Preleção Brasileirão-13: São Paulo x Internacional / Estatísticas do Confronto

São Paulo x Internacional

O São Paulo busca hoje desesperadamente a vitória diante do Internacional, mais uma vez no Morumbi. Lembrando que essa partida é válida pela 12ª rodada, mas foi adiantada em função da viagem do Tricolor a Europa e Ásia. Com um jogo a mais, o São Paulo é o primeiro clube fora da degola… nosso adversário pelo contrário, está no G-4, e pode assumir a liderança provisória.

Posso estar falando besteira, mas o time e sua falta de criatividade e vontade, dentre os males é o menor! O problema vem de cima pra baixo, e agora até cego em tiroteio sabe qual a é fonte dos maus fluidos. Quanto ao provável time, não devemos ter mudanças drásticas em relação ao último jogo. Naquela ocasião, o São Paulo até jogou bem, mostrou vontade e teve mais posse de bola, porém o gol sofrido colocou tudo a perder. Novo titular Clemente Rodriguez é dúvida… caso vetado, Reinaldo ganhará a primeira chance no Tricolor.

O Internacional vem ao Morumbi pra tirar proveito do desespero são paulino. O elenco gaúcho era mediano, e brigaria pela Libertadores… mas com as contratações de Alex e Scocco, se credencia ao grupo de favoritos ao título. Ou seja, será um de nossos adversários pelo caneco, não é Sr. Adalberto Baptista? Ironias a parte, o destaque da equipe é sua legião estrangeira, comandada por D´Alessandro e Forlán. Leandro Damião deve começar a partida no banco.

Nosso amado São Paulo Futebol Clube está seriamente doente, infectado pela ganância de seus diretores, podre internamente… como se não bastasse o jejum de vitórias, que já chega a 9 jogos, nossos dirigentes preferem tapar o sol com a peneira… chegaram ao ponto de fornecer dados pessoais dos ST a uma facção criminosa! Um absurdo! A vitória hoje, se vier, ajudará sim, e muito. Mas não podemos nos iludir e achar que voltando aos trilhos dentro de campo nosso clube estará a salvo da quadrilha que tomou posse dele!

A fase é tão ruim que até a sonhada excursão para a Europa acabou vindo em mau momento… ou não. Talvez essa “fuga da realidade” são paulina seja exatamente o que os jogadores precisam para se recuperarem psicologicamente. O futuro a Deus pertence, esperamos todos que seja o melhor possível para o São Paulo, mas convenhamos, no ponto que chegamos, com todas essas barbáries, acredito que melhoras veremos apenas a longo prazo…

Gostaria de finalizar pedindo desculpas pela preleção pesada, pessimista. Como disse o Ronnie “SUB” Mancuzo, fica difícil escrever neste momento. Tentei filtrar ao máximo as emoções, mas é complicado… não da para ficar calado vendo nosso clube se definhar desta maneira… #SALVEMOTRICOLORPAULISTA!

Por: Leandro Teixeira

 

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Data/Hora: 25/07/2013, as 21 hrs (de Brasília)

Estádio: Morumbi, em São Paulo/SP

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro/GO

Auxiliares: Christian Passos Sorence/GO e Marrubson Melo Freitas/DF

São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Douglas; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e PH Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Paulo Autuori

Internacional: Muriel, Ednei, Juan, Ronaldo Alves e Kleber; Josimar, Williams e D´Alessandro; Leandro Damião, Jorge Henrique e Forlán. Técnico: Dunga

Transmissão: PFC

Estatísticas

São Paulo e Internacional estarão frente a frente, na noite desta quarta-feira (24), no Morumbi, pela 68ª vez na história dos clubes. E após 67 partidas entre as equipes, o Tricolor leva ligeira vantagem sobre o rival. Foram 24 vitórias, 21 empates e 22 derrotas (84 gols marcados e 75 sofridos).

