Preleção Copa Audi 2013: São Paulo x Milan

São Paulo x Milan

Após a derrota por 2×0 para o Bayern ontem, o Tricolor reencontrará um freguês na disputa pelo terceiro lugar: o Milan. Apesar de amistoso, uma vitória hoje vale muito para o São Paulo, tanto no aspecto psicológico como para espantar aquela urucubaca que ronda o clube dentro de campo. Valerá também para Autuori rodar o elenco, dar oportunidades para os garotos da base e corrigir os erros apresentados recentemente. Independente da fase ruim dos dois clubes, vale a pena ficar de olho no jogo, pois São Paulo x Milan é e sempre será um duelo de titãs.

A defesa, que tem apresentado melhoras significativas nas últimas partidas, perdeu um de seus pilares para o restante da excursão: Paulo Miranda sentiu a perna logo no início da partida contra os alemães ontem. Até como precaução, o camisa 13 será poupado das partidas que estão por vir. A molecada da base, como os diversos Lucas (Farias, Evangelista, Silva), além de outros pouco aproveitados como Silvinho e Roni,terão mais uma chance de ouro de aparecer para a torcida.

O que realmente preocupa é seca de gols que o São Paulo vive… já são 5 jogos, ou 450 minutos. E o último a balançar as redes adversárias foi nosso goleiro artilheiro. Falando em Rogério Ceni, não tem como deixar passar: como cresce em jogos importantes! É impressionante! Até parece que nasceu para esses compromissos. É bem verdade que perdeu o pênalti, mas salvou o Tricolor de levar uns 4 gols a mais do Bayern. Que feche o gol novamente hoje contra o Milan.

Nas semifinais, os “rossoneros” caíram feio para o Manchester City, em duelo recheado de gols: 5×3. O time chegou a estar perdendo de 5×0, mas conseguiu amenizar a derrota. O Milan disputou todas as edições da Audi Cup, e sempre ficou com a última posição. Agora os comandados de Maximiliano Allegri buscam como consolação o bronze. Assim como os demais clubes do velho continente, o Milan está em sua pré temporada, e esta partida servirá ajustar os últimos detalhes para o Calcio, que começa dia 25/08 diante do Verona. Autor de 2 gols, El Shaarawi é o principal destaque do time, que está longe de ser aquele bicho papão de tempos atrás.

Passada a Audi Cup, o São Paulo logo embarca para Lisboa, onde disputará a Eusebio Cup contra a equipe do Benfica já neste sábado. Então bora pro jogo São Paulo!! Vamos quebrar essa sequência de jogos sem vencer, ganhar moral pro restante da temporada e de quebra despachar nosso freguês italiano!! Avante Meu Tricolor!!

Por: Leandro Teixeira

 

SÃO PAULO X MILAN

Data/Hora: 01/08/2013, as 13h15min (horário de Brasília)

Estádio: Allianz Arena, em Munique/ALE

São Paulo: Denis, Douglas, Edson Silva, Lucas Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Maicon, Lucas Evangelista e Paulo Henrique Ganso; Silvinho e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori

Milan: Amelia, Zaccardo, Verqara, Pacifico e Emanuelson; Cristante, Poli, Nocerino e Petagna; El Shaarawi e Niang. Técnico: Massimiliano Allegri

Transmissão: RedeTV e SporTV 3

173 comentários

  1. Zanca, esse camarada que criou o “SaoPauloLEAKS” ‏@tricolorvigia, tem alguma credibilidade? Se as as coisas que ele posta são verdade, é melhor dar um tempo no futebol…

  2. Putz… Sportv3??? RedeTV, pelo menos aqui no Interior de SP tá passando a missa do conto do vigário… huahuahuahuahua….

    no site da ESPN tá travando demais… se não é pra botar num servidor que aguente, pq oferecer pra assistir online?

  3. O pior é que eu vejo esse time praticamente reserva, e quando lembro do titular, vejo que não muda muita coisa.
    Nosso elenco hoje está nivelado por baixo.

  4. lucianprado disse:
    1 de agosto de 2013 às 13:37
    PB analise perfeita! hahaa
    ——————————————————————-
    Vou te falar uma coisa, ainda prefiro ter um limitado com muita vontade, do que um mais técnico sem vontade.
    Lembra do Cleber Santana? Afff…

  5. O engraçado é que o Douglas tem uma visão de Iniesta e um passe de Douglas kkkkk a maior parte dos passes que ele erra se ele acertasse o time teria grande chance de gol

    • Concordo com você. É o jogador que mais se apresenta pro jogo. Joga pra frente, nao fica só tocando de lado, mas nao acerta um passe que preste. E o Maicon tem que chutar mais de fora da área.

