MEGAFONE: Legado não, história!

megafone5

 

Há tempos não vejo o spfc tão mal. Vivemos, como torcedores, algo que outros times passaram e tinham como algo corriqueiro, porém, a fase está bem difícil.

Alguns acusam a diretoria, outros, o ambiente do grupo que não está em harmonia. Não sei, pois eu já trabalhei em lugares onde os chefes não eram os melhores e sinceramente, não gostava de todos que dividiam o mesmo espaço que o meu e mesmo assim, respeitava o “sistema de trabalho” e produzia. Alias, o que ganhava não chegava nem perto do que ganham os jogadores. Se não estava satisfeito, saia do emprego. Enfim, de quem é a culpa?

Acredito que a montagem do grupo foi equivocada. Lembro de 2004 até 2008. Período onde o time foi montado e foi vencedor. O que tinha este time? Estrutura, salário, grandes jogadores? Vamos lá: Vivemos séculos sem um meia de ofício ou laterais competentes, porém vencíamos. O treinador faz a diferença, a estrutura também faz, porém, o que falta ao time é segurança. Quando Cuca entrou no spfc e depois o Leão e a plenitude com Autuori e Muricy, o time tinha uma espinha dorsal, que eram os volantes. Spfc perdeu isso, e o fracasso do time passa por isso. Para exemplificar, basta lembrar da época do Muricy e os seus sucessos aconteciam com jogadores não muito diferentes do que temos hoje, porém, com um Hernandes e Ricky, ou Jean, ou Josué e Mineiro anteriormente que davam esta segurança. Muitos vão dizer que tínhamos uma grande zaga, ok, eu acho que o Miranda foi um grande zagueiro, mas os outros, bem mais ou menos.

Alguns vão dizer que o time não depende disso, ou então que não é só isso, ok, mas vou dar outro exemplo: O rival da zona leste passa por um ótimo momento há alguns anos e me digam quais são os destaques do time há algum tempo? Ah, no flamengo, há um jogador com grande destaque atualmente, qual mesmo a sua posição? A resposta é a mesma: Os volantes!

Não sou retranqueiro, pelo contrário, quero ver o meu time sempre atacando, mas não dá pra ver o spfc atualmente. Nossos jogadores de marcação no meio de campo são ruins, abaixo da média, o que deixa a zaga desprotegida e aliado a jogadores inseguros, os erros se sobrepõem, resultando no que vemos atualmente na tabela do brasileiro.

Precisamos organizar o meio de campo, ter bons volantes, ajudar na marcação. Precisamos fazer a bola chegar com tranqüilidade ao ataque, isto é, o meia ou meias, devem ter liberdade para atacar e passar, sem o risco de levar bolas nas costas.

Agora, se me permitem dizer, um clube que paga o salário em dia, tem estrutura e tudo mais, não pode usar como desculpa briga de diretoria, afinal, eles não entram em campo. Se eles não se gostam, deve existir pulso do técnico para afastar, porém, eu vejo nos jogadores do spfc falta de respeito com o time que defendem. Falta raça, vontade, condicionamento físico, atitude. RC disse que Ney franco não deixou legado, o que discordo, pois ano passado ganhamos a serie b da libertadores e chegamos entre os primeiros do brasileiro. O spfc tem legado pela sua história, não por um técnico ou jogador. Aqueles que vieram antes como Telê e Muricy apenas reforçaram a história e isso não é desculpa pela atual fase.

Precisamos lembrar quem somos, de onde viemos e o que representamos no futebol mundial. Precisamos de uma espinha dorsal no time, que deve ser pelos volantes e organizar o time daí em diante. Precisamos fazer LF e RC parar de falar e trabalhar, ou então, ter a humildade de saírem, dando espaço a quem tem mais motivação ou menos brigas. Precisamos ter aquilo que o spfc sempre teve como legado: Confiança e atitude.

José Roberto Tavares

160 comentários

  1. Vixe….discordo de um monte de coisa abordado no megafone….

    A maior delas é querer comparar clube de futebol no Brasil com qualquer empresa…esse povo infelizmente não sabe a metade da metade do que pensa um jogador mimado e sem compromisso. Ele ferra quem estiver na frente.

    Discordo mais respeito.

  2. Dia!

    Quase que eu ia concordar com o megafone em 97,08%, mas como o autor falou uma besteira, vou concordar em 74,32%.

    Falar que o São Paulo ganhou a Série B da Libertadores quando ganhamos a Sul-Americana ou não é coisa de sãopaulino (Quem costuma dizer isso são os cúrinthianos) ou é coisa de quem não acompanha futebol.

    Mas sou paciente e vou explicar:

    A Sul-Americana é derivada da Copa Mercosul que foi derivada da Supercopa da Libertadores.

    O São Paulo ganhou a Supercopa da Libertadores em 1993, desta Supercopa só participavam times que foram Campeões da Libertadores.

    Por motivos comerciais, de marketing, televisão, etc, veio a Copa Mercosul, sem a Supercopa, havia a necessidade de se criar um torneio atrativo para a torcida, patrocinadores e clubes. A ideia era simples: para se ter um mínimo de qualidade e atrair a torcida aos estádios, era necessário contar com os principais times sul-americanos, convidados sem obedecer a grandes critérios técnicos. O campeão e o vice-campeão classificavam-se automaticamente à Copa de Prata.

    Os critérios de classificação eram através da audiência dos clubes, o que teve um lado ruim na competição, pois as equipes não eram medidas pelo lado técnico. A Copa Mercosul só reunia equipes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, o que gerou muitas críticas pelo fato de excluir clubes da Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Venezuela.

