Ganso será titular contra o Flamengo

7545.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Destaque da equipe são-paulina na Copa Suruga, no Japão, e um dos melhores jogadores em campo nos duelos contra Portuguesa (2 a 1) e Atlético-PR (1 a 1), o meio-campista Paulo Henrique Ganso será titular novamente no Tricolor. E quem garante é o próprio técnico do São Paulo, Paulo Autuori. Nesta quinta-feira (15), após o empate com os paranaenses, o comandante elogiou o camisa 8 e confirmou que o jogador começará jogando contra o Flamengo.

“Acho que ele entrou bem nos dois jogos e demonstrou que tem que jogar. Certamente, vai começar jogando contra o Flamengo. Espero que seja uma oportunidade de ele mostrar que evoluiu”, revelou o treinador, durante a coletiva de imprensa no Morumbi, já projetando o duelo contra os cariocas, no próximo domingo (18), em Brasília.

Diante do Kashima Antlers, no Japão, Ganso balançou as redes e deixou Aloísio na cara do gol na derrota, por 3 a 2, na decisão do torneio internacional. Depois, contra a Portuguesa, o Maestro entrou no decorrer da partida e deu nova cara ao time. E embalado por boas atuações, o jogador ganhará uma vaga novamente entre os 11 titulares.

“O Ganso tentou colocar a equipe mais para frente, com passes verticais. O momento dele é melhor, está com mais mobilidade, mais gás. Faz por merecer começar jogando e certamente começará jogando”, avaliou Paulo Autuori, que terá mais dois dias de atividades, no Centro de Treinamento da Barra Funda, antes do compromisso contra o Flamengo.

Site Oficial

84 comentários

    • Isso só mostra o porque do São Paulo estar na vala.

      Mais uma “atitude” de uma administração que leva a queda.

      Até hoje, por forças externas, dos clubes com este tipo de administração, só Flamengo se salvou.

    • Poderia ser sério se o autor não fosse tão infantil, a ponto de achar que só no SPFC não deveria ter empresários intermediando jogadores, pois no resto do Brasil e no mundo é assim que funciona. E é mais infantil ainda em, se está afirmando que “alguém” no clube está levando algum por fora, apontando até para o presidente do clube, querer que “o filho do Sócrates, sobrinho do Raí” dê um basta na sacanagem… se isso é fato, como o autor afirma, o tal “filho do Sócrates e sobrinho do Raí” teria peito suficiente para sair peitando aqueles acima dele dentro do clube?

  1. Calma, pessoal… nem sempre a moderação está presente, assim, sugiro que esses comentários desagradáveis que algumas pessoas postam, sejam simplesmente ignorados, pois tão logo algum moderador esteja on, ele cuidará de limpar, alvejar e desinfetar o ambiente… rsrs

    • Rsrs. Verdade, Sato! Peço desculpas se eu me excedi na crítica ao dito cujo que foi moderado há pouco, mas pq, como nós já conversamos anteriormente, tem gente que só fala mal e só aparece em situações delicadas, é complicado. Por isso até estou me ausentando um pouco nos comentários, mas estou aqui no blog, lendo, a todo momento! E parabéns pela qualidade no moderação e no conteúdo postado aqui!

      • Nem precisa se desculpar, pois acho que eu faria o mesmo no seu lugar, ou até pior… srsrsrssrsr mas é que esse pessoal entra aqui e de certa forma acaba conseguindo o que quer, ou seja, alguns minutinhos de atenção, coisa que eles não devem conseguir nas suas vidas pessoais… assim, com vcs respondendo, eles devem ficar bastante satisfeitos e acabam se divertindo a custa das idiotices que eles mesmos escrevem…

        Relaxa, não se afasta por causa disso, pois um dia, como eu, vc se acostuma com os oportunistas, que vêem nas crises a melhor forma de aparecer… e tem muitos… mais do que vc imagina… rsrsrs

  2. Encontrei um amigo botafoguense que mora aqui em Lima e ele me perguntou o que estava acontecendo com o SPFC, “tinha um timaço com o Muricy…”, etc, etc. Aí eu expliquei. Tudo começou quando o presidente do clube, o JJ, quis colocar o Morumbi na copa 2014 e deu um tapa no estatuto como justificativa para tornar isso realidade. Aí, o time de futebol, razao de ser do clube, ficou em segundo plano. O resto da história todo mundo sabe.

