Preleção BR-2013: São Paulo x Atlético-PR / Estatísticas do Confronto

Lucas_Evangelista_Perfil

Após a inacreditável derrota de domingo, com direito a Rogério Ceni perdendo pênalti e Aloísio tirando a bola de dentro do gol, o São Paulo está cada vez mais atolado no Z-4, na vice lanterna e mesmo com 2 vitórias consecutivas, continuaremos na degola. Hoje o adversário da vez é o ascendente Atlético-PR, no Morumbi. O Tricolor busca não só a reabilitação, mas também quebrar dois tabus: não vence no BR a 10 jogos e no Morumbi a 6 jogos.

O ideal seria um time sem improvisos… porém, pelo menos na prévia da partida temos um lateral esquerdo improvisado na direita, um volante improvisado na zaga sendo que temos opções da posição disponíveis. O grande problema do time é a zaga, e quanto menos invenções melhor. Sem Edson Silva e Paulo Miranda, lesionados, além de Lúcio (afastado) e Rhodolfo (emprestado) Lucas Silva seria uma opção.

Autor do golaço no último domingo, o jovem Lucas Evangelista pode ganhar espaço no time. Resta saber como Autuori armará o meio de campo: manterá 3 volantes com um único armador? Colocará Jadson e Ganso para aturarem juntos? São várias possibilidades… eu armaria o time com João Schmidt e Fabrício dando proteção a zaga, com Jadson e Ganso mais a frente, além da dupla Aloísio e Luís Fabiano no ataque. A responsabilidade é toda do São Paulo e atuando no Morumbi, acredito que o time tem que partir pra cima. Repito, essa é apenas a minha opinião.

Recém promovido de volta a elite, o Atlético começou o campeonato dando a impressão de que retornaria para a segundona, mas vem em franca ascensão. O time do Atlético-PR é nota 5, e olhe lá, mas vem de 4 vitórias nos últimos 5 jogos, saindo da degola e figurando em 6º lugar, a apenas 1 ponto do G-4. É nesta ascensão que o São Paulo deveria se inspirar. Os destaques individuais são poucos, e sem dúvidas os pilares do time são: o bom zagueiro Manoel lá atrás e o veterano Paulo Baier comandando o meio de campo.

Independente de quem jogar a vitória não pode passar de hoje! A sequência do São Paulo neste primeiro turno não é nada fácil: Flamengo, Fluminense e Botafogo.  Vivendo a pior fase de sua história, é agora, mais do que nunca, que o São Paulo precisa de seu torcedor! Chega de reclamar e não fazer nada para mudar! Pra quem tem condições de ir ao Morumbi, não pense duas vezes… torça, grite e incentive o SP o jogo inteiro! Para quem não tem condições, mande energias positivas, bons pensamentos! Somos uma só torcida, de 3 cores! Chegou a hora de parar de brigar entre nós e abraçar o SÃO PAULO FC!  Pra cima deles São Paulo!! Que venha o triunfo e que Deus esteja conosco! #salvemotricolorpaulista!

Por: Leandro Teixeira

 

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Data/Hora: 15/08/2013, as 19h30min (de Brasília)

Estádio: Morumbi, em São Paulo/SP

Árbitro: Anderson Daroco/RS

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva/GO e Fabio Pereira/TO

São Paulo: Rogério Ceni, Clemente Rodriguez, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Jadson; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori

Atlético-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Marcelo. Técnico: Vagner Mancini

Transmissão: PFC

Estatísticas

Empurrado pela torcida, que promete comparecer em bom número ao Morumbi, o São Paulo enfrentará o Atlético-PR e tentará manter um tabu. Desde 1983, o Tricolor não é derrotado pelos paranaenses no Estádio. De lá para cá foram 16 jogos de invencibilidade sobre o rival desta noite, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Nesse período, foram 11 triunfos e apenas cinco empates.

Ao longo dos anos, a equipe são-paulina esteve frente a frente 48 vezes com o Atlético-PR. São 17 vitórias, 18 empates e 13 derrotas (71 gols marcados e 56 sofridos). No Morumbi, palco do confronto desta quinta-feira (15), às 19h30, foram 20 jogos. O Tricolor detém 11 triunfos, sete empates e apenas dois revezes (39 gols marcados e 19 sofridos).

Já em partidas pelo Campeonato Brasileiro, torneio que abrigará o duelo entre paulistas e paranaenses, o retrospecto é extremamente equilibrado. São 12 vitórias para cada lado e 13 empates. Nos 37 jogos entre os clubes, o São Paulo balançou as redes 51 vezes contra 45 do adversário.

Fonte: Site Oficial

244 comentários

  1. É um mistério esse LF9. O cara vive machucado. Quando joga, não faz nada, mas recebeu aumento considerável no salário que já era excessivo. Rapaz… é uma equação tipo 1 + 1 = 3.

  2. Não é por nada mas acho q o Aloísio quase anulou a jogada de novo !

    Pq meu Senhor PQ ????????

    Será q ele quer ser tão egoísta q mesmo qdo a bola está entarndo ele quer tirar do companheiro e empurrar p/ dentro ???

