Coluna do Zanquetta: Falando de futuro…

Zanquetta

Gostaria de recomendar a todos a leitura do incrível texto de Kai Fuchs, relatando o papo com Autuori, Jesus Lopes e jogadores. Nosso alemão finalmente pode ver o Tricolor de perto:

http://zanquetta.wordpress.com/2013/08/04/audi-cup/

Falando de Futuro…Bom, agora vamos falar da politica do São Paulo, futebol do time, perspectivas etc. Quanto ao time, estou mais tranquilo, mais relaxado pois é sabido que Autuori tomou as rédeas da equipe e tem o comando total e absoluto dos jogadores. Mais, nenhum jogador tem nada a falar e reclamar agora que Adalberto Batista e Lúcio por exemplo já estão fora e eram alvos de reclamações.

Não há no elenco ninguém mais com frescura além de Rogério Ceni. E até ele, seguindo orientação de Autuori, está diferente. E a postura do time mudou. Os jogadores estão diferentes. Autuori trabalha no psicológico e conseguiu mudar o clima, o espírito. E tenho certeza que veremos isto após o descanso no retorno do Japão.

Cair para 2a divisão confesso não ser meu medo e sim o rumo que o SPFC estava tomando. O susto, a imprensa, os resultados, a pior crise da historia, briga politica, fizeram JJ mudar. Mudou Diretor de Futebol, mudou Diretor de Cotia, Mudou Diretor de Comunicação. Mas ainda há muito…muito mesmo!

Tal qual a galera curtindo a derrota do São Paulo outro dia apos perdermos para o Bayern. Ridículo.

Enfim, voltando ao futebol, Autuori resolveu tudo? Evidente que não. Até porque, o time é ruim! E não estamos nos movimentando para trazer ninguém enquanto os outros estão. Infelizmente. Contar com a base e este elenco diminuto e limitado é complicadíssimo.

Os reforços que negociavam ficaram para trás na guerra politica, nas pretensões pessoais e detonaram o planejamento do clube. Agora, teremos que nos virar com o pouco que tem no mercado interno e com a base. Ou seja, passaremos sufoco.

O que me deixa menos tenso é a postura do Autuori e do grupo que mudou e nos trouxe esta nova perspectiva. Espero que o sangue de Rai e Socrates inspire nosso novo Diretor para algo diferente barato como Reinaldo para a LE.

Especulam uma negociação com o Cruzeiro por Léo zagueiro e Leandro Guerreiro volante. Ok, são experientes e tem uma certa qualidade perto deste grupo. Mas e a ala direita? E o ataque??

Terei paciência para anúncios até o retorno da equipe. Depois, é a velha fé e torcer demais.  E nunca diminuir o SPFC. Vejo muito sãopaulino detonando o time, esculachando ate para rivais. Com postura mimada e infantil de destroçar o clube que amamos e se ganhamos, sorri e fica feliz. Aos que são assim, pensem nisso.

No mais, não estou com aquela felicidade de escrever o que é evidente, portanto desculpem-me. Vibrei pela Eusebio Cup como se fosse final de Libertadores? Fazer o quê? Amor faz isso com a gente…

Novidades mesmo só no retorno do grupo. Portanto, até lá, é torcer para a taça da Copa Suruga e retornarmos com outra alma e talvez lutarmos pelo título da Sul Americana com alguma sorte…

Sobre a politica…MAC sente-se confiante e com gente suficiente para ter a vaga de oposição. Com as mudanças, JJ já respirou la dentro. Ou seja, a coisa acalmou. E com menos insatisfeitos, menos votos para MAC…

Renasce São Paulo!

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

twitter.com\saopaulinosrio 

117 comentários

  1. O elenco será esse mesmo. Não acredito quer venha reforços.
    Esta evolução que vemos hoje, mesmo que degrau por degrau irá evoluir ainda mais e o clube ficará na Primeira Divisão.
    temos chances de vencer a sulamericana novamente, e venceremos.

    Sobre Politica, o Kalef e o Lance afirmaram que o MAC já possui assinaturas para a eleição, se vencer é outra história.

  2. “E nunca diminuir o SPFC. Vejo muito sãopaulino detonando o time, esculachando ate para rivais. Com postura mimada e infantil de destroçar o clube que amamos e se ganhamos, sorri e fica feliz. Aos que são assim, pensem nisso.”

