Aos poucos, Reinaldo mostra que pode ser o dono da lateral

Reinaldo

A disputa da Audi Cup rendeu boas alternativas ao técnico Paulo Autuori. Firme na lateral esquerda, Reinaldo deu conta do recado nos confrontos contra Bayern de Munique-ALE e Milan-ITA e mostrou que tem condições de brigar pela titularidade na equipe são-paulina. Além do bom desempenho diante dos europeus, o camisa 38 foi um dos destaques do São Paulo no duelo contra o Corinthians (0 a 0), no último compromisso do time antes de embarcar para o Velho Continente.

“Tem sido uma experiência muito boa, porque sinto que melhorei na marcação. Como o futebol na Europa é mais dinâmico e rápido, aprendi a recompor a defesa com mais agilidade. Não só pra mim, mas acho que todo o grupo aprendeu muito nesses dias na Alemanha. Tenho certeza que sairemos daqui mais fortalecidos”, afirmou o lateral-esquerdo, de 23 anos.

Contratado no início de junho, o jogador chegou ao Tricolor para ser mais uma peça para o setor. No entanto, com as presenças de Juan, Carleto e Clemente Rodríguez, Reinaldo não assumiu de cara a titularidade da lateral esquerda. Porém, bastaram as últimas três partidas para que o atleta mostrasse o seu valor e entrasse de vez na lista de opções do treinador.

“Desde quando cheguei, o meu discurso sempre foi de ajudar e esperar pela minha oportunidade. Estou trabalhando e, se o Autuori optar por mim, vou fazer de tudo para tirar o São Paulo dessa situação”, completou Reinaldo, que festejou o período da equipe em Munique durante a disputa da terceira edição da Audi Cup.

“Infelizmente a gente ficou devendo um pouco nos resultados, mas tentei fazer o meu trabalho e saio daqui com uma grande experiência. Agora, vamos continuar nos dedicando nos treinamentos para chegar forte no Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que temos tudo para sair dessa situação e conseguir as vitórias em Portugal e no Japão.

Depois da parada na Alemanha, o Tricolor enfrentará o Benfica-POR, no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 3 de agosto. Tradicional competição na Europa, o torneio promovido pelo clube português já foi disputado por grandes clubes, como Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Inter de Milão-ITA e Arsenal-ING. Por fim, no Japão, o atual campeão da Copa Sul-Americana medirá forças contra o Kashima Antlers, no dia 7 de agosto.

Fonte: Site Oficial

175 comentários

  1. Quem sabe , este garoto não firma , ja pensou time com = Denis , Douglas , P Miranda , Edson S , Reinaldo , Welinton , Denilson , Ganso , Maicon , Osvaldo e Ademilsom !!! Quem queria este time da um joinha !!! ( ironia e tristeza ) mas é o time que o JUJU comprou.

  2. Buenos, Sub, amigos e afins!

    Bem que o SPFC poderia voltar logo dessa excursão para se preocupar com o Brasileiro… O Reinaldo mostrou ser uma boa opção na lateral. Ele marca na área em cruzamentos e sabe acompanhar as jogadas. Espero q não caia de produção.

    O meu time para se reabilitar no Nacional seria: Ceni; Lucas Farias, Toloi, P. Miranda e Reinaldo; R. Caio, João Schmidt, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Uma outra opção que imagino seria sacar o OSvaldo e colocar o Ganso, com o LF9 isolado na frente. Acredito que teriamos um meio-campo interessante se o entrosamento fosse alcançado.

    • Bom dia, Allan.
      De acordo com a atual situação, concordo com o time que formou aí.
      Talvez na lateral direita eu deixaria o Douglas.
      De resto, tudo certo.

      E não é brincadeira… Como eu disse antes, Douglas já foi nosso pior jogador. Hoje, os demais ‘alcançaram’ seu nível.

      O sonho de Juvenal se concretizou. É um time com 11 Douglas.

      • Hahahahaha! É, mais ou menos isso… Do jeito que estão as coisas, o Douglas ainda destoa as vezes, mas não pode ser tão criticado atualmente.

