Viagens ao Sub Mundo – Quando não é importante

ronnie-mancuzo-sub

Quando não é importante

 

Uma vitória depois de não sei quantos jogos sem vencer. Fomos campeões na Europa, contra um time muito bem estruturado e que, em seu elenco, conta com vários jogadores estrangeiros. Sem contar que, em seu país, o Benfica está entre os mais importantes da história.

Destaque?

Nada… foi um amistoso…

Destaque são os incríveis 14 jogos sem vencer. Destaque é não fazer gols a não sei quantos jogos. Destaque é ser ‘freguês’ de um time que invariavelmente está envolvido com os criminosos mais perigosos do país. Destaque é uma briga de churrasco entre o presidente e alguns torcedores. Destaque é a má fase de Ganso, as crises novelísticas nos bastidores do Tricolor.

Novela Juvenal

Reparemos bem. Depois de perder para o melhor time do mundo e para um, mesmo que em formação, porém poderosíssimo, Milan, os dedinhos nervosos daqueles boçais sedentos por infortúnios contra o São Paulo digitaram sarrinhos mil, sem contar os violentos ataques ao bom senso, frutos de ‘matérias’ com títulos parecidos com ‘vergonha dos times brasileiros no exterior’.

Mas… O que esperar de um Galvão Bueno que, numa partida amistosa televisionada pela parceira do Corinthians, grita ‘Pra cima deles, Neymar!’, sendo que o produto de Ronaldo enfrentava pelo Barcelona um dos times mais importantes do Brasil?

Porque, ao invés de aproveitar a oportunidade para questionar o motivo de tanta disparidade entre um histórico Santos e um não menos conhecido Barcelona, se viu uma babação de ovo ‘pra cima’ de um supostamente nada fiel namorado da atriz que até pouco tempo atrás chorava copiosamente, com sua idade de ainda um dígito, ao atuar na maior arma de manipulação em massa da mandachuva do país.

Bruna e Neymar

E damos atenção ao que publicam?

Atentemo-nos ao fato de que a desculpa para se haver mais transmissão de jogos de um certo time é o ‘IBOPE’. Mais gente assiste. E o registro dessa maioria se dá em virtude de um dispositivo existente dentro de alguns aparelhos televisores espalhados aleatoriamente por aí.

E, ‘mesmoqueaindaquetalvezpodeserquesejanãosei’, mais telespectadores nas partidas de um time não deveria ser motivo para mais transmissão de jogos deste. Afinal de contas, uma emissora recebe concessão do Estado para poder transmitir em canal aberto para todo o país. Ou seja, todos nós cedemos, porque, ainda que não pareça, vivemos numa república. Enfim… resumindo, mesmo que o Corinthians não seja a metade mais um, tem privilégios oriundos de interesses muito mais obscuros que um simples dispositivo que nunca vi dentro de aparelhos televisores que não sei onde estão.

E parece que a Globo não paga impostos… ‘ai de você’, se não pagar o IPTU, simples mortal que não desiste nunca.

Globo

E, damos importância ao que publicam?

Sim… porque… sabe… é complicado.. é difícil.

Os ataques foram tantos que até me vi a ser atingido pelos ‘inimigos’ e falei que a marca negativa ultrapassaria a do Íbis.

Aliás… por alguns sou conhecido pelo ‘espírito pessimista’. E não lhes tiro a razão. Ninguém é perfeito e tenho entre minhas inúmeras falhas humanas o fato de não conseguir transmitir o mundo colorido que existe dentro de mim. Meu fígado é um arco-íris e parece que ninguém vê que minha bile é fluorescente…

suicídio de Werther

Convenhamos que é mais fácil não pensar e receber a informação sem filtrar, mesmo. Ora.. depois de um dia complicadíssimo de trabalho árduo, ficar pensando e raciocinando bem assim que chegamos em casa e ligamos o televisor para descansar um pouco não é nada interessante. Como sabemos, quem retém as informações, retém o poder. Distorcê-las é uma forma de manipulação. Usá-las para lucrar cada vez mais, para controlar o mercado e conseguir se manter acima do Bem e do Mal é o princípio e real ‘visão da empresa’ dos senhores da comunicação brasileira.

Ou seja, quanto mais Neymar, mais Corinthians e mais novelas, menos importante o futebol esporte será.

Ronnie Mancuzo – Sub

——————————————————–

A Loira dos Cisnes

A loira era linda e o namorado sabia que tinha que agradar.

Ele a convida para ir ao mais novo espetáculo que chegara a cidade e ela prontamente aceitou.

No dia marcado foram ao balé “Lago dos Cisnes”. O namorado, muito cansado após um dia cheio no trabalho, acaba dormindo logo após o início das apresentações.

No meio do espetáculo a loira se dá conta que o rapaz está dormindo e lhe dá um cutucão.

– Meu bem, você está roncando!