    Sensacional!

  3. E o Casares ontem passando ridículo em Rede Nacional pra puxar-saco do JJ pra ser indicado a presidente?
    Totalmente fora de si, parecendo um fantoche, só faltou gritar : ” Ei , ei , ei , Juvenal é nosso Rei”.
    E o pior. A falta de argumentos. Tentando impor o que ele dizia. Repetiu “não me chame de mentiroso”, ” o senhor votou no terceiro mandato do JJ” umas 400 vezes.
    Como o poder pode mudar as pessoas. Estamos vendo isso na vida real. Incrível.

  4. Bom dia!

    De fato, o conturbado momento político gerou e vem gerando instabilidade no time, na comissão técnica. É um dos “gatilhos” que acionaram a crise.

    Por outro lado, já dá pra perceber que o clima dentro do time está mudando. Se a equipe não é a 8ª maravilha do mundo, motivada e confiante, pode sim alcançar alguns prodígios. AUTUORI já demonstrou ter tomado conta do grupo e agora jogam por ele. Acabou o “mimimi”! Sigamos em frente!

    Sobre reforços, opinião pessoal: acho difícil vir alguém.

      • Bom dia, Diego!

        Foi o que notei, também. Acho que, ao menos dentro de campo, as coisas começam a se acertar.

        A defesa — indiscutivelmente — não é mais aquela peneira. Isso é trabalho do AUTUORI, que fez isso mesmo sem ter muito tempo para treinar. Excelente!

        Abraços! 🙂

    • Nossa que sem noção esse tal de Casares. É só mexer um pouquinho no poder que as máscaras caem, vide JJ no churrasco, e agora Casares. O SPFC tá f%&*$# com esses caras.

    • É, Jeffão!

      Eu não vi o começo da discussão. Peguei do meio pro fim na Gazeta.

      O Casares estava fora de si, possesso, desviando o foco, prolixo… Cena ridícula!

      Resumindo: foi triste demais!

      • Basicamente o que rolou foi: O MAC rebateu aos argumentos do Casares que esteve anteriormente no programa. MAC, ONTEM, estava lá no Mesa Redonda. Casares foi em uma outra oportunidade(nao sei quando).

        Este último, ficou p da vida com o que o MAC disse e ligou pro programa(ontem). E aí rodou a baiana.

    • Correção: Esses caras (Casares e similares) foram corrompidos igual ao Gollum…

      Tira o MAC, ele não está no poder. Veja quem perdeu a postura. Não foi o MAC. Dois mandatos na camara deram cancha ainda maior a ele em debate.

      Quem está fazendo lambança é visivel: JJ no churrasco, Casares no programa, proteger jogador de parcerias, tirar jogador de concentração, demitir tecnicos a torto e a direito, contratar mal e fora das posiçoes necessitadas, TO comprada e cia.
      Dois anos de lambança… Erros sempre houveram mas atualmente a lanbança é demais. Tiraram a tranquilidade de um time relativamente bom que poderia estar melhor.

      Não vamos misturar alhos com bugalhos. Tem que separar o joio do trigo.
      O primeirro passo para corrigir algo errado é admitir que tem algo errado. Não é apontando para o alvo errado que vamos conseguir.
      Acertaram muito no passado e não podemos tirar esse mérito mas agora estão errando demais.

  5. E, francamente: MAC e Casares discutindo em rede nacional, ontem na TV Gazeta foi triste… Triste demais! 🙁

    Casares teria sido chamado de mentiroso por MAC e, bastante alterado, possesso eu diria, discutiu com o vereador, colocando em xeque até a atuação deste na Câmara Municipal, inclusive insinuando que ele teria “deixado passar” a ajuda da municipalidade ao estádio da Oderbrecht.

    Feio demais.

    Parece — impressão minha — que Casares fez isso para tentar angariar pontos com JJ para ser o candidato da situação. Sinceramente, depois do que vi ontem, não quero este sujeito como presidente do SÃO PAULO.

    MAC me parece o “menos pior”. Sei lá… 🙁

    • pelo que entendi a duscussao foi pq o MAC disse que a TTI tinha entrado no churrasco a convite da diretoria e o Casares tinha falado que nao era verdade…

      • Sim, sei que sim, Jeffão! Há algum tempo atrás, estavam todos no mesmo barco. Isso acontece bastante no meio político.

