Diretor jurídico do São Paulo pede demissão e vira candidato para 2014

kalil_marco_aurelio
Kalil e Marco Aurélio Cunha vão se unir contra Juvenal Juvêncio na eleição (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

A eleição para presidente do São Paulo só será realizada em abril de 2014, mas os bastidores políticos do clube estão cada vez mais agitados. Depois do diretor de comunicação, Dorival Decousseau, se demitir no mês passado, nesta terça-feira foi a vez da peça que comandava o departamento jurídico, Kalil Rocha Abdalla, entregar seu cargo a Juvenal Juvêncio. De quebra, o advogado ainda lançou sua candidatura para o pleito do ano que vem. No entanto, qualquer chapa, para participar da eleição, precisa ter o apoio de ao menos 55 dos 160 conselheiros vitalícios do clube, o que ainda não é oficial.

– É verdade. Tenho recebido muitas ligações de conselheiros pedindo que eu seja candidato. Conversei com a minha família e resolvi concorrer. Por isso, não seria ético continuar trabalhando na diretoria do Juvenal. Entreguei minha carta de demissão hoje – afirmou Abdalla, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM.

O ex-diretor será o candidato da oposição na eleição. Marco Aurélio Cunha, que falava como um concorrente, já admite abrir mão. Ele será peça fundamental na campanha do amigo e tem grande chance de voltar a trabalhar como dirigente no ano que vem, caso a chapa tenha êxito.

– Eu quero acabar com a divisão no São Paulo. Não vai ter mais briga. Vamos escutar todos, abrir o diálogo. Vamos reformar o clube. Chega do que acontece hoje – disse o novo candidato.

A situação, por enquanto, não fala sobre o assunto. Juvenal Juvêncio ainda não decidiu quem será o seu indicado. Nomes não faltam: Carlos Augusto de Barros e Silva (vice-presidente), Roberto Natel (vice-presidente de patrimônio) e Júlio Casares (vice de marketing). A escolha será feita até o final do ano.

Fonte: globo.com

72 comentários

  1. Marco Aurélio Cunha ‏@vereadormac 3h
    Kalil Rocha Abdala é um grande gestor.
    Ao seu lado, espero, em abril de 2014 trazer a confiança de volta, e o apoio dos grandes Sãopaulinos

    • Essa estória é pior do que parece. Percebe-se na imagem que um indivíduo com camisa da Jovem-Fla ajuda na agressão. A partir do momento em que Independente e Jovem Fla atacam o pessoal da Raça Fla isso deixa de ser briga de futebol(não que isso seja desculpa) e passa a ser uma mera briga de gangues.

      • Um cara muito inteligente, ponderado, mas não sei se tem “aquela” experiência para ser um presidente de clube, porém, se souber arrumar o seu staff de forma sábia, poderá colher bons frutos.

        Acho que o interessante disso tbm é o fato do MAC ser o que ele mais gosta, pois eu temia muito ele como presidente.

        Estou com boas perspectivas para essa dupla. Fora o fato de entrar alguém para concorrer com a chapa da situação, o que é bastante interessante.

        Mas o nome Kalil em sí é bastante interessante

      • Marcio, concordo com o que você disse.
        Não precisa ser o supra sumo do futebol, mas basta você ter um staff muito bom em todos os setores, e principalmente que trabalhem em prol do clube.

        • Exato… ele tem sabedoria para conseguir isso.

          Mas o interessante tbm é tirar a situação do comando e fazer o tricolor voltar ao patamar que estamos acostumados e que está perdendo um pouco da sua essência.

          • Ah sim.
            Gostei da frase abaixo:

            ” Eu quero acabar com a divisão no São Paulo. Não vai ter mais briga. Vamos escutar todos, abrir o diálogo. Vamos reformar o clube. Chega do que acontece hoje – disse o novo candidato.”

            Isso é muito importante, mostra que se for eleito, terá dialogo com todos importando mesmo o SPFC.

  2. Noite

    Bem que essas eleições poderiam ser antecipadas pra janeiro hein? Em abril quebra completamente o planejamento do clube. Já que burlaram o estatuto vergonhosamente pra alterar o mandato… poderiam fazer uma mudança benéfica ao clube pelo menos

      • fala Diego, blz?

        Pois é… infelizmente teremos que aturar as trapalhadas da atual gestão até abril/2014. Só espero que a situação perca, independente da permanência ou não na elite

        • Acho que para o clube começar a mudar, o comando precisa ser alterado.
          Espero de verdade, que o Kalil vença o pleito e inicie as mudanças necessárias para o clube ir para o rumo novamente que estamos acostumados.

