ou 2 gols, torcida eufórica, etc, etc….
Depois iria ficar uns 30 jogos sem marcar gol, se contundindo, sendo expulso, blá, blá, blá….
Em menos de 6 meses essa mesma torcida que estava eufórica o expulsaria do clube.
Acho as saídas de Osvaldo e Ademílson mais urgentes q LF ( na minha visão tb tem q sair).
37% acham que o mandato de Aidar é médio até aqui.
28% Bom e 22% Ruim.
Está bem dividido.
Acho difícil falar agora…
Talvez daqui uns 6 meses seja mais fácil! rs
Douglas Freitas
10 de novembro de 2014 às 10:09
Cara acho que prevalece a vaga da Sul Americana pois terminamos o Brasileiro em 4º em 2012 e fomos campeão da Sul Americana tendo que disputar a pré libertadores.
Acho que é isso mesmo…
—————
Pelo que andei lendo e ouvindo não seria isso não!!!
Nossa vaga seria oriunda do brasileiro não da sulamericana…
No próximo ano não podemos ter 6 brasileiro na LA os argentinos que vão ter afinal foram campeões esse ano, em 2012 os galinhas também fora campeões por isso tivemos 6 participantes…
Prevalece a vaga do Brasileiro.
Em 2012 vencemos a Sul Americana e prevaleceu a vaga do G4 do Brasileirão.
Pontual!
Na realidade prevaleceu as duas, tanto o titulo da Sulamericana quanto o 4º lugar nos fez disputar a Pré-Libertadores.
O Tigre foi para a Libertadores em 2013 via campeonato argentino ou SA ?
Se o SP vencer a Sulamiranda e tiver classificado pelo brasileiro o vice da sulamericana herda a vaga.
Exato, acho que é isso mesmo.
Se Deus quiser, ganharemos os 2 títulos!
Opa, acho que vem novidade no blog por aí…tenho a impressão de que o blog está aqui somente de passagem, como aconteceu em outras oportunidades.
Não é amanhã que falaram que teria novidades?
Não é porque disputamos a Pré, Vitão. Mesmo que estivessemos no G3, a Sul Americana não muda nada. Só dá o título, a vaga na Copa do próximo ano, a vaga na Recopa e na Suruga.
Acho que esse negócio da vaga na Sulamericana na Libertadores só vale pra times que não são do Brasil e Argentina que têm direito a muitas vagas em Libertadores, por isso a confusão…
Dá 3 milhões de dólares ao campeão. No aperto q estamos já dá uma aliviada.
Para acabar com as duvidas:
http://esportes.terra.com.br/corinthians/g-3-g-4-ou-g-5-entenda-como-chegar-a-libertadores-de-2015,a40cf8e5ec489410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Valeu ftricolor! Agora sim está esclarecido a dúvida….rs.
Vai ser um G5 mesmo! Não tem como um time que está no G4 deixar de ganhar a Copa do Brasil. O São Paulo ainda tem semifinal e final pra confirmar o título, logo já saberemos daqui a 2 semanas se vamos ter G4 ou G5 no Brasileirão.
Só acho…
Denis. Eu particularmente não sou favorável ao voto de confiança que estão dando ao Dênis porque acredito que o bem maior São Paulo Futebol não pode ser prejudicado, mais compreendo é respeito essa decisão afinal por anos ele esperou essa chance se acreditam nele então bora.. Mais essa aposta pode nos custar caro!
Wesley. Se for o jogador das porcas rasga o documento e deixa esse cavalo de troia pro amador (piloto de rally)… Se for o jogador do Santos pode vir!
Jean. Huuuum não sei não hein!!! Não acho o Jean nada disso se ele voltar provavelmente volte pra LD acho melhor não vir!!!! Com relação ao Amaral deve ter muita gente interessada trata-se do carregador de piano que todo clube precisa… Gago muito bom nome se estiver bem fisicamente eu traria na copa me pareceu bem..
Meia Direita. Eu particularmente prefiro o Marcinho do que o Cleiton… Acho que jogador que cadencia o jogo temos no elenco…
Hernanes. Acho que seria um baita reforço difícil seria os italianos liberarem! Sobre os atletas que seriam inclusos sinceramente só não incluiria o Rodrigo Caio pq vejo potencial nele para obtermos alguns trocados.. Por mim manda um monte de muleke pra lá inclusive o Ademilson… rs
Ataque. Acho o nome do Guilherme muito bom!! Se couber dentro da politica do clube seria minha primeira opção, com relação ao Walter esse problema com balança é complicado além do que ele me parece o típico jogador de clube pequeno, se está sentindo peso na camisa do Fluminense imagina vestindo a nossa que entorta varal?
Laterais. Acho providencial a vinda de ao menos um para cada ala… Talvez assim exorcizamos essas invenções do Muricy.
Breno. Minha expectativa com Breno é pra ele se recuperar como ser humano! O atleta eu não conto se recuperar ótimo se não que cuidem dele mesmo assim..
Pato. Eu também gostaria da sua permanência mais sabendo que ele não tem bom relacionamento com Muricy já fico cabreiro!!! AO que consta o Muricy fica em 2015 então para evitar elenco com problemas talvez não seja assim tão interessante essa permanência!!!
Achei que pegou essa aparição na formula 1 ontem…
Rapaz não pode ver um rabo de saia que se perde todo!!! Se bem que com sua atual namorada qual homem não ia ser perder neh?!?
São Paulo já tem lista de negociáveis. Não sou contra nenhuma saída apenas ressalto que Rodrigo Caio não pode sair facilmente acho que ele tem mercado… Tentaria manter o Tonhão se ele quisesse ficar é claro!!! Os demais trocava por uma caixa de tubaína é um pacote de salgadinho…
Emprestados que despertaram interesse: Daria chance ao Roni mais sendo o Muricy nosso treinador talvez seja hora de aproveitar o destaque do cara é faturar algum dinheiro pq dificilmente ele vai jogar!!! Com relação aos demais acho que não tem futuro que sigam suas vidas em outros clubes!