  6. Pelo tamanho que é a torcida no sp no brasil todo..mereciamos um time bem melhor!!! indiretas pro jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. A virtude do Douglas, é que ele nao se esconde no jogo, como uns, nem fica só tocando de lado, como outros. Mas nao acerta um passe que preste. Se acertar um passe digno, talvez o Milan o contrate. rs

  8. Esse gol do Milan mostrou o que falta ao São Paulo.
    Movimentação. O Ganso recebe a bola a os outros ficam olhando pro Ganso, tem q infiltrar na zaga advesária! Se não fica nesse toquinha de lado.

    A defesa ja melhorou um bocado, agora falto o ataque.
    Sei que falta qualidade, mas tem que fazer o mínimo também…

  9. Tão reclamando aí, mas o Ganso tá dando bola no pé desses grossos do ataque toda hora. Parece que tem um “campo de força” ali na entrada da area adversária, que a coisa vai certinha, chegando lá, se enroscam na bola, tropeçam, erram o chute, o passe…

    • Pois é.
      O Ganso ta jogando bem, com passes precisos.
      Mas ninguém se movimenta, ai complica, tem que receber passe no espaço vazio, não no pé.

  10. Ainda estou achando esses jogos validos…Se bate de frente com Milan e Bayearn de forma digna,como não voltar com perspectivas de ganhar de Portuguesa,,Nautico,Atletico Pr,Flamengo e outras babadas? Ao menos me pareceu que a união entre os caras e o futebol melhorou razoavelmente.

  11. E o João Schmidt sempre mandou super bem na lateral esquerda. Apesar de ser uma forma de subutilizar o seu enorme talento, para o time, é fundamental.

    Hoje sou muito mais ele e o Reinaldo que o Clemente. E o Juan é simplesmente inexplicável…

  12. Lucas Farias tendo chances e mais chances e não faz absolutamente nada…por isso que o Douglas manda ali na direita…o Lucas Evangelista por outro lado já merece mais chances.

  13. Olha esse jogada agora: O João consertou a cagada do Well, tabelou com o Lucas, que jogou no atacante e entrou livrinho pra receber na cara do gol. E quem disse que temos um atacante para no mínimo fazer passe correto…

  14. Depois desses dois jogos deu prá perceber que o São Paulo precisa contratar uns oito reforços prá poder subir na tabela do brasileirão… ou então vende todos, segura uma meia dúzia e começa de novo… horrível, não pelo resultado mas todos erram passes demais, lançamentos, chutes… precisamos de preparo físico, fundamentos, psicológico… enfim, tudo!!!

  15. Ai o Roni vai e se joga quando iria ficar sozinho dentro da área…
    Brincadeira…

    Bom… Fim de jogo… Será que o JJ continua acreditando que temos time e elenco e o problema é técnico?? Capaz de demitir o PA se perder do Benfica e do Kashima…

  16. Outra coisa, não é de hoje, podem falar o que quiser, mas o Dênis não tem “bala” pra ser goleiro do SP.
    Ele é fraquinho, fraquinho.
    Hoje foi mais um dentre os outros vários erros da carreira dele.

  17. Sem reforços essse time do SPFC será rebaixado. Não tem como!!

    O time é muito fraco. É Sr. Juvenal Juvêncio vc vai ficar marcado como o primeiro presidente da história do SPFC, que levou o time pra 2ª divisão.

    Em meus quase 30 anos de vida nunca vi um time tão ruim do SPFC.

  18. resumão de ontem e jogo…..ontem foram bem o fabricio e o reinando…hj só consegui ver uma evolução do lucas evangelista! ja o osvaldo – meu deus pra quem reclamava do rondon….ta um prato cheio de novo!

  19. Vou falar… esse time só não cai para a segunda divisão se Deus tiver misericórdia, pq se de depender de futebol, não precisa nem jogar.

  20. É agoniante, o São Paulo precisa treinar, já que resolveram no meio de tudo trocar o técnico e o esquema tático… esses jogos, infelizmente, não servirão prá nada… Aloísio é ridículo, Dênis é fraco, Douglas é o curupira, Lucas Farias e Lucas Silva são juvenis, Maicon é enganador, Ganso tá com dengue… tá osso, a paciência tem limite!!!

  21. 13 jogos sem vencer, 6 jogos sem fazer gols. Zona de rebaixamento. Caos administrativo. Esse é o legado Juvenal. Parabéns aos que o apoiaram.

Deixe uma resposta