        Tenhamos fé, Sub! 😉

    • Ou coloca o C. Rodriguez na lateral direita, e monta uma equipe assim: Rogerio, Toloi, P. Miranda, Rodriguez, Reinaldo, R. Caio, Fabricio, P.H. Ganso, Jadson, Osvaldo (ou Aloisio) e LF.

      Com o Clemente na lateral, dá para soltar um pouco mais o Fabricio, e deixar o Ganso pra armar a jogada a partir do meio de campo.

  3. Sabe o que é o mais engracado? O AB foi o diretor mais torcedor que tivemos. Fazia muita coisa que a torcida pedia. Ironia…

    E eu nao estou defendwndo ninguém. Só acho que diretor tem que tapar o ouvido para a torcida.

    Mas tb tem que trabalhar com planejamento e ética. Nada de troca de favores para empresários, como vem acontecendo

  4. Cara na boa não tem explicação técnica para estarmos tão mal. O Botafogo é líder com Bolívar e Dória na zaga, R. Marques de centroavante, o único que desequilibra ali é o Seedorf e o Jeferson. To falando deles pq estão em 1º mas se comparar com os outros é a mesma linha, nosso elenco tem várias falhas, mas não é tão pior não, tem que tá muito rachado, ou mal treinado, sei lá…
    Mas vamos sair dessa!

  5. Sub disse:
    2 de agosto de 2013 às 08:59
    Pior que é.
    Nunca podemos ter a certeza numa contratação.
    Lembro-me de como curti quando contrataram C. Santana. Achei que tínhamos acertado em cheio e que teríamos um timaço!

    ….
    Né?
    ________________________

    Eu tbém achei que o cara ia jogar muito aqui…”lei do engano” rsrs

      • Lembra do Ricardinho….tem muitos assim….até com o Falcão foi assim…ai vc vê um jogador limitadíssimo que jogou no São Paulo que é o Aloísio Chulapa o quanto o cara foi importante pro São Paulo….coisas do futebol…coisas do futebol….

    • HAHAHAAHAHAHA! Lei do engano é genial!

      Mas eu tbm estava no meio das pessoas que acreditavam muito no Cléber Zzzzzzzzzzantana. Até o Léo Lima eu achei q seria bom negócio…

      • Léo Lima, não…
        Esse eu fiquei até chateado quando veio.
        Mas, depois do C. Santana parei com o negócio de ficar ‘achando’ jogadores bons pro São Paulo.
        Como bem lembrou o Edão, Ricardinho, Falcão, C. Santana… Até hoje a coisa não anda.
        Além de não vingar o que planta, parece que apodrece o que vem bom.
        Enfim, tenhamos fé que as coisas melhorarão e os jogadores darão a volta por cima!

  6. O Tricolor tinha que contratar uns olheiros bons, chega de jogador de dvd, que arrebenta em 4min e depois vem tirar férias na barra funda. Claro que houveram contratações que demos azar, tipo cortês. Contrata os olheiros do clube, sem empresário indicando e bota pra assistir c, argentino, uruguaio, série B, torneios de categorias de base. Temos que minimizar o acaso em nossas contratações.

    • Bom Dia Eder ,tranquilo?? cara esse elenco precisa de reforços, não adianta o JJ tampar o sol com a peneira , sem uns 4 reforços não vamos chegar a uma posição legal na tabela . o P.A está fazendo o que pode com o que tem , se vier uns 4 reforços que venham pra jogar, esse time embala de vez no BR. Mas esses jogos serviu de aprendizado para muitos dos jogadores, principalmente os mais jovens.

      • O grande problema hoje é que se vierem reforços serão de série B, e será que podemos chamar isso de reforço? Pro banco talvez, mas prá titular, infelizmente, é o que temos hoje… temos é que torcer para o Clemente Rodriguez jogar um bom futebol, o Luis Fabiano se empolgar e chegar mais bolas prá ele… alguns dos contratados nos surpreenda assim como o Reinaldo está fazendo… Fabrício voltando à forma física… é isso!!!

