Análise: SÃO PAULO 0x1 Inter – Notas, BC/BM

A expectativa…

Extirpar a fase ruim e exorcizar os demônios que rondam os porões do MORUMBI. Reagir, recuperar a confiança, o vigor, a vitória… Vencer um jogo! A que ponto o SÃO PAULO chegou! Só em 1951 e em 1986 o tricolor ficou tanto tempo sem vitória.

Era preciso empenho, organização, luta, suor. Tudo isso. Mas fé, também. Porque a bola já não entra mais e ninguém mais respeita o SÃO PAULO, seja dentro ou fora de seus domínios. O adversário de hoje era o Inter que almejava a liderança do certame.

… E a realidade!

1º Tempo

O jogo começou com chuva no MORUMBI e o SÃO PAULO melhor. Logo aos 4 minutos, DOUGLAS tabelou com LUÍS FABIANO e, dentro da grande área, finalizou para o primeiro milagre de Muriel, que salvou o Inter. O SÃO PAULO seguia tentando impor pressão. Aos 8 minutos, OSVALDO cruzou na área, mas a defesa do Inter tirou.

Precisando gol, que valia muito mais do que a dianteira na partida, o SÃO PAULO seguiu na pressão. Aos 10, o 10 cruzou na área, mas Kléber cortou de cabeça.

O SÃO PAULO até certo ponto surpreendia o Internacional com PAULO MIRANDA atuando à frente da zaga, como terceiro zagueiro e RODRIGO CAIO pela direita. E era possível dizer que dominava a partida, como nos outros jogos.

E, como nos outros jogos, mesmo melhor, foi surpreendido e tomou o gol. Aos 14 minutos, Leandro Damião foi lançado por Jorge Henrique, passou como quis por RODRIGO CAIO e chutou rasteiro, fraquinho, próximo da grande área. ROGÉRIO CENI, inexplicavelmente, pareceu querer adivinhar o canto e, traído pela sua intuição, só olhou a bola entrar, no cantinho… 0x1 Inter! Não há mais o que escrever!

Aos 24 minutos, o Inter fez o que quis na defesa do SÃO PAULO. Bola cruzada da esquerda para dentro da grande área tricolor, D´Alessandro fez belo corta-luz e deixou a bola passar para Willians, que chutou forte, mas para a sorte do SÃO PAULO, para fora.

O time, de novo, desmoronava frente ao adversário, frente á fase desesperadora e errava demais. RODRIGO CAIO parecia o mais abalado. Aos 28, após erro do volante, boa troca de passes do Inter e a bola sobrou para Forlán, que pegou a sobra e finalizou forte, para fora, perdendo chance incrível! Cena que se repetiu aos 35: nova saída errada de RODRIGO CAIO, a bola sobrou novamente para Forlán, que se infiltrou pelo meio e finalizou por cima do gol.

O SÃO PAULO tentava correr atrás do seu imenso prejuízo. Tentava. Mas o Inter envolvia o tricolor com facilidade. Aos 40 minutos, D´Alessandro fintou a marcação pela direita, passou como quis por TOLÓI  e cruzou para Leandro Damião, que dentro da pequena área tricolor conseguiu o cabeceio, mas mandou por cima do gol.

DENÍLSON foi derrubado na ponta direita, aos 41. Falta. Na cobrança, GANSO cruzou, mas Damião afastou o perigo. DOUGLAS seguia horroroso: apanhava da bola e, em desvantagem, cometia faltas. A situação estava pra lá de feia e a torcida presente no MORUMBI pedia a saída de Juvenal Juvêncio, apoiando Marco Aurélio Cunha.

No campo o que se via era um SÃO PAULO desorientado, desestabilizado e, porque não, já desesperado, estupefato com tudo o que de ruim vinha acontecendo.

Até que, aos 46 minutos o apitador colocou fim ao primeiro tempo.

2º Tempo

O SÃO PAULO voltou para o segundo tempo com ALOÍSIO no lugar de OSVALDO, muito mal há bastante tempo.

E logo aos 2 minutos, bola na área do Inter. ALOÍSIO tocou de cabeça e a bola quase encobriu Muriel, mas foi para fora. Um minuto mais tarde, o atacante dominou dentro da grande da área do Inter, mas errou o chute.

Dois minutos mais tarde, JADSON perdeu um daqueles gols que não se pode perder em ocasião alguma, ainda mais na fase atual do SÃO PAULO. ALOÍSIO tabelou com LUÍS FABIANO e recebeu na frente. O atacante, que entrou com tudo no jogo, avançou pela esquerda e viu JADSON entrando livre. Não teve dúvidas e passou para o 10, que saiu frente-a-frente com Muriel,tentou o drible, se enrolou um pouco e tocou, fraco, para fora…  Um minuto mais tarde, o mesmo JADSON teve chance de finalizar, agora da entrada da área, mas perdeu o “timing” da jogada e foi desarmado… A torcida ia à loucura!

Mas, justiça seja feita, ALOÍSIO colocou fogo no jogo.

E como desgraça pouca é bobagem, LUÍS FABIANO sentiu a coxa e não deu mais pra ele. Saiu de campo sob gritos de “pipoqueiro”.  AUTUORI mandou ADEMÍLSON em seu lugar.

Aos 11, quase que o caldo entornou de vez. Kléber recebeu pela esquerda e cruzou no segundo pau. Josimar finalizou de primeira e a bola passou, rasteira, rente à trave de ROGÉRIO CENI.

O SÃO PAULO corria, se doava, mas claramente faltava algo. Era um time morno, sem vibração. ALOÍSIO lutava bravamente, tentava de tudo, até cavar pênalti, como aos 14 minutos, em jogada pela direita.

E era com ALOÍSIO que apareciam as melhores jogadas. O relógio marcava 18 minutos quando JADSON, da direita, cruzou para a área. ALOÍSIO se adiantou à marcação e, no primeiro pau, cabeceou forte. A bola passou perto da forquilha esquerda do gol de Muriel, mas infelizmente foi para fora.

