Ausência de Douglas acirra briga pela lateral

Lucas Farias

Sem poder contar com o lateral-direito Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra a Portuguesa, no último domingo (11), o técnico Paulo Autuori tem boas opções para o confronto diante do Atlético-PR, na próxima quinta-feira (15), no Morumbi. Os jovens Lucas Farias e Mateus Caramelo são os atletas da posição, mas o comandante também poderá improvisar no setor.

Além da dupla, os volantes Rodrigo Caio e Wellington também já atuaram na lateral direita e poderão ser deslocados pelo treinador são-paulino. Por fim, o experiente argentino Clemente Rodríguez, de 32 anos, que veio do Boca Juniors, é ambidestro e surge como uma das apostas de Autuori. Assim, Reinaldo seria mantido na esquerda.

Até o jogo contra os paranaenses, válido pela 14ª rodada da competição nacional, o São Paulo terá mais dois dias de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda. E na briga para herdar o lugar de Douglas, Lucas Farias, revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, espera colocar em prática o aprendizado que adquiriu durante a turnê internacional (na Europa e na Ásia) para largar na frente de seus concorrentes.

“Acredito que jogar com grandes jogadores do futebol mundial faz com que prestamos atenção na forma de jogar. Então, procuramos agregar algumas coisas no nosso próprio futebol. Não digo só a viagem, mas esse tempo de amadurecimento no profissional desde o ano passado me fortaleceu bastante”, afirmou o camisa 27, que enfrentou o Milan-ITA, na Audi Cup, disputada na Alemanha.

Fonte: Site Oficial

78 comentários

  1. E não é que tem gente ‘pior’?
    http://www.jcnet.com.br/Esportes/2013/08/copa-paulista-de-volta-para-o-presente.html

    “Foi nesta época que o Norusca venceu pela última vez – o placar mínimo diante do Monte Azul, pela Série A-2 do Campeonato Paulista, em jogo disputado no dia 20 de fevereiro, com gol do zagueiro Cazão, recentemente afastado do grupo comandado pelo técnico Edinho Machado. O último triunfo, há 17 jogos, ainda tinha o comando do técnico Carlos Alberto Seixas.”

    • Energia positiva Eder.

      Lembre que a draga mesmo começa a acontecer nas ultimas rodadas, como o Palmeiras ano passado. A zica nos pegou no momento que ainda da pra reverter e ela vai passar.

  2. Eu entendo o desanimo, mas não aceito nossos torcedores jogando a toalha sem ao menos, fazer nada pra tentar ajudar.

    Como disse na coluna ontem, chega de apontar o dedo, de achar culpados, seja no estádio, na poltrona do sofá ou no radio, vamos apoiar, torcer, enviar energia positiva.

      • Claro Marcelo. Nós já estamos carecas de saber que o elenco não casou. Infelizmente tem muita gente que deveria jogar muito mais, nossos pilares não funciona.

        Agora, se a torcida cair nessa, abandonar o estádio ou o apoio ao clube São Paulo, independente de quem vista a camisa, estaremos sendo coniventes com a situação.

        Não estariamos fazendo nada para apoiar.

      • Bom dia Diego.

        Exatamente e ai é que está o nosso maior problema. Estou esperando as atitudes do filho do Socrates, precisa intervir urgente para mostrar apoio aos jogadores. Porque a diretoria esta focada nos próprios interesses, Como Zanca disse, escuridão total.

        Gostaria de sangue novo, mas ao que tudo indica, teremos um fantoche do JJ.

  3. O que me deixa revoltado é o seguinte : Scoco por salário de 250 mil é caro , Sedorf por 200 mil é caro , Nilmar por 600 mil é caro , Coates por 350 mil é caro , ai vem Juan por 200 mil , Cortes por 150 mil , Pipoqueiro por 450 mil , Lucio 400 mil !! Erros e mais erros do velho gaga !!!

    • Realmente essa mentalidade da nossa diretoria não faz sentido.

      Alegam que quem paga esses valores é maluco, mas veja bem, vieram Jadson e Ganso por exemplo, com potência, mas não deram certo. Quem diria que Seedorf poderia dar certo?