    • Pior foi o vagabundo do Carlos Nascimento daquele fétido jornalismo do SBT ontem de madrugada. Fez inúmeras chacotas com o São Paulo e depois falou do At. Mineiro. Assim que acabou a matéria com o Galo, ele me volta relembrando “Mas, aquilo no São Paulo não foi um frango. Foi um peruzaço!”
      O fdp, além de a todo momento ficar tirando onda da gente, numa hora, sem motivo algum, tirou sarro de novo.
      Tá difícil, mesmo. O São Paulo conseguiu arrancar o que há de pior nas pessoas. Não é possível.
      Por isso que falo, por mais que estejamos numa fase muito difícil, temos que estar do lado do nosso time sempre.
      Aqui, entre são-paulinos, até vai… a gente faz uma piada ou outra, pra descontrair, desabafar, etc.. Mas, pra essa gente, temos que mostrar nosso bom senso e desconsiderar, ridicularizar e expor o quanto são malditos.

  7. Em muitos lugares os torcedores reclamando muito do desempenho do time na copinha, gostei do jogo contra o bayern , apesar da nitida falta de elenco, o time foi bem marcou bem e faltou mais coragem pra atacar o time alemão , aquele time do segundo semestre do ano passado, teria dado um sufoco pra esse time do bayern, o alaba estaria tendo pesadelos com o Lucas. O time precisa de um subs a altura do oswaldo que vem jogando mal desde a proposta ucraniana e o mesmo não foi vendido. Lateral direita precisa urgente de um cara que venha pra jogar e tomar conta do setor e um zagueiro que chegue pra botar moral na situação.

    PS: Reinaldo e Fabricio gratas surpresas, estou gostando do desempenho deles nos ultimos jogos.

    • Se (e digo ‘se’) o Osvaldo estiver jogando ‘abatido’ porque perdeu uma ótima oportunidade para jogar fora do país, espero que esteja ciente de que, jogando cada vez pior, não vai ajudar em nada.
      Tem que saber que ficou porque é considerado um jogador importante para o clube. E tem que entender que o clube é importantíssimo pra ele, pois lhe coloca numa bela ‘vitrine’. Futuramente, se voltar a jogar aquele bom futebol, clubes ainda mais interessantes lhe oferecerão oportunidades e todos serão felizes.
      Agora, desanimar, deixar de jogar o seu melhor só porque está descontente em virtude disso, estará exposto mais uma vez que não existe um acompanhamento psicológico com o grupo/elenco.
      Mas… como falei acima… somente ‘se’.

      • Sim sub, concordo, tem o “se” , por que foi na mesma época que se falou da proposta ucraniana que o oswaldo “parou” de jogar , e se não me engano o salario dele foi aumentado.

        Mas o seu comentario foi perfeito , não jogar o seu maximo por isso é uma completa falta de inteligencia e comprometimento .

  8. Sub disse:
    2 de agosto de 2013 às 10:03
    Pior foi o vagabundo do Carlos Nascimento daquele fétido jornalismo do SBT ontem de madrugada. Fez inúmeras chacotas com o São Paulo e depois falou do At. Mineiro. Assim que acabou a matéria com o Galo, ele me volta relembrando “Mas, aquilo no São Paulo não foi um frango. Foi um peruzaço!”
    O fdp, além de a todo momento ficar tirando onda da gente, numa hora, sem motivo algum, tirou sarro de novo.
    Tá difícil, mesmo. O São Paulo conseguiu arrancar o que há de pior nas pessoas. Não é possível.
    Por isso que falo, por mais que estejamos numa fase muito difícil, temos que estar do lado do nosso time sempre.
    Aqui, entre são-paulinos, até vai… a gente faz uma piada ou outra, pra descontrair, desabafar, etc.. Mas, pra essa gente, temos que mostrar nosso bom senso e desconsiderar, ridicularizar e expor o quanto são malditos.

    ———————————————————-

    O pior é que o Carlos Nascimento é são-paulino.

    • Será?
      Falou com uma raiva, Vitão.
      Era claro o rancor que o cara mostrava. O sarcasmo. Parecia comentários e piadinhas feitas por um rival. Dando ênfase nos ’14’ jogos sem vitória. Como se não tivéssemos jogado contra o melhor time do mundo atualmente e contra o, por mais que em má fase, poderoso Milan.
      O negócio é que a sequência de jogos contra times muito fortes ajuda no número de jogos sem vitória.
      É preciso se atentar a isso.

