Preleção Brasileirão 2013: Corinthians x São Paulo

Corinthians x São Paulo

Após mais uma derrota, a oitava consecutiva, o São Paulo segue agonizando no Brasileirão. Os jogadores estão completamente abatidos, em frangalhos, sem saber o que estão fazendo em campo. Nada da certo, a bola não entra, crise interna etc etc. Pelo menos entre tantas notícias negativas, a tão sonhada oxigenação no clube já começou: Adalberto Baptista foi o primeiro (de muitos) a vazar. Mais uma vez teremos o Corinthians pelo caminho, nesta que será a 11ª partida do São Paulo.

Entre lesionados, suspensos e barrados estão Lúcio, Aloísio, Luís Fabiano, Juan, Denilson, Clemente Rodriguez, Negueba e Carleto. Paulo Autuori está tentando agora o que muitos pediam, ou seja, tirar “medalhões” que vinham atuando apenas por status ou pelo que já foram no passado. Na contramão destes, temos o jovem zagueiro Lucas Silva, que está relacionado para a partida e pode ganhar uma oportunidade. Paulo Miranda fica com a vaga de Lúcio e Ademilson será a referência no ataque.

Reinaldo é outro que atuará com o Manto pela primeira vez. O lateral esquerdo, que veio do Sport, busca provar que tem qualidade pra se manter no São Paulo. Fabrício vive um drama a parte no Tricolor: chegou como solução para dar proteção a zaga, porém logo se lesionou (mais de uma vez) e não conseguiu uma sequência. Quando tudo indicava isso, foi considerado um dos culpados pelo fiasco na Libertadores sendo barrado por JJ e sua trupe e afastado do elenco… acabou sobrando pra quem não tinha nada a ver com a fatídica noite em BH, em mais uma pataquada de Juvenal. Agora Fabrício busca sua redenção. Boa sorte Reinaldo e Fabrício!

Alheio a crise são paulina, o Corinthians busca se aproximar dos líderes do campeonato. O tão badalado time do governo figura apenas na 13º colocação, e vem sofrendo com a “empatite”, apelido dado a série de empates do técnico Tite. Fato curioso é que, ao mesmo tempo que possui a melhor defesa do campeonato (5 gols sofridos), o ataque é o segundo pior, ganhando apenas do Náutico.

Se não vencer o Majestoso hoje no Pacaembu, fatalmente o Tricolor viajará para as disputas com Benfica, Bayern e Kashima Antlers afundado na degola. Lembrando que os que estão abaixo possuem 1 ou até 2 jogos a menos… não quero nem pensar onde estaremos quando retornarmos da excursão. Passou da hora de acabar com essa série negativa, e melhor jogo que o de hoje não existe. As contratações não acontecem e o elenco vai ficando reduzido… e aí diretoria, estão esperando pelo pior?? Vamos agir e mudar essa situação!! #SALVEMOTRICOLORPAULISTA!

Por: Leandro Teixeira

 

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Data/Hora: 28/07/2013, as 16 hrs

Estádio: Pacaembu, em São Paulo/SP

Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral/SP

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP e Vicente Romano Neto/SP

Corinthians: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho Danilo e Émerson; Guerrero: Técnico: Tite

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Rodrigo Caio e Jadson; Osvaldo e Ademilson. Técnico: Paulo Autuori

Transmissão: Globo, Band e PFC

125 comentários

  1. Hoje só uma zebra muito grande pro SPFC vencer.
    Mas eu acredito! Vamos sair dessa crise logo, hoje é o dia D pra voltar a jogar como o Soberano.
    Mas depois dessa excursão pelo exterior temos que ter boas contratações, pois o elenco é limitado.
    Vamos tricolor!

    Bons zagueiros: Manoel, Henrique, Léo

    • Esse Fabrício deve ser um ZERO à esquerda mesmo!
      O NF o deixava no banco (ou nem isso) e agora o PA vai na mesma. Não é possível que os dois estejam tão errados assim.

      • é… sei lá o q ocorre. Talvez (não acredito nisso) seja pelo histórico de lesões dele recente. O cara entrava e com 15 min de jogo saia contundido.
        O Wellington vem jogando nada

  2. O São Paulo não precisa vencer hoje, precisamos vencer os jogos diretos contra Nautico, Portuguesa, Atlético-PR, Vasco, Ponte Preta, etc … ou seja times que vão lutar para não cair.

    A Galinhada pertence à outro grupo no campeonato, hoje é o tipico jogo que o que vier é lucro !!

  3. Que bonita a festa para o Papa em Copacabana.

    Emocionante!

    Aqui os Hermanos estão orgulhosos por Francisco e apaixonados pelo povo Brasileiro.

    • Calma, amigo… vamos respeitar os comentários alheios, mesmo os mais pessimistas…

      Eles verão o quanto é triste desacreditar nesse time…

  4. Eu estaria no Paulo Machado de Carvalho se todavia fosse morador da Capital Bandeirante, nessa hora o temos eu apoiar.

    Vcs lembram quando tinha um debate de saopaulino de nascimento, são-paulino disso, daquilo.

    Eu sou Saopaulino, ñ me importa quem o tapano estatuto, quem é o DT, ñ me importa nada!

    Me importa os 3 pontos! Ganhar!

    Essa fase vai passar.

    Se cuida Bayer!

    Saludo Tricolores!

