Preleção Eusébio Cup: Benfica x São Paulo / Tricolor já venceu equipe de Eusébio

Benfica x São Paulo

Após perder para o Milan e encerrar a Audi Cup em último lugar, o São Paulo agora enfrentará a equipe do Benfica, no Estádio da Luz, em Portugal. A Eusébio Cup nada mais é do que um jogo amistoso, válido como preparação para o clube português. Esta será a sexta edição da competição, que já teve como vencedores Inter de Milão (2008), Tottenham (2010), além do Benfica (2009, 2011 e 2012).

No único treinamento realizado no belo Estádio da Luz, Autuori deu a entender que escalará o titulares para a partida. Contra o Milan o time todo foi reserva, mas apesar da derrota, jogou melhor do que o titular. Agora não da mais para aceitar Douglas no time… destoa demais até dos reservas! Não acerta passe, não marca e seu setor foi uma avenida contra o Milan, principalmente no 1º tempo. Será que Lucas Farias é pior do que ele? Duvido! Portanto o time que deve iniciar a partida é: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio ,Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloísio.

O Benfica vem de uma temporada traumática, onde viu escorrer pelos dedos nada menos do que 3 taças que eram quase certeza: perdeu o Português pro Porto, uma das copas pro Vitória de Guimarães e a Europa League pro Chelsea nos últimos minutos. Os encarnados estão em dívida com seus fanáticos torcedores, e buscam garantir a Eusébio Cup para iniciar a temporada com o pé direito. Mesmo vivendo sobre a sombra do Porto na última década, o clube ainda é o maior campeão nacional, com 32 taças, além de ter 2 Champions League. A um bom tempo Jorge Jesus comanda o time, e os principais destaques são os brasileiros Luisão e Cortez, além do argentino Lisandro Lopez.

É inegável que a vitória nos dará tranquilidade, tirando um baita peso das costas dos jogadores etc. Voltando com uma taça então seria magnífico. Mas não custa lembrar que são apenas amistosos… não estou desmerecendo os torneios, longe disso! É bacana jogar contra esses times, ajuda a divulgar a marca São Paulo no exterior… mas o principal objetivo de Autuori é dar liga ao time, devolver a confiança aos jogadores, buscando o que realmente importa no momento, que é fugir da degola. Pra cima desses portuga Tricolor!!

Por: Leandro Teixeira

 

BENFICA X SÃO PAULO

Data/Hora: 03/08/2013, as 15h45min (horário de Brasília)

Estádio: Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal

Benfica: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Luisão, Garay (Lisandro Lopez) e Cortez; Matic, Pérez, Salvio e Gaitán;, Djuricic e Lima. Técnico: Jorge Jesus

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio ,Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori

Transmissão: SporTV e RedeTV

São Paulo 1x0 Benfica

Grande homenageado na tarde deste sábado, em Lisboa, no duelo entre Benfica e São Paulo, às 15h45 (horário de Brasília), o ex-atacante Eusébio já esteve frente a frente com a equipe tricolor. Maior nome do futebol e da história do clube Encarnado, o Pantera Negra, como era conhecido, foi derrotado pela equipe são-paulina em 1968.

No dia 25 de janeiro de 1968, em um amistoso realizado no Morumbi, o time brasileiro bateu os benfiquistas por 3 a 2. Na ocasião, Eusébio anotou os dois gols do time português, que foi vazado pelos tentos de Cruz (gol contra), Renato e Ismael Silvério. O São Paulo, então dirigido por Sylvio Pirillo, atuou com Picasso; Renato, Jurandir, Roberto Dias e Edílson; Nenê e Lourival; Válter Zum-Zum (Tenente), Ismael Silvério (Dejair), Babá e Paraná.

Já o Benfica, bicampeão da Liga dos Campeões Europeus (1960-61 e 61-62), jogou com José Henrique (Nascimento); Adolfo, Humberto, Coluna e Cruz; Jaime Graça, Jacintho, Zé Augusto e  Torres; Eusébio e Simões e viu os 66.885 torcedores do Tricolor empurrarem a equipe contra os lisboetas.