      • Mas Márcio, tudo bem que ocorre em vários clubes.

        Mas você não acha que no caso do São Paulo, está demais? Precisava disso tudo com a estrutura que possuímos em Cotia?

        • Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra… contratar jogador de empresários é normal, então não vale a crítica. Agora, se Cotia não está sanando as nossas necessidades, é outra coisa… o JJ havia prometido que Cotia iria abastecer em muito o time titular do SPFC e isto não aconteceu, e eu acho que nem iria conseguir mesmo, já que PARA MIM, não adianta jogar a estrutura de Cotia nas mãos de não tão capacitadas como deveria. Para mim, Cotia deveria ter uma comissão técnica do mesmo nível dos profissionais e um técnico de ponta, tipo Ricardo Gomes…

  3. Gostei da entrevista do PA ontem. Foi bem realista e sem medo de falar as verdades, e deixou bem claro que o estado físico do time é dos piores que já viu. Outro ponto importante, foi que ele quer uma ou semanas de treino para que esses jogadores sejam treinados com objetivo de formar um time, algo coletivo, pois atualmente ele observa que é cada um por si. Vamos torcer para dar certo e escaparmos da degola. São só 3 ou 4 vitórias para deixar lá atrás o rebaixamento. Não está tão complicado assim.

  4. Estive pensando, nosso sistema defensivo inteiro com exceção de Fabricio e Ceni não tem mais de 25 anos. Falta técnica, mas experiência conta demais em uma hora dessa.

  5. Talvez, a presença do empresário substitua a do olheiro, que recebia a sua parte do negocio entre dois clubes. O empresario faz com que o diretor de futebol trabalhe menos. Ao invés de montar uma rede de olheiros, liga para o empresario A, B ou C e pergunta quem está disponivel. O empresario manda o DVD e o diretor escolhe o jogador que interessa. Aí começa a negociação. Eu nao vejo isso um problema, desde que o diretor de futebol seja do ramo e que contrate os jogadores mais adequados.

  6. marciotricolor disse:
    16 de agosto de 2013 às 12:46

    Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra… contratar jogador de empresários é normal, então não vale a crítica. Agora, se Cotia não está sanando as nossas necessidades, é outra coisa… o JJ havia prometido que Cotia iria abastecer em muito o time titular do SPFC e isto não aconteceu, e eu acho que nem iria conseguir mesmo, já que PARA MIM, não adianta jogar a estrutura de Cotia nas mãos de não tão capacitadas como deveria. Para mim, Cotia deveria ter uma comissão técnica do mesmo nível dos profissionais e um técnico de ponta, tipo Ricardo Gomes…
    —————————————————————–
    Marcio, o que você fala de Cotia é muito importante. Cotia faz parte do planejamento a longo prazo do JJ para o futebol. Merece atenção especial. Talvez a nomeação do Adalberto como diretor tenha sido a resposta do JJ para por ordem na casa em Cotia. Mas, definitivamente, foi outro grande erro.

    • Adalberto definitivamente não deu certo, porém, Cotia já tem um orçamento grande e sendo assim, não mudaria muita coisa agregar a tudo aquilo uma comissão técnica do mesmo nível dos profissionais… já imaginou um técnico do tipo Ricardo Gomes para formar os jogadores na base??? Acho que a solução passa por isto…

      • Concordo totalmente. Pela importancia que querem dar a Cotia, a fonte principal de reposição do time profissional, teria que ter nao só uma infraestrutura de excelencia, mas também uma comissao técnica de excelencia e uma ponte com intercambio permanente com a Barra Funda. Talvez até o René Simoes foi uma boa tentativa que fracassou. Mas, o Ricardo Gomes seria uma ótima opção.