Em disputas no Campeonato Brasileiro, o retrospecto do time são-paulino é mais favorável. São 21 triunfos, 15 empates e apenas 12 resultados negativos (69 gols marcados e 50 gols sofridos). No Morumbi, estádio que receberá os clubes para o confronto antecipado da 12ª rodada da competição nacional, o Tricolor costuma fazer o dever de casa. Foram 11 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas (34 gols marcados e 21 sofridos).

O último duelo entre paulistas e gaúchos foi em setembro do ano passado. Com gol de Maicon, o São Paulo ficou no empate com o Inter, por 1 a 1. Na ocasião, o time então comandado pelo técnico Ney Franco atuou com Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Ademilson), Denilson, Maicon (Willian José) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Fonte: Site Oficial

508 comentários

  1. …e eu levando susto com o Pastor ao ler preleção Copa do Brasil – São Paulo x Sport…
    Sacanagem, meu povo!
    O velhinho aqui morre, assim.
    hahahahahha

    Muito boa a iniciativa!
    Gostei, mesmo!
    Isso é valorizar o que temos de bom!

    ESPERANÇA!!!

  2. Noite

    Muito bom esse time do sub 17, acompanho pouco a base, mas essa safra promete, possui muitos bons valores que podem vingar no time de cima futuramente e taticamente me pareceu um time muito bem armado pelo técnico Menta, jogando compactado, não deu espaço pro Sport! Muito mais organizado que o time profissional!

  3. Esse Reinaldo deve ser um cracaço de bola…Não joga nem se quebrar todos os laterais…
    E nem se pedir para o Papa rezar 45 missas e 260 terços sem parar,o Denilson não sai desse time…lamentável

    • Muito simples. Rescinde o contrário desse cidadão e manda ele procurar emprego. Duvido que às multa seja maior quer os salários à receber.

    • Ganhando muito, vida boa, quase não joga.. jogador em fim de carreira.. deve querer mais curtir mesmo!!! Esse só sai quando acabar o contrato mesmo, já mostrou que daqui não e daqui ninguém tira ele!!!kkkk

  4. E eu pensando que o jogo seria as 21 e 50.. menos mal.. da pra assistir o galo depois!!! Temos que vencer hoje!! Ou no mínimo não perder!!rs

  5. Douglas lateral esquerdo. Achamos alguém que gosta mais do Douglas que o Ney Franco. Mas Paulo Autuori tem muito crédito, quem sabe não funcione.

  6. Muito boa escalação. pena que pra ter maior sucesso precisa de treinos.
    Ah se o paulo Autuori tivesse vindo antes da parada, estariamos bem melhor.

    • Rodrigo Czar disse:
      24 de julho de 2013 às 21:12
      Nossa, que montagem bizarra dessa defesa!

      Rodrigo Caio de lateral direito, Lúcio e Tolói na zaga, Douglas de lateral esquerdo e o Paulo Miranda de líbero/3º zagueiro a frente da zaga.

      Vamos torcer pra dar certo!
      __________________

      E 2 minutos depois….

  7. Se for pro time jogar desse jeito é melhor nem entrar em campo!

    É um tremendo desrespeito ao “louco” torcedor que foi ao estádio hoje.

    Do jeito que tá, segunda divisão já virou rotina.

  8. Não se esqueçam que domingo o time pega o corinthians!

    Será que seremos “humilhados” outra vez? Ser chamado de freguêses dinovo?

    Do jeito que a coisa anda, caminha pra isso…

  9. não sei pq insistem ainda com LF, denilson,lucio e douglas
    se era pra escalar assim, mantinha o ney franco

    não dá pra entender certas coisas que acontecem no SPFC, não dá!!

    • foi campeao da champion e do mundo com a inter, só que eles entenderam que a idade dele chegou, na Juventus ele tinha a concorrência da zaga titular da Itália, ai fica difícil, mas aqui no são paulo ele ta péssimo.

