Ganso perde posição, e Autuori deve estrear Reinaldo na lateral

Ganso perdeu a vaga de titular no São Paulo (Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)
Ganso perdeu a vaga de titular no São Paulo
(Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)

A paciência do técnico Paulo Autuori com o meia Paulo Henrique Ganso acabou. Incomodado com a fraca produção do meio-campista, o treinador resolveu tirá-lo da equipe titular que enfrentará o Corinthians, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. No treino realizado no CT da Barra Funda nesta sexta-feira, o treinador montou um meio-campo com três volantes e deixou claro que apenas Jadson será utilizado como homem de criação no clássico que terá início às 16h. Autuori já havia anunciado o veto ao zagueiro Lúcio, que treinou separado e sequer será relacionado para o duelo.

Irritado com a equipe, o treinador vai repetir o que fez na decisão da Recopa, contra o mesmo Corinthians. Na ocasião, ele escalou três volantes. Um que será utilizado é Maicon. Restam duas vagas que serão disputadas por Rodrigo Caio, Wellington e Fabrício, com maiores chances para os dois primeiros, já que o terceiro ainda não está 100% fisicamente por ter ficado muito tempo sem treinar com bola após ser afastado pelo ex-técnico Ney Franco.

Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Como Juan novamente não será relacionado, a tendência é que Reinaldo ganhe a sua primeira oportunidade como titular.  Uma segunda opção seria repetir o que fez contra o Internacional e improvisar Douglas na posição. Nesse caso, Lucas Farias atuaria pela lateral direita.

Como não abre mão do esquema 4-4-2, o técnico utilizará Osvaldo e Ademilson no ataque. Isso porque Luis Fabiano foi vetado pelo departamento médico por causa de uma contratura na coxa direita, enquanto Aloísio terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na derrota da última quarta-feira, para o Internacional.

– Meus times não jogam com apenas um atacante. Muito difícil, quase impossível – afirmou o treinador.

Ainda haverá mais um treino na manhã deste sábado, no CT. Mas, se não ocorrer nenhum problema de última hora, a equipe deverá jogar com: Rogério Ceni; Douglas (Lucas Farias), Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo (Douglas); Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Ademilson.

Fonte: globo.com

81 comentários

  1. O melhor seria colocar o schimit, o moleque além de marcar, não erra um passe, só falta oportunidade para jogar e se transformar num grande segundo volante

    • Nem ele, nem o LF.
      Mas aí quais são as opções?? Ademílson? Silvinho??
      O elenco é fraco. Não tem banco. Se o titular está em má fase não há opções confiáveis.
      Saiu o Denilson e quem vai entrar? Welington…
      Um time que não tem volantes que marcam e não tem laterais pra marcar nem apoiar o ataque é um time sem saída.
      Se o Jô estivesse no São Paulo você acha que ele estaria valorizado como está agora? De forma alguma!

  2. Julio batista indo pro cruzeiro (ja chegou)
    josue no cam
    e realmente ta tudouma farra
    paramos no tempo mesmo
    nao temos elenco e hoje times bem menores conseguem repatriar nossos ex jogadores e o sp nao consegue

    • Bom dia amigo tricolor… vai vender o Lúcio , já vendeu o Rodolpho , vai ficar quem para a zaga? Estou apenas vendo o SPFC vender jogadores e não traz ninguém , o elenco já não é dos melhores e ainda vendendo , e não veio um reforcinho se quer :S .

      • Aí já não entre nem questão de qualidade e sim quantidade. Temos 4 zagueiros hoje, Lúcio, Tolói, Edson Silva e Paulo Miranda. Se vender o Lúcio ficaremos com 3 zagueiros e a janela já fechou e o mercado interno é fraco de opções.

        O São Paulo parece balcão de negócios. Só vende.

      • Na boa, se procurarmos até na 2ª Divisão vamos achar Zagueiros que podem sim compor o elenco, e que com certeza mostrarão melhor desempenho tatico e melhor comportamento do que o Lucio tem mostrado!

    • É um bem danado para o time a saída do Lúcio.

      Põe ele da mala do Adalberto!

      Esse cidadão só veio para prejudicar e tumutuar o time, não passa de um “xerifão” aposentado. Não aceita críticas? Vá para um SPA!

  3. O problema da zaga, não é só a ZAGA … dupla de volantes e os laterais , que dão espaços DEMAIS. Não marcam , não da o bote no adversário e isso sobrecarrega a zaga .