    A Copa Sul-Americana (Copa Sudamericana em espanhol), cujo nome oficial atual é Copa Total Sudamericana por motivos de patrocínio, é uma competição internacional de clubes de futebol da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). Até 2010, era patrocinada pela montadora japonesa Nissan, e em 2011 e 2012 pela fabricante de pneus Bridgestone, quando em 2013 passou a ser patrocinada pela multinacional francesa. Substituiu, em 2002, as copas Mercosul e Merconorte, que por sua vez substituíram, em 1998, a Supercopa. Disputada no segundo semestre, é a segunda competição mais importante entre clubes no continente sul-americano, inferior apenas à Copa Libertadores da América.

    Dizer que ganhamos a série B da Libertadores soa como um desrespeito ou zoação ao título do São Paulo, está computado como mais um Título Internacional.

  3. Vitão gastou o espanhol heim kkkkk

    Tem essa parte tbém…e tem a parte que não concordo quando pede raça…eu pediria inteligencia e qualidade técnica se pudesse pedir algo pro jogador…raça não da pra medir.

    Tem times pelo mundo que jogam o fino da bola e ninguém vê eles correndo como loucos.

  4. jeffaobrito disse:
    14 de agosto de 2013 às 07:56
    vitão falar que ganhamos a serie B da libertadores não é coisa de sao paulino….
    Assim como já vi sao paulinos falarem q o SPFC ganhou meio titulo…pq foi um tempo só

    ———————————————————-

    Exato, ou não é coisa de sãopaulino, ou é sãopaulino que aceita o que os outros torcedores falam para desmerecer os nossos títulos.

    O engraçado é que os 2 clubes mais invejosos do país ( a dupla PAL-COR ou COR-PAL) comemoraram até a série B do Brasileirão recentemente.

    • Não sei se os torcedores do palmeiras estão sendo irônicos aqui na empresa…mais eles chegam sempre felizes pelas vitórias na série B…e ainda tem a pachorra de zoarem comigo, e eu digo…esse ano inteiro no brasileiro por pior que o São Paulo se encontre ele ainda vai estar na frente do Palmeiras por melhor que ele se encontre.

  5. Bom dia a todos os tricolores!

    Ótima iniciativa do SPFC colocar ingressos a partir de R$2. É obrigação colocar no mínimo 40 mil todo jogo.

    E espero que eu esteja bem mal da vista e o “Hernandes” tenha sido apenas ilusão de ótica… Um torcedor são-paulino escrever isso… Parei de ler ali mesmo.

  6. Nada a ver com o assunto, porém, lá vai. A torcida do Fluminense está protestando contra o time e pedindo a saída do volante Edinho. Minha opinião, no SPFC é só dar a camisa e colocar pra jogar, não temos no elenco um jogador da característica dele. O que acham?

  7. Bom dia, gentarada!
    Do Megafone tirei de muito aproveitável o fator volantes.
    Realmente, os nossos estão jogando abaixo, muito abaixo do ideal.
    E isso mata qualquer time.
    E, como o Edão falou, se falta algo ao time, esse algo é ‘inteligência’, ‘qualidade técnica’.
    E condicionamento físico, que também está muito abaixo do ideal, não é somente fardo a ser carregado pelos jogadores.
    Também o lance de dizer que os problemas internos na diretoria não afetam os trabalhadores mais ‘abaixo’ (jogadores) é muito errado. Os caras veem os absurdos daquela gente e tem que ser aplicadíssima em campo. Se conseguem o resultado, Juvenais não faltam para dizer que são os grandes responsáveis. Agora, quando a coisa tá feia, Juvêncios não são encontrados e, quando pegos pelo rabo, dizem que não são culpados de nada.
    Se vemos um time ‘covarde’ em campo, é reflexo total de uma diretoria covarde.

    • Acho que jogador não pode reclamar e nem se deixar influenciar pela diretoria não…afinal se estão recebendo em dia o que foi acordado na assinatura do contrato…se tem estrutura pra pra trabalhar e tudo mais…da diretoria é que não podem reclamar. Ou melhor não deveriam.

  8. Eder – Fernandópolis disse:
    14 de agosto de 2013 às 08:12 (Editar)
    Não sei se os torcedores do palmeiras estão sendo irônicos aqui na empresa…mais eles chegam sempre felizes pelas vitórias na série B…e ainda tem a pachorra de zoarem comigo, e eu digo…esse ano inteiro no brasileiro por pior que o São Paulo se encontre ele ainda vai estar na frente do Palmeiras por melhor que ele se encontre.
    ———————————————————-
    O amigo do Jeffão, o Miño, parmerense igual ao Vitão, sempre me vem com chacota quando o São Paulo perde. E está todo gracioso rindo da nossa atual fase.
    Eu mato a discussão ficando quieto e, quando ele acaba com o repertório, falo: “Complicado, né? Mas, sério, estou torcendo por vocês no campeonato que disputam hoje. Boa sorte na Série B.”

  9. Eder – Fernandópolis disse:
    14 de agosto de 2013 às 08:12
    Não sei se os torcedores do palmeiras estão sendo irônicos aqui na empresa…mais eles chegam sempre felizes pelas vitórias na série B…e ainda tem a pachorra de zoarem comigo, e eu digo…esse ano inteiro no brasileiro por pior que o São Paulo se encontre ele ainda vai estar na frente do Palmeiras por melhor que ele se encontre.