Ele acorda sem graça e pergunta:

– Será que mais alguém na plateia ouviu?

Ela responde:

– Na plateia acho que ninguém percebeu, mas os dançarinos estão o tempo todo dançando na ponta dos dedos para não te acordar!
——————————————————–

A música italiana é uma das mais expressivas do mundo. Seu romantismo atinge os mais altos graus de beleza e magnitude. E, em homenagem a Domenico Modugno  (Polignano a Mare, 9 de Janeiro de 1928 – Lampedusa, 06 de Agosto de 1994), um dos maiores representantes desse maravilhoso estilo musical, a clássica Nel blu dipinto di blu, mais conhecida como ‘Volare’:

——————————————————–

Frase do dia:

“Quando eu me olho no espelho, só sei que não me vejo como os outros me veem.”

Andy Warhol (Pittsburgh6 de agosto de 1928 — Nova Iorque22 de fevereiro de 1987)

Andy Warhol

217 comentários

  1. Rogério Ceni é muito menor que o São Paulo, isso é ÓBVIO. Mas ele é muito maior do que estes treinadores MEIA-BOCAS que vem passando pelo nosso time, muito maior mesmo, enorme.
    Ney Franco só perdeu conceito com essas declarações. Falar que o Rogério fritou o Ganso é brincadeira. E ele? Não conseguiu arrumar um esquema pra botar o cara pra jogar. O Lúcio NINGUÉM precisou queimar, as atitudes dele dentro de campo e fora provaram, tanto é que o Paulo Autuori já o afastou do grupo.

    E engraçado. É que para falar coisas que querem escutar esses “jornalistas” servem, agora quando falam coisas que não querem, são trucidados.
    Pau que bate em Chico, bate em Francisco.

    • Eu não sou um desses… se vc pôde bem observar, eu disse que não gosto do jornalista e nem das suas colunas, com exceção desta, que é bem o que eu penso…

      Se isso magoa a vocês, paciência, não vou deixar de gostar ou não de alguma coisa pq gosto ou não do jornalista… leio tudo, analiso e vejo se me serve ou não, não sou daqueles que tem “viseira” e lê somente o que interessa, ou a viseira não deixa-os pensar de forma diferente daquilo que eles tem como “religião”…

      Sinto muito, mas o que eu penso é isto, se incomoda ou não, paciência…

      Outra, me mostre onde eu xinguei algum jornalista aqui…

      Desespero de MITETE esse seu… ahaahahahah

        • Eu apago o que?????

          Se for coisa que não deve ser postada, acho que nem é um direito, mas sim uma obrigação, não acha?

          Mas especifique o que eu apago para que eu possa melhor entender…

        • Ahahahahahahahahah

          Quanto desespero, Fabinho…. vc chega a inventar coisas… feio isso…

          Tá bom, vai, não falo mais do MITO… deixo para que vcs mesmos analisem os fatos, excluam os exageros, as mentiras, que há muitas e tirem suas próprias conclusões…

  2. Por favor, postem somente o link daquilo que querem que os outros vejam e não da forma como estão fazendo, a matéria inteira, o conteúdo do youtube etc…

    • Cara, eu ia postar outra dele chamada ‘Dio Come ti Amo’, mas a que postei é muito mais clássica.
      Sempre ouvia música italiana na minha infância. São inúmeras melodias lindas.
      Valeu por prestigiar!

    • Dias atrás tive uma leve discussão com um corinthiano a respeito do São Paulo, em que ele defendia o Juca Kfouri em uma postagem totalmente vagabunda contra a gente, pra variar.
      Então, postei um link do Paulinho, que falava sobre as artimanhas do Corinthians para lesar o povo e se dar bem.
      E não é que o cara me veio com ‘Paulinho é cria do Kfouri. Você, pra citar o Corinthians, usa uma matéria dele. É uma sandice seu argumento de que Juca não merece respeito.’.
      Entretanto, se vê muito mais racionalidade no que o Paulinho posta do que naquilo que Kfouri escreve. Seria o caso do aluno superar o mestre?

      Na minha opinião, se valer de argumentos de gente como Rímoli, Kfouri, Neto, Dr. Osmar e outros é muito mais ‘sandice’. A não ser que outros jornalistas, mais dignos pelo menos, estejam seguindo a mesma linha de raciocínio.

      • “Por não concordar com o marketing, assessoria de imprensa e financeiro do Corinthians, a Aceesp, a partir de agosto, cancelou a assinatura da TV a cabo, a internet rápida e não manda mais sua funcionária para jogos com mando do clube. O Corinthians assumiu tudo e prometeu facilitar o trabalho da imprensa.

