Preleção Brasileirão 2013: Portuguesa x São Paulo

Portuguesa x São Paulo

De volta a realidade nua e crua do Brasileirão, onde não vence a 9 jogos e aparece na 18ª colocação, o São Paulo enfrenta um adversário direto na luta contra a degola: a Portuguesa, no Canindé. Este confronto pode (e deve) marcar o início da ascensão do Tricolor no certame. A excursão serviu para dar um pouco de sossego aos jogadores, uma fuga da realidade, que esperamos todos que tenha sido benéfica.

Fica a expectativa para saber como estará o time após esta excursão… tudo leva a crer que veremos melhoras em campo. Defensivamente, o time aos poucos vai se acertando; os jogadores no geral estão demonstrando mais vontade, lutando até o fim, vendendo caro a derrota, tal como foi contra o Kashima; Ganso que atuou mais recuado contra os japoneses, fez ótima partida, deixando a torcida otimista em relação a sequência da temporada. Outra boa notícia foi a renovação de Luís Fabiano até o fim de 2015! LF tem seus defeitos, mas quando está focado apenas em jogar faz muitos gols! Bora dar a volta por cima, Fabuloso!

Enquanto Rogério Ceni, PH Ganso, Aloísio e os demais estavam no Japão, Jadson, Toloi, Luís Fabiano, Osvaldo e Fabrício estavam treinando com Milton Cruz, se preparando física e psicologicamente para este retorno ao Brasileirão. Os desfalques são Paulo Miranda e Denilson, lesionados, além de um extra de última hora: Edson Silva, que sentiu o joelho… Lucas Silva ganha mais uma chance no time titular.

A situação da Lusa no Brasileiro é pior do que a nossa: tem os mesmos 9 pontos, porém já disputou 12 partidas, contra 11 do Tricolor. O time vive numa eterna gangorra… a poucos meses atrás sagrou-se campeão da A-2 do Paulista, garantindo presença na elite em 2014. Porém é forte candidato para retornar para a Série B em âmbito nacional. Chamam a atenção o veterano Souza, aquele mesmo, campeão de tudo no São Paulo e que chegou a ganhar até um cavalo de JJ; Cañete, que está impedido de jogar; e Luis Ricardo, que quase veio parar no São Paulo.

O tempo está passando, o elenco já voltou das excursões e até agora nada de contratações… me pergunto o que será que a diretoria está esperando!? O pior?? Com esse elenco reduzido, com vários jogadores no estaleiro, fica difícil imaginar algo a mais do que uma vaga na Sul Americana. Esperar que apenas os garotos que estão subindo resolvam os problemas do time pode dar certo, mas convenhamos, é pouco para um clube como o São Paulo! E então Juvenal, Milton Cruz, JPJL vamos mostrar serviço e trabalhar!! Enquanto esperamos que nem uns idiotas, até porque lá no fundo sabemos que não virá ninguém, vamos rezar para o time conseguir engrenar… afinal a esperança é a última que morre, não é?? #SALVEMOTRICOLORPAULISTA!

Por: Leandro Teixeira

 

PORTUGUESA X SÃO PAULO

Data/Hora: 11/08/2013, as 18h30min

Estádio: Canindé, em São Paulo/SP

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá/RJ

Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa/RJ e  Wagner de Almeida Santos/RJ

Portuguesa: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; William Arão, Moisés, Souza e Bruno Henrique; Gilberto e Diogo. Técnico: Guto Ferreira

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Lucas Silva e Clemente Rodriguez; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e Jadson; Osvaldo (Aloísio) e Luís Fabiano. Técnico: Paulo Autuori

Transmissão: PFC

262 comentários

  1. Hoje é dia do pai de todos aqui no blog.
    Disciplina, aconselha e até pune.
    Sim, Márcio, é de você que estou falando.
    Não adianta me xingar, pois acho que é mais uma homenagem do que uma gozação…
    Abraços!
    (lindo texto do Paulo)

    • Puxa… bacana as suas palavras direcionadas a minha pessoa, pois mostra além de carinho, a sua compreensão a um trabalho que é feito por mim mas que muita gente acaba não compreendendo, levando as coisas mais para o lado negativo, como se eu gostasse de chamar a atenção, punir etc…

      Fico feliz ao ver que nem todos pensam igual e que pode sim haver compreensão com alguém que exerce uma função chata aqui no blog.

      Obrigado, cara…

      • É o mínimo que posso fazer.
        Reconhecer seu esforço e dedicação por algo que nem mesmo é seu, mas que você faz o melhor como se fosse seu, tratando a todos com máximo de educação e dignidade, agindo com uma ética irretocável, esse reconhecimento deveria ser obrigatório de nossa parte.
        Agora pode depositar aquela quantia que você me prometeu pela adulação.