  9. Osvaldo é um bom jogador e só, seria um excelente reserva.

    Pode até ser titular e ir bem em time que já está formado, bem montado, mas se o time depender dele para resolver o jogo ou chamar a responsabilidade esquece….

    • O Oswaldo joga melhor naquele esquema do Ney Franco, com três atacando, hoje, ainda mais quando não tem o Luis Fabiano, fica toda a responsabilidade nas costas dele, e ele não nasceu prá fazer o papel principal, sempre será um bom coadjuvante… prá mim é isso, não acho que tenha sido a não venda dele que baixou seu rendimento, mas como disse o Sub acima, é sempre um “se”, um “acho”…

  10. Espero que o São Paulo tente contratar o Martín Silva, uruguaio que joga no Olímpia para a vaga do ReiCeni quando esse aposentar.

    Denão é meio fraquinho, pode quebrar uns galhos, ser um reserva razoável, mas para titular não dá….

    • Você fala tanto desse cara que fui assistir um vídeo dele… acho que “panca” de goleiro tem, coisa que o Dênis não tem, e por ser uruguaio e termos uma identidade muito grande com uruguaios, acho que seria uma boa mesmo, bom goleiro!!!

      • Com certeza, e talvez eu esteja até cometendo uma tremenda injustiça… mas, sei lá, olho prá cara dele e não vejo “pinta” de goleiro… mais uma coisa que somos mal acostumados, goleiros que entram prá história…

  11. Se o Reinaldo continuar jogando assim, da prea deixar a lateral esquerdo coom ele e colocar o Clemente Rodriguez na Direita, ja que ele é destro e ja jogou por ali bastante, com certeza melhor e mais rapido do que o Douglas ele é.
    Time – RC – CR – Toloi – PM/ES – Reinaldo – Rodrigo Caio – Fabricio – JS/Maicon – Jadson/Ganso – Osvaldo/Aloisio – LF/Aloisio Com esse time bem entrosado da pra ganhar da maioria dos times Brasileiros.

      • Pro momento hj eh jogar com Aloisio e Osvaldo aberto LF9 de Centroavante com o Jadson armando, não é momento pra esperar o Ganso querer começar a jogar bola. RC – C. ROdriguez(na direita), TOloi, PM, Reinaldo, R.Caio, Fabricio, Jadson, Aloisio, Osvaldo e LF. Todo mundo correndo, marcando e jogando no contra- ataque.

    • Acho até que se der moral pro Silvinho, ele toma esse lugar de reserva imediato do Aloisio… mostrou muita vontade contra o Milan… Maicon não, Maicon nããão hehehe

      • Eu tambem não gosto dele, ate por isso coloquei o J.Schimidt(?) como titular. acho que o ponto é que não da pra jogar agora com Ganso e Jadson, e na minha opinião o R.Caio e o Fabricio seriam os Cães de guarda e o J.S ou Maicon um Volante/Meia (mais volante avançado do que meia) ja que eles tem um passe melhor que Wellington e Denilson.

  12. Fernando_gyn disse:
    2 de agosto de 2013 às 10:22
    O Oswaldo joga melhor naquele esquema do Ney Franco, com três atacando, hoje, ainda mais quando não tem o Luis Fabiano, fica toda a responsabilidade nas costas dele, e ele não nasceu prá fazer o papel principal, sempre será um bom coadjuvante… prá mim é isso, não acho que tenha sido a não venda dele que baixou seu rendimento, mas como disse o Sub acima, é sempre um “se”, um “acho”…

    ———————————–

    Concordo.

  13. Marsaum disse:
    2 de agosto de 2013 às 10:58 (Editar)
    Ele não quer mais jogar no SPFC. Mas também não quer sair.
    Ele ama tanto o clube que prefere ficar aqui sem jogar a sair pra outra equipe.
    ———————————————————-
    Se ele amasse de verdade o clube, ele faria de tudo pra ir pro Corinthians.