        Porém, se algum cronista se sentir prejudicado e perceber desrespeito à lei, o departamento jurídico está à disposição do associado.”
        —————————————–
        Ou seja…

  3. “Enfim, os dois erraram e os dois acertaram. Não há a necessidade de se estar sempre contra Ceni e nem sempre a seu favor. Ele não é um Mito. Ele não é um monstro. Ele falha, sim. E ele não derrubou Ricardinho, por exemplo, como muitos dizem. É só perguntar ao Ricardinho, como eu fiz.

    Mas o problema do são-paulino é esse. Coloca Ceni acima de tudo. Inclusive, acima do seu próprio clube. Esse é o grande erro causado pela seca de títulos. Aliás, Ceni tem bem menos títulos do que Zetti, por exemplo.”

    Simplesmente perfeito, apesar de vir de quem vem.

  4. Seedorf é mais técnico que o Osvaldo de Oliveira e pra imprensa, isso é lindo.
    RC era mais técnico que o Ney Franco e pra imprensa, isso é escatológico, prepotente e errado.

    Só isso já me faz filtrar 90% do que falam a respeito dos bastidores do SPFC.

    • Perfeito… e é impressionante como tentam impor prepotência ao Rogério Ceni por não fazer como nosso ex-goleiro Gilmar Rinaldi que pagava jantares aos jornalistas para falarem bem dele, prepotência ao São Paulo só por adotar um apelido de Soberano sendo que, meu Deus, ele é Soberano, vive uma má fase, mas é e voltará a ser Soberano, nós somos diferenciados sim, e infelizmente a verdade soa como arrogância muitas vezes!!!

  5. Boa Tarde a todos…

    Esta entrevista do Ney Franco fez florar todas as Mitetes possíveis. Alguns chegam a torcer mais para ele do que para São Paulo.

    Basta abrir o Twitter e ler os comentários das notícias relacionadas.

    Pq ninguém fala nada em relação a crítica em cima do Milton Cruz?

    Nem tudo que ele falou foi verdade, mas também nem tudo foi mentira. Ele também não foi tão oportunista como alguns disseram, ele de certa forma está respondendo as acusações do RC.

    Vale lembrar que no momento da demissão do NF o “Mito” o elogiou e o defendeu, mas depois saiu atacando pedra.

  6. E o Alexandre Lozetti rodando a baiana no twitter, . E isso que ele é o responsável pela cobertura do SPFC no globoesporte. Está em férias.

    Alexandre Lozetti ‏@Ale_Lozetti 8m
    Tomar como verdades absolutas as declarações do Ney Franco sem refletir, apurar e analisar só evidencia pré-disposição de muitos contra Ceni.

  7. Zetti foi melhor que Rogério Ceni embaixo das traves, em média, digamos assim, mas em um contexto geral Rogério Ceni entrou prá história do clube, fazendo muitos gols importantes, defesas muito importantes, nos deu o título mundial de 2005, e entrou para a história do futebol mundial, uma lenda, um mito sim… é um grão de areia perto do oceano São Paulo… se chegou o momento de parar, ou passou do momento, se tem influências negativas dentro do grupo, interesses políticos, etc., não acho que isso deva diminuir sua importância, pelo menos no meu coração são paulino que aprendeu a chorar de emoção com suas tantas e tantas ajudas dentro do campo para sermos o que somos hoje!!!

  8. O Ceni é odiado pelos jornalistas pq nao fica puxando o saco e fala na cara um monte de coisa que nenhum jogador fala…ja fez isso no bem amigos, no microfone da globo etc..

  9. Jubarte, aqui nós discutimos em bom nível. Podemos gostar ou não de jogadores, mas todos eles merecem o nosso respeito e o RC é um deles.

    Na próxima, vai ficar moderado.

    • Pode ser, é a sua opinião e eu respeito mas não é ofendendo o jogador que vai resolver seu estresse com ele…

      Merece todo o nosso respeito por tudo o que já fez pelo clube.

      Pode criticar, é direito seu, mas com respeito.

  10. o Rogério não respeita treinadores, mina jogadores de renome que chegam ao clube, criou essa #$#@ de teto salarial que há anos enche nosso clube de perebas.

    Desde a época do Ricardinho é assim. O cara ganhou muita coisa, é verdade.

    Mas quem gostaria de trabalhar com um cara desses?

    Já passou da hora de ir embora, Rogério. Vá jogar no EUA e deixe o tricolor em paz por uns 5 anos.

    Depois, volte com a cabeça mais arejada.

    O SP é maior que vc..

  11. Boa coluna Sub, se a maioria da população tivesse essa visão crítica……

    Enquanto a educação neste país continuar neste nível, a imprensa vai continuar manipulando as massas.

  12. ninguém ganha mais que rogério ceni no SP desde a época do Ricardinho. Qdo o Ceni, enciumado, tb fritou o jogador no vestiário e o apelidou de 300tinho kkkk

    Com certeza não foi ele que criou, mas ele simplesmente nao aceita ninguem ganhando mais que ele. Como se ele fosse o máximo que o torcedor do SP pode ter em campo.

