Preleção Copa Audi 2013: Bayern de Munique x São Paulo FC

prelecao_saopauloxbayer

São Paulo, Milan, Bayern de Munique e Manchester City iniciam hoje a disputa da Copa Audi 2013, no belíssimo Allianz Arena, em Munique/ALE. Para o Tricolor, vale a chance de conquistar mais um título internacional e iniciar a excursão européia/asiática com o pé direito. Na partida preliminar, Milan/ITA e Manchester City/ING se enfrentaram, com vitória dos ingleses por 5×3. Logo após será a vez do Maior do Mundo enfrentar os donos da casa, o Bayern. A finalíssima ocorre amanhã, esperamos que com o Tricolor presente. No mesmo dia teremos a disputa do terceiro lugar. Na última vez que enfrentou uma equipe alemã, o São Paulo destroçou o Bayer Leverkusen por 5×0, na Copa Euro América de 1999, no Morumbi. (veja os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo).

O futebol apresentado no ultimo confronto do Brasileirão já deixa os torcedores mais otimistas em relação ao futuro do São Paulo. O time aos poucos está voltando aos eixos sobre a batuta de Autuori. A tão criticada zaga parece que está se acertando com Toloi e Paulo Miranda. Reinaldo foi uma grata surpresa, aparecendo inclusive para finalizar. Coincidência ou não, sem os já citados medalhões o time já melhorou muito.

Porém Autuori sabe que ainda é pouco para um time da dimensão do São Paulo: “Não admito que a gente comemore empate”. Competência nós sabemos que ele tem de sobra, e logo dará sua cara ao time. Os 11 que entrarão, em campo devem ser os mesmos que os da última partida. Gostaria de chamar atenção novamente para Fabrício, que foi um dos destaques do Majestoso, além de ser extremamente raçudo. Dará a volta por cima, honrando a camisa Tricolor. Tem perfil para ser um dos líderes dentro de campo, orientando os garotos e injetando raça quando necessário. Merece a vaga

Disparado o maior clube alemão e campeão de tudo na temporada 2012-2013, o Bayern de Munique vem de uma derrota de 4×2 para o Borussia Dortmund, na disputa da Super Copa da Alemanha. O Bayern tem no currículo nada menos do que 23 Salvas de Prata e 5 Champions Leagues… quem mais se aproxima em território nacional é o Nuremberg, com 9 taças. Os Bávaros, agora comandados pelo multi campeão Pep Guardiola, contam com um esquadrão em campo: a base da seleção da Alemanha veste as cores do clube, como Neuer, Lahm, Schweinsteiger, Muller, Gotze e Tony Kroos, além de Ribery e Robben, que formam uma dupla infernal. O holandês Robben funciona como o termômetro do time: se está inspirado fica difícil deter a equipe bávara… esperamos todos que esteja num péssimo dia!

Confesso que sou fã assíduo dos Campeonatos Europeus, especialmente da Bundesliga. Gosto de acompanhar tudo o que ocorre no Velho Continente e para mim, fazer uma preleção deste nível é espetacular… ainda mais em um torneio com o Mais Querido envolvido! Nestas horas, quando é pra valer, o São Paulo cresce, e como! Que o digam Milan, Barcelona e Liverpool! O Tricolor é imensamente respeitado lá fora por seus feitos, elogiado inclusive pelo técnico Guardiola: “O São Paulo já dominou o mundo”, foram as palavras ditas em referência ao confronto de com o Barcelona, onde Guardiola atuava na época. Que venha o Bayern com todo esse esquadrão! Quando colocado a prova o São Paulo se agiganta, e com certeza mostrará sua força no Allianz Arena, calando os 70 mil torcedores locais!! Eu acredito!! Vamos São Paulo, contigo SEMPRE!!!

Um pouco da história do torneio

A Copa Audi acontece a cada 2 anos, como forma de preparação para os clubes europeus para a temporada que se iniciará logo em seguida. A competição é organizada pela empresa automobilística Audi, e esta será a 3ª edição. Na primeira, em 2009, além dos donos da casa estavam presentes também o Milan, Manchester United e o Boca Jrs. O Bayern ficou com o caneco ao bater o Boca na decisão, 7×6 nas penalidades máximas. Dois anos depois, em 2011, o Barcelona e o Internacional ocuparam os lugares de ingleses e argentinos, além do Milan de novo. Na decisão deu Barcelona 2×0 Bayern.

Por: Leandro Teixeira

 

BAYERN DE MUNIQUE X SÃO PAULO FC

Data/Hora: 31/07/2013, as 15h30min (horário de Brasília)

Estádio: Allianz Arena, em Munique/Alemanha

Árbitro: Deniz Aytekin (ALE)

Bayern: Neuer, Rafinha, Martínez, Dante e Alaba; Kroos, Schweinsteiger e Lahm; Robben, Ribery e Pizarro. Técnico: Pep Guardiola

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo; Rodrigo Caio, Fabrício, Wellington e Jadson; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori

Transmissão: SporTV e RedeTV

235 comentários

  1. O São Paulo ta entrando muito dentro da sua própria área. É o que o Autuori destacou no empate com o Corinthians, não corremos pra dentro do nosso gol. Tem que adiantar a linha defensiva.