      Cortez foi o melhor lateral do Brasil e considerado um baita investimento, apagado. Luis Fabiano apagado.

      Que time não gostaria de ter uma espinha dorsal com, Rogério, até mesmo o Lucio, Denilson, Ganso, Jadson e Luis Fabiano?

  4. Clemente Rodriguez é destro, e apesar de ter sido contratado como lateral esquerdo, sabe jogar nas duas laterais, não como improvisação, como ofício mesmo. na esquerda Reinaldo.

  5. Duas entrevistas do Kalil, presidente do Atlético. Na primeira ele revela um pouco sobre a “fritura” do elenco do Atlético com o Luxemburgo e fala sobre Dorival, Roth e Cuca.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/08/12/kalil-revela-que-luxemburgo-foi-derrubado-pelo-elenco-atleticano-em-2010.htm

    Na segunda revela mais um lado positivo do meia Alex, que foi procurado mas recusou até, ouvir a proposta por respeito ao Cruzeiro e Coritiba.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/08/13/presidente-do-atletico-revela-tentativa-frustrada-por-alex-no-inicio-do-ano.htm

    • Eu toh tentando rsrsrs … Vou pegar no pé de cada um que entrar pra baixo e com essas conversas.

      Se é que é disso que está falando rsrsrs

      • Essa da diretoria é ótima rsrsrsrs

        Mas é assim mesmo, é preciso lembrar estes caras que esse escudo vale muito mais.

        Eles se esquecem da seca durante a construção do Morumbi, e esquecem que esse clube se levantou em 1990 para construir a história que nós conhecemos.

        Agora é na tristeza e é ai que eu quero ver quem é quem.

    • Johnny bom dia.

      Eu ia postar justamente este texto. Achei bem legal a analogia também.

      Acho que a parada do Soberano para o torcedor, para marketing, tudo bem, mas subir para cabeça dos cardeais, todos sujeitos milionários, estudados, é o que mais me surpreendeu.

  6. Realmente acho que o pessoal tá exagerando… é claro que temos que ser realistas porque só assim, com os pés no chão, é que conseguiremos dar a volta por cima… se o campeonato acabasse hoje estaríamos rebaixados… ok… mas o São Paulo é diferenciado, uma vitória apenas quinta e já estaremos ou fora da zona de rebaixamento, ou empatado com algum time perdendo por critérios de desempate… São Paulo não vai cair, ainda irá lutar por posições honrosas na tabela, acredito em uma liberta, só não acredito mais no título porque a diretoria tá muito parada, senão acreditaria… nosso tricolor joga melhor contra times grandes, vamos tricolor!!!

    • Obrigado caro Vitão.

      O negócio agora é parar de mi mi mi e apoiar, fazer a nossa parte … antes das ultimas rodadas claro.

      Porque normalmente a torcida espera chegar no momento derradeiro para apoiar.

  7. Decepção vocês verão é se o São Paulo não cair.

    Se cair a decepção ou frustração será só dos sãopaulinos.

    Se não cair a decepção ou frustração será muito maior, por que serão de todas as outras torcidas e vários da mídia que estão torcendo por isso simplesmente por que não engolem os títulos do São Paulo, eles não esquecem que há mais de 40 anos o Hino mais tocado na televisão foi o do São Paulo.

    Somando todos campeonatos e torneios eu vi o São Paulo levantar mais de 50 taças neste período, não é pouco, dá uma média de mais de 1 título por ano, é muito para a cabeça dos invejosos.

    Fizeram até relógio com a contagem regressiva, estão pensando que São Paulo é parmera ou cúrinthia, vão se decepcionar, cutucaram o Gigante antes do campeonato acabar ao invés de ficarem quietinhos esperando chegar a hora para fazer o relógio com a contagem regressiva, irão se decepcionar, falta um turno inteiro e mais 7 jogos deste turno, deram combustível para nós, era isso que faltava.