    E é justamente por isso, O torcedor não enxerga algumas coisas e sempre vai ficar ao lado do ídolo. O Ceni tem isso em mente e utiliza muito bem esse fato.

    Ninguem seria idiota de bater de frente com ele dentro do SP. É um suicídio.

    É esse tipo de arrogancia e prepotencia que quero longe do SP. Não é novidade que muita gente não gosta de trabalhar com o Ceni,

  13. Tarde pessoal,

    Sub suas colunas como sempre excelentes!!!!

    Parabéns amigo!!!

    Sobre essa declaração do Ney Franco faço das palavras do Ale Lozzetti as minhas e sem mais….

    “Tomar como verdades absolutas as declarações do Ney Franco sem refletir, apurar e analisar só evidencia pré-disposição de muitos contra Ceni.”

  14. E novamente nasceu a discussão : “Quem é melhor, Marcos ou RC?”

    Dependendo do que estão avaliando, um é o padroeiro de Manchester e o outro o terror de Liverpool. Só isso já deveria encerrar a discussão.

  15. Jeffão, peço encarecidamente para que não fique arrumando apelido pro RC. Eu já havia apagado o post anterior e vc insiste nisso.

    De vez em quando é bom deixar de querer ser tão engraçado. Pense nisso!

  16. mas, enfim, não vejo a hora de acabar esse ano e ver o São Paulo refrescado. Sem Ceni, JJ e outros.

    O ambiente ficará muito melhor. Craques voltarão a vestir nossa camisa e tudo voltará a melhorar.

  17. Neussu disse:

     6 de agosto de 2013 às 15:09

    ninguém ganha mais que rogério ceni no SP desde a época do Ricardinho. Qdo o Ceni, enciumado, tb fritou o jogador no vestiário e o apelidou de 300tinho kkkk

    Com certeza não foi ele que criou, mas ele simplesmente nao aceita ninguem ganhando mais que ele. Como se ele fosse o máximo que o torcedor do SP pode ter em campo.

    E é justamente por isso, O torcedor não enxerga algumas coisas e sempre vai ficar ao lado do ídolo. O Ceni tem isso em mente e utiliza muito bem esse fato.

    Ninguem seria idiota de bater de frente com ele dentro do SP. É um suicídio.

    É esse tipo de arrogancia e prepotencia que quero longe do SP. Não é novidade que muita gente não gosta de trabalhar com o Ceni,

    ?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿

    Gostaria de saber baseado em que vc diz que o Rogério ñ aceita que ninguém ganhe mais que ele e o chama de arrogante e prepotente.
    O conhece pessoalmente?
    Sabe folha de pagamento do clube?

    Concordo que bater de frente com um jogador com o histórico do Rogério dentro do clube é suicídio.
    Assim como um tenente novato peitar o sargento antigo.

    opiniões pessoais deveriam ser guardadas, ñ ofender pessoas por coisas que vc acha, pensa.

    agora se vc tem certeza, e provas, te peço perdao.

    • Calma, hermano rsrs… o Neussu apenas expôs aquilo que a imprensa sistematicamente divulga. Há inúmeros colunistas que afirmam que o RC não aceita que ninguém ganhe mais do que ele… já lemos isso aos montes. E do mesmo jeito que o Neussu não pode provar ser verdadeiro, outros não podem afirmar ser mentira.

      Quanto ao arrogante e prepotente é a opinião dele, Neussu… e nem precisa conhecer pessoalmente para isso, basta ver declarações etc.

      Outro erro é concordar que um tenente não pode bater de frente com um sargento. Oras, qual é a patente do RC dentro do SPFC? Ele é e deveria se portar como um jogador igual aos outros, e não fazer os colegas, de mesma patente, temerem bater de frente com ele. Não seria por isso que o Neussu o acha arrogante e prepotente? rs

      Ele está apenas expondo uma opinião pessoal e não está ofendendo ninguém… Por Deus!!! rsrs

      Calma, gente… já pedi lá em cima, vamos respeitar as opiniões alheias…

    • a resposta ta dentro da sua argumentação.

      não deveria ter essa hierarquia no grupo.

      a partir do momento que vc coloca um jogador como “cabo” e o rogério como sargento, é pq as coisas estão erradas.

      Já foge da definicão de grupo.

      • Nenhum grupo é heterogêneo.

        Seu grupo de amizades, eu duvido que todos tem o mesmo “rango”.

        Alguns propõem atividades, e outros as aceitam, existem os que falam muito, e os que ñ falam nada.

        Mas deixa pra lá, nos dois queremos o mesmo, o SPFC campeão.

        Boa tarde para vc, e todos os Saopaulinos.

        Vou buscar minha filha na escola.

        Saludos!