VAMO SÃO PAULO!
Brunão,
Tonhão pra mim tem que vazar. Acho melhor trazer um zagueiro para ser titular ao lado do Tolói, manter só o Edson Silva e o Lucão por ser novo e ainda poder evoluir. O Breno se voltar pode compor o elenco pelo menos, no caso precisaremos de 2 zagueiros, um pra ser titular e mais um pra compor o elenco. O Tonhão deve ter um salário razoável para ser reserva…
Japa,
Falei dele ficar pq não acho tão ruim vide o Paulo Miranda por exemplo. rs rs
Temos que ter um plantel mais qualificado sofremos esse ano com falta de atletas!!! Seu raciocínio está correto se os vencimentos dele forem altos complica sua permanência!!!!
O Breno eu nem conto como atleta por hora velho mais torço para que se recupere….
Gostaria do Erik do Goiás no SP. Se negociar o Ademito e Osvardo dá para contratá-lo numa boa.
Jogadores como PM, Reinaldo, Luis Ricardo, LF, Ademílson, Osvaldo e Tonhão eu negociaria. Só aí devemos economizar mais de 2 milhões p/mês em salários.
Caso o Wesley seja contratado acho q será um bom reforço. Só espero q não vá para a LD.
Claiton Xavier e Marcinho não obrigado. O Roni testaria no paulista.
Para a zaga tentaria algum aí no mercado Sul Americano. No BR as opções são escassas e caras.
Erik parece ter futuro mesmo mais certeza que o Goiás vai fazer jogo duro nas negociações…
admin
10 de novembro de 2014 às 10:39
Não é porque disputamos a Pré, Vitão. Mesmo que estivessemos no G3, a Sul Americana não muda nada. Só dá o título, a vaga na Copa do próximo ano, a vaga na Recopa e na Suruga.
————————————————————-
Entendi, a vaga na Libertadores será pela campanha no Brasileirão, se o São Paulo ficar em 2º no Brasileirão pega a vaga direto sem Pré-Libertadores.
Seria legal as frangas irem para a pre libertas, jogos serão 4 e 11 de fevereiro, estarão voltando da pre temporada…talvez role outro vexame..kkkkk
Tolima – O RETORNO
Melhor é eles nem classificarem pra pré Libertadores….quer vexame melhor que esse….rs
Mas ter que torcer pro Tolima classificar pra pré liberta tb….kkkkkkkkk
Vai Tolimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Isso!
Só para terminar:
Pegaremos a vaga na Libertadores pelo 1º lugar e não o 2º lugar do Brasileirão.
Cruzeiro já deu umas refugadas, agora dará umas 3 refugadas seguidas….
Amém.
Tomara Vitão,
Será um final de ano inesquecível se acontecer!
Com 2 títulos e a Globo dando um migué por que a cada rodada crava o Cruzeiro como campeão antecipado, é capaz deles perderem o Brasileirão e a Copa do Brasil juntos.
Seria mítico viu!!!
Tento não criar expectativas mais evidente que isso precisa ser controlado todo instante!
Ontem assisti o jogo deles com o Criciúma e confesso que enquanto os catarinenses estiveram na frente eu achei que o campeonato podia ganhar um final muito diferente do que a imprensa andou pintando todos esses meses!!!
Eu não estou criando expectativas, já vi o São Paulo ganhar campeonatos impossíveis, é difícil, mas para mim não seria surpresa por conhecer a história do São Paulo ganhando campeonatos impossíveis e até mais difíceis do que esse.
A obrigação é deles que foram cantados como campeões de véspera, o que vier é lucro, já passaram várias rodadas e eles ainda não confirmaram o título, significa que estamos mais vivos do que eles e nós mesmos pensamos.
Que pena hein este corte do Lucas….o drible de corpo que ele deu ontem foi genial:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/11/10/lucas-sofre-lesao-e-acaba-cortado-da-selecao-para-amistosos.htm
Foi show mesmo! rs rs
Não que eu ache importante mais com certeza o atleta valoriza muito esse lance de convocação, ele Lucas pode ficar tranquilo é muito bom jogador vai ter muitas oportunidades ainda..
Torço demais pro Lucas decolar na carreira dele. Sempre mostrou ser uma ótima pessoa e um grande jogador! Tenho muito mais apreço nele que no Neymar!
A diferença é que o Lucas não tem a mídia baba ovo em torno dele e ele fez falta na Copa do Mundo, não tínhamos jogador que nem ele só “o alegria nas pernas” que foi uma decepção na seleção. O Lucas nunca teve uma chance e sequencia de fato…
Esse negócio de “vender” dívidas é um problema…não apoio de forma alguma isso. Uma instituição como o SPFC não pode ficar de rabo preso com ninguém, tem que resolver os seus problemas com as suas próprias forças. Já tivemos em situação pior e conseguimos nos equilibrar, e não será agora que isso não ocorrerá novamente.
É ruim, drena uma parte dos recursos do clube? Evidente que sim, mas que procuremos meios de administrar isso sem vender a alma ao diabo, pois quem se oferece para nos ajudar, não fará isso de forma samaritana.
Isso seria a última bala no revólver. E acho que ainda não estamos nessa situação não…
Bons contratos no ano que vem, e a venda de alguns jogadores, somados ao equilíbrio no orçamento, devem atenuar bastante esse quadro.
Zanca, parabéns pela coluna. Informações importantes, que vão de encontro também com que eu penso.
Com relação ao mandato do Aidar, meu voto foi no médio, pois concordo que ele fala de mais, e não tem coerência naquilo que fala. O Juvenal sempre foi muito enaltecido pela imprensa pelas ótimas entrevistas e acho que ele quer se aparecer do mesmo jeito. Só que nesse quesito o Juvenal deixa ele no “chinelo”, pois ele era polêmico, sem prejudicar o clube e sem comprar briga direta com outros clubes.