        Talvez o Dr. Kallil seja diferente. Espero que seja, não o conheço. O amigo PB, por frequentar o clube, deve saber mais dele.

        Não gostei da discussão dos dois ontem, em rede nacional. Pareciam duas crianças mimadas.

      • Jeffão, penso que MAC é a melhor opção. O resto dos supostos candidatos não se expõe, nesse sentido, qualquer um pode parecer bom, mas na realidade ninguém saberá suas reais intenções. O que se conhece do Dr . Kallil? O cara sempre andou nas sombras do poder.
        Já MAC, apesar de problemas que eventualmente possa ter, é mais previsível e conseguirá romper esse ciclo horroroso do poder.

    • PM, você disse tudo. Por isso você é um dos mitos deste espaço.
      Casares perdeu a razão quando começou a gritar, não separar o vereador da câmara municipal do conselheiro do SPFC.
      Enfim, apenas espero que o melhor para candidato seja eleito, e que o mesmo faça as mudanças que o clube necessita.

    • Ser redundante, falar em voz alta sem deixar o outro replicar…
      Ao que me parece, o Casares foi muito bem instruído por alguém político, pois se trata de um homem do business world. Ou se tratava.

  6. Olha foi deprimente o que aconteceu ontem no Mesa Redonda, dois homens de situação muito bem quisto na sociedade discutindo de forma vulga na televisão, o Casares foi horrível e o Marco Aurélio Cunha usa a mídia para fazer seu lob, infelizmente isso estar acontecendo cada um estar lutando da forma mais baixa possível, mas espero uma luz no final do túnel, talvez uma terceira via que venha de encontro com o que nos São Paulinos somos e pregamos.

    Agora quanto ao time, acho que independente de reforços temos de abraça-los e canta no estádio “eu acredito” para mostrar a eles que estamos com eles e acreditamos neles.

    Final de semana estarei no Morumbi como sempre e vou fazer disso meu hino de agora em diante, esses caras tem possibilidade de fazer a gente sorrir, mas quem quer sorrir tem de fazer sorrir também, então vamos abraçar os nossos guerreiros.

  7. Legal a coluna, parece que a visão que transparece prá gente é a real… Paulo Autuori conseguiu dar novo ânimo ao grupo, jogadores mais concentrados em campo e acreditando que podem ganhar de qualquer um se forem unidos… muito bom… reforços com “R” maiúsculo pelo jeito não virão, resta-nos melhorar agora tb a parte física e recuperar alguns jogadores dentro do elenco que estão muito abaixo do rendimento, caso do Ganso,Oswaldo, Denilson, Wellington e quem sabe com esse espírito que está a equipe, queimo minha língua a respeito do Maicon e Aloísio e eles se tornem importantes pro grupo.

  8. Tenho uma opinião sobre um jogador que talvez ninguém compartilhe. O Maicon Tonelada em um time organizado e bem fisicamente se tornaria uma peça muito valiosa. Gosto da dinâmica que ele imprime no jogo.

    • Concordo. Ele vai bem naquela posição de terceiro volante. Melhora a saída de bola, passa e marca bem. No começo nao foi bem, mas tem muito torcedor que rotula o jogador como ruim, e quando joga bem, ninguem ve o que ele fez. Já foi eleito como um dos melhores meias do campeonato brasileiro, quando jogador do Figueirense, se trata de um bom jogador. Na minha opinião, merece chances como titular, sim.

  9. Ontem o MAC disse que TODOS os clubes roubam jogadores de clubes pequenos, sem excecao. E que os dirigentes levam algum nesses esquemas com empresarios. coisa que todos sabemos, mas ninguem fala abertamente…

  10. Bom dia aos amigos.
    Hoje, somente aos amigos.

    Rogério foi importantíssimo nos dois campeonatos disputados na Europa. Jogou muito e mostrou o futebol que lhe fez ser o grande ídolo que é. Mesmo que tenha perdido o pênalti.
    Denis não parece estar preparado. Ou será que, como muitos gostam de falar quando é jogador de linha, falta ritmo de jogo pra ele? Uma das duas coisas tem que ser, porque o marido da twittera não foi tão bem.

