Preleção BR2013: Flamengo x São Paulo

Flamengo x São Paulo

Após mais uma rodada sem vencer, o São Paulo segue seu calvário para evitar a degola diante do Flamengo, em Brasília. 1/3 do campeonato já foi, Paulo Autuori já comandou o time em 10 oportunidades, mas não conseguiu apresentar melhoras expressivas no time. Lembrando que o jogo de hoje acontece em Brasília por opção do Flamengo, que decidiu atuar no novo Mané Garrincha como mandante.

O fato de o jogo ser em campo neutro é favorável teoricamente ao São Paulo, que possuí um grande número de torcedores em Brasília, talvez a maior reduto Tricolor fora do estado de São Paulo, além de que o rubro negro não poderá contar com tantos torcedores a favor, como no Maracanã. A única mudança em relação ao último jogo é a entrada de PH Ganso no lugar de Jadson. O camisa 10 não vem jogando nada desde que vestiu a “amarelinha”, e na contra mão aparece Ganso, que em poucos minutos em campo tem feito mais do que Jadson em muitos. Luís Fabiano, mais uma vez, desfalca o time num momento crucial… é Fabuloso, ta difícil achar argumentos a seu favor! Está devendo muito aos companheiros e ao torcedor!

Após um começo irregular, onde vivia flertando com a degola até algumas rodadas atrás, Mano Menezes parece finalmente ter conseguido dar sua cara ao Flamengo. Com 18 pontos, o clube aparece na parte intermediária da tabela (12º posição) e busca a vitória para consolidar a reação. Neste campeonato, os principais destaques do Flamengo tem sido o lateral João Paulo e o volante Elias. Os principais desfalques para enfrentar o Mais Querido são Léo Moura e Marcelo Moreno.

As rodadas vão passando, os adversários diretos vão se distanciando e nada de o São Paulo acordar neste Brasileirão. Só não está na lanterna graças ao Fluminense, que despachou o Náutico ontem, no Recife. Mais do que nunca chegou a hora de vencer, de dar um basta na crise e se Deus quiser, engatar uma 5ª marcha e subir na tabela. Vamos calar a boca da imprensa e, principalmente de um certo zagueiro babaca que andou falando besteiras a nosso respeito! As palavras de  Wallace (quem?) servirão como combustível para iniciar a reação em cima do Flamengo!! Vamos, com fé, acreditando que dias melhores virão… tem que vir! Acreditemos no Clube da Fé, no clube da Moeda que caiu em Pé!! Contigo sempre, São Paulo, nos melhores e também nos piores dias!!

Por: Leandro Teixeira

 

FLAMENGO X SÃO PAULO

Data/Hora: 18/08/2013, as 16 hrs (horário de Brasília)

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília/DF

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo/MG e Marrubson Melo Freitas/DF

Flamengo: Felipe, Luiz Antonio, Chicão, González (Wallace) e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Hernane. Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Clemente Rodriguez; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Ganso; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori

Transmissão: Globo, Band e PFC

223 comentários

  1. A oferta do São Paulo para Martin Silva é generosa. Um contrato de cinco anos, com salários de R$ 240 mil mensais e R$ 2 milhões de luvas. O clube quer fazer uma aposta segura para ter o sucessor de Rogério Ceni, titular do clube há 16 anos. Não basta ser um bom goleiro. Precisa ser alguém experiente e que não sofra com as comparações e cobranças, que virão a cada jogo, a cada jogada, a cada falha ou acerto.

  2. Clemente no banco:
    @SaoPauloFC: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson e PH Ganso; Osvaldo e Aloísio

    • Acho que os próprios são-paulinos deveriam ignorar isso, ao invés de levar adiante… não é uma crítica a vc, mas uma forma de começarmos a nos respeitar mais, deixando de difundir coisas ridículas como essas, contra nós mesmos…

  3. Aloísio tirou o gol? Não me parece que foi gol de mão, mas sim que o outro cabeceou e o Aloísio ergueu a mão dando grande impressão de que foi dele o gol, só que nem relou…

  4. E o time do flamidia que era candidato ao rebaixamento, depois da contratação do Mano Menezes, está jogando direitinho, com bola no chão e toque rápido na frente.
    Este elenco do SP nas mãos do Mano não sei não hein…

  5. Tá certo que nosso futebol está muito abaixo do ideal, mas vejo sempre uma arbitragem com muitíssima má vontade com o São Paulo.