    ———————————————————————–

    Eles ficam felizes para não darem o braço a torcer, para passarem a impressão de que estão contentes com o time e disfarçar a frustração por ganharem menos títulos em quantidade e qualidade em relação a São Paulo, Santos e Corinthians.

    É a torcida mais invejosa que conheço, são eles que sempre criaram teorias da conspiração para desmerecerem o São Paulo, eles queriam ser igual o São Paulo, ganhar os títulos que o São Paulo ganhou e por esse motivo se apegam em qualquer coisa tanto para se vangloriarem como para desmerecer o time que tem mais títulos, no caso o São Paulo.

  10. Thiago Ibanez disse:
    14 de agosto de 2013 às 08:33
    Nada a ver com o assunto, porém, lá vai. A torcida do Fluminense está protestando contra o time e pedindo a saída do volante Edinho. Minha opinião, no SPFC é só dar a camisa e colocar pra jogar, não temos no elenco um jogador da característica dele. O que acham?

    —————————————————

    Atualmente seria uma boa, mas será que ele já não estourou a cota de 6 jogos?

  11. Eu adoro quando os rivais ficam de zoeira com o SPFC , é nitida a inveja e olho gordo com o nosso tricolor, por que a coisa mais facil do MUNDO, é ser SÃO PAULINO!! QUando esse time voltar a sua rotina de titulos e vitórias, srsrsrs sai debaixo por que o arrastão será feito srsrsrsr. VAMO SPFC!!!!

    Sobre o MEGAFONE, concordo em partes e falar que ganhamos a série B da Libertadores é pacaba né?!?!

    Bom dia galera

  12. Jr – Bauru disse:
    14 de agosto de 2013 às 08:54
    bom dia galera!!!
    e ae Vitão…… por onde anda esta figura??? foi cortado aqui no blog?

    ———————————————-

    Ele mesmo se auto-moderou, não foi moderado, parece que ele sempre comenta no blog do Navarro e outros, para variar sempre falando mal do São Paulo.

  13. rafaspfc disse:
    14 de agosto de 2013 às 08:56
    Eu adoro quando os rivais ficam de zoeira com o SPFC , é nitida a inveja e olho gordo com o nosso tricolor, por que a coisa mais facil do MUNDO, é ser SÃO PAULINO!! QUando esse time voltar a sua rotina de titulos e vitórias, srsrsrs sai debaixo por que o arrastão será feito srsrsrsr. VAMO SPFC!!!!

    Sobre o MEGAFONE, concordo em partes e falar que ganhamos a série B da Libertadores é pacaba né?!?!

    Bom dia galera

    —————————————–

    Também gosto, pena que não zoam comigo, eles correm de mim….

    • Bom dia Vitão , kkkkk tem muitos que adoram uma zoeira, mas eu apenas falo uma coisa em meio a tantas ” Meu time sendo o mais Jovem entre os grandes de SP, ja ganhou mais titulos do que os outros 3 “grandes” , dos mundiais que participamos estamos com 100% d e aproveitamento enquanto outros vão pra tomar surra , sobre ser rebaixado, espera sentado que isso jamais irá acontecer!”

      entre outras e outras… SPFC é invejado DEMAIS!!

  14. Diego Rafael disse:
    14 de agosto de 2013 às 08:58
    Seria uma boa o Edinho, para fazer dupla com o Fabricio.

    ———————————————

    Neste momento sim, mas para o ano que vem eu preferia outros 2, acho o Fabrício mêa boca, um jogador nota 5,5 e as vezes 6,5.

    • Bom dia Vitão, Rafael.

      Também acho o Fabrício um jogador nota 5.0. A diretoria precisa tirar os escorpião do bolso. Acho que deixamos escapar um grande reforço para o Flamengo que foi o Elias. Gostava muito do Willians que está no Inter.

      Para trazer bons volantes, vai ter que gastar.

  15. Primeiramente bom dia a todos !

    “Segundamente” ….

    Bom dia, série B da Libertadores é complicado em amigo. Não pode ficar caindo na conversinha dessa imprensa marrom não. Que alias, tem recebido $$$ muito bem para falar mal do nosso tricolor.

    Vai ver que amanha nós vamos ter umas 35 mil pessoal no Morumbi e mesmo assim, vão falar uma porrada de asneiras.

    • Dei uma “bordoada” em um gamba aqui na hora do café na frente de todo mundo que ele saiu até torto hj kkkkk

      Ele veio zoando o fato do São Paulo baixar o valor pra Sócio Torcedor pra 2 pilas…que tinha que apelar senão o torcedor não ia e blá blá blá e os outros rindo e concordando.

      Ai ele perguntou o que eu achava. E eu calmo como sempre disse.

      Bom…um clube que é dono do seu estadio a muitos e muitos anos…não recebe caminhões de dinheiro do governo pra construir galinheiros dentre outras coisas quando ele quer pode até dar entrada gratuita para sua coletividade sem problema algum…quando a casa é minha entra quem eu quero e nem precisa trazer a cerveja pq na geladeira sempre tem.

      Advinha se ele saiu feliz do refeitório! rs

  16. Esse reloginho que o tal site fez com a contagem regressiva do São Paulo para a série B só foi feito agora por que no íntimo eles não acreditam que o São Paulo vai cair, por isso eles aproveitam para tirar sarro agora senão depois não terão como zoar.

    Eles pensam que me enganam, tadinhos….

    Tudo isso é frustração por seus times não terem conseguido o que o São Paulo conseguiu em todos os aspectos; esquadrões, estrutura, convocações para a seleção, títulos, revelações, maior estádio, maior exportador de jogadores para o exterior, ct, cct, reffis, etc, etc, etc….