  14. Bom dia amigos,

    Infelizmente não tive oportunidade de acompanhar os jogos inteiros apenas alguns pedaços, não e o último lugar no campeonato que me deixa preocupado e sim a nossa sequência de resultados ruins…

    Ao menos no meu ponto de vista e indiscutível que o time hoje se encontra mais organizado taticamente em campo, se os resultados ainda não aparecem tudo bem já ficamos um semestre quase que todo sem obter bons resultados, infelizmente hoje a realidade e outra e precisamos reagir para sair da zona da degola e o grande problema e que o PA pegou um time com muitos problemas e não vai ser da noite pro dia que vai conseguir resolver mais tenho fé.

    Vi a entrevista do Tite no cartão verde e respeito pq ate concordo em algumas partes com ah opinião dele, mais receio que além do problema tático e técnico ele não soube administrar o vestiário e isso acabou minando seu trabalho, só não acho oportuno o comentário do Birner agora pq ele teve muito tempo no comando do time e não conseguiu resultados e agora pq o novo técnico chegou e pegou um time todo arrebentado quer fazer comparação acho um tanto quanto oportuno mais são coisas do futebol…

    São Paulo você é o meu amor….

    VAMO SÃO PAULO.

  15. Só pra constar!!!!

    Nossa fase atual e tão difícil que ao invés de apoiar mta gente tende ah ridicularizar esse ou aquele atleta, o coitado do Reinaldo e um exemplo vivo disso sequer tinha tido oportunidade de atuar e já estava sendo ridicularizado, longe de ser um super jogador mais pode ajudar e nesse momento toda ajuda e bem vinda!!!!!

    Mais isso não me espanta sempre foi assim inclusive nos momentos de conquista mais ai o peso era menor, temos atletas que mereciam muito respeito por toda sua dedicação e história no clube e muitas vezes esses mesmo são motivo de chacota de nossos próprios torcedores o que dizer de quem sequer tem uma página escrita nessa gloriosa história Tricolor!!!

    VAMO SÃO PAULO…

  16. Bom dia!
    Pois é… O Reinaldo e o Fabricio sao os que se salvaram na turnê. Sei que ninguem gosta muito do Maicon, mas acho que jogou bem, e vem sendo mais importante, por exemplo, do que o Ganso.
    Realmente estou abatido. Frente à arrogante passividade da diretoria, so as eleicoes trazem alguma esperança.
    E para quem é fã do uruguaio, Juvenal acabou com mais um sonho do sao-paulino. Lugano assinou com time ingles por dois anos.
    http://www.espn.com.br/noticia/346344_lugano-realiza-sonho-e-assina-com-o-west-bromwich-da-inglaterra-por-2-anos

    • A diretoria está dormindo. Não é muito justo fazer comparações, mas vendo Vasco contratando e o SPFC, com a grana que tem, de braços cruzados é de lascar. Além disso, ninguém se pronuncia e dá satisfação para a torcida. Poh, somos nós quem sustentamos do clube. Isso me deixa P da vida.

        • Sabe, Leonardo… não é querer implicar com o sujeito “a”, “b” ou “c”, mas é que algumas pessoas tornam o ambiente bastante desgastante, desagradável, quer seja pela constante forma depressiva de interagir, ou pela insistência em repetir sempre a mesma “ladainha”… já não estamos num momento agradável futebolísticamente falando, então ter conosco pessoas que só vem baixar mais ainda a nossa estima e testar a nossa paciência torna este espaço ainda mais pesado… muitas pessoas que antes eram constantes nos comentários deixaram de aparecer justamente por isso, por já estarem chateados com o futebol do time, então chegam aqui e o pessoal descendo a lenha, ofendendo, criticando sem critérios o nosso clube… não consigo entender piadas e deboches contra o clube que dizem amar…

          Eu mesmo não tenho a mínima vontade de interagir e, confesso, quando o faço, nem faço de forma normal, satisfatória, faço como forma de desabafo e isso nem eu mesmo gosto, então prefiro ficar off…

          Ontem eu dava a MINHA OPINIÃO a respeito do RC… e não é que o pessoal fica bravinho, dá indiretas, ironizam e até pessoas amigas como o Paulo nem mesmo nos dão respostas quando tentamos dialogar… essas pessoas não querem, quase que por decreto, que eu expresse a minha opinião, só pq eles não querem ferir os olhos quando me refiro ao ídolo máximo deles… o que é uma pena, pq é apenas uma opinião, nada mais que isso…