    • Se sair, outro técnico não resolverá. Vi um ex jogador falando, hoje na band, e ele disse que certa vez ele foi para um time, com bons jogadores, só que não deu liga. Acho que é isso que acontece no SP. O ambiente, embora desfavorável, não repercuti como a falta de liga que o time tem.

  3. Sei lá … acho o Paulo Autuori muito molenga!

    Por que não tentar o Muricy … rebaixado por rebaixado o que custa trocar um técnico a mais ou à menos ??

    • Hoje saiu uma falta para o Atlético e a camera focou a grande área … estava o time todo do SP dentro da grande área.

      Na boa, senão fosse pelo uniforme e pelo Rogério Ceni ia achar que era o Botafogo de Ribeirão Preto … que time ruim, verdadeiro lixo.

  4. Que coisa … antes brincavamos para acertar em qual rodada o SP ia ser Campeão.

    Hoje estamos brincando pra ver em qual rodada o SP vai ser rebaixado.

  5. O time parece que se cansa muito rápido e para de jogar.
    Talvez seja um grave problema de preparo físico.
    E, quando sofre um gol, desaba dramaticamente.
    Acontece que hoje, antes mesmo de tomar o gol, o time desabou.

  6. Olha, sinceramente não consigo imaginar esse time do SP vencendo algum adversário, o time faz tudo errado, não passa a bola certo, não marca, não chuta qdo está perto da área…sei lá o q acontece

    Triste ver q a coisa não vai de jeito nenhum

  7. Já acho q o negócio é fechar do meio campo p/ trás e tentar só no erro dos outros.

    Estamos jogando futebol de time pequeno e perdendo de todos inclusive dos piores do campeonato, então o negócio é começar a jogar pela empate p/ somar pontos e pelo menos tentar ganhar do Criciúma, Náutico e mais alguém

  8. SAI ZICA !!! … Entra bola !!! Ta louco !!!

    Que sensação desagradável é ver um jogo do time que você ama e a bola não entra por capricho, faltando 2cm, desvia na grama com cotoco, etc etc !

    Quando acaba este sofrimento !?

  9. Infelizmente não dá… Paulo Autuori não deu certo, tem que sair, o time não mostra nada de diferente, pensei que era o cansaço, mas não é… mesmo que ganhasse, o time tá desorganizado, jogadores perdidos, precisamos de um técnico mais pulso firme… não gosto de mudanças de técnicos, mas é chegado o momento… nenhuma torcida no mundo consegue assistir um jogo assim e o Paulo Autuori com onze partidas nenhuma vitória???

  10. Meus amigos de blog, companheiros desta jornada horrível do SPFC, vocês trocariam de técnico novamente ?

    Eu não, mas se alguém tem argumentos aí melhores, coloquem na “mesa”.

    Acho que me faria sentir mais aliviado.

    • Também não concordo com mudanças de técnico, mas o São Paulo precisa, o Paulo Autuori não deu liga, os jogadores estão perdidos, fazendo coisas inacreditáveis, Welington lançando bolas, não sabe nem dar passe curto… Abelão prá mim seria uma boa opção, mas acho que ele não aceitaria…

  11. Eu vou dizer uma coisa que sempre digo, não se muda técnico em meio de campeonato.
    Duvido que com o Ney, mesmo com todo problema interno tricolor não estaria melhor.

    Quanto ao Autuori vou esperar. Nunca foi meu técnico preferido, sempre rebati opiniões ufanistas sobre ele, endeusando, mas agora gostaria que acertasse e me calasse.

  12. Boa noite.
    Não vi esse cataclismo todo que estão vociferando aqui.
    Ganso deu outro ritmo ao jogo, passes precisos, mas infelizmente ele toca para jogadores burros, que não sabem o que fazem com a bola.
    O time lutou muito, correu atrás da vitória o tempo todo.
    E não perdeu.
    Um pontinho aqui e ali, o time vai se acertando, chegaremos lá em cima.
    Acredito que saímos dessa sim

  13. mais uma noite que não vou conseguir dormir, tentando ser racional, ver os lados positivos, de evolução, mas acredito EU que PA não mudou muito o time, na verdade, tá mais confuso, jogadores batendo cabeça no meio, Fabricio armando, enfim, não gosto de julgar, depois que acaba o jogo, pois é muito fácil, mas quando não dá não dá, acho que agora não é hora de passar a mão na cabeça dos caras, agora é hora de dar bronca, colocar medalhão no banco, enfim, pulso, que to sentindo falta, já prevejo uma coletiva, com a mesma histórias dos últimos jogos, “vamos buscar uma reação o quanto antes, tenho orgulho dos meus jogadores, faltou sorte, e nisso já se vão, mais de um mês”….desculpem o desabafo

  14. Pessoal, sinceramente acho q o empate hj foi “normal” já q jogamos contra um time infinitamente melhor q o nosso em todos os sentidos.

    O Atlético hj jogou um belo futebol com marcação e toque de bola e é por isso q estão perto do G4.

    Acho mesmo q ganhamos 1 ponto, assim como ganhamos 1 pto contra curinthias e atletico-mg

    O q não dá p/ aceitar é perder de uma portuguesa, goiás em casa, santos em casa…etc.