    Então, deixarei de pedir a saída de Ceni por dois motivos: Não é seguro dar uma sequência de jogos para Denis se colocar como titular e não teremos contratação de alto nível para a posição no momento.
    Se ficarem pra história outras marcas negativas na carreira do capitão, azar somente dele. Ou melhor, mais dele que do São Paulo… deveríamos ter prestado mais atenção à posição muito antes.

    Mas, assim que a situação do time no campeonato estiver sob controle, Rogério tem que dar um bom tempo do Tricolor. Será sadio para as duas partes.
    Agora, o negócio é torcer para que ele mantenha o bom nível mostrado nos últimos jogos.

  11. No lance de cair pra segunda divisão, há de se atentar a isso, sim.
    Quando se fala que o torcedor é mimado, ou que é exigente com o clube porque o quer sempre a vencer campeonatos e fica bravo quando não acontece, falam que o São Paulo não é diferente de ninguém.
    Agora, com a possibilidade real de queda, dizem que não cai porque é São Paulo…
    Existe a possibilidade de queda! Ela tem que ser considerada e não esquecida. Temos que continuar no processo de evolução e melhora para sair dessa.

    O título deve trazer mais serenidade e confiança ao elenco. São jogadores capazes de muito mais do que mostraram anteriormente e a maior ‘raiva’ era porque a qualidade parecia ter desaparecido pra sempre, tamanha a demora para o time se colocar no eixo.
    Estava muito estranho.

    Que nos próximos jogos o time mantenha o foco e seriedade.

  12. Pelo menos aqui no blog, vejo a maioria das pessoas achincalhando a Diretoria e alguns pernas de pau do time, apenas isso. É a velha máxima “rir para não chorar”, quando se vê jogador com deficiência técnica com o manto sagrado.

    O clube, em si, ainda não vi desrespeitarem por aqui…

    Apenas pra discordar da coluna neste ponto. Bom dia a todos!

  13. Mas agora o Casares merece críticas por se defender por ter sido chamado de mentiroso, contra alguém que gosta de falar o que quer, quando o outro não está presente?

    Fazer campanha, falar o que quer e não querer que o outro se defenda??

    Justo isso, né?

      • Sim, éramos diferenciados tbm por isto, inclusive as “brigas” sempre foram internas, sempre se acertavam dentro do Morumbi, até a oposição tinha uma linha diferente, respeitando mais o clube, não levando a público os problemas internos… não estou defendendo este ou aquele, apenas acho que se foi atacado, tem que se defender…

        • Além de ridículo, totalmente na contra-mão daquilo que estamos acostumados a ver em dirigentes do SPFC… o MAC, se quer mesmo mudar o que é feito hoje, deveria mirar nos dirigentes mais antigos, com classe, com finesse… e o Casares deveria se colocar de forma diferente daquilo que está no poder hoje, já que o modelo atual não está funcionando.

          Quer dizer, o que está lá, mostra mais do mesmo e o que quer entrar, mostra que é farinha do mesmo saco.

      • Mas meu amigo… não é o caso de ver quem pode ou não… se vc for ver, estão todos errados e isso eu já expus aqui.

        Não temos que analisar quem começou primeiro, pois isso parecerá coisa pueril… o fato é que há um pensamento comum no clube que o MAC deveria esperar mais para sair lançando a sua candidatura, pois fazendo isto de forma antecipada só traria prejuízos ao clube, o que efetivamente acabou acontecendo.

        Não há santos nessa história. Se vc me perguntar quem eu apoiaria neste momento, eu até te diria que prefiro o menos ruim para o clube, que é o MAC. Infelizmente, pq estou nivelando todos eles por baixo e eu, como a grande maioria, preferia ver caras novas dirigindo o clube, então Casares e outros da situação estariam descartados por mim e o MAC é apenas um dissidente daquilo que há de ruim hoje e isso não o torna melhor do que realmente é.