Com relação a aposentadoria do Rogério, vou sentir muita falta desse grande Ídolo, pois na “minha” opinião é o maior goleiro que já vi atuar. Mas como todo ídolo um dia tem que parar, que ele pare por cima. Como já disse em outro comentário fico muito feliz que ele tenha se decidido parar no final desse ano, e com o time brigando por 02 títulos e por um final de temporada mais digno que nos últimos 05 anos.
Vejo em alguns comentários, que as pessoas as vezes criticam quando se pede para o Rogério parar, mas isso não é desrespeitar o Ídolo, pelo contrário, é querer que ele pare por cima, estando em boa forma, com o clube em alta. Tomara que o time consiga pelo menos um dos dois títulos que ainda estão em disputa para que o Rogério pare em grande estilo, levantando mais uma taça de campeão. Vou sentir muita falta dele no nosso gol, mas tenho certeza que outros Ídolos virão.
Com relação ao elenco, acho que as contratações teriam que ser feitas nas posições mais carentes do elenco, que é a defesa, com pelo menos 02 bons zagueiros, um jogador de meio mais marcador, e um atacante de qualidade. Para o gol acho legal dar uma chance para o Denis, agora sabendo que não vai ter mais a sombra do Rogério. O Renan eu o conheço, pois foi jogador do Botafogo de Ribeirão Preto, e vi ele jogar pelo time Junior e sempre mostrou ter muito potencial. É uma pena que está há muito tempo sem jogar e isso pesa muito para um goleiro.
VITÃO/SPFC/THE BEST
10 de novembro de 2014 às 11:04
Eu não estou criando expectativas, já vi o São Paulo ganhar campeonatos impossíveis, é difícil, mas para mim não seria surpresa por conhecer a história do São Paulo ganhando campeonatos impossíveis e até mais difíceis do que esse.
A obrigação é deles que foram cantados como campeões de véspera, o que vier é lucro, já passaram várias rodadas e eles ainda não confirmaram o título, significa que estamos mais vivos do que eles e nós mesmos pensamos.
——————————
Vitão,
Com relação a expectativa falei por mim mesmo!!! Eu estou me policiando….
Acho que todos nos que respiramos o São Paulo sabemos da sua força e do que ele e capaz!
Concordo que a pressão está toda direcionada aos líderes afinal eles que são enaltecidos há uns meses, no meu modo de entender eles hoje estão na liderança mais pela ineficiência dos outros do que eficiência deles mais faz parte!!! Coisas do futebol….
Enquanto houver essa entrega do time em campo além das chances matemáticas não se pode jogar a toalha!
Tenho pressentimento que o Cruzeiro tropeça nestes 2 jogos fora de casa e o São Paulo senão passar encosta de vez no Cruzeiro. Daí quero ver eles não vacilarem mais até o final do campeonato.
O Tricolor é o franco atirador e não tem o que perder, só tem a ganhar. Já o super-favorito Cruzeiro tem tudo a perder…
E não duvido da coisa começar a desandar lá já na decisão da Copa do Brasil!
Japa,
Falavamos aqui umas semanas atrás que esses 3 jogos sendo 2 fora (Goiás, Criciúma e Vitória) seriam determinantes para nossas pretensões no campeonato apesar dele estar na reta final, nos obtivemos 9 pontos em 3 jogos duríssimos algo que eu mesmo não imaginava agora não podemos perder o embalo de jeito nenhum, temos que ir pra vencer do inter e das porcas e vencer nem que seja por meio a zero….
A diferença ainda existe eu particularmente acho ela considerável (5 pontos) para cinco rodadas mais não existe uma margem que permita o Cruzeiro vacilar, obvio que estou considerando que nos também não vamos bobear mais enquanto eles fazem dois jogos fora um deles duríssimo com Grêmio nos teremos dois em casa com chance de reduzir essa diferença faltando 3 rodadas no mínimo…
Penso que está na nossas mãos aumentar o ritmo por essa caça ao cruzeiro fazendo com ele se sinta ainda mais pressionado!!!
Concordo plenamente.
japoneis
10 de novembro de 2014 às 11:12
Torço demais pro Lucas decolar na carreira dele. Sempre mostrou ser uma ótima pessoa e um grande jogador! Tenho muito mais apreço nele que no Neymar!
A diferença é que o Lucas não tem a mídia baba ovo em torno dele e ele fez falta na Copa do Mundo, não tínhamos jogador que nem ele só “o alegria nas pernas” que foi uma decepção na seleção. O Lucas nunca teve uma chance e sequencia de fato…
————-
Eu faço coro a suas palavras no que diz respeito ao Lucas ser grande jogador e aparentemente muito bom ser humano além de torcer muito por ele!!!
Sobre essa lance da mídia babar ovo do Neymar acho que de fato babam mesmo!!!
Nem discuto que ele joga muita bola considero ele um craque em nível acima ao do Lucas mais se tornou um produto da mídia eu particularmente não gosto muito disso!!!
Acho que e muito holofote é tudo ganha destaque exagerado!
O Neymar com toda a nossa mídia em torno dele tem muito a perder se não vingar lá na Europa. O Lucas não, como não tem a mídia em cima dele por lá, ele já foi se firmando aos poucos e tem mostrado seu valor agora no PSG, pelo que andei lendo a torcida do PSG gosta demais dele e ele conseguiu o que muitos não conseguem, ter o respeito do Ibrahimovic! O Ibra é praticamente dono do time!
Agora nossa mídia tem enaltecido o começo de temporada do Neymar que tem 10 gols em 10 jogos pelo Barça, já enalteceram dele estar os escolhidos no Bola de Ouro e tem gente cravando que ele vai ficar entre os 3 primeiros??? Acho que o pessoal não vê muita coisa nos jogos da Europa.