  15. passo muita raiva com esse time , mesmo com as limitaçoes correram se esforçaram neste segundo tempo , tomara q o time se encaixe o mais rapido possivel, nao sei se antonio carlos sera uma boa , a 3 anos atras era hj nao sei, roger zagueiro se vier vai ajudar muito,precisamos de um volante ,para jogar com fabricio e ajudar nosso meio, a rodar mais a bola e cadenciar mais o jogo, respirar e fazer as jogadas sem afobação….,vamos torcere apoiar é o que a equipe mais precisa neste momento !!

  16. Que tristeza, o pior é que as rodadas vão passando e o SPFC não ganha, tá difícil mudar o cenário, os jogadores estão jogando com medo imenso de errar, fazendo passes ridículos, faltas desnecessárias, domingo temos que ganhar pra ver se tira esse peso… tá osso…

  17. 25 jogos restando.

    75 pontos em disputa.

    Precisamos de mais 40 pra sairmos do sufoco…

    Quando olhamos friamente, não parece impossível.

    Agora, com o cenário que estamos criando e que tem o CAOS como principal fator… fico muito preocupado !

  18. Está dificil… Sabemos q falta qualidade técnica, que falta paciencia ao time, que falta entrosamento, que falta treinamento… Todos sabemos disso. Mas temos q continuar apoiando… Uma hora vamos conseguir ganhar e começar a se afastar essa maldita zona…

    O que precisamos agora é de uma misera vitoria…

  19. Pontuação do primeiro do Z4 nos últimos anos:
    2012 – 41 / 2011 – 41 / 2010 – 42 / 2009 – 45 / 2008 – 44
    A única salvação que vejo passa por Náutico, Portuguesa, Criciúma e Ponte Preta se superarem na falta de competência. Se depender só do São Paulo, não vai dar certo.

    • Faltam 32 pontos !
      10 vitorias em 25 jogos …
      ____
      9 vit 3e
      8 vit 6e
      7 vit 9e
      6 vit 12e

      Nunca pensei que eu fosse fazer estas contas pro SPFC.

  20. Não é nada impossível sairmos do Z4, mas com o futebol que está sendo jogado não ganharemos de ninguém, vou apoiar até o final, mas vejo os mesmos erros do Ney Franco sendo repetidos, e algum pensador já dizia, que para termos resultados diferentes, temos que ter ações diferentes, senão o resultado será o mesmo, e hoje continuo vendo o Rodrigo Caio jogando de tudo, menos volante, o Ganso não jogando ao lado do Jadson, e tudo o que viamos de ruim com o Ney Franco, então o nosso tempo para errar vai diminuindo a cada jogo… Na minha opinião, os mais experientes tem que assumir a bucha, inclusive o Lucio que foi afastado, pode ter rachado o vestiário, mas não importa, hoje ele faz muita falta a ponto de termos que improvisar alguém na posição… tomara que no próximo jogo comece a escalada, torço muito por isto!

  21. O quê mais me preocupa não é nem a questão dos pontos que nos restam conquistar para escaparmos dessa situação, mas o fato da equipe não conseguir vencer. Nossa campanha é semelhante a dos piores times que disputaram a série A do brasileiro desde o advento dos pontos corridos. Não me recordo de uma equipe grande, mesmo dentre as rebaixadas, que tenham tido um desempenho tão pífio. E o pior é saber que nosso time tem um potencial claramente superior à sua posição na tabela. Não concordo com mudanças de técnicos em meio à temporada, mas também não consigo ver nenhuma melhora técnica na equipe sob o comando do P.A. O pouco que vemos de diferente em relação a N.F. é em relação à disposição, ao comprometimento. Mas isso é muito pouco, como estamos vendo. Não creio na manutenção do Autuori se os resultados positivos não começaram a aparecer nos próximos jogos. Jogar os técnicos aos lobos sempre foi a forma preferida de nossos diretores se livrarem de suas responsabilidades.

  22. O tricolor começou bem o jogo. Tem que dar continuidade a isso. Tem que acreditar no Autuori. E ter fé no tricolor. A diretoria nao existe. Nem entra em campo. Esses jogadores que estao aí já jogaram mais futebol. O tricolor nao tem time pra cair. Já chegou no fundo do posso. A única saída é subir. Eu tenho FÉ.

  23. Boa noite.

    Acredito que o time tem possibilidade de sair dessa situação. Ficou claro e evidente que o Autuori é péssimo pra um time na situação do SPFC.

    O problema não é o fato, do Autuori ser um técnico ruim, o que é preciso lembrar é que quando ele estava no Vasco, o Vasco estava na zona de rebaixamento e o SPFC em 5 ou 6 no campeonato. O Autuori veio pro SPFC, o time foi pra Z4 e o Vasco saiu do Z4. Resumo dá história um time que esta em má fase, contratou um técnico que está numa fase tão ruim ou pior que o time.

    O Autuori em 11 partidas ganhou 1 jogo, empatou 2 e perdeu 8. E mais o time está pior do que na era Ney Franco. Precisa falar mais alguma coisa.

Deixe uma resposta