    Depois dessa tenho certeza que não cairemos e se bobear ainda beliscaremos o título da Sulamericana e a inveja alheia aumentará ainda mais, agora eles verão por que somos chamados de Clube da Fé.

    • Concordo 100% com você. Todos esses outros já nos rebaixaram, da mesma forma que já nomearam campeões com 10 rodadas ano após ano.
      Não podemos nós, torcedores – aqueles que torcem, que esperam no sentido da esperança – nos rebaixar tão cedo.

    • Vitão, concordo com você em 99,7 %

      Até a torcida do Benfica vai ficar chateada por conta da marca que ficou a conquista da Copa Eusébio.

    • bdia…eu acredito..aquela contagem regressiva que fizeram pro rebaixamento do sp..foi uma afronta a todos e principalmente aos jogadores , se tiverem a consciencia exata..jogarão como nunca!

  8. Katia disse:
    13 de agosto de 2013 às 10:36
    Bom isso é o troco dado a nós por tantas vezes que tiramos sarro dos caras. Teve contagem regressiva pra queda do Palmeiras, pra queda dos gambás na Libertas e por aí vai.

    Não dá pra reclamar.

    ——————————————————

    Concordo Kátia, não sou contra as brincadeiras, o problema é que começaram muito cedo e irão se decepcionar, a diferença é que eles cairam e nós não iremos cair para a decepção deles mesmos, essa será a diferença. Ainda bem que começaram cedo, dá pra reverter, só depende de todos nós, torcedores apoiando e jogadores tendo vergonha na cara e lutarem para que isso não aconteça.

    • Eu acho até melhor que comecem cedo, Vitão. Vão se decepcionar. Mas é como vc disse, jogadores tem de fazer sua parte e nós da torcida também.
      Não entremos na pilha da imprensa gambá!!!

  9. A nossa fase atual não é boa, mas em todo início de semana me acende uma fagulha de esperança e sempre fica a sensação do “agora vai”. Contra tudo e contra todos Vamos São Paulo, Vamos São Paulo vamos ser campeão! !! Eu acredito e vou te amar e estar do seu lado em qualquer situação!

    • Acredito que a equipe vai jcom a mesma pegada contra o Atlético-PR, se a bola entrar e sairmos na frente.

      A condição já muda totalmente.

  10. Também acho que pra nossa sorte o caldo entornou cedo no campeonato, temos 2/3 do brasileirão para disputar, já trocamos treinador, demitimos diretor, lavamos roupa suja na imprensa, afastamos medalhão… Creio que o pior já passou e com trabalho, calma, paciência e apoio sairemos dessa.

    • Exatamente, normalmente estas coisas começam a acontecer quando o clube já está nas ultimas.

      No nosso caso, tudo tem acontecido agora, nessas 12 primeiras rodadas. Agora é torcer pra bola começar a entrar e por uma vitória épica, grande. Dai o vento começa a ir a favor.

  11. Não podemos nos igualar a essas torcidas sem cultura e desprovidas de inteligência (para quem não entendeu burras mesmo) e deixar para apoiar o time na serie “B”, ainda estamos na série “A” e o momento de apoiar é agora, não importa se esse ou aquele jogador errou, apoie de força ajude a time a sair dessa esse é o momento, não acredito que o jogar erre por querer, nós também em nossas profissões erramos por que eles não podem errar, mas que errem tentado é isso que esperamos deles, capacidade todos eles tem é só por em prática, plagiando a torcido do patético, EU TENHO FÉ EU ACREDITO. É isso todos juntos.

  12. Pra espantar essa crise toda, precisamos de vencer só 2 jogos…
    E pra espantar de vez, só ganharmos de uma goleada marota (que não é dificil) de um Nautico da vida…
    Vitão feelings rules!

  13. Quando se chega nesta situação, tem que ter calma e esperar, jogo a jogo, galho por galho, milho por milho, não adianta se desesperar e querer ganhar 5, 6 partidas seguidas, isso pode até vir mas seria por consequência.

    Não pode desesperar, para sair do rebaixamento não precisa de fazer uma campanha estupenda, espetacular, basta aproveitar as oportunidades conseguir uma vitória aqui outra acolá.