Luta não faltava. Errava quem pedia raça, porque isso também não faltava. AUTUORI, a beira do gramado, parecia saber o que fazer, ao mesmo tempo que tinha ciência que não poderia fazer nada, por tudo o que vinha acontecendo e por tudo o que não tinha disponível.

JADSON era o principal jogador do time. Aos 24, fez belo lançamento nas costas da defesa do Inter e deixou ALOÍSIO novamente cara-a-cara do Muriel, mas de novo o centroavante perdeu, finalizando em cima do goleiro do Inter, que impediu o gol do SÃO PAULO. Aos 26, ADEMÍLSON recebeu pela direita, fez fila na entrada da área, adentrou o grande retângulo e bateu forte, mas por cima do gol.

Pior que a fase do SÃO PAULO era a falta de respeito do comentarista Luiz Ademar, do Sportv, que chamava o SÃO PAULO de “time de condomínio”. E pior que isso era compreender que ele não estava de todo errado!

Aos 28, AUTUORI tirou GANSO, que embora não tenha se omitido, esteve longe de ser brilhante e mandou MAICON para o jogo. Mas a bola tricolor lutava para não entrar. Aos 32, JADSON cobrou escanteio e PAULO MIRANDA escorou de cabeça, próximo à marca do pênalti.  A pelota passou – de novo! – rente à trave de Muriel.

Era comovente o esforço de ALOÍSIO.

Para aqueles que achavam que a situação não poderia piorar, pois piorou. Depois de AUTUORI ter feito as três substituições, RODRIGO CAIO sucumbiu por lesão. Se com 11 estava difícil, com 10 era quase impossível. Mas o volante voltou ao jogo, embora a última frase ainda tivesse serventia, frente às condições precárias do jogador.

Aos 38, novo lance de perigo do SÃO PAULO. ROGÉRIO CENI cobrou falta alçando bola na área. A pelota passou por todo mundo, a alguns centímetros de PAULO MIRANDA, que tentou tocar nela para marcar mas não conseguiu e ela seguiu seu caminho à linha de fundo. Difícil, muito difícil.

O Inter não jogou no segundo tempo, mas SÃO PAULO não tinha contundência, não tinha imposição física, era o time fraco.

Aos 45, bola alçada na área do Inter. ALOÍSIO matou no peito, mas perdeu o domínio. A bola sobrou para JADSON, já dentro da área, finalizar nas pernas de Juan, sem a bola sequer chegar ao gol de Muriel.

Os rostos dos jogadores do SÃO PAULO diziam tudo: terra arrasada! E o pior, não havia perspectiva alguma de melhora, pois nada – à exceção da chegada de AUTUORI – havia mudado.

E o apitador colocou fim a partida. Enquanto o Inter é líder, o SÃO PAULO se encaminha à zona de rebaixamento, com a 5ª derrota seguida na competição.

Não há o que dizer, não há mais o que explicar. A frase de ROGÉRIO CENI, na saída de campo, ilustra com precisão o que será esse resto de ano para o SÃO PAULO: “esse é um campeonato em que o SÃO PAULO jogará para se salvar”.

E é melhor o escriba parar por aqui, por que os egrégios leitores deste espaço não merecem os impropérios que ele escreveria.

Por: Paulo Martins

NOTAS

ROGÉRIO CENI: Quase não teve oportunidade de intervir. Quando teve, falhou. Pela experiência que tem, deveria compreender que a fase não permite golpes de vista, ao contrário: exige ação!  0

PAULO MIRANDA: Vindo de lesão, fez o que pode. Desperdiçou algumas chances de gol, mas dá pra dizer que fez mais do que poderia, até. 4

TOLÓI: Primeiro tempo muito fraco. Parece desvigorado. No segundo tempo, melhorou um pouco, ajudado pela inoperância do Inter no ataque. 2

LÚCIO: Saídas erradas para o ataque e algumas interceptações. No mesmo nível do seu companheiro. 2

DOUGLAS: Fraco, apanhou da bola. 1

RODRIGO CAIO: Irreconhecível! Nervoso, errou quase tudo o que tentou. Contundido, ficou em campo para o time não terminar com 10. 2

DENÍLSON: Abatido, foi mal no primeiro tempo. No segundo, até que foi razoável. Mas está mal, muito mal. 2

GANSO: Buscou o jogo, tentou fazer a diferença. Mas parece ter limitações. Resta saber se são físicas, impostas pela fase, de cunho emocional ou da falta de organização tática da equipe. Foi sacado e, ao que tudo indica, será banco no próximo jogo. 2

JADSON: O melhor do time hoje e há algum tempo. Mas perdeu um gol que poderia ter mudado a história do jogo e o ânimo do time. 5

OSVALDO: Mal no jogo, foi substituído. Desaprendeu?. 1

LUÍS FABIANO: Perdeu o vigor e não consegue mais vencer a marcação adversária. Saiu contundido. 2

[ALOÍSIO]: Naquilo que lhe cabia, colocou fogo na partida. Mas ainda é muito pouco. 4

[ADEMÍLSON]: Entrou no lugar de LUÍS FABIANO  e pouco fez. Se teve pouco brilho na boa fase do time, natural que desaparecesse na fase ruim. 1

[MAICON]: Entrou, só que não. SEM NOTA

PAULO AUTUORI: Ainda tenho fé que ele possa tirar alguns coelhos da cartola e achar uma maneira de fazer do SÃO PAULO um time. Hoje me pareceu “desacorçoado” com a fase. 4

Por: Paulo Martins

Bola+Cheia+Bola+Murcha

BOLA CHEIA

  • Os pouco mais de 6 mil torcedores que enfrentaram o frio para apoiar o time neste momento dificílimo. (contribuição do amigo PB!)

BOLA MURCHA

  • Tudo e a todos.

Por: Paulo Martins

295 comentários

  1. E o Olimpia perde dois gols sem goleiro: um em cada jogo.
    Contra o São Paulo eles teriam feito e ainda por cima chutando no ângulo.

