MEGAFONE: Inferno no Morumbi

    Parece-me que esquecemos de algumas coisas, esquecemos de sentir o gosto da vitoria, esquecemos de comemorar e por consequência esquecemos de como é sorrir, sentir orgulho, mas nossos rivais também esqueceram de algo, do medo, do terror, do respeito que deveriam sentir de nós, de que quando eles veem aquela camisa vermelha, preto e branca,  deveriam saber que eles não enfrentam apenas um time de futebol, mas enfrentam uma nação, enfrentam um clube com ideais de progresso, de trabalho, vanguardismo.
    Nós torcedores também esquecemos o que representa o SPFC, um clube que sempre pensou a frente dos demais, aqui é mais que futebol, mais que esporte, o SPFC representa o esforço de torcedores para construir um estádio, representa o progressos do futebol brasileiro, o SPFC estava lá quando os clubes brasileiros tentaram pela primeira vez serem donos do seus destinos e  lutou até o final por esse objetivo, mesmo no meio da traição de outros, esse clube sempre foi o clube que olhou adiante, que nunca teve medo de querer mais, de desejar mais, pois sempre soubemos que merecemos mais.
Chegou a hora do SPFC ser temido novamente, que quando qualquer time for jogar contra a gente que eles tenham pesadelos antes, durante e depois do confronto, chegou a hora do torcedor ir ao estádio, queremos ver o SPFC grande novamente, queremos ver esse time vitorioso novamente e a única coisa que podemos fazer é apoiar, torcer e empurrar esse clube para a vitoria, somos fortes juntos, somos invencíveis quando temos um objetivo singular em nossa mente. Esqueçam os jogadores bons ou ruins que possuímos, esqueçam os resultados negativos do passado, temos que focar no presente, no objetivo único do futebol que é a vitoria.
    Após o final do jogo, perdendo ou ganhando, apenas não se esqueçam quem nos colocou nessa situação, quem com sua empáfia e soberba, se fez de cego, surdo e mudo, para tudo isso que está acontecendo, vamos fazer do Morumbi um inferno para nossos rivais e para os responsáveis por essa situação.
Rafael Oliveira.

 

31 comentários

  1. Que me desculpe o autor do megafone, mas eu não me esqueci de nada…

    Não me esqueci do gosto pelas vitórias, não me esqueci de como eu já sorri por este time, não me esqueci de como é comemorar e acima de tudo, não me esqueci do orgulho que eu tenho por este time e nem do que representa o SPFC… e se vc quiser torcedores para fazer do Morumbi um inferno, não os procure entre os esquecidos, pois esses é que tem que esquecer do Tricolor…

    Procure entre aqueles que nunca se esqueceram do quão é gigante este clube, do quanto ele já nos deu de alegrias, de tantas conquistas e de tudo o que NÓS DEVEMOS A ELE, por tudo o que ele já nos deu de alegria, felicidade… e não é lembrando ou deixando de esquecer de quem nos colocou nessa situação, quem com sua empáfia e soberba, se fez de cego, surdo e mudo, para tudo isso que está acontecendo é que vamos ajudar o nosso amado clube a se reerguer… esses são para serem esquecidos, pois eles passam e o nosso gigante, fica para sempre, fisicamente e em nossos corações…

      • Sempre, meu amigo… sempre… já tive tantas alegrias, que seria horrível da minha parte não apoiar esse time em qualquer situação…

      • Parar de falar de tragédia, tristeza, e outras pragas.

        Aprendi que a gente consegue o que foca, o que pensa a maior parte do tempo.
        Um grande autor de livros de neurolinguistica fala em exemplos que se um cara tem um carro derrapando numa curva, se ele ficar olhando para o muro ele bate. Se ele focar na pista segura, aumentam as chances de ele evitar um acidente.
        Um jogador de futebol que ao cobrar um penalti, ficar pensando demais nas consequências de ele errar a cobrança aumentam as chances de errar o penalti. Ao contrario daquele que foca somente em marcar o gol na hora do chute.

        Se o time conseguir focar no que quer, e não no que não quer, a gente sai dessa rapidamente. Se conseguir focar no que quer, o time joga com mais confiança e a alegria que o técnico quer.

        Simples mas não fácil.

    • Então amigo é uma questão de percepção o que vejo por ai é revolta e desanimo, gente cancelando planos de socio e falando pra nao ir ao estadio e anao acho q esse é o momento de boicotar o time e sim de apoiar, escrevi esse texto com objetivo das pessoas pararem com essa tristesa toda pois agora q é a hora de o torcedor aparecer e melhor forma q encotrei foi de relembrar alguns o quanto esse clube é grande e as vezes o odio nos faz esquecer de nossa origem.

      Apenas nao acho q devemos esquecer do q esta acontecendo e mostrar nossa insatisfação para q isso nao aconteça, apenas corrige-se o erro estudando o mesmo.

      Abraço

      • Não sou advogado do Figger, até porque pelos inúmeros processos que ele responde em todo o mundo, é óbvio que ele não precisa. Mas falando em jogadores, ele trouxe Pablo Forlan, Pedro Rocha e Lugano, e era agente nas vendas de Muller, Careca e Denilson (atacante). Já Uhram, trouxe Aloísio, Cortez, João Filipe, Carleto, Edson Silva, Juan, Maicon, e agora Antônio Carlos. Boa sorte pra ele nas vendas.

    • Não ir ao estádio com essa administração também é demonstrar força. 5 jogos com publico zero certamente faria a diretoria sair desse comodismo e certeza de continuísmo.

      • Eu entendo seu ponto de vista. Mas pra mim o clube SPFC está infinitamente acima de diretoria. No estádio eu vou apoiar o clube. No momento em que acabar o campeonato ai sim começam as cobranças, criticas e etc. Agora não.

  2. Boa noite.
    É quando as esperanças rareiam que as coisas mudam.
    É quando a situação parece irreversível que ela se reverte.
    Quando se chega ao fundo do poço é ótimo.
    Porque não dá para cair mais.
    Aí, é só subir, pois é só o que nos resta.
    Ficar chafurdando na lama não é vantagem.
    Focar lá em cima, na pequena circunferência de luz da boca do poço, e subir.
    Morrer não é uma opção.
    Não para nós.

  3. Levanta São Paulo!!!
    Um gigante pode cair
    Mas não fica de joelhos
    Levanta São Paulo!!!

    Como diz o samba:

    Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!!
    Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!!

Deixe uma resposta