  10. Inter faz o q quer com o São Paulo… poderia estar ganhando de mais. Já o SP continua o mesmo, sem criatividade e sem saber o q fazer com a bola

  11. Ate concordo que o rogerio nao esta sua melhor fase, mas falar q foi culpa dele é muita chatisse. Culpa do lucio que perdeu a bola no ataque e do rodrigo caio que tomou um cprte seco e obvio na frete da area. O chute foi de tornozelo e entrou pq ele errou o chute e acertou o contra pé do goleiro.

  12. sinceramente acho q o Autuori ta inventando demais… muitas improvisações desnecessárias, jogadores que nem chances recebem, além do Aloísio no banco

  13. Vcs estão falando do Rodrigo Caio, mas alguém consegue entender afinal de contas qual a função dele em campo? Volante de origem, tá de lateral, tem que descer, mas tem que cobrir o Lúcio? É isso?

  14. Na verdade… não é falta de raça.. O que falta é inteligência.
    Os jogadores não sabem tomar iniciativa. Não sabem se livrar de marcação, não conseguem efetuar um posicionamento repentino para anular o ataque adversário.
    Não compreendem o que estão fazendo ali.
    Não é falta de atenção, não é falta de vontade.
    Sentem aquele medo intenso do desconhecido e se anulam, se abobalham.
    Medo e falta de inteligência. São os piores defeitos do atual time do São Paulo.

  15. Time muito mal armado, errando tudo na saída de bola, meio-campo vazio, se perde todo qndo toma contra-ataque, gira a bola sem objetividade…

    Esperava mais do Paulo Autuori, apesar do seu pouco de tempo de trabalho. Esperava que ele chegaria e armaria o time pra fazer o simples, não que ficasse inventando e piorando ainda mais as coisas.

    • Cara, mudar de tecnico no meio do campeonato só se fosse o Muricy.

      Sempre achei que esse técnico era bom de discurso mas ruim para montar time. Igual ao AB, bom de discurso mas ruim para montar time.
      Defendi que a gente não devia trocar de técnco ou trocar antes.

      Tinha que ser técnico que soubesse trancar o time.
      PA não sabe.

      Duvido que Ney tivesse resultado pior.

    • o oswaldo fica jogado ali na esquerda, fica manjada a joga um marca e outro vai para sobra, ele tinha que jogar solto para infernizar as zagas

  16. Coitado do R. Caio…não sabe se marca pela lateral, se cobre o Lúcio, se marca no meio pq não tem nenhum volante ali marcando..e no final, não faz nada direito, chega sempre atrasado, e cai nas costas do cara…

  17. Contrata o Allejo, centroavante titular da seleção no international superstar soccer deluxe. Aproveita e chama o Gomez também, o Cicero, o Fontana e aquela dupla de zaga imbatível, o Vincento e o Ferreira.

  18. sportv disse tudo, internacional investe tempo todo, tras jogadores bons, mantem seus jogadores, SP vende Lucas, tem milhoes em caixa e não tras ninguem, só uns kbeça de bagre de graça, e ta ai… 1 é lider e outro briga pra nao ficar entre os 4 ultimos

  19. O momento é ruim, e só piora com a sequencia de jogos (falta de tempo pra aprimorar a forma física e treinar o time taticamente).

  20. Na boa..esse amadorismo do sp..ja passou todos os limites..o que falta…? gestão do sp esta doente..isso mesmo..Uti..gestão pifia!

    • Nada, que é isso.
      Só precisamos de um novo pacote aerodinânico, um novo jogo de pneus e ta tudo tranquilo, lutaremos pelo campeonato mundial de F-1. O AB ja providenciou tudo isso…

  21. Poxa, reclamar do Osvaldo ? Q é isso colega, aí já é demais !!!

    O Osvaldo é o único q consegue fazer alguma jogada útil no time !

