São Paulo perde do Milan e encerra Audi Cup em último lugar

Kinsley Boateng chuta entre as pernas de Denis para marcar o único gol da partida Foto: AP
Kinsley Boateng chuta entre as pernas de Denis para marcar o único gol da partida
Foto: AP

Terminou com mais uma derrota a participação do São Paulo na Audi Cup, torneio amistoso disputado na Alemanha. Nesta quinta-feira, na Allianz Arena, em Munique, a equipe tricolor foi derrotada por 1 a 0 para o Milan, da Itália, e encerrou na última colocação da competição. Na quarta, já havia perdido por 2 a 0 para o Bayern de Munique na semifinal.

 

Foi a sexta partida seguida do São Paulo sem marcar gols, e a 13ª consecutiva sem vitórias. A última vez em que o time saiu vencedor de um jogo foi em 29 de maio, quando goleou o Vasco por 5 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

 

O técnico Paulo Autuori fez mudanças em relação à equipe derrotada pelo Bayern na semifinal, lançando atletas como o zagueiro Lucas Silva, o meia Lucas Evangelista e o atacante Silvinho como titulares. Paulo Henrique Ganso também saiu jogando e teve boa chance de abrir o placar no início da partida, mas concluiu fraco, na mão do goleiro.

 

Aloísio brigou com os zagueiros do Milan, mas levou pouco perigo Foto: AP
Aloísio brigou com os zagueiros do Milan, mas levou pouco perigo
Foto: AP

Com El Shaarawy como principal jogador, o Milan levou perigo à defesa do São Paulo, mas a partida foi morna e sem gols no primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 7min, Emanuelson descolou ótimo passe em profundidade para o jovem Kinsley Boateng, que escapou por trás da zaga tricolor e bateu entre as pernas do goleiro Denis, que substituiu o poupado Rogério Ceni.

 

Com o triunfo, o Milan terminou em terceiro na Audi Cup. Bayern de Munique e Manchester City decidem o título ainda nesta quinta-feira.

Fonte: TERRA

156 comentários

  1. Boa tarde.

    Já iniciou o suicídio coletivo aqui no Blog?

    E aí o pessoal cria a ilusão que a gente é obrigado a ganhar do MILAN(que não está bem, diga-se de passagem) nessa fase bosta que nos encontramos e aí se frustra pq não deu.

    Não estou surpresa com o resultado. Até pq nosso time precisa de EQUILIBRIO. As vitórias virão como consequência disso.

    Essa é a hora de separar quem torce pelo momento e quem ama o SPFC. Quem quer torcer nas boas horas, desculpe mas vai ter de trocar de time. No mais é ter paciência. Podem achar ruim nisso que estou dizendo mas não dá pra pensar outra coisa lendo alguns comentários aqui.

    Pessoal tirando sarrinho, nos comparando com o Haiti, esculachando tudo e todos. Na boa, vcs não precisam torcer pro SPFC.

    Acho que é mais ou menos isso.

    • Assino embaixo o que a Katia escreveu!

      É isso. Com todo respeito, torcer para o time numa final de Libertadores, é mole. Não que seja fácil encarar com serenidade, sobriedade os maus momentos, mas é o que se espera em momentos como esse.

      Francamente, de “piadinhas” já nos bastam as feitas pelos rivais e por alguns setores da imprensa, que se regozijam à décima potência com o nosso mau momento.

      Agora é hora do apoio incondicional.

  2. Foi um jogo equilibrado, mas faltou força pra marcar o gol. Depois de ter sofrido o gol, bateu aquele desanimo. E no final, desespero. Triste ver o Toloi indo pro ataque, sem conseguir nada, o time muito nervoso no fim. No culpo os jogadores, nem o treinador, a culpa é toda da diretoria, que teima em nao contratar. Esse Luis Ricardo, teria que ter aberto o bolso para contrata-lo, fazer o que, jogadores estao caros hoje em dia. O fato é que nao da pra ficar olhando o Douglas errar todos os passes. Zagueiro tem que contratar, puseram numa fogueira contra o Bayern e Milan esse Lucas, garoto de apenas 17 anos. E atacante, pelo amor de Deus, tivesse alguem com mais qualidade na frente, teria furado essa fragil zaga do Milan. Quero ver quem o JJ vai contratar agora que janela internacional se fechou, e que se esgotaram o limite de partidas de quase todos os jogadores de primeira divisao. Falta absurda de planejamento!