  17. jonasct disse:
    14 de agosto de 2013 às 09:04
    Bom dia Vitão, Rafael.

    Também acho o Fabrício um jogador nota 5.0. A diretoria precisa tirar os escorpião do bolso. Acho que deixamos escapar um grande reforço para o Flamengo que foi o Elias. Gostava muito do Willians que está no Inter.

    Para trazer bons volantes, vai ter que gastar.

    ———————————————-

    Assino embaixo.

    • É que tem muito tricolor que fica atrás de globo, jogo aberto e até mesa redonda. Eu fico indignado com alguns amigos meus que assistem mesa redonda.

      Outro dia me perguntaram do laia entre o MAC e o Casares, falei que não vi e perguntei para o colega onde foi. Ele disse Mesa Redonda, falei amigo, não assisto essa porcaria.

      Infelizmente, como torcedor tricolor, são poucas as mídias hoje que assisto, talvez a que mais acompanho, ESPN.

  18. jonasct disse:
    14 de agosto de 2013 às 09:08
    Vitão, dizem que a inveja maaaaata!

    ———————————–

    É o que eu sempre digo, já falei isso várias vezes quando fazia colunas tanto aqui no blog quanto na SPNet.

  19. Estou muito empolgado para a partida de amanha.

    Espero no minimo 35 mil pessoas amanha e uma vitória que deveria ser dramática. Daquelas pra acordar mesmo, tirar os pés da lama.

    Se acontecer dessa forma, ascensão a vista.

  20. rafaspfc disse:
    14 de agosto de 2013 às 09:02
    Bom dia Vitão , kkkkk tem muitos que adoram uma zoeira, mas eu apenas falo uma coisa em meio a tantas ” Meu time sendo o mais Jovem entre os grandes de SP, ja ganhou mais titulos do que os outros 3 “grandes” , dos mundiais que participamos estamos com 100% d e aproveitamento enquanto outros vão pra tomar surra , sobre ser rebaixado, espera sentado que isso jamais irá acontecer!”

    entre outras e outras… SPFC é invejado DEMAIS!!

    ——————————————

    Boa dia Rafa.

    Eles ficam todos esperando deslizes do São Paulo para tentar nos diminuir por saberem de nossa grandeza.

    Se o São Paulo perder um torneio de botão amistoso eles descobrem para poderem vir falar, são uns frustrados futebolisticamente falando.

  21. jonasct disse:
    14 de agosto de 2013 às 09:17
    É que tem muito tricolor que fica atrás de globo, jogo aberto e até mesa redonda. Eu fico indignado com alguns amigos meus que assistem mesa redonda.

    Outro dia me perguntaram do laia entre o MAC e o Casares, falei que não vi e perguntei para o colega onde foi. Ele disse Mesa Redonda, falei amigo, não assisto essa porcaria.

    Infelizmente, como torcedor tricolor, são poucas as mídias hoje que assisto, talvez a que mais acompanho, ESPN.

    ———————————————————-

    Antigamente eu assistia vários programas esportivos, a própria Mesa Redonda era até legal de assistir, era imparcial.

    Esse programa se tornou o lixo dos programas esportivos ao lado principalmente dos programas esportivos da Band, é uma incitação a violência.

    Hoje eu não assisto nenhum, esse da ESPN que vc citou e o Cartão Verde da Cultura são os melhorzinhos ou menos ruim.

    • Aqui em casa eu tenho NET HD com PFC e nunca achei a gazeta sem querer rsrsrsrs

      Mesmo que tiver, bastou eu assistir uma vez a alguns anos atrás pra nunca mais. Mesmo com os gambás em crise, eu nunca tive coragem de dar audiência para aquela bancada.

      E olha que a Casper é considerado uma das melhores faculdades de comunicação. Não sei como a Gazeta nunca se aproveitou disso.

  22. P.A. tem atuado de forma inteligente. Ontem eu vi uma entrevista onde ele pedia para os atletas atuarem com alegria.

    Realmente é difícil em um momento como esse, mas se ele conseguir tocar na ferida corretamente, os caras começam a entender.

    Sem alegria não se joga, não se ganha jogo e muito menos campeonato.

    O melhor momento da minha vida passou a acontecer a partir do momento que eu foquei em ser feliz. Parece que dai em diante, tudo andou de vento em poupa.

  23. Fui dar uma olhada em volante que não completou sete jogos, o negócio tá feio, só vi o Henrique do cruzeiro como opção, ele já jogou bem mas hj em dia? Sei não. Tem o tal de Bolatti tb…

  24. Johnny disse:
    14 de agosto de 2013 às 09:29
    Fui dar uma olhada em volante que não completou sete jogos, o negócio tá feio, só vi o Henrique do cruzeiro como opção, ele já jogou bem mas hj em dia? Sei não. Tem o tal de Bolatti tb…

    ———————————-

    Esse Henrique para o atual momento poderia ser interessante.

    • Em outros tempos eu até acharia bom esses nomes, mas Denílson caminha em campo, Welligton desaprendeu a fazer tudo, R. Caio tem vontade e Fabrício ainda é uma ingócnita.

  25. Pro ataque eu tentaria aquele Guilherme do atl. mg, mas acho difícil sair de lá agora, até o Borges eu aceitava. Rs. Além deles só o tal de Welliton, que tá no grêmio

  26. Rogério

    Lucas Farias – Tolói – Rodrigo Caio – Ninguém (Reinaldo) (Clemente Rodr.)

    Fabrício – João Ximite (Wellington) – Ganso e Jadson

    Lucas Evangelista (Como meia atacante) e Luis Fabiano.

