Lucas Silva, uma das apostas contra o Kashima Antlers

Lucas Silva
Confirmado para o duelo da Suruga, jovem zagueiro tem aproveitado a viagem para mostrar o seu potencial

Mais uma grata revelação formada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o jovem zagueiro Lucas Silva começou a sua carreira influenciado pelos tios maternos. Adriano e Jefferson, que também eram defensores e atuaram em clubes de Brasília-DF, como o Gama e o Brasiliense, deram o incentivo ao defensor que será um dos responsáveis pelo setor de marcação do Tricolor no confronto contra o Kashima Antlers, na próxima quarta-feira (7), pela decisão da Suruga no Japão.

Inspirado no também zagueiro David Luiz, o camisa 33 da equipe são-paulina fez a sua estreia no profissional durante a partida contra o Bayern de Munique-ALE, na semifinal da Audi Cup. Algo inusitado para um atleta de apenas de 17 anos, mas com experiência de ser o capitão das Seleções Brasileiras de base (Sub-17 e Sub-20) desde os 14 anos.

“Não esperava estrear diante te um clube tão grande, mas sempre me preparei para isso. Jamais imaginei que seria contra o Bayern e, por isso, fiquei muito surpreso. Acredito que pude contribuir e fazer a minha parte”, afirmou Lucas Silva, que na disputa pelo terceiro lugar na competição internacional foi titular contra o Milan-ITA.

Agora, na disputa da Suruga, no continente asiático, o zagueiro que defende o Tricolor desde os 12 anos de idade terá mais uma oportunidade de mostrar o seu potencial. De olho no compromisso contra a Portuguesa, no próximo domingo (11), Rafael Toloi retornou ao Brasil e abriu uma vaga para Lucas Silva atuar novamente ao lado de Edson Silva, que elogiou o jovem zagueiro.

“Nosso elenco é forte e conta com boas peças de reposição, como é o caso do Lucas. Tenho certeza de que ele ainda dará muitas alegrias ao torcedor do São Paulo”, afirmou o camisa 14. Elogiado e pronto para ajudar a equipe, Lucas Silva afirma que o período junto com o time tem servido de aprendizado.

“Essa viagem, apesar de desgastante, tem sido muito boa pra mim. Tenho aprendido bastante e conversado com o pessoal para pegar mais experiência. Falo bastante com o Maicon e Osvaldo, que têm me dado apoio e confiança”, completou o jogador, que se destacou na base por ser técnico e líder dentro de campo.

Fonte: Site Oficial

32 comentários

  1. Boa. Que tenha sorte e mostre bom futebol, para se firmar na equipe.

    Em meio a tantas notícias ruins, há coisas boas a se comemorar.

    Boa sorte, garoto.

  2. Esse parece que tem personalidade, entrou e jogou normalmente, nem parecia um de seus 1ºs jogos.

    Tenho certeza que vai vingar, quando a gente menos espera as coisas boas acontecem no São Paulo mesmo com turbulência.

    • Normalmente no primeiro jogo garoto treme e não acerta passe de 10 centimetros rsrs
      Se conseguiu jogar naturalmente contra o campeão da Europa, tem boas perspectivas.

      O maior desafio para zagueiro e goleiro é ter personalidade. Posições que se tiver insegurança afunda time.

  3. Deixa ver se eu lembro de alguns nesses últimos 20 anos…Mazinho (falecido em acidente de carro), Antonio Carlos, Edmilson (que era originalmente volante), Alex Silva, Breno.
    Certamente esqueci de alguns, mas já é uma mostra de que nossa base tem por hábito revelar bons zagueiros.
    Colocaria até o Bordon, que se não fez sucesso aqui, foi bem na Alemanha.

  4. Também acho melhor chamá-lo de Lucão mesmo, tem muitos Lucas no São Paulo.

    O Mazinho que o PB comentou era craque, tinha personalidade e no seu 1º jogo como titular parecia um veterano, várias pessoas diziam que ele tinha um estilo parecido com o do Oscar.

    Se não fosse o acidente ia fazer história.

  5. França, jogava muito, mas muito mesmo!
    Arrisco dizer que nos ultimos anos foi o melhor atacante que muitos que já passaram pelo Brasil.

  6. Engraçado alguns jogadores… em clubes são craques, mas não dão certo na seleção e o França é um deles… tinha grande futebol mas não vingou na seleção… igual ao Palhinha e muitos outros,,,

  7. User Actions
    Agora o LF mexeu com fogo…

    Luis FabianoVerified account
    ‏@luis_fabuloso
    @vereadormac será um prazer sempre .. Vc e sua familia sao especiais em nossas vidas ..um grande abraco

  8. Parece que o Franca depois de aposentado ta matando os coracoes das mocoilas japonesas segundo eu li numa reportagem recente que saiu na midia brasileira. Dai eu vi a foto do Franca com o Rogerio na globo.com. Acho que ele (nao que precise pela grama que ja ganhou), ta dando uma gigolanzada por la’….

  9. Se não for queimado como solução tem tudo pra ser um bom zagueiro. Só que tem que entrar aos poucos, não dá pra ser titular e nem reserva imediato agora. Tem que ir treinando com os profissionais, se acostumar com o clima diferente. É jogado pra daqui 1 ano.

  10. Eu li uma reportagem sobre o França no Japão, parece que tem um círculo de amizades só de milionários, curtindo festas, luxo, badalação, diz que não quer mais voltar, rsrsrs

  11. Dá a impressão que a diferença entre Ney Franco e Paulo Autuori é que o segundo, o JJ deu carta branca prá fazer o que quisesse no elenco, ou então NF não tinha peito prá encarar o JJ… Tudo o que víamos de errado é exatamente o que PA está fazendo, colocando alguns “medalhões” nos seus devidos lugares… a forma como Lúcio chegou ao time por exemplo prá mim foi o fator predominante para o São Paulo cair na Liberta e Recopa, consequentemente a caída do treinador tb… Juan saiu pela ruindade, Lúcio afastado por se achar demais e não ser mais tudo aquilo (se é que já foi muita coisa) e Ganso sendo trabalhado psicologicamente… não sei até que ponto chegaremos, mas parabéns ao Autuori pela visão e pela coragem de enfrentar o presidente.

  12. acho que todo elenco sempre pede por melhoras haja visto o Neymar indo para o ataque do Barcelona, mas comparando os onze titulares, o tricolor nao eh excecao (sp?) – elenco por elenco nao vejo o tricolor tao distante assim dos demais. Vejamos os lideres do Brasileiro, Coritiba, Cruzeiro e Botafogo: quais jogadores voces fariam absoluta questao de ver no Sao Paulo hoje. Seedorf talvez, Alex cabecao? O que eu vejo sao times organizados, bem treinados e com padrao de jogo, com jogadores que acreditam na proposta do treinador, e que demonstram isso com vontade no campo, mas com um elenco vamos dizer limitados (sem craques absolutos alem dos ja citados). Eu lembro do Abelao demorar 5 ou seis jogos depois de assumir o Flu para ganhar alguma partida, depois foi campeao brasileiro; e ha’ outros exemplos semelhantes.
    Eu vejo o Sao Paulo caminhando para um padrao de jogo imposto pelo PA que nos vai render vitorias num futuro proximo e quica titulos, onde o elenco de hoje com Ganso, LF, Fabricio, RC, Osvaldo jogando muito mais bola . Eu acredito!

  13. Ta explicado porque falha muito: “Inspirado no também zagueiro David Luiz, o camisa 33 da equipe são-paulina fez a sua estreia no profissional durante a partida contra o Bayern de Munique-ALE”

Deixe uma resposta