    E o Aloísio está muito parecido com o R20, mesmo. Como o Vinicius falou acima.

  6. Aloísio parece que, na hora que fizer uns 2 gols num só jogo começará a ter muito mais tranquilidade e será mais que essencial pro time.
    Já o é na demonstração de vontade.
    Imaginar quando essa vontade se misturar com uma melhor qualidade técnica que pode vir com o tempo é muito bom e dá muita esperança.

  7. primeiro tempo morno! se errarmos menos passes..chances de resultado positivo são boas! pro segundo tempo ..entraria com o lucas evangelista e o silvinho nos lugares de jadson e osvaldo!

  8. Se o tal fabuloso tivesse 50% da raça e vontade do Aloísio, ele seria tão bom qto o Ricardo Oliveira, ou então chegasse próximo ao q foi o Amoroso.

    Agora se o fabuloso tivesse 100% da raça e vontade do Aloísio aí ele chegaria perto dos 50% do que foi um tal de França, aquele sim era fabuloso.

  9. mais do mesmo hoje… time com vontade, porém só.

    Não acertam passes curtos, sempre optam por lançamentos diretos que raríssimas vezes da em algo além de bater cabeça direto… o Flamengo ta chegando do jeito que quer. Se continuar esse ataque contra defesa logo o leva um gol

  10. Tem que melhorar a saída de bola e ter mais a posse dela. O Jadson está muito mal. O Maicon seria uma opção se tivesse 19% da raça do Aloísio.

  11. Jogo ruim. Time do Flamengo é pessimo, mostra apenas um padrao melhor. Nada demais.

    Ganso melhor em campo.

    Vamos ver se assim como nos outros jogos o P.A. melhora a equipe.

    Vitoria hoje e uma semana para trabalhar, pode significar muito.

  12. Agora é torcer para empatar, pois Ademilson não sabe fazer gol e o Lucas não é atacante. Se com dois atacantes já estava complicado, agora então.

    • Osvaldo é coadjuvante, não consegue assumir o papel de jogador principal.
      Jadson está fora de posição, para o Ganso jogar, e desanima tendo que armar para os desperdícios dos que jogam na frente.
      Seja como for, o time melhorou agora, embora sem alguém para finalizar.

  13. E esse comments inúteis pra dizer que temos o pior número de passes errados do campeonato. Se somos o penúltimo colocado, melhor passe é que não teríamos.

    Muito fácil ser comentarista.

  14. Não, sinceramente, o JADSON NÃO QUER FAZER O GOL, não existe isso.
    Primeiro aquele pênalti assim, agora esse chute.
    Ou ele não tem mais perna (e SAI), ou joga sério!!

  15. Desculpa moderação mas pqp. Vá pra aquele lugar Jadson. Nao é possível, mete a bomba no alto.
    Displicência e burrice bater assim.
    Sinceramente eu to a beira de um ataque do coração. Eu juro.

  16. Um empate que deveria ser vitória.
    Ademilson e Lucas deram mais velocidade que Osvaldo e Aloísio.
    Providências urgentes:
    1) Treinar finalização!!!!
    2) Treinar penalidade!!!

  17. Inacreditável.

    A coisa tá muito braba, braba MESMO.
    Não sei mais o que dizer, mas a bola nunca entra, quando são com os adversários, fazem com a maior facilidade.

    • Feliz não fico não velho, sinceramente.
      Estou frustrado.

      Podemos até falar que o time se acertou (zaga bem, meio campo também e o ataque melhorou com os dois que entraram), o que demonstra que a movimentação e o toque de bola são essenciais para melhorarmos ofensivamente (os outros prendem demais e o Luis Fabiano é parado).

      Todavia, a deficiência de finalização, principalmente do Ademilson, é assustadora!

    • Não há como ficar feliz com o time a meses sem vencer jogo oficial!
      Muito menos em ficar 4 pontos atrás da zona de rebaixamento!
      Está ficando mais distante a cada dia e o número de jogos só reduz!

  18. Acho que se o Ademilson tivesse batido, ele teria feito.
    Entrou muito bem no jogo.
    O time está mostrando amadurecimento. Creio cada vez mais ser possível sair dessa.
    Tira essa de ‘maré de azar’ e vamos com o trabalho que segue sendo positivo pro lado de evolução do time. Hoje correu até o final da partida.
    Acho que os jogadores têm que se abraçar firme agora, um ao outro dar apoio e dizer que foram bem e que vão melhorar.
    Acredito muito!
    Valeu, São Paulo!