O Neymar é craque? Sim é craque! Mas tem muito a provar ainda lá na Europa, se ele for melhor que o CR e o Messi vai ter que provar dentro de campo e hoje ele ainda está em nível abaixo, tanto o Neymar quanto o time do Barcelona.
Outro dia o Rivelino surtou e falou que o Neymar é depois do Pelé o melhor jogador que apareceu no Brasil! Sei lá não acho pra tanto….
Comentário extremamente pertinente!!!
Penso muito parecido com você…
Só uma dúvida: o LF tem contrato só até fevereiro de 2015? E assim ele sairia de graça?
Dezembro/2015.
Analisando o prazo de termino do contrato do LF eu rapidamente tive um raciocínio!!!
Posso até estar completamente equivocado nesse meu raciocínio mais muito dificilmente alguém vai querer contratar o LF no Brasil fazendo aquisição dos seus direitos junto ao São Paulo…
Ele tem 34 anos de idade um histórico extenso de lesões musculares além de vencimentos elevadíssimos, para finalizar seu contrato se encerra em 17 meses qual clube no Brasil faria alguma loucura dessa proporção para adquirir esse atleta?
Bem, uma hora meus comentários serão liberados…rsrs
Enquanto isso eu vou conversando comigo mesmo.
Eu não confio no Dênis. Sei que “eticamente”, até por consideração, a vaga seria dele, mas no futebol não sei até que ponto devemos colocar esses princípios na frente de tudo.
Poderíamos usar o Paulistão como um teste, mas e se não der certo? Quem sobraria no mercado para ocupar essa vaga?
Conseguem imaginar a cobrança que terá sobre ele no primeiro erro? Ele está preparado para isso?
Compactuo de opinião semelhante!
Complicado amigão…aposto que a nossa diretoria e a comissão técnica têm as mesmas dúvidas e os mesmos questionamentos.
Do lado de cá de fato deve ser beeeeem mais fácil…é criticar, elogiar, opinar, mas nunca decidir.
Tá liberado , não?
Beleza…imagino o trabalho que voces estão tendo hoje, afinal não deve ser só o meu que ficou na moderação.
O mais legal desse formato é que dá para ver o avatar do pessoal…só agora percebi que o do Brunão é o John Deacon com a camisa tricolor.
Também gosto desse formato! rs
PB, acho show essa foto!!!
Esse avatar me acompanha desde que criei a conta para comentar no blog acho que uns 6 ou 7 anos mais ou menos…
Maravilhosa…Essa foto foi tirada no show que o Queen fez no Morumbi, lá em 1981…foram 2 shows, um numa sexta-feria e outro no sábado.
Eu fui no da sexta-feira. Acho que foi o primeiro mega-show de rock no Brasil.
É assim que a gente gosta, e assim será…
http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2014/11/10/sao-paulo-so-tira-titulo-do-cruzeiro-com-virada-inedita-no-brasileiro/
Vai ler muito bom se ganharmos o título, depois quero ver os comentários dos entendidos de nossa imprensa esportiva.
Lembro acho que há umas 2 semanas, uma matéria que dizia que os gambás tinham mais chance de ir pra Libertadores que o São Paulo sendo que estávamos já na frente deles. Está matéria nem li direito, diziam isso pois analisaram os próximos adversários de cada time.
Olha só onde estamos ainda e eles….então amigo, hoje são 10% de chance….daqui 2 rodadas podem subir para mais de 40%…
PB
10 de novembro de 2014 às 11:43
Complicado amigão…aposto que a nossa diretoria e a comissão técnica têm as mesmas dúvidas e os mesmos questionamentos.
Do lado de cá de fato deve ser beeeeem mais fácil…é criticar, elogiar, opinar, mas nunca decidir.
———————————————-
Indiscutivelmente do lado de cá e mais tranquilo!!! rs rs
Na minha condição hoje de torcedor assim como se fosse de dirigente tenho uma premissa que acredito não poderia ser diferente, independente de justiça ou ética deve ser colocado em primeiro lugar sempre o bem maior chamado São Paulo Futebol Clube..
Fiz uma pesquisa rápida aqui de quem tem contrato acabando agora ou no início de 2015, não sei se estão todos corretos, e ainda é difícil achar informações de todos os times, mas achei esses:
Atletico Mg: Guilherme, Edcarlos, Josué
Atletico-PR: Mosquito e Sueliton
Cruzeiro: Henrique, Borges
Flamengo: Chicão, Nixon, Léo Moura, Marcelo, Arthur, Márcio Araújo e João Paulo
Fluminense: Carlinhos, Cavalieri
Grêmio: Zé Roberto
Palmeiras: Wesley, Marcelo oliveira
Santos: Renato, Patito
De longe o Guilherme é melhor opção de mercado, apesar que o Atletico ganhando a Copa do Braisl, provavelmente vai ficar difícil tirá-lo de lá.
Das opções aí acho que são boas opções:
Guilherme, Josué, Henrique e o Cavalieri
Guilherme disparado a melhor opção!
Josué poderia ser útil mais eu acho que não volta ao Tricolor tinha processo contra o clube..
Bom dia!
vcs estavao falando do Lucas ai em cima, viram o drible que ele deu ontem?
https://www.facebook.com/video.php?v=884326181630970&set=vb.115401215190141&type=2&theater
Já tinha visto, vi ontem no clássico entre o PSG e o Olimpique Marsenha.
Lembrou Garrincha driblando os “joão” daquele tempo…
A bola ficou ali parada e ele só no drible de corpo tirou o marcador….a torcida delirou…rs
PB
10 de novembro de 2014 às 11:47
Maravilhosa…Essa foto foi tirada no show que o Queen fez no Morumbi, lá em 1981…foram 2 shows, um numa sexta-feria e outro no sábado.
Eu fui no da sexta-feira. Acho que foi o primeiro mega-show de rock no Brasil.
===============================
Isso mesmo PB…
Não sabia que esse tinha sido o primeiro mega-show de rock no Brasil….