    • Obrigado pelas palavras, amigo Alexandre!

      De fato, o Márcio aqui é como um pai para todos nós. Orienta, avisa, mostra o caminho mais correto, chama a atenção, pune quando necessário…

      É um trabalho dificílimo esse que ele, a Kátia e outros fazem aqui. E muitas vezes é incompreendido! Se impor e impor regras não é para qualquer um, é preciso ter muito mais do que simplesmente o respeito de todos.

      Parabéns Márcio, o pai do BLOG! Digo isso no melhor sentido possível, até porque não há acepção ruim para a palavra pai.

      Abraços!

      • Opa, mais uma postagem agradável de se ler… obrigado, Paulo… nem sempre há a compreensão de todos, mas quando alguns poucos comentam da forma como vc e o Alexandre acabam de fazer, somente nos motiva a continuar à frente dessa ingrata missão, pois, confesso, as vzs dá vontade de largar, passar o bastão etc, mas o amor pelo blog e essas palavras de vocês dois me dão mais ânimo para continuar com tão ingrata tarefa.

        Obrigado mesmo…

    • Muito!!
      Não consigo nem achar explicação mais.

      Queira ou não, por mais que tenhamos problemas, temos obrigação de vencer (e muito bem) uma portuguesa.

      Agora, perder deles e ainda ver a ponte vencer fica muito difícil pensar em algo positivo.

  2. falha defensiva,
    O zagueiro tirou de cabeça pro meio da área, e nela o Diogo estava sozinho!

    O São Paulo não incomoda.

    Sinceramente, sem o Ganso o time passa essa vergonha (perde para Portuguesa sem demonstrar qualquer força ofensiva), melhor colocá-lo em campo – pelo menos dá categoria e pode surgir algo.

    Já não consigo mais ficar irritado, só triste.

    • Não entendi a escalação com o Lucas Evangelista, pelo pouco que acompanhei do garoto, ainda não vi capacidade para colocar ele entre os 11, vamos esperar que o Autuori de uma boa conversada com o time e coloque o Ganso (do segundo tempo contra o Kashima), e eu acredito que viraremos!

  3. Faz tempo que eu escrevo que devríamos jogar sem laterais, já que os que temos são fracos.

    RCeni mais 2 zagueiros, uma linha de 3 volantes defensivos.

    dois atacantes pelas pontas com obrigação de acompanhar o lateral adversário.

    Ganso, Jadson e LFabiano.

  4. O time erra passe demais e está muito lento na saída para o ataque. Sem falar q o Jadson está mal, e o time fica sem criação.

  5. Diego, acho impossível por três motivos:
    – A diretoria é orgulhosa demais pra admitir que errou (não acho que tenha errado) ao trazer o Autuori, ainda mais porque ele é primeiro técnico gabaritado depois de muitas apostas.
    – Ele é o último dos culpados com os jogadores que tem.
    – A imprensa cairia matando em cima e isso seria uma bomba no ambiente.

  6. quando a fase não é boa… é mais gente secando do que torcendo.. soltarem até foguete aqui quando não entrou o penalti

  7. Será que o PA é homem suficiente pra mudar o cobrador ou vai naquela conversinha de “dar confiança pro RC e deixar ele continuar batendo”?
    Vai peitar o chefe??

  8. Pior que só precisamos de um gol para sair dessa Zona de rebaixamento maldita, e o time não demonstra qualquer segurança de que vencerá.

  9. Pena essa má fase do Osvaldo, é nosso jogador mais habilidoso.
    Temos que jogar mais no ataque, chutar mais, arriscar na jogada individual (vide gol do Lucas)

    • Acredito que ninguém aqui realmente acredite que o time vai cair, pois existem times piores.

      O que pega é que o Paulo parece que não vai dar liga mesmo.

      Isso pelo menos é o que eu penso…mas também…vai fazer milagre sozinho?Não dá né?rs

      • Quem não acredita não fica falando que vai cair. Simples assim. E o Paulo precisa de tempo. O time tá um bagaço, desfalcado fora a fase que não ajuda.

        Paciência. Temos de ter muita paciencia. Torcer na fase boa é moleza.

        Agora é hora da gente empurrar o time. De casa, do sofá, da janela, da lua….

  10. Sinceramente, vou continuar torcendo, mas perdi a disposição de acreditar nesse time. Se nem da Portuguesa vence, vai fazer o que?
    12 jogos e, apenas, 9 pontos.
    Absolutamente lamentável, nem como MUITA boa vontade dá para pensar em organização tática ou algo do gênero. Vejo times com jogadores MUITO mais limitados que conseguem ter um futebol mais digno.
    Não estou falando em deficiência técnica ou tática, já se tentou tudo, mas se os jogadores não mudarem o pensamento, não vejo saída, e estou falando isso extremamente triste.