          Sinceramente, o que mais desejo no clube seria a reforma politica e a profissionalização dos departamentos estratégicos do clube.

          CFA de Cotia, sendo geridos por pessoas experientes no futebol sem rabo preso (desculpe o termo) com empresários.

  3. Oportunista rsrs

    ESTADÃO – Como foi a história da briga com o Juvenal?
    KALIL ROCHA ABDALLA – O Marco Aurélio tinha me procurado porque sou provedor da Santa Casa e pediu para ajudar na internação do Teodoro (ex-jogador do clube), mas não foi nada às escondidas tanto que o Milton Cruz e o Muricy (Ramalho) foram visitá-lo lá. Aí no dia do Juvenal me pediu para ajudar o Teodoro, mas quando eu disse que o Marco tinha falado comigo antes ele ficou bravo e começou a gritar, dizendo que eu não podia ter feito aquilo. Eu disse, “calma, Juvenal, já resolvemos a situação, mas você para de brigar comigo e vai gritar com seus filhos”. Mas não teve nada demais, sentei normalmente na tribuna e prova de que as coisas foram tranquilas é que eu não pedi pra sair e ele não me demitiu. Sempre me dei bem com ele, esse tipo de discussão acontece.

    • essa estoria é velha… enfim, o feito de ter feito um gesto louvável, não exime uma pessoa de ser oportunista.

      Triste ver meu time em uma situação ruim e um oportunista rindo …. depois de um jogo…

  4. oportunista eh quem fica mamando por anos em uma diretoria e depois sai … já estando muito ausente… e quando a situação do time eh ruim vir na imprensa, tripudiar e servindo de lingua de aluguel de imprensa anti-são paulina.

    imagino a cara desse tal de MAC com as boas atuações (claro que no inicio) do Case no Madrid… Ele que tanto fazia chacota contra o menino.. a qualquer falha dele…

    Enfim, eu lamento ver “santista” travestido de são-paulino rindo enquanto todos são-paulinos (aqueles que nunca comemoram gols de rivais como um macaco)
    estão apreensivos, mais oportunista que isso impossivel.

  5. Eu achei ótima notícia.
    O Kalil me parece ser um cara competente e interessado. E, de quebra, nos livramos de considerar o MAC como presidente como sendo uma solução salvadora da pátria.

  6. Quanto ao Kalil (que daqui a pouco vão querer rotular de forma oportunista como fantoche do MAC) acho uma boa termos nomes que possam agregar, sem figuras carnavalescas e que não sabem o que querem da vida.

    Para ser presidente do SPFC, tem que ser são-paulino e não ficar gritando como um oportunista de ocasião quando a situação do time não é boa.

    Onde estava o MAC quando o JJ mudou o estatuto para que o próximo presidente tivesse 3 anos de mandato ? estava la bajulando o JJ …

      • Pois é se o MAC se escondeu e participou da festa como quase todos, ele não tem pq agora querer ser o diferente… ainda mais que ocupou um alto cargo e com visibilidade no SPFC.

        Seguindo sua linha de raciocinio… “Todos” deveriam ter a atitude do MAC e não é isso que vemos…

        Ele saiu pq já não fazia mais nada e só tinha cargo decorativo. Pq alguém que diz que exerce medicina, é vereador … se faz isso direito já não sobre tempo para mais nada.
        —-
        Enfim, eu estava contra, briguei contra desde o começo. Tive até sérios embates com o Sato e o saudoso Amilcar por conta do terceiro mandato. Quando de prolongar de 2 para 3 anos fui contra, pois não concordava em isso beneficiar o JJ, já em 2008.

  7. Tudo que mais precisamos no momento eh de atenção e abraçar o time como o Sub de forma extraordinária colocou em sua coluna. Triste ver uma figura como o MAC detonando e zombando do SPFC nesse momento e ver que ele não sente nenhum um pouco o momento… Afinal para esse cidadão que já comemorou feito um doido gols contra o SPFC… quanto pior melhor…

  8. Gostei desse Antonio Carlos, chegou chamando a responsabilidade.

    Como disse ontem e anteontem, aspecto físico e clima dentro do elenco esses são os pontos mais importantes do momento.

  9. Eleição é ano que vem… mas ser presidente do SPFC exige dedicação, claro que a pessoa não pode largar tudo o que faz… mas impossível ter outras duas profissões diferentes… entre elas um cargo publico…

    Ser presidente do SPFC não é vir na imprensa fazendo piadinha quando o time perde e sumir quando o time esta ruim…

  10. Boa noite!

    Sem tempo de comentar muito por aqui mas aqui vai:

    1) Ótima coluna do Sub. Gostei da mudança de postura. Parabéns!
    2) Adorei essa nova chapa com o Kalil. MAC fará o que sabe fazer : ser bobo da corte. E sim, pra mim ele é oportunista!