Fonte: Site Oficial

274 comentários

  1. Às vezes eu penso que esse problema do São Paulo com as laterais (que não é de hoje) é culpa mais do time que dos próprios laterais em si. O Júnior César jogava bem no Fluminense, foi mal no São Paulo e agora está bem no Atlético, por exemplo. O Douglas foi uma contratação aprovada por todos (inclusive eu) e até agora não jogou nada. O último lateral que pode-se dizer que foi realmente bem no time foi o Ilsinho. Depois disso, só meia-boca em ambos os lados.
    Quanto ao Lucas Farias, depois de um jogo que vi dele contra o Goiás no sub-20… Nunca vi nenhum lateral fazer tanta Mercia num jogo só igual ele naquele dia. Claro que não dá pra julgar o cara por uma partida, mas esse negócio de ficar achando que garoto da base serve simplesmente pela fonte de onde vem não é muito satisfatório. Welington, Uvini, Sérgio Mota e outros craques de sub-20 não me deixam mentir. Quando um técnico diz uma coisa, é só a opinião dele. Quando dois concordam a idéia fica mais forte. E com o PA já são dois que acham que o Lucas Farias joga menos que o Douglas.

  2. noss nunca vi um time tao ruim defensivamente E ofensivamente

    é serio que o pessoal tava falando que o SP se acertou defensivamenet?

  3. Sou Sao Paulino

    mas eu adoraria tomar oito a zero desse time ruim do benfica ae.

    humilhacao dura um dia

    a mudança poderia mudar o ano

    • Mudaria muita coisa. O JJ renunciaria, os jogadores ganhariam confiança depois de levar 8 do Benfica e o mundo viraria arco-íris…
      É cada uma…

  4. não é possível isso… é o tempo de piscar e o São Paulo já perdeu a posse de bola! Já da pra notar que não mudou nada em relação a Audi Cup. O time hoje pra ser considerado ruim tem que melhorar muito… nem passam do meio de campo!

  5. Aloisio…medonho!!!!! Não consegue dominar uma bola…uma bola sequer….
    Falei várias vezes antes de contratarem esse caneludo….Mas tem olheiro do caderninho que vê os gols da rodada no Fantástico e contratam o cara…

  6. Leandro disse:
    3 de agosto de 2013 às 16:19 (Editar)
    sério velho, acho que existe alguma cláusula no contrato dele exigindo que seja titular sempre!
    ——————————————
    Eu já acho que existe uma cláusula para que TODOS os jogadores atuem vergonhosamente.

  7. Tô com aquela sensação que a primeira que entrar deles, vai abrir a porteira.

    Pode trocar meio time no segundo tempo. Os reservas são menos piores que esses daí que já provaram que não tem solução.

  8. Dúvida cruel:

    Será q realmente o Autuori acertou o setor defensivo (como eu mesmo acreditava) ou é o Rogério Ceni que resolveu jogar e ta salvando todas? Acho que é a opção 2 hein

    • Pra mim o sistema defensivo só foi bem enquanto teve 3 volantes contra os travecos no 0x0. Depois disso é como você colocou: RC e ainda trave e erro do adversário salvando o São Paulo.

  9. Rapaz que jornada horrorosa do Wellington, fazia tempo que não via um cara ir tão mal! Quase entregou uns 3 gols, tá sempre errado nas bolas paradas. Autuori faz sua mágica no intervalo, por favor.

  10. Esse time pra ficar péssimo falta muito ainda.

    Realmente está crítica a situação do São Paulo..

    Evoluimos nesse período de tempo, mas ainda falta muito, e parte desse muito so se resolve com jogadores de qualidade.

  11. Boa tarde galerinha tricolor!

    Sério mesmo, hoje estou muito irritado com o que estou vendo.

    Jogadores e treinador estão desse modo :

    “O medo de perder tira a vontade de ganhar.”

    Enquanto não mudar a mentalidade, vai ser isso aí,seja contra Bayern ou Portuguesas da vida.E o abalo vai aumentando…

    Enfim…torcer para terem dignidade e jogarem um pouco de bola,pois esse Benfica é bom, mas tem melhores.

    Jogad

  12. Coisa de idiota mesmo é o palhaço comentarista do Sportv querendo comparar os jogos do SP ao vexame de ontem do Santos.
    Ou o tal Lofredo é santista e está querendo desviar o foco da paulada de ontem, ou é gambá com inveja de ver o SP jogando na Europa

  13. Uma pena ver nosso clube nessa fase tão sofrida, mas enfim os caras são esses ai, tecnicamente medianos e destruídos na parte física e emocional. Resta apoiar e a certeza que vamos superar esse momento.

  14. Escutei a entrevista do Pintado na SPFCDigital e ele falava que o Wellington tinha que ser o primeiro volante. É a funçao dele aí nesse jogo, né? Ele tá marcando bem, mas nao pode errar tantos passes. Aliás, ninguém tá acertando passes. Com o Maicon (ou Ganso) em campo melhora o passe mas perde na marcaçao. Talvez tenha que arriscar um pouco mais.