        • Mas parece que essa gestão acabou se perdendo mesmo, apesar do bom trabalho no início, então é esperar uma nova gestão para, quem sabe podermos voltar a nossa normalidade, rever alguns conceitos de Cotia etc.

          Mas só vejo como positivo o “fator mudança”, pois pelo que observo, aqueles que podem estar entrando não irão mudar muita coisa, espero estar errado.

  7. Eu já acho que um bom trabalho na contratação de um jogador não deve ser pautado no empresário. Se é feito dessa forma, então EXISTEM interesses danosos ao time. Se está se baseando em ‘de quem é o jogador’, é feito de forma muito prejudicial.
    E dificilmente não está sendo feito dessa forma. Basta se atentar aos resultados e às contratações nulas.

  8. Para lançar garotos, o time principal tem que estar estruturado, jogando um bom futebol, com esquema de jogo pronto, não pode lançar o garoto em um a fogueira e esperar que ele resolva, isto vai queima-lo. Imaginem esse garoto Evangelista em um time já montado, iria arrebentar.

    • Se o Rodrigo Caio não está arrebentando, ou não está resolvendo, até por sua posição, não há duvidas de que ele é um dos mais incomodados com a situação, o que mais tenta com lucidez fazer aquilo que se pede dele. E convenhamos se pede muito dele ultimamente, pois, ele vai de volante, vai de lateral, vai de lateral e não pode comprometer. Devemos bater palmas a ele.

  9. Todo jogador tem empresário, logo se você tem 30 jogadores haverá no mínimo 30 empresários. Se no mundo existem 100.000 jogadores não existem 100.000 empresários, então é natural que haja mais de um jogador daquele determinado empresário.
    9 jogadores de determinado empresário é muito? Até é, porém não quer dizer coincidentemente que haja algum esquema. Ano passado por exemplo haviam 8 ou 9 jogadores desse mesmo empresário, o time estava bem e ninguém ventilava essa hipótese. Em 2006-2008 o time tinha outros tantos empresariados por aquele uruguaio que esqueci o nome e o time estava bem ninguém ventilava também que havia um esquema.
    Se houver indícios palpáveis de esquema aí já é outra história, até lá melhor não criticar.

  10. Não tenho dúvidas que Cotia ainda representará muito para o futuro do São Paulo, é realmente algo de vanguarda e mérito da diretoria. No entanto, tem que ter pessoal humano e planejamento tanto na formação quanto na transição para a equipe principal. Algo que notei e não concordo é dar as numerações titulares pros jovens que acabaram de subir, com exceção do Lucas que foi um fenômeno não vejo como pode ajudar dar a 5 pro Welligton, a 11 pro Ademilson depois de 4 bons jogos, 8 pro Casemiro. Pode parecer bobagem, mas acho que gera uma pressão desnecessária e ansiedade em garotos que sonharam em usar esses números, antes de estarem preparados.

  11. Estava ouvindo no bate bola, como e que um time com inúmeros problemas, dividas , salario atrasado esta mostrando um futebol excelente, dizem que os jogadores se fecharam no próprio grupo, cartola não entra no vestiário , e no campo estão mostrando serviço. Sera que não podemos fazer igual , já que o nosso elenco e melhor que o deles.

  12. Boa tarde.
    O que é Alvissareiro? Vi isso na coluna do Paulo sobre o jogo de ontem..
    Sacanagem do Paulo colocar essas palavras difíceis…
    Nóis que é anarfabeto de pai e mãe num intende essas coisa…

  13. Se já postaram vale reler

    O que é melhor, cobrar pouco e arrecadar 269 mil reais com quase 26 mil torcedores ou cobrar o de sempre e faturar 164 mil reais com 6 mil?