  3. Vão na série B e contratem o LD Eduardo do Joinville… é mediano, mas é muuuuuiiitooo melhor do que Douglas, Caramelo e etc….Seria titular com 1 pé nas costas….outra opção seria o Diego Macedo do Bragantino, esse é maluco, mas eu não quero jogador para entrar para a minha família, quero que jogue bola…o que não pode é continuar com Douglas…não dá…chega…
    Zagueiros: Emerson do Coritiba ,Rafael Marques do patetico mineiro ou até o lento do Leo do cruzeiro….
    Volante marcador: Sergio Manoel do Coritiba
    Atacantes: Rafael Costa do Figueirense, Rodriguinho do America Mg(joga como meia-atacante, mas faz muitos gols), ou no desespero até Neto Berola ou Ronaldo do Joinville…não tem muita coisa melhor do que isso..
    A incompetência e a empáfia são tão grandes que deixaram fechar a janela. Agora tem que se contentar com as sobras…

    • A minha indignação é exatamente essa, acho que encaixaremos um time titular e voltaremos a conquistar vitórias… mas o brasileirão é longo e não temos opções de banco e algumas posições titulares que poderiam ser melhroadas… todos os times conseguem mudar o panorama do jogo quando fazem substituições… o São Paulo é o único que não muda nada, ou se muda, muda prá pior!!!

  4. Não vi essa tragédia toda. Comparado com o que estava, até que tá melhorando bastante.

    E enquanto a bola não entrar, a coisa não vai se acertar.

    Acho que dá pra vencer os 2 próximos jogos, que tendem a ser mais fáceis. O que pode pesar é o cansaço dessa loucura de só viajar e jogar.

    PS: O São Paulo foi rebaixado da Copa Audi, e disputará a Copa FIAT em 2014 ahahahahahahaha

  5. E também não me lembro de ter visto um ataque tão horrível quanto o de hoje. A defesa até tem se acertado, dá pra ir, mas se não houverem peças de ataque esperando o time quando ele voltar ao Brasil, a coisa não vai ser fácil.

  6. Desculpe a quem me pediu o endereço do São Paulo Leaks no post anterior. Tive que sair e não vi as perguntas. É no Twitter: @tricolorvigia

    • Bem, desde aquela hora que vc mandou pela primeira vez já não se achava na internet… Vc viu mesmo o twitter dele ou leu algum comentário sobre isso? Isso me cheira a um site ai…

      • Douglas Leite ‏@douglas_leite7 12m
        A conta do @tricolorvigia foi apagada?
        Followed by Ricci Jr and 2 others
        Rafael Reis ‏@rafaelreis14 1h
        @tricolorvigia Você tem como provar alguma dessas denúncias. Se tiver, me manda uma DM. Sigilo absoluto.
        Marcio Barros ‏@Marcio_R_Barros 36s
        Muito estranho, cadê a página do @tricolorvigia ???????
        julioprieto ‏@julioprieto 2h
        @patury @tricolorvigia @Marcio_R_Barros pois é… boato vai tomando forma e vira “verdade” num Lanche da vida… Provas são bem vindas!

  7. Se eu sou o Autuori, a primeira coisa que eu falaria para o caneludo do Aloisio seria…”Aloisio, quando vc for chutar ao gol, mira o chute no marcador que estiver na sua frente, pq vc nunca mira nele, e sempre acerta o cara. Quem sabe vc mirando nele, vc erra ele e acerta o gol? Já seria um avanço enorme”

  8. Bom, derrota normal contra o Milan…estamos ridículos e isso vai mudar com o tempo, exigir algo hoje é difícil.

    Enfim, hoje essa derrota foi o menor dos problemas.

    Perdi meu emprego hoje, já discuti ferozmente com a patroa e agora estou em bebidas…trágico.

    Mas seguimos em frente, sempre.

    Dias melhores estão por vir.

  9. Será que existe algum otário para comprar jogador = Douglas , P Miranda , Edson Silva , Denilson , Carleto , Osvaldo , Maicon e Ademilson ?

    • esqueci do Clemente R , Aloisio , Cortes , Luis Pipoqueiro , Fabricio , Silvinho , Roni , Caramelo , Lucio , Juan ………..

      • Quem vc contrataria?

        Deve imaginar um time com Ricardo Oliveira de titular e o ibra de reserva né;;;;…

        Não existe termos 2 times titulares, isso só acontece no video game

  10. Uma coisa me deixa impressionado com nossa torcida.

    Estamos precisando de reforços mas não temos jogadores tão ruins como alguns dizem.

    Temos sim jogadores em má fase assim como o time.

    O Osvaldo por exemplo até pouco tempo estava voando e sendo convocado para a seleção.

  11. Na boa. Tô cansado de ver torcedor em todo lugar reclamando, xingando. E olha que eu sou corneteiro pra caramba. Não dá mais pra ficar em alguma rede social sem ver N torcedores de mimi. Apoiar o time ninguém quer. Não vão ao estádio quando devem e ficam no sofá chorando.
    Futebol é fase. Não existe time de futebol que sempre vai ter os melhores, sempre vai ganhar. NÃO EXISTE.
    Era mais do que provável que o São Paulo iria perder os dois jogos nessa Audi Cup. Olha a fase que vivemos. Mas para alguns é preciso ir lá na Allianz Arena e vencer o Bayern. É preciso jogar com o time reserva e vencer o Milan.
    Todos tem o direito de cobrar, mas agora é hora de apoiar o que tem aí.
    Só pra lembrar, o SP é um dos times com menor média de público do Brasileirão. Torcedor tem que torcer e apoiar na fase boa e na ruim.