  11. Tudo que o MAC faz agora ele sempre fez. Sem,pre foi na imprensa, sempre ajudou atletas necessitados, etc.
    Como não era nem postulante a candidato então antes não era oportunista.

    O JJ ficou P da vida porque perdeu o oportuno momento de ser oportunista rsrsrs Não tem ironia, o cara ficou bravo porque o outro fez uma boa ação antes dele rsrs
    Há décadas ele faz isso, muito antes de ser postulante a candidato.

    Quer dizer que deveria entregar a placa de homenagem chorando ? Seria hipócrita se fizesse isso.

    Agora criticar porque ele sorri ? rsrs
    O time deveria sorrir mais, porque se ifzesse isso fariam mais gols ou errariam menos, estão tensos demais.

    Mas, ok, não vou mais falar disso por hoje rsrs
    Nem sei se o vereador era o melhor candidato mas to tão irritado com essa situação que queria que esses caras que estão aí saissem, mas sempre tem defensores incondicionais.

  12. O novo gerente de futebol comete ou é induzido a cometer os mesmos erros do antigo diretor. Contrata jogador machucado e o tricolor é acusado de atravessar o negocio Gremio-Coritiba. Contratar é a funçao dele. Mais do mesmo e isso nao ajuda nada a sair desse mal momento. Acho que o tricolor deveria sair das manchetes e trabalhar.

    • Ele segue a cartilha do JJ. Mas não sei se está de todo errado.
      Quando Oscar saiu do jeito que saiu ninguém achou imoral…

      Mas ainda é cedo para criticar.
      Colocar um executivo técnico é um acerto neste momento.
      Esperava que fosse um boleiro mas serve ele se tem experiencia como tem sido apregoado.

  13. O Kalil como presidente me deixa mais tranquilo, o MAC não está preparado para lidar com tanto poder.
    Agora confio com mais tranquilidade na oposição.

    • Parece que falaram entre os clubes mas não conversaram com empresário.
      Tem que falar com empresário.
      O São Paulo falou com empresário, então não vejo como reclamar.
      Negócios, quem pode mais chora menos.

  14. MassaTricolor disse:
    20 de agosto de 2013 às 23:02
    Essa conclusão é unicamente sua. Onde está isso ?
    O cara discordar tudo bem mas inventar fatos é complicado.


    Não sou quem está fazendo festa, com plena feição de alegria e deleite pela situação do time, fazendo de conta que nunca participou de nenhuma gestão do JJ e saiu (e tarde).

    é o tal negócio vc está em um velório, alguém fica rindo, vc olha feio e ainda tem que explicar que aquele não é o momento para tal…

    • O problema é vc estar num velório, achar um quadro ou foto de uma festa ou comemoração e acusar o cara da foto de que está rindo da situação. Isto que discuto aqui.

      O blog colocou uma foto comemorativa onde um grande personagem tricolor estavam sendo homenageado, e claro, ambos satisfeitos com a situação, o momento particular da vida deles.

      Insisto sempre que não podemos misturar as bolas.

      O São Paulo está nesta situação aí vc vai numa festa e tem que fazer cara de triste ?

      Fui numa festa de aniversário sabado e me diverti pra caramba.
      No domingo, durante o jogo fiquei muito tenso e ansioso.
      Esperançoso mas não satisfeito.

  15. boa noite….

    Não sei o q falar do Kalil…. não o conheço… A unica coisa que espero é mudanças…. Precisamos seguir em frente….

    Mas agora o momento é de apoiar… acho q temos tudo para sair dessa zica maldita…. só precisamos trabalhar forte e apoiar o time…

  16. Katia disse:
    20 de agosto de 2013 às 20:49
    Boa noite!

    Sem tempo de comentar muito por aqui mas aqui vai:

    1) Ótima coluna do Sub. Gostei da mudança de postura. Parabéns!
    2) Adorei essa nova chapa com o Kalil. MAC fará o que sabe fazer : ser bobo da corte. E sim, pra mim ele é oportunista!

    Concordo com tudo e agora vc foi mítica.

  17. E o Bruno Rangel fazendo gols e mais gols….E o SPFC indo atrás de um encostado no Gremio que não é nem opção no banco… o Renato preferiu colocar mlk da base no jogo do que esse cara… Chapecoense disse que liberaria o Bruno Rangel por 1 milhão…Mas deve ser uma loucura pagar 1 milhão em um jogador que diferentemente dos Srs Aloisio e Ademilson, sabe finalizar e fazer gol

Deixe uma resposta