          Mas isso é apenas um momento, logo voltaremos a ter motivos de felicidade novamente…

  17. bdia
    Estava pensando aqui…o lucas evangelista..poderia muito bem ser um 2º atacante…tem dribe, é veloz..só não sei do chute ! rss

  18. Antigamente, antes de cada jogo, perguntava-se aos diversos torcedores:
    – quanto vai ser o jogo hoje?

    Atualmente está mais para

    – Como você gostaria que o técnico escalasse seu time para o jogo de hoje?

    De um modo ou de outro, as respostas ainda não continuam influindo no resultado..Quem sabe no futuro…

  19. Borges SPFC ‏@borgesspfc 5 min
    Próximos jogos: Benfica x São Paulo, sabado, 15h15, ao vivo na RedeTV e Sportv. Kashima x SPFC, 4a feira, 7h da manhã, ao vivo na FoxSports

  20. Oi Marcio. Vi sua resposta agora sobre ontem de pessoas falando sobre o RC e eu falei sobre ele. Não sei se vc achou que era “indireta”, mas coincidentemente meu comentario não foi publicado.Agora ficou claro pra mim. Só queria esclarecer que o comentário era com relação ao JK, Neto, Chico Lang e Cosme Rimoli, como havia sido citado por outro usuário alguns comentarios acima do meu. Escrevem coisas sem fonte ou com “contatos” que nunca revelam e sequer participam do dia a dia do clube. Eles tem blogs de muito acesso e atingem um numero grande de pessoas. São formadores de opinião. Você pode até não liberar mais meus comentários, mas só gostaria de deixar claro que respeito sua opinião e a minha pelo menos, não foi uma indireta pra você. Eu frequento assiduamente aqui apesar de não comentar e não é o meu perfil ficar dando indiretas. Eu devia ter explicitado no comentário os donos dos blogs e jornalistas. Bom, é isso. Abraço.

    • Olá, Fabio… não, não me referi a vc, pois não vi a sua resposta ontem. Vi hoje de manhã que seu comentário foi moderado por alguém, mas só o comentário foi moderado, apenas isso… agora por exemplo, não sei pq, seu comentário ficou preso como spam… vou fazer uma busca pra ver o pq disso, mas não há restrições ao seu IP ou e-mail…

      Assim, não esquenta, pq nem vi isso e mesmo que tivesse visto, tentaria argumentar contigo…

      Relaxa e curta o espaço…

      Abs…

  21. Acabei ver site show de bola , Juju esta esperando delegação chegar da excursão para se afastar da presidencia , alguem tem informação ?

  22. O Luis Fabiano tem suas falhas e são muitas, mas não dá pra abrir mão de qualidade técnica no momento em que estamos. Tentaria um ataque com lf e aloísio ou lf e silvinho. Osvaldo tá visivelmente rendendo abaixo do que pode.

      • kkkkkkkkkkkk

        Na boa Eder, temos poucos nomes no ataque. Neste momento é melhor que ele permaneça mesmo. Ao menos até que chegue algum outro (ou outros) goleadores.

      • Eu te entendo, mas pense bem… pagamos uma grana alta no cara e pra ele ter contrato até a metade do ano de 2015, fica até o final daquele ano, é melhor.
        Além do que, se ele ampliou o seu período no SPFC é pq está querendo ficar e deverá estar mais focado daqui para a frente…

        É torcer, nada mais… rs

    • Pelo atual momento sim…é ótimo que fique.

      O problema é que ele não tem muita personalidade…não aguenta bem pressão…joga mal com pressão, e ainda fala mais do que deveria.

      Mais já que a incompetência da diretoria não a deixa contratar alguém no mínimo decente…é melhor que ele fique mesmo.

  23. o bom do l.f..é que o sp estender o contrato é que o podera negocia-lo !!! tipo não saira de graça pra ninguem! apenas isso!