    Acho que dá pra ganhar, é só fazer uma blitz.

    • Acho que não em Vitão.

      Não nesse momento. Gosto muito do futebol do “Ximite”, mas não é o momento. Seria mais fácil queima-lo hoje do que o garoto ir bem.

      Agora, se ele entrar no momento certo e no time redondo, vai arrebentar e render mais alguns milhões para o cofre.

  27. Johnny disse:
    14 de agosto de 2013 às 09:37
    Pro ataque eu tentaria aquele Guilherme do atl. mg, mas acho difícil sair de lá agora, até o Borges eu aceitava. Rs. Além deles só o tal de Welliton, que tá no grêmio

    ———————————————

    Também comentei sobre o Guilherme, eu acho que ele toparia, está sempre na reserva.

    Pode fazer uma troca também.

  28. Johnny disse:
    14 de agosto de 2013 às 09:41
    Com o que temos é por ai mesmo, daria uma chance talvez pro Silvinho que sempre que entrou correu e se entregou, parece dar mais trabalho pra zaga adversária.

    —————————————–

    Tem razão, neste momento sou mais o Silvinho que o Osvaldo.

    E o Silvinho vai em todas, não fica escondido, se apresenta, acho que merece mais chances.

  29. jonasct disse:
    14 de agosto de 2013 às 09:43
    Acho que não em Vitão.

    Não nesse momento. Gosto muito do futebol do “Ximite”, mas não é o momento. Seria mais fácil queima-lo hoje do que o garoto ir bem.

    Agora, se ele entrar no momento certo e no time redondo, vai arrebentar e render mais alguns milhões para o cofre.

    —————————————

    Por isso que coloquei o Wellington como opção.

  30. Time praticamente confirmado para amanha com:

    RC, Clemente, Toloi, Rodrigo Caio, Reinaldo, Welington, Fabricio, Evangelista, Jadson, Aloisio e Luis Fabiano.

    Autuori ainda aguarda por retorno ou de Edson Silva ou de Paulo Miranda. Sendo assim Evangelista deixa a equipe volta a ter três volantes.

    • Pelo jogo ser em casa eu colocaria mais um atacante (Osvaldo ou Silvinho) pra marcar o adversário já no ataque, gosto da opção pelo C. Rodrigues na direita, o momento que passamos não é hora de lançar jogadores da base, tem de ser jogadores experientes “cascudos”.

    • Sendo assim, vou torcer para não se recuperarem, legal o Evangelista ter continuidade, bom jogador e não se esconde… três volantes é muito, dois tá bom, eles tem é que correr mais…

    • Grande Denão, desde que comecei a postar ativamente aqui, não o tinha visto.

      Espero que esteja tudo bem, porque o blog precisa de energia positiva.

  31. Bom dia pessoal

    Definitivamente esses cara que escreveu o Megafone de hoje não é São Paulino, que mané série B de Libertadores o que… irritante isso vindo da nossa própria torcida…

    Ontem assisti uma parte do jogo Sport x Ceará, engraçado como a gente olha os dois times de série B jogando e dá vontade de ter jogadores assim no São Paulo… mas porque isso? Porque os jogadores na maior parte do jogo conseguem dar um chutão prá frente quando a bola tá em sua área… os jogadores trocam quatro ou cinco passes perfeitos de um lado para outro do campo… os jogadores ganham bolas divididas por baixo e de cabeça… os jogadores correm muito uns pelos outros… e o que é isso? São melhores que os nossos? Não, não são, estão é com vontade de jogar bola e “subir” na vida, estão jogando com confiança, com alegria… além do preparo físico, faltam essas coisas aos nossos jogadores… precisam de um líder para se espelharem, um novo Lugano… do jeito que está, os bons parecem medianos, os medianos parecem ruins e os ruins a gente não sabe o que estão fazendo ali.

  32. cara…. esta diretoria do tricolor é uma das piores mesmo ein….
    véi…. é uma vaza atras da outra….
    Esta do Casamarra é de amargar, e ae contrata um zagueiro que desanda totalmente a zaga que no ano anterior fechou com chave de ouro e agora temos problemas com falta de zagueiros…aff

    • Olá Jonas, bom dia. Espero que você seja dessa turma do positivo também, rsrs. É o que mais gosto de fazer, ir lá no Morumba apoiar o nosso Tricolor! Com essa promoção de R$10 para todas as arquibancadas até o fim do ano, ficou bom para todo mundo!

      • Ficou bom não, ficou ótimo Denão.

        Eu frequento muito. Mesmo nos períodos abaixo do esperado, porque o Morumbi é um programa dos mais agradáveis. Ainda mais, porque sou muito radical com TV aberta e imprensa marrom.

  33. Barcos deu uma entrevista culpando a torcida do Grêmio pela má fase.

    Outro dia o Edson Silva disse que o São Paulo achou que passaria o carro no Antlers.

    Não sou de falar gírias, mas, ” maaaaaaaaaaano, onde é que essa classe de jogadores estão com a cabeça ” … Alguém pode me explicar …

      • Vontade não está faltando.
        Esta faltando alegria, confiança, fé.

        Morumbi lotado vai dar motivação extra.

        Isso foi um acerto da diretoria. Faturou 5 milhas na excursão então tem cacife para bancar tambéma torcida não organizada.

  34. Bom dia

    Temos outras carências, mas o principal no momento eh trazer mais um zagueiro, a melhor opção é o Roger Carvalho! Agora Antonio Carlos não acredito que seja uma boa! O mercado não oferece boas opções, pra trazer mais refugo pra elenco vamos com o que temos!