    • Torcedor dos anos 90, onde o time conquistou tudo e mais um pouco…eu mesmo amei o Tricolor nesse tempo, foi quando verdadeiramente o conheci, claro, pode me chamar do típico modinha, só que não.

      Hoje estamos uma draga tremenda, e amo pra caramba esse clube, seja no topo do mundo, como fizemos 3 vezes, ou lá embaixo, quase morto.

      Isso é apenas uma fase…e precisamos passar por ela para crescer.

      • Poise. As conquistas de 2005 até 2008 fizeram um bem enorme, mas fizeram um mal para a nossa torcida. Acostumaram muita gente a só vencer, só fase boa, só conquistas. Pensaram que nunca iríamos passar por uma fase ruim como essa. Aí quando caem na realidade e veem que não estamos bem, começa a revolta. Eu reclamo MUITO, mas já não aguento mais ver torcedor reclamando de tudo.

    • Comentário mítico, muito lúcido.

      No momento, o SÃO PAULO precisa de nós. Ele, clube, já nos deu bastante. É hora de começarmos a retribuir a instituição com o apoio e torcida para a coisa virar.

      Eu fico aqui pensando o que seria de parte da torcida se torcesse, com todo o respeito que o clube merece, para o Guarani, por exemplo.

      Parabéns, Douglas, pela lucidez no comentário!

  12. Rapaz,

    Sempre temos a esperança de que o time melhore. Vemos o lado positivo, ao invés do negativo (o copo meio cheio, ao invés de meio vazio).
    Em nossa fase boa, venceriamos essa copa (mesmo jogando contra o Bayer). Esse time do Milan, de hoje, era fraquíssimo, mas também “estamos” fracos.
    Entristece ver uma defesa fraca (se não tinhamos laterais, agora nem zagueiros temos – só sobrou Tolói) e um ataque absolutamente inoperante.

    O ruim não foi o resultado em sim, mas a fragilidade de setores estratégicos.

  13. Covarde é: aquele que entra com nickname falso, email mais falso aínda pra xingar a gente pq não tem coragem de dar a cara a tapa. Como se nós fossemos culpados pela fase do time. Cobrando posturas que nem eles tem.

    Façam um favor pra gente: esqueçam o Blog do São Paulo e vão para o raio que o parta!

    • Esse cidadão está sendo monitorado e já tentou entrar aqui com pelo menos 15 IP´s e nicknames diferentes, há vários dias… ele ofende, mesmo pq valente de teclado tem aos montes, mas está todo dia tentando… rsrsrs um dia ele cansa… que vá para outro lugar ofender as pessoas, mesmo pq por trás de uma telinha é fácil demais… covardão…

    • Pois é…assino embaixo.
      Um dia vi alguns comentários do spfc.net, falando mal do pessoal aqui, que muitos falavam coisas no oculto, e vi meu nick lá.

      Resolvi mostrar quem eu sou mesmo…sem frescura…sem rabo preso por assim dizer.

      Katia, com o devido respeito, não acha que se estressa mais do que o normal com esse tipo de gente, que na verdade, vem cá, pelo conteúdo dos argumentos e ofensas, devem ser moleques mesmo.?

      • Vc está certissimo, Lucas. Mas é que irrita ver gente covarde falar besteira.

        Vou me policiar pra não me desgastar com essas coisas e poupar vcs que realmente valem a pena , de lerem meus chiliques..rs

      • Mas pode moderar a vontade, sempre vão tentar entrar, mas devem usar ips dinâmicos, o que dificulta um pouco.

        Mas releva, curta o São Paulo, a vida, e não se preocupe com besteiras.

        Não é chilique não, é auto-defesa. rsrs

        Aposto que esse guri deve estar no videogame agora, colocando Messi e Neymar no SP.

        Veja o tipo, rsrsrsrs

  14. Agora que percebi que de alguns dias p cá estão “comentando” umas pessoas q conheço de outros blogs… Pessoas que só comentam em momento ruim e falando mal do time. Fazia tempo q não vi os nicks dessas pessoas. Mas eles nunca mudam… Acha q a Kátia e o Sato devem saber de quem estou falando rs

    • Sim, os mesmos de sempre… rsrs

      Mas o que eu não entendo é o sujeito não ser bem vindo num grupo, ser excluído e mesmo assim ficar tentando o convívio… se não prestamos, como dizem em outros blogs/sites, pq é tão importante virem comentar aqui?

