Solidez defensiva

Paulo Miranda

Escalado pelo técnico Paulo Autuori para atuar na zaga ao lado de Rafael Toloi, neste domingo (28), no Pacaembu, o zagueiro Paulo Miranda foi um dos responsáveis pelo melhor momento defensivo da equipe no Campeonato Brasileiro 2013. Em cinco jogos no setor, o time sofreu apenas três gols.

Agora, de volta ao seu setor de origem, o camisa 13 quer fortalecer a defesa e ajudar o Tricolor no duelo contra o Corinthians, neste final de semana, às 16h. “Estou bastante feliz, porque o treinador passou muita confiança pra mim e para os outros zagueiros. Tenho certeza que, logo logo, a gente vai conseguir pegar a formação tática ideal e tirar o São Paulo dessa situação”, afirmou o jogador, que na partida contra o Internacional, na última quarta-feira (24), atuou como volante.

No início da competição, Paulo Miranda atuou nos cinco primeiros jogos do torneio e deu solidez ao setor de marcação. No entanto, durante a pausa do campeonato para a disputa da Copa das Confederações, o atleta fraturou a mão após um choque acidental com o meio-campista Denilson e desfalcou o time no recomeço do Brasileiro.

“Estou tranquilo, porque jogarei na minha posição de origem mesmo. Quero dar o meu máximo para mostrar a força da defesa”, completou Paulo Miranda, que irá compor a zaga ao lado de Rafael Toloi. “A gente conversa bastante e me sinto à vontade para jogar com ele. Faremos de tudo para as coisas darem certo e o São Paulo conquiste o resultado positivo”, finalizou o jogador, de 24 anos.

Fonte: Site Oficial

12 comentários

  1. Bom dia Katia, e a todos os amigos são-paulinos.

    Momento delicado o SPFC, mas somos o clube da FÉ.

    Que essa fase atual sirva para acordar os acomodados cardeais saopaulinos e que nosso clube mude par melhor.

    Acorda SP!

  2. Há muito pouco tempo atras um certo time tinha perdido do tolima e logo depois teve uma confusão danada com torcida organizada. Afastaram medalhões, reformularam o time. Jogaram contra o tricolor como time pequeno, fechado, todo mundo correndo e marcando. O tricolor começou vencendo mas conseguiram empatar. O empate para esse time foi como uma vitória e com isso eles começaram uma arrancada para o título. E no ano seguinte para titulos maiores.

    Hoje apostei que time não perderia.

    Seria o recomeço.

    Levanta São Paulo!!!
    Um gigante cai
    Mas não fica de joelhos…
    Levanta São Paulo!!!

Deixe uma resposta