São Paulo oferece troca por Luis Ricardo da Lusa \ Luis Fabiano convoca a torcida tricolor

Luis_ricardo_portuguesa_divulgacao_292

O São Paulo está bem próximo de vencer a disputa com o rival Palmeiras pela contratação do lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa. Tricolor e Lusa avançaram as negociações, nesta terça-feira, e devem chegar a um acordo nos próximos dias.

A oferta feita pelos são-paulinos agradou mais a direção da equipe rubro-verde. O clube do Morumbi quer o atleta por empréstimo até o fim do ano e, para isso, ofereceu duas opções de seu elenco para a equipe do Canindé. Os nomes não foram revelados.

– Acredito que nesta quarta-feira devemos acertar. A conversa com o São Paulo está bem encaminhada, eles nos ofereceram dois jogadores – disse o gerente de futebol da Lusa, Candinho.

Os nomes que mais agradam aos dirigentes são do lateral-direito Lucas Farias, do meia Roni e do atacante Silvinho. Os dois últimos foram contratados pelo Tricolor depois de se destacarem por Mogi Mirim e Penapolense, respectivamente, no último Paulistão. Lucas é formado nas categorias de base do Tricolor. Nenhum deles vem atuando com frequência.

O São Paulo carrega uma “maldição” na lateral direita. O clube não consegue fixar um jogador na posição desde a primeira passagem de Ilsinho, hoje no Shakhtar Donetsk, em 2007. Douglas, atual titular, recebe muitas críticas, enquanto Caramelo, outro vindo do Mogi Mirim, quase não teve chances. Tanto que o zagueiro Paulo Miranda é constantemente improvisado na função.

O bom relacionamento entre os clubes também vem colaborando para o entendimento. Após a Libertadores, o Tricolor emprestou o meia argentino Cañete para a Lusa. Os jogadores oferecidos pelo Palmeiras não agradaram aos dirigentes do Canindé.

O atacante Luis Fabiano afirmou que a equipe são-paulina precisa do apoio da torcida para o duelo contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (24), no Morumbi, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Sem vencer há alguns jogos, o Tricolor tem que bater os gaúchos, às 21h, para se manter vivo na competição nacional.

“Tenho certeza que, amanhã, o torcedor que for ao estádio vai entender a nossa situação e irá nos incentivar. Contra o Cruzeiro, apesar da derrota, eles nos deram força e cantaram até o final do jogo. A gente vai com tudo para conquistar essa vitória e dar breque nessa maré ruim”, afirmou o centroavante, após mais um dia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda, na tarde desta terça-feira (23).

De acordo com o Fabuloso, que já balançou as redes 17 vezes na temporada, só os três pontos interessam ao Tricolor, que terá pela frente um adversário invicto fora de casa. Após quatro jogos longe de seus domínios, o Inter detém uma vitória e três empates.

“Amanhã é o dia, é o próximo jogo. É ganhar ou ganhar. Não com desespero, mas é o recomeço, o primeiro passo para voltar ao normal”, completou Luis Fabiano, sem temer o rival. “Ninguém consegue se manter 100% no campeonato e espero que, amanhã, a gente consiga vencer o Inter”, disse o camisa 9, que finalizou.

“Precisamos de algo a mais. Quando chega nessa situação, nós precisamos nos doar um pouco mais. Eu não fujo disso, também preciso contribuir com algo a mais”, finalizou o atacante, de 32 anos, que detém 173 gols com a camisa do Tricolor.

Fonte: Site Oficial

78 comentários

    • Já ouviu falar em final de linha ? estamos no final , agora só falta cair p segundona e JJ fazer um churrasco p comemorar !!!

  1. Oferecer Roni e Silvinho, que praticamente ‘acabaram’ de chegar.
    Parece, mesmo que não seja, que não foram contratações relevantes para o futebol do time. Eles não entraram muito em campo.
    Mas, foi Ney quem solicitou a vinda de tais atletas e agora não são peças importantes para o esquema do novo treinador?

  2. Para que uma base = cotia ? para revelar um lateral promissor que não tem chances ? Já tentaram P MIranda , Douglas , Caramelo e agora este ex centro avante !!! Tricolor esta virando piada de mau gosto.

