Osvaldo

Maior assistente da equipe são-paulina na temporada 2013, com dez passes para gols, o atacante Osvaldo não está satisfeito com o seu próprio rendimento. Na última segunda-feira (19), na reapresentação do elenco após o empate contra o Flamengo (0 a 0), em Brasília, o jogador pediu para treinar no campo com os suplentes e abriu mão dos trabalhos regenerativos no REFFIS. Já nesta terça-feira (20), seguindo o cronograma da comissão técnica, o camisa 17 fez boa parte das atividades sob os cuidados do preparador físico Gilvan Santos.

“Quero jogar bem novamente e poder ajudar o São Paulo. Nossa equipe precisa da vitória e, por isso, temos que render o máximo dentro de campo. Pedi para fazer o treino com o restante do grupo, ontem, e hoje fiz exercícios físicos. Sei que posso render mais nos jogos e contribuir com o time”, afirmou Osvaldo, que justificou o seu pedido aos membros da comissão técnica. “Como não joguei os 90 minutos (no Distrito Federal), estava bem para treinar mais firme”, completou.

Um dos destaques do São Paulo na conquista da Copa Sul-Americana, na temporada passada, Osvaldo é o responsável por puxar as jogadas em velocidade do ataque são-paulino.  Além das assistências, o atacante balançou as redes 5 vezes esse ano e ajudou o Tricolor na Eusébio Cup. De seus pés, após cruzamento da direita, saiu o gol do zagueiro Rafael Toloi na vitória sobre o Benfica, em Portugal, por 2 a 0.

“Nosso time tem jogado bem, mas só isso não basta. Não é falta de esforço do nosso time, porque a gente tem se empenhado bastante nos últimos jogos, mas precisamos vencer novamente. Como jogo na frente, tenho que ajudar na criação das jogadas e quero estar sempre bem para ajudar a equipe”, concluiu o atleta, de 26 anos.

Fonte: Site Oficial