      Vai entender…

      • Olha, Sato, eu tbm não sei oq ocorre… Eu até evito comentar com esses “torcedores” para não causar discussões bobas, assim como a Kátia faz. Já tive discussões ferrenhas em outros blogs, antes de começar a comentar aqui. E isso não dá em nada, principalmente por que já vi que os mesmos que só reclamavam há 3 anos, só reclamam hj, até cansou. Mas esses “torcedores” ainda me deixam um pouco incomodado. Porém a opinião é de cada um, por isso respeito e ignoro. Prefiro comentar com quem dá opiniões mais “lúcidas”.

    • Tem muita gente que fala que tinha razão quando reclamava e diz que a situação atual é prova da verdade anterior deles.
      O problema é que esses diziam a mesma coisa em 2005, 2006, 2007, 2008. Sempre disseram as mesmas coisas nas vitórias e nas derrotas.

      • Bem lembrado, meu amigo… é aquilo que falo sobre os oportunistas, pois as derrotas os dão maior força de “genialidade”…

  15. Boa tarde.
    A culpa do SPFC estar assim é toda minha.
    Depois que parei de comentar aqui, ele só perdeu.
    Agora ele só vai vencer.
    Vocês vão ver.

    PS – Meu computador morreu. Estou numa Lan house. Vou ficar um tempo sem comentar, mas sempre que posso olho o blog.

  16. Bom gente, para quem não entendeu a estória do tal @tricolorvigia, esse endereço de Twitter apareceu se intitulando São Paulo Leaks, e fazendo várias denúncias, citando detalhes sobre desvio de dinheiro no São Paulo. Agora a conta saiu do ar. Não sei se era palhaçada ou sabotagem, mas o cara falou nomes e detalhes, não sei se fantasiosos…

  17. Boa tarde tricolores.

    Essa fase ruim do time, vai passar. Porém, tenho algumas observações a serem feitas:

    Já saiu Adalberto Baptista, já saiu Ney Franco e, os que ainda estão lá são Juvenal Juvêncio, Leco, Milton Cruz, JPJL. No final, arrumaram 2 boi-de-piranha para justificar a má fase do clube. Porém Milton Cruz que faz o leva e traz do vestiário, continua lá. O Leco e o JPJL junto ao Juvenal continuam lá fazendo lambança.

    Enquanto essa pessoas estiverem no comando do tricolor, vamos passar por aborrecimentos. O problema, no SPFC, é que tanto Juvenal quanto os diretores em hipótese alguma se colocam como responsáveis pela atual fase do time.

    Alguns reforços precisam ser contratados. Espero que essa maré de sorte possa mudar rapidamente.

  18. Descontraindo e ao mesmo tempo deixando um travecano sem resposta.

    Estou em meu face, vendo de tudo e mais um pouco, até que abre uma janelinha e um não chegado traveco chama.

    -E ae bambi, onde ta o seu grande mito Rogerio Cemi?

    Respondo:

    -Pode repetir?

    -Ih, ta tomando ar, vi o jogo, porque seu grade idolo Cemi nao jogou?

    Respondo

    -Traveco, o mito chama-se Rogério ceNi, e não ceMi, vai aprender a ler banguelo.Ele não jogou porque fez defesas incríveis contra o Bayern, sim, jogamos contra o melhor do mundo,

    O cidadão

    -Ah..hehe

    Offline

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Eu antes me estressava ao ler comentários dos sites por ai (globo.com e etc). Depois parei de ler pra não me estressar.

    Hj quando quero rir e DESestressar vou ler os mesmos comentários, são hilários, rsrs.

    A derrota de hj não foi nada demais, era talvez até esperada: estamos desgastados, fisica e mentalmente, jogamos ontem só contra o time q meteu 7 no badalado barcelona. Hj fomos a campo com os reservas q não tem liga ainda… foi só um jogo pra cumprir compromisso. Espero q os jogadores entendam isso, e não se deixem abater.

    Vamos sair dessa draga. Vai dar trabalho, mas vamos 🙂

    Eu acredito. Melhor, eu tenho FÉ.

    SPFC, o Clube da Fé!

    \o/

  20. O São Paulo está fazendo tudo certinho para cair para a segundona, panejamento do Juvenal e Adalberto exemplar. O Autuori está nesse momento tentando arrumar o time pela defesa, concordo com ele, mas vejam a tragédia que se encontra o time, perdemos o antigo titular, Rodolfo, bom zagueiro e o atual titular, Lúcio, ficou PM e Edson Silva como principais substitutos, além disso temos laterais muito dificientes. Será que é possível o Autuori montar um defesa segura o suficiente para liberar um pouco mais o time para o ataque, pois do jeito que está, agora, fica difícil conseguir almejar alguma coisa, até entendo que no momento tem que fechar o time, mas não dá para ficar assim por muito tempo, o time precisa vencer jogos para sair dessa situação.