  2. Acredito que essa contusão do Luis Fabiano (caso ele fique fora um bom tempo) pode acabar sendo benéfica.
    Querendo ou não, ele é um jogador que precisa que o time jogue em função dele.
    E o momento que estamos não ‘permite’. Requer que TODOS joguem em função do time. Que todos se movimentem bastante, se doem na marcação…

  3. Até nessas coisas o Atlético ta tendo sorte. Richarlyson foi expulso no primeiro jogo e bem no finalzinho.
    Se estivesse hoje, bem capaz de ter sido expulso cedo.

  4. PB, você tem razão. Foram heróis!

    Eu reconheço que não tive condições de compreender a grandeza dos que enfrentaram o frio terrível da noite paulistana para ver o SÃO PAULO jogar.

    Fiquei — estou, na verdade — tão decepcionado, tão “down” que não atentei para esse fato.

    Agradeço a sua contribuição!

    • Paulão, vou te confessar…de verdade amigo, fiquei envergonhado de estar aqui sentado no conforto do sofá da minha casa, me achando um grande sãopaulino, vendo aqueles heróis tomarem chuva na cabeça nessa fase que o time está passando.

  5. Na boa, porque o Josue não tá no SP?
    Ele é amigo do MAC?
    Lembro de uma entrevista do JJ em que ele deixava implícito que Josue voltava pro SP. Segundo nosso presidente, Josue negociava sua ida ao exterior sendo recebido com aviões com maçanetas de ouro. Ou seja, não tinha como negar, mas voltaria…

  6. George Fernandes disse:
    25 de julho de 2013 às 00:06
    Engraçado q ele terminou o jogo normalmente.
    ——————————————————————————-
    Eu também não percebi absolutamente nada.
    Será que saiu voando cadeira no vestiário e uma acertou o joelho dele?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas além do goleiro das adiantadas que valem, tem os batedores do galinho. Quero ver a perna não encurtar…

      Sempre é dureza decisão assim.

  7. Paulo Martins disse:
    25 de julho de 2013 às 00:06 (Editar)
    isso é verdade.

    As do ROGÉRIO CENI, não valem. TODAS as do Vitor, sim.

    Todos os goleiros, sem exceção, se adiantam.
    ——————————
    Vai vendo…

    • Exato.

      O Milton Neves pegou tanto no pé do Rogério, que a arbitragem (pra não ser cornetada) anula qualquer adiantada dele.

  8. Pelo jeito a contusão do Denilson não é rave.
    Deve ser corrigida com uma artroscopia, o que diminuí bastante o tempo de recuperação.
    Para mim ficou a impressão de que ele já vinha sentindo algo.

  9. pauloherren disse:
    25 de julho de 2013 às 00:23 (Editar)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas além do goleiro das adiantadas que valem, tem os batedores do galinho. Quero ver a perna não encurtar…

    Sempre é dureza decisão assim.
    ————————————————
    Sei não…
    rsrs

  10. Esse é o momento de apostar, de fazer um time simples e arrumadinho. Tirar os medalhões, ver se alguém mais da base da jogo, e ir na raça.

    E não nego que fico feliz com a ausência anunciada do Denilson, um problema a menos.

  11. Os jogadores do Atlético parecem ter treinado muito as cobranças de pênalti,

    E com um goleiro que possui alvará para se adiantar, fica um pouco mais fácil.

    Mas, reitero, se o Atlético ganhar, pelo futebol que jogou, será muito merecido!

  12. E começa a chover no condado.

    Parece que estava esperando terminar o jogo do Atlético.

    Vou indo nessa, esfriar a cabeça. Talvez até saia na chuva, não sei.

    Dias melhores, é só o que peço. Boa noite a todos e obrigado por prestigiarem a análise!

  13. Título merecido demais. O time que se organizou dentro e fora do campo. Diretoria competente, forte nos bastidores, reforçou muito bem o time e pontualmente. Organização e talento resultam em conquistas.

    E o São Paulo não tem nada disso. Nem organização e muito menos talento.

  14. PB disse:
    25 de julho de 2013 às 00:33
    O Olimpia vai perder o último…
    —————————————————————————-
    Só não consigo prever vitória do tricolor…aí também já é querer demais…

    Boa noite a todos.

    • É o que eu falo: aqui no Brasil mais vale gastar tudo o que não tem, mesmo devendo até a alma. Afinal, time de futebol não precisa pagar dívidas por essas bandas. Quem sabe disso se dá bem…

  15. título mais do que merecido!

    Agora espero que São Paulo saia desta fase e volte a ser aquele q conhecemos um dia

    Boa noite a todos e até mais!

  16. Parabéns, mereceram! A campanha do Atlético, os jogos vencidos na raça e na sorte mostraram que esse time tinha cara de campeão!

    E parabéns ao Olímpia pela belíssima campanha! Time limitado, mas arrumadinho!

  17. Daniel Perrone (Globoesporte.com)
    Parabéns, Galo, Cuca e principalmente Carlinhos Neves!!! Dispensado por “renovação” no SPFC, inovou e preparou o Galo para ser campeão.

  18. Os atleticanos têm que fazer uma menção honrosa ao São Paulo, que preteriu o Cuca em detrimento a Adilson Batista. Não fosse isso, talvez ele não estivesse no Atlético hoje. E nenhum dos dois seria campeão nesse momento.

  19. Se em 2005 alguem me falasse q em 2013 meu time estaria brigando pra nao cair e o atletico mg seria campeao da libertadores um ano apos a galinhada ter ganho…eu ia rir muito kkkkkk

  20. Que fase meu Deus!!! É uma tristeza ver nosso time como está. Juro que não tenho nem vontade de cornetar nada. Nosso time é um reflexo do q está acontecendo no clube, um barco a deriva.

    As vezes eu acho que a solução para nosso time é ir para 2a divisão. Quem sabe so assim tenhamos mudanças pelo BEM do São Paulo Futebol Clube e não pelo interesse de meia duzia que não larga o osso.