  18. Tem muito torcedor, que quando o R Ceni aposentar, e Luis Fabiano for negociado, nem vai dar muita atenção ao SPFC.

    Quem ganha com isso é o clube, que ganha torcedores que apoaim o time independente se temos ou não ídolos.

    Zetti, na minha opinião, foi mais goleiro e mais ídolo, pra min, que o R Ceni.

    Eu torço pro SPFC, não torço pra jogador. O R Ceni poderia ter parado no auge, se aposentando no final de 2012, com o título da Sul-Americana. Mas optou por fazer “Hora-Extra”. Para bater recorde pessoal, adiou a sua aposentadoria pra tentar, mais uma vez, ser campeão mundial.

    Na minha visão o R Ceni, acredita ser maior que o SPFC, ao meu ver, ele acredita que por ter jogado 23 anos da sua vida no clube, ele pode fazer o que bem entender. Boa parte da culpa é de boa parte torcida(que acredito ser a maioria) e da diretoria atual, que enaltece o cara como se ele fosse maior que o SPFC. Não são todos a maior parte da torcida que também enaltece o L.Fabiano como se ele fosse um dos maiores ídolos do SPFC. A grande questão é que o L.Fabiano, nunca foi decisivo no SPFC. E quase SEMPRE, deixou o SPFC na mão, nos momentos em que o time mais precisou dele. Só pra citar 2 exemplos tanto Amoroso quanto Danilo, mesmo após terem vestido camisas de time rival, foram extremamente decisivos e importantes pro SPFC.

    Uma coisa boa, que podemos tirar dessa fase ruim, é que este momento, vai separar o joio do trigo. Em 2014, provavelmente, tanto R Ceni quanto Luis Fabiano não estarão no clube e, além destes fatores, o SPFC provavelmente não estará LIBERTADORES 2014. Essa soma de fatores será de extrema importância, para constatar quem são os verdadeiros “São-Paulinos”, que torcem para o Clube e não por jogadores ou títulos. Mesmo porque o time estará em reconstrução porém, novos ídolos surgirão com o tempo e, acredito, que teremos um time competitivo. Com o tempo o SPFC voltará ao seu devido lugar, que é ganhar campeonatos.

    • corrigindo
      “Na minha visão o R Ceni, acredita ser maior que o SPFC, ao meu ver, ele acredita que por ter jogado 23 anos da sua vida no clube, ele pode fazer o que bem entender. Boa parte da culpa é de boa parte torcida(que acredito ser a maioria) e da diretoria atual, que enaltece o cara como se ele fosse maior que o SPFC. Não são todos, mas a maior parte da torcida também enaltece o L.Fabiano como se ele fosse um dos maiores ídolos do SPFC. A grande questão é que o L.Fabiano, quase nunca foi decisivo no SPFC. E quase SEMPRE, deixou o SPFC na mão, nos momentos em que o time mais precisou dele. Só pra citar 2 exemplos tanto Amoroso quanto Danilo, mesmo após terem vestido camisas de time rival, foram extremamente decisivos e importantes pro SPFC.”

  19. Tem gente aqui no blog que, claramente, tem sérias restrições ao M1to, outros, dentre os quais me incluo, têm certeza de que nenhum outro goleiro será igual em termos de grandeza, profissionalismo e entrega, mesmo que seja melhor debaixo das traves.

    Rogério é o Rogério, tem moral pra falar das bizarrices do Lúcio e falar a verdade sobre o Ganso, embora em relação a esse já tenha demonstrado muito apoio…aposto com qualquer um que ninguém que calce uma chuteira ali no SP tem mais inteligência que o RC, dentro e fora de campo.

    E ele nem é meu ídolo, pois não idolatro ninguém abaixo dos céus, apenas sei reconhecer as coisas que vejo e não costumo comentar por ouvir dizer ou ler coisas por aí.

    Na verdade, o RC é único jogador dali que ninguém (com margem de erro de 0,01%) duvida que ama aquela camisa.

    • eu concordo com tudo oq falou.

      só acho que o problema é exatamente esse. Um cara inteligente como o Rogério, que sabe o valor e a idolatria que a maioria tem por ele. Acaba sendo maléfico.

      O NF foi enfático nisso, e concordo muito. Ficar usando o pretigio e história dele como plataforma política é jogo baixíssimo. Fritar novos ídolos, ídem,

      É como trabalhar com o filho do chefe. “Haja oq hajar”, vc estará sempre errado.

      • Mas, qual novo ídolo ele fritou?

        Aliás, esse discurso do NF cai por terra quando lembramos do que o RC fez com o Lucas ano passado. Aquele sim era um projeto de ídolo. Lembra o que foi feito no levantamento da taça de campeão da sulamiranda?

        E quanto a usar prestígio dentro do clube, acho isso até inerente à figura dele., pois sua palavra e opinião pesa realmente mais que a de todo mundo. Fazer o quê, ele construiu essa moral!