Apenas para efeito de informação, o Alfredo que está no América-RN já não pertence ao São Paulo desde 2013.
Fala pessoal. As colunas do Zanca sempre geram debate sobre o nosso SPFC.
Em relaçao ao blog, acho legal assim, o comentário com data e hora. Do anterior, só a tabela de classificaçao no lado direito. É possivel tê-la aqui? Numa versao anterior, em outro servidor talvez, a resposta dada a um comentário sempre ia no fim da lista e a gente podia acompanhar as discussoes mais facilmente. Nao tinha que subir a página. (claro, também posso acompanhar os últimos comentários no lado direito do blog). O blog vai migrar ao UOL? Faço muita pergunta? rsrs
Carlos, pretendo migrar para o servidor do UOL.
As outras coisas, eu vou arrumar aos poucos.
Isto foi só para estarmos no ar.
Trazer Lucas ou Edílson e preterir o Auro seria de tremenda incoerência com o discurso de utilização da base.
Além do que, nenhum dos dois citados é acima da média. Não contrataria nenhum.
Achei que o Auro foi bem ontem e imagino que a diretoria já tenha se posicionado junto ao Muricy fazendo valer as novas diretrizes sobre a base.
Caso se confirme a vinda do Júnior Chávare marca o prenúncio de mudanças estruturantes no Futebol do SP.
A filosofia e os métodos estariam alinhados com as transformações necessárias e a implementação de um novo projeto abriria os caminhos para a reorganização geral de todo o departamento de futebol, envolvendo a base e o profissional.
Integrando as categorias, unificando as rotinas do CT da Barra Funda com o CFA de Cotia.
Remodelando todas as comissões técnicas, escolhendo a dedo profissionais competentes e capacitados, e acima de tudo alinhados com a nova filosofia e com as novas diretrizes.
Tão importante quanto a busca pelas conquistas dos títulos ainda possíveis, é esse momento de reformulação do elenco construindo uma espinha dorsal mais equilibrada e a montagem de um time mais competitivo e com uma cara, um desenho tático e um padrão de jogo mais trabalhados e definidos.
Também conforme prometido em campanha é importante que se profissionalize e melhor se estruture o organograma do nosso futebol, na Barra Funda e também em Cotia.
Novos ares e novos tempos no SP ?
ele quis selar o fim da dependência de Ceni no São Paulo (Aidar comemorou ao ouvir de Ceni que não há chance de continuar pois o salário do goleiro, vinha subindo ano a ano ao invés de diminuir sem contar os ciúmes, brigas e rachas que criava internamente e por considerar a saída de Ceni, um verdadeiro recomeço em todos os sentidos da formação do grupo do SPFC). Aidar: “Tá na hora de parar e o Ceni sabe disso. Tem que parar”.
O Aidar busca de todas as formas marcar uma Nova Era no Futebol do SP e isso necessariamente passa por oxigenar tudo o que for preciso, conveniente e possível.
O Milton Cruz e o Muricy também são antigos no SP e representam um momento de acertos e também de erros que precisa ficar só nas lembranças…
Apesar de todos os erros que o Muricy comete, uma coisa é indiscutível… em pontos corridos ele sabe como proceder… o cara foi tri-campeão aqui… foi pro Fluminense, e foi campeão… em outros anos, foi vice…
Eu já acho que ele ou esqueceu como proceder ou então não ta mais com tanta vontade assim como antes….mas…
Cada vez mais convencido de que nossa base é muito ruim mesmo, e o sistema de olheiros pior ainda. Onde foram parar Lucas Gaúcho? Ronieli? João Schimdt? Alex Cazumba? Tão destruindo em algum time?
O que anda fazendo Lucas Piazzon?
A única “joia” que perdemos foi o Oscar, e não foi por “displicencia” nossa ou do treineiro.
Não adianta ficar falando que as sereias ou os gambás revelam jogadores, pq na verdade o nosso foco é o SPFC. Quais foram os grandes jogadores que saíram da base do SPFC e estouraram em algum outro grande time?
No máximo viraram jogadores esforçados, tipo Marco Antonio…
No fim das contas temos que dar o braço a torcer pro Bracin… Nossa base vive de uma ou outra jóia tipo Lucas, Breno, e que paga as contas, o resto pode jogar no lixo mesmo.
Não sei se a base é ruim, talvez não tenhamos profissionais gabaritados lá na base. Com esta mudança de mentalidade imposta pelo Aidar e a troca de comando por lá as coisas comecem a se ajeitar.
Na verdade o futebol brasileiro deixou de produzir jogadores, é só ver também os demais clubes. Não revelam quase que ninguém também…
Só acho que por termos uma estrutura como Cotia já era para pelo menos conseguirmos repor algumas peças que faltam no profissional com atletas da base. Até agora nunca conseguimos isso.
Acho que o último passo para termos isso é conseguirmos executar um trabalho melhor nas categorias sub17 e sub20 que são praticamente a porta de saída da base para o time de cima. Os jogadores saem dessas categorias muitas vezes sem muita noção tática e até com defeitos de fundamentos que ao meu ver são inaceitáveis para garotos que fazem isso praticamente a vida inteira e o dia inteiro.
Temos que ver que também hoje são outros tempos, antigamente a molecada não tinha o que fazer ia jogar bola na rua, nos campinhos de terra por aí. Hoje a molecada começa a jogar em escolinhas que deixam o moleque praticamente robotizado, não sabem nem o que fazer com a bola direito. Sabem mais jogar futebol no videogame que na vida real….rs
Acho que você exagera quando diz que a base do São Paulo é ruim.
Creio que poderia ser melhor.
Mas não me conformo com o João Schimdt em Portugal e a gente jogando com Maicon. O Jackson no Goias e a gente com Paulo Miranda. O Auro pedindo passagem e volantes/zagueiros sendo improvisados.