        Para mim ele seria eternamente um superintendente de futebol, pois nisso ele manja como poucos, mas para presidente, tenho que será fraquíssimo… seu currículo como dirigente de futebol não o capacita para o cargo maior entre os dirigentes de clube. Para mim ele é bom como testa de ferro da diretoria, o homem do clube entre os boleiros… e se quiser mais, o cara que vai nos programas escrotos da TV fazer piadinhas e se fazer, como dizem, de bobo da corte…

        Assim, não acho que haja algum santo nisso, acho que estão todos errados…

        Agora, ver quem começou a baixaria primeiro é o de menos, principalmente pq estão sujando mais e mais o nome do clube, independente de quem começou ou terminou…

        Não há vencedores nisso, só perdedores e o perdedor maior é o clube.

  14. Bom dia!
    Li todos os comentários.
    Concordo com o colega Marcelo, que deu uma excelente sugestão para quem for ao jogo de domingo:
    Gritar o tempo todo “Eu acredito!”.
    Funcionou com o Atlético Mineiro.
    “Ah, mas o SPFC não é tão bom quanto o Galo!”
    Não? Onde está o Galo no Brasileirão?
    QUEM foi convidado a ir para o exterior representar o Brasil,
    mesmo a despeito do péssimo momento?
    De início, achei péssima ideia fazer essa excursão num momento tão ruim.
    Mas agora vejo que o time tomou um fôlego e se acertou, ou está se acertando, algo que ele não poderia fazer no Brasileirão.

  15. O Casares poderia ao menos ter deixado o MAC se explicar. De qualquer maneira, a estratégia dele de ganhar a discussão no grito só serviu para deixar uma péssima primeira impressão para quem não o conhecia.

  16. Embora muitos pensem em contrário, publicamente, só vejo MAC tentando algo para melhorar o SPFC. O resto, é tudo puxa saco. Não consigo vê-lo (MAC) como aproveitador da situação, posto que a situação é calamitosa. Ou certo então seria que ninguém falasse nada, a não ser algumas poucas notas de rodapé de jornal? E outra coisa, ninguém dá a cara a tapa na diretoria, ou será que JJ teria sua presença negada em nos programas esportivos?
    O comportamento do Casares foi ridículo perante MAC, no Ma Redonda. Quis até denegrir a imagem do MAC como vereador. Achei meio baixaria, digno do programa do Ratinho, aliás acho que lá seria o local adequado para se debater qualquer coisa com essa cambada que está no poder.

  17. Na eleições passadas tivemos o Aurélio Miguel, Lapolla que eram mais discretos.
    Pela profissão de vereador, o MAC é um Aurélio Miguel baixinho mas mais barulhento que gosta de jogar pra torcida…

  18. O conselho do clube se acha muito forte (e realmente, politicamente falando o é…), e sendo assim se acha no direito de intervir e pressionar o presidente em todos os assuntos, o que sempre acaba trazendo algum desgaste para um dos lados, e principalmente para a vida da instituição.
    Uma reforma político/eleitoral poderia mudar um pouco esse cenário.

      • autuori esta sendo importante , ele esta peitando os medalhoes e isso esta fazendo a dferença, se nao se esforçar , se nao render nao vai jogar e chega de mimimi, de bico , insatisfação , como disse rogerio agora temos comando…

  19. Bom dia!

    Boa vitória no Sábado. Desejo boa sorte ao nosso tricolor de agora em diante. Sabemos, que esse time do SPFC, está longe de ser o melhor time da história do clube, mas o apoio tem de ser incondicional.

    Com relação as brigas políticas, isso só fica na mídia, porque a torcida dá muito ibope pra essas baixarias. Eu mesmo já nem me preocupo em assistir e ouvir programas esportivos. Até o SPFC melhorar de vez, vou evitar me estressar, não escutarei e nem assistirei programas esportivos. Eu vou me concentrar apenas em torcer para o time e, buscar informações do SPFC em sites de confiança.

    De resto é torcer e esperar por dias melhores e, que pelo menos o time termine o ano com dignidade, pois isto é o mínimo pela grandeza do clube.

  20. Tudo o que eu esperava do NF o Autuori está fazendo: uma base que segue uma mentalidade. Jogadores que chegaram ao abismo da classificação e desmoralização pública talvez tenham muito mais força pra sair e alcançar objetivos maiores. Só precisam de confiança e atitude, o que ficou claro no segundo tempo contra o Benfica. Dois tempos completamente opostos, parecendo até dois times diferentes.