    Estamos com 7 derrotas, em 2005 tivemos 16 derrotas e ficamos em 11º lugar graças a 16 vitórias, o que não pode é ficar empatando muito, é melhor ganhar 3 e perder 3 em 6 jogos (9 pontos) do que empatar 6 em 6 jogos, ficar invicto e fazer somente 6 pontos.

    Travecos e Porcos foram rebaixados por que tiveram muitos empates, nem tiveram tantas derrotas assim.

    Vejam estes 2 exemplos que interessante:

    Em 2002 os porcos cairam e tiveram 10 derrotas ficando em 24º lugar, neste mesmo campeonato o Fluminense teve 11 derrotas e ficou em 4º lugar, não era pontos corridos, mas para o descenso só valeu a 1ª fase (Pontos corridos).

    Em 2007 os travecos ficaram em 17º com 14 derrotas e foram rebaixados, o Santos também teve 14 derrotas e foi o vice campeão, a diferença foi os empates e vitórias, travecos empataram 14 vezes e o Santos apenas 5, automaticamente o Santos teve mais vitórias, foram 9 vitórias a mais totalizando uma diferença de 27 pontos (9 pontos a menos nos empates, totalizando uma diferença total de 18 pontos a favor do Santos).

  14. Quanto à zueira, isso faz parte…
    Quantas vez nós não zuamos os porcos, os travecos?
    N vezes…
    Então o negocio é não estressar pq os caras vão querer tirar sarro…
    E tem um detalhe… e tem muito torcedor adversário que acha que o nosso time não vai cair…

  15. jeffaobrito disse:
    13 de agosto de 2013 às 11:25
    Quanto à zueira, isso faz parte…
    Quantas vez nós não zuamos os porcos, os travecos?
    N vezes…
    Então o negocio é não estressar pq os caras vão querer tirar sarro…
    E tem um detalhe… e tem muito torcedor adversário que acha que o nosso time não vai cair…

    ——————————————————

    Eu acho até que eles aproveitam por que sabem que depois não poderão tirar sarro por que o time não caiu.

    No intimo deles eles sabem disso, por isso que aproveitam agora, eu até gosto disso, é bom pra dar combustível pra nós, torcida e jogadores, o que não dá pra admitir é o modinha ficar xingando, reclamando, por que no face ou na internet, etc, estão tirando sarro, deixa eles tirarem, depois vc dá o troco com juros e correção, tem que ter calma e esperar.

  16. Lembrei que hoje tem coluna do azedinho, por isso que o Sato deu um migué e sumiu….

    Já está treinando a sumidinha, a reunião é só as 12:00 hs e o véio experto já deu um perdido no coitado do Sub-Imundo.

    Ninguém pode com esse véio, só o Denão na filagem de pastel.

  17. Se o que tem de zoação com o São Paulo nos últimos dias não inflamar esses jogadores do elenco atual eu não sei o que vai deixar eles com vontade de vencer…e se surgir notinhas de que o JJ abriu o bolso no vestiário pra pagar premiação maior só para os caras sair dessa situação eu abandono de vez.

    • PB, o problema é que domingo também era.

      Não da pra ficar dormindo nesse barulho, o jeito é torcer primeiramente para o time sair na frente. Ganhando do Atl-PR, Nautico, Criciuma e empatado com Flamengo ou Botafogo, já melhora. Contra o Flu, mesmo no Morumbi, não anda sendo tarefa das mais fáceis, ainda mais no momento.

  18. A impressão que eu tenho é que no time tem muito jogador só batendo cartão, esperando o contrato vencer para cair fora.
    Vejo nas imagens de TV, nas entrevistas, falta alegria aos jogadores.
    Tudo bem, a fase não é boa, é difícil pedir isso aos atletas, mas percebe-se claramente que não temos um elenco feliz, satisfeito, harmonioso.

    • O P.A. está tentando de tudo.

      Realmente tem razão, o time precisa atuar com alegria, é difícil, mas tentar deixar a situação um pouco em segundo plano e se divertir um pouco.

Deixe uma resposta