        Quero dizer que, se realmente ele pediu a saída do Ney ao JJ ou qualquer outro dirigente, quem de nós não queria o mesmo naquele momento?

        O NF cavou sua cova, com aquele afastamento ridículo de jogadores que nada tinham a ver com a eliminação da Libertadores. Tenho certeza que ali o RC falou alguma coisa sobre o próprio NF, o Adalberto, que chancelou toda a cagada, e sobre os verdadeiros culpados pelo insucesso, aqueles que, de fato, entraram em campo e não corresponderam.

    • Pergunta para Hortência, Oscar, Dunga, Gerson e cia se eles ficavam quieto se tinha alguém fazendo corpo mole ?
      Chegavam chegando.
      Quem leu o livro do Michael Jordan (NBA) sabe que ele eera jogo duro com jogadores e técnico, mas ninguém treinava mais que ele ou queria ganhar os jogos mais que ele.
      Aqui criticam essa vontade de ganhar.

    • Marcio pouco eu comento e sempre que posso tento ser o mais ponderado possível mas não acho que ele deveria fazer aqueles comentários ofensivos ao Rogério.
      Diferente de você que acho seus comentários muito ponderados e sempre tentando respeitar a imagem do Goleiro artilheiro, até lembro uma vez você estava isentando o mito de um erro que também achei que ele teve em um jogo.

      mas desculpa qualquer coisa mas espero que ele também pondere um pouco mais a imagem do único e atual ídolo que temos nesse elenco atual.

      • Relaxa, amigo… é que esse assunto é sempre levado a extremos e sem necessidade…

        Eu deletei um comentário de outro usuário que, naquele caso estava sendo ofensivo, mas no caso do Neussu e, principalmente pelo histórico que ele tem no blog, não o fez com maldade…

        Relaxa pq é um assunto chato mesmo, que leva a esse tipo de chateação, mas todos torcem pelo mesmo time, à sua forma etc…

        Desculpas quem pede sou eu, mas vejo desta forma…

        Abs…

  20. Este é um momento delicado. O time precisa se concentrar em reagir dentro das quatro linhas. O que for alheio a isso só servirá de combustível para a imprensa…

  21. A galera que não gosta mas “respeita” o RC vive dizendo que torce pro SPFC e não pra X jogador, mas como torcer pra um time sem jogadores que nos de gosto de ver jogar?? eu mesmo comecei a torcer pro SP em 85, quando Pita enfileirou todo o time do Palmeiras e fez um golaço. Pita, Careca,Sila e Muller sempre tiveram minha torcida onde quer q fossem, pois foram eles que me fizeram São Paulinos. Quando Muller foi para o Palmeiras, eu deixei de torcer por ele, mas enquanto tinha identificação com o SPFC sempre quis o melhor para ele. O RC tem Muita identificação com o SPFC, gerações atuais tem ele como eu tive o Pita, e a verdade é que depois da decada de 90 poucos jogadores tiveram essa fidelidade/identificação com o time, e por isso que me doi quando vejo São Paulino dizendo que o RC ja vai tarde, que não conseguem esperar a hora que ele e JJ forem embora, Eu lembro quando o Careca saiu do SPFC para a Napoli, eu chorei muito, pra mim ele era parte do SPFC e sempre seria. Queria eu que todo grande jogador que passou pelo SPFC continuasse aqui ate sua aposentadoria honrando o manto sagrado.

      • Caso nnao tenha percebido, vc criou um rotulo, apesar de dirigir a seus amigos, vc coloca todos que defendem o RC na mesma categoria, vc pode não ter falado pra mim ou outra pessoa que vc não é amiga, mas como eu gosto do RC me sinto atingido por seu rotulo maldoso, seria como se eu rotula-se aqueles que não gostam do RC de Anti-RC, o que certamente me renderia uma reprimenda aqui, e o pedido para nnao rotular pessoas….sem mais.

        • Percebi é que vc viajou bonito nessa história toda que vc contou.
          Faça o simples amigo: ignore o que vc não concorda. Rápido, prático e eficaz.

          Senão eu vou achar que vc está querendo arrumar confusão. E confusões não são bem vindas aqui.

          Vou continuar brincando com amigos e não vai ser vc que vai ditar o que eu devo ou não fazer na minha vida pessoal. Simples!

  22. Na boa, quando é que vocês viram a imprensa falar bem do Rogério? Toda notícia que sai, desde que a Lacombe falou m… É só batendo nele.
    A verdade é uma só, e é o que eu acho… Ele defende as cores do São Paulo, se eu estivesse no lugar dele, limitaria o espaço do Ganso tambem… Como líder, e como bom entendedor de futebol, ele vê que o Ganso nao esta rendendo nada, pôde muito bem ter conversado com os técnicos para testarem o time sem ele, apartir daí, é nhenhenhem do Ganso e de outros contra ele… Esse “racha” que dizem haver, nada mais é, que o RC tentando junto com alguns que ainda pensam no SPFC, arrumando a caca que a diretoria fez… Por exemplo, diziam que ele estava de malzinho com o LF, na boa, isso foi a cobrança que o RC fez a ele, e ele rachou o grupo inteiro, mesmo sem fazer gol a uns 18 jogos… Podem até jogar a culpa toda no RC, mas até hoje só vi dois ou tres jogadores chorarem pelo SPFC, e o RC é um deles.