    • A moda é ficar criticando o São Paulo.
      Nem adianta esquentar a cabeça.
      Por isso que são o que são.. uma mequetrefe Rede TV. Nem acompanham o futebol, não sabem a nhaca que está o São Paulo e ficam com babaquice de que o São Paulo tem que pressionar…

  2. Estou gostando de ver a obediência tática da equipe. Todo mundo marcando. É isso aí. Estamos jogando contra o melhor time do mundo em um momento nosso de reconstrução. Tem que ser assim mesmo.

  3. Defensivamente estamos bem! Está de bom tamanho esse 0x0 até aqui

    Porém me preocupa o ataque… sempre q o SP tem a posse de bola, tentam lançamento direto pro Osvaldo ou Aloisio! aí o Bayern fica com a bola

  4. Gente, vamo com calma. é so o melhor time do mundo.
    Os jogadores estando calmos é tudo. Aos pouquinhos estão se soltando e alguma bola sobra. Mas hoje o SP joga pra não perder.

  5. olha, prefiro perder e jogar pra frente, do q ficar só na retranca, levando chumbo e fazendo feiura. ta loco, esse tipo de futebol é contra os principios da história do clube, ta loko

  6. Ricardo Mendes disse:
    31 de julho de 2013 às 16:07 (Editar)
    o Robbin ta ganhando todas! alguem tem q chegar junto e mostrar quem manda ali

    Resposta
    Igor disse:
    31 de julho de 2013 às 16:08 (Editar)
    Só o Batman velho…
    ——————————————————————
    hhaha
    hahahahhah
    ahaha
    ahahahahahhahaha
    ahaha
    ahhahahah
    ahaaha
    ahahahaahhahhahaha

  7. Muito positivo o primeiro tempo. Time marcou muito bem. Bayern criou algumas chances, obviamente. Mas é esse o jogo de qualquer time contra o Bayern.
    Autuori conseguiu montar um sistema defensivo sólido. É um excelente teste para o restante da temporada.

  8. eu tiraria o wellington que ja tem amarelo e vai ser expulso jaja e colocaria o Ganso, deixaria Fabricio e Rodrigo Caio no meio, não a necessidade de 3 volantes, os laterais nao estao subindo

  9. O Tricolor joga contra o melhor time DO MUNDO e há quem reclame do que está acontecendo.

    Lamentável! Sério mesmo! ñao sei que mundo vcs vivem! Deve ser o do videogame!

  10. Na atual situação não dá pra comentar a atuação do time contra o Bayern. Eu até diria que o time foi bem, mas considerando que os alemães tiveram 6 chances nítidas de gol, fica difícil falar isso. O negócio é defender com 3 volantes mesmo e torcer pro RC continuar fechando tudo lá atrás.
    Muito organizado esse time do Bayern. E organização não é questão de talento com a bola no pé, é questão de técnico que coloca um padrão de jogo no time. Todos sabem onde têm que estar.

  11. Tudo bem que pode ser o melhor time do mundo, mas está triste ver esse tricolor jogar. Do meio para frente não existe time. O que acontece nesse time? Antes era a defesa que comprometia, agora é o meio e o ataque. O Osvaldo, coitado, está se queimando cada vez mais.

    • Muito tempo sem técnico. Vai demorar até o PA conseguir colocar um padrão de posicionamento defensivo nesse time até que possa jogar com segurança sem ser retranca.

    • Procure no Youtube os jogos do Real Madrid no início da “Era Mourinho”, contra o Barcelona. Jogavam da mesma maneira que estamos jogando hoje.
      Chelsea foi campeão da UCL jogando assim.
      O Corinthians foi campeão de tudo fazendo um gol e jogando todo retrancado com 11 jogadores la atrás.
      Defender bem era o mínimo que eu esperava e isso estamos fazendo bem.

    • Paciencia, cara. Tem de ter paciencia.

      A melhora virá mas não será do dia pra noite.

      PA disse: primeiro acertaremos a defesa pra não tomarmos gols. Os outros setores virão na sequencia.

    • Toda vez que a bola passa pelo meio campo fico pensando no ganso, quando jogava bem, dando seus passes desconcertantes. O pessoal reclama muito dele, mas sempre vi o contrário, posto que ele não aparece muito pelo fato do time, ofensivamente, não ter opções, aí o cara é obrigado a dar toque de lado ou para trás.

  12. Resultado ótimo, futebol preocupante. Falta mesmo é jogador com melhor qualidade técnica…a movimentação do time também é deficiente quando estamos com a bola, enfim, a defesa tá melhor postada, falta acertar agora a transição pro ataque.