    Como me lembro do time do P.A em 2005 , o TIME era bem postado, tática do time era perfeita , SPFC defendia em bloco e atacava em bloco . Diferente de hoje que o P.A pegou o time mais bagunçado que quarto de adolescente kkkk, ai fica dificil.

  4. Não contesto a venda do Lúcio, Caro, desagregador, indisciplinado taticamente e em péssima fase.
    O problema, mais uma vez, é a falta de reposição.
    Falam de um bom garoto da base (não conheço), mas com o time na zona de rebaixamento acho complicado colocar o garoto.
    Quanto a contratar de fora. Isso não é problema, pois pode-se dar uma “ajeitada”. Empréstimo não pode, mas “compra disfarçada” sim. Ao invés de comprar o jogador, ele rescinde com sua equipe, fica livre e fecha com o São Paulo.
    O dinheiro das “luvas” que seriam pagas ao jogador ele repassa ao clube de origem, para pagar a rescisão (se for necessária).
    Mas, já não confio mais em contratações, se nem o limitado e barato Luis Ricardo eles conseguem contratar, imagina bons zagueiros, volantes e laterais do mercado internacional.

  5. Bom dia a todos,
    Realmente, ninguem do spfc antes de contratar o ganso via os jogos do mesmo.
    Nenhum volante do nosso elenco tem qualidade pra chegar a frente, fazer uma tabela…assim como nossos atacantes, que ficam esperando só a bola no pé.
    Enquanto o treinador do SPFC não montar um esquema pra privilegiar o passe do Ganso, ele realmente vai nadar e nadar e chegar a lugar nenhum…

  6. Sobre o Lucio, quero crer que estão vendendo o jogador pelo fator “vestiario”.
    Porque tecnicamente, pra mim, ainda é o melhor.

    O tolói, endeusado por alguns aqui, falhou nos DOIS gols dos travecos na final da recopa. Foi em cima dele que o guerreiro fez o pivo no MEIO DE CAMPO, deixando depois o mesmo livre pra pegar o rebote, sem acompanha-lo e no segundo gol deu todo espaço do mundo pro augusto pensar e fazer o gol.

    Alías fica a pergunta: em qual grande jogo o Tolói não entregou algum gol???

  7. Falam muito bem de dois garotos da base.
    O Lucão e o Diego, ou Diogo, sei lá…
    Quem sabe daí não surge um novo Breno ou um novo Alex Silva.
    Já passou da hora…

  8. Na minha opinião, para acabar de limpar a área e deixar um elenco “limpo” para o PA, só falta vender o LF e contratar um bom centro avante. Não necessariamente um craque, mas alguém que efetivamente possa agregar algo a mais em termos de equipe, de grupo, alguém mais confiável.
    Agora ficou difícil, mas quem sabe né.

  9. Bom dia, gente! Gosto muito do blog de voces, porque é uma fonte confiavel, que se compromete com a vontade do verdadeiro torcedor. Digam-me uma coisa, por favor: é verdade que a diretoria chegou ao ponto de pagar passagens à europa para alguns conselheiros.que estao indecisos?

    • Bom dia Francisco. Seja bem vindo.

      Olha, não sei disso (e talvez nem o Zanca saiba). Mas do jeito que estão as coisas eu não duvido que isso seja verdade…rs

  10. A notícia de uma eventual venda do Lúcio, para mim, soa positiva. Esse jogador não apresentou nada além de deficiências técnicas e físicas. E para piorar, tem fama de desagregador.
    Quanto ao time como um todo, na gestão JJ sempre foi assim, ou seja, muitas negociações, porém poucos acertos. Isso tipo de coisa gera suspeita, mas quem sou eu para conseguir provar alguma coisa. Nesse contexto, acho que o trabalho do Miltom Cruz tem deixado a desejar, posto que é dele a tarefa de observar os jogadores.
    De resto, todos estão carecas de saber que só mudará alguma coisa ano que vem, desde que a oposição consiga lograr êxito nas eleições, obviamente.

  11. As opções para a suposta saída do Lúcio, são: Emerson e Henrique. O mais viável seria o Emerson do Coritiba.
    Mas de opção até ser contratado é uma volta ao mundo para nossa diretoria.

  12. Se o Lucio vai sair, provavelmente ele tenha pedido. Estará preocupado só com ele. Com a sua imagem. Agora, quem fará o negócio? Nao tem diretor! Ah, hoje em dia quem negocia no futebol sao os empresarios e representantes de jogadores. Negociaçao direta entre dirigentes de clube, exceto quando se fecha um negocio, deve ser uma raridade.