Boa tarde, Parabéns Zanquetta, excelente trabalho, contra tudo e contra todos, perfil Tricolor, nem sempre comento no blog mais tenham certeza, acompanho todos os dias para ficar informado e ao mesmo tempo me divirto com os amigos do blog que realmente são figurinhas carimbadas, estando fora do Brasil nem sempre consigo ver alguns programas ou entrevistas sobre o nosso Tricolor, neste final de semana tive a oportunidade de assistir a entrevista do nosso Presidente ao Esporte Fantástico da Record, a soberba dele impressiona, humildade em primeiro lugar, quanto as informações pelo menos a impressão é de que estão trabalhando o que é obrigação.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=125233
O ideal é garantir o 2 lugar antes da partida contra o Sport para poupar os titulares para a final.
Estou confiante num bom resultado mais não vai ser nada fácil jogar com os colombianos…
Boa tarde
Denner não esta mais no america e Alfredo não e mais nosso hehe
Aqui na empresa tá bão heim hehehe tem até musiquinha do Naldo… dos gremistas… parodiando os colorados da empresa:
“…1, 2, 3,4 joga o inter lá prá baixo…”
Rogerio
Auro
Rodrigo Caio
Breno
Fabio Santos
Jean
Hernanes
Kaka
Lucas
Oscar
Diego Tardeli
E ainda sobrariam Casemiro, Denilson, Julio Batista, Kleber, Boschilia, Juan
Nossa base está longe de ser ruim. Ela é mal aproveitada.
Celinho,
Você misturou diversas gerações ai hein!!!
Diria que ai tem jogador revelado há mais de duas décadas!!!
Essa lista que você fez está ate faltando gente, caberia outros bons nomes ai com certeza eu já falo dois de cara (Denílson, Dodô) ..
Mais acho que o trabalho que está sendo feito hoje não é nada bom….
Celinho, mais alguns nomes antigos Muller, Silas, Serginho, Zé Sergio, Nelsinho e tantos outros mais realmente pode melhorar e o primeiro passo já foi dado com a contratação do Júnior Chávare .
É isso mesmo…
Sabe qual o maior problema da base? É que muitos jogadores demoram para estourar, um bom exemplo é o Tardelli, outro bom exemplo é o Hernanes, outro que vai demorar é o Ademilson, dá para ver que ele tem muita velocidade e controle da bola, mas não tem noção nenhuma de coletividade.
O pessoal fala do lateral do cruzeiro, que lá eles dão chance, mas só para lembrar que esse lateral do cruzeiro tem 22 anos, e os jogadores da nossa base que estão no profissional o mais velho é o Rodrigo Caio com 21, que na minha opinião seria titular tranquilamente, seja zaga como no meio, os outros tem 20 (Ademilson) e 18 os outros. Tem que ter paciência, tem ir colocando aos poucos mesmo, moleque que já sobe para os profissionais e jogam são raros, são os foras de série (Lucas, Neymar, Kaka), o resto tem um tempo normal de maturação.
Pra mim o que precisa é de um pouco mais desse planejamento, de melhor preparar os jogadores para essa fase de transição. O MAC deu uma excelente ideia na campanha de presidente, que seria uma parceria com outro time e levar esses jogadores e montar uma base com jogadores e equipe técnica do São Paulo. Até tentamos fazer isso com o Toledo, mas não deu certo e na minha opinião foi porque escolheram muito mal esse parceiro, lá em Toledo não tem estrutura nenhuma, seja de logística, seja estrutura para treino.
Acho que sobre o lance da base é o seguinte:
“Nem tanto ao mar, nem tanto à terra..”
Acho que HOJE podemos dizer que estamos revelando pouco SIM, baseado nos últimos anos surgiram poucos nomes Breno, Oscar, Lucas e Casemiro acho pouco!!!
Se considerarmos o investimento que é feito todo mês em Cotia acho pouco com certeza haja visto em outros tempos com estrutura extremamente inferior além de investimento infinitamente menor também revelamos bons valores vide Denílson, Dodô, Edu e Fabio Aurélio em outra época Kaká e Júlio Baptista…
O trabalho atual além de muito mal conduzido na base também tem um agravante aquele velho problema de integração base x profissional, cabe na minha opinião uma vasta reformulação nesses dois pontos além de tantos outros para que os resultados melhorem…
Apenas para deixar registrado minha bronca hoje em relação ao Muricy não usar a nossa base se restringe exclusivamente ao fato do Auro ser banco, ele não pode ser banco porque não tem um especialista em sua posição em condições claras de lhe deixar no banco, está jogando por ali um volante improvisado acho inadmissível, além de não termos boas opções na lateral sob nenhuma hipótese esse garoto pode ser reserva do PM…
Com relação aos demais que integram o profissional acho que são o que temos de melhor hoje não vejo nenhum outro em condições de subir, acho que nem Ewandro, Boschillia ou Lucão hoje merecem titularidade, vejo muito potencial no Boschillia se vai vingar não sei mais acho que tem futuro..
Então Brunão,
Creio que o aproveitamento da base tenha que ser ao longo prazo.
Lembro de uma reportagem a algum tempo, mostrando o Barcelona que tinha três gerações de volantes no time, Xavi, Thiago Alcantara e Fabregas.
Claro que não dá para comparar, pois os caras tem outra cultura, poder aquisitivo e tal.
Mas o que quero dizer é que o São Paulo revela muitos jogadores, e até os que não são acima da média poderiam compor o elenco, evitando assim contratações como Paulo Miranda, Maicon, etc.
Verdade… mas a longo prazo mesmo… porque esse sub-20 é fraco demais… impressionante o que acontece… os mesmos jogadores no sub-15 e sub-17 arrebentam, prestes a ir pro profissional, já no sub-20, ficam umas amebas.
Fábio, a base do sub 20 do Tricolor seriam os meninos que ganharam tudo no sub 17 Lucão, Auro, Ewandro e o Boschilia que pela qualidade e necessidade já estão no profissional.