  5. Mudem o post da preleção, vamos de Fabrício!
    @SaoPauloFC escalado: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Toloi e Reinaldo; Fabrício, R. Caio, Wellington e Jadson; Osvaldo e Ademilson

  6. Posso estar enganado, mas nas outras partidas o ganso buscava mais o jogo que o jadson. Como os dois não estão em grande fase eu optaria pelo ganso hj.

    • Gostei do Fabricio tbm.

      O Rodrigo eu já ñ concordo, creio que esta em má fase.

      É um jovem, tem todo o meu apoio, mas vem jogando mal.

  7. Danillo disse:

     28 de julho de 2013 às 16:46

    Sei lá o Ganso parece uma múmia dentro de campo.

    Resposta

    leonardoleonidio disse:

     28 de julho de 2013 às 16:49

    Mas o jadson tá do mesmo jeito e não da tanta opção dentro de campo

    —————————————————————-
    Nenhum dos dois vinham bem.

  8. Boa tarde meus amigos!

    Acabei de chegar em casa. Espero que hoje seja o começo de um retorno às vitórias.

    Acordei otimista em relação ao Tricolor.

  9. Boa tarde a todos
    Independente de quem esta jogando, e do resultado no fim do jogo, a melhora do time e visivel
    o Fabricio nao sai mais desse time
    E gostei dos 3 volantes
    que o time continue assim, progredindo, juntando os cacos
    A Situação ja ta ruim demais
    Não tem mais oque criticar
    Agora o momento é apoiar e acreditar
    Ter fé sempre

  10. Falei uns dias atrás qenquanto Lúcio, Denildon, Ganso e LFabiano não saíssem do time, não veríamos nenhuma mudança na vontade e entrega dos jogadores

    De uma forma ou de outra, os 4 saíram e acho q dificilmente voltam

  11. Se tem alguém dentro do campo q não está aceitando de jeito nenhum o resultado, este alguém é o árbitro

    O vagabundo do pato atrapalhou o RC 2 vezes e o palhaço deu cartão p/ o Reinaldo na primeira vez q ele atrapalhou o Chewbaka

  12. Não vencemos mas deu para tirar boas lições.

    Porque o Fabrício e o Reinaldo não foram titulares antes?

    E se o Aloísio tivesse jogando, com certeza ganharíamos, faltou ele para finalizar as bolas desperdiçadas pelo Osvaldo e Ademilson.

  13. time entrou no primeiro tempo, preocupado em não errar e foi se soltando durante o jogo. Bom jogo do PM, o Fabricio destruiu em campo, Reinaldo entrou muito bem e os tres jogadores no meio foi uma boa também. Agora é somar um pontinho e viajar para readquirir a confiança e melhorar o clima.

  14. Belo jogo do tricolor (dadas as circunstâncias). Time organizado, obedecendo a proposta de jogo, sem afobação, sem desespero, marcando em cima. Enfim, há muito o que melhorar mas o primeiro passo parece ter sido dado.

  15. E os três jogos contra as galinhas esse ano em campeonatos nacionais tiveram o garfo da arbitragem em ação. Se aqeuele lance no final não foi penalti o São Paulo é líder do campeonato.

  16. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Paolo Mirandini?! Jogou muito, é hoje o melhor zagueiro. Toloi é mais jogador, mas enquanto tinha que jogar por ele e por toda a defesa, ficava muito exposto, errando tudo.

  17. Time se arrumando, ainda temos muito a evoluir, mas já é um conforto pela competitividade (Fabrício e Reinaldo merecem elogios).

    Fosse o contrário, o juiz daria pênalti para os travecos (lance do Douglas em que, com a bola em jogo, o Cássio acerta o Douglas).

  18. Boa Noite.
    PM e Fabrício jogou muita bola hoje.
    Fabrício como está sem ritmo pediu para sair. Defensivamente, o time melhorou muito, com o PA deseja,devemos primeiramente arrumar a defesa, ficar sem tomar gols para pensarmos em vencer. Estamos no caminho certo.
    A nossa realidade hoje é em primeiro lugar é sair da zona de rebaixamento.

  19. O Paulo Miranda quando não faz alguma besteira sempre joga bem na zaga. Tranquilo, seguro. E o Fabrício é titular do time, mais alguns jogos e ele terá condições ideais.
    E parece que esse Reinaldo é bom. Vamos ver. Tomara que continue.

    E aos poucos o time vai se encontrando, organizado. Primeiro passo para um time competitivo é ter uma defesa sólida.

    • Tem uma coisa curiosa com o Paulo MIranda em lances de cabeceio no ataque: ele tem muita falta de sorte! Direto acontece dele chegar de cara pro gol mas a bola vem uns 10cm além do alcance. E quando ele acerta vai na trave (ou raspando) ou o goleiro faz milagre.
      Acho que no mínimo umas seis ou sete vezes já aconteceram lances assim com ele. Hoje mesmo teve um no primeiro tempo.

    • Algumas constatações simples.
      1) Saídas de Lúcio e Juan melhoraram a defesa, mesmo que os substitutos não sejam grandes jogadores, fizeram o básico e foram bem!

      2) Sistema com três volantes é necessário atualmente, principalmente se tiverem boa saída. Fabrício é um monstro, vai organizar a casa (até agora tô lembrando da bronca dele no Douglas – por um passe errado no ataque rsss)

      3) Na armação, ninguém sentiu falta do Ganso – Uma pena, pois ele poderia pensar em ser mais produtivo defensivamente (quem sabe não surge oportunidade para Schmidt)

      4) Não temos bons atacantes, importante pensarmos em alternativas.

Deixe uma resposta