  13. Como disse o Zanca ontem no Twitter, o PA recebeu carta branca para organizar o elenco. Esse afastamento do Lúcio vem a calhar com a organização que o Autuori está fazendo na equipe. Desde que ele chegou só houveram problemas.

    E o próprio Autuori disse que não quer cair pra série B e montará o time nem que seja só com a base.

    Infelizmente toda essa situação em que o SPFC se encontra fez com que o fator futebol virasse foco secundário e deu no que deu. Perdemos janela, jogadores foram contratados pelo adversários e a “banda passou”. Agora é construir com o que temos.

    Acredito em um novo recomeço para o nosso amado Tricolor.

    • E ta mais que certo, até porque o Toloi já mostrou que rende no lado direito da defesa e teve que tentar se adaptar ali por causa do Lucio, acho que já vamos ver uma boa evolução de organização no jogo de domingo! Acho que a viagem vai ser muito boa para o SP nesse momento e se voltarmos com o titulo de uma ou duas competições a moral da equipe vai crescer!

    • Se pensar com a logica do 1+1=2, como funcionario do clube e antes que socio, o Rogério nao deveria se manifestar politicamente. Mas, deve pesar outra serie fatores que o levam a isso: o fim da carreira, o descaso da diretoria com respeito a contrataçao de jogadores, problemas com comissoes tecnicas, diretor de futebol incapaz, amor pelo clube, etc, etc. Se justifica ou nao, nao julgo. Mas acho que assume o papel de lider que tem.

  14. Caramba… Se fosse pra mandar o Lúcio embora, que mantivesse o Rhodolfo.
    Ciente de que o Eurobike iria embora, aposto que ele teria ânimo renovado pra retomar o posto de titular e voltar a apresentar o futebol que apresentou ano passado, junto com o Tolói.

  15. Eduardo JR ‏@Edu_Jr_10 16 min
    @julioprieto Zag Com -de 7 JOGOS: Dória,Rever,Emerson,R.Santos,L.Euzebio,Léo,L.Silva,Digão,Anderson,A.Silva,Chicão,Victorino,Saimon,A.Carlos

  16. Esse negócio do RC, se confirmado, pode parecer bonitinho para alguns, mas para o clube isso é péssimo. um mau exemplo de ídolo que ele está dando, mostrando que é um indisciplinado hierarquicamente. Devia mesmo é ter dignidade, sair do clube e fazer campanha pra quem ele quiser e não empunhar a bandeira do opositor, enquanto ainda há um presidente, ou bem ou mal, há um presidente.
    Nesse momento difícil ele deveria estar preocupado com a imagem do clube, com o momento atual da equipe, deveria estar dando exemplo de dedicação para que outros o seguissem e não estar pensando em coisas que, como jogador, não lhe dizem respeito.

    Aliás, não é o primeiro exemplo de falta de profissionalismo que ele dá, de mim não espero mais nada desse cara, gerando um mau estar imenso ao clube, quando isso claramente interfere no fator campo.

      • Mas ele não deveria sequer pensar nesse tipo de “disputa”, pois o negócio dele é jogar futebol e não estar pensando de forma sorrateira em, ainda como jogador, querer entrar na política do clube. Ele deveria, como capitão, mostrar dedicação em campo, para tirar o clube dessa situação danada em que está. Fazendo isto, ele mostraria muita força, pois se foram os dirigentes que ajudaram a colocar o clube nisso, ele poderia se fortalecer ajudando a tirar o time dessa situação, mas não pensar apenas no lado pessoal, nas suas vaidades e sair fazendo esse tipo de coisa.

        Mostra que pensa mesmo ser mais importante que o clube, quando na verdade, é apenas mais um jogador importante a ter vestido as nossas cores.

      • Por essas e por outras, só no SPFC mesmo é que ele age dessa forma, pois sempre deram moleza pra ele… por isso é que na seleção, nunca passou de um terceiro goleiro. Não tem espírito de grupo quando tem que apenas fazer parte desse grupo, ser mais um… nada serve se não for o artista principal…

      • É como o grande Amilcar disse uma vez, por mais que ele tenha conquistado praticamente tudo conosco, a renovação precisa vir.
        Lembro dele citando o que aconteceu com o Valdir Peres e o Serginho, com o tempo foram inflando e se achando mais importantes que o próprio clube.
        E com a saída do Rogério, novas lideranças podem surgir e mudar a identidade atual.

