São Paulo envia proposta, e Antônio Carlos está de saída do Botafogo

Antonio Carlos

O zagueiro Antônio Carlos deve ter feito seu último treinamento como jogador do Botafogo nesta quarta-feira. O São Paulo já enviou ao clube carioca uma proposta oficial, na qual assumiria o atual contrato do jogador, com duração até 30 de junho de 2014. Os últimos detalhes  estão sendo fechados antes do anúncio oficial, que provavelmente irá acontecer nesta quinta-feira.

Com 168 jogos disputados e 21 gols marcados, Antônio Carlos chegou ao Botafogo em 2010, ano em que conquistou o título do Campeonato Carioca. Campeão estadual também em 2013, ele se manteve como titular até o início desta temporada, quando perdeu a vaga para a dupla formada por Bolívar e Dória.

No São Paulo, Antônio Carlos é visto como boa opção para suprir uma carência na posição. O time conta no momento com Rafael Tolói, Edson Silva e Paulo Miranda, além de revelações do clube. Rhodolfo foi negociado com o Grêmio, e Lúcio acabou sendo afastado.

No Campeonato Brasileiro deste ano, Antônio Carlos disputou seis jogos pelo Botafogo, limite para se transferir a outro time da competição. Desde então, havia pedido para não ser relacionado à espera de propostas.

O Botafogo receberá uma quantia pelo empréstimo, mas o valor não foi revelado. Antônio Carlos ainda estava ligado ao Atlético-PR, mas o clube paranaense não possui direitos econômicos na transferência.

Fonte: globo.com

48 comentários

  1. Bom dia. É hora dá torcida retribuir tantos anos de alegria. Domingo estarei no Mané Garrincha com minha filha. E aqui o ingresso é R$ 80.

    • Estarei lá também. Levarei minha esposa e meu filho. R$80,00 a meia entrada né, e na parte mista. Mas estaremos lá com certeza apoiando ajudando o São Paulo a sair dessa…

  2. Dia

    Pra quem não tem zagueiro pelo menos é mais uma opção! Melhor que improvisar! O Roger Carvalho é mais complicado, pois deve estar pedindo um salário alto como aconteceu com o FLA, duvido que o JJ contrate!

  3. Bom dia amigos

    Apesar de desanimadora, a venda de 8 mil antecipados já é melhor do que os 5, 7 mil que costumam comprar na hora do jogo.

    Ainda acredito pelo menos no publico na casa dos 20 mil, o que já é um bom começo.

  4. Ontem os resultados foram positivos. Apesar da vitória do Criciúma, ainda temos dois jogos contra, da pra tirar.

    Portuguesa, que só não está mais zicada do que nós, fez um belo jogo contra o coxa, merecia a vitória e foi punida com gol no ultimo minuto.

    O Santos, que também precisa abrir os olhos, foi castigado e ficou ali próximo a zona da degola. Alem disso eu espero a companhia do Bahia e do Goias logo logo por ali …

  5. Bom dia,

    É difícil acreditar que a contratação do Antonio Carlos traga alguma melhora para o time.
    Acho que só agrega em termos de opção, mas melhora técnica, acho pouco provável.
    Se realmente for contrato, boa sorte para ele. Mas confesso que não me animo não.
    Acho até que vem para ser reserva.

  6. Sem falar que a presença de um grande público, se o time não apresentar o que a torcida quer, pode ter um efeito inverso ao desejado.
    Quantidade não é qualidade.
    E a impressão que eu tenho é que muitos que compraram ingresso podem até nem ir ao estádio.
    Já escutei isso de alguns colegas.

  7. Se o Antônio Carlos vier, que o deixem comendo grama até os ultimos dias do contrato de emprestimo antes de fazer opção por compra-lo… Pq o cara dá o sangue e depois que é efetivado, por ser no Murumbi, faz corpo mole.

    • Poderiam mandar o Juan de troco e sem ônus para o clube carioca… só pelo simples fato de sumir com ele da Barra Funda.

      E pelo amor de Deus…. paguem os 2 milhões pro Lúcio e mande ele embora. Vai ficar pagando o salário dele até quando? Aí daqui uns meses quebra o acordo e paga a multa do mesmo jeito. É Só lembrar que cada mês que ele fica aqui é meio salário que vai ser jogado no lixo. Só o JJ mesmo.

  8. O Tricolor ganha hoje! Estarei ligado na internet acompanhando o jogo.
    Quanto ao Antonio Carlos lembro que era muito bom no jogo aéreo e fez muitos gols. Acho que encaixa bem mas vai brigar pra jogar com o PM e Edson silva- o que não dá é improvisar.

  9. Caramba, reclamam de tudo mesmo héin… se der 15, 20, 25 mil hoje é por causa do preço… se não fosse isso seria 5, 6, 7 mil pessoas… a diferença é enorme pros jogadores… tô confiante, hoje é o começo da escalada, Clemente Rodriguez vai se firmar na direita, Wellington vai voltar a ser aquele do ano passado, Jadson vai dar umas quatro assistências para gols, Luis Fabiano vai fazer uns dois e Osvaldo vai entrar no segundo tempo e infernizar a vida da defesa adversária… bora Tricolor…

  10. Fernando, o PB só está colocando o ponto de vista dele … de que é interessante sim fazer a promoção, só que a diretoria deveria ir aos poucos.

    Porque a partir de agora, só se abrir os portões na faixa. Porque 2 reais o ingresso é uma barbada.

  11. Bom pessoal. hora de trabalhar, hoje um pouco mais cedo porque daqui a pouco estarei no Morumbi, hoje é dia da retomada.

    Uma boa tarde a todos e que a sorte volte a andar do nosso lado.

Deixe uma resposta