Celinho,
Eu entendi seu ponto de vista…
Mais ainda assim acho que nem tudo que vem da base tem potencial para compor um elenco profissional de um time do tamanho do São Paulo, acho que revelamos muito mais quantidade do que por qualidade isso não é bom!!!
Acho que você citou o Jackson em outros coments pq ele faz um bom campeonato no Goiás mais esse cara rodou um monte de lugar e não deu certo, só veio dar certo novamente no Goiás time pequeno aonde não existe a mesma cobrança que um clube como o São Paulo…
Realmente trata-se de uma outra realidade porque lá existe um trabalho mais bem elaborado na minha opinião, nosso talento é único isso ninguém tira mais somente o talento do Brasileiro não vai mais nos conceder conquistas…..Já passou essa época pode apostar!!!
Aqui no Brasil o cara sobe cheio de defeitos temos N exemplos que comprovam isso…
Lá fora o trabalho e muito mais serio por isso propicia encontros de gerações com maior facilidade.
Acho difícil dar longo prazo num clube como o São Paulo para jogador comum só porque ele é um prata da casa,surge muitos comuns porque o trabalho feito na base não é bom não tem lugar para todo mundo…
Então Brunão,
Creio que qualquer tipo de trabalho de base, seja muito complicado e não tenha uma ciência muito exata.
Vou voltar a falar do Barcelona, pois talvez seja a melhor formação de base do mundo.
Se não me engano, o Piquet e o Fabregas foram formados na base do Barcelona e não despontaram no clube. Posteriormente foram recomprados por valores absurdos.
Claro que poderia ter sido melhor, mas para mim o trabalho é bem feito.
Como você disse muito bem, essa transição entre a base e o profissional poderia ser melhor, principalmente pelos valores envolvidos.
Foi citado que o São Paulo “só revelou” Lucas e Oscar nesses últimos anos, mas esses dois junto com Neymar e Ganso, são o que existe de melhor no Brasil inteiro em termos de revelação nos últimos 10 anos. O futebol brasileiro em si está em declínio.
Falar que a base no momento não revela tanto quanto deveria pode até ser, apesar que ninguém revela 3 ou 4 grandes craques por ano, tem jogadores que não são craques mas que são melhores que um Osvaldo, um Paulo Miranda, um Maicon e muitos outros que já passaram por aqui e não vieram da nossa base.
A base do São Paulo pode não estar ótima, mas nenhuma está, mas está boa sim e vai melhorar, só depende de alguém com uma visão de Telê, Cilinho, e que tenha coragem, que não seja preguiçoso, que saiba mostrar os caminhos para o novato que está subindo, todo jogador quando está começando tem altos e baixos, isso é normal num jovem, ele depende e muito do técnico para dar força e incentivá-lo ao invés de tomar grito na orelha por algo simples ou por uma jogada que tenha dado errado.
Nos grandes times do São Paulo sempre tiveram 3 ou 4 grandes jogadores que vieram dos júniores ou base como se diz hoje.
Agora, o camarada falar que a base do São Paulo ou júniores nunca revelou grandes jogadores, é desconhecer totalmente a história do São Paulo e do futebol, não existe time no mundo que tenha revelado mais de 1 jogador por posição e o São Paulo pode montar uma seleção com mais de 1 jogador por posição que tenha ganho títulos e chegado a seleção, nem vou montar uma seleção por que estou sem tempo, mas vou citar só 2 exemplos:
1) Lateral direito: Cafu, Vitor, etc….
2) Ponta Esquerda: Teixeirinha – Zé Sérgio – Sidney – Elivélton – Denilson, etc….
Boa tarde Vitão, no profissional hoje temos Rogério Ceni, Kaká, Rodrigo Caio, Ademilson, Lucão, Ewandro, Auro e Boschilia são 8 jogadores formados na base.
Exatamente.
Quando estiver com tempo vou montar uma seleção com jogadores que o São Paulo revelou ao longo dos tempos, com exceção do goleiro, nas outras posições são pelo menos 2 em cada uma, só jogadores de qualidade que tenham chego a seleção, ganhou títulos ou vendido para o exterior, tem posição que temos 3, 4, 5 jogadores.
O São Paulo é disparado o time que mais revelou em qualidade e até em quantidade, o Flamengo é o 2º, em terceiro deve ser Santos ou Fluminense ou Vasco ou Inter, mas o São Paulo ganha disparado e o Flamengo vem em 2º, depois vem o resto…
Nosso elenco é fraco, a base é um lixo, assim como o Muricy(que tira leite de pedra) substitui muito bem e adora trabalhar com jogadores jovens, sem contar que tem uma leitura de jogo fantástica e sempre corrige as falhas do time no intervalo do jogos. Já ia esquecendo de dizer que ele é mestre de mata-mata e odeia improvisações e os times dele sempre demonstram um excelente padrão tático.
Basicamente um Telê reloaded que bate no bracinho.
O problema da base são os treineiros que preferem bancar jogadores absolutamente medíocres nos elencos principais em detrimento da molecada.
Esta claro que o Muricy acabou colocando o Auro e não o Paulo Miranda ontem por conta da pressão da torcida, da mídia e especialmente da diretoria.
Não basta também trazê-los para o elenco de cima sem lhes dar apoio, confiança e oportunidades, sem colocá-los pra jogar, sem permitir que tenham uma sequência de jogos.
É veríssimo.
há um problema sério de adaptação do Sub-20 para o profissional… isso é fato… quando chegam ao profissional a maioria dos jogadores não passam pelo Sub-20, vêm do Sub-17… aonde estão indo os jogadores que não dão retorno ao São Paulo e que estão no Sub-20? porque grande maioria dos jogadores que jogou o campeonato sub-20 deste ano, eram sub-17?
Espero que o novo coordenador da base analise o que está acontecendo, posso estar errado, mas porque a maioria dos jogadores chegam com o que, 12, 13 anos ao tricolor, e saem com 20, para onde vão? Que retorno ao investimento eles dão?