        • Perfeito… e fora que ele vai acabar criando um vácuo na sua saída, pois ele não permite a criação de outros líderes enquanto ele está jogando. Quando ele sair, vai demorar para termos outro líder para essa equipe.

      • Sato, o São Paulo do grande Telê tinha várias lideranças juntas, pensando com otimismo, a aposentadoria do Rogério faria essas lideranças serem reveladas.
        Na época tinha Zetti, Raí, Cerezo e pouco mais abaixo tinha o Ronaldão e o Pintado por exemplo.

        • Mas Zetti, Raí, Cerezzo e outros tinham espírito de grupo, eram líderes mas tinham esse espírito, enquanto o goleiro atual não tem, ele não admite alguém para dividir com ele essa responsabilidade… Cuca, Carpegianni e vários outros sentiram isso na pele e eram treinadores, imagine com jogadores então…

      • Vinicius. Independente do motivo pelo qual está estava jogando mal, ele também está atrapalhando o time. Já que ele disse que o time parou no tempo, ele poderia dar o exemplo e dar oportunidade para outro cara tentar a evolução. Mas parece que ele se preocupa mais com ele mesmo, do que com o São Paulo.

      • Pois é… vc lembrou bem, pois há muito ele deixou de jogar como deveria, pois deve estar pensando muito em política e isso acaba tirando um pouco a sua concentração…

      • Celinho, eu vejo ele como ditador do gol sim, mas discordo do Sato, não acho que ele esteja jogando mal por causa de política, mas sim pela condição física que está ruim.
        Mas como ele é o Rogério, ele joga com esses incômodos porque quer estar em campo de qualquer jeito.

  17. Vi agora que querem se livrar do Lucio. Inventam essa logo depois de negociar o Rodholfo… Não é possível, eu nunca vi diretoria mais amadora, que vergonha desses senhores
    Nossa unica diferença em relação ao Corinthians e Palmeiras que foram rebaixados é que nosso time tá longe de ser um dos piores do campeonato. Agora, continuando esse show de amadorismo eu não sei onde vamos parar.

    • Pois é… eles não deveriam se abater por isto, já que são profissionais, experientes etc, mas se abatem e é isso que os torcedores deveriam deixar de fazer… os caras são seres humanos, ler coisas altamente depreciativas vindo da própria torcida, deve ser duro demais…

      Por isto sempre disse que prefiro apoiar etc… adianta dar chiliques, ficar à beira do histerismo se isso acaba atrapalhando o desempenho dos jogadores????

    • Só não ler. Façam como muitos torcedores. Esses comentários de portais esportivos são as coisas mais absurdas e irresponsáveis que existem. Todo mundo fala o que quer. Ler isso é pedir pra ficar irritado.

    • Só não podemos esquecer que o leonardo já foi acusado de ter ligação com empresários de jogadores… Por ser um cara muito inteligente, não dúvidas que fosse capaz de traçar um planejamento fantastico para o futebol…. mas a que custo? Não que a atutal diretoria também não privilegie certos ” parceiros”…

  18. “Fiz meu primeiro trabalho tático na sexta-feira. E posso dizer que gostei muito do que vi. Os atletas estão focados, sabem que a situação é difícil, mas estão com muita vontade de trabalhar. Não estou animado à toa, sei onde posso chegar. Tenho certeza absoluta de que vamos reverter esse quadro – ressaltou o técnico.”

    Precisamos demais de tempo para o PA treinar a equipe, infelizmente jogamos quarta e domingo. Complicada a viagem nessa situação, mas talvez possa beneficiar, unir e dar confiança para a equipe.

  19. Vocês tratam jogadores como se fossem crianças. Eles ganham em um mês o que boa parte da torcida leva anos para ganhar. Quem muito recebe, muito é cobrado. Vá ser cobrador de ônibus, motorista, coletor de lixo, etc., que além da cobrança ainda receberá um salário miserável.

    Detesto o continuísmo, o JJ tem enorme responsabilidade em nosso péssimo momento, mas os jogadores se abaterem por qualquer crítica de torcedores via internet é piada.

  20. boa tarde,sinceramente não querendo ser pessimista mas ja sendo,se não tomar uma goleada amanhã ja será um ótimo resultado,ta todo mundo perdido no clube,diretoria,jogadores e até o técnico ta dificil!só vou assistir até o primeiro gol,claro que tou torcendo pelo contrario mas a bagunça ta muito grande!