    • No 4x4x2 acho difícil.
      No 3x5x2 até o Fabão e o Ed Carlos montaram uma defesa forte, mas, nesse esquema, não temos zagueiros suficientes rss
      Sinceramente, sem contratar não há muito a fazer a não ser sofrer (bastante), e esperar que não venha o pior.

      • Esse Emerson é bom jogador, mas está voltando de contusão grave, ficou vários meses parados e pelo menos é o que li, custa 6 milhões, tem 30 anos. Um jogador muito elegiado, o Cleber da Ponte, 22 anos, e que foi para as frangas, tinha o passe avaliado em 8 milhões e foi negociado por um valor inferior, a própria diretoria da Ponte falou isso, se for verdade mesmo que o São Paulo desistiu e agora contratar o Emerson por 6 milhões passará mais um recibo de má gestão.

  21. Sinceramente, se no Morumbi desse apenas 10 torcedores semana que vem não iria culpar os torcedores não, taxar ninguém de modinha e etc. Juvenal Juvêncio e sua Diretoria é quem têm responsabilidade pela fase atual.

    Já passou da hora de fazer alguma coisa, a limitação do time é evidente, tem que ter jogador melhor por aí, não é possível.

  22. Engraçado,posso cometer alguma injustiça…Mas esse Ademilson me lembra muito o futebol do Tardelli no começo de carreira de S. Paulo…Parece que falta mais massa para ser jogador de ataque.

  23. Como pode uma gestão está no clube a 7 anos e entrar no ultimo ano com um time tão fraco, é muita incompetência, se fossem uma empresa particular todos estariam demitidos faz muito tempo. Todo bom planejamento mantêm a maioria dos titulares do ano anterior e busca alguns bons jogadores para melhorar ou repor, como no caso do Lucas, mas essa diretoria não consegue a muito tempo montar bons elencos e todo ano trás um catadão de pernas de pau.

  24. BAND demite o Mauro Beting. E isso só reforça a ideia da emissora no departamento esportivo em agradar X ou Y. Comentaristas sérios saíram todos e continuaram os bocas de aluguel, Dr. Osmar, Ronaldo Giovanelli, Neto, Denílson e Renata Fan.

  25. Eu não acredito em contratações. Pode chegar um ou outro naquele padrão que acabamos nos acostumando a ver.
    E com toda sinceridade, acho que vai ser muito difícil conseguirem resgatar o bom futebol do LF, Ganso, Osvaldo, Jadson e cia…não sei porque, mas estou com a sensação de que uma grande parte dos jogadores está esperando o tempo passar, chegar o fim do ano e se mandar do Morumbi.
    E isso é péssimo, pois denota falta de comprometimento.
    Esperar profissionalismo deles, eu não espero.

  26. A partir do momento em que o treinador e o maior ídolo da história do clube começam a falar em luta contra o rebaixamento, é pq eles perceberam algo de muito errado, talvez até além da nossa visão, e isso é para preocupar muito.

  27. Segunda a dupla Birner/JK, Milton Cruz e Rogerio Ceni estão causando alguns desentendimentos internos e isso tem atrapalhado.
    Aí fica complicado encontrar o primeiro degrau para começar a subida.

    • Concordo plenamente! Eatava pensando nisso hoje. Este homem, por trás do estilo democratico, de esquerda, tem pretensoes politicas, e faz de tudo para derrubar o São Paulo. É fato que o time está mal. E querer plantar este tipo de noticia neste momento é muita falta de etica.

  28. Tava vendo umas fotos do site oficial, depois do jogo. E o Rogério Ceni apareceu em todas junto com o Fabrício. Na hora do jogo eles estavam lado a lado no banco de reservas. Realmente foi uma “facada” no RC o afastamento do Fabrício.

    • E pelo jeito a facada teve revide e deixou sérias sequelas.
      Em uma oportunidade eu falei, se tem alguns que querem a queda do NF, tem outros, talvez até em maior número, que não querem.
      O maior problema do PA é de reconstruçao do grupo, e sabe-se lá quanto tempo isso vai levar.
      Não sei quais foram essas feridas, e se são cicatrizáveis.

    • Mas não tem como negar que declarações como as do RC, acabando com o NF, só podem piorar as coisas, além de ser extremamente anti-profissional.
      Certamente muitos dos jogadores vestiam a camisa do NF e torceram muito o nariz para essa declaração.
      Poderia ter elogiado o quanto quisesse o PA, mas jamais fazer o que fez com o NF.