Celinho,
Futebol em geral não tem ciência exata neh! Acho que por isso gostamos tanto dele…rs
Piquet eu não sei mais o Fabregas deve ter sido adquirido do Arsenal por uma boa quantia sim, foi bom pra eles que depois o mesmo foi vendido ao Chelsea então devem ter recuperado o investimento! rs rs
Acho que a transição e sofrível mais não responsabilizo somente um lado dessa moeda acredito que ai é um problema grave do próprio clube, que não tem profissionais gabaritados além de um método eficaz para essa transição, não se trata de um erro somente da base ou somente do profissional…
Eu acho pouco apenas dois nomes de expressão nos últimos 4 ou 5 anos mais concordo plenamente que está o futebol brasileiro está em declínio, por isso insisto que precisa ser revisto o trabalho da base!
As diretrizes da base não deveriam ser conquistas de troféus mais sim formar jogadores de qualidade seja para comercializar seja para formar o time profissional, não adianta formar por formar apenas para ter quantidade, acho que já passou da hora de ensinarem os fundamentos básicos do futebol para esses meninos como passe é chute ao invés de priorizar estatura x ou y ou então porte fisico robusto caso contrário não serve…
Eu falo de ser refeito um trabalho na em todos os sentidos!!!
O Chávare deve ter sido contratado exatamente pelo perfil, características e competências alinhadas com essa filosofia e linha de atuação.
Falta agora encontrar um Manager de verdade para comandar esse projeto e evidentemente esse agente de mudanças não pode ser o Muricy.
Compreensível o Muricy não querer largar o osso de jeito nenhum, mas imperdoável a omissão da diretoria sucumbindo às pressões da popularidade do treinador.
Takei, concordo contigo e vou além!
Esse primo do Chaves e minha última esperança pra ajustar essa questão base..
O Abelão deve estar balançando mais que anu no fio e poderia surgir um convite irrecusável para o Muricy voltar para os Coloridos…
Cuidado, pode ser que role uma troca isso sim kkkk
Ai lascou! rs
Trocar seis por meia dúzia…
Seis por meia dúzia nem pensar.
Precisamos de alguém sem vícios, que compre a ideia e que se entregue de corpo e alma para implementar um novo projeto com nova filosofia, novas diretrizes e metodologias de trabalho.
“Deus é pai, não é padrasto” – Aidar, Carlos MIguel
ouvi na radio ontem que o inter vai fechar com o tite
Djair, comentário liberado.
Achei vocês, seus prostitutozinhos!
Fiquei tendo que caçar todo mundo.
Ainda bem que sou esperto e não demorei nada.
Ô!
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/11/10/adeus-de-ceni-ja-tem-data-e-sp-busca-atletas-que-perderam-mundial-para-ele.htm
Esta aí uma bela chance para um tal Gerrard tentar novamente converter seu golzinho de falta!
hahahahahaha
Difícil também o Chulapa acertar outro passe daquele para o Mineiro. rsrsrs…
Sobre a coluna de hj… eu fui um dos que achava que a vinda do kaka era uma péssima idéia no inicio… mas hj ele mudou muito minha opiniao. Ele pode não estar marcando gols ou ser o destaque das partidas.. mas acho que o time inteiro rende melhor qd ele esta em campo. E sim… se ele for embora vamos ficar orfãos dele ! nao concordo com o Zanquetta qd afirma que ele tem que ir embora mesmo…
Nao consigo enxergar em Cleiton Xavier, Vagner ou sei la quem… a liderança que ele exerce em campo
Toda vez que vejo algo relacionado ao naming rights eu me divirto muito afinal do jeito que davam importância no que esse pilantra falava até parecia que já estava com dinheiro na mão!
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2014/11/corinthians-ja-gastou-pelo-menos-r-350-mil-com-viagens-por-naming-rights/
Ah se fosse alguém do São Paulo no mínimo seria chamado de prepotente!!!
O Rosemberg que era diretor de marketing das frangas disse que as finanças deles por conta da engenharia financeira com as receitas sendo bloqueadas pra pagar o estádio, sem trocadilhos, estão em frangalhos…
kkkkkkkkkk
Queria ver esses caras na merda!!!
Fazia tempo que eu não entrava no blog. Estão de parabéns, as alterações ficaram excelentes!
Obrigado, Sergio!
Foi na emergência mas deu certo…
Hoje no Fox Sports o cara chamou o estádio das frangas de XEROCÃO…
kkkkkkkkkkk
Realmente. O estádio gambá é horrível!
Boa tarde
Denis merece uma chance, mas investiria no Jefferson.
Wesley, pode ser um bom nome, mas não é tão marcador.
Souza e Wesley (titulares), além de Denilson e Hudson (reservas), ainda teriamos o Maicon como opção “mais” técnica.
Jean funcionaria mais como primeiro volante (adiantando o Souza). Gabriel e Amaral seriam reservas. Gago pode ser um nome bem melhor que Wesley, mas tem que ver o físico. Hernanes seria o ideal (sonho???).
Meia Direita? Prefiro um meia esquerda (Wagner) com o Michel na Meia direita. Cleiton Xavier é um bom nome, mas não chega para ser titular, apenas compor elenco.
Ataque: O Walter até poderia ser opção para a saída do Fabuloso (que interessa ao Flamengo), mas, se ele for para o Urubu, vejo muitas reclamações no futuro!
Prefiro Sobis ao Guilherme, mas considero ambos abaixo do Pato. Poderiam vir os dois,negociando Ademilson e Osvaldo.
Laterais: Lucas e Edilson são nomes normais, nada excepcionais. Escolha um (Edilson) e treine o Auro, compensa mais. Salvo se vier muito barato.
Breno: Volte urgente
Tolói e Breno na Direita. Alguém??? e Edson Silva na esquerda. Manteria o Tonhão, como opção para os dois lados.