    Só ele não dá p/ fazer milagre, mas ele pelo menos vai p/ cima e ganha falta ou chega na linha de fundo p/ cruzar…mas se a única jogada efetiva do time é ele o adversário fica em cima e coloca mais um na cobertura e aí dificulta…

    • osvaldo é bom de bola, mas é meio burrão, corre, corre, cisca pra um lado, pro outro, mas sem objetividade, ou perde a bola, cai e fica no chão pedindo cartão, ou da um drible a mais e perde a bola tbm.
      21 jogos que não marca 1 gol??? é muita coisa né? o cara é atacante poh, pessoal pega muito no pé do Luis Fab., mesma coisa do jadson, faz tempo q não faz uma partidassa, mas só pegam no pé do coitado do Ganso.

  22. Luiz Ademar, comentarista do PFC: “O São Paulo de hoje é o rico decadente. Que tem um porsche na garagem mas não tem dinheiro para colocar gasolina”.

  23. Posso queimar a língua e torço p/ isso, mas acho q enquanto Denilson, Lúcio, Ganso e Luis Fabiano estiverem no time, esquece…

    As cagadas na defesa continuarão, assim como o buraco no meio campo e a má vontade no ataque

  24. Guilherme Palenzuela ‏@gpalenzuela
    Fora a organizada, todos os poucos no Morumbi gritam em apoio a Marco Aurélio Cunha, pré-candidato de oposição.

    • Ihhhhh pode acreditar q já aconteceu coisa muito pior do q isso de hj…rs

      Hj foi falado na coluna sobre SP X Pal na liberta de 1994.
      No primeiro jogo, um empate no qual o SP deixou de sair de campo com no mínimo uns 6 gols na sacola !!

      Se não fosse o Zetti e as falhas de pontaria do ataque da porcada naquela noite, teria sido uma paulada.

      Lembro de um jogo no Morumbi acho q era em 1986 ou 1987 não lembro direito pq eu era bem criança e meu pai me levou p/ ver um jogo no Morumbi pelo Paulistão…

      Noite chuvosa e de muito frio e o SP perdeu de 2 a 0 p/ um time chamado Bandeirante de Birigui

      • Sou um pouco mais novo, mas lembro do primeiro jogo da LA de 94(tinha 9 anos) contra o palmeiras e realmente o Zetti foi sensacional, mas o time de hoje perde para a seleção dos colunistas do blog do sp.
        Sou sempre muito otimista, não sou de criticar, mas hoje vou chutar o balde.

  25. o momento do sp é o pior da historia…como reverter isso? coragem, mudança, de filosofia dentro do campo..porque fora..nem adianta agente questionar..ja sabemos do problema!

  26. Fernando disse:
    24 de julho de 2013 às 21:44 (Editar)
    Os problemas politicos atrapalham muito, mas nao podemos esquecer que o time é muito fraco, tinha que ter contratado.
    ———————————-
    E quem contrata?

  27. Nossa mãe a cada jogo que passa o time ao inves de melhorar piora… O time não sabe atacar não sabe marcar não sabe passar, hoje ta demais… O INter toda hora com atacantes no mano a mano, time não sabe se marca pressão não sabe se espera o adversario, quando ta com a bola ninguem se mexe ficam esperando bola no pé( principalmente o Ganso) tem que voltar com Aloisio e Silvinho no segundo tempo e tentar dar uma correria pq ta feio…

  28. Afastar jogadores, demitir profissionais competentes e campeões, que já penso que foram demitidos pela amizade com o MAC.
    Um diretor de futebol que ñ sabe nada de bola.
    Contando os jogos adiantados(3) somos últimos.

    Sobra a nossa Fé!

  29. Boa noite!
    Achei que o ganso foi bem. Quem foi nulo foi o Jadson.
    Sobre o Douglas é chover no molhado… o que falar de um lateral que afunila no meio todas as jogadas??? é incrivel como ele é incapaz de fazer uma jogada lateral… e se ele nao consegue fazer isso na direita, vai fazer na esquerda???

  30. Infelizmente, os jogadores do São Paulo não sabem o que fazem ali. Não conhecem o esporte que jogam. Não se sabe ainda como conseguem se manter em pé, porque parece não terem senso de equilíbrio.

    Imagina a tensão que é estar diante do desconhecido!