  21. Libertadores já não vale mais nada.
    Galinhas e frangos ganhando dois anos seguidos????
    Agora eu quero é o título da série-B. Ano que vem se Deus quiser…

  22. Rapaz o mundo do futebol não é mais o mesmo…o Tricolor nessa uruca, Barcelona levando surras, Curintia e Atlético ganhando Libertadores, aliás com Tite e Cuca sexta 13. To com medo de não ser só uma fase isso…

  23. Tava pensando no quanto deve ser ruim esse Reinaldo Saavedra que a diretoria contratou para a lateral esquerda. O cara era reserva e foi dispensado do terrível Sport, e agora nem pro banco consegue ser relacionado em uma posição que conta com Juan e Douglas improvisado.

    Esse cara deve ser tão horrível, que deve dar câncer nos olhos ver ele jogando.

    O que nos remete a questão: como um cara desses chega ao São Paulo? A resposta é simples: empresários. Hoje não passa de meia-duzia o total de empresários que possui jogadores no plantel do São Paulo.

    Para um clube que se sempre se vangloriou por não ser refém de empresários, agora se rebaixa ao ponto de ser barriga de aluguel. Sim, pq frequentemente vemos essas contratações duvidosas sendo apresentadas na Europa e em outras lugares com o selo de “ex-jogador do São Paulo”.

    Além de tecnicamente duvidosos, esses jogadores, sob o discurso de vir “barato” com o clube tendo que pagar “somente” gordas luvas e salários, são jogadores que tiram do clube aquele receita fundamental da venda. O São Paulo só tem uma parte ínfima dos direitos. É o que aconteceu agora com o Paulo Miranda.

    Esse tipo de jogador ter um perfil péssimo para o clube. São jogadores que tem como missão conseguir o maior número de transferências possíveis, para ganhar sua grana até quando der. Não são caras que tem ambições de título, Seleção, etc. Eles sabem que vão ficar no clube até que seu empresário o venda de novo. Esse tipo de jogador não cria raízes, não se identifica, não veste a camisa, só quer fazer lances suficientes para constar no seu DVD. E quando não são vendidos, ficar putos, desanimados, e querem mais é que o clube se dane.

    Inclusive, por ter fechado tanto com certos empresários, o São Paulo criou alguns inimigos no mercado, que não colocam mais seus jogadores no São Paulo nem ferrando.

    E se vcs acham que esse absurdo é feio no profissional, não viram como isso tem destruído completamente a nossa base, que nesse momento, nas mãos de quem está, encontra-se semi-morta. Metade do elenco do Sub-20 hoje é formada por atletas que acabaram de chegar “quase prontos” de outros clubes meramente formadores de atletas.

    Enfim, é com a perda da identidade e da grandeza do clube com a atual gestão que surgiram os problemas. Problemas esses que não são meramente superficiais, mas que só chegaram a superfície e as vistas de todos após a rachadura que vinha dos alicerces ver trincando até em cima, e nesse momento, estamos vendo as coisas desabarem.

    Agora, mudança só se for descendo a marreta, quebrando o que sobra da estrutura comprometida, e construindo tudo de novo. Vai levar tempo, e será dispendioso, mas é a única solução possível. Porque a coisa só chegou nesse ponto depois das camadas de tinta que foram passadas para maquiar as primeiras rachaduras. Agora não tem mais jeito.

  24. Bom dia!

    Se a fase fosse boa, se a organização fora do campo fosse melhor, e os jogadores importantes do time estivessem rendendo o que sabem e o que já renderam um dia não muito distante, certamente teríamos um time no mínimo igual a esse do Atlético Mineiro.

    Ronaldinho foi falado aqui mesmo que era ex-jogador em atividade.

    Richarlyson, Alecsandro, Junior César, Jô entre outros eram motivos de piadas caso fossem ventiladas noticias de que estariam no Morumbi.

    A fase não é boa, e quem “está” no comando perdeu o rumo e a vergonha na cara completamente…ai acho que explica de maneira simples o que acontece hj em dia no São Paulo.

  25. leonardoleonidio disse:
    25 de julho de 2013 às 08:15 (Editar)
    Bom dia! Ano passado os travecos, esse ano o gaylo. Não duvido nada que ano que vem seja o botafogo.
    —————————————————
    Sabe… às vezes parece que nós é que somos a ‘zebra’…

  26. Fernando disse:
    25 de julho de 2013 às 08:16 (Editar)
    Josué, um moooooonstro no meio campo e disseram que estava velho, é…
    —————————————————–
    Aqui no São Paulo não iria render.
    O que acontece com o time é algo inexplicável.
    Os jogadores desaprendem a jogar.
    Se tivéssemos o Bernard no elenco, estaria em má fase horrível de podre da mesma forma que Osvaldo está.
    Pode substituir, galera. Troque o jogador que for do São Paulo. Não renderia. O problema é gravíssimo e é interno. Totalmente interno. Eles estão doentes de alma.

  27. Titulo merecido esse do Galo, pensar q aí está um dos principais responsáveis pelos nossos títulos brasileiros qndo Muricy era técnico do São Paulo….Carlinhos Neves esse cara é demais, baita profissional por onde passou, e ainda tem gente q diz q ele ta ultrapassado, não entende nda!…saudade qndo nosso time era assim viu…guerreiro em campo, forte nos bastidores, tdo em harmonia!!…sei q mta gente aqui no blog nao irá aceitar o q estou dizendo, mais saibam q eu sou torcedor são paulino de coração, e estou aceitando q a nossa realidade é essa…uma realidade muito triste!

      • Desculpe aí meu amigo, não lhe conheço mais só pra lher dizer q não sou analfabeto não, se vc me quis comparar a esse apresentador que vc mesmo diz aí, que tbem não sei quem é!!!
        Gosto mto de frequentar esse blog, é se vc é um dos coordenadores dele, gostaria de te informar que não volto mais entrar aqui ta certo!!!…é só como uma observação, mto respeito as pessoas q aqui frequentam!..Um Abraço

      • Amigo, nunca tive esse intuito.

        Apenas fiz uma brincadeira com a palavra “baita”, tão proferida pelo Neto.
        Por favor, não faça isso. Não abandone o blog. Sou apenas um frequentador, assim como você, e todo comentário, desde que seja dentro das regras, é bem recebido por quem organiza e frequenta o mesmo.