  24. Ele não está sendo obrigado a nada…
    Primeiramente.
    Agora, se me vier depois com gracinha de cobrança da torcida e demais frufruzices que destoam do grande jogador que é…

    Deixa pra lá.
    Está no São Paulo. Jogará pelo São Paulo!
    Terá meu incondicional apoio!

    • É bem isso, ele tem que jogar mais e falar menos.

      De qualquer forma, acho melhor a sua permanência que saída. Não temos outro goleador no elenco e isso é terrível.

    • Sempre disse isso. Quem acompanha futebol Europeu sabe que o Chelsea ganhar aquela Champions foi uma aberração. Depois que saiu o Drogba então, virou um timinho.

  25. Vendo esse jogo tenho certeza de algo…aprendemos a marcar…Todos os europeus tem quase o mesmo padrão…se seguramos o primeiro tempo com os titulares dos caras,vamos ser uma defesa bem mais solida daqui para frente eu acredito.

  26. Boa tarde,

    LF renovou o contrato?
    Estou com o Éder, faço uma força danada para comemorar mas não consigo.
    Continuo achando que teria sido melhor negocia-lo quando ele tinha propostas e ter contratado um outro atacante que, se inferior tecnicamente, pudesse agregar mais ao grupo e ao time.
    Fica a torcida para que ele comece a ser o jogador que todos esperávamos, mas que até agora não conseguiu ser.

  27. Arthur Chrispin ‏@achrispin 5m
    Essa é a hora que o time do Santos tem de sentar em campo e gritar: “SEM VIOLÊNCIA”
    Retweeted by Michael Serra

  28. Duas coisas: taí uma prova de que jogamos honrosamente contra o Bayern e me deixou de certa forma feliz pelo que vi… 4×0 pro Barcelona com 30 minutos de jogo, critico apenas alguns jogadores, mas do que temos é isso aí mesmo, só pegar entrosamento, preparo físico e aumentar a confiança…

    e aproveitando que vc está aí Márcio, queria deixar claro que falo algumas coisas sobre o Rogério Ceni, mas nunca, nunca mesmo faço indiretas prá vc, até porque respeito muito seu trabalho aqui e sua forma de se dirigir às pessoas, inclusive a mim, me fazendo parecer até um amigo de boteco seu… finalizando, respeito demais suas convicções e formas de pensar!!!

  29. O que me desapontou nos jogos contra Bayern e Milan não foi a derrota em sí, mas sim o baixo desempenho de alguns jogadores que podem ser considerados chave para sairmos desse momento infeliz.

  30. Quem é que ia passar vergonha e ser goleado na Europa mesmo???
    Por isso que tenho fé que vamos sair bonito dessa posição em que estamos no Brasileiro atualmente!

  31. LF renovo ?? meu Deus!!! rss… não gostei, acho que a diretoria perdeu a chance de vender ele e trazer outro camisa 9, mesmo que seja mediano pra bom.
    Mas, terá o meu apoio!! Só quero que ele pare de falar e jogue mais, e principalmente entre em forma.

    sobre o amistoso barça e santos, só digo uma coisa, kkkkkkkkkkkkkkkk…

    4 a zero em 30 minutos, vai la santos joga aberto de igual pra igual com os times europeus ahuahuahuahuahuahua..

    eu só quero ver qual vai ser a desculpa dos jornalistas hoje.

  32. esses jogos que estão acontecendo na europa só prova uma coisa.
    os clubes brasileiros ainda estão anos luz atrás na preparação fisica e no padrão tático pra eles.

    lembrando que o barça, bayer e cia. estão em começo de temporada.

  33. agora uma coisa q eu não entendo é pq os clubes brasileiros não copiam dos europeus a mesma forma de treinar e de se preparar fisicamente os jogadores daki??

    seria uma certa arrogância de nós brasileiros de acharmos que somos os “melhores do mundo” e que apenas o talento resolve tudo ??
    ou “tem algo podre no reino da dinamarca” (brasil no caso rss..)

    • Em relação a preparação física, não sei se estamos tããão atrás dos europeus.
      Mas na parte tática, realmente a diferença é gritante, e não só em relação aos grandes clubes europeus, mas também em relação aos médios.
      Todos são muito mais aplicados taticamente do que qualquer time brasileiro.