    • De verdade, Ney Franco deixou terra arrasada (longe de ser o maior responsável, mas o que ele fez no intervalo da Copa das Confederações, deixou o time morto).

  31. Gosto muito do Autuori…Era o meu preferido para ser contratado… mas vamos ajudar ai né companheiro…que escalação foi essa???saiu um lateral esquerdo, e por isso mexeu em 4 posições…e deixando apenas o Denilson de volante… e logo o Denilson???brincadeira né…Faz o simples…o simples

  32. Temos três laterais direitos e três esquerdos, hoje tem um volante na lateral direita e um lateral direito na esquerda. Um volante ridiculo que não sabe marcar e não sabe jogar, um ponta esquerda que fica o tempo todo isolado e não acerta um drible, um zagueiro que leva bola nas costas em todos os jogos e um goleiro para completar o time.

  33. Nessa pegada, se a coisa não mudar, o Paulo Autuori não chega no 2º turno do campeonato. Ou ele pede o boné ou pedem o boné dele…

    E o Luiz Ademar está mitando nos comentários!

    • Czar, volto a dizer, é muito cedo pra qualquer avaliação mais profunda. O cara precisa de tempo, temos que parar de ficar trocando de técnico.

      **Olímpia melhor postado em campo, galo nervoso.

      • Mas estou sendo realista. Que tempo ele terá? É só pedreira que ele terá pela frente. Temos 2 campeonatos internacionais com alta probabilidade de vexame, estamos 2 rodadas adiantados e vamos estancar na zona de rebaixamento… sempre jogando de quarta e domingo.

        Ou seja, quanto mais o tempo passar, a pressão e a crise só tende a aumentar. Se ele não começar a dar mostras de melhora agora, não vai ser com mais umas 5 derrotas que isso vai acontecer.

    • Verdade… Nunca gostei deste Luiz Ademar, mas agora ele falou perfeito: O time precisa de planejamento tatico.
      Jogadores são contratados pelas “oportunidades” hoje no SPFC, e nao pelas caracteristicas dos mesmos

  34. pauloherren disse:
    24 de julho de 2013 às 21:59 (Editar)
    De verdade, Ney Franco deixou terra arrasada (longe de ser o maior responsável, mas o que ele fez no intervalo da Copa das Confederações, deixou o time morto).
    —————————————–
    Mas, rapaz… sério que ele fez isso com o time?
    Ele que fez um elenco inteiro desaprender o futebol?
    Aliás, nem é só o futebol. Eles não sabem o que acontece numa física básica, do tipo o posicionamento correto dos pés para se dar um passe, a força que se deve aplicar num chute para determinada velocidade e distância…
    É estranho…

    • Ano passado, mesmo quando o Lucas não jogava, o time tinha um certo padrão e ia bem … é muito estranho os mesmos jogadores terem desaprendido juntos…

    • Esse é o ponto Subão,

      A parada da Copa teve efeito catastrófico. Parece que o time saiu de férias e voltou para uma nova temporada.

      E claro, o pior que o Ney fez foi não ter escolhido uma forma de jogar após a saída do Lucas. Treinou tantas formações que não deu conjunto ao time titular.

    • Não pode comentar de outros jogos aqui, fiz isso semana passada e o pessoal ficou nervoso! hehehe … Tb to vendo esse… deram sorte.

    • Pablo-2112 disse:
      24 de julho de 2013 às 22:05 (Editar)
      Ano passado, mesmo quando o Lucas não jogava, o time tinha um certo padrão e ia bem … é muito estranho os mesmos jogadores terem desaprendido juntos…
      ——————————————-
      Realmente. É muito estranho.
      Você vê que eles não entendem o que está acontecendo. Ficam com medo de arriscar um lance simples. É muito ‘diferente’ pra eles.
      A situação é tão dramática que fico desacreditado ao verem conseguindo respirar, ficar em pé e, se o fazem, se alimentar, se hidratar.
      Será que é a comissão técnica que os alimenta? Tipo, seguram o garfo pra eles, tal.. babadores no pescoço…

  35. Eu tiraria o Douglas (porque já tem cartão) e colocaria o Lucas Farias (na falta de um LE), e trocaria o Denilson pelo Aloísio, botando o time pra marcar pressão.