  13. Considerando o tempo de trabalho do Autuori e a situação em que ele pegou o time, estou mais do que satisfeito com o futebol que estou vendo.
    Acredito que esse time continuará crescendo.
    Bom ver que ele conseguiu resultados com a defesa.
    Podem me chamar de conformista, mas está é minha visão da situação do Tricolor.

  14. Antes do jogo todos diziam que íamos perder 8, 9 a zero…

    Ai empatamos no primeiro tempo, jogando mto bem defensivamente e os torcedores criticam…

    Vcs queriam que estivesse uns 3 x 0 pro Sampa???

  15. Sinceramente, não estou surpreso.
    E acho que temos que compreender logo que não tem como ser diferente. A diferença entre as equipes é gritante, mas nada adianta ficar com a mesma irritação de pouco tempo atrás. É o que temos contra o que eles tem…
    Estamos em fase de recuperação e superação. Espero que consigamos êxito nisso.

  16. o time tá ótimo, o PA tá fazendo o correto
    tem que acertar a defesa e depois o ataque, o pessoal acha que futebol é só atacar, mas não é!

    se o SPFC tivesse tomado 3 ou 4 gols do Bayer, essa mesma turminha que reclama do SPFC e diz que prefere ver o Tricolor perder mas jogando pra frente, seria os primeiros a xingar o técnico os jogadores, pedindo pra recuar a equipe.

    O SPFC tá jogando com muita raça, pode até não ganhar mas hoje eles estão indo bem.

  17. Antes era surpresa pelo pífio futebol que o São Paulo foi aos poucos apresentando.
    Hoje não pode ser surpresa.
    E não há nada de vergonhoso em reconhecer a superioridade do adversário e jogar de forma humilde, se atentando às suas limitações.
    O próprio Paulinho (amigo do Sato) ficou falando que é uma vergonha o futebol que o São Paulo apresenta e que o melhor teria sido ‘fugir’ do campeonato ao invés de apresentar um futebol tão medíocre.
    Discordo veemente.
    Já está jogando mal há tempos. Que bom que o time reconhece sua inferioridade neste jogo.

  18. isso chama-se treinamento de fundamentos, mania eterna de zagueiros ficarem olhando e marcando a bola, esquecer do adversario, depois levanta mãozinha e pede desculpas, mas ainda da tempo de nos impormos

  19. Fizemos um bom jogo até, dentro das nossas limitações, o time com PA deu uma ótima melhorada, o nosso problema hoje em dia é o ataque acho que até pior que a defesa!

  20. Juiz ladrão! Foi falta no escanteio que originou o primeiro gol.
    Acabou com o nosso time esse roubo dele. E o rapaz que deu entrada violenta no Aloísio era pra ter sido expulso.
    Somos os campeões morais desse torneio.
    Foi o jogo do nosso renascimento! Rumo ao título brasileiro!

  21. Ainda bem que na pior fase da história sobrou o RC pra salvar só 6 gols do Bayern. E quando ele entregou teve o Toloi pra salvar na linha.
    Continuo com a mesma opinião: esse jogo não serve de base nenhuma pra análise. Bayern é infinitamente mais organizado e individualmente falando… Bom, é só pensar Ribery vs Douglas, Schweinsteiger vs Welington, Lahm vs Reinaldo.

  22. O Jadson até hoje não me convenceu, não tem pegada e também não tem criatividade. Sei la esse time precisa de uma reviravolta muito grande.

    • Pra mim a grande diferença contra o time nesse momento é a má fase do Jadson e do Osvaldo.
      O sistema defensivo já vinha mal desde o começo do ano, mas antes das convocações desses dois jogadores pro time da CBF eles faziam a diferença lá na frente e davam um desafogo.
      Sem isso a coisa fica ruça.

  23. E pensar que enquanto o Danilo jogava no tricolor, ele dominava a bola e metade do estádio o vaiava. Agora, esses que o vaiavam, o que me dizem o Paulo Henrique Ganso? Deve ganhar no mínimo o triplo do salário e é um nada em campo.

  24. O Douglas é ruim demais, e isso é obvio que me irrita, mas a displicência desse Ganso consegue me irritar ainda mais…
    Gostei da personalidade do Reinaldo..só pegou carne de pescoço desde que entrou e ta dando conta do recado…Fabricio, novamente o que mais correu em campo segundo as estastícas, e claro, o Rogério….

  25. gostei do time analisando racionalmente, o Bayer não é o Chelsea do Rafa Benitez, o time jogou como deu, fez o que pode, e achei taticamente bastante interessante, essa disciplina tática foi o que fez o SP não tomar gol no primeiro tempo por exemplo

  26. O tempo que Ganso tem como jogador abaixo da média e lesionado, se somados, é muito maior que o que tem como ‘craque’.
    Se não somar, o tempo de ‘abaixo da média’ continua maior.

    • Daqui a10 anos ainda vai ter algum dirigente tão inteligente quanto o JJ que vai contratá-lo a peso de ouro achando que terá o Ganso de 13 anos atrás. E o pior é que vai ter torcedor desse time que vai acreditar…

Deixe uma resposta