  3. Bom dia!

    Luis Ricardo, se vier, terá o meu apoio, como sempre tem todo jogador que veste a camisa do SÃO PAULO. Não sei se é a solução, mas a lateral direita é um problema crônico do nosso time.

    RONI e SILVINHO não tiveram muito tempo para mostrar se têm condições de estarem no SÃO PAULO. Acho que ainda podem ser úteis, mas no atual momento é difícil alguém se firmar no time.

    Que hoje comece a redenção tricolor!

  4. ftricolor disse:
    24 de julho de 2013 às 08:51 (Editar)
    O churrasqueiro só contrata carne de segunda e as picanhas que tem deixa queimar…kkkkkkkkkkkkkk
    ——————————————————————-
    Às vezes você acerta nos comentários.
    E isso que disse é exatamente o que falo deles: ‘comprar podre e/ou deixar estragar’.

    E faz teeeeeeeeeeeeeeeeeeeempo…

  5. Vou até Aparecida pedir para o Papa dar uma força! Quem sabe ele conhece algum lateral argentino aposentado para indicar.

    • AB não tem cargo remunerado.
      Diretores e vice-presidentes, pelo estatuto, não podem ser remunerados.
      Por isso estou achando estranho essa idéia de substituirem o AB pelo Pintado.
      O certo seria escolher um novo diretor e contratar o Pintado (ou outro…) como gerente de futebol.

  6. O Juan é aquela carne que tá congelada há meses no fundo do freezer que vc nao consegue identificar que tipo de corte é, aí vc tem uma alcatra mas deixa estragar e resolve usar o Juan pq é o que tem…

  7. Não gostaria que mandassem o Lucas Farias para a Portuguesa.
    Nas vezes em que ele entrou acho até que atuou acima das expectativas.
    Para mim, um grande erro.

  8. E hoje hein, o Clemente Rodriguez é dúvida, e não temos nenhum outro lateral esquerdo relacionado.
    Se duvidar vamos de Douglas na esquerda e PM na direita.

    • ué, ele ta errado? joga no melhor campeonato do mundo, mora na Espanha, ganha bem em euros, ganhou titulos, foi artilheiro la, aqui ganhou 1 ou 2 titulozinhos, foi, e é artilheiro e só com isso é idolo aqui, não sei porq, mas é. Talves por ser são paulino de coração assumido

    • Bom dia!

      Eu prefiriria testar a dupla Fabricio / Lucio de volantes. O Lucio tem bom dominio de bola e um passe razoavel e com essa mania dele de partir pra cima, teria mais liberdade pra atacar atuando como volante sem falar que melhoraria a marcação no meio de campo. Na LD eu utilizaria o Lucas Farias com o Toloi e o Paulo Miranda na Zaga e Clemente Rodriguez na LE.

  9. Mais uma declaração infeliz do LF, que não agreda em nada e ainda pode servir para gerar mais e mais polêmicas.
    Perdemos a grande chance de vender o LF e contratarmos um outro centroavante, que mesmo inferior tecnicamente ao LF, poderia agregar mais ao grupo.

  10. PB – Aqui jaz um clube modelo. disse:
    24 de julho de 2013 às 10:01
    Duvido, o PA foi enfático em falar que só usaria o 4x4x2 (odeio essas terminologias…) com algumas variações de posicionamento.
    Mesmo se usasse o 3x5x2, faltariam bons alas.
    ______________________________________________

    Na falta de bons alas, poderíamos jogar com 2 meias e 3 atacantes, sendo os atacantes de rápidos marcam a saída dos laterais

  11. É, parece que a necessidade de se fazer uma reforma político/eleiutoral no clube tem ganhado adeptos e começou a ser alvo de discussões.
    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2013/07/24/medo-de-voto-de-rivais-vira-arma-na-eleicao-no-sao-paulo/
    O argumento de que o clube tem muitos sócios não sãopaulinos é muito questionável, basta colocar em estatuto que o candidato a presidente tem que ser conselheiro.
    Pouco importa se quem elege é ou não sãopaulino. O que importa é o presidente ser sãopaulino e depender dos votos dos sócios para poder ser eleito. Isso acabaria com o toma lá dá cá entre o poder e o conselho.