  36. Rafa ‏@rafilks_SPFC 9m
    Vixi RT “@_vivimendes: A policia acaba de retirar uma faixa de protestos contra o Juvenal aqui da amarela e levou o torcedor junto”

  37. Capitão, Gallo, Alexandre, Adriano Portuguesa Santista seriam craques perto desses volantes que temos hoje.

    E o que o Autuori quer com essa alteração?
    Osvaldo era o menos pior do time.
    Não vejo salvação pra esse time… Infelizmente

  38. Que dia triste. Finalmente a ficha caiu =/
    Estou me vendo “rezando” para o time não cair para a série B!
    Fim dos tempos! rsrs

  39. O time está afobado e com jogadores se movimentando errado. Tem que ficar passando reprise do jogo pra acertar esse posicionamento.

    Precisamos parar de perder…

  40. carlmarqs disse:
    24 de julho de 2013 às 21:35
    LF não está sentindo o joelho não ?
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Não era joelho, era na coxa. Volta para o Reffis

  41. Ta faltando compactação, o ataque marca em cima mas os Volantes não encostam e tmb não sobem com qualidade para o ataque.

  42. L. Fabiano é o que tem mais medo.. Assustado por não saber o que é jogar futebol e se ver como uma das maiores esperanças do time, covardemente inventa obstáculos que o impossibilitem permanecer como liderança nesta fase de miséria.

  43. O time melhorou um pouco, mas está se encaixando na marcação do rival. Os caras precisam se movimentar melhor (buscar desmarcações).

    Vamos São Paulo!!! Ao menos empatar essa bagaça.

  44. Por que um jogador suspenso com terceiro cartão numa rodada que foi antecipada, não fica suspenso na rodada correspondente (futura)?

  45. Quem diria que o clube que ja foi exemplo seria chamado do “Time de Condominio” otimo nome para fazerem o filme oficial da campanha desse ano.

  46. O Aloísio forçou o cartão pra não jogar domingo também ? Acho que não né? A torcida tem que parar com essa implicancia besta com o LF, seja qual for o centroavante, que faça 3 gols na galinhada! E que alguém empate logo esse jogo, porque a fase tá brava.

  47. Não estou vendo graça alguma no comentário do cara. Estou é muito triste porque ele parece muito realista.
    Mas, o time de condomínio formado pelos tiozão que fazem churrasco e não os que vão pra academia todos os dias.

  48. Boa Noite a todos
    triste demais essa situação

    na minha opinião a escalação ideal seria:

    Denis
    P. Miranda – R. Toloi – E. Silva – C. Rodriguez
    Fabricio
    R. Caio – Wellington
    Jadson
    Aloisio – Oswaldo

    pra fazer o básico.
    antes de pensar em ganhar, tem que começar a pensar em não tomar gol

    tem que ser lei, o time inteiro voltar pra marcar
    tem que ser lei, o time marcar em cima, no campo do adversário, fazer pressão na saída de bola.

  49. não é merda.nao é a realidade..time de condominio é tipo pelada…escolhe no par ou impar..quais serao escolhido e vamos nessa!

  50. Até agora considero a derrota um resultado injusto.
    Não sei sei se isso serve de consolo, mas pelo menos serve para acreditar em um futuro melhor.

  51. Lucio é titular até a tal viagem para jogar contra os alemães? Seria uma boa se depois disso ele esquentasse um banco,por que até Edson Silva e Paulo Miranda estão melhor que ele…

  52. Eles não conseguem criar nada.. não sabem como reagir e têm medo de arriscar. Parece que estão esperando o tempo acabar, morrendo de medo de tudo.

  53. Meu Deus que fase..o Inter nao jogou nada, o SPFC teve varios lances que passaram perto mas a bola nao entra. Longe de ter jogado bem, mas se um time merecia vencer era o SPFC.

