Luis Fabiano continua com dores e não deve enfrentar o Flamengo

Luis Fabiano

O São Paulo deve continuar sem seu principal atacante na partida contra o Flamengo, domingo, às 16h, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano permanece com dores nas costas e será avaliado antes da viagem, mas tem pequenas chances de seguir com o grupo para o Distrito Federal.

O jogador se apresentou ao clube nesta quinta-feira à tarde ainda com dificuldades para se movimentar. A comissão técnica, porém, ainda prefere esperar a atividade de sábado pela manhã, no CT da Barra Funda, para decidir se ele tem condições de viajar.

Luis Fabiano foi vetado pelo corpo clínico poucas horas antes do empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, quarta, no Morumbi. Ele não participou do treino de terça por conta do problema e acabou cortado da relação depois de realizar exames.

Caso ele permaneça fora, o técnico Paulo Autuori deve manter Osvaldo e Aloísio no ataque. O treinador já anunciou que Paulo Henrique Ganso será titular no meio de campo, mas não disse quem sairá. Osvaldo, Jadson e Lucas Evangelista são os candidatos a perder o lugar.

Os zagueiros Paulo Miranda, com uma lesão na coxa esquerda, e Edson Silva, com um problema no joelho direito, continuam fora. O primeiro pode ser liberado na próxima semana, enquanto o segundo ainda necessita de mais tempo para voltar aos treinamentos.

Fonte: Globo.com

22 comentários

  1. É, tá difícil vê—lo em campo nessa hora difícil, hein… Mas ainda acredito que vc possa nos ajudar, só não me decepcione mais, apesar de eu entender que se trata de uma contusão…

    Dependendo do que for, umas injeções de medicamentos, pra melhorar mais rápido ou até uma infiltração é válido, não acha?

  2. Pois é Marcio, um dos poucos jogadores realmente acima da média desse elenco. Infelizmente tem algumas atitudes equivocadas e um equilibrio emocional muito frágil que acaba prejudicando a si próprio e ao clube. Difícil analisar o pacote LF, mas precisamos dele jogando pra sair desse momento.

    • É, já deixou de ser uma dívida apenas com o clube há muito tempo, já passou da hora de “presentear” os torcedores que o apoiam/apoiaram e os que acreditam que ele ainda possa fazer a diferença

  3. Bom dia,

    O LF é um jogador com o qual não podemos contar.
    Simples assim.
    Essa abóbora não irá virar uma linda carruagem nunca.
    A torcida e a diretoria se especializaram em ter esperanças em algo que notadamente não acontecerá.
    Ter esperança é ótimo, mas só ter esperança é perigoso.
    Olha outro exemplo, parece que não aprendem.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/08/sao-paulo-pagara-salario-mais-baixo-durante-tratamento-de-roger-carvalho.html

    Fato já ocorrido 2 ou 3 vezes, e em todas o resultado não foi satisfatório.
    Mas tenhamos esperanças…

  4. O curioso é que pouco tempo atrás o próprio JJ falou que era um erro segurar jogador com proposta, que jogador insatisfeito não rende e prejudica o time, e que não iria mais cometer esse erro.
    E agora segura o Wellington em péssima fase…convenhamos, volante razoável é o que não falta no mercado.
    É preguiça de fazer as coisas acontecerem.

    • De fato, segurar jogador que teve proposta é algo complicado. Aliás, é uma faca de dois gumes: se vender, fica sem o jogador mas tem o dinheiro. Se não vender, fica com o jogador, que pode ficar descontente e cair de produção.

      Coincidência ou não, depois da ida ao time da cbf e de supostamente ter recebido propostas para sair, OSVALDO caiu de produção.

      Mas não sejamos injustos: ele teve uma contusão relativamente grave no quadril, no final de 2012. Essa é uma área complicada.

      Enfim, aguardemos e OREMOS!

  5. Bom dia.

    Apesar de eu não gostar de tocar nessa ferida, é fato que LUÍS FABIANO — apesar de todo respeito que tenho por ele — está devendo ao tricolor. Nem vou colocar aqui em discussão de o salário que ele recebe é justo ou não, porque não me cabe julgar.

    O fato é que quando mais precisamos dele, ele não está lá para contribuir. Ou, quando está, não consegue ter a efetividade que o time necessita.

    Assim como nós, torcedores, é hora de contribuir mais, LUÍS FABIANO!

    Valei-me, SÃO PAULO! 🙂

  6. Bom dia, sonhei que estávamos eu, a Kátia e o Denão, almoçando com o JJ e com o cão de guarda dele… o JJ em determinado momento da entrevista levantou da cadeira e quase me bateu… putz… e é sério

  7. bdia..se fosse o treineiro….entrava com esse losango no ataque:
    __________silvinho_____aloisio____________
    ___levangelista___ganso_______douglas____
    apesar do douglas nao ser nenhum cafu…no ataque pode ser que de jogo!

  8. Bom dia amigos,

    que amanhã seja o dia da redenção.
    Meu pai do alto de seus 76 anos não aceita quando se fala em rebaixamento, como tudo que sei e que aprendi na vida, inclusive torcer pelo maior clube desse país foi com ele, basta meia hora de conversa como Sr.Guerino para minhas esperanças se multiplicarem.

    Valei-me São Paulo FC

  9. Na boa, ficar sem o Wellinton seria uma dádiva divina. Jogador inútil na minha opinião. Nosso maior problema dentro de campo está exatamente ai.

  10. Bom dia galera!

    Estou com vcs nessa! O LF ta devendo muito… sempre quando precisamos dele ele não joga. Essa ausência dele nos momentos cruciais, pelo menos para mim chega até a ser meio suspeita sei lá. Perdeu a credibilidade comigo e está difícil defende-lo. Sei q ele bem é decisivo, e que pode ser o cara a fazer os gols q tanto precisamos, mas não joga nunca

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!