Torcida de Brasília foi ao aeroporto recepcionar o São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Torcida de Brasília foi ao aeroporto recepcionar o
São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Os jogadores do São Paulo estão em Brasília para a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Cerca de 50 torcedores compareceram ao aeroporto na capital federal para recepcionar e incentivar o time a sair da crise. Não houve vaias ou cobranças.

Como de costume, todo o assédio ficou reservado para o goleiro Rogério Ceni. O ídolo tricolor foi último jogador a deixar a sala de desembarque e criou um verdadeiro alvoroço ao aparecer no saguão. Pacientemente, tirou fotos com todos que solicitaram, mas acabou precisando da ajuda da polícia para conseguir caminhar até o ônibus.

Sem Luis Fabiano, vetado pelo departamento médico por causa de dores nas costas, muitos jogadores passaram pelos torcedores quase como anônimos, sendo reconhecidos apenas pelo uniforme do clube. O meia Paulo Henrique Ganso e o técnico Paulo Autuori também tiveram de parar para atender os tricolores.

Os torcedores tentaram transmitir confiança na reação da equipe, penúltima colocada e há 11 partidas sem vencer no Brasileirão. Acompanhados do pai Luís, flamenguista, os tricolores João e Ana Clara aguardaram o time carregando um cartaz com as frases “time da fé” e “eu acredito”.

– O São Paulo não cai e ainda vai se classificar para a Libertadores – cravou João, de apenas 14 anos.

O São Paulo não joga no estádio Mané Garrincha desde o dia 26 de março de 2003. Na ocasião, empatou por 2 a 2 contra o Gama, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor acabaria eliminado nas quartas de final ao ser batido pelo Goiás.

Fonte: Globo.com