        De qualquer forma, peço encarecidas desculpas pela falha na comunicação.

      • Luis, acredito que voce nao tenha entendido o que o Darfe quis dizer.
        Ele não fez criticas a você e muito menos te chamou de analfabeto. Ele só disse que a palavra “baita” lembra um apresentador (ex jogador do corinthians, que apresenta um programa na hora do almoço), pois é muito usada por ele.

  28. Se o ‘LÍDER’ Rogério Ceni tivesse pulado na bola do gol do Inter e tivesse defendido facilmente (o que era mais que possível), os jogadores se manteriam focados no futebol, na tentativa de vencer o jogo e não no medo de sofrer mais gols.
    A insegurança que o ‘capitão do time’ apresenta é fatal para todo o grupo.

    Tanto que, sofreu um gol, já era.

    Líderes:

    Ceni – Um dos goleiros mais fracos do campeonato. Passou do tempo e deveria ter parado. Sua insegurança tendo como ‘obrigação’ capitanear o grupo é um problema mais do que crônico. Se fosse em algum membro do ser humano, teria que amputar para não atingir o já mais que fragilizado restante do corpo.

    Lúcio – Chegou do nada e já quis dar bronca, sem conhecer o que realmente qual era o real problema do clube (a péssima administração). Perdeu o respeito da grande maioria e é um dos que mais falham durante os jogos. Como dar créditos a alguém assim?

    L. Fabiano – Também designado para ser um dos líderes do time por causa de sua experiência, sempre foge da responsabilidade real. Os números são impressionantes quando direcionados a ausências por motivos diversos nos jogos vitais e em gols e chutes a gol em momentos de decisão.

    Ganso – O peso de ser o ‘cérebro’ do time acabou minando qualquer tipo de segurança. Para um jogador que tem um histórico gravíssimo de contusão, sendo esse fato ligado a um já abalado emocional que o deixa temeroso em arriscar contatos físicos, tamanha responsabilidade só traz mais problemas em virtude de uma muito mais que possível falta de acompanhamento psiquiátrico.

  29. O Paulo Miranda jogou de volante no primeiro tempo ontem? Não que ele tenha feito uma partida péssima, mas achei o posicionamento estranho. Enquanto isso, o Rodrigo Caio era atropelado na direita.

  30. Quando o poder sobe a mente, o resultado é esse que vemos. A história estava ai para todos lembrarem o que a perpetuação no poder cansou. Tinhamos clubes grandes que passaram por isso cuja consequencia tambem foi a que estamos vivendo hoje. Só no SPFC acharam q seria diferente. E a gente pensa que isso é o pior dos cenários, mas tudo pode piorar. Vamos perder patrocinador, verba de TV, renda de publico…. É uma bola de neve. Triste demais ver isso…

  31. Bom dia.

    Volto DE NOVO a pedir que não rotulem pessoas do SPFC por PIOR que elas sejam.

    Chamar alguém de CANCER é expressamente proibido.
    QUem quiser , faz uma faixa e vá até o Morumbi protestar. Aqui, não vai rolar.

    Se insistir, será moderado.

    3 dias na primeira
    7 na segunda
    15 na terceira e na quarta TCHAU

  32. parabens ao galo e kalil de fato…depois da entrevista na espn br em que o kalil faou que nao 1 ingresso pra torcida organizada nenhuma …fiquei fã do cara!

  33. Bom dia galera … não consigo me acostumar com isso , ontem eu abri o pc e assistir o jogo… sabe azar?Pois é , ontem eu vi uma zica encima desse time.. só peço uma coisa pro t empo : CHEGA LOCO VIAGEM!! esse time precisa sair um pouco da rotina aqui ( BR) e até pro autuori ter um tempo com os jogadores.

    Bollati???? tem que ser pra ontem, perdemos o denilson e o fabricio ta pegando ritmo de jogo ainda.

  34. bem que um conhecido meu santista avisou…aquela epoca nao o tinha ouvido..mas ele tinha razao.o ganso nao ia jogar nem 10% que sabe por causa dessa contusao !

  35. Ter titulo da libertadores é muito bom, mas olhando por outro lado vi ontem em algum canal que o galo dobrou a divida dele, foi pra 480 milhões. Fico me perguntando, sera que nenhum time brasileiro vai conseguir ser campeão sem fazer tantas dividas?

    • Não tem como brother, a culpa não é do cara … SPFC precisa trazer nomes que estão ao seu alcance pra tentar mudar a cara do time, por que ta russa a situação , o elenco não tem opções e precisamos sair dessa o quanto antes.

  36. Ivy Ceni ‏@IvyCeni
    A camisa que eu tive q tirar pra não apanhar tbm! pic.twitter.com/R7qWYV1wmp

    Ivy Ceni ‏@IvyCeni 19 min
    APANHARAM!! Vcs leram?? Levaram uma surra dos integrantes da TO. Eu espero q vcs entendam a gravidade da situação. Fim.
    Expandir
    Ivy Ceni ‏@IvyCeni 20 min
    Depois q o jogo acabou, 3 torcedores foram perguntar aos PM’s pq eles permitiram tamanha repressao. Os 3 APANHARAM na rampa de saída.
    Expandir
    Ivy Ceni ‏@IvyCeni 21 min
    Qdo o jogo acabou, a PM ficou conversando com o pessoal da TO, num clima mais que tranquilo, dando de ombros p/ quem se sentiu ameaçado!
    Expandir
    Ivy Ceni ‏@IvyCeni 23 min
    Em seguida, integrantes da TO chegaram na arquibancada amarela e ficaram encarando, intimidando os torcedores comuns. E a PM se retirou.

    Ivy Ceni ‏@IvyCeni 24 min
    As faixas de protesto foram REMOVIDAS pela PM, segundo ordens de funcionários do clube. A camisa q eu vestia, tive q tirar! O q é isso??