    • O problema é que o jogo mais fácil era esse.
      O Fluminense tem um excelente time com um grande treinador. Não será fácil, mas tem que colocar esse time que terminou, tirando o Lucas e colocando o Luis Fabiano.
      Não sei como está o Clemente Rodrigues, mas era outro que poderia entrar.
      Obs.: O R. Caio até que está se saindo um zagueiro seguro, tirando uma ou outra tentativa de sair jogando, tem ido bem no setor.

  19. Será que não tem técnico nesse time pra chegar no jogador nos treinos e dizer que na atual fase penalti é bomba no meio do gol acima de um metro de altura?
    Pelo amor de Deus!

  20. Estou na parte daqueles que acham que o time foi bem, hoje.
    Não dar tanto ouvido para o negócio de fase ruim e começar a ir seguindo unido, juntos.
    Jadson precisa de um forte abraço e ter evidenciado vários de seus bons passes.
    Douglas foi muito bem.

  21. Disse que se a equipe não errasse defensivamente, ganharia o jogo. Não ganhou, porque a nhaca ta grande.

    Mas de domingo que vem não passa.

    Toloi, Caio, Welington, Ganso e Ademilson para bola cheia. Bola murcha para Jadson e Osvaldo.

    • Não acho que o Jadson mereça bola murcha. Deu grandes passes mas pecou na parte mais importante (pênalti e lance seguinte).
      Bola murcha para o pênalti perdido tudo bem, mas para o garoto não, pois dá para equilibrar o desempenho com os erros.

      Ou então tira o Ademilson, por aquele chute bisonho sozinho, quando driblou o Chicão!

  22. O que o time precisa é so de uma vitória…. Ai as coisas vao se encaixar e melhorar naturalmente…

    Já tem melhorado, principalmente defensivamente…

    Vamos ver se com 1 semana de treino melhoramos mais…

  23. Jogamos muito bem o 2 tempo, com otimia pegada. Quando todos imploravam ao juvencio para ele contratar um centro avante para quando o LF não joga, e são muitas as vezes que isso acontece, ele não ouviu ou não quis ouvir, agora temos que aguentar atacante que não consegue arrematar para o GOL. Bom nem sei ´porque estou falando de diretoria, me desculpem , esqueci que este e um artigo que nos não temos. Apesar de, vamos sair desta com o esforço dos jogadores que creio estão imbuídos do espirito de luta, hoje vimos muito bem isso.

  24. Gostei bastante do futebol apresentado no segundo tempo.
    Infelizmente perdemos outro penal, mas e puramente azar mesmo.
    Jadson estava mal, bateu e pimba…nada.
    Complicado, muito complicado,mas ainda tem tempo.
    Precisa urgentemente ganhar do Fluminense no proximo domingo, nao pode passar disso.
    Ademilson merece a vaga de titular ao lado do Fabiano.
    Esse e outro que anda devendo muito.
    Acredito em uma vitoria, pois faltam 4 rodadas pro final do 1 turno, e podemos muito bem entrarmos no returno fora ou praticamente fora do z4, depende da gente mesmo.
    E por favor, chutem com vontade.

  25. Para mim o Jadson não jogou tão mal assim, como vi em alguns comentários acima, vi um cara se esforçando e tentando armar uma equipe desarrumada em certos momentos, LÓGICO que fiquei muito descontente com o Penal que ele perdeu, mais futebol é assim mesmo, a zica ta grande, prefiro em vez de ver a falha e crucificá-lo pelo erro, ver a personalidade dele em ir bater um penal naquele momento do jogo.

  26. Sou totalmente a favor de um trabalho de isolamento dos jogadores, sem eles terem contato com mídia alguma, sem contato algum com comentários de torcedores (incluindo os meus), e se fechando nos trabalhos de aprimoramento nos fundamentos, em penalidades máximas, motivação e trabalho em grupo.
    Eu acredito piamente que é possível sair dessa. Tenho certeza absoluta que o time tem um potencial muito acima para poder mostrar em campo cada vez mais. Mostrou hoje. É só continuar assim. É outro campeonato, é outra história que começa agora. E vai ter um final muito feliz.
    Superação!
    E vai sair!

Deixe uma resposta