    • Esse é que é o dilema. Com 3 volantes a marcação fica menos pior mas o time não troca 5 passes seguidos.
      Se tira um volante e coloca o Ganso a marcação piora exponecialmente e o tima troca 7 ou 8 passes pros lados. Tá lascado…

  15. É… nem tão pereba assim, pois tem feito muitos gols com a nossa camisa. Não é craque, mas é lutador e sabe fazer gols…

    Vamos Aloísio…

  16. E na Rede TV não dão o braço a torcer…
    O resultado é em virtude da péssima alteração no time adversário.
    Sem mérito algum pro time Tricolor.

  17. Pelo replay acho que não estava impedido. O ângulo da câmera engana muito, mas se olhar a distância do Tolói e do Cortez pra linha de fundo da pra ver que o Cortez está mais próximo.

  18. Meu vende esse ganso, vendo o canete que estar na Portuguesa, time não tem de ter estrela, tem de ter raça, vontade, jogador que quer crescer e vencer na vida. Se puderem vende o Luis Fabiano também.

  19. Gente desde do jogo contra o corinthians pelo Brasileiro vejo que o time melhorou, esqueçam historia de rebaixamento quem vai cair é o santos que não tem ninguem e queimou uma geração inteira ontem.

  20. Até agora o Reinaldo está mostrando um bom futebol… acima de todos os outros que jogaram na posição este ano. Discreto, porém, eficiente.

  21. Comentário do Sub no post anterior:
    “Sub disse:
    3 de agosto de 2013 às 14:53 (Editar)
    Uma vitória no jogo de hoje e, consequentemente, o Título, traria uma boa paz pro time continuar o trabalho de evolução.
    Claro, sempre torço pela vitória, por mais que saiba o quanto é difícil. Mas, é confiar e ter fé de que a possibilidade existe e estará em campo!
    Vai, TRICOLOR!!!”

    ——————————————-

    A possibilidade de vitória está em campo!
    E pode muito bem trazer a qualidade de volta ao grupo! A auto-confiança é importantíssima e o medo de arriscar diminuirá.
    Continuemos no trabalho de evolução!

    Vai, TRICOLOR!!!

  22. E temos que comemorar HISTERICAMENTE o título de hoje!
    Vamos valorizar intensamente isso!
    Como são-paulinos, é muito importante o fazer!
    Pois nossos resultados ruins são extremamente exaltados por todos!
    AGORA É NOSSA HORA DE GRITAR CAMPEÃO!!!!

  23. Duro é ter que mandar 4 titulares de volta porque a dona CBF não pode adiar o jogo com a Portuguesa.
    Pro Atlético eles adiaram jogo de domingo pros frangos jogarem na quarta.

  24. Mais importante que gritar campeão (de um torneio como esse – fossem os porcos, iam pedir o reconhecimento de mundial daqui a alguns anos), é ver o time voltar a marcar gols e vencer.

    Muito a melhorar, mas caminhando.

    Espero que, para o Japão, só levem os reservas, poir precisamos focar o brasileiro.

  25. Finalmente a zica foi quebrada! Time jogou demais no 2º tempo, com confiança, se defendo super bem e tocando bem a bola. Muitos jogadores cresceram.

    Se ganhar no Japão, a volta para o Brasil vai ser sensacional!

  26. Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai Zica!!!

    como é bom voltar a gritar gol e ganhar partida! É impressionante como o SP influi no meu humor! Estava puto, chateado, desanimado! Agora estou até mais leve, enxergando uma luz no fim do tunel

  27. As vezes o Maicon entra e acerta o time. O PA tirou o Fabricio, colocou o Rodrigo Caio no vértice direito e o Maicon, no esquerdo. O Jadson acertou o passe do jogo. E o Aloísio, foi premiado pela luta.

  28. Não pude assistir ao final do segundo tempo. Tomara que o time engrene uma sequências de vitórias, ou pelos empates. Mas independente disso, fora JJ para não perder o hábito.

  29. http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/08/02/o-grande-negocio-das-excursoes-brasileiras-no-exterior/

    “A ida de equipes brasileiras para o exterior para serem humilhadas como foram até agora os dois clubes paulistas (em diferentes níveis, é lógico!) é um tremendo erro de planejamento e, mais do que isso, de posicionamento de marca. Uma coisa é o clube ir para o exterior disputar um título. Outra, completamente diferente, é a equipe viajar para disputar um amistoso.”
    —————————————-
    Humilhados?
    Pergunta pro Benfica, imbecil.

Deixe uma resposta