    Ivy Ceni ‏@IvyCeni 26 min
    E a POLÍCIA colocar o rabo entre as pernas e dizer q não pode fazer nada pq foram ordens dos funcionários do clube?? Parei. Choquei. Parei.
    Expandir
    Ivy Ceni ‏@IvyCeni 27 min
    Percorrer os aneis do estádio, ir de uma arquibancada para a outra, isso só pra quem tem muito moral e permissão, sem pular as grades.

    Várzea!!!!Sem mais….

  37. O problema do SP não é o elenco, claro que faltam peças para brigar pelo titulo, mas nao é para estar nessa posicao…o problema é rendimento do elenco, quando um, dois jogadores nao jogam bem é má fase, quando todos nao jogam bem o problema é mais em cima…

  38. Ontem fui no Morumbi, nunca passei tanto frio e raiva na vida, porém, no estádio vc consegue analisar taticamente, melhor que vendo na TV, o Rodrigo Caio, fez a partida mais ridicula de todas as que jogou pelo São Paulo, e não é a pouco tempo que está assim não, jogador fraco, que tem 1 ou 2 jogos bem feitos, Lúcio, avança muito, a zaga sempre fica desprotegida com ele em campo, passa toda hora da linha dos volantes, gostei de ver o PM de volante, pelo menos o setor defensivo no primeiro tempo ficou menos exposto, Osvaldo, não deveria ter saído, era o que mais se movimentava no ataca, que dava pena de ver o luis fabiano, ter q vir buscar a bola na defesa e correr no ataque, tamanha a má vontade do Ganso, que deu o unico pique do jogo, na hora que foi substituido, muita falta de vontade, Jadson, mal, primeiro tempo nulo, segundo, quando começou a jogar como terceiro homem de ataque, pela direita, rendeu muito mais, Denilson e sua velha mania de errar passes hahahah, Toloi, fraco ontem não ganhou uma do Damião nem do Forlan, e foi entortado varias vezes pelo D’Alessandro, Douglas por incrível que parece foi o melhor do São Paulo em campo, enfim, era notório em alguns momentos do jogo a falta de confiança, ngm aparecia, todos se escondiam, mas taticamente falando, não tinha ontem aqueles buracos entre o meio e a defesa, bom, não vi o jogo pela TV, então as vezes a visão é diferente, São Paulo ontem com uma sensação térmica pelo vento e chuva de 0°, mais de 6 mil guerreiros, apoiaram, falta de apoio é que não podem reclamar, mas tá complicado….
    Me senti ontem no Titanic, frio e vendo o navio afundar….

  39. Luis_Tricolor disse:
    25 de julho de 2013 às 09:22
    Desculpe aí meu amigo, não lhe conheço mais só pra lher dizer q não sou analfabeto não, se vc me quis comparar a esse apresentador que vc mesmo diz aí, que tbem não sei quem é!!!
    Gosto mto de frequentar esse blog, é se vc é um dos coordenadores dele, gostaria de te informar que não volto mais entrar aqui ta certo!!!…é só como uma observação, mto respeito as pessoas q aqui frequentam!..Um Abraço

    Bom dia Luis e amigos do blog.
    Luis, acho q o Darfe não quis ofender vc. Ele apenas brincou pq o agora apresentador Neto fala sempre “baita”, “brrrrincadeira” e outras coisas. Ele não disse que vc é analfabeto. Ele rotulou o apresentador, na verdade. Foi apenas uma referência a uma palavra que vc usou e não ao seu comentário…

  40. time para enfrentas os travecos: Renan, Lucas F, Diego, Paulo M., Clemente, Fabricio, Schimit, Alan e Roni, Silvinho e Lucas Evangelista, tá bom assim.

  41. Sub, amigo, isso é uma verdadeira vergonha. Essas pessoas não podem destruir o clube q amamos desse jeito. Eles não merecem usar o manto de três cores! Tbm estou bem desanimado com relação ao futebol. Não é possível estarmos passando por isso…

    Espero q após essa viagem caça-níquel consigamos voltar a ter um futebol razoável, pq já estamos praticamente com 1/3 do campeonato transcorrido e não entramos em campo. Mas o pior é ver o que estamos vendo nos bastidores. Só percebi o tamanho do que isso está se tornando quando tive um amigo que passou por coisa semelhante ao que falaram no twitter. Ele foi ameaçado e teve a gola da camiseta rasgada após o jogo contra o Cruzeiro… Onde isso vai parar?

    • E o pior de todos é aquele que estão defendendo.
      Viu no churrasco? O vídeo mostra claramente que há um apoio aos bandidos. Bandido ajuda bandido, pelo que eu saiba.
      Se Juvenal não sabe com quem está lidando e acredita estar cercado por pessoas de respeito como aqueles uniformizados, sinto dizer que não tem a mínima condição de se dizer lúcido e dono de suas razões.

      Se sabe… eu não gostaria de ter minha imagem de presidente do São Paulo junto a de bandidos, a não ser que eu seja um deles.

  42. Fernando Farias disse:
    25 de julho de 2013 às 10:10 (Editar)
    Parei no Renan
    ———————————————-
    Tenho um time melhor pra enfrentar o Corinthians:

    Denis
    P. Miranda
    Tolói
    Lúcio
    Rhodolfo
    Edson Silva
    C. Rodriguez
    Wellington
    Denílson
    Maicon
    R. Caio

      • hahahahahah
        Mas, pelo que dizem, são defensores. Todos.
        O negócio é colocar todo mundo montado como tetris na linha do gol e sofrer bolada. Coloca uns 7 uniformes em cada um pra diminuir a força dos impactos, mais umas calças e tal.. jogador de linha pode jogar de calça?
        rsrs

    • Cara, na boa, será que o Autuori não poderia arriscar um 3-5-2, ou 3-6-1, usando um muleque da base na zaga?
      Tipo uma escalação assim de inicio: Rogerio; Paulo Miranda, Toloi, Lucão; Fabricio, Denilson, Douglas, Clemente e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

      E dependendo do momento da partida, coloca o Ganso, Aloisio e Ademilson em campo.