    • Não vi o Roger atuar, mas pelo esforço que se tem feiro por esse zagueiro no ultimo ano deve valer a pena, contudo que o Toloi volte a atuar pela direita, onde rede o seu melhor.

      No mais, chega de jogador quebra galho. Trazer o Antonio Carlos é desnecessário.

      • Então Felipe, realmente não podemos desperdiçar boas oportunidades, mas esse elenco precisa de alguém que esteja a disposição. Não mais um risco de um atleta que vem para se recuperar no reffis.

    • Olha Jeffs, eu tinha jail no meu ipod até o megaupload ir para o burcado.

      Depois eu achei que ficou uma merda o acesso aos apps. Acho melhor pagar as doletas se o app for realmente necessário,

      • Ah, cara…pelo que to vendo mesmo, dane-se essa bagaça…
        O que eu preciso mesmo NECESSARIO é acesso remoto…
        E tem uns 4 muito bons…
        Então acho que vou deixar passar…
        A não ser que eu faça o “Downgrade” e instale o Jail só pra inflar o ego…hehehe

      • Hahaha … porra Jeffs, vc é um cara estudioso, baita guitarrista, de bem com a vida … compra os apps. Eu utilizo alguns para acesso remoto no meu Galaxy Tab. Comprei rsrsrsr … Não quis fazer o root, não gosto dessas coisas.

        Gostava mesmo era dos jogos piratas do PS1 e PS2

  35. Dizer que a Sul-americana é série B da Libertadores é quase a mesma coisa de dizer que quem ganha a Copa do Brasil ganha a Série B do Brasileiro. A relação é sem sentido e de um desconhecimento puro igual.

  36. Quando o Antonio Carlos fazia dupla com o Rhodolfo no Atlético PR, na época eu torcia para o São Paulo contratar o Antonio Carlos, não achava ele um zagueiraço de seleção, mas gostava do seu estilo, faz muitos gols de cabeça salvadores.

    Detalhe: Gostei do Rhodolfo no São Paulo, aliás a defesa do São Paulo só desandou depois que efetivaram o Lúcio + 1 (Tolói ou Rhodolfo ou Edson Silva).

    A dupla Tolói e Rhodolfo foram muito bem, fomos campeões da Sulamericana com eles de titulares, fui completamente contra a venda do Rhodolfo.

    • Fui conta a contratação do Lucio. Não pela história do jogador, mas pelo últimos trabalhos realizados. Nítido que ele não tem mais folego e não aprendeu a usar sua experiencia a favor.

      Quer outra, o Ney tinha acertado a zaga. E acertar na zaga hoje em dia não é nada fácil.

  37. Juvenal Juvêncio
    Que bonito ver o Palmeiras. Dá gosto de ver. Uma vitória atrás da outra. Para mim, no fim da Série B, o campeão deveria ter o direito de escolher se quer subir ou permanecer na mesma divisão. Tenho certeza que o Palmeiras optaria pela permanência. Não faz o menor sentido trocar essa alegria toda por um ano só apanhando na Série A. Acho até que vou propor isso à CBF, pelo bem do nosso co-irmão. Estamos com você, Palmeiras. Continue assim.

  38. Para Vitão:

    “Juvenal Juvêncio
    Que bonito ver o Palmeiras. Dá gosto de ver. Uma vitória atrás da outra. Para mim, no fim da Série B, o campeão deveria ter o direito de escolher se quer subir ou permanecer na mesma divisão. Tenho certeza que o Palmeiras optaria pela permanência. Não faz o menor sentido trocar essa alegria toda por um ano só apanhando na Série A. Acho até que vou propor isso à CBF, pelo bem do nosso co-irmão. Estamos com você, Palmeiras. Continue assim.”

  39. E pensar que até o momento o Luis Fabiano não é e nem foi mais importante nem do que o Borges e nem do que o Dagoberto que se não eram a altura dos grandes atacantes que tivemos, pelo menos tiveram bons momentos e ganharam títulos importantes.

    Eu duvido que o Luis Fabiano continue no São Paulo no ano que vem.

    A limpeza vai começar por ele independente da classificação, a não ser que ganhemos a Sulamericana e ele seja decisivo e importante.

    • Ele teve o contrato renovado até o final do ano que vem, ganhando apenas 850 mil…

      Você acha que realmente ele vá sair? a Diretoria nao vai querer pagar multa, e ele nao vai receber isso em outro time…

    • A menos Vitão, que ele desande a fazer gols que nos tire do limbo no BR e decida na sulamericana. Praticamente como o Fred fez em 2009 pelo Flu, que por muito pouco não culminou com o título da sula.

  40. jeffaobrito disse:
    14 de agosto de 2013 às 10:51
    Eu aceitaria-o de volta…
    Mais um que foi fritado pelo Ceni…
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

    ———————————————-

    Ainda bem que o ReiCeni o fritou, não estava jogando mais nada, até caganeira teve só para não jogar na Arena.

  41. jonasct disse:
    14 de agosto de 2013 às 10:51
    Fui conta a contratação do Lucio. Não pela história do jogador, mas pelo últimos trabalhos realizados. Nítido que ele não tem mais folego e não aprendeu a usar sua experiencia a favor.

    Quer outra, o Ney tinha acertado a zaga. E acertar na zaga hoje em dia não é nada fácil.

    ——————————————————

    Também fui contra, zagueiro quando chega numa certa idade chega atrasado nas bolas, não tem o mesmo fôlego, o mesmo vale para a maioria dos atacantes, só na Meia é que dá para jogar com uma certa idade.