      • PB não sei não viu, acho que é gritante tbm na parte fisica
        só um exemplo, o Osvaldo que é um dos nossos jogadores mais velozes do grupo, não ganhou uma na corrida contra o zagueirão alemão, na vdd eu não vi nenhum jogador nosso ganhar uma na corrida contra eles.

        A velocidade é um fator muito importante na parte fisica, e isso não tem nada a haver com a parte tática ou técnica, é preocupante se for parar pra pensar bem.

  34. Hoje é impossível um time sul-americano (qualquer um!) jogar de igual pra igual com um top europeu, como o São Paulo fez em 92 e 93 ou Corinthians e Vasco fizeram em 2000. Nos últimos 10 anos, os 3 mundiais vencidos por sul-americanos foram dois na base da retranca pura (sendo que o Inter ainda por cima pegou o Barcelona sem Messi e Eto) e um contra um time que havia acabado de ser eliminado na primeira fase da Champions.
    Agora, pra quem detonou o São Paulo por ter tomado 2×0 do melhor do mundo, o que dizer de quem toma 4×0 na metade do tempo do time que levou 7 do melhor do mundo?

    • Alvez, a questão é, até quando nós sul americanos vamos ficar nessa inercia vendo os europeus se sobressair contra nossos clubes??

      pq não copiar o mesmo modelo de treinos e preparação fisica dos europeus e adaptar aki para os brasileiros??
      Será tão dificil assim?

      • Antigamente (bota antigamente nisso…) eu assistia a tudo quanto é jogo no Brasilerão e Libertadores. De uns 5 anos pra cá só assisto aos do São Paulo. Não tenho saco pra ver pelada dos outros.
        De igual pra igual com os europeus não vai dar mais. Hoje os bons jogadores já saem com 15, 17 anos, não sobra quase nada pro profissional.
        O São Paulo em 2005 tinha padrão muitíssimo bem definido de jogo e não tinha problemas de preparação física. E mesmo assim teve que ir na retranca e com o RC inspirado.
        Por mim a FIFA instituía uma regra de só haver transferência de jogadores de um continente pro outro após disputarem 5 edições do nacional de seu país. Aí os sul-americanos voltariam a ter bons times.

      • O problema em si nao eh treino ou preparacao… o problema eh o material humano… o jogador brasileiro eh mto indisciplinado. mto porra loka… nao tem aplicacao tatica. e na maioria das vezes falta inteligencia… triste mas verdade…

  35. Um fator que pode pesar é a falta d etempo que os treinadores brasileiros tem para mostrar serviço.
    Não é fácil implantar um padrão tático em um time brasileiro.
    Quando o treinador não é demitido em 6 meses por falta de resultado, corre o risco de ver o elenco mudar consideravelmente e praticamente ter que começar do zero.

  36. “calendário, paciência com o técnico, falta de tempo para os treinadores brasileiros mostrarem serviço”.

    eu até concordo até um certo ponto nisso, mas lá na Europa tbm tem todos esses problemas, clubes de pontas como barcelona, bayer, chelsea e outros… tbm sofrem muito com isso por serem clubes de chegada em decisões, e muitas vezes colocam times mistos em outros campeonatos disputados paralelamente, portanto não dá pra ficar só nesses argumentos.

    Será que o nosso problema então não seria uma questão CULTURAL ??
    veja o exemplo do casemiro, aki estava desmotivado e não jogava nada, mas todos nós sabiamos que tinha talento, mas foi ir para um grande clube da europa e começou a jogar o fino da bola

    oq eles fizeram lá pra mudar o comportamento dele??

    • Cultural tb pesa mesmo, mas tá sendo de um tempo pra cá que eles não estão tendo tanta paciência assim com os técnicos, vide Manchester e arsenal. Porém é como vc afirmou, tem muito a ver com nossa cultura.

  37. ArquibancadaTricolor ‏@arqtricolor 11 s

    6×0 para o Barcelona. Mas, diferente do tênis, a partida não termina e a goleada pode ser maior.

  38. 8×0 fora penalti não marcado e bola na trave.
    Moralmente 10×0! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tô indo lá no blog do Milton Neves….

Deixe uma resposta