      Acho uma formação boa, pelo menos, pra jogar um pouco melhor do que estamos vendo atualmente.

  43. Bom dia. Não duvido que tenha acontecido isso que fio relatado no twitter. É assustador o rumo que as coisas estão tomando. Fico pensando aqui o que ocorrerá nos dias que antecederão as eleições e no próprio dia do pleito. E é intrigante a reação por parte das “autoridades” constituídas para zelar do cidadão de bem.

    Quanto ao SÃO PAULO, ontem parece que jogou um pouco melhor. No segundo tempo o Inter não conseguiu jogar, mas o fato é que o “algo mais” não está acontecendo. A bola do SÃO PAULO não entra mais, nossos atacantes não tem vigor físico para vencer os defensores adversários. É estranho.

    E fica mais estranho ainda se considerarmos que, sem contar Lucas, o time que jogou bem no final do ano passado e foi campeão da Sulamericana mudou pouco em relação a esse que está aí. São quase os mesmos jogadores. Inexplicável!

    • Vigor é exatamente a palavra, nobre Sith Paulo.

      Se alguém tiver coragem, assistam o primeiro tempo da final que fizemos contra o Tigre. Tá bem, era uma final e tal. Mas a intensidade com qual atuamos naquele meio-tempo foi absurda.

      O resumo disso é o Ganso. Falta vigor, vitalidade.

      Sobre o caso do twitter, se é mesmo verdade, é assustador.

    • Nobre amigo do lado negro, é exatamente o que penso. São quase os mesmos jogadores, mas a atitude é outra. Onde aquilo se perdeu, não sei. Mas eu ficaria mais preocupado se esse time não tivesse dado uma resposta assim em campo. E ele deu, mesmo que algum tempo atrás.

      Me apego nisso, pois imagino que de uma hora para outra o rumo possa mudar. Espero que essa viagem tenha para o SÃO PAULO o mesmo efeito que aquela para o México (se não me engano), no ano passado, pela Sulamericana, onde o time se fechou, se uniu e deu no que deu.

      Também sinto uma vibração estranha na Força. Espero que seja Adalberto se despedindo da direção do futebol do time nessa viagem para a Europa. E que um novo diretor traga aquilo que o time precisa.

      Abraços!

  44. os unicos jogadores que vejo que tentaram alguma coisa ontem..foi o aloisio e o p.miranda! o restante se arrastavam em campo….o sp demitiu tanta gente nos ultimos tempos da parte medica..que ao vez de melhorar..fisicamente o sp caiu mto nos ultimos tempos!

  45. PB – Aqui jaz um clube modelo. disse:
    25 de julho de 2013 às 09:41
    Bom dia,
    Por enquanto, sem luz no fim do túnel.

    ———————————————————————-

    Só corrigindo, tem sim uma luz no fim do túnel.
    É a lanterninha do campeonato.

  46. Antes, Douglas era o pior jogador.
    Aos poucos, o restante do elenco foi ‘alcançando’ o nível dele.
    Hoje, ultrapassaram (pra baixo, lembrando) e o rapaz ‘se destaca’ nos jogos.

  47. Bom dia galera, vendo o gol do Inter e as reações dos jogadores do tricolor da uma tristeza, todo mundo ficou puto, imagino que a preleção tenha sido bem energética… e 20 min depois.. gol sofrido besta… pra mim os jogadores estão tentando e mostrando raça, foi injusto.

    Não vamos cair não, vamos voltar da viagem em último lugar mas as vitórias voltarão e serão muito comemoradas, parece que os jogadores pelo menos estão comprometidos…

      • Concordo.

        ROGÉRIO CENI deveria, pela experiência que tem, compreender que o momento não permite “sorte”, “golpe de vista”, “torcida para a bola sair” ou o raio que o parta.

        Ele tinha o dever de ter se jogado naquela bola, tocado nela, tão fraca que foi. No mesmo jogo, se atirou em outras muito mais complicadas.

        Francamente — e com o monumental respeito que nutro por ele, como um dos maiores da História do SÃO PAULO — se não está 100%, por amor ao clube deveria ceder o lugar.

  48. Um trechinho de uma música que vem bem a calhar no atual momento do nosso tricolor…

    “É a verdade o que assombra
    O descaso que condena,
    A estupidez, o que destrói
    Eu vejo tudo que se foi
    E o que não existe mais

    Tenho os sentidos já dormentes,
    O corpo quer, a alma entende.
    Esta é a terra-de-ninguém
    Sei que devo resistir
    Eu quero a espada em minhas mãos.

    Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
    Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
    Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

    Não me entrego sem lutar
    Tenho, ainda, coração
    Não aprendi a me render
    Que caia o inimigo então.”

    Para mim, uma das melhores do Legião.

  49. Estive no estadio ontem… frio de lascar, chuva e.. tristeza…

    eles simplesmente não se encontram em campo.. mas acho q dava pra pelo menos empatar… o gol só saiu porq o RCaio tava mal posicionado… talvez desligado, não atento? é estranho… porq eles não jogam mais igual jogaram contra o Galo?…

    Conversei com um sujeito na arquibancada azul (eu sempre vou só ao estádio) e ele achava q os jogadores tão fazendo corpo mole pra derrubar o AB… não consigo acreditar nisso, mas realmente estou perplexo com a situação.. será q ganharemos pelo menos da portuguesa quando voltarem da viagem?

    Eu entendo nossa torcida. Só vai em peso mesmo quando tá vencendo… pra que se estressar com um time q tá tão fraco.. entendo mas não consigo agir igual. Gostaria de ver aquele estádio lotado com todo mundo gritando pros jogadores “ACREDITAMOS EM VOCÊS”
    E eu não acho q tinha 6 mil pagantes lá… e 8 não pagantes. rsrs

    Nossa história está se manchando e eu nem entendo o porq 🙁

    precisamos de 13 vitórias, é isso? será q dá?

      • Falei ontem, uma estátua no salão Nobre e uma condecoração que represente o mais alto grau de sãopaulinidade.
        Heróis. Como torcedor me senti envergonhado de ficar sentado no confortável sofá da minha casa vendo esses heróis tomarem chuva no Morumbi.