    • desculpem o desabafo, não irei parar de torcer, só perdi a esperança, não consigo acreditar no que vejo, na falta de vontade, de disposição de fazer algo melhor.

  11. Se não ganhar da Portuguesa q é um time q não ganha de ninguém, aí vai ter q jogar como time pequeno, q só joga p/ não perder ou tomar gols, fazer isso p/ somar pontos até sair do Z4.
    Infelizmente essa é a realidade do time hj…jogar fechado contra todos

  12. Um pênalti perdido, um gol “retirado” por nosso atacante. E zona de rebaixamento mais do que consolidada.
    Inacreditável.

    • Qual é a ladainha da mídia??
      Que o LF está praticamente um zero à esquerda?
      Que o Osvaldo não joga nada desde que a CBF o convocou?
      Que o Jadson está na mesma do Osvaldo?
      Que o time não tem um lateral decente?
      E a ladainha mais nova: que o Aloísio não fica satisfeito apenas em ver um gol do time. O gol tem que ser dele.
      É… o São Paulo está nessa situação por causa da ladainha da imprensa. Agora fiquei mais tranquilo.

    • Descanso? Acontece que não tem descanso, quinta-feira já tem jogo novamente, esse caras jogam duas vezes por semana, e os treinamentos são de uma hora e meia, no máximo duas horas. Isso não é questão de descanso, é questão de qualidade mesmo. E isso não é culpa dos jogadores, pois eles não tem culpa de terem sido contratados. Jogadores de série B jogando no SPFC.

  13. Era um jogo de seis pontos, e o São Paulo com essa derrota vai fica no minimo mais três rodadas na zona da degola.

    Outra coisa, 10 jogos sem vitórias no campeonato de pontos corridos é muito.

  14. Impressionante a fase… Penalti perdido, dois gols bobos em rebote e um gol tirado de forma muito burra. Vamos brigar p sair dessa até a última rodada… Temos q virar o turno fora do Z4… Essa tem q ser a meta agora. E precisamos de reforços.

    VAMOS, SÃO PAULO!

  15. É… depois a tropa de choque fica de mimimi quando eu falo sobre o goleiro… nessa fase em que estamos, não se pode perder penaltis… deixa outro jogador bater, Jadson, por exemplo, mas não…

    Depois sai de campo e diz que a responsabilidade é dele… só que quem paga por isso é o clube e não ele…

  16. Goleiro jogou de atacante e perdeu penalti.
    Aí o atacante ficou com inveja, foi jogar de goleiro no final do jogo e evitou o gol de empate. Ahh, pra completar a defesa tira duas bolas erradas, jogando no pé do ataque da Portuguesa e toma 2 gols.
    Nada demais pra um time que está firme rumo a segundona.

  17. Pelo menos o infeliz assumiu a responsabilidade pelo resultado. Duro que se mudar o batedor não há muita esperança também. O Aloisio, que foi o melhor em campo, também conseguiu ser responsável pelo resultado.

  18. Sinceramente, se escapar do rebaixamento já é lucro. Quem fala em sulamiranda tá sonhando demais, que nem o AB.

    Precisa de reforços

    Mandou todo mundo embora e não trouxe ninguém. Hj não tivemos zagueiros suficientes pra jogar essa partida.

    O q fizeram com o SPFC?

    E JJ deveria é renunciar depois dessa vergonha. Agora fica quietinho, nem aparece, com medo de do rebaixamento. Maldito terceiro mandato.

  19. Falei com uma pessoa ligada ao conselho do clube e o mesmo me disse que não haverá mais nenhum investimento.

    Segundo ele, como a atual situação já prevê derrota nas próximas eleições e por isso não vai realizar nenhum investimento.

    Vamos com esse elenco e com risco de ficar sem zagueiros.

  20. Depois o MAC aparece em algum programa falando umas verdades, parte da torcida chama o cara de aproveitador.
    A torcida tem que saber que a imprensa, que é travequenta, não fará cobrança sobre esse time, muito pelo contrário, querem ver o time afundar. Repórter tem medo ou não quer fazer perguntas incisivas ao RC e JJ. Agora, ficar com bla bla bla tipo time da virada, é hoje, eu acredito etc fica parecendo um pouco de ufanismo tendo em vista a atual situação do time.

  21. Resultado inadmissível. Não dá perder pra um time lixo como essa Portuguesa, errando penalti e tirando bola de dentro do gol.

    O time precisava demais desse resultado hoje. Sem reforços, não dá pra esperar muita coisa.

  22. Se o Rogério não bate, vai bater quem? Todo mundo tremendo de medo. O LF bate pior q ele. Jadson tb bate mal. Aloísio? Douglas? Toloi? Sentiram o drama?

