Luis Fabiano estende contrato com o São Paulo

Luis Fabiano

Fora da excursão pela Europa e pelo Japão por causa de uma lesão não coxa direita, o atacante Luis Fabiano aproveitou a permanência no Brasil para renovar seu contrato com o São Paulo. O Fabuloso estendeu o vínculo até o dia 31 de dezembro de 2015.

O acordo anterior mantinha o centroavante no clube paulista até o fim de março do mesmo ano, o que abria a possibilidade de ele deixar a equipe com algumas competições em andamento. Campeonato Paulista e Taça Libertadores são disputados nesse período da temporada.

A prorrogação do contrato aconteceu depois que duas das quatro empresas que ajudam o clube a pagar os salários do Fabuloso atrasaram os compromissos. O Tricolor arcou com o montante, mas com a exigência de estender o acordo. Agora, a direção negociará com esses parceiros em débito para receber o dinheiro que foi repassado ao atleta.

Vale lembar que, depois da Libertadores, a diretoria chegou a dizer que Luis Fabiano poderia ser negociado, e o jogador recebeu ofertas do exterior, mas acabou permanecendo.

Em tratamento no departamento médico, Luis Fabiano não viajou com o elenco para a Europa no início da semana. Ele lesionou a coxa direita na derrota para o Internacional, no Morumbi, e acabou vetado. A tendência é de que participe do jogo diante da Portuguesa, dia 10, no Canindé, pelo Brasileirão.

Apesar dos problemas com a torcida e das atuações abaixo do esperado, o Fabuloso continua sendo a referência ofensiva do São Paulo. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 17 gols, sete a mais que Aloísio.

Fonte: globo.com

53 comentários

  1. Dia

    Essa notícia merece um saco de pipocas pra comemorar!..kkkkkkkk brincadeiras a parte, quando a bola voltar a chegar com frequência e qualidade pro LF fazer os gols, acredito que sua boa fase vai voltar! Ta certo que ele tem muita culpa pelo atual momento, mas deve ser terrível na atual fase, não chega uma bola redonda pra ele finalizar! O importante agora é recuperar o coletivo, que a boa fase individual de alguns jogadores volta normalmente!

  2. Bom dia amiguinhos e amiguinhas!
    Estou de volta para a alegria de todos? (será?)
    Concordo com Braun, a bola não chega no LF, então…
    Por mais que o rendimento de Ganso seja abaixo do esperado, não o tiraria do time e ainda deixaria o Jadson.
    Os dois tem muita qualidade no passe.
    Num time sem cérebro, ter dois jogadores inteligentes no meio de campo é melhor do que ter Maicon.
    Gostei de reintegrarem o Fabrício.
    Agora só falta voltar o Cañete, aquele que não existe.
    Alguém sabe me dizer se ele está rendendo bem na Portuguesa?

  3. Bom dia! Com essa baita seca no ataque… Alguém sabe dizer quando o Negueba sera relacionado? Tenho esperança de que possa ele vir a ser um bom segundo atacante.

  4. Bom dia tricolores.
    Será que vao televisionar o jogo do SPFC hj?
    Aqui tenho 3 canais ESPN, 3 canais Fox Sports, e um local Torneos Y Competencias (TyC Sports).
    Nenhum anuncia o jogo.
    A Copa Audi teve bastante cobertura e a lavada que as sereias levaram ontem também.
    Se transmite algum canal brasileiro, ate dá para encontrar um link.
    O site http://www.rojadirecta.me tem o jogo anuniciado.
    Vai SP!

  5. http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/borussia-dortmund-segue-com-maior-media-de-publico-do-mundo.html

    Na boa isso é uma vergonha, depois falam que o Brasil é o país do futebol, não tem público nenhum! Só 3 times em 100, em posições ridículas. O São Paulo 10mil lugares a 10 reais a inteira e nem assim o setor lota, provavelmente o ingresso mais barato da série A. Falam que esse time e diretoria são uma vergonha, mas tbm somos.

  6. Em relação ao Luis Fabiano, já que ele prorrogou o contrato, espero que ele apenas jogue futebol e pare com as cutucadas na diretoria, nos adversários, etc….

    De boca fechada ele é um ótimo atacante, o problema é quando abre a boca para desabafos em hora errada, não adianta fazer 2 ou 3 gols numa partida, falar um monte de besteiras e depois ficar 15 jogos sem fazer nada, só se machucando, se enervando e sendo expulso sem motivos.

    Cale a boca e ajude o São Paulo, se tiver que desabafar deixe para o final, dá uma de Zagallo, ganhe títulos e aí sim diga a celebre frase:

    – Vocês vão ter que me engolir!!!!