  12. Nao sei se é azar ou problema na preparação física do jogador. Pelo que eu me lembro, nos últimos anos o tricolor teve vários jogadores com lesao de ligamentos do joelho: Cañete, Wellington (2x), Carleto, Negueba. Deve ser media de 1 por semestre. No sei se é normal e isso ocorre nos outros times, mas é um grande problema.

    • Só completando, acho que é mais azar.
      E se tiver que atribuir a outros fatores, talvez possamos atribuir ao fato de contratarem alguns jogadores com problemas físicos, casos do Fabrício, Cañete e, segundo algumas especulações da época, o próprio Negueba, que já teria vindo com um problema.

      • Só pra esclarecer que a minha intenção nao foi procurar motivo para culpar o departamento médico do tricolor (rsrsrs). Mas sao jogadores que fazem e fizeram falta pro time. O Wellington estava em grande fase quando se machucou e o Carleto estava bem. Cañete, Negueba e Fabricio nem puderam mostrar o seu valor. Como nao acompanho os outros times, nao sei se essa é a media de contusoes graves na serie A.

    • lembrando que hoje tem Sao Paulo e Sport pelo Sub 17, nosso time mais forte no momento, e reforçado pelos garotos da seleção

  13. Ô Rômulo, nao tumultua, meu! rsrsrs

    Os relacionados. Só se o PA mudou de última hora:
    Goleiros: Rogério Ceni e Denis
    Laterais: Clemente Rodríguez, Douglas e Lucas Farias
    Zagueiros: Paulo Miranda, Rafael Toloi, Lúcio e Edson Silva
    Volantes: Fabrício, Wellington, Denilson e Rodrigo Caio
    Meias: Maicon, Jadson e Paulo Henrique Ganso
    Atacantes: Silvinho, Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo e Ademilson

  14. gente mas ele pode estar avisado que caso o clemente nao jogue, ele vai ser chamado,rs, nao e por nao estar listado que nao ira jogar,rs

  15. Essa contratação do Luis Ricardo eu sou a favor, se os jogadroes emprestados forem Juan e Douglas, pra mandarem Roni e Silvinho que podem ser tornar bons jogadores para o time, eu sou contra.

    É muita burrice, o Roni e o Silvinho mal chegaram, e já vão ser emprestados, por um Luis Ricardo que não vale tudo isso. Esse cara não vai resolver os problemas do SPFC. E ainda vamos emprestar garotos com potencial para ajudar o time. Tem que emprestar jogador que já mostrou que não deu certo no clube, casos de Douglas e Juan. Se a portuguesa não aceitar, que Luis Ricardo vá para o Palmeiras.

    Projeto Juvenal SPFC 2014 na 2ª Divisão.

      • Eu só apoio em caso de as trocas serem ou por Douglas ou pelo Juan, que são 2 jogadores que não acrescentam em nada ao SPFC. Negociar com a Portuguesa, jogador que mal teve oportunidade de mostrar seu futebol é um absurdo.

        Eu sou a favor do negócio, se o SPFC negociar jogadores que claramente não agregam nada ao time. Talvez Juan, ou Douglas possam se dar bem na Portuguesa, mas aqui no SPFC já provaram que não ajudam em nada.

        Roni, Silvinho e Lucas Farias mal tiveram chance de mostrar alguma coisa, tanto Autuori como Ney Franco utilizam sempre os mesmo jogadores que comprometem o time casos de Douglas, Juan, Denilson e, sempre obtém os mesmos resultados. Ou seja derrota.

        Tem que mexer em quem já mostrou, que não tem futebol pra ajudar o time. É preciso dar chance para esses jogadores, que mal chegam ao clube, e já são emprestados.

        Isso é de uma falta de planejamento gigante.

  16. Andre Santos no Fla, scocco no Inter, ambos se apresentaram essa semana, tbm seriam muito bem vindos… sabe galera, acho q só vamos voltar a comemorar boas contratações só a partir de abril de 2014, a que ponto chegamos, parece q a diretoria não assisti os jogos, se dão de loucos, dizendo que o elenco é otimo, contratam e depois negociam os jogadores com alguns meses de clube, nem aproveitados são.

Deixe uma resposta