      • Esses problemas costumam vir a público quando o time anda mal. Nao tenho certeza, mas acho que esses problemas apareceram durante a libertadores. No fim do ano passado, tanto o NF como o RC pediam reforços. Nao acho que considerar o Lucas como 40% do time, por exemplo, uma crítica ao NF, mas para a diretoria. Entao, os dois tinham idéias parecidas. Durante a libertadores, já que o paulistinha dava uma enganada, os problemas começaram a ser ventilados à medida que os pedidos de reforços nao foram atendidos. Talvez o Lúcio seja parte do problema, além do Fabricio. Talvez o NF nao tenha sabido lidar com essas figuras já que o seu trabalho com os garotos foi positivo, principalmente pelos resultados na CBF.

  29. Não sei o que ocorre. Poucas pessoas sabem.

    Entretanto, cravar isso que o jornalista — de quem eu era admirador — cravou é no mínimo perigoso. Se o fizer, que tenha onde se escorar. Porque o contra-golpe, caso não seja verdade, poderá ser duro. Milly Lacombe que o diga.

    Não que ROGÉRIO CENI seja santo. Ninguém é. Mas há uma diferença abissal entre o descontentamento e a sacanagem pura, a deslealdade, a falta de caráter.

    O jornalista pode até ter razão, mas nesse momento uma notícia dessas pode ganhar ares de oportunismo.

  30. A questão é que se existem divergências dentro do clube a respeito de Rogério Ceni, só podem ser políticas… tvz essa podridão que se chama política está afetando nosso amado futebol, em especial nosso tricolor…

    Não contrataram nenhum goleiro capaz de substituir Ceni, não digo que encontraremos outro que irá entrar para a história como ele ou Zetti, mas um que seja goleiro, diferente dos dois, mas Goleiro com “G” maiúsculo…

    Dênis, infelizmente, não é e não será capaz de vestir esse manto, no máximo sempre um reserva, goleiro prá times pequenos… eu acredito que até isso esteja fazendo com que Ceni demore mais a decidir em se aposentar, ele ama o São Paulo e não vê ninguém atualmente dentro do elenco que chegue perto de sua categoria…

  31. Pessoal, boa noite.

    Passadinha rápida só para comentar alguns fatos.

    Vocês estão levando a sério o que o Juca Kfouri anda falando? Não vou citar apenas o caso Oscar, mas esse texto que ele fez sobre RC x NF é tolo. Por mais que RC odiasse o NF, na hora do elenco se despedir do ex-técnico, por qual motivo ele iria “pilhar” mais a situação, ofendendo-o?

    Pensem mais além, um cara como o Juca (que adora comentar sobre nossa crise), está aproveitando nosso momento crítico para abalar a “fé” no último de nossos ídolos (ao menos o mais recente). Ou seja, nessa hora, o cara ataca aquele que ainda carrega alguma esperança/admiração dos torcedores, apenas para afundar ainda mais o clube. PENSEM ANTES DE JULGAR.

    Sobre o jogo de HOJE, perder para este Milan foi realmente muito triste. O time que nos enfrentou era fraco. Queria MUITO que o jogo contra o Milan tivesse sido ontem. Com o time titular desde o início, sem dúvida teríamos melhor sorte.

    Todavia, essa falta de atacantes marcadores de gol me preocupa, e claro, apenas demonstra porque LF, mesmo em má fase, ainda consegue aumento. O próprio SPFC se colocou nesta sinuca de bico. Ou seja, não montou um elenco com mais de 1 goleador. O time ficou refém do LF e, infelizmente, ele ainda está numa fase terrível.

    Reflitam amigos, REFLITAM!

  32. Por mais que eu ache que Ceni deva se aposentar e abandonar os assuntos relacionados ao clube, prefiro muito mais me posicionar a favor do goleiro do São Paulo do que dar créditos ao que o jornalista sem vergonha fala.
    Acho muito mais sensato, até por saber que Kfouri a todo momento desmerece a História Tricolor.

    • Com certeza, amigo.

      Tenho grande admiração pelos amigos do blog que não são fãs do RC, mas aproveitar esta notícia pra “cutucar” o goleiro e responsabilizá-lo pelo extra-campo, é um pouco de má vontade.

      Se ele está em má fase é uma coisa, responsável pelo momento de turbulência é outra. Estamos em fase eleitoral. Qual clube não estaria vivendo um “inferno”? Coloque na conta as contratações ruins de 2013 e o erro de NF em não conseguir montar um time sem o Lucas.

      Digo, novamente, parem de dar crédito ao que o JK anda falando. Ele só quer piorar as coisas pro nosso lado.

      • Mas Paulo, ninguém está cutucando… eu pessoalmente não nutro nenhuma simpatia pelo JK e evidente que o normal seria eu defender o goleiro, mas por mais que eu tente, não consigo, pois muitas das suas atitudes mostram que ele não é flor que se cheire, vide os casos Cuca, Carpegiani e esse do NF, quando ele elogiou o ex treinador pela frente e depois falou mal, pelas costas… isso foi noticiado por muitos da imprensa e não só pelo JK… se aqueles que não curtem muito o goleiro não podem usar isso como verdadeiro, vc que é fã dele pode garantir com certeza absoluta que não é verdade?