  23. Tarde amigos.
    Otima coluna sub, mandou bem mais uma vez.

    sobre o RC x NF
    esses assuntos são sempre delicados.

    Falam que o RC e isso e aquilo, que é dono do time, que frita jogadores
    que não aceita alguém ganhar mais que ele e tudo mais.
    mas se tudo isso é verdade, o culpado disso tudo acontecer, é quem deu autoridade pra ele fazer isso, nesse caso vejo a diretoria mais responsável por esses acontecimentos que o próprio RC.
    quem deixou ele se sentir o dono do time?
    quem deixou ele dar palpite em contratação?
    se a torcida o coloca como o MITO, a diretoria não deveria seguir nesse embalo.
    e ao meu ver, a diretoria fez pior, dar autonomia para palpitar em áreas que não exerce função, e sempre enaltecer que ele é o mais importante do time e tudo mais fez ele se sentir o Dono do time.
    ninguém faz oque dizem que ele faz, sem respaldo da diretoria.

    Sobre o NF, achei oportunista só isso, um cara que fez um péssimo trabalho querendo se justificar mais uma vez. e sempre tirando o dele da reta.
    o Leão mesmo já falou que o RC não fez isso na sua gestão.

    • Não né…
      Até parece que o Leão iria perder a oportunidade de se vangloriar…
      rsrsrsrs
      A verdade é que parece que só o Autuori que o RC não meteu o bedelho…
      Pq de resto…ele sempre o fez….

      • Mas aí é que dá a dimensão do Ney Franco: o Leão, aquele que dava polichinelos como preparação física vem a público e desanca o amigo do Eder Bastos dizendo que técnico que é técnico não dá moleza pra idolo…Resumindo, deixou NF mais baixo que, digamos, “barriga” de cobra….

      • Nem Jr…
        Ele fez pq ele tem as asas grandes…
        Se o JJ pensar em detona-lo, é capaz de no outro dia estar, JJ, JPJL, Leco, AB, Gustavo Vieira, Sato, Eu, Versão e etc todos na guilhotina na pça Roberto Gomes Pedrosa….

  24. Tem um bando de covardes criticando o RC bem no momento que ele está fora do país, Ney Franco era para dizer isso quando deixou o clube ou na cara do RC, mas não foi homem o suficiente para isso, outro covarde é o Juca Kfouri. O RC merece respeito, não é meu jogador preferido, mas tenho nele uma exemplo de pessoa.

  25. Pessoal precisa entender que o fato de alguns gostarem menos ou até não gostar de determinado jogador, não quer dizer que ao se referirem a ele, o estão desrespeitando etc…

    Eu vejo que, em somente um caso aqui, houve desrespeito, no mais, são apenas opiniões… que mal há em discordar dos seus próprios pensamentos?

    Para uns o RC é Mito, para outros não, simples, mas para todos nós, ele haverá de ser eternamente respeitado, como outros com menor importância que ele, sempre foram…

    Deixem desse xiitismo ao abordar esse assunto…

  26. São os mesmos jornalistas que na faze boa, não falavam isso, por que só agora chegaram a essa conclusão, isso é se aproveitar do momento ruim que o time está passando, muitos jogadores deixaram o time na mão, só que é comprometido e tem amor pelo time fica. Que bom que o Zeti foi melhor ou o Ceni é melhor, os dois jogaram no São Paulo, tomara que o time encontre um novo goleiro no mundo que jogue pelo menos 50% do que jogaram este dois goleiros.

  27. Falar do SP em crise, do RC é ótimo, aí nao precisam falar do pq o Itaquerao ainda nao conseguiu a grana do BNDES…pode ver que o tal do Juca, Cosme e mais um monte de gambás nem tocam no assunto…

  28. boa tarde dando uma passada rapida

    eu acho que o RC só quer vencer apenas isso, e fica arrasado quando o SPFC perde, eae cobra da diretoria e até mesmo da comissão técnica uma solução, portanto oq tem de errado nisso? Eu acho que a mídia leva isso pro lado errado e tenta tirar proveito dessa situação e com isso manipular as pessoas fazendo dele uma pessoa extremamente arrogante.

