Pol√≠tica… ¬†Hoje, MAC age mais comedido nas criticas √† dire√ß√£o. Com Casares batendo forte nele e gerando as defesas da situa√ß√£o, ele passou a agir mais nos bastidores e suas frases s√£o colocadas de forma mais sutil e ponderada.

Notem que a aproxima√ß√£o com Muricy e outras figuras que foram do clube publicadas esta semana, n√£o foram em v√£o. √Č not√≥rio que MAC se assumisse o SPFC, traria Muricy de volta, pedido popular da torcida.

Só que a torcida não vota. Esse é o ponto chave.

Conselheiros Vitalícios com mentalidade arcaica e muitos sem condição de representar o clube, votam e tem peso. Tanto é, que JJ está fazendo encontros constantes com esse publico. O que MAC acredita, é que os filhos e netos destes cardeais podem com o pífio futebol, mudar a opinião dos votantes. Como precisa de 55 votos, ele caminha e trabalha nesta direção. Dos 160, ele precisaria destes 55.

A estratégia de JJ é ter um candidato principal e outro que atrapalhe MAC. Assim, tentaria impedir e brecar a candidatura da chapa de MAC. E como MAC já conseguiu tirar gente de JJ, recentemente JJ conseguiu tirar gente de MAC como Paulo Planet.

O jogo caminha e a situação do clube é que definirá muito do futuro. Se o SPFC se mantiver na 1a divisão e der uma mostra minima de evolução, JJ pode novamente ganhar força prometendo coisas ao final do ano e fazendo um bom 1o trimestre. Se tudo der errado, Casares não terá argumentos mais e JJ ficará na lama. Este é o ponto que mudará tudo:  o futebol.

Só que sem contratar ninguém, está ficando complicado. Autuori está desgastado não com os jogadores mas com os elementos externos. O fantasma de Muricy é cada vez mais forte. E os jogadores parecem que não conseguem sair da má fase e daquela sensação de insegurança que fazem com quem errem mais ainda.

E o reflexo disto, é geral. Na torcida, na imprensa e no clube. Sem um nome forte e de consenso, JJ esta ouvindo que terá que reverter o quadro do futebol para ter apoio. Ou seja, para termos um candidato que não seja o de JJ eleito, teremos que ir para a Série B. Este é o cenário.

Triste.

Resta torcer com o intenso amor, com o máximo de fé que nos resta por uma das maiores adversidades que eu ao vivo vejo do Tricolor. Juntos pelo São Paulo!

Rog√©rio Ceni.¬†H√° uma legi√£o de pessoas no clube que mesmo f√£s querem RC fora do time Tricolor. Hoje, RC √© considerado um homem que pensa em seus n√ļmeros e n√£o na equipe. As palavras de Ney Franco e Adalberto mesmo sendo repudiadas pela maioria, deixaram sequelas ao goleiro Tricolor. E eu confesso, penso o mesmo! Que tudo seja feito como ele merece, com respeito. Mas que o ciclo encerre.

Promoção de Ingressos. Como tudo que se faz é polêmica agora, até a promoção de ingressos, temos que saber separar as coisas. A promo de ingressos não é e não foi ruim. Vi no site oficial a seguinte comparação:

SPFC x Inter
Ingresso: $40 = Renda de R$163 mil e p√ļblico de 6 mil

SPFC x CAP
Ingresso: $10 = Renda de R$ 269 mil e p√ļblico de 25 mil

E aí? Bom ou ruim??

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

twitter.com\saopaulinosrio