São Paulo goleia o Coritiba e se classifica pras semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Joanderson, autor de 3 gols na goleada de 5x1 sobre o Coritiba
Joanderson, autor de 3 gols na goleada de 5×1 sobre o Coritiba

O São Paulo conseguiu uma excelente vitória diante do Coritiba, na noite deste sábado, pela Copa do Brasil Sub-17. Após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo, em Cotia, o Tricolor tinha que vencer ou empatar por dois gols ou mais de diferença para levar a vaga, e conseguiu mais que isso: vitória por 5 a 1, gols de Joanderson (3), Gabriel Boschilia (gol olímpico) e Auro (pênalti).

Na semifinal, a equipe vai enfrentar o Fluminense, que eliminou o Atlético Paranaense nas quartas de final. No outro lado da chave, Corinthians e Ponte Preta disputam a outra vaga na decisão do torneio.

O jogo

Aos 17 minutos do primeiro tempo Joanderson abriu o placar para o Tricolor. O atacante recebeu sozinho na esquerda, e chutou cruzado com a perna canhota, acertando o canto esquerdo e sem dar chances de defesa para o goleiro Gabriel. Mas no minuto seguinte veio o empate do Coritiba, após chute de Kady que Eder não conseguiu segurar.

O empate do rival não desanimou os são-paulinos, que partiram em busca de definir o jogo – o empate em 1 a 1 levaria a partida para a decisão por pênaltis. Após momentos de pressão, aos 30 minutos, uma jogada rara. O meia Gabriel Boschilia cobrou escanteio e marcou um gol olímpico!

O Coritiba mudou duas vezes no início da segunda etapa tentando mudar as coisas em campo, já que precisava da vitória para levar a zaga. Mas, esperto, o Tricolor soube valorizar a posse de bola e atacar quando surgiam as oportunidades.

Após lançamento da zaga, aos 13 minutos, Joanderson saiu do próprio campo são-paulino, recebeu na frente, driblou o goleiro e chutou meio sem jeito, mas conseguiu marcar!

Joanderson estava impossível. Após ter duas ótimas chances, ele não desperdiçou a terceira. Gabriel Boschilia fez jogada maravilhosa, a bola ficou com Joanderson, que finalizou forte no alto do gol! 4 x 1 para o Tricolor!

Após o terceiro gol, o técnico Menta fez a primeira mudança no Tricolor. Joanderson saiu da partida para a entrada de João Paulo. Mas logo antes, Ewandro sofreu pênalti, e Auro cobrou com perfeição no canto esquerdo do goleiro.

Ainda houve tempo para as entradas de Foguete no lugar de Auro, aos 34 minutos, e de Leonardo Prado no lugar de Gustavo Hebling, aos 39, mas o placar não foi mais mudado.

São Paulo: Eder; Auro (Foguete, 35min/2ºT), Wellington Lucas, Lucas Kal, e Gabriel Machado; Gustavo Hebling (Leonardo Prado, 39min/2ºT), Felipe Araruna, Matheus Queiroz, Gabriel Boschilia; Ewandro e Joanderson (João Paulo, 30min/2ºT)

Técnico: Menta

Banco: Lucas Anselmo, Leonardo Vencato, Foguete, Leonardo Prado, Leonardo Coca, João Paulo, Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo

Fonte: Site Oficial

22 comentários

  1. Bom dia. Hj é dia da nossa torcida aqui em Brasília retribuir aquele jogo final aqui em 2008. Vamos apoiar o time o tempo todo, que a vitória virá com certeza.

  2. Analisando os elencos, não deixamos nada a desejar em relação a muitos outros. Não que sejamos tão bons, mas quem o é?
    Somos melhores, por exemplo, que o adversário de hoje. Mas, aparentemente, o Mano já conseguiu dar padrão ao time, o que falta ao Autuori.

    Acho que, muitas vezes, poupamos quem gostamos e deixamos de lado a realidade. Autuori tinha a OBRIGAÇÃO de dar um padrão ao time, e isso não existe – consegue ter desempenho pior que NF (e isso com um ambiente altamente tumultuado).

    Seja como for, acho que, com o que temos, podemos fazer um bom papel, jamais da forma que estamos.

    Mais uma vez, unidos em torcida, EU ACREDITO.

    • Não falo somente do padrão tático, que sou obrigado a concordar com você, mas o que me deixa espantado é de como os jogadores não se sentem confiantes… não temos mais nosso Capitão como outrora dentro do campo, então quem hoje seria a única pessoa que poderia fazer isso é o técnico, e o nosso não conseguiu, infelizmente… vou tentar mais uma vez ter paciência, mas parece que a diretoria não entendeu que o caso é urgente, esse planejamento que estão tentando implantar hoje, não condiz com o atual momento do clube…

    • se o pelé estreiou em copa do mundo com 17 anos..porque o sp nao pode colocar o joanderson por ex no profissional! se trabalhado o jogador , pode sim!

  3. A verdade é que Ney Franco montou um time muito bom ano passado, Rafael Tolói e Rodolpho estavam jogando muito com Wellington e Denilson à frente da zaga, na reserva tínhamos Edson Silva e Paulo Miranda… perdemos o Lucas e a diretoria traz quem? Lúcio… gente incompetente transforma um time nisso que é hoje… se tivesse trazido o Scocco por exemplo, teríamos ido longe na Liberta, se não tivéssemos sido até campeões, porque demos um baile no Atlético MG até o momento que o glorioso Lúcio foi expulso!!!

    Paulo Autuori blinda os jogadores? Chama a responsabilidade prá si? Como? Dizendo que falta técnica e inteligência…. grande blindagem…

  4. essa imprensa é de dar nojo… tsc tsc

    Estão sorrindo de orelha a orelha com a nossa fase! Na preleção do jogo da Globo, em DESTAQUE, logo no topo da página, colocaram uma tabela com os nossos “carrascos” (palavras deles), além de estatísticas de quantos jogos fizeram contra nós, gols, vitórias etc… detalhe, todos eles jogaram pela travecada.

    bom dia

  5. Vi em algum lugar que a multa é desse cara é de 1mi de reais, o clube só libera pela multa, mas o contrato vai até o fim de novembro. 31 anos, nunca ouvimos falar antes, sei lá tbm acho que precisamos reforçar, mas parece ser o tipo negócio de desespero.

Deixe uma resposta