      • Faço das tuas as minhas palavras.

        Pena que quem nos dirige provavelmente estava em confortáveis camarotes, com ar condicionado e alimentação de primeira. O nariz é ficou muito empinado pra olharem pra baixo e perceberem quanta paixão, quanta dedicação estava sendo desperdiçada ali, junto com a chuva que caia.

  50. Por mais que eu repeite o Paulo Autuori pelo tri e o considere um técnico inteligente, ele nao é capaz de mexer com os brios dos jogadores. Aquele impacto inicial de um novo técnico nao aconteceu. O elenco mantém, aparentemente, o mesmo comportamento que com o Ney. Os que lutam e vibram continuam sendo os mesmos. Os demais jogam da maneira mais discreta possível. Nem os tímidos intentos de valentia que ensaiavam Casemiro ou Wellington, são vistos atualmente, excessão ao Aloisio. Ontem foi mais dia triste para a história do SPFC.

    • Eu tb esperava que c tecnico novo desse um gas nos primeiros jogos porque normalmente isso acontece e time deixa a apatia de lado para mostrar serviço ao novo treinador. O famoso discurso do PA não mestá funcionando

    • Com sinceridade Edu, não acho que o mundo gire em torno do Carlinhos Neves e do Turíbio, ou do Rosan.
      Existem N bons profissionais no mercado…não só eles.
      O problema é outro. É um descaso que aparentemente contamina todos do elenco e da comissão técnica.
      Evidente que existe o mérito do profissional, a sua capacidade, mas é impensável que só esses nomes possam realizar um bom trabalho.

      • Boa.
        Mais uma vez, a contratação, a busca por profissionais assim é um trabalho que tem que ser muito bem feito, com toda a atenção e dedicação possível voltada para o bem do clube e não por interesses obscuros (se este for o fator principal nas atuais escolhas, claro).

  51. Impossivel esses conselheiros que tem participação politica do SPFC, não estão vendo isso e deixem o JJ “fazer o que quer no clube”.

    O SPFC precisa de uma mudança , uma reciclagem no seu modo de agir, diretoria ser totalmente reformulada. Eleições tinham que ser em Dezembro, para que a nova diretoria faça o seu planejamento e leve o time aos titulos novamente. O SPFC virou um quartel, onde quem manda é o coronel JJ , um clube onde tudo era feito dentro do clube, se escancarou e hoje somos motivos de risadas.

    JJ se perdeu e está levando o clube junto e o pior, da risada em treino, faça o favor JJ e pegue seu bonézinho e volte pra sua casa, deixe o NOSSO SPFC para gente competente e que queria inovar o CLUBE.

  52. Calma galera. O São Paulo está disputando o campeonato brasileiro no nível hard. Vai deixar todo mundo passar a frente, pra ir buscar o título depois…
    Kkkkkkkkkk

  53. E o estatuto? O mesmo totalmente desrespeitado por Juvêncio?
    Por causa dele que certas mudanças não são permitidas?
    Como no caso de remuneração nos pontos chaves voltadas pro futebol. Profissionalização em alguns setores. Terceiro uniforme, politica de contratação, teto salarial, marketing…
    Eu gostaria de ter tempo pra conhecer as ‘leis’, as ‘ordens’ do clube. Conhecer cada detalhe. Saber o que é preciso mudar.
    Se Juvenal destroçou o estatuto para seu próprio bem, alguma falha grave tem. Talvez seja o caso de uma ‘Nova Constituição’.

      • Então.. mas o problema também pode estar relacionado aos ‘conselheiros’.
        Até onde têm suas opiniões validadas?
        Como influenciam e o que ‘levam em troca’?
        Qual a real função de sua existência?

  54. Próximo comunicado do ST será uma nota oficial da PM solicitando que os torcedores não levem mais cartazes com dizeres contrários à vigente direção do clube, sob pena de terem os mesmos tomados e acabarem sendo indiciados por “incitar violência”.

  55. Lamentável os relatos sobre a ação da policia e da TO. É ditadura total. Parabéns rei Juvenal, o Pior presidente que o São Paulo Futebol Clube já teve.

  56. Bom dia.
    Muito triste o momento atual do SPFC.
    E ainda temos a travecada no fim de semana.
    Qual será o nosso ataque?
    Ontem houve momentos que parecia que tínhamos um time de Paulo Mirandas.
    O SPFC atacava e o PM finalizava, o Inter atacava e o PM desarmava, o pobre tinha caimbras depois de cada jogada.
    Falta união, falta calma, falta categoria.
    O menino RCaio que normalmente joga bem, ontem esteve horrível.
    Jadson, Osvaldo, Ganso, sombras do que podem render.
    Esta feia a coisa.
    RCeni disse tudo infelizmente, na volta de excursão brigaremos para ñ cair.

    E ñ cairemos!

  57. Por mais otimista, nao dá para esperar muito do Sao Paulo nesse brasileirao com um elenco tao reduzido. Contra o curica no domingo, as opçoes para o ataque sao: Osvaldo, Ademilson, Silvinho e Negueba. Para as laterais, caso o Clemente nao se recupere, seria: Douglas, Caramelo e Reinaldo. Nesse caso, o técnico deixou claro que os laterais sao tao fracos que preferiu improvisar na direita e na esquerda. Para ocupar a posição de primeiro e segundo volantes, as opçoes sao: Wellington, Rodrigo Caio e Fabricio. Nao discuto Jadson, Maicon e PH Ganso, afinal, é a única faixa do campo que o tricolor, nome por nome, o SPFC nao deve pra ninguém. Finalmente, na zaga, o tricolor tem o desesperado Lúcio, o regular Tolói, o versátil Paulo Miranda e o limitado Edson Silva. Completa o elenco os goleiros e vários jovens valores como Digao, J. Schmidt, Allan, Roni, Evangelista e outros. Nao entendo porque o elenco foi perdendo qualidade durante os últimos 5 anos, quando tinhamos até 2 bons jogadores para cada posição.

Deixe uma resposta