    O primeiro exemplo aconteceu ontem, no Morumbi, e o segundo, também no Morumbi, na última vez em que o São Paulo havia jogado lá, contra o Inter.

    Não precisa entender nem de marketing, nem de economia, macro ou micro, nem de finanças, para saber a resposta certa.

    do JK

    • Olha, como vc mesmo disse, são boatos.

      Espero que se realize, pois, embora eu não o conheça, só de jogar na celeste, já deve ser melhor que o Denis. E aqui no Brasil não há goleiro nessa faixa de idade que esteja disponível e seja confiável.

      Aí mantém o Renan Ribeiro de Reserva para ir jogando em suas convocações, e manda o Denis (e sua mulher) pastar.

    • Que abrace essa camisa como se estivesse abraçando a própria vida.
      É isso que eu faço quando visto esse manto, e é isso que eu espero de qualquer jogador.
      Limitado tecnicamente, mas me parece que pode agregar muito com experiência e liderança dentro de campo, orientando os mais jovens.

      • É por ai PB, na zaga estamos com deficiência númerica, além da técnica. Tinha que vir alguém. Tem 30 anos é rodado, não dá pra ter uma dupla de defesa tão jovem como a nossa. Toloi só tem 22 anos, o cara é bom mas sozinho vai se queimar.

      • Depois do que o Seedorf e o Zé Roberto estão jogando, se tem uma coisa que eu não olho mais é se a idade do jogador é avançada.
        Idade é um tabu que a ciência e os métodos de trabalho vem quebrando, para o bem do futebol.
        Com 30 anos o jogador já tem muita experiência e ainda tem muito futebol para jogar.
        Lembrei também do Mauro Galvão…jogou muito até quase 40 anos.

      • Olha Eder, não sei de quanto em quanto tempo eles fazem essa estatística, se é diária ou não.
        Mas ontem eu comentei com o Denão e o Diego.
        Se analisarmos friamente os números, com essa queda de preço nos ingressos, se um torcedor vai ao Morumbi 3 x por mês, ser ST deixou de ser vantajoso.
        É preciso ver se isso não está tendo influência nesses dados.
        Quando anunciaram a redução dos preços eu fiz questão de checar o Torcedômetro para poder comparar.
        Não sei se isso serve de atenuante para quem saiu do ST, mas de qualquer forma…

  14. Não sei se me expressei mal, mas estou defendendo jogadores mais experientes no time. Temos só Ceni, Fabricio, Jadson e LF, acima ou perto dos 30. Sendo que o LF é mais imaturo e burrinho que muito moleque de 17.

  15. Seja bem vindo o antonio carlos..o sp tem que parar é com as improvisações..ontem o toloi sozinho na zaga conseguiu alguma coisa ainda!

  16. Vamo la..
    Time Domingo:
    RC
    CR – Toloi – AC – Reinaldo
    Rodrigo Caio – Fabricio – Wellington (evangelista, Maicon) – Ganso
    Aloisio – LF

    Vamos fazer esse timinho do Flamengo engolir as palavras e cair na Real.

  17. Acho que agora o PA vai poder escalar o time como ele queria – Com 3 volantes, Wellington, RC, e Fabricio devem proporcionar uma boa proteção para a Zaga, e se tiver espaço da pra ir com o Evangelista que consegue recompor o meio e tem velocidade pra encostar na frente (ou o Roni), outra opção seria o Maicon dando mais qualidade na saida. acho que se o time conseguir um entrosamento, teremos um bom meio campo.

  18. Quando o Paulo Miranda voltar, escala de lateral direito. O Time RC, Paulo Miranda, Toloi, Antonio Carlos e Clemente Rodrigues, R.Caio, Fabricio, Jadson e Ganso, Evangelista e LF

Deixe uma resposta