      • Certamente o JK quer e fará de tudo para tumultuar ainda mais o ambiente Tricolor.
        Até nessa busca de voltar o foco do problema para o goleiro pode ser uma forma de ‘ajudar’ a diretoria mais nojenta que o São Paulo já teve. Assim, ela consegue mais força para se manter no lugar onde está. Pra ele é muito bom que essa gente continue a afundar o clube.
        Ele deseja intensamente o mal para o São Paulo.
        E isso já me basta para separar e descartar muito bem o que escreve.

      • Para alguns se o SP perde é por causa do RC, se empata é por causa do RC, a cobertura não saiu por culpa dele, o ataque não faz gol pq ele esta brigado com o LF, o JJ deu tapa n estatuto por causa dele, NF foi demitido por causa dele, o Denis levou go no meio das pernas hj e a culpa é do RC….. enfim, RC é o único culpado para alguns, pode notar, qdo algo não vai bem no SP sempre os mesmos dão maior enfase nos erros dele.

        Até entendo que na vida não se deve ter unanimidade em nada, pois a unanimidade pode (e quase sempre é) burra, mas aprece-me bem oportuno sempre atacar quem tem um maior status.

      • João Luiz, eu vejo o Rogério como um dos problemas atuais do São Paulo e até como um dos problemas de antes.
        Não acredito que ele tenha se dedicado, pelo menos, a procurar algum substituto, ou ser tutor de um bom goleiro para o seu lugar, com medo de perder a titularidade, talvez.
        Mas, como um de seus maiores problemas, vejo o fato de raramente aceitar seus erros e limitações. Já não joga bem há tempos e sua busca por ‘marcas’ é muito egoísta, prejudicando o clube, também.
        Só que temos que separar bem o que é verdade do que é simples achismos, ou atitudes oportunistas como essas do Kfouri.

      • Realmente Sub, ele pode ter sido egoísta, assim como 90% das pessoas são.

        Realmente não irá deixar substituto, mas te pergunto; O “São Marcos” deixou quem no Palmeiras?

        Ele também era (e ainda é) ídolo lá, mas não “preparou” ninguém para sua aposentadoria também. Quando o Palmeiras foi rebaixado também colocaram a culpa nele e sempre estava no meio de alguma polêmica na época, mas nunca foi tão atacado como RC, pois sempre fez um “meio-campo” com a imprensa, o que RC não deve fazer.

        Eu concordo com a postura do RC, ele não tem que ficar fazendo cena ou falando o que querem ouvir para ser bem aceito por todos e ser o queridinho de todos, acho isso uma falta de personalidade sem tamanho.

        Enfim, o maior problema do SP não foi ter feito um planejamento de time GRANDE e agora que a coisa está preta as lentes estão colocando o RC e evidência pq? Seria motivo político por ter bom relacionamento com Marco Aurélio? Ou é porque ele vetou e desistiu de várias contratações?

    • A maioria dos jornalistas quer tirar uma casquinha do momento ruim do São Paulo. Contudo, NÓS MESMOS que fomos responsáveis pela fase turbulenta. Tivesse o time se preparado um pouco melhor para a saída do Lucas, nada disso estaria sendo dito.

      SObre o Íbis, qual a história desse time além de ser o pior do mundo?

      Oportunistas… OPORTUNISTAS…

      sem mais

      • Sem contar que esse pseudo-jornalista não olha pro próprio rabo ao não se lembrar que seu time do coração viveu fases muito piores e teve uma sequência de derrotas maior que a do São Paulo.
        Kfouri, Rímoli, Lang, Neto…
        Não tem como acreditar nessa gente.

      • Complementando.

        O Cosme é oportunista, por isso tem audiência. Ou seja, escreve apenas quando é possível criar uma polêmica, mesmo que use fontes questionáveis e informações duvidosas. Passo de vez em quando pelo blog depois de uma derrota de um time grande e, quase sempre, acerto sobre o que será a manchete do dia.

  33. Aposto que o Rogério vai dar o troco neste invejoso jornalista.

    Nem leio o que ele escreveu, já conheço o estilo dele, se acha o dono da razão e não sabe nada, já tomou até toco de outros colegas de profissão.

    Oportunista e covardão.

    • Não consigo entender de onde essa gente tira tanto rancor contra o São Paulo.
      Juca, Cosme, Lang, Prado, Neto…
      E vejam só… torcem pro mesmo time. O time mais safado e criminoso da história do país.
      Tá bom que darei créditos ao que essa gente fala.

  34. Espero que o São Paulo contrate o goleiro Martín Silva, uruguaio que joga no Olímpia para o lugar do “Rogério Pelé Ceni” no ano que vem.