    Alguns dizem que as pessoas só compreendem suas limitações nas dificuldades, e aqueles que aproveitam a oportunidade evoluem muito depois disso. Espero o mesmo pro time do SPFC. Esperar isso pra diretoria seria um pouco além, já que eles estão vendo o céu azul.

    Tenho muita esperança em dias melhores.

  21. Se eu fosse o RC eu jamais iria querer ser técnico no Brasil.Você constroi uma história,mas dependendo dos resultados se queima muito rápido.Acho que ele poderia ser um bom olheiro.Ou se quisesse ser técnico que cuidasse unica e exclusivamente da base.
    Embora que isso também pode ser manobra politica para ele não apoiar o MAC…

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Juvenal-Ceni-Paulo-aposentadoria-Precisamos_0_968303300.html

  22. Todo mundo especula sobre o RC depois da aposentadoria… eu mesmo confesso que adoraria vê-lo continuar no SPFC, como conselheiro, dirigente, olheiro, qualquer coisa, rsrs porq o vejo como um grande e apaixonado São Paulino. Mas o q será q ELE quer?

    Já vi comentário que ele quer ser técnico, já vi comentários q não quer ser técnico, q quer ser dirigente, que vai jogar um ano na equipe que o revelou em Sinop, e até q ele quer mudar pros EUA com a família.

    Enfim, o que quer q seja, sempre torcerei para que ele seja feliz.

    Farewell, RCeni!!!

  23. E lá no Itaquerão? Será que vai ter média alta? metrô na porta do estádio, muitas linhas de ônibus já existentes. Juvenal “ajudou” os curicanos a ter seu estádio.

  24. Olá Bruno, pra chegar ao Allianz Arena são uns 25 min de trem (a partir da estação central até a estação Fröttmaning) o que te deixa a quase 1km de distância do estádio. Bom, se levar em consideração que a linha 4 amarela entre Luz-Morumbi deve dar mais ou menos essa distância (ou menos) e a distância entre a estação e o estádio deve dar perto de 1km, será que o público no estádio vai aumentar ou isso é mais uma questão cultural? Lembrando que o morumbi tem ingresso a 10 reais.

    No caso do SPFC, tenho minhas duvidas se a nossa media de publico vai aumentar consideravelmente em 2014, já que transporte é uma das maiores reclamações de quem pretende chegar ao estádio. Acredito que a nossa torcida cresceu muito em épocas vitoriosas, e quando a vitória não é uma realidade boa parte da torcida some. Mas vai facilitar muito pra quem tem o costume de ir.

    No geral, eu acho que falta muito investimento em marketing pra atrair o torcedor. Quem ama futebol não vai só pra ver o time ganhar, vai pelo esporte! Então precisa acreditar no produto que compra. Mais do que a estrutura na europa/USA, o show promovido, a mídia voltada pro evento e a cultura esportiva, pra mim, são as chaves pro sucesso de público.

    E só um relato que pode parecer idiota, mas várias vezes no morumbi o que eu mais senti falta foram de opções de alimentação. De sair da arquibancada e ter uma área onde eu pudesse comer e beber algo diferente. O SPFC não oferece isso. Não posso dizer dos outros estádios pq nunca fui em outro estádio grande aqui no Brasil.

    • Se vc conversar com o Denão, ele pode arranjar qualquer coisa pra vc…de esfirra a picanha na chapa…
      E isso lá no morumba…

      jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

  25. Eder – Fernandópolis disse:
    5 de agosto de 2013 às 16:46
    Epa, estou vendo coisas?!?!?!?

    Preciso maneirar na cerveja kkkkkkk

    ———————————————————————————

    Quem era a figura?

    Palmiteiro ou Jão?

  26. Foi só alguém falar mal do Muricy ali em cima e o cara ressurgiu das cinzas.

    Esse é cabo eleitoral dos bons mesmo.

    Se tirar uma xerox do Mumu o cara sai pendurado e empurrando o Faninho, só ele quer segurar……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Sub disse:
    5 de agosto de 2013 às 17:51
    Quem é palmiteiro?
    rs

    ———————————————————–

    É um usuário amigo de alguns, era Deus no céu e Muricy na terra, o Cacique chamava-o de Palmiteiro e ele não gostava, seu nick era Palpiteiro PV.

Deixe uma resposta