  54. Nunca pensei que ia chega num ponto desse. de fica triste quase chorando parece q tem alguem doente da familia doente e q nao vai fica bom.

  55. Então o Autuori é uma maravilha mesmo. 100%……de derrotas. Tá tão óbvio o rebaixamento, que acho que não vai acontecer…é muita barbada.

  56. cara na boa..o jj nao é sao paulino..nao é possivel que só agente que sofre e ele ta ja omisso..isso que nao entra na minha cabeça saopaulina!

  57. “Pode acontecer com qualquer time. Mas acredito que hoje existe o grupo daqueles que brigam pelo título, no qual eu incluo o São Paulo, e o grupo que luta para não cair, onde ninguém coloca o São Paulo.”

    A. Coxinha

    • Nem tem oq dizer PB.
      Estamos colhendo o fruto da soberba e do planejamento lixo que nossa diretoria fez. Ainda no momento mais dificil da historia do clube nosso diretor de futebol fala merda em entrevista qd devia ser humilde, JJ da piti por politica e a gnt sofrendo igual loko e eles nem ai pro SP. Infelizmente vamos ter q sofrer o resultado que todo esse lixo vai trazer pra gnt.

  58. É hora de botar o pau pra comer. Chutar essa detestável Adalberto Batista, e colocar um diretor de verdade. Eu insisto que colocaria o Pintado mais com o time profissional, e o Leonardo como gerente geral.

    Também é o momento de afastar alguns jogadores, pegar mais o que der da base, e nem vou falar em contratação, pq não espero mais nada desse lixo de diretoria, que nem jogador quase de graça consegue trazer mais.

    E torcer muito! Hoje a luta é pra simplesmente ser melhor que outros 4 times no campeonato, e só.

    • Começaria como você falou, blindando o elenco com dois nomes como Pintado e Leonardo (apesar que acho que o Leonardo não aceitaria vir).

  59. Meu Deus, como pode tanta bagunça? Douglas jogando de lateral-esquerdo, é piada de mal gosto, o Juan não jogou pra não completar os jogos e poder ser negociado? O tal de Reinaldo veio só pra ganhar salário e tirar vaga de alguém da base? É muita incompetência dessa diretoria. Jogo onde o Paulo Miranda foi o destaque, é de se preocupar muito! Quero meu São Paulo de volta! Como alguém comentou, jogaria fechadinho contra os gambás, pra ao menos empatar, me lembro que logo depois daqueles vexames que eles andavam dando, o Tite fechou o time contra o SPFC e arrancou um 0x0, numa fase onde eramos infinitamente superiores, temos que ser humildes e fazer o mesmo agora.

    • Pior eh que nao tem neh Czar, nao temos um reserva que seja ao menos mediano para alguma mudança drastica, nosso elenco eh terrivel, o titular ja eh fraco os reservas sao bizarros…nao jogariam nem na serie b. Infelizmente eu nao consigo ter nenhuma esperança de melhora, sinceramente nao consigo nem ver esse time do SP ganhando um jogo,de tao ruim que é.

  60. Do presidente foi pra diretoria… Foi pra comissão técnica e não havia treinador que conseguisse proteger o time, até que…

    Começou na lateral direita… Não tínhamos lateral direita… Depois afetou a outra lateral… Depois foram os volantes, em seguida, a zaga.
    Rapidamente, o ataque sentiu a moléstia.

  61. Agora na moral..o sp começou a cair mesmo..quando aqueles 7 jogadores foram mandados embora..acho que ali quebrou uma corda..que nao reataram ainda essa corda..ou seja, uniao da equipe!

    • Na verdade começou a cair quando se desfez de Carlinhos Neves que é um baita preparador fisico, desfez do Rosan, baita fisiologista, enfim aquilo que tinha de melhor!