    Se uma empresa está mal e tem um funcionário antigo de muitos anos de casa que conhece todos os atalhos percebe isso, que mal tem ele chegar nos outros funcionários e cobrar mais dinâmica ou outras formas de trabalho pra salvar a empresa ? Afinal não é o trabalho dele, ajudar a empresa sempre a crescer e ficar sempre que possivel na frente da concorrência?

    outra coisa, temos o exemplo da democracia corintiana, aonde uma meia dúzia de jogadores dava as cartas no clube, eles decidiam quem seria contratado e quem jogaria as partidas, e isso eles faziam pelo bem do clube e todos conhecem a história, não me lembro da mídia fazer deles um grupo de arrogantes e mal feitores.

    acho que a mídia que é formada na sua maioria por rivais já conseguiu oq queria que é fazer do RC um cara nocivo ao SPFC algo que eu acho que é uma grande mentira deslavada .

  29. agora o engraçado e o NF soltar isso na imprensa depois do SPFC ganhar do Benfica, depois do trabalho do PA começar a mostrar uma melhoram depois do PA barrar peças que o NF não teve moral pra barrar. enfim muito estranho isso justo nesse momento.

  30. Se Rogério dá palpites em outras áreas, é porque tem liberdade para isso.
    A única coisa que posso dizer em onze anos de convívio diário com o capitão São Paulino, é que Ceni é um líder positivo, visa sempre o melhor para o time, quer sempre vencer, conquistar títulos pelo São Paulo.
    Não é um líder desagregador, muito pelo contrario, seu caráter o impede de fritar ou queimar um companheiro de profissão.

    http://www.marcellolima.com.br/?p=1008#more-1008

  31. agora eu gostaria de saber de verdade
    que tem provas disso tudo falado do RC? não só nesse caso, mas em outros que ele é citado?
    eu acho que usar aquilo que ” fulano disse, saiu em tal lugar ou a fonte de alguém afirma isso” não serve como parâmetro para ninguém, a única forma e ter informações diretas dos envolvidos

  32. Sub, não precisa me mandar e-mail agradecendo por ter levantado o assunto do RC para alavancar a audiência da sua coluna… o pessoal gostou do que vc escreveu e os mais de 200 comentários foram por conta disso…

    Não precisa agradecer… rs

    • rsrs
      Pior que era exatamente o que eu estava pra comentar.
      Seria algo como:
      “Gostaria de expressar minha enorme alegria em ter presente na coluna o senhor Marcio Sato, que trouxe dilemas e polêmicas para enriquecer o debate sobre, e somente sobre, o tema da coluna.”

      rsrs

  33. O fato de haver discordância nas opiniões sobre o RC vejo como um fato normal e natural nem Jesus agradou a todos, e apenas uma questão de gosto…

    O grande problema e que lendo alguns comentários nos quais eu respeito ah opinião independente de ir contra o que eu penso e que fica a impressão que o Ney Franco virou o dono da verdade ou tem mais credibilidade do que o Rogerio Ceni..

    O Rogerio ter dito que o legado do trabalho deixado pelo Ney foi zero não foi ético e concordo que e o tipo de situação totalmente desnecessária, mais sejamos justos mesmo não vivendo o dia a dia do clube ele não mentiu, vide o péssimo desempenho do time e tamanhos problemas de vestiário…

    Não se pode colocar tudo na conta do Ney mais ele como comandante da equipe tem a parcela dele de culpa, e precisa ser homem para assumir coisa que nunca fez mais chegou berrando aos quatro cantos que podia ser cobrado…

    Dizer que o RC não tem influência politica e no elenco e pura inocência pq ele tem mais dizer que o sujeito frita esse ou aquele atleta acho muita historinha pra mim isso que o Ney disse do RC foi “covarde” porque ele não faz uma critica ao atleta e sim ao homem com pleno intuito de denigrir a imagem do atleta…

    Aposto que se o RC tivesse feito comentário desse tipo sobre a pessoa e não profissional Ney Franco já estaria sendo levado a forca pela imprensa pq seria um “arrogante” mais como o Ney é um coitado ai tudo bem e pau no capitão.

    Achava o Ney Franco um bom sujeito e nem via com maldade as péssimas declarações que ele dava após alguns resultados ruins aonde literalmente jogava seus atletas ao leões, mais depois dessa de hoje já vejo o mesmo como mal caráter e pode ter certeza que esse episódio não vai ajudar em nada sua nova vida profissional ele tentou pintar o RC (arrogante, pré- potente) como a midia sempre fez, atitude “covarde” de alguém que vem ah meses inventando desculpa atrás de desculpa para justificar seus fracassos no comando do maior clube do brasil…

  34. O Ney Franco fala que o RC frita o Ganso e o Lucio?? Foi o RC que colocou o Lucio e o Ganso no banco e discutia com os jogadores (como Fabricio e Aloisio)???

  35. Delícia de texto, Sub. <3

    Galvão gritando 'Pra cima deles, Neymar!' é algo tão vergonhoso e desprezível que mereço nem lembrar, pra não vomitar…

Deixe uma resposta