    • O único ponto que ataquei nele foi querer ir ao ataque sem precisar.

      Perdemos do Bahia quando estavamos ganhando e dominando o9 jogo e ele resolveu ir ao ataque e perdemos a bola, tivemos contra-ataque no costado dele, tomamos gol e viradada. Ali começou a crise mais aguda atual.

      Em outro jogo a mesma coisa.

  42. Heitor Alves disse:
    14 de agosto de 2013 às 11:00
    Ele teve o contrato renovado até o final do ano que vem, ganhando apenas 850 mil…

    Você acha que realmente ele vá sair? a Diretoria nao vai querer pagar multa, e ele nao vai receber isso em outro time…

    —————————————-

    Eu sei, mas eu acho que ele sai se o São Paulo não ganhar 1 título este ano, ele mesmo deve forçar a situação, ele não aguenta as criticas.

    • A torcida tem que continuar pegando no pé dele. Ele já demonstrou que não tem capacidade de suportar pressão…

      Não sei como ele consegue ser tão nulo nos jogos. Até o Douglas joga mais do que o LF. Erra tudo o que tenta, mas pelo menos é voluntarioso. o LF erra tudo o que tenta, e ainda é morto no ataque.

  43. Acho que a diretoria exagerou na dose ao baixar tanto assim o preço do ingresso, principalmente já definindo esses valores até o final do ano.
    Evidente que o apoio da torcida é importante, mas o clube também não pode praticamente abrir mão de receita.
    Sem falar que agora ficou sem margem para novas ações, se se fizerem necessárias.
    Como torcedor eu agradeço, mas acho que deveriam ter ido com um pouco mais de calma.

  44. Sub disse:
    14 de agosto de 2013 às 11:08
    Quantos jogos faltam para Rogério ‘bater o recorde’ de Pelé?
    Dependendo do quanto, teremos ele no gol durante o ano de 2014, também.

    ——————————————

    Pare de pegar no pé do Rogério sem motivos, trata-se de 1 dos 2 jogadores que mais ganharam títulos com a camisa do São Paulo ao lado do Muller.

    Fala mal dele fora de campo (se vc não gosta dele), dentro de campo agradeça a ele pelos títulos, principalmente o Mundial de 2005 dentre tantos.

  45. Acho que os laterais que vão jogar na quinta são as melhores opções que temos no elenco hoje Clemente na Direita e Reinaldo na Esquerda, a Zaga é †oloi e mais um e o meio Campo ideal com as peças que temos seria R.Caio, Fabricio, L.Evangelista (Maicon, Schimidt) Jadson (Ganso), No Ataque Aloisio e LF (Osvaldo, Silvinho).
    Se o Morumbi lotar quinta (30mil) acho q vamos ganhar, a torcida tem q apoiar, e criar aquele clima de Libertadores, que deixa o Morumbi carregado de energia positiva, de confiança e de Brio.
    Amanha é dia de acender velas e rezar, mesmo quem não é supersticioso/Religioso, temos que fazer tudo o possivel para reverter essa fase.

  46. Momento crucial que nao tem outra alternativa senao se reforçar. (Pra variar a diretoria nao compartilha dessa opiniao, como de quase todas as dos torcedores.) Traz os dois zagueiros, caramba, pega o Antonio Carlos por emprestimo curto, pra ver se ele se firma, e assina com o Roger Carvalho por duas, tres temporadas. Concordo com a observacao dos volantes, nao tem muito primeiro volante bom disponivel no momento, mas traz o Weslei dos porcos, bom segundo volante, e que tambem ja andou bem na lateral direita. Pode incluir Lucio, Juan, etc, etc, etc, na negociaçao. La na frente é que a coisa tambem anda brava! Ve se traz mais um atacante, vai atras de um desses melhores da segunda divisao, como o experiente Mota. (Tambem tenho esperança de que o Negueba volte bem.) Mas, do jeito que andam as coisas…. Se ninguem veio ate o momento, nao tenho la muita esperança de que essa diretoria faça alguma coisa.

  47. PB disse:
    14 de agosto de 2013 às 11:25
    Acho que a diretoria exagerou na dose ao baixar tanto assim o preço do ingresso, principalmente já definindo esses valores até o final do ano.
    Evidente que o apoio da torcida é importante, mas o clube também não pode praticamente abrir mão de receita.
    Sem falar que agora ficou sem margem para novas ações, se se fizerem necessárias.
    Como torcedor eu agradeço, mas acho que deveriam ter ido com um pouco mais de calma.

    ————————————————-

    Discordo.

    Se vender 1.000 ingressos a 100 reais dá R$ 100.000,00 de renda.

    Se vender 30.000 ingressos a 10 reais dá R$ 300.000,00 de renda.

    Neste caso a quantidade supera a qualidade.

    • Sem dúvida, analisando os números dessa forma voce tem razão. Mas isso é relativo, não é certeza de que isso acontecerá.
      Só acho que antes de radicalizar poderiam ter tentado o meio termo.
      Quanto custava antes? R$ 40 a arquibancada normal?
      Será que se colocassem a R$ 20 não surtiria o mesmo efeito em termos de público do que a R$ 10, e ainda teriam margens para novas promoções, se necessárias?
      Não é uma crítica, a diretoria merece elogios pela iniciativa, é só uma observação.
      O time ainda não está no fundo do poço, então acho que deveriam deixar espaço para novas ações.

  48. Kátia, Sato, Zanca ou Denão:

    Já que não vamos voltar tão cedo ao Blog original e ficaremos por um tempo no Blog da Escuridão, não daria para pintar as paredes pretas do Blog de branco?