  62. Só pra deixar claro que o Juan é medonho também, mas ao menos é canhoto, e a posição dele é lateral-esquerdo, agora o Douglas? Achei que o Ney Franco tinha ido embora, ele ainda é nosso técnico? Onde este cara joga tanto assim pra não sair do time nunca? Nosso problema é ter muitos jogadores medianos, vocês acham mesmo que o Ganso se preocupa tendo um Maicon no banco? Isto só incha o elenco de jogadores que não são nem bons nem ruins, mata a base e acomoda os astros, elenco muito mal montado, falta competitividade!

  63. Primeiro tempo horroroso, segundo tempo melhoramos e não marcamos por afobação nossa e acomodação do Inter. Time tem que mudar Aloisio não pode ser banco e PM tem que ficar na direita. Rafael Toloi tem que jogar do lado direito da zaga, lado esquerdo tanto faz Lucio ou Toloi. Fabricio assim que estiver bem fisicamente tem que ser titular. Acho que o Maicon nesse momento seria melhor opção dando mais liberdade pro Jadson jogar proximo ao Osvaldo. Não acho que vamos cair mas ainda vamos sofrer!!!!

    • Concordo contigo, Lucio, ganso e LF deveriam estar no banco. PM, Maycon e Aloisio de titulares. Na esquerda tem que ser o tal do Clemente e na direita não tem jeito, tem que deixar o Douglas…pior q ta não fica…

  64. Ja sou a favor do sp jogar no interior do estado, pra ver se o time acorda..pra ver se da um novo animo! as x saindo um pouco do morumbi pode ser que de uma injeção pra animo!

  65. enquanto existir uma torcida organizada apoiando um presidente e sua diretoria, por dinheiro, esquecendo o verdadeiro motivo de ser uma torcida,
    enquanto existir essa sujeira, que envolve diretoria e torcidas organizadas
    nós torcedores comuns, viramos refém disso tudo, sem poder fazer nada
    não vejo a mudança do AB como solução enquanto existir toda essa sujeira
    e sabe o que é pior disso tudo?
    se o time for rebaixado, a torcida vai abandonar de vez o time, porque infelizmente é assim que age a nossa torcida
    torcida covarde
    diretoria omissa e pilantra
    torcidas organizadas corruptas, vendidas
    jogadores apáticos

    sinceramente, não sei o que pensar, como ver dias melhores
    como acreditar nisso, não sei mesmo
    sempre amarei o SPFC, mas estamos de mãos atadas
    e s´nos resta, esperar por dias melhores
    ter fé, muita fé

    • O pior ainda sera se formos rebaixados chegar Abril do ano que vem e algum fantoche do JJ ganhar a eleição. ai amigo nem reza vai resolver.

    • Velho, não tem como não sofrer. Mas temos que ser racionais e saber que não adianta sofrer por algo que nao temos controle.como você disse, estamos de mãos atadas. Por isso eu fico mentalizando que é só uma fase e que a maioria dos torcedores de todos os times já passaram por situações até pior do que a nossa, e não morreram.

  66. Precisamos urgente de uma troca no diretor de futebol, acho o Pintado um nome com história aqui dentro, o Ronaldão já vi citarem em comentários também, acho outro bom nome, precisamos destes caras que já foram campeões, são boleiros com história no clube. O Leonardo acho difícil, e não sei se é o perfil que precisamos no momento, olhando de fora fiquei meio ressabiado com o fato dele não ligar para história dele com o Milan e treinar a Inter de Milão, e viria com uma cabeça, costumes, lá da Europa, não sei se seria ideal, fora a grana, que ele deve ganhar muito bem.

    • É um time que perdeu a identidade, e aos poucos começou a perder o respeito por parte dos adversários.
      Essa crise não veio do dia para a noite, ela foi se anunciando aos poucos., e isso que é o pior, pois fica mais difícil apontar um motivo.
      Como reverter isso?
      Como dar novamente identidade ao time?
      Como fazer esse time voltar a ter personalidade?

  67. Daqui pra frente..de boa…eu iria de 3-6-1…embolaria o meio e jogaria no contra ataque!…temos que ser humildes pra tentar sair disso..porque se nao ..nao adianta a teoria de sempre!