São Paulo abre mão da folga, e Autuori comemora semana de treino

fut_pauloautuori1_disp.jpg_15

Os jogadores do São Paulo não terão moleza nesta segunda-feira. Apesar de a equipe só voltar a campo no próximo domingo, para enfrentar o Fluminense, às 16h, no estádio do Morumbi, o técnico Paulo Autuori prioriza a recuperação do grupo e, por isso, não deu folga aos atletas. Todos se reapresentarão às 15h30, no CT da Barra Funda.

– Estou aqui há pouco mais de um mês e meio e tive apenas três treinos com todo o elenco no campo. Por isso, essa semana será importante e tenho certeza de que sairemos dessa situação. Foram muitas viagens desgastantes, mas agora teremos esse tempo para trabalhar – afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Contratado para substituir Ney Franco, Autuori viu a equipe antecipar jogos do Campeonato Brasileiro para realizar a excursão pelo exterior. O time  disputou a Copa Audi (Alemanha), a Copa Eusebio (Portugal) e a Copa Suruga (Japão). Em quatro partidas, conquistou uma vitória e sofreu três derrotas.

Autuori deixa claro que a semana será providencial para corrigir os erros que a equipe vem mostrando nas partidas.

– Praticamente, os jogadores têm assimilado mais as coisas nas conversas e nos jogos, do que propriamente nos treinos. Mas isso é uma realidade do calendário brasileiro e eu, na figura do treinador, tenho que reverter isso. Mesmo quando vencemos, nunca estou satisfeito, porque o futebol é feito de um dia após o outro e não podemos relaxar – ressaltou.

Fonte: globo.com

 

18 comentários

  1. Coerencia do Paulo, teve poucos treinos, reclamou disso antes e quando pode treinar o time, o faz. Sem aquele samba do criolo-doido, de reclamar de jogos na sequencia, sem poder treinar o time e quando tem o tempo para reclamar, reclama da falta de jogos… 🙂

  2. Absurdo total, isso de treinar o time tão poucas vezes em ~45 dias, soma-se a isso problemas em ter os zagueiros e volantes titulares e com atacantes que não são la essas coisas e o time com preparo fisico de pré-temporada pegando times que estavam no meio da temporada, tem-se a exata dimensão do pq estar na posição que estamos.

  3. Ano que vem, quando o RC aposentar (Ou sair do SPFC e ir jogar nos EUA) o SPFC tem que contratar um Grande goleiro – Seja Martin Silva – Diego Cavalieri – Jeferson (Meu Preferido) mas isso sera primordial para o time começar o ano de maneira Tranquila, ja que dificilmente um desses goleiros experientes sentiria o peso de substituir um Icone do SP. (Talvez o Cavalieri sentisse um pouco por ser mais Jovem.)

  4. Eu juro q nao da pra entender!! O Sao Paulo faz a melhor venda dos últimos anos, fecha patrocínio bom, o clube com dinheiro e aparentemente com as contas em dia e mesmo assim nao contratamos ninguém!! Perdemos o Scocco pro inter, Vargas pro Grêmio, Cicinho pro Santos, Cleber pro Corinthisns, Emerson do Coxa ta indo pro galo, ai vemos time como o Flamengo contratar, Elias, Carlos Eduardo, Vasco contratou Fagner, Guinazu, Corinthisns esse ano levou, Ibson, Renato Augusto, e Pato, detalhe todos no Banco! O Cruzeiro contratou Dedé, Julio Baptista, Lucca! Ou seja, nenhum desses clubes arrecadaram tanto quanto o Sao Paulo e nem tem o equilíbrio do Sao Paulo, e mesmo assim deu um baile nas contratações!! É revoltante ver um time q nao tem zaga,laterais e sem volantes e atacantes de lado de campo de qualidade e nao contratou ninguém!! O Palmeiras caiu pq nao tinha grana e nao tinha condições de contratar, qual é a desculpa dessa diretoria??? Bando de fdp!!!

    • Passei pra dar uma observada e acabei lendo seu comentário Alex.

      Acho que essa história já está bem contada nos quatro cantos do blog. Acredito que agora chegou a hora do torcedor se fechar, fazer sua parte e ir ao Morumbi apoiar o time.

      No mais, boa noite a todos e até amanha.

      • Nao é falta de apoio, sempre vou apóiar o Sao Paulo, mas nao da pra passar desapercebido uma falta de competência dessa diretoria q esta acabando com o nosso clube, vamos apoiar o time em campo e criticar essa diretoria!!!

  5. Assille disse:
    19 de agosto de 2013 às 18:12
    ano passado Palmeiras foi rebaixado e tinha nesta rodada 15 pontos, ou seja, mais pontos q o SPFC… Abram o olho… reforços são bem vindos msm q de série B melhor q nada. To achando diretoria e torcedores MUITO PASSIVOS…
    ——————————-
    Assille, em realidade, o Palmeiras tinha 10 pontos em 14 jogos. O tricolor tem 11 pontos nos mesmos 14 jogos. Sao campanhas praticamente iguais. Tem que abrir o olho mesmo e fazer de tudo agora para nao sofrer depois. Acho que a torcida está se manifestando. O preço dos ingressos foi um primeiro passo.

  6. Domingo vai ser o dia V, o dia da Vitoria, com uma semana inteira ate o jogo, teremos o Morumtri com um otimo publico, o tempo vais estar quente e esnsolarado e o time treinado e descansado.

Deixe uma resposta