    Desde que viemos para o Blog da Escuridão o São Paulo não ganhou nenhuma no Brasileirão.

    Façam essa experiência, pintem a parede do Blog de branco (Põe o preguiçoso do Denão para trabalhar) e vejam o resultado do jogo de amanhã do São Paulo.

    Para mim nesta fase de zica vale tudo, qualquer detalhe pode ajudar.

  49. jeffaobrito disse:
    14 de agosto de 2013 às 11:39

    Falta tbem o Nazgul vir montado em cavalos brancos…

    ———————————————————————————————-

    Em pôneis cintilantes

  50. PB disse:
    14 de agosto de 2013 às 11:42
    Sem dúvida, analisando os números dessa forma voce tem razão. Mas isso é relativo, não é certeza de que isso acontecerá.
    Só acho que antes de radicalizar poderiam ter tentado o meio termo.
    Quanto custava antes? R$ 40 a arquibancada normal?
    Será que se colocassem a R$ 20 não surtiria o mesmo efeito em termos de público do que a R$ 10, e ainda teriam margens para novas promoções, se necessárias?
    Não é uma crítica, a diretoria merece elogios pela iniciativa, é só uma observação.
    O time ainda não está no fundo do poço, então acho que deveriam deixar espaço para novas ações.

    —————————————————-

    Entendi, mas é que a coisa chegou a um ponto que não dá pra esperar, nesse caso eu acho que agiram certo, se espera faltar poucas rodadas a pressão aumenta mais ainda, se sairmos desta ainda no 1º turno, dá pra ter cabeça e tentar o Bi da Sulamericana, o que seria maravilhoso para o time que teve a pior fase de sua história, não sendo rebaixado e ainda ganhando 1 título Internacional. Eu acho que neste caso é melhor prevenir do que remediar, aproveitar enquanto é cedo, para ter margem, uma folga, tranquilidade, até vaga para a Libertadores pelo Brasileirão ainda daria, o campeonato está muito embolado, não tem nenhum timaço, os times tropeçam demais, empatam muito, etc….

  51. VITÃO/SPFC/THE BEST disse:
    14 de agosto de 2013 às 11:28 (Editar)
    Sub disse:
    14 de agosto de 2013 às 11:08
    Quantos jogos faltam para Rogério ‘bater o recorde’ de Pelé?
    Dependendo do quanto, teremos ele no gol durante o ano de 2014, também.

    ——————————————

    Pare de pegar no pé do Rogério sem motivos, trata-se de 1 dos 2 jogadores que mais ganharam títulos com a camisa do São Paulo ao lado do Muller.

    Fala mal dele fora de campo (se vc não gosta dele), dentro de campo agradeça a ele pelos títulos, principalmente o Mundial de 2005 dentre tantos.
    ————————————————
    Vitão, você sabe muito bem que posso também creditar a ele algumas eliminações. Aliás, o número de eliminações causadas é maior que o número de títulos conquistados por mérito dele.
    Mas, o problema maior está na não existência de algum goleiro que pegaria a responsa de jeito em nosso elenco.
    Ele, por mais que não seja mais o ideal, é o melhor que temos para agora.
    rsrs

    • Discordo completamente, vc falou besteira.
      Todos os times em grande fase ou não são mais eliminados do que ganham títulos, salvo raríssimas exceções como o São Paulo de Telê e o Barcelona de Messi no ano retrasado.

      Aqui no Brasil um time disputa em média 4 campeonatos por ano, ou dependendo até 5.

      Se ganhar só a Libertadores e o Mundial ganhará 2 títulos, se for um time paulista terá perdido o Paulistão, o Brasileirão e talvez outro torneio que disputar.

      Isso aconteceu com o São Paulo de 2005, com os travecos o ano passado e com vários times, se 1 time não ganhar todos os campeonatos que disputar no ano, automaticamente terá uma, duas, três, quatro ou até cinco eliminações.

      Vc está embarcando na história dos cúrinthianos que só vêem as eliminações, coisas que acontece todos os anos com todos os times que não tenham ganho todos os campeonatos que disputaram.

      Esse ano mesmo, isso irá acontecer com todos os times ou vc acha que o Atlético MG que no caso ganhou a Libertadores e o Campeonato Mineiro ganhará também o Brasileirão e o Mundial?

  52. http://esportes.terra.com.br/sao-paulo/tostao-defende-casemiro-melhor-ser-marrento-que-razoavel-como-r-caio,8e3de18ef9c70410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    Que me desculpe o Tostão, mas ele mostrou um tremendo desconhecimento do que vinha acontecendo com o Casemiro.
    O Casemiro não vinha sendo somente marrento, mas também descompromissado com o time.
    O talento dele não vinha servindo para absolutamente nada.
    E nesse caso eu prefiro um esforçado RC do que um talentoso e descompromissado Casemiro.

    • É então. Como dizem, pedreiro de obra feita …

      Primeiro, jogar na Europa é simples, ou você joga amigão ou não tem conversa ou patifaria.

      Segundo, parece que o problema é sempre o São Paulo. Quem estava inserido no processo sabe que o Casemiro não se empenhava.

    • Faltou o Ney Franco ter insistido mais com Casemiro, assim como ele sempre fez com Douglas.O Casemiro é muito mais jogador que o Denilson que virou titular intocável. Ano passado quando o Casemiro gastou a bola contra o Corinthians e pediu mais chances, o Ney chamou a atenção dele pela imprensa..

Deixe uma resposta