  23. marciotricolor disse:
    11 de agosto de 2013 às 20:24

    É… depois a tropa de choque fica de mimimi quando eu falo sobre o goleiro… nessa fase em que estamos, não se pode perder penaltis… deixa outro jogador bater, Jadson, por exemplo, mas não…

    Depois sai de campo e diz que a responsabilidade é dele… só que quem paga por isso é o clube e não ele…
    _____________________

    Pode colocar na conta do RC.
    Erva daninha…
    Agora a tropa de choque vai pegar o Aloisio de bode expiatório para proteger o “idolo de barro”…
    Um penalty, num jogo desse, nao se deve perder…

    Depois reclamam quando a gente vem e dá a opinião…
    O Ney falou que não teve o capitão que ele precisou…e até hj não temos o capitão que precisamos…

    • Cara, nem falo mais pois o xiitismo é duro, é forte, então deixa eles verem, jogo a jogo as crescentes falhas… quem sabe se até o final do ano eles dão a mão a palmatória…

  24. O que eu não entendo, é porque o Rogério mudou tanto sua forma de cobrança..

    Antes cobrava alto, com força e sem chances.

    Ultimamente ele vem batendo no chão e focalizando onde vai cobrar.

    Ou volta a bater com força ou melhor passar a bola.

  25. Na verdade o time jogou razoavelmente bem o segundo tempo. O problema é que jogamos contra uma das piores equipes do campeonato e tivemos muita dificuldade, tanto para criar jogadas como para nos defender, sempre que a jogada se apresentou de forma mais aguda (poucas vezes, especialmente no segundo tempo, mas todas perigosas, geralmente por erros técnicos individuais.) Lamentavelmente, há uma clara insuficiência técnica, somada a má fase de alguns jogadores e a inexperiência de outros. A diretoria teve a oportunidade de contratar durante a janela, mas foi incompetente, como de resto vem sistematicamente sendo incompetente, ao menos nos últimos três anos. Precisamos de algumas peças, até mesmo para composição do elenco. Nem me refiro a qualidade, mas somente a reposição (especialmente na zaga). Nossos diretores insistem em ignorar as deficiências do elenco ruim. Mas que nunca a bola está com a torcida. Do campo não se pode esperar muito. Da cartolagem, se não atrapalharem já me darei por satisfeito.

  26. Na boa, acho que o Rogério devia dar um tempo nas cobranças de pênalti. Tenho a impressao q os goleiros já manjaram o estilo de cobrar do Rogério.

  27. Esse ano o foco é sair do rebaixamento.

    Sulamiranda esqueçam, botem o time Júnior e concentrem-se no brasileiro. Escapar será o título esse ano. Tentaram armar uma bomba pra próxima gestão e ela estourou antes. E agora JJ, o único presidente da historia do clube q flertou seriamente com o rebaixamento.

  28. Não dá para culpar quem voltou do Japão na sexta feira.
    O cara volta fora de orbita por causa do fuso.

    Aquele pessoal fisiologista que estava no tricolor na epoca das viagens ao Japão para buscar taça está onde mesmo ?

    Impossível chegar na sexta e jogar bem no domingo.
    Isso é questão de planejamento.

    Essa viagem rendeu 5 mi, mas sofrimento é inevitável.

  29. Realmente o RC perdeu o penalti, e tem gente que adora quando acontece pq é o primeiro a falar. Deveria deixar o nossos excelentes atacantes ou nossos meias brilhantes baterem. Bateu até hj e agora pq perdeu é exaltado.

    Culpa total dele e do Aloísio que tem q jogar com Douglas Canela e Welinton Saci, Rodrigo Caio improvisado e vários outros problemas no time.

  30. Os problemas são vários. Intermináveis …

    O lance do Aloisio demonstra a falta de inteligência de boa parte do nosso elenco.

    Os caras não erram passe porque querem, ninguém quer entregar nada. O que falta é qualidade mesmo, Q.I. Ai eu defendo o Ganso como titular e querem me empurrar Lucas Evangelista, Aloisio, Osvaldo e por ai vai goela a baixo.

    Não concordo.

  31. Só uma opinião em relação aos dois vilões do jogo. RC, se realmente torce para o time, deve afastar sua vaidade pessoal e reconhecer seu momento. Foi, é e continuará a ser um dos maiores ídolos do SPFC. Um eventual rebaixamento não contribuirá, por certo, positivamente em sua história. Talvez seja hora de abrir mão de algumas prerrogativas e abrir espaços para os demais jogadores, mesmo que tecnicamente muito abaixo de seu próprio nível. Quanto a Aloísio, é apenas um jogador mediano. Não deveria sequer compor o elenco profissional. Mas está aí e dependemos de sua contribuição insuficiente, já que outros, de melhor qualidade técnica, pouco mais vem acrescentando.

Deixe uma resposta