  7. Temos que garimpar uns talentos ai na série B, achamos o Toloi ano passado e ele acertou a defesa. Um bom volante, um zagueiro, laterial direito ou improvisa o P. Miranda lá denovo e um atacante caiam bem…

    • Bom dia Johnny blza???? penso o mesmo, sabendo garimpar bons talentos na série B , da pra arrancar no campeonato.

      E pra jogadores de fora tbm dá , famoso “reincidir contrato” e assinar com o novo clube.

  8. Realmente o São Paulo precisa de uns 4 ou 5 reforços e neste momento só mesmo na série B, nem precisa de ser craques, basta jogadores voluntariosos, determinados, que tenham raça e comprometimento.

    O time do Coritiba no papel é fraco e está na liderança, o Bahia é um dos piores times no papel há pouco tempo tomou de 7 do Vitória e está entre os 3 primeiros, o próprio Vitória faz uma boa campanha, etc….

    De cara eu tentaria uma troca com os porcos, manda uns 2 pra lá (Lúcio, Juan ou Denilson) e tenta trazer o Henrique.

    No Figueirense tem bons jogadores. tem o Rodriguinho do América MG que é pretendido por uns 3 ou 4 clubes.

    Dá para formar um time mais competitivo do que o atual.

  9. Por falar em Bahia, esse técnico deles, o Cristovão Borges é muito bom treinador, é um come quieto, arruma os times em que trabalha, não é falastrão como a maioria dos técnicos e trabalha em silêncio, com muita humildade, é um técnico para se pensar no futuro, esse tira leite de pedra.

  10. VITÃO/SPFC/THE BEST disse:
    3 de agosto de 2013 às 11:47

    No Figueirense tem bons jogadores. tem o Rodriguinho do América MG que é pretendido por uns 3 ou 4 clubes.
    _________________________________________________

    Bom Dia a todos….

    Sem contar de costumamos dar sorte com jogadores do América,
    Exemplo do Palinha e do Ronaldo Luiz, e um pouco do Euller

  11. Luiz Fabiano não é o mesmo de 10 a 12 anos atrás, mas mesmo assim, em qualquer desses times que estão muito mais equilibrados e organizados que o SPFC, ele seria titular fácil, faria muitos gols.

  12. O São Paulo precisa de reforços até pra encher o elenco. O elenco é limitado até no numero de jogadores. Temos poucos zagueiros, pouquíssimos atacantes e dois laterais direitos somente. Agora esperar que venha alguém é difícil. Ultimamente para alguma contratação no São Paulo dar certo o jogador tem que pagar pra vir jogar, porque se não, a coisa não anda. Não sei se é má vontade de contratar ou falta de grana mesmo. Fico com a segunda opção.

    • Bom dia a todos!

      se for falta de grana então o problema é grave… prefiro ficar com a opção número 1.

      O tempo está passando,mas contratações como sempre não aconteceram! logo o time retorna do exterior e a situação está ficando feia na tabela do BR. Venderam o Rhodolfo, Paulo Miranda lesionado, Lúcio não fica… a zaga está precisando de no mínimo 1 reforço… sem falar dos outros setores do time

  13. Concordo com o Vitão, o Cristovão Borges vem se mostrando um bom técnico faz milagre com esse Bahia e tbm tirou leite da pedra com o vasco ano passado. Mas tamos bem de técnico, precisamos é de cara que acerte passe, e tenha vontade. Nunca vi um São Paulo errar tanto passe quanto esse, pra não falar de douglas, welligton e outros, é só ver o LF, sabe fazer gol mas não acerta uma tabela!

  14. Boa tarde!
    Eu realmente admiro os comentários do Vitão.
    Sempre muito ponderados e cheios da experiência que só a vivência de muitos anos traz.
    Como eu já disse antes, a culpa das derrotas do SPFC é minha.
    Como meu computador quebrou e eu parei de comentar aqui, ele não engatou mais nenhuma vitória.
    Agora que voltei, as vitórias voltarão.
    (essa última fase ficou cacofônica)

  15. Uma vitória no jogo de hoje e, consequentemente, o Título, traria uma boa paz pro time continuar o trabalho de evolução.
    Claro, sempre torço pela vitória, por mais que saiba o quanto é difícil. Mas, é confiar e ter fé de que a possibilidade existe e estará em campo!
    Vai, TRICOLOR!!!

    • Depois dos 8 a 0 contra o Santos, não acho que o SPFC tenha feio tão feio contra o Bayern de Munique.
      O time está se reajustando.
      Confesso que não gosto do Autuori.
      Mas vejo uma evolução.
      A defesa está mais consistente.
      Mas ainda temos Douglas.
      E o time continua acéfalo, sem saber como atacar.
      Como é mesmo o nome daquele rapaz magro e alto que joga no ataque?
      Alfredo? Luiz alguma coisa…?
      Não lembro.
      Ele é bom, deveria entrar no lugar do Aloísio.
      Porque só vontade não basta pra ganhar jogo.

Deixe uma resposta