    Ele já declarou que gostaria de jogar no Brasil.

    Sempre torci para o São Paulo contratar goleiros uruguaios ou argentinos.

    Inté….

  35. Caramba !!!

    Tanto barulho só por causa de uma derrota do time B do SP p/ o time B do Milan ?

    Pessoal entrando legal na pilha da fiel press que quer mais desgraça p/ os lados do Morumbi.

    E o mais chato é ver o pessoal da nossa própria torcida, inocentemente ou não, fazendo justamente o q os miseráveis querem, espalhar ao máximo a tal crise.

    O momento seria de todos, tanto torcedores como JOGADORES e DIRIGENTES, falarem o menos possível p/ não jogar gasolina na fogueira.

    RC e Fabrício não precisavam dizer em entravista antes da viagem tudo o q disseram do NF.
    Mesmo q o NF tenha errado, não é essa a questão, a questão é q estamos dando a cada dia mais munição e mais manchetes que só interessam aos malditos gambás e porcos travestidos de jornalistas.

    O MAC não deveria ter ido ontem na ESPN.
    Ele até elogiou bastante o JJ e desmentiu uma serie de coisas, mas era claro q todos ali queriam mesmo era fazer uma “propaganda do q o MAC vai fazer ou não.

    O time vai sair dessa fase, duvido q lute por uma vaga na Libertadores pq já está bem distante dos líderes mas até o início do segundo turno já deve estar entre os top 10.

    E p/ terminar, assim como não vai adiantar de nada ficar fazendo protestos e indo na porta do CT pedir a saída do JJ até abril de 2014, tbém não vai mudar nada ficar pegando no pé e afirmando coisas contra o RC, já q ele nãi vai se aposentar antes de dezembro !

  36. Os Hermanos são comedias demais, ou “tramposos”.

    As 21hs de hj fechou a “janela”, tanto para o exteriror ou local, mas…

    Os clubes podem reservar alguns nomes, o mesmo nome pode ser reservado por mais de um clube.

    Por exemplo, o Boca poderia mandar a AFA um fax reservando o Messi, se contrata ou ñ é o de menos, o clube tem uma semana para mandar os papeis.

    Se manda os papeis ok, se ñ manda ok tbm…kkkkkkkkk

  37. João Luiz disse:
    1 de agosto de 2013 às 22:25 (Editar)
    Realmente Sub, ele pode ter sido egoísta, assim como 90% das pessoas são.

    Realmente não irá deixar substituto, mas te pergunto; O “São Marcos” deixou quem no Palmeiras?

    Ele também era (e ainda é) ídolo lá, mas não “preparou” ninguém para sua aposentadoria também. Quando o Palmeiras foi rebaixado também colocaram a culpa nele e sempre estava no meio de alguma polêmica na época, mas nunca foi tão atacado como RC, pois sempre fez um “meio-campo” com a imprensa, o que RC não deve fazer.

    Eu concordo com a postura do RC, ele não tem que ficar fazendo cena ou falando o que querem ouvir para ser bem aceito por todos e ser o queridinho de todos, acho isso uma falta de personalidade sem tamanho.

    Enfim, o maior problema do SP não foi ter feito um planejamento de time GRANDE e agora que a coisa está preta as lentes estão colocando o RC e evidência pq? Seria motivo político por ter bom relacionamento com Marco Aurélio? Ou é porque ele vetou e desistiu de várias contratações?
    ———————————————-
    Mas, Marcos tinha um bom substituto. Ceni tem Denis, que ainda não mostrou ser o melhor para. No lance de vetar contratações na sua posição, acho que ele consegue articular a seu ‘favor’ por causa de sua enorme influência nos bastidores.

    E não sou muito de ficar comparando Marcos e Rogério. Acho que são jogadores totalmente diferentes, apesar de atuarem na mesma posição. E o Palmeiras é muito diferente do São Paulo, também. A vida deles é outra.

    E você tem toda razão no lance de planejamento. Foi um total desastre… ou não.. dependendo do lado em que se vê. Se for real o fato de ter gente se dando muito bem nos bastidores do Tricolor, o objetivo deles foi alcançado. Infelizmente. Não acho difícil termos ‘bandidos’ na diretoria, gente sem vergonha prejudicando o clube para se dar bem.

    E mais… não acho que MAC será tão melhor do que a atual gestão. Só que certamente não será tão maléfica uma administração em suas mãos.
    Acho…

    • E esse cara já foi ventilado no São Paulo algumas vezes… Parece que tem empresário com boas relações no clube. Nossa, Deus me livre!

      A defesa hoje é tranquilo: é só trazer o Emerson e o Léo. A dupla titular seria Toloi e Emerson, o PM vai para a lateral direita, e na esquerda fica o João ou o Reinaldo. O Léo fica como reserva imediato na zaga.

Deixe uma resposta