    • Se tivessem dispensado o Ney Franco nas eliminações da LA e Paulista, já com novo treinador, teria dado tempo de arrumar a casa. Essa diretoria é vacilante, demora para agir.

  21. Vinicius LMS disse:
    27 de julho de 2013 às 14:16
    Vale a pena dar uma lida:
    http://esportes.terra.com.br/blog-do-sormani/blog/2013/07/27/xingamentos-pela-internet-e-o-que-mais-desestabiliza-jogadoes-do-sao-paulo/
    ————————————————–
    Sinceramente… com um salário como o deles, talvez pouco estivesse ligando pros xingamentos.
    Aliás, pensar no que o torcedor faz, sente, pensa é o que acho que não fazem. Senão, estariam dando o sangue nos jogos, concentrados e com foco nos trabalhos técnicos para deixar o torcedor feliz.
    Se não se importam com o que o torcedor sente, não deveriam se importar com os xingamentos dele.
    Se há importância, é hora de levantar e começar a reação. Tenho certeza absoluta que são capazes disso.

  22. marciotricolor disse:
    27 de julho de 2013 às 13:37 (Editar)
    Esse negócio do RC, se confirmado, pode parecer bonitinho para alguns, mas para o clube isso é péssimo. um mau exemplo de ídolo que ele está dando, mostrando que é um indisciplinado hierarquicamente. Devia mesmo é ter dignidade, sair do clube e fazer campanha pra quem ele quiser e não empunhar a bandeira do opositor, enquanto ainda há um presidente, ou bem ou mal, há um presidente.
    Nesse momento difícil ele deveria estar preocupado com a imagem do clube, com o momento atual da equipe, deveria estar dando exemplo de dedicação para que outros o seguissem e não estar pensando em coisas que, como jogador, não lhe dizem respeito.

    Aliás, não é o primeiro exemplo de falta de profissionalismo que ele dá, de mim não espero mais nada desse cara, gerando um mau estar imenso ao clube, quando isso claramente interfere no fator campo.
    —————————————————
    Eu até elogiaria o comentário.
    Mas, acho que não vou. Mesmo achando que está coberto de razão.
    Mesmo assim.
    De jeito nenhum.
    Não elogiarei.

  23. O bom de assistir jogos da Série B é que podemos ver que, pelo menos, chegaremos entre os 4 primeiros no ano que vem e estaremos de volta à Série A em 2015.
    rsrs

  24. O São Paulo está em um momento extremamente dificil de sua história, tanto dentro como principalmente fora de campo.

    Fora de campo a diretoria dá um show de incompetência, despreparo e lembra muito aqueles grupos que comandam times de várzea.

    Dentro de campo o time é absolutamente ridiculo, à começar com um ex-atleta debaixo dos 3 paus, o cara simplesmente não larga o osso.

    O que é incrivel é que alguns ainda insistem em dizer que o time é bom, bom aonde ?

    Rodrigo Caio, Douglas, Wellington, Denilson, Ademilson, Luis Pipoca Fabiano, Jadson, Ganso Podre, Maicon, Paulo Miranda … meu Deus !!!

    Sinceramente não sei se o São Paulo vai cair para a 2º divisão mas na ultima quarta-feira assistindo ao jogo contra o Internacional ao lado de meu pai foram um dos momentos mais tristes da minha vida e tenho certeza que do meu pai também, São Paulino fanático como ele … o São Paulo definitivamente parecia um time de 2º divisão jogando contra um time da 1º divisão como muito acontece nessas Copa do Brasil da vida … uma vergonha.

    Demitiram o Adalberto Porsche Batista … mas será que somente isso vai resolver ?

    E o ex-atleta debaixo dos 3 paus … até quando vamos ter que aguentar este cidadão dar as cartas no clube, sujeito mais mesquinho que este não há !!

    E quanto ao time em si … será que este bando todo citado acima vai resolver jogar bola após a saída de um diretor, pasmem é isso mesmo … a sorte do São Paulo está sendo conferida à saída de um diretor do clube.

    Na minha humilde opinião o São Paulo necessita de uma reestruturação em sua diretoria e principalmente no seu elenco que é simplemente ridiculo … talvez a 2º divisão venha à calhar para que possam realizar esta reestruturação !!!

Deixe uma resposta